Ele está sendo um príncipe comigo, mas estou com medo de estarmos indo rápido demais!

38

Leitora: Olá, ain preciso de uns conselhos kkk. Estou namorando com um homem de 41 anos e eu tenho 37 anos. Estamos juntos há um mês, mas nos conhecemos há mais de 20 anos, só agora que nos relacionamos, está super legal como é todo começo de namoro rsrs… Ele fala em comprar um terreno para construir uma casa grande, pois eu tenho uma filha e ele 3 filhos, quer trocar o carro para eu poder ir trabalhar de carro e agora ele quer dar a chave da casa dele pra mim.. No fundo gosto muito da atenção que ele está me dando, mas tenho medo de que as coisas estão indo rápido demais, pois sofri muito com meu casamento.

medo de se envolver indo rápido demais

Seres humanos e o eterno medo de ser feliz, enquanto que, quando é pra se ferrar, a gente já tende a aceitar de boas e pensar que é normal, né? kkkk.

Mulher, se ele está sendo legal e se você sente que ele gosta de ti, desencana! Pode dar errado? ÓBVIO que sim, mas tu lá é Peru pra morrer de véspera? Eu heim! Com teu ex não deu errado e tu não tá viva? Se esse der errado, tu chora um pouco e depois sobrevive, simples assim, porque ninguém é de açúcar não! O que não dá é ficar se matando aos poucos por algo que NEM ACONTECEU! Sem contar que assim: se vocês se conhecem há mais de 20 anos, fica meio óbvio essa confiança toda, não acha?!

É claro que precaução nunca é demais. Ou seja, não precisa ficar se iludindo, pensando que tudo é eterno, lindo, perfeito e esses mimimi de quem por sua vez também não vive e só cria expectativas. Procure o famoso caminho do meio: viva o agora sem cobrar demais do futuro + a responsabilidade do bom senso que tá tudo lindo!!!!!

Uma vez falei em um podcast que gosto quando o homem “é meio mão aberta comigo” e que isso não tem nada a ver com o dinheiro em si e por si (também posso pagar as contas com a lógica que irei te contar), mas sim porque, cá pra nós: como hoje em dia as pessoas dão MUITO valor ao dinheiro/material, se ele tira um pouco do dele e dá pra você, concorda que ele está falando muita coisa que antecede a isso? E que, de certa forma, está te valorizando e fazendo por ti o que com certeza ele não faz por “todo mundo”?

É claro que esse exemplo não vale apenas para coisas materiais e é muito diferente do cara que pensa que vai te levar pra cama (comprar) só porque te levou pra jantar (etc) – mas sim se trata de um homem que está te tratando bem e querendo te assumir como basicamente a esposa dele. A mesma lógica com a ideia de querer te dar a chave de casa: ninguém faz isso por “qualquer uma”.

Se você não se sente bem, não aceite. Se acha que ele poderá te cobrar algo depois, não aceite. Se se sente comprada, não aceite. Mas por favor, não deixe o medo de ser feliz como motivo para não aceitar as coisas maravilhosas que a vida tem para te oferecer, a começar por um “suposto homem perfeito”.

Boa sorte e seja feliz!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • mariana cobra

    “Coração é terra que ninguém pisa” (by Adaíde – que descanse em paz).
    Mulher, vc tem uma FILHA, então cautela é o mínimo que DEVES ter ao colocar um homem na sua vida.
    1 mês é pouquíssimo tempo para dar um passo tão grande…por acaso ele está tirando o pai da forca pra tanta pressa?

    Seja franca com ele e diga que acha bacana pensar em vcs como família e fazer planos para o futuro, mas devido a sua condição (mãe, recém divorciada e 37 anos no lombo) tem que ser criteriosa com as escolhas e que não tens mais tempo pra dar bola fora.

    Diga que gosta dele e que também quer um futuro, mas que tudo no seu devido tempo…colocar o carro na frente dos bois não é lá uma grande ideia.

    • mas eles se conhecem ha mais de 20 anos! Será q ela já não sabe onde está se metendo? Ainda q claro, a gente morra sem conhecer os outros 100% kkkk

      • mariana cobra

        Ah sei não hein Lú. Uma coisa é vc conhecer na amizade e na distância outra bem diferente é um relacionamento amoroso…

        • Acho que na amizade a gente descobre mais do que em um relacionamento amoroso pq a pessoa tende a contar mt podre na brodagem e ai vamos só pescando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Sabe aquele amigo q já fui interessada? Me contava sobre tanta mulher q ele pegava q desinteressei kkkkkkkkk(na adolescencia)
          e 20 anos, Jesuis, é tempo demais kkkk
          mas é aquilo né, d certa forma ninguém conhece ninguém se for pensar bem, nem mesmo quando moramos na mesma casa. Taí um outro tema bom rs

          • Franciele

            Isso de se desinteressar por ter virado amiga antes também já aconteceu comigo, rs.
            Quanto à questão da amizade prévia, convenhamos que duas pessoas casadas não costumam ser confidentes, e em geral só conhecemos um lado da história do outro, e a chance de criar mitos e projeções é maior do que seria se fosse um estranho, justamente pela suposta confiabilidade do outro.

          • exatoooo! Por isso acho ser amiga geralmente faz o outro “queimar mais o próprio filme” do q já ter se conhecido com segundas intenções e tals kkkkk
            e pq eu amigo se queimou contigo?

          • mariana cobra

            Se vc soubesse oq eu fiquei sabendo da vida do mozão na fase amizade kkkkkkkkkkk
            Sei lá, acho que ser amigo first dá uma credibilidade maior, pois sabe-se o quão escrota a pessoa pode ser kkkkkkkkkkkkkkkk

          • uai mas era exatamente isso q eu tava falando loke kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • mariana cobra

            A moça disse que conhece o cara a 20 anos, não que era amiga kkkkkk
            E mesmo assim, só convivendo pra ter uma noção maior se a pessoa é doida ou não.

          • se conhecer o cara ha 20 anos e não for minimamente amiga só se eles morarem em cidades diferentes, oq ela não disse ser o caso
            Na verdade, acho q ela não citou esse fato a toa, até pq se não é familiar e ela diz q o conhece ha tanto tempo assim, é pq algum contado forte deve existir
            mas sei la, ela podia aparecer por aqui tbm e falar sobre isso kkk vo ver se mando email pra ela

          • mariana cobra

            Eu conheço pessoas há mais de vinte anos e não posso dizer que sou amiga, mas só que conheço.
            Não posso dizer que meus amigos de infância viraram boas pessoas, mas tão somente que os conheci em determinado ponto da vida.
            A moça tem 37…não sabemos quanto tempo ficou casada, então há uma remota possibilidade desse cara ser colega do ex dela…sei lá, ela teria que vir aqui.
            Só ressalto que deixar um estranho (nos tempos de hoje) conviver com uma filhA é complicado…eu não faria isso de forma tão imprudente.

          • é q no contexto da leitora pareceu, mas se ela citou só a toa pode ser tbm sei la kkkk
            mandei email pra ver se ela aparece, vamos ver o/
            Esse lance d um estranho conviver com a filhA nem precisa ser filhA. fazem atrocidades com filhOS tbm
            mas poxa, espero q esse 20 anos d conhecimento do cara não seja tão distante quanto vc pensa, mas sim mais proximo como eu penso kkk

          • mariana cobra

            Não sei não Lu. De qualquer forma quis dizer que 1 mês é pouco tempo para colocar alguém na vida de um filho.
            Quando se é jovem, solteiro e sem impedimentos tem-se tempo/disposição e chances para errar…com filho na bagagem penso que deve-se ter mais cautela.

    • Mika

      Penso exatamente igual. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.

  • Desconfianças…
    O que existe na cabeça do outro? Temos uma única certeza, nunca saberemos.
    Nascemos e morremos sós. Estar cercado por pessoas não elimina este fato. As diversas disciplinas que analisam o comportamento do ser humano, embora tenham as mais variadas teorias, trazem algo em comum: interesses, tudo são trocas baseadas em interesses.
    E nesta negociação, raramente mostramos as cartas que temos. Especular, valorizar-se, esconder os pontos negativos, investigar, testar, tudo faz parte da dança da conquista.
    A perguntadora conhece e é conhecida pelo pretendente há vinte anos e coloca a culpa de sua desconfiança nas experiências negativas que vivenciou. É curioso, porque é uma desconfiança de um conhecido, mas quem sabe o que está por trás de todo o interesse dele. Certamente é algo que interessa a ele e, o que não há como saber, é se isso combina com os interesses da perguntadora.
    Medo e desconfiança enrijecem a musculatura e a alma. Com esses questionamentos não recomendo dar um passo a frente. Aguarde seu tempo. Até aquele momento em que a esperança superar a dúvida.

  • Franciele

    Leitora, já diz o ditado que quando a esmola é demais o santo desconfia; por mais que vocês, teoricamente, se conheçam a bastante tempo, talvez a pressa dele tenha te mostrado uma falta de prudência em desacordo com o esperado para a idade e, nesse contexto questionar-se acerca do que mais está oculto é perfeitamente compreensível.
    Entretanto, esse choque não precisa ser algo necessariamente ruim, a ponto de te fazer fugir para as montanhas, porque pela primeira vez nesses 20 anos de contato, tu poderás separar o homem do mito que de alguma forma sempre criamos relativamente às pessoas em quem aprendemos a confiar.
    Claro que esse excesso de disponibilidade dele, aliado à perspectiva que não será assim ao longo de todo o relacionamento, como aliás tu mesma frizaste, o faz parecer teatral demais, gerando insegurança, mas pode ser apenas o entusiasmo que em geral é mau conselheiro.
    Meu conselho é que, ao conversar com ele sobre toda essa pressa, não saliente demais o tempo cronológico, para evitar chavões da parte dele, mas diga que precisa de mais tempo para passar a vê-lo como futuro marido, afinal, nesse tempo todo a relação de vocês, por mais próxima que fosse, tinha muito de protocolar, ainda mais sendo homem e mulher.
    Uma estratégia que pode funcionar é utilizar o planejamento financeiro como “desculpa” para esperar um pouco mais; isso te dará tempo para observá-lo melhor e, se tu não gostar do que vier a descobrir, é só dividir o dinheiro, rs, lembrando sempre que o seguro morreu de velho e que, para casar com alguém tu deves conhecer também o pior da pessoa em vista.

  • Caio Ramos

    Se isso tá te incomodando, conversa com ele e coloca limites. “Não quero seu carro e nem construir uma casa contigo”. Se ele gostar mesmo de você, vai entender. E se você gostar dele mesmo.
    Diálogo é tudo.

  • hadassa

    Olá, amiga leitora lendo a sua história me passou duas impressões a primeira minha humilde opinião sincera você não está pronta de estar neste momento pronta para um novo relacionamento amoroso porque?
    Dependendo quanto tempo foi a sua separação/divórcio se é recente ou não você precisa primeiro superar um fim de um casamento de uma história de vida que vc construiu com outra pessoa uma família e teve fruto uma filha totalmente normal ninguém casa para separar ainda tá em ti más lembranças, traumas, frustração, fracasso que seu casamento não deu certo e até mesmo ainda lembra do ex marido se foi ele que pediu a separação então aff.
    Repito pra mim deixou muito claro a tônica do seu relato que você ainda não esqueceu seu passado não superou o fim do seu casamento então o meu conselho NÃO é o momento de vc namorar ninguém creio que ainda não está pronta para um novo amor. Vejo claramente que vc não tá apaixonada por esse seu amigo de longa data principalmente disse nunca tiveram nada então vc só vê como amigo/irmão mesmo ele me pareceu ser um cara desesperado e carente tem fortes chances dele ser meio possessivo vc é crush dele de “anos” quer te conquistar e marcar território rapidamente cara vc não conhece e nem sabe como ele se relacionando sentimentalmente com uma mulher e aqui vc não deixa claro ele tbm divorciado? Pai Solteiro? É tem 3 filhos? Principalmente os homens geral especificamente de qualidade e bons(não bonzinho) não tem presa e afobação para conquistar uma mulher eles são cautelosos e vão devagar e um homem tem que passar confiança e segurança primeiro isso leva tempo para conhecê-lo de fato repito não pode passar forçação de barra, pressão, grudento, pular etapas, controlador, possessivo etc. Então para finalizar meu conselho é esse para ti terminar não a vejo pronta ainda para amor e muito menos apaixonada por esse amigo de anos amiga não se sinta pressionada por ngm a amigas, família, conhecidos a fazer a fila andar principalmente se o seu ex marido está já com outra pessoa.
    Recomendo um livro pra vc: “Namoro blindado a prova de coração partido autores: Cristiane e Renato Cardoso” pessoas com a sua situação tem capítulo para vcs que saiu de um namoro, noivado e casamento relacionamento longo aí terminou e separou se divorciou que acabou ainda tem filhos dessa relação como agir e se proceder vê se de fato está pronto(a) para novo amor.

    • será q ele foi afim dela durante 20 anos e só conseguiu agora?
      Se sim é brasileiro mesmo e é como sempre digo: quem luta sempre alcança kkkkk

      • hadassa

        Porque não? Isso mais comum acontecer Lu já vê até na tv e até reportagem no G1 que eu lê destino fez um casal eles se reencontrar foram amigos de escola, faculdade, vizinhança que o cara era apaixonado pela amiga da infância, adolescência, juventude não tiveram nada na época cada um seguiu seu caminho e só agora os dois e solteiros(as) acabam confessando a sua paixão e muitos acabam ficando juntos.

        • mas eu acredito. Na verdade tenho uma teoria: em geral, homem é difícil d se apaixonar, mas quando invoca com uma sai de cima kkkkkkkkk

      • Caio Ramos

        caraca! este cara é o Yoda da arte do xaveco.

        • ou nem tanto, pq poxa 20 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Se fosse esforçado e romântico no lugar dela daria no máximo 5 d prazo kkk

  • Lo Lo

    Muito simples: um homem maduro com 3 filhos e 41 anos ainda tem muito pra dar e enxergou em uma mulher de 37 e 1 filha, o arranjo ideal. Entendeu?? Ele está arranjando a vida dele com vc. Nem vc está apaixonada por ele e nem ele está por vc. Essa relação de vcs é uma arrumação. Vc entra nessa se quiser se arranjar tbm. Vc quer??

  • Mika

    Leitora, um mês é muito pouco tempo pra sair confiando assim nas pessoas, principalmente em se tratando de relacionamento amoroso. O fato de conhecê-lo há muito tempo não é suficiente pra mergulhar de cabeça nessa piscina. Ela pode ser mais rasa do que aparenta.

    Esse homem é viúvo ou divorciado? Se for divorciado, você sabe as razões do divórcio (não apenas da boca dele, mas da boca de alguém que conhecia bem o casal)? Com quem ficam as crianças? Com a ex, com ele ou uma das avós? No quê ele trabalha? Ganha muito bem? Tem casa própria? Tem dinheiro suficiente pra lhe dar esse conforto que está prometendo? Ele é do tipo que a consulta antes de decidir alguma coisa que afete os dois, ou decide e depois comunica? É do tipo controlador ou autoritário com os filhos? Parece estar agindo de forma meio forçada, muito meigo? Já lhe disse que, finalmente, encontrou a mulher da vida dele?

    São pequenas coisas, detalhes de conversas, gestos ou expressões faciais que “tilintam” em seus ouvidos como sininhos celestiais. Seu anjo da guarda está tentando falar com você. Preste bem atenção, porque ele está lhe mostrando o caminho. E não foi à toa que você veio parar nesse blog.

    Reflita sobre tudo o que estamos escrevendo, sem se esquecer que a verdade não está com nenhum de nós, e que a decisão é de sua inteira responsabilidade.

    Meu conselho é que enquanto não consegue entender o que todos esses sinais significam, cozinhe esse príncipe em banho-maria por, pelo menos, mais uns 6 meses. Se ele não quiser esperar, então seu problema estará resolvido.

    Boa sorte!

  • Thomaz Aquino

    Um , mês ? Fala Sério !
    Deixa o cara viajar na maionese .. Rsrs pode ser tudo fogo de palha. , paixao passa as contas vem …rsrs Mas nao esquenta , so nao invista nada , antes de conviver , conhecer a 20 anos não é conviver a 20 anos , conviva uns 2 anos e descubra , alias ele deveria fazer o mesmo , sem muitas promessas ..
    Agora dizer o que gostaria , sonhos , e legal , e bom sonhar a dois …mas sao sonhos que so da pra ter com quem realmente já temos total confianca .
    Ele confia em vc ou tá projetando , ..o tempo dirá .
    E voce ..? Tá adorando os sonhos dele ou está projetando ?
    Existe um prazo pra acabar a novidade é se tornar realidade , uns dois anos .
    Principamente o Homem não deve fazer muito nem prometer muito , tem que testar a mulher , tipo e quando se chegar uma tempestade na vida .. Mulher deve testar também .. Umas provinhas com simulados ..rsrs Sim porque existem momentos dificieis onde somos privados ..
    Então é esperar pra saber se pode ou não confiar se vão combinar mesmo ou não ..
    Se irão enjoar ou não , e outros pontos chave .. Pressa e inimiga da perfeicao…
    Deixa rolar vá com calma daria mesmo conselho a ele …

  • Bell Waltzi

    Vixe! Estava acontecendo mais ou menos isso comigo há um mês atrás! Conheci uma pessoa maravilhosa, com várias coisas em comum, com 37 anos e eu com 45, passamos dias maravilhosos juntos, planejamos viagens, curtimos um show de blues e jazz juntos e como disse antes, tudo transcorria maravilhosamente bem, porém um detalhe mandou tudo isso pro ralo, pois tenho 3 filhos e ela nenhum e está louca pra ter e já eu, não quero nem saber de filho, inclusive vou fazer vasectomia. A gente conversou muito sobre o assunto e resolvemos de forma amigável nos separarmos. Voltando ao assunto, concordo com a Mariana e com você, Lu, já que devemos ter cautela em relacionamentos, mas não devemos ter medo de sermos felizes. Acho que o cara está adiantando as coisas por conta da idade ou por que já a conhece por muito tempo e ela está certíssima em ter medo dessa rapidez. Acho que tudo é questão de combinar, acertar os ponteiros e deixar às claras tudo o que está sentindo e o que pensa do futuro dos dois. Um bom diálogo vai tirar esses grilos da cabeça e o mais importante de tudo é ser feliz, com a cabeça no lugar, claro!!!
    Lú mês que vem irei conhecer essa cidade que acho linda, sou de Brasília como você, mas quando vejo fotos de Curitiba, fico encantado!

    • Monalisa

      Gostei muito da sua postura em relação ao filhos. Temos que ser firmes com relação a nossas vontades. Não fazia nenhum sentido você ter mais filhos, se já tem trÊs. mas para ela com quase 40 anos, insistiria para ter esse filho ate o fim. Isso ia gerar muitos problemas. Ela nunca teve filhos , mas vocÊ com 45 , acredito que ja estava saturado disso. E também com o passar dos anos, nossa disposição e paciencia mudam.

      • Bell Waltzi

        Exatamente isso Monalisa! Não se pode começar algo que já tem divergências e sonhos completamente diferentes

    • hadassa

      De suma importância saber os objetivos de vida deve ser compatíveis quando não deve terminar o namoro se continuar e casar com essa pessoa será o problema que chamamos a INCOMPATIBILIDADE e que consequentemente isso gera as brigas, desentendimentos e no final DIVÓRCIO por isso não basta só paixão e amor um casal de namorados muitas coisas a verificar só se vê isso no diálogo afinal esse objetivo de um namoro conversar tudo e usar de SINCERIDADE. O que vc quer? O que vc espera? O que vc busca? etc…
      A sua então agora ex namorada independente da idade tem moças e mulheres em geral que sonha em ser mãe isso não tem nada de errado cada um tem seu sonhos, desejos, metas na vida. Então ela precisa encontrar um homem com mesmo sonho e objetivo dela precisa namorar e casar se relacionar com um homem que tenha o mesmo objetivo e desejo de ser pai.
      É você bell tbm precisa encontrar uma mulher seja idade dela que for nova ou madura para casar que não tem o sonho de ser mãe tem mulheres não quer isso não tem nada de errado então a mulher compatível a vc que tenha o mesmo objetivo seu que pense igual a ti.
      Então mesma coisa ao contrário o rapaz ou homem que sonha em ser pai ele deve namorar e casar com uma moça ou mulher que tenha o mesmo objetivo dele que sonha em ser mãe. Esse exemplo de ter filhos ou não e mesma coisas verificar outros fatores um relacionamento amoroso só dá certo quando AMBOS em todos os setores batem isso que chamamos de COMPATIBILIDADES. Boa sorte!!!!!!

      • Bell Waltzi

        Seu comentário é justamente o que penso, pois estar com alguém que não almeja os mesmos objetivos é a mesma coisa que está num carro sem gasolina, ou seja, não vamos a lugar nenhum.

        • hadassa

          Exato!!!!!!!

  • Monalisa

    Minha tia sempre disse: ” homem não consegue ficar sozinho, se esta casado e quer separar já tem um rolo por fora, ou pelo menos uma peguete, se esta solteiro tem ficantes e etc, a mulher já tem mais paciência, consegue ficar mais tempo sozinha, por incrivel que pareça” Tentei escrever o mais proximo do que minha tia disse. rsrs
    E eu concordo, um cara com essa idade, para que a pressa? Séria otimo os dois curtirem mais. Já que ambos sabem como é um casamento, e que juntas os trapos com os filhos não é nada fácil.
    Acho que ele quer é a praticidade de uma mulher para organizar as coisas viu.. rsrs
    Não ceda as pressões dele, vá no seu tempo.

    • M Holmes

      É bem por aí. Quando eu li o relato, percebi que um certo grau de carência misturada com uma certa praticidade de “já que estamos separados e com filhos para criar, pq não juntarmos os trapos e tentar ser feliz!?”. Ter pressa nunca é bom, fora que a fase de namoro é para se divertir e se conhecer em outros aspectos além da amizade. Acredito ser válida a desconfiança inicial da leitora e a importância de não querer ir além agora.

  • Stanley Lewis

    É sempre bom ter cuidado, mesmo que se conheçam a tanto tempo, eu diria que é melhor continuarem namorando por um tempo, vivendo em casas separadas, até você sentir confiança para avançar um passo.

  • josè

    Luiza realmente o ser humano tem
    Medo de ser feliz !

    A leitora e uma prova viva disso !rs

    • q a gente não se esqueça disso quando sentir o mesmo kkkkkkkkkk

      • josè

        Kkkk