Sou bonita, loira, sarada, porém, nenhum homem fica comigo por muito tempo: o que faço de errado?

172

Leitora: Olá, não sei como começar, vamos lá, tenho 27 anos, trabalho, tenho uma vida boa, família unida, bons amigos mas não consigo/tenho um namorado; certo, me considero bonita, loira, malhada.. mas não tem jeito!
Estava listando os relacionamentos que não deram certo, melhor dizendo listando os que não me quiseram, digo isso relacionado a sentimento 90% dos ex terminaram comigo em questão de 3 meses à 1 ano e meio, bastam 3 meses pros caras perceberem que eu sou uma furada, e pior sempre começam a namorar depois meninas caseiras entende? 
Eu gosto de malhar, gosto de sair com as amigas, gosto de viajar, gosto de tomar uma cervejinha, uso vestidos curtos e tudo com o meu dinheiro! 
Será que é isso?? As roupas, a cerveja, festas.
Será que não consigo alguém por que tenho um temperamento difícil, sou fogo, estressada, me irrito fácil, meu último relacionamento terminou porque o cara foi super grosso e aí não aguentei quieta. 
Queria mudar, ser mais como as meninas pra casar sabe? O tempo tá passando, medo de ficar só e não sei como mudar isso!

mulher bonita

Moça do relato, você é cuzona e chata, simples assim. Vamos aceitar isso e trabalhar nessa combinação bombástica de personalidade?
Para que saibas lidar com a sua personalidade, procure saber quem você realmente é e quem quer ser quando crescer. Vou tentar te ajudar em quatro passos…

PASSO UM:

Descubra o que você quer da vida e qual o perfil de homem se encaixa ao seu.

Por exemplo, eu sou uma pessoa extremamente caseira e antissocial, amo ficar em casa, tenho poucos amigos, faço academia por obrigação, amo brincar de chef de cozinha e odeio balada… Sou do tipo bar/boteco e show onde eu fique sentada na área VIP. Aí vou lá e arrumo um cara malhado, rato de academia, baladeiro pra quê? Pra passar raiva, ser criticada e em três meses tomar um pé na rabeta?

Na mesma linha de raciocínio, se eu arrumar um namorado na balada as chances dele não preencher meus requisitos para “o parceiro ideal” serão altos, da mesma forma que vou criar na mente dele a expectativa do tipo de mulher que sou.
É isso que está acontecendo contigo, tente encontrar os rapazes nos locais onde a probabilidade da personalidade dele combina mais com a sua.

PASSO DOIS:

Entenda que ser independente, viajar e curtir a vida não é uma exclusividade de pessoas solteiras, recatadas e do lar.
Deixe de ser preconceituosa e com o cérebro embebido em asneiras sobre liberdade e saiba que você pode pintar e bordar acompanhada com um cara bacana.

Antes de me amarrar viajei bastante com meu canelinha seca e quando o mozão entrou na minha vida, continuei fazendo as mesmas coisas com ele e é maravilhoso.

Então, balada, barzinho e cervejada também são programas legais a dois. Claro que haverá necessidade de adaptação dos dois lados e as suas saídas só com as amigas serão menos frequentes, mas nada que organização e entendimento não possam possibilitar isso.

PASSO TRÊS:

Esse é importante para caraio, então preste atenção!

Um vaso de porcelana chinesa do século XVII é caríssimo para se guardar bosta dentro.

Você ser linda, maravilhosa, loira e malhada se sustenta somente na primeira impressão. A sua imagem só serve para atrair, mas o que fisga mesmo é a personalidade, o conteúdo do vaso. Então, os caras correm porque você só está oferecendo o seu corpo ultra gostoso recheado de arrogância camuflada em autossuficiência e cuzice disfarçada de “não aguentei quieta”.

Olhe por essa perspectiva: Eu amo chocolate, mas depois de comer uma barra inteira não vou querê-lo pelos próximos meses, pois até coisas gostosas enjoam.

Veja o que você disse sobre si mesma “me considero bonita, loira, malhada”. Cadê a parte inteligente, boa de papo, articulada, bem humorada e legal?

Procure entender que juventude e beleza são efêmeras e o corpo humano tem prazo de validade. Portanto, mesmo com toda evolução da medicina, uma hora suas tetas vão cair, a sua pele não vai ser a mesma, seus olhos terão pés de galinha e você terá milhões de moças de 20 anos para concorrer contigo na maratona da beleza.

Cuide do físico e não deixe de lado seu intelecto, trabalhe a sua personalidade e seu jeitão de ser. Vá além da primeira impressão de loira gostosa e seja indestrutível. Seja loira, malhada, gostosa, legal e com um papo cativante.

ÚLTIMO PASSO:

Olhe para dentro e descubra: você é uma furada? Se você é uma furada, o que pode ser feito para reverter isso?

O que as moças caseiras tem que você está deixando passar?

Será que é só seu vestido curto e seus hábitos?

Acho que “as meninas caseiras” entendem melhor o que esses Ex estão querendo e sabe o que é? PARCERIA, COMPANHEIRISMO e alguém para construir alguma coisa em CONJUNTO.

Portanto, moça do relato, não são os vestidos curtos, suas viagens ou as cervejadas que te fazem ser enjoativa, mas o seu conteúdo.
Encontre o equilíbrio e o ofereça para os seus candidatos a parceiros.

Um bom dia dos namorados para você!

*************

Assista: Tenho medo de morrer sozinha, solteira e encalhada.

Instagram
Share.

About Author

Mari Cobra

Intolerante à lactose, bem cuzona, nunca disse que sou legal, tenho um coração grande e geralmente tomo na tarraqueta, geminiana e fodidamente indecisa. Apaixonada pela vida e falo muito palavrão.

  • Felipe Rodrigo Oliveira

    Olha leitora, eu tive uma namorada assim. Se eu terminei? Não. Mas a gente acabou não dando certo por outros motivos. E daí se você sai em festas ou toma cerveja? Só os seus namorados é que podem fazer isso? Talvez gente de 27 anos queira uma “menina mais de casa”, ou até porque não tão procurando algo sério aí vão embora perto dos 3 meses.

    Mas sim, o que eu posso te dizer é que irrita muito quando a namorada se irrita por tudo. Sim você tem que ser mais calma, porque os caras acham que estão com a garota perfeita e aí do nada ela tá lá brigando com ele? Aí eles vão embora mesmo. Só que é claro se o cara for imbecil você não tem obrigação nenhuma de ficar com ele, que bom que terminou com esse ultimo aí, mas não tem que ser grossa com quem está tentando ser legal com você. Entende?

    Tente ser legal com seu próximo namorado, e sim tem muitos caras que querem construir uma família e sonham com a garota santinha perfeita, mas poxa você faz algo errado quando sai? Você tem direito a sair com suas amigas e beber, um relacionamento é baseado em confiança, confie em mim, sei disso. Se esses caras não confiam em você, talvez você precise passar um pouco de confiança pra eles, mas nunca sacrificar algo por causa de um namorado. É horrível prender alguém assim.

    E quanto a “menina caseira”, olha se você se acostumar com essa ideia vai ter um monte de cara preguiçoso vagabundo com você e aí quem sabe até dure anos e anos, décadas, mas vai querer isso? Na minha opinião o serviço de casa deveria ser meio a meio, conheço caras que dividem as tarefas com a esposa e são de boa. Não fique desesperada por gente que não vale a pena assim não. Você tem o seu valor garota e não pode nunca esquecer disso.

  • Stanley Lewis

    Loira, bonita e sarada são exatamente as características à primeira vista chamam a atenção dos homens que não querem relacionamento, só querem sexo. A sua aparência está chamando mais atenção do que seu intelecto e sua personalidade, possivelmente esses caras com quem você teve relacionamento não conseguiram lidar com a sua personalidade, talvez porque você se irrita muito fácil.

    • Mika

      Perfeito, Stanley Lewis!
      Isso é só o que se pode concluir do depoimento da leitora. Na maioria dos comentários só vi preconceito, desrespeito e total ausência de empatia para com o problema.

  • ” eu sou uma furada…tenho um temperamento difícil, sou fogo, estressada, me irrito fácil, …Queria mudar, ser mais como as meninas pra casar ”

    Meio óbvio, mas como alguém pode ser “gostada” por outro alguém se a própria se vê dessa maneira crítica e manifesta o desejo de ser outra pessoa?
    Falou do comprimento do vestido, da cerveja e de um monte de coisa mas foi muito reticente na hora de ir no âmago da questão. Furada por que? O que significa temperamento difícil?
    Pessoas caseiras podem ser assim, também, e quem é mais baladeira não ter nenhum destes defeitos.
    Minha suspeita: você é muito intransigente, muito focada em si.

    Mas talvez nada disso seja um problema. Também parece que a sua insatisfação está muito baseada em não conseguir atingir padrões. Malhou o corpo, encurtou o vestido e mostrou, mas os itens namoradinhos padrão e uma relação sem conflitos não aconteceram.
    E quem disse que a gente tem que ter essas coisas, que você acha já tá passando o tempo de ter, para ser feliz? Você sabe realmente por que quer um namorado?

    • Jps

      “Falou do comprimento do vestido, da cerveja e de um monte de coisa mas foi muito reticente na hora de ir no âmago da questão. Furada por que? O que significa temperamento difícil?”

      Realmente, as características que ela citou diz muito que tipo de pessoa ela é.

    • Esse é um ponto muito sério
      Já reparou como em geral as pessoas se preocupam muito em ser bonitas, ou gostosas, ou inteligentes, mas se esquecem de tentar ser um pouco de tudo? Ainda que claro, todo mundo tenha limitação e seria doentio querer ser perfeito(a)?

      As vezes eu sou criticada por gostar de estudar várias coisas ou ir para várias áreas, mas aqui vai uma opinião pessoal: acho muito perigoso se sustentar por uma base só e foi oq a leitora fez e agora ta vendo que não deu mt certo.

      • Thomaz Aquino

        Mandou bem ! chocolate e ótimo mas enjoa !

        • Eu tenho comido só chocolate amargo (a não se q compre algo pronto kkk) dai não enjoo mt
          paro pq tem q parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    Ja tive uma dessas. O ego é tao grande por ser bonita e loira que ninguem aguenta namorar.
    Dica pra você moca, quando estiver com alguem retiresse de Tinder, diminua as baladas e corta bem os contatinhos peguetes e aumenta um pouco o vestido, homem nenhum aguenta ficar competindo com outros caras o tempo todo.
    Uma coisa é a mina estar linda pra mim, outra é ela querer andar de vestidinho todas as vezes, isso irrita, talvez a razão de todos vazarem fora de voce.

    • Bell Waltzi

      Gustavo é bem o que penso também e a maioria dos meus amigos, pois quando a gente vê uma mina com um corpo legal, uma roupa curta, na primeira vez é legal, mas depois vai ficando massante, além disso, deve ter um papo muito chato, acha que é a última bolacha do pacote e isso enche o saco mesmo.

    • Acho q vou pintar meu cabelo de loiro pra ver se atinjo super poderes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    Da impressão de futilidade, ninguem quer alguem assim, por isso saem fora.
    Abraço

  • Mateus Mota

    Já pensou em perguntar pros exs? Ou somente analisar os erros que cometeu, meio que recapitulando os relacionamentos?
    Eu faço isso as vezes, é importante pra evoluir, apesar que algumas vezes é só um choque de personalidade ou algo que não bateu, mas algumas vezes é algum defeito ou erro mesmo, por isso vc procurar entender o que não deu certo é algo bom.

    Mas já no relato deu pra ver algumas várias coisas, primeiro que a preocupação com as aparências ficaram a frente da personalidade, tu já demonstrou que só pensou na possibilidade de ser alguma falha na sua personalidade agora, muito depois das preocupações com as aparências, isso me lembra uma conhecida minha de uns 30 e poucos anos, mas que nunca teve um namoro que deu certo apesar de ser high society e ligada nas aparências, basicamente pq ela é a pior pessoa que eu conheço :p

    Anyway, vc tem q analisar um pouco seu trato com as pessoas basicamente, a base de qualquer namoro é compreensão, companheirismo e tentar entender o outro, que aparentemente vc não consegue fazer, então tem q ver isso ai.

  • Kelly

    Acho que o problema deve ser o seu gênio forte é difícil ficar do lado de uma pessoa explosiva outra coisa usar vestido muito curto passa a imagem de ser piriguete e somente homem interessado em sexo que vai se aproximar, se você bebe muito tipo até cair ou arruma confusão isso também afasta os homens ninguém gosta de passar vergonha. Quando esses homens terminaram nao disseram o motivo? Pq aí vc saberia melhor oq deveria mudar.

    • Eu já andei e as vezes ainda ando de vestido curto e nunca acham que sou periguete. Ou ao menos nunca me atrapalhou a ter meu tipo favorito: os bons partidos.

      Minto, uma vez em uma balada sertaneja e pronto. Mas não foi bem por mim, mas um grupo q eu me enfiei kkkkk
      Acho q o modo que a mulher se comunica (independente do vestido) diz mt tbm. E não digo apenas de palavras

      • Kelly

        Sim, mas no caso da leitura ela deve passar a imagem de piriguete pq vive em festas e sempre usa vestido curto deve parecer superficial também.

        • Elisa

          Concordo. Sabe Kelly, acho que é uma soma das coisas… ela tem o gênio forte e, algo me diz, que ela tem um estilo que só atrai cafa msm. A própria maneira de ela se descrever mostra que ela é meio fútil, só liga pra aparência. Logo, só vai atrair pessoas dessa estirpe. Acho que não é apenas questão de mudar o gênio dela, ela deve mudar o “estilo” também. A maneira como se apresenta. Quando digo estilo não me refiro necessariamente à roupa, mas ao jeito msm de se apresentar. Me critiquem quem quiser. Não sou politicamente correta.

  • Jps

    Nossa li as primeiras linhas e pensei, ” a Lu foi com os dois pés, vish” e depois que li quem foi que respondeu o relato e pensei “Normal, ta certo” ahahah

    Agora falando sobre o relato.

    “Queria mudar, ser mais como as meninas pra casar sabe?”

    Nossa, isso me deu uma canseira de ler. Já é ruim os homens ficaram falando isso, pior ainda as mulheres.

    Moça, com 27 anos eu não pensei que precisaria te explicar que “mulher para casar” ou “homem para casar” é aquele ser que é fiel, respeitoso e que ama seu parceiro. Fora isso, não tem mais o que falar. Não é você sair ou ficar em casa que vai ditar essas coisas.

    Fora isso, acho que o seu problema está em dois pontos:

    Primeiro – Você está escolhendo candidatos errados. Você deve procurar pessoas que querem um relacionamento sério, e que sabem te tratar com respeito acima de tudo. Não adianta pegar um cara bonitinho que tem boa família, que não vai adiantar nada. Além disso, deve procurar pessoas mais compatíveis com você, que nem a Mari comentou.

    Segundo – Deve trabalhar o seu comportamento. Não é porque você é bonita e gostosa, que todo mundo tem que aceitar suas chatice. Beleza só é a porta de entrada, então se você não tiver conteúdo, não vai conseguir ficar com ninguém por muito tempo, ou vai conseguir alguém que tem menos conteúdo do que você.

    Finalizando, cerveja, festas e coisas assim podem assustar um pouco alguns homens inseguros, mas não é por causa disso que você precisa mudar 100%. Relacionamento é adaptação, então não da para você continuar saindo para balada sozinha como antes, mas pode sair com seu namorado. O mesmo para viagens, barzinhos e etc. Além disso, foque em melhorar nas coisas que importam mesmo, como conhecimento e modo de tratar os outros.

    • Dona Cobra vai sem dó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • mariana cobra

        E tenho certeza q vcs adoram kkkkkk

        • Sei não…
          Acho que o tom de quem comenta não deve ser necessariamente o mesmo de quem responde a uma consulta. O perigo da pessoa ao perceber que está sendo julgada, ficar na defensiva, é muito grande. Nos comentários a coisa se dilui, compõe um mosaico. Mesmo você sendo crítica ao perguntador, uma dose de empatia, considero ser necessária. Tem pessoas que isso, de cravar uma faca no pescoço, funciona, mas é uma minoria. Muito arriscado.
          Não se iluda com a repercussão aqui embaixo. O sadismo rola solto mas convém estar consciente que não é motivo de orgulho.
          Use o bisturi com moderação.

          • Concordo com você que no geral devemos ter uma dose de empatia ( principalmente quem responde a consulta ), porém, nesse caso específico, a perguntadora é notavelmente uma mulher forte. E com mulheres fortes assim tem que ser na porrada mesmo.
            É por isso que nessa missão estou no pelotão da General Cobra, é “faca na Caveira” mesmo kkkkk

          • mariana cobra

            Fala isso pra Luiza. Qdo escrevo num tom ameno, nos estilo boazinha ela devolve pedindo mais cobrices, então acho q o estilo apresentado aqui é oq a dona do blog procura para diversificar os olhares.

          • Mandei voltar seu texto mesmo e se mandar outro bonzinho mando voltar de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Não faz sentido q vc escreva de boa, isso eu já faço
            no mais, seus conselhos são reais mesmo assim e eu particularmente gosto d variar o olhar kkkk

          • mariana cobra

            Interessante o pensamento do Carlos em contraposição com o seu.
            E realmente, escrever de outro jeito é descaracterizar uma forma de escrita peculiar e copiar um estilo q não é meu.

          • Monique

            As respostas nesse estilo ficam tão pesadas Lu…imagina pra pessoa que mandou a pergunta?!…a pessoa tá com um “problema”, vai pra net pedir auxílio e lê isso…
            entendi que sua ideia é essa mesmo, pra variar o olhar, mas se pensar um pouquinho no serviço que vc presta pra sociedade, verá que ele sai um pouco prejudicado nesse caso

          • é que quando eu li eu não vi esse peso q vcs viram. Eu só achei um humor ácido, e o mais importante, a ajuda estava lá. Não acho q ela ridicularizou ou ironizou a leitora, por ex. Isso sim seria grave. Ela só foi sem rodeios

            em qual ponto vc acha q por ex ela poderia machucar? Eu me senti lendo uma amiga sincera e o mais importante, q o conselho estava la mas as vezes deixei algo passar batido me diz?

          • caraca deu mais pplemica do que imaginava
            mas confesso q já queria um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • adoro e vou mandar mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Mika

          Desculpe-me botar um pouco mais de lenha nessa fogueira, Mari, mas concordo totalmente com o Carlos. Tocou em pontos pertinentes que podem ser de grande ajuda pra leitora, mas pecou ao fazer associação direta do gênio difícil com os fracassos nos relacionamentos. Não se pode concluir isso a partir do depoimento da moça. A meu ver, ser bonita, malhada, financeiramente independente, gostar de cerveja, festas, viagens, saia curta e ter gênio difícil não nos permite concluir que uma pessoa é vazia e arrogante. O objetivo do autor deve ser sempre o de ajudar, sem julgar. Você pode até não ter querido passar essa ideia, mas é o que se pode aferir da parte mais polêmica do texto.

          • mariana cobra

            Personalidade forte e intransigência são coisas totalmente diferentes, pelo menos ao meu ver e foi isso que tentei mostrar pra perguntadora.
            As perguntas encaminhadas ao blog realmente não são capazes de imprimir 5% da vivência de uma pessoa ou nos dizer como essa pessoa é. Assim, pela sua linha de raciocínio, nenhuma pergunta poderia ser respondida pq nunca poderemos concluir nada.
            Gostaria muito de ler o que você pensa ou qual conselho daria para leitora, pq vc mostra coerência na maioria dos comentários.
            Não seja crítica do crítico.

        • Monique

          Mari, me desculpe, mas tb não gosto não…
          já li ali embaixo que a própria Luiza pede pra vc pegar pesado…mas enfim…
          e esse relato, pra mim, era o tipo de relato que vc não deveria responder…pq aqui no blog vc não leva “desaforo” pra casa, discute com quem te provoca, xinga, e em muitas respostas é arrogante tb…e eu não falo por mal, nem te criticando…na maioria das vezes adoro o que vc diz, mas vc é assim e vc mesma assume isso, tanto que a própria Luiza pede pra vc responder perguntas “sendo vc mesma”, pegando pesado.
          Aí vc diz pra moça da pergunta “você só está oferecendo o seu corpo ultra gostoso recheado de arrogância camuflada em autossuficiência e cuzice disfarçada de “não aguentei quieta”.”
          Pensei “ué, como assim Mari dizendo isso pra moça?” …espero que não me leve a mal…
          E outra coisa, a moça diz que o cara foi “super grosso” com ela e ela não aguentou quieta… e vc respondeu isso “cuzice disfarçada de não aguentei”…po, vc não sabe o que cara fez ou falou, e nem como a moça reagiu…muito provavelmente vc tb não aguentaria uma grosseria, vc nao tolera aqui no blog, imagina pessoalmente, nem eu tolero, aí por isso vc e eu somos cuzonas disfarçadas???
          sei lá…esse post disse mais sobre vc do que da própria moça….
          não me leve a mal…to falando de boa, na paz

          • mariana cobra

            Muito pelo contrário Monique.
            Já refletiu que por eu ter o “gênio forte” entenda a moça e consiga visualizar como ela pode superar a língua?
            O objetivo era chamar atenção e passar a mensagem, acho que atingi a meta.
            Sabe qual a diferença primordial entre eu e ela?
            Eu sei que sou cuzona, chata, mandona e dona da verdade e sei lidar com toda a merda que sai pela minha boca, a moça não.
            “po, vc não sabe o que o cara fez ou falou”. Realmente, eu não tava lá, mas a moça diz que vários Ex dão a impressão que o problema é o jeitão dela.
            “muito provavelmente vc tb não aguentaria uma grosseria, vc nao tolera aqui no blog”. Na escrita todos nós somos melhores ou mais intolerantes…no dia a dia a coisa muda. Tenha a certeza que busco a tratativa que ofereço…se sou gentil, vou gerar gentileza…se sou grosseira, vou receber em troca o que, flores?

            …esse post disse mais sobre vc do que da própria moça….

            Aí vc acertou com maestria…até mesmo pq a pergunta é feita em 15 linhas, o resto é interpretação com a vivência de quem escreve.

            E não, não levei a mal.

          • Monique

            Então, quando comecei a ler e vi que era vc escrevendo a resposta, e não a Lu, eu pensei “a mari vai dar alguma dica de como tentar ter mais autocontrole, algo assim, pq ela tb tem esse “gênio forte” e já deve ter passado por situação parecida, não necessariamente com homem”…
            mas eu não vi nenhuma dica de como ela pode superar a língua, como vc falou…até voltei pra ler de novo…e não tem…em nenhum momento vi vc demonstrando compreensão à moça, nem ajudando a se controlar…
            Mas enfim…vc é show

          • mariana cobra

            kkkkkkkkkkkkkkk mas eu nem superei a minha língua como vou dar o caminho dourado pra moça kkkkkkkkk
            O negócio é se juntar com as pessoas certas, saber qual perfil se encaixa melhor ao seu e não ir metendo o louco e ficando com qualquer um só pra não morrer sozinha.
            Dois bicudos não se bicam.
            Meu namorido tem uma paciência de Jó e se ele fosse respondão? Tava fodida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Monique

            é, rsrs, escrevi errado, mas TENTAR superar eu sei que vc poderia ter escrito…pq no fundo nós sabemos o que fazer…mesmo que não façamos rsrs…pra mim faltou isso…
            e veja só…aqui vc deu uma dica de ouro…cantaram essa pedra aqui nos comentários tb…um comentário muito maneiro…Milena Tyler, algo assim…de encontrar alguém que seja calmo, o oposto …e ter humildade e paciência…
            o meu tb é um ANJO…#benzadeus
            já me relacionei com outro bicudo e era treta todo dia…#deusmelivre rsrs

          • Moniquee, me desculpe, mas em que ponto eu disse que pedi para a Mari pegar pesado???????

            Eu só disse para ela ser ela mesma, e a Mari é isso e todo mundo sabe q ela é assim.

            Eu jamais brincaria com algo sério, tal como é dar conselhos. Eu só nao quero que a Mari seja politicamente correta, ou responda coisas como eu respondo pq ela é ela. E quando mandei voltar o texto – e mandaria voltar de novo – é pq ela simplesmente não estava sendo ela mesma.

            Eu quero q todo mundo q escreva textos aqui tenha personalidade e respeite a propria personalidade. O Carlos tem a magia dele, a Mari a dela
            eu n ao aceitaria um texto da Mari todo frufru pq nao seria ela, simples assim. Agora falar q eu pedi para uma leitora pegar pesado? Isso eu jamais faria e penso q vcs me conhecem.

            No mais e de qualquer forma, foi oq disse, nao acho que a Mari pegou pesado. Acho q ela foi ela mesma. Meu estilo é mais mãe, o dela é mais Cobra rs

            qual ajuda mais? Não sabemos, mas eu como leitora se tivesse aquele problema gostaria de ler a resposta da Mari, já vc nao. E ta tudo bem, tal como está nas regras do site, q o leitor pegue oq quer e jogue fora oq nao serve.

            Se podemos machucar um leitor? Claro q podemos, mas acreditem, isso nao está so nas maos d quem responde texto, mas inclusive d vcs!! Vcs possuem muito mais importancia do que pensam. Ou seja, nao pensem q o texto da Mari pode machucar mais do q o d um comentarista, pq oq recebo d email d gente q ama ou critica algo d algum comentário, vcs nao fazem ideia kkkkkk

            e escrever é perigoso mesmo, por ex, vc me ofendeu com oq escreveu. Foi d proposito? Claro q nao. A Mari pode ter feito o mesmo com a leitora – ou não. Ninguém está imune ao que escreve, nem eu, nem vc, nem a Mari. E tá tudo bem, cada um dando o seu melhor e a intenção sendo boa é oq importa.

          • Monique

            Uai gente…te ofendi?? Desculpa mesmo Lu…de coração…
            o “pegar pesado” foi só um jeito de escrever…foi o que entendi quando ela disse que quando é amena na resposta vc devolve pra reescrever…
            não disse que vc brinca com coisa séria…e tenho total conhecimento do poder da escrita e da palavra, tanto de quem responde o relato quanto dos comentaristas…tanto aqui como na vida.
            Desculpa mesmo…escrevi de um jeito e não foi o que entendeu…

          • Eu devolvi pq ela nao estava sendo ela mesma, eu quero a Mari comentarista respondendo, nao a Mari politicamente correta.

            Quero o Carlos como o Carlos. Vc como vc. Nat como Nat e por ai vai.

            Apenas isso. Pegar pesado é BEM diferente. Esse site é para ajuda, nao para sensacionalismo (ainda q goste d euma polemica kkk(< mas a ajuda tem q estar sempre la.

            No mais, eu amei a resposta da Mari, vc não, o Carlos nao
            quem ta certo? Quem ta errado?

            Ninguem, são apenas pontos d vista e essa é a magica do site

            Agora nao podemos nos esquecer que o leitor tbm tem a responsabilidade dele, que é a d pegar oq importa e tá tudo certo. E tal como dito, EU adoraria ler a resposta da Mari pq foi sem rodeios. A leitora pode nao ter gostado, mas como cada um é cada um, viver passa ser perigoso mesmo rs.

          • Luiza você não vê como a gente vê. Não tem como. Mas não custa ouvir e refletir.

            “Mandei voltar seu texto mesmo e se mandar outro bonzinho mando voltar de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Não faz sentido q vc escreva de boa, isso eu já faço”

            Imagino que fale por muitos comentaristas e seguidores do blog de que passou a imagem de que você “forçou” o tal estilo da Mariana. Queria intencionalmente esta abordagem. Tanto é que a Mariana me respondeu o seguinte:

            “Fala isso pra Luiza. Qdo escrevo num tom ameno, nos estilo boazinha ela devolve pedindo mais cobrices,”

            Não é uma questão de intenções. O problema não está no conteúdo, mas na forma. Eu expliquei melhor o meu ponto de vista no meu último comentário.
            Na minha opinião vocês erraram a mão. Não é uma questão de ser boazinha, mas de dosagem. Observe a reação de vocês duas às críticas. Tá todo mundo sendo muito polido e respeitoso, mas vocês não tão aceitando muito. Imagine se por conta de um estilo alguém entrasse chutando vocês. Não é a mesma coisa. A gente aceita quando tem intimidade com alguém, ou se espera de antemão, por conhecer a pessoa.
            O fator surpresa também pesou neste caso.

            Rendendo né? kkkkkk

          • O tom ameno seria a Mari? Não, não seria. Então pq postar algo q não seria ela?

            Quanto ao q vc disse q nao vejo como vcs, eu concordo. Não vejo mesmo e vale para a minha reflexao

            porem, vc entende q vcs tbm nao se veem com a importancia q vcs tem? Pq acham q quem escreve o texto tem mais responsabilidade do que quem escreve um comentario? Ou seja, a Mari pode ser acida no comentario, mas no texto nao?

            Vixi, vcs tem fãs e nem sabe e isso prova a diferençaç q um comentarista faz tbm. Vc por ex tem muitos fãs, o Eros, e por ai vai.

            Pra mim é tudo igual e para vcs talvez seja diferente e ai q da essa treta kkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            Eita, rendeu hein.

          • Mika

            Quando redigi meu comentário ainda não tinha lido o seu. Os dois acabaram ficando muito parecidos… rs

          • Jps

            Eu fiquei curioso para saber se alguém já mandou e-mail ou comentou sobre o que eu comento nos relatos, hahah

            Mas acho que não chego a causar uma impressão “forte” nas pessoas que leem o site. Normalmente quem “marca” mais são aquelas visões mais extremas ou escritas mais poéticas, rs

          • Nao importa mt oq falam sobre quem, mas sim q as pessoas analisam o comentario tanto quanto analisam o texto e vcs achcam q soa mais invisíveis do que realmente sao, entende? kkk

          • Jps

            Sim, rs

            Mesmo que nem todo mundo leia todos os comentários, para aqueles que lerem, vai dar no mesmo aonde foi feita a resposta do relato. No final, tudo que fica na página serve como resposta para a pessoa que estava com duvida ler e escolher qual delas seguir.

            E acho que nesse caso em especifico, a mulher tem 28 anos, senão me engano, e se ela não souber lidar com uma critica mais forte, então ela precisa voltar para a escola e amadurecer mais um pouco, rs

          • isso q penso! kkkk

          • Passa a imagem de carência. Este teu último comentário evidenciou isso. Talvez isso seja algum problema na sua vida real. Aproveite o espaço para testar, praticar e se for o caso se despreocupar com os mais salientes ou ser como eles. Mas só você sabe onde seu calo aperta.

          • Jps

            É então.

            Não sei direito se é carência, mas acho que é uma coisa natural querer saber o que as pessoas acham de você. Muito mais na escrita, para aqueles que “acham” que tem algo a oferecer, tipo um bom conselho.

            independente disso, vou manter meus comentários da mesma forma que eu faço sempre. Não adianta querer simular pessoas como a Mari, o Eros ou até você, porque não vai ficar natural.

            Como já disse a um tempo atrás, mesmo usando um perfil fake, tento ser o mais honesto possivel quando escrevo algo.

          • Eu conclui isso porque vc fez a comparação com outros e que a razão de causarem uma impressão mais forte seria pela forma extrema ou poética. Fica nas entrelinhas que vc não acha isso muito legal.
            Mas carência, de alguma maneira, todos temos. Quem escreve, quer ser lido, natural.

          • Jps

            A malz então, não foi por querer.

            Não é que não acho legal nem nada, é só que não é meu jeito, rsrs

          • mariana cobra

            Aí que vc se engana. Seus comentários são meus preferidos.

          • Mika

            “Eu devolvi pq ela nao estava sendo ela mesma, eu quero a Mari comentarista respondendo, nao a Mari politicamente correta.”

            A Mari é uma mulher inteligente, coerente, geniosa e mais um monte de outras características que a fazem ser benquista por nós que a conhecemos. Se ela viesse aqui só pra dar patada já teria sido espirrada há tempos (como muitos outros que vieram só pra atrapalhar). Entretanto, essa coerência de não ser só assim ou assado é o ponto de equilíbrio de cada um de nós. É o que nos faz ser ÚNICOS. A primeira resposta da Mari era o seu ponto de equilíbrio, que você quebrou quando a mandou refazer o texto pra “ser ela mesma”, ou seja, a Mari que morde. Obviamente, ainda é ela que está nesse texto, mas gostaria imensamente de ler o outro só pra comparar…

            PS: Com todo o respeito à nossa colega que fez um ótimo trabalho, mesmo tendo batido quando não queria bater (e agora esteja apanhando por isso…rs), a primeira pessoa em quem pensei que seria perfeita pra responder essa pergunta foi sua querida amiga Ana Artuzi. Com certeza deve ter sentido na pele o assédio constante e a visão preconceituosa de que mulher bonita e vaidosa costuma ser burra, fútil, arrogante…Teríamos a inédita visão da mulher bonita que também apanha.

          • mas a Ana já falou sobre isso em podcasts!! Não sei se vc ouvia pq nem todo mundo tinha paciencia eram longos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            A primeira resposta da Mari era o seu ponto de equilíbrio, que você quebrou quando a mandou refazer o texto pra “ser ela mesma”, ou seja, a Mari que morde.

            mas vc leu a primeira resposta dela? Sinceramente nao vi nada dela na resposta dela e muito menos acho q foi o ponto d equilibrio dela. Claro q posso errar, mas como trabalho sozinha, tenho q fazer oq acho certo, mesmo podendo errar as vezes (nao acho q foi o caso, mas poderia ter sido )

            De qualquer forma, agora escrevendo me lembrei q eu NÃO VOLTEI (ou voltei e to loka Mari? Acho q nao kkk) esse segundo texto, só o primeiro. Mas o primeiro vcs nao reclamaram

            sei la, é tudo mt relativo, gostos, preferencias, eu amei vc nao e a gente poderia ficar debatendo horas sobre isso. E eu tbm achei q foi 100% a Mari, mas é como digo, é a magica do site, nao temos q ocncordar ocm tudo mesmo (ufa e ainda bem kkkk)

          • mariana cobra

            Esse eu só enviei uma vez. É o texto original.
            Somente segui as orientações do anterior e tentei colocar oq colocaria para uma pessoa querida.
            Esse tipo de liberdade na fala que se traduz pelas letras só é possível com quem temos intimidade e é isso que não estão vendo.
            Estão tão focados nas frases iniciais que esquecem o resto.

          • Pois é kkkkk eu espero q vc não desanime pois amei muito a sua participação, Mari . Eu senti q vc era tipo aquela minha amiga bruta, mas que queria meu bem, sabe? Mas é como a gente falou, gosto é gosto, tem jeito nao kkk
            PS: Thi amou tbm kkkk

          • mariana cobra

            Achei otimo. Se incomodou tanto é pq mexeu, se mexeu é pq foi razoavelmente bom.
            Espero que VC não desanime de às vezes pedir que eu escreva com a peculiaridade que me cabe.
            Peço desculpas se eles entenderam q vc manipulou o texto…foi longe desse ser o caso.

          • Não tem oq pedir desculpas, eu que te agradeço por se preocupar comigo e em contar como foi (não esperaria menos d vc). Outra pessoa poderia só se fazer de morta mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Outra coisa q vc nao sabe pq nunca escreveu um colaborativo Mika

            Eu não mando no leitor e deixo claro que a ideia final é dele. Eu nao escrevo por eles, so dou sugestão e o texto final é SEMPRE aprovado – e escrito!- por eles (eu arrumo coisa ou outra, e como dito, vai pra aprovação deles)

            pq falando asism parece q ó meu Deus induzi a Cobra a escrever como eu queria e quem é colaborador sabe q eu SUGIRO e sempre mando para aprovação deles

            por ex, o Carlos já desobedeceu altas sugestoes e nem chamo d desobediência, é o texto dele e foi ao ar com a aprovação DELE. Eu nao mando em ninguém, eu SUGIRO. Tanto q tem texto aqui d colaborador q eu nao concordei em nada e postei pq vale o debate (acho q vc ja deve saber quais sao pelos anos d site e tbm pq acho q so postar oq concordo seria meio um chato pra reflexao)

            Se a Mari quisesse conservar eu postaria mesmo assim, apesar d q como dito, eu amei esse texto dela rs. Nao vamos deixar a Mari numa posição tão passiva assim, nem eu em uma posição tao nossa como eu mando assim.

            T convido para a experiência d ser uma colaboradora SE um dia quiser e tiver tempo, acho q fica mais faicl do q vc ficar falando q acha q cortei isso ou aquilo e a gente ser mais justa até pra poder debater isso.

          • … o Carlos já desobedeceu altas sugestoes e…

            Não lembro disso.

          • vamos mudar a pergunta

            quando vc manda um texto, vc faz só oq eu “mando” ou vc leva em conta as sugestões?

            a única coisa que vcs não escolhem são os títulos, ou eu escrevo o seu texto por vc? Eu já escrevi algo por vc?

            Eu acho q eu nao vou mais nem revisar os textos d nenhum colaborador pq o fato deu só querer ajudar está se virando contra mim e eu tenho um trabalhão a toa q pelo visto não está sendo mt valorizado kkkk
            vcs mandam e eu posto, só reviso a gramática mesmo e se nao gostar nem dou sugestões pq pelo visto vao pesnar q foi do meu jeito nao no d vcs rs.

          • Luiza, eu não lembro de algo assim nos meus textos. Você dar altas sugestões e eu preferir não acolher. No nosso bate e volta geralmente eu reescrevo. As vezes você tornou mais claras algumas frases e eu nunca me opus. A única vez que lembro de algo parecido foi quando vc disse que não tinha entendido algo e eu não entendi o q vc não entendeu e ficou nisso . A minha lembrança é totalmente outra.
            Tem certeza que foi comigo?

          • isso foi dessa vez mesmo q eu tava falando kkkkk

            eu queria q vc mudasse algo vc nao entendia e no fim ficou como vc quis mesmo. Afinal, tal ocmo sempre te deixei claro e deixo claro para qualquer colaborador, a decisão final é sua. Ou eu já postei algo sem sua aprovação? pq do jeito q vc ta falando q “nao se lembra” pode até parecer q eu já t forcei a fazer algo ou q eu só posto oq eu concordo 100%
            sei q vc nao quis dizer isso, até pq vc já é colaborador e sabe como funciona, mas podem interpretar errado

          • LUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIZAAAAAAA
            Eu não lembro mesmo! E sabe por que? Porque isso nunca aconteceu. Todas as tuas sugestões ou reescritas foram acatadas. Nesta única ocasião eu não entendi o que você queria, você não sugeriu nada. Não tive opção, mantive.
            O que você escreveu dá a entender que eu optei por não levar em consideração tuas sugestões em mais de uma vez, só que isso nunca ocorreu. Não sei qual a importância disso, mas já que tu escreveu, eu respondi, afinal na minha cabeça não foi assim. Até poderia ter sido, não faz diferença.
            Acho que está só na tua cabeça a hipótese de que alguém vai achar que vc impõe o conteúdo.
            A polêmica de hoje é outra. É uma crítica séria, importante, entendo todo esse drama, afinal envolve o fundamental do teu trabalho, mas a visão de quem tá de fora não tem como ser igual a tua.
            Você opta o que fazer com o que a gente diz.

          • Mas na MINHA cabeça aquela parte tava ruim, por isso queria q mudasse. Na SUA vc nao mudou p q não entendeu, mas na minha não tava bacana, mas foi mesmo assim.

            E sim, a visão d quem tá de fora nao tem como ser igual a minha q tenho uma responsabilidade enorme para tentar fazer o melhor

            por isso:

            1- Temos q tomar cuidado para não haver injustiças comigo. Por ex, POR SORTE nesse texto da Mari NÃO houve “volta”. Só no anterior dela. Ou seja, foi 100% dela e tem gente sugerindo que eu “caguei o texto” dela.

            2- Mesmo SE tivesse sido, eu sempre mando a versão final para o comentarista ver. A Mari sabe que até o vídeo que eu iria indicar eu avisei pra ela kkkkkkk.

            3- Eu amei o texto dela. Mas vamos supor que ela ofendeu a leitora, somos humanos, podemos ofender. Ou vcs acham que só quem escreve ofende? Da mesma forma q vcs acham q ela pegou pesado ocm a leitora, eu acho q estão pegando pesado comigo. Primeiro pq só quis ajudar, segundo que o texto dela por sorte minha não foi modificado, mas como disse, quando é ninguém vem me dar parabéns ou dar meus créditos, rs. Terceiro que EU gostaria de ler esse texto se estivesse com aquele problema. Foi direto, sincero e me senti com uma amiga me puxando a orelha sem rodeios,rs. Agora ase a leitora pensa como eu ou como vcs, vai da sorte do mundo.

            4- Vi que vocês tanto quanto eu se importam com os leitores e ai ao invés da gente ficar discutindo algo que já passou, fica o convite para as próximas: vc ou a Mika podem ajudar a fazer curadoria dos textos dos colaboradores, seria ótimo pq acho muito fácil ficar falando q ah meu trabalho é sério e ficar só na posição fácil d criticar (sei que foi com a melhor das intenções, mas convido com a melhor intenção tb. Afinal, JAMAIS irei querer ser injusta). Eu sou a dona do site, não sou Deus não. Quem sabe na próxima encarnação.

            5- Opinião pessoal agora: achei que isso já virou mimimi. Não vi aonde ela pdoeria ter ofendido a leitora, ela só foi direta, tal como SEMPRE foi. E a acho fantástica por isso. A leitora é uma ADULTA, parece até que a Mari pediu para ela se matar. To achando esse bate volta muito exagerado, na boa. Parece concurso d quem tem mais razão e d como lidar com a mente de uma leitora que a gente nem conhece, por isso todo mundo tem algo em comum em fazer o melhor q pode, ainda q claro, podemos sim machucar alguém.

          • Só pra encerrar.

            Não acho, exatamente, que a Mariana ofendeu, mas tem grande chance dela (perguntadora) se sentir ofendida. São coisas diferentes.
            Ela abre a resposta “rachando” e isso faz diferença na dinâmica de quem lê. Não sabemos como esta leitora especificamente reagiu, mas seria bem possível a pessoa largar o texto ali e não ler mais nada.

            Agora toda essa história de sobrar pra ti aconteceu porque a Mariana comentou que algo sobre vc ter pedido e vc corroborou. Não tínhamos como não entender diferente. Voces plantaram a celeuma.

            Mas pensa bem, não foram coisas muito importantes o discutido aqui?

            Sobre a curadoria dos textos. Vem cá, ou vc acredita no que tá fazendo ou não. Se tudo o que aconteceu te fez repensar alguma coisa, então mude. Se houver outra postagem semelhante no futuro, eu pelo menos, não vou voltar a esse assunto. Comento com a minha opinião e deu.

            Sigamos em frente.

          • Como dito, eu pedi e pediria sempre q não tiver a cara do leitor. No segundo texto da Mari tinha a cara dela, logo, não pedi para voltar
            o erro foi q começaram a pensar q foi exatamente esse texto q voltou (pq ela disse q mando voltar quando não acho a cara), e por sorte não foi. E fim de questão rs. De qualquer forma, mt gente errou na interpretação (por ex ao ter insinuado q eu mexi em um texto q por sorte não mexi), mas como sei que não vão voltar atrás mas sim só ficar discutindo tudo bem.
            Como vc disse, sigamos em frente e por mim, que a Mari escreva muitos, mas muitos textos assim pq já a elogiei muito e continuo elogiando pela autenticidade. E se alguem nao gostar, só não ler, nao querer q ela mude ou eu mude, até pq a graça do site é isos mesmo. E se o leitor sabe q pode ser ofendido (pra mim um adulto se ofender com a resposta da Mari seria exagerado) recomendo não enviar perguntas para o site. Na verdade, existe isso nas regras d que a pessoa pode ler algo q não goste e explico o pq disso.
            nao quero várias luizas ou mikas ou carlos ou nats
            quero várias pessoas e vários pontos d vistas, modos d fala etc. E sim, vou ter que pagar o preço rs .

          • mariana cobra

            Não entendi pq deu tanto bafafá. Bastava dizer “não gostei do texto” e sigam a vida.
            Façam melhor, sejam mais participativas e me mostrem caminhos diferentes na escrita.
            Basta ver o seu comentário mais recente sobre q moça que traia, tinha câncer e foi abandonada. Vc comentou não comentando…
            Ou seja, vc e Mika estão na moita, mas não estão cagando (velho ditado popular).
            Essa confusão já deu e ficou chata.

          • Não concordo com o “não gostei do texto” e siga em frente.
            Houve uma boa oportunidade de discutirmos algumas coisas sobre forma de se expressar, empatia, etc. Mas não sou ingênuo, eu sabia que ia dar treta e resolvi, no primeiro comentário, apenas dar minha opinião sobre a questão da pergunta. Mas quando vi você escrevendo ” vocês gostam”, resolvi deixar minha ressalva e até me surpreendi que bastante pessoas manifestaram a mesma opinião. Isso é importante, não acha?
            Senão você e a Luiza achariam que a aprovação a tua resposta era unânime ou perto disso.
            Só que o foco da coisa foi se diluindo e o melhor é encerrar mesmo.

            Sobre o meu não-comentário no outro post, ele tem muita relação com o que discutíamos aqui.
            É sobre uma mulher adúltera que foi abandonada pelo amante. Mas tem um porém nesta história, ela está com câncer.
            Embora eu seja muito crítico quanto a infidelidade e quando trata-se de uma mulher adúltera, é natural que eu, um homem, sinta-me um pouco na pele do corno e reaja. Mas existe uma possibilidade de depressão nessa história e aí as coisas mudam de figura, duvido que alfinetadas ajudem.
            Não fiquei na moita, fui sutil de uma forma que você e provavelmente a maioria das pessoas, não perceberam.
            O movimento da boiada não me influencia. Esqueceu sobre o teu post pessoal quando eu fui a única voz destoante diante dos trocentos comentários de apoio?

            Respeite eu e a Mika, se há coisa que não fazemos neste blog é se omitir ou ficar na moita.

          • No mais, engraçado que quando elogiam um texto ninguém fla q ajudei ou estava por trás, mas na hora de criticarem se lembram que “passa pela opinião da Luiza””, mas tudo bem kkkk
            Só sei que nunca me esqueci d um colaborador (nao foi vc) q falaram q o texto dele tava genial (e eu mandei voltar mil vezes) e ele não citou nada sobre eu ter voltado tanto até dar aquele resultado

            mas tudo bem, faz parte da minha profissão tenho a aprender a lidar com isso kkkk

            na verdade, nunca vi alguém sendo elogiado repartindo o elogio comigo, só repartiram as críticas kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Quanto drama e depois eu é que sou o sensível.

            Estou escrevendo um livro, o primeiro individual. Ele terá um espaço de agradecimentos onde farei um breve relato de minha iniciação na escrita.
            Agradecerei os que fazem parte dessa história. Colegas de oficinas literárias, os professores. Mas a primeira citação será sobre você e como tudo aconteceu. Os meus mundos se unirão (espero sobreviver a isso). É minha maneira de ser. Se eu acho que a história tem muita importância para a gente entender as coisas, não renegaria nem omitiria minha própria história.
            O blog é seu e, cabe a você, apenas, descrever o que acontece com os posts colaborativos. Se é uma postagem integralmente por conta do autor, se houve revisão de conteúdo ou de português e quem o fez. Poderia constar em algum lugar nas informações sobre o texto. Não é usual na internet, mas vc não é dona do negocio? Se te incomoda certas omissões é só mudar o formato, tá nas tuas mãos, assim como no meu livro eu serei o único responsável pelo que escondi ou mostrei.

            Mas genialidade ou idiotice, só podem ser creditadas ao autor. Não existe produção solitária, mas revisor nenhum transforma um texto medíocre em genial, no máximo ele salva o potencial, viabiliza. Se algo precisou voltar mil vezes e foi considerado genial, depois, então sorte, também, de quem ajudou o gênio em estado bruto. Medíocres nem um milhão de voltas e revisões se salvam.

            Pô me mordi com essa!

          • Discordo, já fizeram textos meus ficarem bem melhores com revisões. Revisão é TUDO e sim, muda drasticamente um texto. MASS supondo q oq vc tenha dito seja verdade, não faz sentido cairem em cima d mim, visto que o texto é sempe do autor, não de uma mera revisora kkk
            vcs decidem ou o texto foi meu ou da Mari
            ou ela é boba q aceitou tudo q sugeri , ou ela é inteligente. As vezes ela fica d coitada q saiu da personalidade dela e eu de bruxa, outra hora o texto é sempre do autor e nenhum revisor tiraria o essencial dele (como a Mila sugeriu)
            cada hora tá uma coisa kkkkk
            mas lembrabdo q nesse caso esse segundo texto mara foi todo dela mesmo kkkkkkk

          • Mika

            Sei que esse assunto já deu, mas tenho que lhe responder umas coisas…
            Primeiramente, sim, assisti a todos os seus podcasts. Devo ser do contra mesmo, porque gosto mais deles do que dos vídeos. Justamente por terem sido pouco ouvidos, achei importante uma opinião como a da Ana Artuzi. Mas foi só uma ideia.
            E segundo lugar, você fez textão pra se justificar por uma coisa que eu NÃO disse. Eu não afirmei em momento algum que você mexeu no texto dela. O que eu disse foi:
            “A primeira resposta da Mari era o seu ponto de equilíbrio, que você
            quebrou quando a mandou refazer o texto pra “ser ela mesma”, ou seja, a
            Mari que morde. Obviamente, ainda é ela que está nesse texto, mas
            gostaria imensamente de ler o outro só pra comparar…”
            Pelo que entendi, existem apenas dois textos, um que você “recusou” (coloquei entre aspas pra frisar a relatividade da recusa, porque não estou querendo dizer que você não gostou do que ela escreveu, ok?!) e outro que você postou. De qualquer forma, o texto é dela, mas a responsabilidade pelo que é publicado é de ambas*.
            Sobre ser colaboradora, achei seu comentário bem interessante… Uma coisa é falar, outra é fazer, não é amiga?! Por essas e outras que ando comentando cada vez menos por aqui.
            Era isso…

            * Estou falando apenas do ponto de vista jurídico. Guardadas as devidas proporções, podemos utilizar como exemplo os inúmeros casos de condenação judicial do Youtube e Google por publicação de conteúdo impróprio (de incitação à violência à calúnia e difamação, entre outras agressões). A internet parece ser terra de ninguém, mas os “canais” têm proprietários, e estão sendo cada vez mais responsabilizados pelo que permitem publicar.

          • Eu acho q vc quis dizer isso sim Mika, mas se vc nao quis tudo bem, fico mais aliviada kkk

            No mais, ao menos vc entendeu a parte q disse q esse texto dela NÃO FOI “voltado” para ela? Só o primeiro q por sinal, vc nao reclamou de nada?

            No mais, não vi nada demais no texto da Mari que entre nisso de violência, odio, etc. Não ao meu ver, mas se quiserem processar o site, podem e eu respondo. Na verdade, as regras deles passaram por um advogado e uma delas é que o leitor pode ler algo q não gosta (só q mais uma vez, nao vi nada demais no que a Mari disse) e é tudo anonimo justamente por isso (entre outros motivos). E tal como vc diz q as vezes a pessoa supos coisas sem ter base, eu acho q vc fez muito, mas muitas vezes isso ao sugerir coisas q não aocnteceram com o texto da Mari e acho q sim vc falou muita bobeira e foi injusta, ainda q tenha entendido q vc se preocupou em ela ter ofendido alguem
            mas tudo bem, acho que o assunto já deu e visivelmente vamos continuar discordando e ta tudo bem. Logo nao tem pq continuar mesmo kkkk
            pelo menos nessa parte q vc insinuou q eu voltei o texto e por isso nao ficou tao bom vc pode dizer q se enganou? rs

          • Mika

            Você não leu o que eu escrevi com o mínimo de atenção ou está distorcendo de propósito? Quem falou em violência e ódio no texto dela? Eu nem mesmo disse que não gostei do texto. Só achei que ela pegou meio pesado. E, assim como a leitora tem que ter maturidade pra “aguentar a porrada”, senti que a Mari aceitou muito bem as críticas dos colegas. Já você, parece-me que tem uma certa dificuldade com isso.

            “…e por sorte não mandei voltar esse texto, pelo menos nessa parte vc pode dizer q se enganou? rs”
            Não tenho nenhum problema em dizer que me enganei, desde que saiba do quê você está falando. Sinceramente, não entendi. A qual texto está se referindo? Eu só li UM texto. A versão que foi publicada, e que todo mundo está vendo.

          • Li até de novo oq vc disse p ter ctz q foram tantas besteiras mesmo kkkk

            Dessa vez parece que te decepcionei e vc me decepcionou pela quantidade de coisa fora

            Mas é isso, vida que segue e próximo assunto. Não precisamos provar quem tem mais ou menos razão, precisamos? No fim somos todos meio

            Bobos mesmo, nada anormal na normalidade rs

          • Foi de novo sem terminar kkkkkk

            Quanto ao UM texto q vc leu é esse mesmo. Esse texto (da bonita e gostosa)só teve UMA única versão e vc q foi delegada pedindo pra ver a primeira,duvidando do meu trabalho, eu só disse q por sorte não houve”primeira versão a qual estraguei” .

            O texto da Mari que foi mandado voltar e q disse q vc não reclamou de nadA foi postado em maio (do cara impotente, acho) Foi esse que ela disse q mandei voltar e que respondi que mandei mesmo e mandaria de novo, rs. Tendeu agora?

            Pra garantir que ficou claro: o texto da leitora bonita ela já mandou e eu ameii logo de cara. Não mandei voltar e por isso foi versão única. Eu li oq vc leu.

            O texto anterior (que ela escreveu sobre outro tema em Maio) eu mandei voltar, mas ninguém reclamou do resultado final (segunda versão)dele

            Mas eu particularmente gostei mais desse q vc queria ler a versão q nunca existiu rs

          • Mika

            Não precisa colocar risadinha no final do texto pra tentar amenizar quando a intenção foi mesmo a de ser ofensiva. Não me subestime.
            Em nenhum momento me lembrei desse tal texto de maio e nem sabia que ele havia sido alterado, por isso não fiz qualquer associação dele com este aqui. Pra dizer a verdade, não me lembro nem de tê-lo lido (tem algum comentário meu nesse post?). E vou repetir, não insinuei, muito menos afirmei, que você alterou o texto dela (como posso afirmar algo que não vi?). O que eu sei é o que você mesma falou: Que devolveu o texto “suave”, porque não tinha a cara dela, e pediu um mais “duro” (usei os termos entre aspas porque estou com preguiça de ir buscar o termo exato que foi usado, mas acho que o sentido não muda). Baseada nisso pensei: Se ambos são dela, gostaria de ler também o “suave”, que na opinião de alguns comentaristas (minha inclusive), teria sido mais adequada ao caso. Mas você é a dona do blog, e quem escolhe o que vai publicar. Toda a associação que fiz foi pensando que ESTE post possuía duas versões.
            Tenha uma boa noite!

          • Ótimo, se vc entendeu que ESSE post não possuía duas versões já fico feliz e vc já pode dizer que se enganou (pq nem viu o outro, q seja) e tá tudo ok kkkk .

            Boa noite e continuemos.

          • mariana cobra

            Foi erro nosso. Sabe piada interna que quem tá de fora fica perdido?
            Supus que vcs estavam por dentro da postagem anterior.
            No mais parem de discutir por coisas bobas.
            Não estou ofendida por não ter agradado a gregos e troianos, pq essa jamais foi a intenção.
            O intuito inicial era responder a uma mulher desconhecida como eu responderia a uma pessoa chegada a mim.
            Bola pra frente que na próxima esquina surpreendo todos vcs com mais grosserias.

          • mariana cobra

            Ainda bem que vivemos num país livre e ainda não existe punições sobre opiniões que não estejam ligadas a discursos de ódio ou preconceito.
            E sim, é dever da Luiza ser criteriosa com os textos que vão ao ar. Pq o site é dela, o ganha pão dela.
            No mais até agora estou esperando oq vc e Carlos fariam ou diriam pra moça do relato.

          • foi sem eu terminar kkk

            mas terminando,
            o segundo texto dela não voltou ela já mandou assim. Só o primeiro q mandei voltar =)
            E se vc acha a Mari tão inteligente quanto diz, saberia q ela não me deixaria postar algo q ela não gostasse tbm. Seria colocar ela em uma posição muito burrinha em expor o nome dela assim e eu muito bruxinha, rs.
            De qualquer forma, tal como dito não ouve segunda versão desse texto só do primeiro (que mandei voltar dela), mas esse vc não pediu a versão original delegada Mika rs.

            De qualquer forma, vc me deu uma ideia. Nunca mais vou mudar nada nos textos da Mari, vou postar tal como esse q vc nao gostou, sem modificação nenhuma q não seja gramática, coerência ou indic~~oes de outros textos, rs.

        • João Emanuel

          Não vi nada de mais na sua resposta para o pessoal esta coçando cu desse jeito, fico bom prefiro sinceridade igual a um coice de mula do que um abraço falso.

          • Na verdade os comentaristas sao muito elogiados por, entre outros motivos, serem bem diferentes entre si
            dai assim como vc q, tal como eu, gostaria d ler uma resposta dessa, tem gente q nao gostaria. Não existe certou ou errado nesse caso, acredito eu, mas sim estilo d cada um.
            Só espero que a Mari nao se desanime pq gostei tantooo poxa kkkk O Thiago tbm amou, quando ele foi colocar foto e as coisas dele ele até perguntouquem foi q escreveu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • João Emanuel

            Ela é durona braba mais é gente fina se um dia chegar a ser delegada ou juizá coitado dos malandros.

          • Ela é durona do coração mole, deve chorar mais do que eu nos filmes (será? kk) e olha q eu choro pra kct

          • João Emanuel

            “deve chorar mais do que eu nos filmes” Chorona kkkk vc fica emocionada assistindo filmes series mesmo sabendo que ficção ?

          • Nossa, eu choro demais e não é pouco. Eu choro mt a toa e por tudo q tem final bonito ou triste kkkkkkkkk

          • João Emanuel

            O gracinha, as pernocas só tá que crescer né baixinha bunduda vc faz agachamento ?? vc podia grava um vídeo da sua rotina de treino incentiva suas amigas tanto do blog como fora a treina vejo um bocado de moças bonitas aqui e fora tudo sedentárias elas não ver a vantagem dos treino, vc já me falou que ganha uns quilinhos a mais na TPM mais isso não muda seu físico drasticamente como vc já treina aliado as boas farturas que Deus te deu, acaba ficando gostosa do mesmo jeito.

          • mariana cobra

            Pior que choro mesmo kkkkkk assisti 4 vidas de um cachorro e fiquei desidratada kkkkk

          • mariana cobra

            Imagine que vou desanimar. Difícil hein.
            Vc tem anos de experiência nesse ramo e se VC gostou é oq vale pra mim.
            Se ajudei alguém tá bom, se não, tá bom tbm.
            Só acho chato essa discussão interminável sobre quem botou o ovo e no fim não houve nenhuma indicação diferente do que a moça devia fazer para melhorar.
            Não gostar é uma coisa, ficar nesse mimimi eterno é outra.

  • Giovani BR

    Eu não me importo que saia com as amigas, pode até ir viajar sozinha, mas num relacionamento você sempre vai ter que abrir mão de algo, infelizmente. No meu caso eu não gostaria de ver, por exemplo, minha namorada indo sozinha numa balada ou bar, com um vestidinho apertado e curto ,sexy sem mim, não que ela tenha que sair feia mas acho que a pessoa tem que ter bom senso.

    • mas no seu caso vc nao quer q ela saia sozinho por ser gente boa, é por fetiche mesmo kkkkkkkk

  • Pudim

    “Será que não consigo alguém por que tenho um temperamento difícil, sou fogo, estressada, me irrito fácil…”

    Já respondeu.

    Próximo post, Luiza.

    • Mika

      Pelo menos 1/3 das pessoas nesse mundo tem gênio difícil e pavio curto, e muitas delas camufladas de gente meiga, fofa e boazinha… Mexa com elas pra ver no que dá… rs

      Os relacionamentos fracassam rápido porque as pessoas não sabem fazer escolhas.

      • mariana cobra

        As vezes nem precisa mexer pra ver o que acontece.
        E sim, as escolhas são fundamentais para ter uma vida feliz, a moça só vem escolhendo perfis errados, nada de mais.

  • Leitora, o especialista Eros está analisando o seu caso e irá lhe dar as manhas para subir no ranking de desejadas a matrimônio:

    1) “Eu gosto de malhar” -> OK, mas se puder malhar em academia feminina melhor. Caso não possa, evite proximidade e excesso de simpatia com professores/alunos e evite roupas curtas.

    2) “Gosto de sair com as amigas” -> OK, mas não saia em baladas sem o namorado. Se for tomar cervejinha sem o namorado, nada de homens na mesma mesa ou muito próximo.

    3) “Uso vestidos curtos” -> Pode usar, mas quando estiver junto com o seu namorado.

    4) “E tudo com o meu dinheiro” -> Tanto faz se você paga ou não, isso não irá lhe fazer subir nem descer no ranking. Por isso recomendo que você deixe o seu namorado pagar as contas.

    5) “Gosto de viajar” -> ?!?!? Como diz o meu filho “Você está na Disney” ( Viajando nessa kkkk )

    6) “Tenho um temperamento difícil, sou fogo, estressada, me irrito fácil” -> Isso é falta de uma pirocada bem dada kkkkkkk. Tente guiar o seu namorado a lhe dar o melhor prazer sexual possível ( Isso exige um pouco de tempo e bastante afinidade ).

    Leitora, siga a risca o seu especialista Eros ( O sábio do PAUM ). Vamos arrumar esse namorado para casar esse ano ainda. Você ainda é jovem, não precisa apavorar.

    • Tu não confia no seu taco mesmo heim? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas seu conselho 6 foi perfeito kkk

      • Luiza, eu vivo no universo masculino desde que nasci.
        Uma namorada como essa leitora, que aparenta gostar de ser o centro das atenções masculinas, só trás desgosto:

        – Pensa na alegria do namorado ao ver outros homens coçando o saco, cuspindo no chão e urrando: “Gostosa”, ao cruzarem com a loirona na rua.
        – Pensa na felicidade do namorado ao saber que homens na academia chegam a ficar excitados quando a loirona está malhando. Eles irão segui-la pela academia a todo momento e conversarem entre si: “Essa loirona gostosa é safada demais, olha a roupa curta dela, o namorado deve ser um frouxo”

        Esses são apenas alguns exemplos. Talvez o que a leitora quer realmente é aquele tipo de namorado com tendência homossexual, que gosta de ver a amada sendo desejada e cobiçada. Homens assim no futuro gostam de filmar as esposas transando com outros, em sites de vídeos eróticos está repleto de casos assim.

        • “Luiza, eu vivo no universo masculino desde que nasci.”

          Vamos arrumar oq vc disse:

          Vc vive em um universo masculino, interiorano e extremamente machista. Seus amigos devem ser meio “porcos” e vc acha q todo grupo de homem é assim
          Nao to falando q homens sao uns santos, q nao ficam excitados com uma mulher gostosa, mas por tudo q vc ja falou por aqui, da pra ver como é seu círculo d amizades masculina e ai faz todo sentido vc pensar como pensa mesmo kkkk

          No seu círculo todos os seus amigos traem? Todos frequentam puteiros? Todos comparam mulheres gostosas X outras nem tão gostosas assim? Todos cantam mulheres e olham com cara de tarado para elas? (essa vc nao saberá me responder pq provavelmente nem perceba, mas uma mulher percebe)

          Volto a dizer q nenhum homem é santo e cego, mas q existem uns q sao mais porcos do que os outros e isso mts vezes tem a ver com o círculo, isso é fato.

          Eu já fui gordinha, magrinha e extremamente gostosa (saudades dessa fase kkk) e na boa, quando ia pra academia nao faziam isso comigo nao. Olhavam, as vezes tentavam conversar e tals, mas tanto faz se ia d roupa d periguete ou nao, ate pq só se vc esconder a mulher pra ninguem olhar mesmo …

          oq eu reparei é q tendo um corpo bom mesmo com a cara cansada eles mexiam, mas mesmo assim nao era desse jeito. E nem dependia deu estar d calça ou short por ex. Será q é pq aqui é sul e cidade grande? Talvez sim, talvez nao. O fato é q essa sua cidade ser extremamente pequena e seu círculo ser como é prejudica um pouco sua mente e vc sabe disso kkkkk

          “Essa loirona gostosa é safada demais, olha a roupa curta dela, o namorado deve ser um frouxo”

          essa merda eu nao vo nem comentar kkkkk
          E tu q já transou mt na vida, acha q safadeza tem a ver com roupa? Eduque seus amigos.

          • Luiza, estive em São Paulo essa semana, próximo a sede do Facebook ( area nobre) e sabe o que eu vi? Homens idênticos aos do interior.
            Eu já morei em várias cidades nesses meus 33 anos de vida.
            Desde que acesso o seu site só vejo você entre mulheres e homossexuais. Você desconhece o universo masculino, que é um universo mais grosseiro. É claro que existem homens comportados, educados, mas são a minoria.

          • q engraçado, eu que sou mulher nao vejo esses homens q vcs veem

            Porém, é claro q existem muitos porcos

            olha oq recebi e vou até postar para debate no facebook
            https://uploads.disquscdn.com/images/e0a35bfed9bbd04f8d837a47ddde78c955e1fc3c231d16f648d9d4a69b269b27.jpg

            esse é um exemplo ótimo d cara porco

            O seu problema é q vc tem a alma porca, apesar do coração gigante e um potencial enorme para dar e receber mt amor (vc nao me engana kkkkk), porém, enquanto nao sair desse meio só vai atrair e ver oq te convém. Na verdade, ainda bem q vc conhece a gente, quem sabe aos poucos vc sai um pouco desse mundo q, ainda q tal como dito exista mesmo, nao é tao assim quanto vc pensa.

            Quanto a homem porco d classe nobre eu ja te contei sobre isso. Uma das raças mais nojentas q existem são os ricos. Nao todos, mas de 10 ricos q me cantaram eu preferi o pobre pq rico acha q pode te comer e até t assediar pq é rico,q mulher so quer dinheiro e vai querer transar muito para arrancar dinheiro dele. Já o pobre sabe q tem q batalhar m ais do q isso. É claro q existem ricos q sabem do lado bom do pobre e esses levam as melhores na minha humilde opinião,.rs.

            Logo vc entra em um meio d classe nobre, machista e interiorana. Nossa, nao quero nem conhecer seus amigos.

          • Michelle

            Também penso assim, Luiza. As pessoas acham que sabem tudo sobre tudo, pois ja conheceu de tudo e de todos, mas na verdade so esta cheia de mais do mesmo. “Todos os homens que conheço são assim”, exatamente que VC conhece. Quero ver falar a mesma coisa, conhecendo o grupo dos nerds do bairro, ou os hinduistas, ou a turma natureba, ou os voltados para a arte, ou qualquer outra coisa. Conhecendo só os porcos do interior, da capital, da zona sul ou norte, fica fácil rs.

          • Eu fico me imaginando em um grupo de amigos do Eros, oq será q eles comentariam sobre mim?
            Q to em forma? Q to fora de forma? Se o peito é silicone? Se o vestido é curto q sou uma safada doida pra transar e nao posso ser assumida perante a sociedade? rs

            E realmente, isso q vc falou é mt real. Essa galera ai (contrária aos porcos) nem liga pra isso kkk. Vejo mt isso no Thiago, nos amigos dele e na maioria do meu convívio
            realmente escolhemos mesmo o nosso mundo
            nao q um homem nao veja uma mulher gostosa, mas a forma d manifestar é realmente mt diferente

            vc mora aonde Michele? Vc fica mais em q grupo? Se é q posso rotular algo assim kkk

          • Michelle

            Provavelmente ficariam dando em cima de vc o tempo inteiro e se vc recusasse te xingariam no final , já que “provocou” kkkkkkk
            Tenho procurado me cercar por pessoas assim tbm, acho que menos superficiais. Se nada der certo viro hippie mesmo kkkkkkk
            Moro em bh. Tbm nao sei se tenho um grupo, sou da mistureba, tem que ir vasculhando senao fico achando que todo mundo é igual tbm kkkkkkk

          • Vou ti levar em um jogo de
            futebol Luiza.
            Sua concepção irá mudar.

          • Se vc me levar pro lado negro vai mudar mesmo, mas só por aquele momento, visto q já sabia q ele existe. Mas vc pode ir para lados melhores
            reiki, meditação, galera da arte (que nem citou a amiga), da literatura, tem mt gente boa no mundo. Claro q estou generalizando, existe gente boa em todo lugar (inclusive nos botecos kkk), mas fica a reflexão pq sei q vc tem potencial para ser um ser humano muito melhor, só está no lugar errado e cultivando algumas porcarias na mente e acho q sabe disso. Ou melhor, pode continuar no mesmo lugar, mas leve a mente além. Ela sim tem que sair.

          • Luiza, eu já estive em vários lados.
            Conheço a profundezas dos seres e, só para constar, cresci entre os nerds.

          • VOCE É UM NERD bonzinho no meio de um monte de cafa e o dinheiro te fez pensar q vc é um cafa. Só q vc está com amnesia devido aos anos em um certo ambiente ai kkkk E digo mais, qd vc sair desse ambiente irá se lembrar d mim e falará: gente, a Luiza estava certa kkkkkkk
            vc nasceu pra mt coisa boa, só q fica em uma jaula do safadão escrotão pra se proteger da vida.
            vc tem medo das coisas boas do tanto q se apegou as ruins e as fez virar normalidade. Mas isso fica pra outra história pq já to filosofando demais kkk

          • Eu aposto contigo e com a Luiza que se pegarmos os 100 milhões de homens brasileiros, de 80 a 90 milhões são mais grosseiroes mesmo. Não ao ponto de
            cuspir no chão, mas bem diferentes desse universo que vocês duas vivem ( que é a minoria ).

          • Eu concordo: a maioria dos homens – e das mulheres – são péssimos partidos, mas e daí? Ainda existem os melhores e são neles q temos q nos inspirar. Quero ser inspiração para o mundo, não repetição dos podres da maioria para ficar justificando meus pontos negativos e meus fracassos.
            Me recuso a conviver com um cara (ou mulher) merda só pq “a maioria é assim”. Me recuso a aceitar pouca coisa, até pq nunca aceitei pouca coisa nem d mim mesma (me cobro mt kkkk) A propósito, me acho um bom partido, apesar de ter um bilhão de defeitos, logo, pq não haveria alguém assim (apesar de imperfeito como eu?)? Não sou tão boa para ser única no mundo. Agora quando a gente se sente podre por dentro, ai fica fácil desacreditar na exceção.

            O mundo está cheio de pensamentos como o seu, ainda q todo mundo saiba q é capaz de dar mais. Enfim, no dia que eu mudar de ideia eu fecho esse site kkk

          • A Luiza ultimamente esta armada com uma metralhadora anti-Eros rsrs
            Como vocês estão fugindo do contexto e atacando o pobrezinho aqui, vou desenhar:

            1 – A leitora gosta de usar roupas curtas e não consegue um namorado fixo.
            2 – Eu acredito que nenhum namorado gosta de ver a amada sendo “secada” na
            rua ou academia.
            3 – Eu acredito que a maioria dos homens não fecha os olhos ao cruzarem com uma loirona gostosona com
            roupas sensuais/curtas. Muitos chegam a ser mal educados.

            É isso lindas damas. Não coloquem pensamentos distorcidos na minha mente e também não me subestimem.

            Eu posso parecer o vilão, mas sou o herói rsrs

          • Tadinho, parece até q pensa q eu te odeio kkkkkkkkkkkkk
            Heroi? Não duvido do seu talento e por isso encho seu saco rs.

          • Lo Lo

            Vc precisa rodar mais o mundo. Esse tipo de homem é mato!

          • qual tipo é mato pra vc?

          • Lo Lo

            Por todas as profissões que tive: dentro da na faculdade, no doutorado, na Polícia, no tribunal, dentro da Defensoria… homens muito instruídos com esse mesmo comportamento de babaca. Alguns homens da minha família, alguns amigos…. de cada 3, 2 são assim.

          • mas foi oq eu disse: q a maioria é assim mesmo, mas mesmo assim existem pessoas boas e não vou perder a fé nelas

        • Lo Lo

          Ela atrai este tipo de homem pq no fundo e como ela quer ser vista: “tenho personalidade, tenho pavio curto, blá-blá-blá” Deve ser escorpiana e ainda bota a culpa no signo… preguiça de gente assim.

    • Mika

      Concordo com vários itens, mas vou desconsiderar esse 6º. Essa frase manjada é a coisa mais grosseira e preconceituosa que um homem pode dizer a uma mulher.
      Mas vamos dar um desconto. Esse kkkkkk no final me levou a crer que foi apenas uma brincadeira de mau gosto… 😉

      • Calma Mikazinha, não fique irritada rsrs
        É lógico que é uma brincadeira e uma grosseira, algo que eu não diria pessoalmentem. Também não levo esse pensamento raso como conclusão sobre a questão.
        Massssss já vi muito, mas muito caso de nervosudas que ao encontrarem um namoradinho fogoso, metamorfoseiem em doces mulheres, cheias de paciência e brilho nos olhos.

        • Mika

          Meu querido, não me irrito com você…

          Já parou pra pensar que esse brilho nos olhos tem mais a ver com a atenção e o carinho que essas mulheres passaram a receber, coisas que acho mais importantes do que uma pirocada bem dada? E olha que eu gosto da coisa, heim!! rsrs

          PS: Bem-vindo de volta!

          • Mika, voltei com 22 comentários e 2 curtidas rsrs

            Você não tá me desejando boa volta por dó não né? Kkk

  • Tereza Gabriella

    Lu, foi vc que respondeu a pergunta???

    • Eu confundi no início também, mas não foi a Luiza. Foi a comentarista Five Stars Mariana Cobra.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tete vc por aqui
      veja até o final a surpresa kkk

  • Lelinha

    Mulheres bonitas demais tem personalidade de menos… né. Homens se encantam pela aparência mas depois que percebem que são chatas, superficiais e pulam fora.. normal. Talvez você devesse perceber que aparência não é tudo, homens gostam de mulheres de personalidade (não barraqueiras), inteligência, bom humor, boa conversa e menos ego.

  • Milena Tyler

    Vou ser sincera, por tudo que você disse o que te falta, na minha singela opinião, é humildade e… paciência.

    Malhar, sair com as amigas, viajar, tomar uma cervejinha, e usar vestidos curtos não é problema nenhum desde que: Você saia com as amigas certas e em lugares decentes, viaje pelo menos a maioria das vezes com seu pretendente (para estreitar os laços entre vocês), tome a sua cervejinha de forma natural, e use seus vestidos curtos se atentando a opinião do seu namorado, pois que mal há nisso se quer ser feliz com aquele gato? Vai querer ver ele feliz também, não vai?

    Agora, se você tem o pavio curto, vive estressada, e tem o temperamento difícil, é onde gostaria de dizer que deve ter mais humildade e paciência. Porque? Por que em um relacionamento que visa o casamento (é o que você quer, não é?) temos que aprender a abrir mão de muitas coisas, para assim podermos pavimentar o asfalto que vai nos conduzir a felicidade: Uma vida próspera de onde possa brotar o amor, para podermos superar as dificuldades.

    Mas se não pensa em mudar, ou acha difícil, você pode ou encontrar um namorado muito, muito tranquilo, que te aceite como é, e seja sossegado, ou pode ficar sozinha até que seu ritmo diminua e alguém bacana possa se relacionar com você, com o intuito de casar.

    • Mika

      Também pode ser que falte maturidade pra fazer as escolhas certas. Tem gente que segue a linha do “antes mal acompanhado do que só”. Talvez precise aprender a ser mais seletiva.

      • Minéia Fidélis

        Olá, tem algum blog? Estive lendo seus comentários, me identifiquei bastante com sua visão. Tentei mandar msg em um outro comentário mas apagaram

        • Mika

          Olá, Minéia, é você mesma na foto? Tem traços fortes, harmônicos, muito bonitos!
          Elogios à parte, fico contente em saber que gosta do que escrevo… 😉
          Quanto ao comentário, infelizmente não cheguei a ler. Pode ter havido algum problema com o Discus. Você chegou a vê-lo publicado?

          • Minéia Fidélis

            Olá, vi sua resposta apenas agora 3 meses depois, infelimente!

  • Augusto C. G. Galvão

    Sorry! Mas o problema aí parecer ser que ela é meio fraca de inteligência! Ai por mais que haja beleza tem uma hora que não dá mais para aguentar!

  • Pobre perguntadora, chutada sem dó nem piedade e, além disso, escanteada. O foco nos comentários passou a ser a resposta e não a pergunta. De início pensei em não comentar sobre a resposta da Mariana, mas estava deitado e sem sono. Acho que tá na hora de comprar um porrete e me auto medicar nessas ocasiões de insônia.
    Sinto-me na obrigação de completar o meu pesamento, já que iniciei, mas fui muito sucinto.

    Qual o problema deste tipo de resposta da Mariana? A princípio nenhum, aliás, pode fazer grande sucesso. Existe um pouco de sadismo em todos nós e assistir, na segurança do lado de cá, alguém ser chicoteado, é prazeroso. Todo ser humano usa destes artifícios para lidar com os ditos sentimentos “ruins”. Briga no futebol, solta a franga num show, no anonimato abre o bico e berra os seus preconceitos.
    E, acredito, muitos perguntadores se sentirão atraídos por uma abordagem “porrada”. Por gostarem de apanhar, e tá cheio de gente que acha que só merece crítica, ou por que esse tipo de conselho tem um “cheiro” de sinceridade, parece mais real. Dicas educadas podem
    dar a impressão de serem respostas “politicamente corretas” mas não serem verdadeiras, mas mentiras disfarçadas.

    Esse blog deve ter uns seis ou sete anos, senão mais. Quem pergunta, pelas regras do blog, sabe que poderá ser respondido por um colaborador. O grande problema, aqui, está no enorme contraste com o que se espera de uma resposta do Pergunte a uma mulher. É difícil imaginar, quem conhece o blog e goste dele, a ponto de pedir um conselho em algo importante de sua vida, receber uma resposta que começa assim:

    “Moça do relato, você é cuzona e chata, simples assim.”

    @marianacobra:disqus e Luiza, isso está mais para agressão verbal e julgamento do que estilo ou polêmica. Faltou empatia, tentar ver um pouco pelos olhos da perguntadora. Não acho que vocês estão erradas em usar uma outra abordagem nas respostas, mas isso poderia ter sido feito com mais cuidado. Por exemplo, uma prévia apresentação da Mariana e seu “jeito” e
    deixar aos próximos perguntadores se querem ou não, ser respondidos por ela.
    Seria a seção “Para Apanhar”.

    Faço uma analogia:
    “Aquilo” não tem ombro, por este motivo nunca deve-se acreditar que é só a cabecinha.”
    Faltou preparo, relaxamento e KY.
    Imagino que só semana que vem os frequentadores do blog voltarão a poder se sentar novamente.

    • Monique

      Bem vindo novamente!!
      Tu e teus comentários fizeram falta!

      • Carlos é nosso amorzinho de comentarista s2 s2
        vc tbm pode aparecer mais vezes, nem q seja pra noix discordar e se abraçar depois kkkkkkkkkkkkkkkk adoro debates saudáveis kkk

        • Monique

          sim sim s2 s2
          poutz, não sei se vai lembrar um pedido meu, de tempos atrás, pra falar sobre um filme … lembra?! a Jout Jout fez…rsrs
          não fui eu que indiquei, ela fala no vídeo quem indicou…mas foi irado ver a reação dela…e ao mesmo tempo pensar como seria a sua análise…kkkk
          fazer um vídeo acho que não vai mais rolar, mas a indicação do filme continua…acho que vai gostar…
          e óleo de rícino to tacando na cabeça do maridon…rsrs
          feedbacks que eu esqueci de dar…rsrs

          • Q massa kkkk Gosto muito d receber esses feedbacks kkk
            Eu e o Thi tbm passamos mt esse oleo

            Amo a Jout Jout!

    • mariana cobra

      Estou terminando de ler os comentários e mais uma vez cadê o conselho a leitora?
      Mais uma vez o crítico do crítico. Vc já foi melhor Carlos.
      Aceito de boa vc não gostar ou ter achado de mal gosto. Mas então apresente outro conselho, outra abordagem e mostre o caminho das pedras para a perguntadora.

      • Você tá bem afetada com essa coisa, menos Mariana.
        O conselho que eu dei foi um dos primeiros cometários neste post, você inclusive curtiu ele.
        Quanto a estar melhor ou pior, na sua opinião, qual a importância disso?
        Eu fui o autor da resposta deste post?

        Dizer que tá chato a discussão e acha melhor encerrar, mas vem trazer crítica a outro post e continua com a treta.
        Vai dormir Mariana.

    • Nanda

      Não me senti escanteada, pelo contrário, lisonjeada por causar tanto debate, debate que achei desnecessário, sabia que a partir do momento que enviasse meu “caso” não iria ler o que esperava, sabia tmb que muitos aproveitariam como o Eros pra soltar todo o veneno na resposta p q nessa vida a gente só da ao outro o que tem, não me incomodei, li e tirei pra mim tudo que vi de proveitoso, o que em nada me acrescentou foi ignorado e já esquecido, obrigado por sua resposta, pela empatia e vida que segue, correr atrás das minhas mudanças, não por namorado mas pra me tornar uma pessoa melhor!!

      • Eu sou o herói, não o vilão. Não se deixe enganar.

  • Hadassa

    Olá amiga leitora primeira coisa recomendo um livro que uma prima minha emprestou “Porque os homens amam as mulheres poderosas? Um guia para vc deixar de ser boazinha e se tornar irresistível” autora: Sherry Argov. Colega sucesso no amor não tem nada a vê com aparência e sim com atitude os homens precisam de um “desafio mental” uma mulher que não se mostra carente. Na realidade você não se deu conta que esse seu jeito de ser e se comportar e se achar a última coca do deserto isso tudo é uma máscara para esconder a sua carência e insegurança. Você se segura no seu corpo e na sua estampa guria isso atrai o homem mulher bonita e atraente no primeiro momento isso chama atenção deles para nossa pessoa mais depois você tem que mostrar que não é só um rostinho e um corpo bonito e sarada até porque cada rua o que mais vê mulher bonita por exemplo ter conteúdo ter atitude e postura diferente da maioria das mulheres coisa que uma mulher poderosa possui rs.
    Talvez vc não perceba que, ao se desdobrar para agradar os homens, pode estar se desmerecendo e acabando com as chances de construir uma relação saudável e divertida.
    É muito bom quando temos coragem de encarar nossos próprios problemas, sobretudo aqueles que temos vergonha de admitir em voz alta até para nós mesmas. Toda mulher já sentiu constrangida por parecer carente demais ao correr atrás de um homem. TODA mulher já teve um homem a seus pés que despareceu no instante que ela cedeu. Toda mulher sabe o que é se sentir desvalorizada. E estou falando tanto das solteiras quanto casadas. Então, por que os homens amam as mulheres poderosas? Antes de mais nada, deixe eu explicar a que tipo de mulher estou me referindo. Não se trata daquela figura tirânica, dominadora, arrogante e dona da verdade que todos detestam. A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. Ela não abre mão da sua vida e se recusa a correr atrás de um homem, por mais que sinta atraída por ele. Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. A mulher poderosa sabe o que quer, mão não aceita ser desrespeitada para alcançar seus objetivos. Contudo, é capaz de fazer concessões que não a violentam e que são importantes para harmonia do relacionamento. Por livre escolha. Ela usa a feminilidade a seu favor. O que não significa que tire vantagem dos outros, pois ela joga limpo e preza antes de tudo a verdade.
    A mulher poderosa possui algo que as boazinhas não têm: Presença de espírito. Ela não se deixa arrastar por fantasias românticas e sabe onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as melhores decisões para a própria vida.
    Além disso, consegue manter o equilíbrio quando está sendo pressionada. Enquanto a boazinha faz concessões atrás da outra para manter o homem ao seu lado, a mulher com presença de espírito sabe o momento certo de bater em retirada. bjs BOA SORTE!!!!!!

  • Frederico feroli

    A dica número três resume tudo muito bem …

  • josè

    Muitos homens sai com mulheres bonitas e malhadas ,mas para mostrar para os outros ,mesmo a mulher sendo um saco!
    depois pé na bunda pq ninguém quer ficar com alguém insuportável.
    Maioria dos colegas meus que fazia isso terminou casados com mulheres comuns ,pq o que vale é o conteúdo!

  • João Emanuel

    “Muda meu físico sim” Rummm teimosa kkkk imagino vc sua filhota, mini lulu endoidando Thiago
    “variando mais pq?” Curiosidade para saber se natural ou com esforço veio os pacotão.
    “E tu faz oq?” tudo que vc quiser ( ͡° ͜ʖ ͡°) kkkk brinks serio mesmo não tenho uma rotina fixa mudo toda semana isso tbm na dieta =D. Bora fumar 1 relaxa a mente multiplica a fome 1000 vezes kkkkkk

    • mané fumar um seu loke kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já sou fumada naturalmente kkk

      • João Emanuel

        kkkkkkk S2 menina maluquinha.

      • Inquisitor

        1 – será que a culpa por toda essa confusão não ocorreu quando TU falastes sobre a existência de dois textos dela sem explicar que o outro texto foi publicado em maio?
        2 – linhas e mais linhas escritas em “justificativas” repletas de ironias coadunam com alguém que diz que compreende e aceita a diversidade de ideias?
        3 – será que novamente o lado hiper sensível e “maduro”, que faz com que uma crítica nunca seja aceita por mais respeitosa que seja, será responsável pela saída de colaboradores como o Marcelo que tanto faz falta aqui?
        4 – nem os mais assíduos e antigos comentaristas podem tecer algum comentário destoante sem que isso gere reações sensíveis cheias de ironias?

  • Thomaz Aquino

    A Lu falou certo , já ouviu falar em Boni e Claide , ou Garotos e Garotas de porno que são casados ,tem que ser compatível , mesmos gostos , e se gostarem .. Aí podem até assaltar banco juntos e meter bala por aí ..kkkk
    É difícil combinar , sim é difícil , quanto mais fora dos padrões a pessoa e , mais difícil achar um par , mas é relativo .
    Não existe um padrão exato , pra ter um par , vestido cerveja , balada , só dificulta mas não impede. , claro que numa igreja evangelica dão muito apoio etc . pra casar , rsrs então seria mais fácil , eles já tem um padrão , um esquema ….
    Mas não significa que dará certo pra vida toda , é relativo também . Então procure alguém que seja como você e tenha o que mais ligam as pessoas nesse mundo ,
    Amizade , corpos lindos as Putas em sites de acompanhante tem um monte dessas gostosas .

  • Julia

    Homem gosta de mulher submissa e dependente. Você não precisa de homem para absolutamente nada. Vá viver sua vida, beber sua cervejinha, viajar e aproveitar bastante. Não deixe essa ideia de que precisa casar te aprisionar.

  • Nanda

    Olá Luíza e colaborares; Primeiro vim agradecer pelas respostas ao meu caso (Sou bonita, loira, sarada, porém, nenhum homem fica comigo por muito tempo: o que faço de errado?), foi algo que eu precisava ler, percebi o quanto pareço arrogante, mas essa fixação pela beleza eu diria que foi recorrente ao bullying sofrido no colégio no qual me chamavam de feia, horrorosa, falavam do meu cabelo; enfim conseguiram que eu me sentisse um ogro e isso já está superado mas meio que me transformei nesse monstro loiro, sarado e arrogante; Percebi com as respostas que mostro muita embalagem e pouco conteúdo, aparento ser fútil coisa que vou começar a trabalhar, eu não falei que administro uma empresa e sou inteligente, tenho esse gênio forte por trabalhar com 7 homens e preciso me impor, acabei levando isso pra vida pessoal, estava tão focada em mostrar a “beleza” que acabo não mostrando a pessoa que realmente sou, obrigada por todas as respostas, das mais certeiras como a do Stanley Lewis às mais duras e que eu precisava, vou correr atrás da mudança e como o Mateus disse vou aproveitar pra perguntar aos ex, pra mudança ser completa e não errar nos próximos kkkk.
    Obrigada por tudo, Bjão.

    • Nanda, obrigada por ter vindo falar oq vc me disse por email tbm!! Eu e a Mari estávamos levando muita pedrada e aí veio a pergunta: vc agradeceu pq ficou com pena da gente, ou seja, leu os comentários daqui, ou vc nem viu as pedradas e agradeceu na sorte mesmo? kkk
      É que uma minoria dos leitores se lembram de agradecer e aí por sorte vc se lembrou e fiquei feliz kkkkkk

    • João Emanuel

      “pareço arrogante, mas essa fixação pela beleza” Calma Ai, não liga para as besteiras do preguiçosos daqui do pergunte, o que importa vc ser feliz não é arrogância querer um corpo bonito, saudável arrogância é querer justifica a própria preguiça criticando esporte quem o pratica, vivo esse mundo a 8 anos eu ciclo sei bem o que os zé povim pensar da gente, segue enfrente moça NUNCA pare de treinar é treinando que nós calamos os preguiçosos.

      • vou te contratar pra ser meu personal c tem sangue nos zóios kkkkkkkkkkkk

        • João Emanuel

          Bora fazemos uma parceria, projeto 6 meses #LuluDeusaGrega mata os punha do Blogue em troca vc fica como minha consultora de relacionamentos . 😉

          • Mas não quero mais homem enchendo o saco não, já tá bom kkkkkkkkk

          • João Emanuel

            ” não quero mais homem enchendo o saco não” Já tá assim mal começo, preocupa não isso passa rápido logo os mesmo que te enche o saco some do blog, vão percebendo que vc não quer nada com nada eles vaza da sua vida, todo famosinho é assim como vc tinha levantado uma polemica de fica com 2 caras brotaram esse tanto ai mais vai tudo sumir vc vai volta para sua velha vida sossegada cria seus netos em paz, agora imagina um Youtube com 2 parceiros ou parceiras tinha que tem um canal assim talvez no futuro apareça, vai ser interessante.

          • Como assim polêmica de ficar com 2? Kkkk

            E a galera do blog é bem suave, você tem que ver inbox e caixa de e-mails kkk comentários são suaves tb, mas amo oq faço e tá tudo certo ❤️

  • mariana cobra

    Fico muito feliz por ter ajudado, afinal, sofri com as mesmas problemáticas que você.
    É uma luta diária o auto controle e saiba que se descobrir o que quer do outro tudo fica mais fácil.
    Boa sorte na sua jornada!

  • e pensar que teve uma treta gigante por coisas q 1- nem aconteceram e 2- Vc, tal como eu, gostou da resposta sincera
    Boa sorte e tenho certeza q da próxima vc será diferente em seus relacionamentos

  • Douglas Moura Ferreira

    Leitora, como você foi sincera em seu relato dizendo que é fogo, estressada e se irrita fácil, já é possível deduzir melhor o que faz você não ter um relacionamento duradouro. O fato de gostar de festas, viagens e tomar umas não quer dizer nada, desde que não haja exageros. O mesmo vale para o jeito de ser, todos temos momentos de estresse e irritação, ainda mais nos dias de hoje. A questão é saber medir os sentimentos. Se algo te irrita, faça o possível para não explodir e não discutir a respeito no momento em que acontece, espere se acalmar e tente conversar com seu parceiro sobre o que te irritou da melhor maneira possível, sem gritar e sem esbravejar. Tudo se resolve com uma conversa. Quanto as roupas curtas, elas chamam a atenção dos homens mas para o corpo apenas, e na mente só vem sexo, infelizmente esta sempre foi a realidade. Você disse que seus ex namoraram meninas caseiras, neste caso, recomendo que as observe mais e veja como é o comportamento delas, não que você deva mudar o seu jeito, mas que acrescente o que elas tem de melhor a você mesma. Enquanto estiver solteira, saia mesmo, curta, faça viagens, etc e quando estiver namorando, de mais atenção ao relacionamento, ao namorado, busque fazer mais programas a 2, valorize o relacionamento mesmo que seus amigos te cobrem e julguem dizendo que desde que começou a namorar você mudou, não sai mais, não dá mais atenção e blá blá blá, pois isso atrapalha muitos relacionamentos, seus amigos de verdade irão apoiar seu namoro e não te julgar. Ah, exija o mesmo de seu namorado também hehe. Espero que encontre alguém que lhe faça bem e que tenha um relacionamento bacana.

  • Hadassa

    A minha maior alegria Nanda quando eu vejo um leitor(a) retornar aqui isso me anima e de vê que de alguma maneira os nossos conselhos aqui está ajudando a vida amorosa das pessoa que procura site da luiza e nós aqui os seus comentaristas para dá uma luz do problema de cada um. E cada dia eu vejo que minha missão de vida é aconselhar as pessoas e ajudá-las eu AMO fazer isso eu gosto de gente o ser humano em toda sua totalidade por isso que o meu sonho e fazer faculdade de medicina vou realizá-lo sem dúvida alguma.
    Abraços e boa sorte aí guria na sua caminhada rumo na realidade primeiro amar a si mesmo esse primeiro passo vc entendeu.

    • coisa linda kkk
      mas mesmo q nem todos venham aos comentários, muitos me mandam email pode confiar nisso
      Porém, coloquei na resposta automática para tentarem agradecer por aqui, não por aqui, vamos ver se adianta em algo kkkkkkkk

  • Um Cara

    Seu relato me lembrou muito minha ” BM “, em especial a descrição da sua personalidade . Você enfatizou muito sua beleza, mas não citou mais nada, nenhuma qualidade além de estética, como ser atenciosa, divertida . Talvez você não entre em um relacionamento achando que sua beleza é tudo que tem pra entregar e deixando todo o resto pro outro ?

    Talvez você em seus relacionamentos apenas queira ser e ser satisfeita, como todo relacionamento é uma troca seus namorados cansam disso . Creio que por sua beleza você não se esforce tanto pa relação dar certo, já que sabe que sua aparência garante novos pretendentes .

    Pode ser que o afastamento deles esteja mais ligado a forma como se veste, já que a maioria dos homens tem certo receio em confiar em mulheres com roupas muito curtas, podendo achar até falta de respeito com eles e sinal que não levam o relacionamento com eles à sério . O fato de gostar de beber também pode afastar alguns homens com pensamento mais conservador ( como eu ) .

    Vamos as soluções :

    Se o problema foi sua personalidade, terá que melhorar. Saber que mesmo sendo linda e malhada, isso não é tudo, que tem ter mais qualidades pra que o outro fiquei. Outro palpite seu ego deve ser enorme não é ? isso também não ajuda muito nas relações à dois . O que me parece é que vc meio entra em um relacionamento pra ser venerada .

    Se o problema for suas roupas, daí fica mais fácil, basta conhecer homens com pensamento menos conservador .

    Ps : Falei que me lembra minha ” bm ” pq ela é tudo que vc falou na descrição, incluindo roupas, bebidas, lembro de um dia que não pude ve la, pois tinha que estucar e ela solta essa :
    ” Você conseguiu umas das meninas mais cobiçadas da cidade e não pode fazer uma esforço pra me ver ? ”

    Essa era a postura constante dela, tudo porque como você diz era bonita e malhada .

  • Um Cara

    Fazendo um comentário mais conciso, a autora do relato parece ser uma “ególatra ” . Do tipo : ” sou linda, faça tudo por mim ” . basta ver que ela não se deu a trabalho de citar uma qualidade que não fosse estética .

    Já vi uns comentários falando que o problema é que os homens não suportam mulher de personalidade, tem mais clichê ?

    Acho incrível esse relativismo, se um homem grita, se irrita é mal educado e trata o outro mal, ele é mal educado, ponto, se a mulher faz essas mesma coisas ” É mulher de personalidade, não é pra qualquer um ” .

  • Alberto Santos

    VC é dadeira, por isso. Eles só comem e vazam, aceite esta realidade

    • Falam de mulher dadeira, mas não deixam a mulher se libertar , vão para as GPS e depois reclamam que a mulher não se solta na cama

      mimimi pirikiti

    • Nanda

      Sou mesmo, dou mesmo e dou gostoso, não gosta não?? Ou não sabe lidar com uma mulher assim, p q vc n se garante?? Não vai saber o que fazer ou não tem disposição, sexo é bom, vc devia fazer tmb pra deixar de ser uma pessoa ranzinza e amargurada, que precisa entrar em sites na net pra soltar todo seu rancor por ser um merda como pessoa!!
      Obs: geralmente os homens que criticam as mulheres que gostam de sexo se dá pelo fato de não conseguirem satisfaze-las, corre atrás de estudar, pesquisar, ainda tá em tempo!!

      • vou ter q concordar
        uma vez ouvi que eu era sexual demais. Uai, mas se não for reclamam tbm
        tá tudo ruim
        o negócio é ser mumia q ai eles reclamam tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        e ai se vc faz algo direito, é pq vc deu pra 1000 (não q isso interesse), mas nao pensam q pode ser talento natural kkkk, ou gosto pela coisa
        Enfim, é tudo mt complexo e ainda rola mt machismo, nao tem jeito
        PS: Recebi email de gente querendo seu contato, obvio q nao dei, mas pra gente ver como o lance da loira gostosa pegou kkkkkkkkkk

      • Usuario1

        Quanto vc cobra o programa então?