Nós dois somos comprometidos, porém, a química bateu muito forte:

60

Leitora: Sou casada e atualmente enfrento um problema: estou me sentindo fortemente atraída por um rapaz que estuda na minha faculdade. 

O rapaz não é o tipo “Deus Grego”, inclusive em relação à beleza, meu marido é muito mais atraente do que ele, porém, sinto-me cativada pela personalidade desse cara de uma maneira que não sei explicar. Não somos de conversar muito, porém a atração está me deixando muito aflita.

Em um encontro da faculdade, percebi que ele também se sente atraído por mim, o que me deixou ainda mais angustiada (ps: ele tem namorada).

Meu marido é legal, porém ando me sentindo um pouco de lado devido a alguns projetos que ele está realizando. 

O motivo desse desabafo é encontrar alguém que já tenha passado por uma situação como a minha, ou alguém sensato o bastante para poder me dar um conselho sem me condenar por algo que eu já sei que é errado (caso contrário, não estaria pedindo ajuda). Quero conselhos de como driblar meus sentimentos, que não são mero tesão. É uma química muito forte, e ao que agora tenho certeza, é recíproca.

Minha idade: 26. Meu marido: 29. Do rapaz em questão: 28.

amor impossivel

Meu marido é mais bonito fisicamente do que ele”.

Quando é que vamos entender que nem sempre beleza estética tem a ver com química? Na verdade, quase nunca tem kkkk. Ao menos não essa química – que não é mero tesão – que você está sentindo.

É como dizem por aí: contatos de alma… Porém, será que é tudo isso mesmo? Será que você não está devaneando? Não que ele não sinta absolutamente nada, porém, não vi em nenhum momento do seu relato ele falar tudo com todas as palavras, ou super te procurar. Me pareceu ser mais uma paquerinha, sem contatos maiores entre vocês e você está aumentando tudo ao pensar que ele sente tudo que você sente. Ou vocês super conversam e já trocaram algum tipo de declaração e você se esqueceu desse detalhe super importante no seu email??

Por via das dúvidas, vamos dividir a história em duas partes:

Se vocês dois só se paqueram e conversam pouco, a situação fica um pouco “menos complicada” de ser cortada. Se você não quer mesmo trair, tal como disse no relato, converse cada vez menos com ele, evite-o ao máximo e não fique buscando contato. Afinal de contas, para que ficar caçando sentimento se você sabe que só sofreria e não poderia concretizar nada? Sem contar que, tal como você mesma disse, ele também é comprometido. Minha amiga, por mais que o tempo pareça eterno hoje, ele passa, e quanto mais você evitar a tentação, mais rápido ela desaparecerá da sua mente…

Agora entra a situação que ao meu ver seria a mais difícil, que seria caso você tivesse se esquecido de falar que vocês super se falam, mantém contato e já houve uma manifestação de sentimento intenso de ambos os lados. Nisso entraria a pergunta que ambos podem conversar sobre:

Vocês acham que se esqueceriam de tudo com o passar do tempo, ou que mesmo comprometidos, não sossegariam enquanto esse “sentimento maior” fosse concretizado??

Se for a segunda opção, lascou kkk e é justamente por isso que super valeria a pena conversar se ele pretenderia terminar com a namorada, ou até mesmo você terminar com o seu atual, porque vamos combinar: não é porque ATUALMENTE você está apaixonada e seu namorado está ausente que ele merece chifre, né? Procure não prejudicar um futuro sólido por um hoje que às vezes nem é recíproco….

Sei que a gente adora se justificar quando queremos fazer besteira, ainda mais quando a tentação é forte, porém, vida a dois é assim mesmo: cheia de altos e baixos. Sem contar que, duvido que você nunca passou ou nunca passará por uma época em que você ficará um pouco ausente e nem por isso iria querer ou entender uma justificativa de chifre por parte de seu namorado, iria? rs. Sei que sempre queremos ter tudo, mas lembre-se que sempre existirá a opção de terminar com seu atual. Afinal de contas, se você está tão insatisfeita assim, nem precisaria de amante, concorda? Ou você não suporta a própria companhia e tem horror de ficar sozinha? Se você já tá de saco cheio do atual, não precisa de justificativas para traí-lo. Porém, se seu atual é legal e você que está procurando pelo em ovo para não se sentir tão mal por traí-lo, já vira outro esquema. Entende que mesmo assim você estaria sendo egoísta?

Sei que é fácil para quem está de fora julgar e que não escolhemos por quem nos apaixonar: poderia ser até o Padre Fábio de Melo kkk. Também sabemos que quando envolve algum sentimento além do tesão, torna tudo mais difícil – e mais gostoso kkkk – mas mesmo assim eu não faria nada antes de pensar em tudo que foi dito, e mais do que isso, sem verificar se o cara está sonhando tanto quanto você parece estar.

Seja realista, pense no futuro e jamais se arrisque por alguém que você não tenha certeza que também se arriscaria por você. Conversa franca e sem achismos, ok?

Boa sorte,

Lu

Assista: Vale a pena ficar com alguém do trabalho/faculdade?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.