Será que volto com meu ex ou estou apenas carente?

14

Leitora: Oi Luiza, adoro seu blog e sempre acompanho… preciso da sua ajuda. É o seguinte, vivi em um relacionamento por 10 anos (sendo 4 namoro e 6 morando juntos) eu tenho 31 e ele 47. Eu me formei há 6 anos, porém não estava trabalhando, minha vida se resumia em ficar em casa cuidando da família e estudando pra concurso. No final não consegui focar muito no concurso e ainda não consegui passar e me sinto frustrada com minha profissão. Eu tb estava infeliz no meu relacionamento, meu companheiro é uma pessoa que não se importava muito em me agradar, a vida dele se resumia em trabalhar e juntar dinheiro para aumentar seu patrimônio (ele já tem um patrimônio razoável), e eu me sentia deixada de lado, pq não saíamos, não viajávamos e nada. Fui me desencantando por ele.

No começo do ano, conheci uma pessoa que mexeu comigo, conversávamos por whatsapp e fomos criando uma relação e achei melhor me separar do meu companheiro, pois estava atraída por outro e infeliz naquela vida. Porém, esse outro tem namorada. 

Depois que me separei, nós nos encontramos uma vez e rolou sexo e tal. Porém, senti que ele não tinha nenhuma pretensão de largar a namorada pra ficar comigo, resolvi então dar um basta na situação, me afastei dele, pois estava cada vez mais apaixonada (isso faz 10 dias). Meu ex me pede pra voltar e diz que vai mudar muitas coisas e que me ama. Sei que ele me ama de vdd, porém eu estou confusa, não sei se gosto dele, eu achava que meu amor tinha acabado, mas agora sinto falta dele, só não sei se é carência, pq eu não tenho amigos, nossa relação era só familiar mesmo, ou será que gosto dele? Me ajuda… beijos 

carencia feminina

Como você sabe que seu ex te ama de verdade? Cuidado, minha amiga, não é porque ele tá correndo atrás que ele sinta tudo isso. Na verdade, às vezes ele só não quer perder a mamata que tinha contigo, e sua tremenda paciência que provavelmente ele sabe que outra raramente terá, porque, né? Pensar que um cara que só pensava em ter bens e nunca em te agradar te amava de verdade é ter uma noção muito baixa do amor. Seja mais exigente e entenda que às vezes ele só tá com o mesmo medo e problema que você: carência e receio de ficar sozinho, enquanto o amor passa longeeeeeeeeeeeee. Mas leia até o final do texto que irá ficando mais claro, prometo, rs.

Você se desencantou dele APENAS por causa de possíveis defeitos, ou porque o amor acabou mesmo? São coisas bem distintas e sei lá se estou errada, mas você passou a impressão de que era caso perdido mesmo. Ou seja, que ele avacalhou tanto, que no fim você não teve um ou dois motivos para terminar, mas sim vários.

De qualquer forma, por mais que a gente se enrole em teorias, no fundo a gente sabe quando é amor e quando é carência. Nesse caso, arrisco dizer que você já sabe que é carência. Não só porque você já terminou porque estava falido, como também porque se apaixonou por outro e, tal como você mesma disse, não tem amigos. Percebe a quantidade de motivos que não sugerem amor verdadeiro, mas apenas medo da solidã0?

Achei que você fez muito certo em todas as atitudes que você tomou até aqui (tirando o fato de ter ficado com um cara que tinha namorada e esperar muita coisa dele kkkk, mas enfim, pelo menos você se tocou cedo), e é justamente por isso que eu digo: vai ser difícil, mas não regrida.

Entenda que:

1- Você não precisa ter sempre um homem por perto, nem largar um peguete já pensando no próximo. Você é muito mais do que isso e existem mil coisas na sua casa – e na sua vida – que você conseguirá fazer sozinha e que te farão ficar muito feliz e orgulhosa de você mesma. Ficar sem piroca por um tempo será uma delas. É ruim, mas é bom, pode acreditar kkkkkkkk.

2- Você precisa entender que ninguém é feliz todo dia e que tá tudo bem ser assim. Passe por essa fase de luto. Não precisa ficar mascarando ao voltar com o outro cara que você já sabe que não tem nada a ver. Sem contar que duvido muito que ele iria fazer mudanças suficientes/eficientes a curto prazo. E mesmo SEEEE fizesse, você acha que o amaria se, por exemplo, vocês passassem a viajar mais? Se for caso simples assim, aí retiro o que disse e pode voltar com ele kkkkkkkk.

De qualquer forma, passaram-se apenas 10 dias. Procure terapia, se inscreva em algum curso, academia ou lugares que você poderia fazer amigos. Você não os tem HOJE, porém, se você se coçar, os terá amanhã. Agora, se focar toda a sua atenção para os caras, ficará mesmo difícil não se sentir só e dependente deles. Baixe o Tinder se for preciso (mas sem esperar muito, claro kkkk). Só não fique dando passo pra trás, porque isso será apenas mascarar uma dor que poderá ficar pior la na frente.

Até amanhã

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.