Trai minha namorada orgulhosa e agora não sei como parecer confiável novamente:

38

Leitor: Tenho 30 anos e namorei por 7 anos, hoje ela tem 25 e fui o segundo namorado dela. Ela é muito independente, geniosa e orgulhosa. Cometi a besteira de traí-la uma única vez e fui descoberto. Foi uma besteira da minha parte, da qual levo como lição para nunca mais cometer. Ela terminou comigo e quero reconquistá-la.

Ficamos dois meses sem contato e há 1 mês ela começou a curtir coisas minhas na internet e dando espaço para “amizade”. Aos poucos estamos voltando a fazer parte da vida um do outro, saindo com amigos e até rolou uns beijinhos.. Mas em outras ocasiões ela me corta total e diz para não confundirmos a amizade. E fica oscilando.

O que pode estar bloqueando? Como saber se ela tá me cozinhando? Nenhum dos dois tem interesse de seguir a vida com outras pessoas. Como faço para demonstrar com atitudes que posso ser confiável novamente, como despertar vontade nela a ponto de fazer ela superar o orgulho/mágoa e me dar outra chance?

trauma por ser traida

O que pode estar bloqueando ela? Trauma? Mais o medo de você fazer tudo de novo ao se lembrar do quanto sofreu por sua causa?! Nunca se esqueça que quem apanha tem a memória muito melhor do que quem bate, homem!

É por essas e outras que sempre digo que traição vai muito além de ficar ou não com outra pessoa, mas sim que você pode causar danos inimagináveis na cabeça e até mesmo na autoestima do outro. E um parênteses: também me acho um pouco geniosa, orgulhosa e independente. Mas sério, gente assim costuma ter um coração gigante, desde que você não vacile e claro, SEEEE vacilar, seja humilde o bastante para correr bem mais atrás dela do que ela de você, visto que como você que tá errado (e sabe disso), é óbvio que ela espera que você se esforce em triplo.

O lado bom é que visivelmente ela ainda gosta de você, e nem acho que seja apenas como amigo não. Porém, tal como dito anteriormente, é claro que tem medo de dar muita corda e se machucar e por isso entra em uma série de desculpas do ”não confunda” o sentimento que ambos já sabem que está rolando e que talvez nunca tenha morrido…

Agora que você já fez a caca e não tem papel pra limpar, tenha paciência, muita paciência. Se você já falou que gosta dela e que gostaria de voltar, agora entre na onda do ”loko” ao ser só amigo e trocar uns beijinhos de vez enquando mesmo kkkk – até porque no fundo – e no raso – ambos sabem que não é apenas isso e no momento ela não te deu outra escolha kkkk. Com o tempo, você entrará (positivamente) cada vez mais na mente e na vida dela. Não por estar beijando rs, mas sim porque quanto mais presente você for e mais ”serviço” mostrar, mais ela verá a sua importância, o quanto cresceu e amadureceu e que não rola mesmo viver sem você. Sem contar que mudanças só são notadas na convivência, não com palavras e por isso será importante criar essa ”dependência positiva”…

”Mas como assim???”

Seja presente (muito diferente de ser pegajoso) e é claro que ela terá várias recaídas, vários picos de tristeza e é nessa hora que você terá que ser triplamente compreensivo – inclusive nos dias que você precisar se afastar para ela pensar um pouco: afinal de contas, colhemos o que plantamos, não é mesmo? Se for o caso, vire ”ficante” por meses e coloque na cabeça que você terá que reconquistá-la do zero fazendo exatamente as mesmas coisas que você faria caso estivesse ”apaixonado e ficando com uma desconhecida”. Ok, sabemos que será um pouco mais difícil porque você já queimou seu filme kkkk, mas tente não negativar e claro, lembre-se que vocês já possuem o sentimento que supera muita coisa.

Agrade-a (muito diferente de ser babão e puxar o saco), dê presentes surpresas, ajude-a no que puder com os sonhos dela. Mostre o quanto você faz falta e mais do que isso, o quanto você ACRESCENTA (diferente de se anular e de não viver a sua própria vida) na vida dela. Aos poucos ela irá percebendo que suas qualidades superam os seus defeitos e que apesar do trauma, a dor de não te ter por perto faz valer a necessidade de se arriscar.

Até amanhã,

Luiza

Assista:

Por que os homens traem?

Por que as mulheres traem?

Tenho medo de ser traído(a)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    “Não sei como parecer confiável”. Leitor, não pareça confiável, seja confiável.
    Achei seu texto bem revelador.
    Olhe as suas palavras:
    “foi uma besteira de minha parte”. Aqui você diminui a gravidade das suas ações e pela ex ser orgulhosa não perdoa seu deslize.
    “fui descoberto”. Seu arrependimento não está no ato, mas em ser pego no flagra.
    “como faço para demonstrar com atitudes que posso ser confiável”. Confiança é algo intrínseco da personalidade, ou seja, não existe o manual do cara confiável, ou você é ou não é.

    Moço, faça um favor a sua ex e saia de cena pq confiança é igual porcelana, depois de quebrada só o lixo resolve.

    • Hector Farto Jr

      Xeque-mate!

  • Monalisa

    O leitor fala como se o orgulho fosse um defeito da parte dela, como se o motivo pelo qual ocorreu a traição fosse uma coisa boba, e que ela que não é “flexível” já que não quer perdoar.
    “Nenhum dos dois tem interesse de seguir a vida com outras pessoas”, ela disse isso, ou você que esta imaginando coisas? como você pode ter certeza de que ela não quer ficar com mais ninguem?
    Ela parece provocar , e depois ficar esquivando talvez ela esteja querendo se vingar de voce, fazendo você beijar o chão que ela pisa. Por isso tome cuidado, para não ficar se arrastando e perder seu respeito proprio.
    A atitude dela foi correta, o erro dela é ficar dando bola para voce, seja por vingança ou por talvez ainda sentir algo por você.
    Se decidir ainda correr atras dela, tu vai sofrer viu?

    • Kelly

      Torço para que ela tenha a frieza de reatar e coloque um par de chifres e em seguida meta um pé na bunda dele. Isso é tudo o que ele merece!

      • Monalisa

        Não acho que seja uma boa ideia ela voltar, e traí-lo. Seria se rebaixar ao nível dele. Se ela voltar terá que estar consciente de que quer levar a relação para frente e perdoa-lo. Se não quiser mais ter uma relação com ele, acredito que a moça deveria cortar contato ao invés de fazer joguinhos e ser mais prática.

      • Douglas Moura Ferreira

        Já dizia Seu Madruga: “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”

    • Larissa

      Não acho que ela quer vingança não… Se ele sumir, o jogo vira e ela volta correndo pra ele. Acho q ela ta de joguinho… Pra ele correr atras dela, lutar por ela e talvez ela sentir segura pra voltar… Ou se sentir melhor, ja q traicão machuca mto

      • Monalisa

        Tem pessoas que tem amor próprio para não ficar correndo depois que o outro não quer mais. Acredito que é o perfil da moça. E espero que ela não o perdoe e siga em frente com a vida dela.

        • Hadassa

          Concordando em gênero, número e grau com vc Monalisa disse tudo.

  • Larissa

    Se você a ama mesmo, lute como nunca! Prove o amor com atitudes!
    Mas sei lá… Esse trem de amor… Nao será comodismo? Como saber a diferença?
    Eu quando amo não tenho vontade de ficar com outras pessoas…. Não acredito mto nesse papo de “homem nao eh assim”. Eu gosto da cumplicidade, eu morro de medo de perder a pessoa, eu zelo pelo sentimento dela, valorizo…
    Acho que antes de tudo, vc deveria analisar seus sentimentos. Pq a traiu? Perdeu o amor da sua vida por uma simples BESTEIRA? Será que era besteira msm? Nao falo em relacao a garota com quem vc a traiu, mas o ato em si. Se vcs voltarem, vc sentirá vontade de trai-la novamente… E eu nao sei se sentir vontade de trair, mesmo nao traindo, é normal. Talvez eu seja trouxa… Pq eu nunca senti vontade de trair meu ex… Eu o amava demais! Os outros nao tinham graca… E soh de pensar em magoá-lo… Era horrível!

    Eu acho que vc não a ama não… Está apegado.

    • Kelly

      Ele não ama ela , tanto que considera a traição dele uma besteira só um deslize, e acha que o afastamento dela é puro orgulho e não dá a mínima para dor que ela sentiu. Não passa de um muleque egoísta. A coitada já desperdiçou 7 anos com ele. Seria melhor que ele deixasse ela em paz até que ela encontre um HOMEM.

      • Larissa

        Eu tbm acho que não… Mas tem homem que defende que quem trai também ama o parceiro traído… Ai eu penso: “Fazer mal a quem se ama? Fazer quem ama de palhaço? Ser egoísta com a pessoa ao nega-la o mesmo direito d sair com outras pessoas tbm?”. Caras que falam que amam, que gostam da parceira, mas as traem publicamente… A parceira eh a única que mtas vezes nao sabe.
        Acredito que é comodismo…

        Se ela o tivesse traído, ele perdoaria e reataria?

      • Hadassa

        Palmas é isso mesmo!!!!!

    • Gaia

      Exatamente! Penso a mesma coisa! Amar não impede de achar outros atraentes, mas entre achar e querer sair com outro (e sair!) tem uma enorme distância! Tb não consigo nem me imaginar saindo com outro que não meu namorado. Ou agindo de forma a machuca-lo propositalmente.

    • Stanley Lewis

      Ele a traiu, concluindo, não a ama.

    • Douglas Moura Ferreira

      Compartilho do mesmo pensamento, quem ama não trai.

  • Gaia

    Caro leitor, se fosse o contrário, vc perdoaria? Caso ela te traísse vc deixaria para lá? E acharia ok ela acreditar que vc devia ser mais flexível e deixar de ser orgulhoso, perdoando-a?
    Vc tb não parece arrependido de ter traido e sim de ter sido descoberto.
    Enfim, não tenha tanta certeza que ela ainda queira vc, ela pode ainda gostar, mas traição machuca fundo e não são todos que conseguem perdoar. E sinceramente eu não perdoaria, por mais que ainda gostasse. Para mim, traição é uma falta de respeito ao outro e aos sentimentos do outro e não vejo sentido em ficar do lado de quem não te respeita.

  • Caro perguntador,
    Pelo visto ela tá magoada mas não te esqueceu.

    Eu sou radical, traiu, acabou!
    Mas, reconheço, isso é um conceito, que na prática tem muitas variáveis, nuances…
    No seu caso, continue tentando, não tem muito mais o que fazer.
    Mas sinto falta no teu relato, o contexto da traição. Dizer “fiz besteira” é muito pouco. Saber os “porquês” é fundamental, talvez a gente chegasse a conclusão de que a sua vontade de reconciliação não seria tão nobre assim.
    Para ganhar a confiança de alguém é preciso demonstrar com atos, e você mostrou-se inconfiável. A sua questão, aqui no blog, mais parece alguém procurando uma “dica”, uma fórmula. Se você não sabe o que fazer neste quesito, sei não…

  • Hadassa

    Sinto muito caro leitor se vc traiu a sua namorada no meu ponto de vista você já mostrou com essa sua escolha não é uma pessoa confiável traição na minha visão desculpa é falta de caráter o ato de trair é uma quebra de confiança e lealdade. É uma demonstração clara que a outra pessoa não ama ponto final como fosse uma confirmação porque? O principal alicerce do amor podemos dizer assim é a base que sustenta um namoro, noivado, casamento é a FIDELIDADE.
    Não faz menor sentido estar comprometido(a) com alguém e trair essa pessoa o mais honesto e justo se o sentimento acabou a pessoa tem que ter ombridade e caráter terminar não fazer quem tá do lado de trouxa e fazer outro perdeu o seu tempo. A sua ex namorada fez o certo terminar com vc já pensou se ela casa-se contigo um traidor a única coisa no meu vê está certo continuar contato com vc espero e torço para que ela não ceda voltar contigo porque a mesma será uma boba em potência máxima a confiar em alguém que já mostrou que NÃO é confiável ela tinha que tá dando graças a Deus da tua máscara ter caído ela se livrado de ti porque pra mim você é uma bomba. Segue seu caminho e deixa ela seguir o dela não tenho dúvida será muito feliz e ainda vai encontrar um rapaz que vai amá-la, respeitá-la um cara de caráter, valores, princípios que preza a fidelidade e lealdade. Boa sorte pra ela bjs rs!!

    • Hadassa

      errata: a única coisa no meu vê NÃO está certo continuar tendo contato contigo.Depois de ter feito coisa certa depois descobrir a sua traição.

  • Meu amigo, você está em um complexo jogo de Xadrez misturado com Poker, perdendo feio mas não pode desistir.
    Primeiramente vamos pensar quais são as suas cartas, quais são os seus trunfos ( Se você não tiver nenhum, ai só lhe resta apelar, por exemplo fazendo uma enorme tatuagem com o nome da sua amada no peito kkkkk )
    Agora se você tem algo a seu favor, vamos capitalizar. Você ganha um bom dinheiro? Caso sim, faça o R$ ficar notável aos olhos dela. Dê presentes caros, convide para viajar ou faça ciúmes comprando um carro novo. Se ela se fizer de difícil, passeie com as amigas dela em clima de ostentação.
    Se você for pobre ou classe média ai terá que apelar mesmo kkkkkk, vai pro tudo ou nada, ou use isso como motivação para ganhar mais R$
    Você está prestando muita atenção no jogo dela, quem deve dar as cartas é você. Eros já foi campeão de xadrez, vem comigo que você passa de ano kkkkkk.

  • João Emanuel

    Pow larga disso a muie já tá puta contigo tá com o pé na sua bunda caça outra tem milhares no mudo agora vai fica nessa de “Titanic” meu amor eterno oooooo besteira seja Homem vai caça uma outra merda foi feita não tem como ser desfeita chega choro.

    • João, qual é sua idade?

      • João Emanuel

        28 por que Lu ?

        • curiosidade kkkkk

          • João Emanuel

            Baixinha zoiuda curiosa. S2

    • Amandita

      E quem disse que essa criatura ama a namorada ? Quem ama não costuma trair.
      Mas quando uma pessoa erra e se arrepende de verdade, ela assume o erro esse cretino esta colocando a culpa na namorada chamando ela de egoísta, como se ela fosse obrigada a aceitar as putarias dele.

      • João Emanuel

        “esse cretino” kkkkk menina braba =) concordo com vc tá sem vergonha o rapaz.

  • Stanley Lewis

    Lamento mas a confiança total dela você não terá novamente. Esse tipo de falha não tem como consertar. Podem até reatar o relacionamento, mas ela sempre terá um pé atrás com você. Ninguém mandou fazer essa burrice. Eu imagino que agora ela não queira mais nada sério com você.

  • Bieno Lakio

    Perdeu rapaz. Deixa ela em paz.

  • roberto moreira

    Quem sou eu para julgar. Vai saber seus motivos, o que o levou a pular a cerca, o que faltava na relação. Pode ter ido buscar fora o que não tinha com a namorada. Se até Jesus perdoou a adúltera e disse “atire a primeira pedra quem nunca pecou”, pq eu iria julgar o adúltero? Ninguém sabe o dia de amanhã. Ninguém é santo ou santa que não seria capaz de trair. Faz parte da natureza humana buscar preencher vazios. Se o relacionamento está na rotina, sem novidade, é natural buscar fora o tesão e o frio na barriga.

    • Douglas Moura Ferreira

      Eu penso que nada justifica uma traição. Se o relacionamento não está bom, que termine e busque outro. Trair a confiança de alguém cabe perdão, mas não desculpas ou justificativas.

      • roberto moreira

        Atire a primeira pedra quem nunca traiu ou tem a certeza absoluta que nunca irá trair. Quem sou eu para julgar? Sou um mero mortal, falho e cheio de imperfeições. Julgamentos morais são irmãos siameses da hipocrisia. Eu prefiro compreender, entender o que faltava na relação, o que foi buscar fora, etc.

        • Douglas Moura Ferreira

          Bom, eu nunca traí e nunca trairei minha esposa, pois sei meu papel como homem qual deve ser, sem falar que a amo de verdade, então a traição não tem sentido para mim. Por isso digo, não está feliz, termina e vai em busca de outro relacionamento. Não importa o que está faltando para o casal, não justifica um ato de traição. Todos somos imperfeitos, mas isso também não justifica os erros que cometemos, seja traição ou qualquer outro, pois sabendo que somos falhos é que devemos mais ainda ter a consciência de nossos atos.

  • Douglas Moura Ferreira

    Cara, você só tem 2 caminhos, continuar tentando re-conquistar ela ou aceitar o fim e partir para outra. Acredito que qualquer um dos 2 caminhos serão árduos caso ainda a ame de verdade, o que eu não boto fé, pois quem ama de verdade não trai. Boa sorte

  • Milena Tyler

    Parte para outra, e manda a oferenda de volta para o mar.

  • William

    eu tenho coragem de mata minha mulher se eu descobrisse que ela ta com outro eu ia matar ela e o cara de quem ela me traiu eu estou falando serio

  • Lo Lo

    Será que o que está bloqueando não seria a sua burrice de achar que uma garota geniosa, orgulhosa e independente vai mesmo reatar com vc?? Deixa de ser panaca, ela está te devolvendo na mesma moeda, fazendo hora com a sua cara…. ou vc pensou que é o único que sabe sacanear alguém?