Ele nunca me pede em namoro e isso me incomoda profundamente:

122

Leitora: Conheci o J em março de 2017 através do aplicativo Tinder, nós moramos em cidades diferentes, porém, muito próximas. Saímos a primeira vez no final de março… e desde então nos encontramos todos os finais de semana (exceto qd eu ou ele tem compromissos pessoais e profissionais) e feriados. Eu tenho 29 anos e ele tem 30… vivemos um “relacionamento” sereno.. sem euforias… paixões enlouquecidas, ciúmes, possessividade… Estamos vivendo um passo de cada vez no nosso tempo… conversamos todos os dias… ou por telefone, vídeo whatsapp.. Enfim, o motivo desse e-mail está no nosso ” relacionamento”… 

Estamos juntos, mas não namorando… não estou sabendo lidar com essa situação. Já expus o que eu penso… falei da minha insegurança… que eu gostaria de estar namorando… de ter um compromisso sério… (apesar de acreditar que já estamos em um relacionamento sério pq temos carinho, atenção, preocupação, compromisso e é recíproco) passamos confiança um pro outro, não temos essa possessividade, ciúmes, não estamos o tempo todo juntos, cada um tem sua vida… temos uma boa conexão e de forma madura.

Mas o que me incomoda é ficar esperando uma postura dele… me questiono… pq ele que tem que me pedir em namoro?

Me incomoda de estar com ele e qd algum familiar ligar ele não dizer que está comigo… obviamente pq ninguém me conhece… nós falamos de nossos parentes um pro outro, mas eu não conheço ninguém da família dele e ele não conhece ninguém da minha.

Isso me coloca em uma situação de desconforto.. qd me perguntam com quem estou saindo… sempre tenho que omitir juntamente por não saber se ele quer se inserir no meu grupo familiar ou de amigos.

O meu relacionamento com ele é um dos melhores que já tive… pq temos pé no chão.. eu me questiono: será que um pedido de namoro vai melhorar nosso relacionamento ou isso é uma pressão minha?

Já questionei pra ele a diferença do que agente está vivendo hoje de um namoro. As respostas dele é que estamos bem, estamos nos conhecendo, estamos felizes… e tudo no seu tempo.. Conversei com ele sobre estarmos em uma situação cômoda… e deixando o tempo passar.

Eu me dei um tempo para tomar uma atitude… até a primeira semana de agosto qd agente faz 5 meses que estamos juntos… os  próximos dois fds nao irei ver ele para dar um tempo e colocar em uma balança o quanto esse pedido de namoro é importante pra mim… pq o que mudaria com o namoro seria apresentar para a família dele e para minha..

Gostaria de pedir uma sugestão.. de como posso obter uma resposta dele, o que fazer… do fundo do meu coração… não quero terminar, me afastar dele.. gostaria de insistir ou procurar respostas para seguir em frente… mas como?

pedir em namoro

Mas quem foi que disse que é ELE que tem que te pedir em namoro? Você pode pedir também, uai kkkkkk. Só que assim, você já meio que pediu, né? Porque só de você ter explicado as diferenças e ele ter respondido que vocês estão bem e felizes assim, é óbvio que ele já sacou que você quer namorar – com a diferença de que ELE não quer. E se ele não quer, simplesmente não force.

Eu me identifico um pouco com ele. Nunca entendi essa necessidade feminina em querer ser assumida, (quase) sempre o mais rápido possível “e a qualquer custo”. Só que assim, se você faz questão disso e isso te faz feliz, você está mais do que certa em “exigir” os seus direitos. SÓ QUE NÃO PRA ELE – até porque, se você já deu indireta, direta, explicou diferenças e mesmo assim nada, fica sendo “mais erro seu” do que dele ao permanecer nessa situação. Ele não é obrigado a nada e nem você! Entendo que seria ótimo se vocês pensassem igual, mas…

Pode ser que ele seja como eu, que não faz questão dos rótulos e se preocupa muito mais em ser feliz do que com qualquer outra coisa. Porém, convenhamos que é muito estranho você não conhecer NINGUÉM da família dele (nem amigos?) e ele meio que praticamente te esconder. Você não precisa ser namorada para, com 5 meses, não ter conhecido ninguém, precisa?

Perguntas, sem julgar, ok? Se estiver falando bobagem, ignore.

  • Tem certeza que ele é solteiro?
  • Tem certeza que quando vocês não saem é porque ele realmente tem compromisso?
  • Qual é a frequência que vocês se veem aos finais de semana? Ele passa tipo dois dias contigo, sem maiores problemas? Ou ele tem horários “meio rígidos”, sem explicações aparentes?
  • Costuma ter pressa para ir embora?
  • Você acha que essa paz entre vocês é porque é paz mesmo, ou ele simplesmente tá cagando pra ti? Ao menos em comparação ao que você sente?

Por fim, mulher não é besta: você se sente realmente amada?

Se você se sente realmente amada, continue com ele, até porque, minha amiga, não será o rótulo do namoro que te fará ser mais feliz ou “respeitada”. Sem contar que homem – ou mulher – quando se sente feliz e completo, só quer ficar contigo e com mais ninguém. Nisso fica fácil concluir que o que prende uma pessoa a outra é o coração, não o status do relacionamento.

Inclusive, acho que é exatamente por isso que sempre fui “de boas” nesse quesito. No fundo, sempre soube que a conexão entre almas é o suficiente para a fidelidade emocional e até mesmo “completude” (no padrão da humanidade, claro kkk). PORÉM, se depois dessa resposta suas anteninhas ligaram por algum motivo e você sentiu um alerta que até então você não havia sentido, repense se esse relacionamento é realmente essa coisa toda que você está pintando, OU se seria (em partes) uma ilusão de sua parte. É claro que, apesar de tudo, ele pode gostar de ti, mas aí fica a seu critério se iria de acordo com “as suas exigências pós 5 meses”.

Lembrando que se ele não tiver rabo preso com ninguém e ele realmente gostar de ti, boba será você em forçar algo. No fundo todos nós sabemos que, havendo amor, o pedido de namoro virá com o tempo. Por outro lado, se você forçar demais, pode ser que ele mude de ideia por motivos óbvios.

Tenho certeza que você já sabe a resposta! Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Ex – trouxedor

    “Conheci o J em março de 2017 através do aplicativo Tinder,”

    Porque ele sabe que você deu pra outros que você conheceu lá “app”.

    • Larissa

      Q ameba

  • Mariana Cobra

    Moça vc se esforçou tanto para mostrar que o relacionamento é maduro, sem loucuras infantis, MAS me passou a impressão de TÉDIO e que vcs estão ficando por falta de pessoa melhor.
    Quem quer faz, quem quer fala, quem quer não deixa dúvidas.
    Abra teus olhos pq toda essa serenidade me cheira a cilada.

  • Kelly

    Ele não namora porque não quer , não se apaixonou por você. Você virou o lanchinho dele …está te cozinhando pq assim consegue sexo sem esforço e isso é única coisa que ele quer com você . Quando ele se cansar de você ou se apaixonar por outra você será descartada.
    Meu conselho é: descarte ele antes que ele faça isso com você.

    • Ex – trouxedor

      E mulher que está no Tinder é o quê? Almoço? Janta?

      • Kelly

        O tinder é mais usado por homens e mulheres que só querem se divertir, mas já vi casais que se conheceram ali.
        Eu a chamei de lanchinho porque ela espera algo sério, e ele fica cozinhando pra não perder o sexo, em vez de assumir que não está interessado em um namoro com ela, por isso virou lanchinho.
        Pare de medir o caráter de uma mulher pela sua sexualidade, isso é coisa de homem machista que não se garante.

        • Ex – trouxedor

          Se vocês se garantissem, não mentiriam com quantos homens foram pra cama. Sempre dão aquela diminuída. Ficam “sonegando” homens.

          • Kelly

            Acho que nenhuma mulher deveria dizer é uma coisa muito íntima.
            Mulheres só mentem porque vocês julgam demais são machistas e chamam de piranha.
            Nós não julgamos o passado sexual de vocês mas vocês homens fazem isso com as mulheres, se acham superior, homem pode tudo mulher não. Nao existe superior × inferior, entenda que somos iguais!
            Mulher gosta de sexo tanto quanto homem e não há nada de errado nisso.
            ( não sou feminista antes que você fale isso).

          • John

            Não julgam o nosso porque adoram, quanto mais mulher um homem já tiver pegado, melhor para vocês. É problema de vocês se gostam de pegadores, não somos obrigados a gostar da mesma coisa.

          • Ex – trouxedor

            Qual é o problema se algum te rejeitar pelo passado? Vocês são independentes e não precisam de homem pra nada. É melhor ele saber pela tua boca do que pela dos outros!

      • Larissa

        Usava o tinder pra conhecer alguem bacana e sou virgem. Para d generalizar!

        • Ex – trouxedor

          Se realmente está falando a verdade, é uma em milhares de mulheres que estão lá.

  • Liz

    Acho que relacionamento bom é q nem filho: todo mundo só quer falar nisso e mostrar pra todo mundo. Se ele tá nessa toada e não faz menção à sua existência pra quem ele conhece é bem capaz q ela não seja tão importante pra ele quanto vc pensa. Maturidade em relacionamento não é tédio nem passa-tempo, e acho q vc caiu foi num esquema estável mas profundamente chato e fútil. Espero q vc ache alguém q faça questão de falar no seu nome em quase toda conversa e q te peça em namoro no mesmo tempo q vc realize q quer namorar. Boa sorte.

  • Mika

    Isso não é pensamento. É uma compulsão, e como tal, irracional e incontrolada. Como muitos misóginos que já apareceram por aqui, além de não contribuir com nada, só fala merda. Pelo menos não é daqueles que enchem os posts com teorias machistas pseudo-evolutivas. É um mimimi só, curtinho. A gente lê, esquece, e segue em frente… rs

    • Ex – trouxedor

      Não adianta tentar censurar homens que falem a verdade, essa tática é velha. Um dos motivos que estou participando do site é que a Luiza é a mulher mais sincera de todas que já visitei pela Internet (apesar dela omitir algumas coisas).

      Uma mulher de 29 anos cadastrada nesses aplicativos de relações curtas é muito perigoso.

      As mulheres apostam tudo numa vida de mentiras, porém os homens toleram mentiras de mulheres NOVAS!

      E também não adianta serem corporativistas, pois no final das contas TODAS VOCÊS estarão sozinhas (na velhice).

      • Mariana Cobra

        Melhor sozinha que mal acompanhada né não?

        • Ex – trouxedor

          Mariana, não disse sozinha no sentido solteira, mas sim relação às “amigas”. Quando a Era de vocês ter acabado, vocês não terão motivação pra interagir entre si.

          Mika, quero morrer “novo” (no meu caso, que sou homem, com uns 50 anos), ficar “velhando” pra quê?

          • Mika

            Meu caro, se você tivesse uma vida razoavelmente decente, com uma família apoiadora, perspectiva de futuro profissional promissor, amigos bacanas e/ou uma mulher boa e amorosa do lado, com certeza não estaria falando uma bobagem dessas (e nem é preciso ter tudo isso pra ser feliz e otimista, tá?!). No entanto, está aí, depressivo, amargo, chorão e sem perspectiva de luz no fim do túnel. Não tem qualidade de vida e não encontra tesão em nada do que faz.
            Você já está “velhando”. Viver até os 50 pra quê? rsrs

            Brincadeiras à parte, aconselho-o a mudar alguma coisa na sua vida urgentemente, amigo. Está na cara que está fazendo tudo errado!

          • Ex – trouxedor

            Essa história de velho num corpo de jovem e vice-versa, é falácia! O que importa é a tua aparência, você como mulher sabe disso.

            Vocês (mulheres) sabem que amizades não existem, vocês engolem pessoas que não gostam porque não suportam ficar sozinhas.

          • Mika

            Nossa! Seu caso é pior do que eu pensava. Parece aborrescente. Qual a sua idade?

          • Ex – trouxedor

            Um monte de velhaca me quer, por causa dos meus bons genes. Querem um bonitão pra desfilar no shopping e me mostrar no Instagram. Também pra fazer filho bonitinho pra ganhar mais curtidas e comentários no “Feice”. Que ponto chegaram as “Feiceboquianas”.

          • Mika

            Caro, está perdendo o seu tempo vindo aqui dar lição de moral na mulherada do blog. Ninguém está aqui pra caçar, e nem em sonho (melhor seria chamar de pesadelo…rs) alguma de nós estaria interessada em você. Nem eu, que sou “velhaca”… kkkkkk
            Preocupe-se com a sua vizinha que vive trocando de namorado, as moças do Tinder e as suas “Feiceboquianas”.
            Aliás, não deveria se preocupar nem com elas, porque quanto mais eu leio as merdas que você escreve por aqui, mais acredito que tem não um, mas vários genes defeituosos. Escreve bem, tem inteligência razoável, mas sua inteligência emocional é muito inferior à da minha gata. Pelo menos ela sabe como agir pra conseguir tudo o que quer. Consegue comida, água e carinho a qualquer hora. É insistente a ponto de ser chata, mas sabe a hora de sair de fininho quando percebe que passou do limite e leva uma bronca. Sabe pedir, agradar, ser carinhosa e, ao mesmo tempo, independente. Em suma, a bichinha é adorável. e mais esperta do que você, que se levanta todas as manhãs pensando pra qual direção vai apontar seu “dedinho podre inquisidor”. Todo mundo sabe o que é o Tinder, mas se botou lá a sua fotinho, tenha vergonha na cara e não venha falar mal das moças. É hipocrisia!

            E pra finalizar… Então, quer dizer que só as velhacas e as putas estão te querendo? As raras moças casadoiras estão mais é trocando de calçada?
            Bora melhorar essa energia aí, meu amigo, que a coisa tá braba pro teu lado…

          • Mika e meninas do site
            vcs já se registraram no Tinder?
            Eu tô quase pra me registrar por um dia só pra ver de qual é e poder contar experiências kkkkkkkkkkkkkk
            Não pode ser tão bom, mas tbm não pode ser tão ruim assim…

          • Aline

            Eu já há muito tempo atrás. Comecei a conversar com dois rapazes e “puxei a caveira” antes de conhece-los pessoalmente. Descobri que um era casado, a esposa estava grávida e ele disse ser solteiro; o outro era chato e pegajoso. Jamais cheguei a conhece-los pessoalmente e exclui essa merda. Enfim, depois disso conclui que não sirvo pra esse tipo de relacionamento. ahaha

          • Hahahahahah afe e como vc descobriu sobre a mulher grávida?

          • Aline

            História bizarra, procurei pelo nome do cara no face e não achei nada, aí alguns dias depois a foto dele apareceu como sugestão de amizade só que com nome diferente do que estava no perfil do Tinder. O safado mentia até no nome, e no que seria o Facebook original do malandro, tinha muitas (muitas mesmo) fotos dele e da mulher grávida. Na hora fiquei louca pra procurar a coitada e mostrar os prints da conversa, mas no final percebi que não tinha esse direito. Eu nem sei se ela sabia desta vida do cara ou não. Dei graças a Deus por ter descoberto essa palhaçada o quanto antes.

          • E vc falou p ele q viu isso? Q mico kkk

          • Aline

            Que nada, lasquei o dane-se. Ele não tinha nenhum contato meu, então simplesmente desinstalei o aplicativo. Fiquei com trauma kkkkk

          • Pudim

            Realmente, Tinder não é pra quem procura algo sério.

          • Mika

            Nunca nem entrei pra ver como é. O pouco que sei é de ouvir falarem. Acho que deve ter de tudo, como qualquer aplicativo do gênero. Uma pessoa correta não vai deixar de ser se entrar num aplicativo desses, assim como a que não presta vai levar o que tem de ruim pro perfil. Cabe a cada um avaliar se pode tirar algo de bom daquilo. Se não gostou, pule fora. Simples assim. O que é feio é usar o “serviço” e cuspir no prato que come. Pra mim, isso é coisa de gente imoral e antiética.

          • É que essa pessoa q usa e critica o serviço deve usar dessa primeira forma q falamos, dai pensa q todo mundo usa do mesmo jeito

            Projeções …

          • Mariana Cobra

            Não, sempre achei essa escolha por catálogo demasiadamente esquisita…mas nada contra quem quer pedir a la carte kkkkkk
            O péssimo nessa questão toda é o cara estar no Tinder e falar mal das moças…sentando no rabo sujo e apontado dedo.

          • Mas sabe quem vai mudar isso? Nós mulheres
            tem mt homem q fala bosta aqui e eu fico pensando: e se as mulheres desses caras dessem alguma explicação lógica para eles? Será q eles ficariam envergonhados das bostas q falam? Não q a gente iria mudar o mundo, MASSS ai entra a segunda forma d “melhorar esses caras”: cortando eles da nossa vida. Sem espaço mesmo.
            Eu e vc já gostamos dos gente boa, masss, fica d ideia para alguém q esteja lendo isso kkk

          • Jps

            É estranho, mas depois que você começa é engraçado as vezes, haha

            Já fiz uso do aplicativos um pouco no ano passado, e vire mexe aparecia travecos, ou coisas meio bizarras entre os perfis de mulher, rs…..uma vez até encontrei cantor famoso, mas acho que era algo de marketing, porque não pus a opção de procurar homens no app, hahaha

            Ou as vezes eu abria algum perfil para ler, e tinha escrito coisas no minimo toscas.

            “O péssimo nessa questão toda é o cara estar no Tinder e falar mal das moças”

            Sim, zuado. Os cara usa e abusa do app e depois quer criticar as mesmas meninas que deram bola para ele. Tipo, supondo que elas fossem o que ele diz, o que ele é tão?

            Algo pior eu suponho.

          • Pudim

            Tenho umas amigas que tão no Tinder. Volta e meia elas comentam que conseguem encontros e tal.

            Assim como elas, você é bonitona, Luiza. Vai chover match pra você. 😉

          • Ex – trouxedor

            Eu já sai com 2 mulheres do Tinder, e uma delas teve a cara de pau de vim de cabelo molhado! Foi aí que exclui meu perfil. Por que será que as solteironas gostam tanto de gato né? Eu falo as coisas pro próprio bem dos homens e das mulheres. Vocês (mulheres) agem como se a juventude fosse eterna! Em nenhum momento chamei alguém de p*ta! De velhaca sim. São mulheres que quando são novas, os “só bonitos” não servem pra namorar, preferem os ridículos que tenham papo ou grana, mas quando envelhecem ficam bem pianinhas!

          • Mika

            Ué, não entendi essa… Então, uma mulher não pode ir a um encontro de cabelo molhado? Acho cabelo molhado e cheiro de sabonete “fino” algo extremamente sexy… rsrs.
            Sobre os gatos, disse uma verdade. As solteironas preferem os gatos e cachorros. Certamente porque são grandes companheiros, fiéis e confiáveis. Já vocês, machos da espécie…
            Minha gata, por exemplo, é capaz de ficar horas deitada ao meu lado, fiel escudeira quando estou doente. Só sai pra comer, e volta em seguida. Que homem faz isso?
            Você não usou o termo puta, mas deixou subentendido ao expressar sua visão machista e misógina. Não dá pra fugir dessa.
            Sobre ser bonito, ter papo e grana, acabou de admitir que carece dos três e, por isso, está no banco de reservas. Só entra no fim do jogo, se tiver chance. Sorry! kkkkkk

          • Ex – trouxedor

            Cabelo molhado e desembaraçado, é o que? Só disse que mulher de Tinder não deve ser levada a sério. O mesmo direito que as mulheres tem pra dar pra quem quiser, os homens tem direito de não levá-las a sério!

            Esse que é o problema, sou “só bonito”! Não vou me sujeitar a ter assunto pra ficar conversando com mulher ou até bancar, espero elas envelhecer pra dar um gelo nas mesmas! E com mulher feia, gorda ou velha não irei ficar!

          • Mika

            Esse é o seu problema. Você deve ser só bonito. Não tem nada de interessante pra mostrar. Não sabe conversar, é chato, desagradável, intolerante, arrogante, e sem a mínima noção do efeito das merdas que deve falar pra elas. Daí, não entende por quê não faz sucesso com as que “prestam”.
            Tá cheio de chorões aqui no blog reclamando que são bacanas, bonzinhos e interessantes, mas que não conseguem uma chance porque são feios. E que vocês, cafas (pra eles, bonito e cafa são sinônimos… rs), sempre levam a melhor, mesmo não tendo outras qualidades. Daí, vem você “bunitaum” reclamar que não quer as rodadas, as feias, as velhas, as gordas, as de cabelo molhado, as de piercing no nariz, as de cabelo pintado, as assim ou assado…
            É muito mimimi pro nosso gosto. Admita logo que não gosta da fruta… kkkkkkkk

          • Ex – trouxedor

            E você acha justo uma mulher bonita namorar homem feio e deixar homem bonito solteiro e com a baixa auto-estima (até 2 anos atrás tinha, porque só feias me assediavam)?

            Atacar minha sexualidade não vai adiantar, vou continuar dando gelo em mulheres não-bonitas! Só quero uma mulher IGUAL a mim!

          • Elisa

            kkkkkkk ai que dez kkkkkkk

          • Mariana Cobra

            E quando você envelhecer?

          • Ex – trouxedor

            Tenho 2 estratégias interessantes. Até “tenho papo” porém só vou usar com uma mulher bonita e MAIS rica do que eu. É óbvio que penso no envelhecimento, estou juntando dinheiro pra quando esse momento chegar, bancar uma mulher décadas mais nova do que eu! Não tem problema, o excesso de dinheiro existe por causa das mulheres (novas)!

          • Mariana Cobra

            Cabelo molhado? Viiiiiiixi aloka, quem repara em cabelo, celulite e marca de roupa são as amigays kkkkkkkk

          • Mari, se eu t disser que homem repara em cabelo sim vc cairia da cadeira? kkkk
            Agora q comecei a cuidar bem mais do meu (nem sempre né, as vezes gravo um vídeo zoadinha por ex kkkkkkk), tem mt cara q comenta na rua (e mulher tbm)
            esses dias tava batendo uma foto e um trabalhador d rua falou com meu amigo q eu era bem cuidada. Eu fiquei (what?). Não por ser da rua, mas geralmente eles comentam menos, ne?
            Agora celulite e marca de roupa ainda não conheci não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mariana Cobra

            Repara em cabelo bem cuidado, disse bem. Agora achar ruim pq a moça foi com o cabelo molhado? Ah não né!

          • Mari, muitos acham sim kkkkkkkkk
            Mas os meninos do site poderiam dizer mais a respeito. Mas claro q não todos (como tudo na vida, né). O Thi mesmo repara mais no meu cabelo do que eu mesma, nunca vi kkkk “hoje tá grudado na cabeça”, “tá sem volume”. NUSSS kkk
            A propósito, eu t respondi seu último email? Eu li e marcou como não lido O.O

          • Jps

            Nossa, eu li seu comentário e já me preparei para responder que não reparo em cabelo, que é besteira e etc, mas parando pensar, acho que reparo sim, hahaha

            Lembrei de algumas ocasiões, e realmente tem vezes que faz diferença.

            Tipo, quando eu saio com alguma garota (mais de uma vez), não reparo se ela cortou o cabelo, mudou o tom (quando é parecido) e coisas um pouco detalhistas, do mesmo jeito que não reparo se ela já usou tal roupa, sapato, cor de unha e etc. Sou desligado.

            MAS……quando eu conheço uma garota com um cabelo bonito (tipo acima da média), é um ponto a favor, digamos assim. Tipo, quando vejo os seus videos, eu não sei quando você cortou o cabelo, arrumou ou etc, mas tem alguns que eu penso “Nossa ta bonito o cabelo da Lu nesse video”. Ou uma vez, conheci uma garota com os cabelos loiros longos, e esse especificamente me chamou a atenção, rs

            Não sei se deu para entender, mas quando está bem arrumado parece dar uma brilho a mais, mas quando não está também não é um empecilho, não chama a atenção para pior.

            Obs: não vejo problema em mulher com cabelo molhado, isso sim é frescura, rs

          • exatamente!! Vc deve reparar não só quando meu cabelo tá mais bonito em vídeo, como até mesmo eu. Vc pode não saber exatamente o motivo, mas repara, entende?
            Por ex: tem vídeo q gravo q dormi mal pra caramba, fico cheia de olheira. Outros com quase nada de maquiagem, outros com mais. Outros com make q até me deixa mais feia (algo q errei e só vi depois kkk)
            Em suma, o homem pode não saber exatamente oq, mas ele vê q tá diferente.
            O mesmo acontece com roupas. Vcs podem não reparar na marca, mas sabem q valorizou o corpo, por ex. E por aí vai

          • Jps

            Sim. Tipo a gente absorve a informação, e mesmo as vezes não sabendo o que especificamente, nota que tem uma diferença que chama mais a atenção.

            Muito mais que cabelo e roupa, são coisas que aparecem primeiro quando olhamos para o outro. Unhas, sapatos, e outros acessórios você precisa prestar mais atenção (a menos que a pessoa tenha fetiche em pé ou mão, ai os padrões mudam, rs)

          • Pudim

            Eu sou exatamente assim. Eu reparo até se ela muda o corte. XD

          • Jps

            hahah
            Tem coisa que não tem jeito, a gente repara. Outras que nem se a pessoa esfregar na nossa cara a gente percebe, vai entender rs

          • Pudim

            É verdade! hahaha

          • Ex – trouxedor

            Na hora passou despercebido o cabelo dela. Fui chegar a essa conclusão depois!

          • Pudim

            A comparação com a sua gata foi muito boa hehehe

      • Mika

        Disse ao menos uma verdade. A imensa maioria dos homens morre antes… kkkkkk

    • Não podemos negar que o Sir Charles Darwin era um grande pensador, assim como é fácil perceber que todos nós somos limitados e erramos. O misógino Darwin errou.
      Eu admito que pensava como ele, olhava para as mulheres e suas cabecinhas pequeninas e pensava: “Essas cabeçudinhas das mulheres não conseguem me acompanhar em pensamento, logo são inferiores mentalmente”.

      Mas na verdade não é que não me acompanhavam, na verdade pensam diferente mesmo. Por exemplo dão mais ênfase aos
      detalhes.

      Nisso eu venho passando
      de nível: Procuro pensar com homem e como mulher.

      Mas para quê? Para buscar ser um anjo.

      Mas porque você está me
      dizendo isso?
      Não sei, é madrugada, estou sem sono aqui em Buenos Aires e devo estar variando sem os meus remédios para depressão kkkkkkkk

      • Mika

        Coitado do Darwin! Já foi chamado praticamente de tudo, principalmente de macaco, mas “misógino”, acho que foi a primeira vez…. kkkkkkk
        Pensar como homem e como mulher e buscar ser um anjo?
        Tá explicado. Agora me lembrei onde foi que já tinha te visto…
        https://uploads.disquscdn.com/images/81709d31f1c297063dc176c428823872e6b1fae8c5e371b3b271a18ab8a820fa.jpg

        • Um gay no Carnaval, é essa a imagem que passo atualmente aqui no site kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mika

            Não é no Carnaval, é na Parada do Orgulho Gay. Se fosse no Canaval as asas seriam maiores, mais brilhantes, e você, muito provavelmente, estaria sem a sainha… kkkk

  • hadassa

    Xii amiga leitora a Lu disse tudo fica ligada e recomendo fortemente a não se iludir porque? Eu já sou reticentes aplicativos e sites de relacionamentos de internet para conhecer alguém. Sei lá isso pode ser gosto pessoal meu amo surpresas do universo não virtualmente da espontaneidade sabe coisa de destino da vida real(cotidiano) tipo vc esbarrar com alguém especial acontecer aquele o olho no olho ao vivo num ponto de ônibus, fila do banco, supermercado, farmácia, igreja,curso tipo a pessoa se aproximar de vc e puxar papo e pedir seu telefone porque se interessou por ti.
    A gente sabe e ninguém e bobo(a) que esses aplicativos de relacionamentos principalmente o tinder? Eu não conheço já ouvi falar que esse local tem de tudo de pessoas contactando com as outras sim pode ter lá 5% quer de fato encontrar um amor e quer algo sério como um namoro mais a maioria 95% estão em busca de ficar lê-se para falar o português claro querem encontrar pessoas para ter somente “sexo casual” sem compromisso esse já seria primeiro ponto a vc parar para pensar aonde vc já encontrou seu “ficante”. Outro ponto da sua história que o lance de vcs já é a distância vcs não moram na mesma cidade e relacionamento distante ele em si já complicado principalmente quando o romance algo indefinido porque “ficar” algo sem compromisso que é um namoro né? Totalmente compreensível a sua insegurança né? Amiga ACORDA e coloca suas barbas de molho se vcs estão “ficando” 5 meses e até agora ele NÃO te pediu em namoro para estabelecer algo sério contigo todas nós sabemos que isso deve partir do rapaz/homem ele fazer o pedido jamais uma moça/mulher DEVE forçar, induzir, jogar verde, pressionar, conversar direta ou indireta para o cara a gente sabe quando homem quer algo sério porque tá apaixonado e gostando da moça/mulher já fala e deixa claro não fica e dando desculpas lendo sua história no meu vê deixa claro tá te enrolando sim rs.
    Pode ser duas possibilidades aí ele é solteiro, livre, leve, solto mesmo MAIS não quer nada sério contigo lê-se um namoro só quer curtir sexo casual mais prolongado contigo para ter sexo fixo com alguém porque não tá apaixonado de verdade por vc mesmo seria inviável pra que apresentar vc a família dele e conhecer a sua família e seus amigos. Ou como a Luiza falou outra possibilidade dele que não pode ser descartada moça tem certeza mesmo que ele é um cara solteiro e descompromissado você correu atrás para saber mesmo vc ir ou pedir a um familiar de sua confiança até a cidade sem avisá-lo é claro a casar dele por acaso ele deu endereço dele para ti? Para saber se de fato ele é solteiro mesmo? A gente sabe que existe homem “comprometido” cafajeste por aí e traidor muito desses caras podem utilizar esses aplicativos e sites de relacionamentos para caçar mulheres solteiras em busca de “sexo casual” enganá-las se for nesse caso aí mesmo que não pode estabelecer namoro sério contigo ÓBVIO e por isso esconder vc da família dele e amigos é possível sim dele ter uma namorada, noiva, esposa(ter até filhos) ou já mora junto com a pessoa resumo ele ser comprometido mesmo.
    Para finalizar mulher ACORDA não se iluda queira saber a verdade e para de se iludir vc no fundo sabe que algo errado nessa história encare essas duas possibilidades que eu descrevi aqui pra ti e como a Lu tbm apontou essa questão concordo em gênero, número, grau. Lance é fica esperta e ligada porque nessa tuba pode ter uma “gata” e vc mal sabe está sendo a OUTRA na vida do mesmo vc é um casinho(amante) dele sem saber até porque repito vcs moram em cidades diferentes bjs. Boa Sorte!!!!!!!!

  • Sim, sim, sim e confesso que compartilho do mesmo, mas depende muito do contexto.

    Se o homem está loucamente apaixonado, ele não leva em conta. Caso não, ai ele fica com o “pé atrás”, e demora mais para se entregar ao amor.

    Mulher para casar tem que ser igual tesouro. E se o tesouro já foi descoberto, dá a impressão de pouco valor. Se era tão valioso, porque foi deixado?

    • Monalisa

      Eu acho isso de uma hipocrisia terrível, classificar pessoas em para casar ou não casar. Principalmente porque os homens podem ter períodos de galinhagem, depois não sei o que acontecem que enjoam, e ai querem a mulher perfeita. E essa mulher perfeita não pode ter “galinhado” antes. Mas o homem pode sim! porque já se divertiu, “mudou” e busca uma relação séria. A mulher para casar não pode ter errado anteriormente, mas o homem sim. Eu acho isso injusto. Não que eu queira fazer o mesmo, mas isso demostra o nível de cobrança que vocês homens colocam em cima da gente.

      • Digamos que eu estivesse procurando uma mulher para relacionamento sério. Eu me cadastraria no Tinder e apareciam algumas opções.
        Filtrando as opções, sobraram 2 pretendentes:
        – Uma virgem ou que namorou pouco
        – Uma que já namorou bastante.

        A maioria dos homens escolheria a primeira opção, pensando com a cabeça de cima rsrs.

        Mas nem tudo está perdido para as mulheres namoradeiras.

        Se a mulher já namorou bastante, ela deve utilizar de sua experiência sexual para “conquistar” a cabeça de baixo do homem rsrs.

        Criando um conflito entre as duas cabeças, o homem será todo da mulher.

        É isso que tento dizer para a leitora.

  • nat

    Acho que paixão não tem tempo pra acontecer, mas 5 meses já se sente aquele ‘start, que a pessoa tem algo mais’; vc deu uma direta dessa e ele foi indiferente, essa é a resposta, é algo funcional pra ele, só não emocional; melhor respeitar seu prazo ciente que não estão na mesma vibe.

  • Leitora, você quer obter a resposta dele, certo? Já são 5 meses e vocês já não são adolescentes. Ele é um homem
    na faixa dos 30 anos e essa é a melhor idade para um homem no quesito pretendentes.

    O que fazer? Preste atenção em mim, porque sou homem com 34 anos e quero ver você tomar esse gostosão pra você rsrsrs

    Seja uma mulher fatal, envolvente, mas cheia de carinho. Demonstre a ele
    que ficando contigo o futuro será gostoso, cheio de paixão, sexo e também muita paz.
    Você tem que ser “aquela” mulher que leva o teu homem ao delírio sexual, mas
    ao mesmo tempo não “pese”.

    Tente compreender o que estou dizendo porque pelo seu relato, você não parece ter “algo especial”.

    Seja encantadora e faça-o ajoelhar-se aos seus pés lhe pedindo em namoro.

  • MACABEÁ

    Moça, eu já estive no mesmo barco que você, conheci meu marido em agosto de 2013 e começamos a sair, era tudo muito bom e tranquilo, porém assim como você, não conhecíamos um a família do outro e nem os amigos, e éramos bem discretos, o tempo foi passando e eu percebi que estava apaixonada, mas fui levando tranquilamente, porém em janeiro de 2014, ou seja, seis meses depois, eu decidi que ou aquilo virava um namorado sério ou eu iria pular fora, pois estava com medo de não dar certo e eu me machucar ou perder mais tempo. Enfim, cheguei nele e disse que queria namorar com ele e ter algo sério que envolvesse família e amigos e que se ele não quisesse que poderíamos ser amigos, mas que não gostaria mais de ficar naquela situação, pois já havia dado tempo suficiente de nós nos conhecermos e etc e tal, ele ficou meio assustado com a minha atitude rs, mas começamos a namorar, conhecemos as famílias, os amigos, e deu tudo super certo, ficamos noivos, casamos, estamos juntos há quase quatro anos felizes.
    E ele diz que se eu não tivesse tomado atitude, ele continuaria levando daquela forma sabe se lá por mais quanto tempo, pois é muito tranquilo e para ele estava ótimo e ele estava feliz, mas que gostou de eu ter tomado atitude!
    Porém, já é da minha personalidade esse vai ou racha sabe, não tenho paciência para esperar e não gosto de perder tempo quando decido algo.
    Se tomar uma atitude dessa, tem que estar preparada para ele querer namorar, ou também para ele responder que prefere então terminar, pois ele pode se sentir acuado também!
    Eu não me arrependo, não aguento enrolação sabe.

    • Stanley Lewis

      É exatamente isso que a leitora deve fazer com esse ficante dela!

    • qual é o signo do seu marido? kkkkk

      • MACABEÁ

        Ele é de áries, e eu escorpião! Difícil combinação kkkk

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho acendente em Áries kkk
          me identifiquei um pouco com ele, aí resolvi perguntar
          mas q bom q no fim deu tudo certo kkk

          • MACABEÁ

            Eu não sei o ascendente dele. Agora vou descobrir rs

          • Dizem q pode ser mais forte do que o signo kkkkk

          • MACABEÁ

            Verdadeeeeee, meu ascendente é câncer, e dá uma quebradinha no meu escorpião kkkkk.

  • josè

    Leitora vc conheceu ele no tinder e até agora ele não te assumiu ,o seu medo seria se ele te achou no aplicativo,ele ainda esteja usando para achar outras garotas ?
    E vc sente a nesecidade ele te pedir em namoro para se sentir segura !

    Se ele não quer um compromisso agora ,vc vai ter respeitar a decisão dele !

    Sobre o tinder vou dar a minha opinião!

    Acho que esses aplicativos são bons ,mas a maioria dos homens busca sexo e do que um relacionamento!

    Vamos imaginar um homem morando em SP buscando mulheres numa distância de 30 km ao seu redor quantas mulheres disponíveis ele vai ter no aplicativo?uma centenas será !
    Claro que ele não vai ter uma centena aceitando encontrar com ele ,mesmo assim vai ter uma quantidade rezuavel .

    Se numa busca convencional vc conhece uma pessoa no trabalho ou por ser apresentado por uma amigo(a)
    É uma situação diferente .

    No aplicativo vc busca e encontra e se não rolou química cada uma vai para sua casa e só buscar outra pessoa e continua a busca na fila do aplicativo!
    Se vc busca encontra e rola química vai terminar numa cama de motel e mesmo assim depois disso tudo o aplicativo continua ativo no celular ,mesmo rolando química a fila pode continuar.

    Ou seja o aplicativo parece um cardápio de um restaurante,vc escolhe come e não gostou experimenta outro !

    Por ter muitas opções de escolha parece ,que o fator conquista ,sentimento é amor ficam obsoleto às vezes !
    E a minha opinião.

  • Monalisa

    Nem todo mundo que usa o Tinder é só para sexo. As vezes a pessoa tem um ciclo social limitado, é timida, quase não sai, então arrisca no tinder. Conheço vários casais que deram certo que se conheceram pelo Tinder.
    Eu gosto de ser bem clara como a água. Se eu estivesse no Tinder, eu falaria no primeiro dia de encontro: ” fulaninho, quero relação séria, não quero pegação, podemos sair algumas vezes para nos conhecermos, mas o meu objetivo maior é realmente ter uma relação estável e sem idas e vindas de ficadas sem compromisso.” Parece radical, pode até ser, mas é meu jeito. Dessa forma ele poderia fugir para as montanhas, porque não quer relação séria, e eu já saberia na hora e não ficaria perdendo o meu preciossissimo tempo!
    O namoro existe para conhecer a pessoa ora bolas. Mas ai não sei porque as coisas evoluiram para ficadas, e mais ficadas sem compromisso, por meses, e meses! Para se “conhecer melhor ” a pessoa. Acho que quem inventou ficadas sem compromisso foi um homem só pode. kkkk
    Claro que não é preciso namorar no primeiro dia, mas enrolar por meses, 6 meses! é tempo demais. Quer saber mais o que da pessoa para namorar?
    Eu não entendo isso como desespero, é porque saímos, nos arrumamos, temos expectativas, que vão ficar rolando por meses e meses?!
    Para a moça do relato, não acho que ele esteja interessado, se já estivesse, ele teria te pedido em namoro, porque ele não ia querer correr o risco de te perder para outra pessoa. sugiro falar com ele sobre seus sentimentos, se ele não fizer nada, esquece ele que a vida segue.

    • Pudim

      ” fulaninho, quero relação séria, não quero pegação, podemos sair algumas vezes para nos conhecermos, mas o meu objetivo maior é realmente ter uma relação estável e sem idas e vindas de ficadas sem compromisso.”

      Você ia espantar vários hahahaha

      Mas se eu entrasse no Tinder, procuraria uma pessoa assim. XD

      • Monalisa

        eu já espantei alguns assim. mas foi pessoalmente mesmo. hehe

  • Monalisa

    Ela não pode ter “dado” para ninguem no app. Mas o homem pode ter “comido” várias e não será julgado por isso.
    O homem não quer mulher rodada no TINDER, então ele encontra uma moça saindo da igreja e diz que essa é para casar. Mal sabe ele, que essa moça excluiu o perfil do tinder já alguns meses. Ele se interessa por ela, casam , tem filhos e ele nunca saberá que ela já foi uma mulher rodada do TINDER. Ela não pode contar se não é taxada, mas ele pode contar suas “aventuras” antes do casamento. Já a mulher não pode ter tido uma vida antes de conhecer o homem com quem casa. Ela não pode ter errado, ela tem que ser um santa. Mas o homem sim, ele pode! ele deve! =/

    • Stanley Lewis

      “Ela não pode contar se não é taxada, mas ele pode contar suas “aventuras” antes do casamento”

      Eu não concordo, acho que ninguém deve contar coisa alguma de relacionamentos passados. O que passou, passou. Não há o mínimo de lógica em ficar se vangloriando de ter saído com 5 ou 10 pessoas, que no fim das contas juntando tudo não dá nem 1 pessoa direito.

      • Monalisa

        Sim, eu também concordo com sua linha de pensamento. E o que a pessoa fez ou deixou de fazer no passado não tem valia nenhuma no presente. Uma mulher pode ter sido “rodada” no Tinder, mas isso não significa que não possa ser uma boa esposa e vice e versa. Digo o mesmo para os homens. também acho que passado é passado.

  • Jps

    Essa situação é um paradoxo para mim, porque da mesma forma que eu acho errado as pessoas falaram de amor no primeiro mês que começaram a sair e já querem exigir o mundo sem nem ao menos se conhecer direito, também é estranho não querer assumir algo um pouco mais sério depois de 5 meses juntos, se vendo todo final de semana.

    Tipo, no seu caso, não acho necessário você conhecer toda a familia, amigos e afins, porque como você mesma disse estão indo devagar, mas essa questão de omitir quando alguém pergunta, e ninguém do convívio dele saber da sua existência não parece correto.

    Penso parecido com a Luiza, que não é necessário uma aliança para se ter um relacionamento bom e saudável, MAS depois de 5 meses se encontrando, a palavra namoro não deveria ser algo tão distante de se falar. Sem contar que seria natural você já ter conhecido, pelo menos, algum dos amigos dele.

    A questão real e que eu acho que você deveria falar com ele é…….ele está saindo com outras garotas?

    Talvez já tenha falado isso com ele, ou nem parou para pensar já que estão se vendo constantemente, mas as vezes ele não quer o namoro oficial em si, porque tornaria errado ele se envolver com mais pessoas. Na cabeça dele, como vocês estão se conhecendo, ele está solteiro ainda.

    Dito isso, e saindo um pouco dessa questão…….você realmente gosta dele e sente que ele gosta de você?

    Pela forma que você escreve, parece ser algo mais prático do que sentimental…
    Meu conselho é que você analise leias os comentários, analise melhor a situação e depois tire suas conclusões do que fazer, porque você sabe mais do que nós (comentaristas) o que acontece e como se sente.

  • Franciele

    Leitora, meu conselho tardio é simples; da próxima vez que estiver “conhecendo” alguém, sem saber se essa pessoa quer o mesmo que tu em termos de relacionamento, restrinja o contato físico ao indispensável para não parecer autista, rs, assim tu preserva teu coração e teu corpo para alguém que, após conversar e conhecer minimamente, realmente acreditar que pode ter algo sério contigo.

  • Stanley Lewis

    Leitora, entendo que muita gente não gosta de ficar rotulando a relação, mas esse não é o seu caso, você tem uma grande ansiedade em ser oficialmente considera a “namorada” dele, talvez ele não queira te namorar e por isso está empurrando com a barriga essa relação, ou então ele gosta de você mas é lerdo para perceber o que te faria feliz.

    A única solução é conversar com ele e expor a situação, diga que você gostaria de namorar com ele, que quer algo sério, e se ele não quiser namorar com você, que termine com isso assim você não perde mais tempo.

  • Ex – trouxedor

    Menos mal que você não negou que a mulherada libera geral no Tinder, já é um começo!

    • Mariana Cobra

      Eu? Nem falei nada sobre minhas opiniões contigo, até mesmo pq não discuto quando vejo que a ignorância ultrapassa os 9000.

      • Ex – trouxedor

        Se não, você diria: “Nem toda mulher está no Tinder pela curtição!” Deixou subentendido que as mulheres estão lá pela diversão!

    • Victor Azevedo

      O que mais vejo nesses app de relacionamento..mulheres e ate homens que mal terminam um namoro e ja estão la atras de pessoas. Parece uma cina ou medo de ficarem sozinhas por muito tempo..

      • Parece? É um fato mesmo, infelizmente kkk

        • Victor Azevedo

          Uma conhecida minha deve ter alguma doença. Ela namorou por 5 anos..Ficou solteira e apos 1 semana disse que estava desesperada para namorar logo. Após 4 dias, arranjou um trouxa e em 1 mes estavam noivos. Casaram depois de 2 meses e em 1 ano se divorciaram. Agora ela veio falar comigo que está desesperada atrás de alguem. Voltou novamente ao tinder. E o ciclo vicioso continua.

          • MEU DEOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            eu me sinto um homem nessas horas kkkkk. NUnca fiz questão de ser pedida em namoro, nem de me casar. Quando tinha “ficante”, eles q ficavam agoniados, eu me sentia até melhor assim.
            Só ser amante q não levo jeito pq aí não teria a atenção que mereço kkkk.
            Coisa estranha, né? Será q elas são carentes d “pai”? D família religiosa? etc vc saberia dizer?

          • Victor Azevedo

            Só pode ser.. Eu falei para ela que isso é doença. Ela precisaria gostar antes de tudo dela, de sua companhia para depois se quiser colocar outra pessoa no seu convívio. E olha que financeiramente ela é uma pessoa independente (ganha muito bem) e deve ter uns 28 anos de idade.

          • Jps

            As vezes elas gostam muito de sexo, mas por causa de familia conservadora, ou cabeça fechada mesmo, não acha legal transar com ficante. Usando essa logica, elas procuram namorar cedo para satisfazer a vontade e não ficar feio na sociedade.

          • Não concordo muito com isso
            eu não sou conservadora, tenho a mente extremamente aberta (até demais as vezes kkk), gosto mt sexo e tbm não transo com qualquer um. PORÉM, tbm não faço questão em ser “assumida” e sempre eu que “enrolo”,c omo diz o Thi e meu ex tb kkkkkkkkk
            é que homem em geral classifica mulher meio assim:
            Transa fácil = puta, porém, gosta d sexo
            Tem mais exigências? = Talvez não goste tanto assim ou seja conservadora (zoam que são frígidas e mimimi)
            e não é bem assim, tem a opção 3 tipo a Lu e 4, 5, 6 kkkk

            na verdade eu vejo q tem mt homem com dificuldade em entender isso

            “poxa saimos e se ela gosta d sexo tanto quanto eu, pq a gente não transa”?
            Não é bem assim. Não é bem assim kkkkkkkkkkkkk
            “Ah então vc quer namorar ocmigo, por isso tá se fazendo d difícil”?
            Não amigo, não quero namorar, mas tbm não quero transar agora.

            É que nem eu pedir exame, tem gente q acha q é pq nao gosto tanto q coloco obstáculos.
            Amigo, é pq eu gosto e sei q pode ser melhor. Quero investir no que é bom, pq não entendem isso?

            Sei lá, nunca me entenderam mesmo, acho que só quem convive comigo aí tbm não sei se nisso dá pra entender oq expliquei kkkkkkkkkk

          • Jps

            hahahah, acho que deu para entender.

            Gostar de sexo não quer dizer especificamente que a pessoa é conservadora ou não. E quando fazer sexo tem mais fatores sendo levados em consideração além de querer namorar ou querer lance mais sério. Principalmente para mulher que é posta nessas categorias que você mencionou.

            É isso? rs

            Mas no caso da moça que o Victor Azevedo mencionou, as vezes, não fica com qualquer um. Ela espera conhecer um cara que bate as “requisitos minimos” pelo menos e já começa o “test drive” namorando. Mas da mesma forma que começou, pode terminar. Não importa se é namoro, noivado ou casamento, tanto que separou no primeiro ano do “esposo”. No caso, ela não vê os relacionamento como algo permanente, ou melhor dizendo como amarras. Quando está bom ela continua, mas se ver que não da certo ela termina. Não fica se martirizando.

            Parece com as pessoas que começam a ficar e depois de uns 3 meses vê que não é isso e para de se ver.

            E não to dizendo que essa hipotese é 100% correta, só quero pensar que tem mais coisas rolando, e as pessoas não são tão superficiais, ao ponto de só querer namorar para colocar foto no face e coisas do genero……..penso que posso estar enganado quanto a isso, rs

          • Ela tá certa
            vamos dizer q vc encontra um cara e te bate muito tesão
            certo, bacana
            Mas? E? rs
            Prefiro fazer justiça do que fazer algo com um cara q só dá tesão mesmo, mais nada kkkkkk Não é legal, não te ouve, não dá bons conselhos
            Não sei se é pq sou meio conselheira, mas gosto d um perfil meio “útil” que nem eu tento ser tbm. Nem q seja só pra ficar
            Vamos dizer q não terá nada sério, ok, mas eu não tenho só perereka, eu converso, rio, gosto de ler, de escrever, de pesquisar, quero me divertir, etc. Um pinto não tem essa mágica toda pra valer apenas por si só não. E piroca já tenho aqui em casa d plástico e grande kkkk

          • Jps

            hahaha, mas agora acho que entramos numa área onde temos pensamos diferentes (talvez por causa de gênero?)

            Se eu conhecer uma garota, bate o maior tesão, e ela sente o maior tesão por mim, porque não fazer?

            – Vou usar camisinha, então as chances de dar ruim diminuem bastante

            – Eu não tenho problema/dificuldade em gozar, então 99% de chances de eu conseguir o que estava procurando

            – Ela pode ser no final uma chata, sem graça e etc, mas qualquer coisa depois eu vou embora e nunca mais nos falamos

            Claro que pode dar bosta, mais acho que vale o risco na maioria das vezes, rs

            E nada me impede de fazer justiça em casa depois, transa é transa, masturba é masturbar, hahahah

            Só que digo isso na visão de homem, maior de idade, trabalhador. Tipo, não sofro problemas da sociedade me dizendo que transar é ruim para minha fama, ou que meu valor pode diminuir (sendo muito pelo contrário, na maioria da vezes). Claro que isso é uma idiotice, mas muitas pessoas levam a sério e se privam. Tenho maiores niveis de testosterona e tenho 24 anos, sem responsabilidades grandes (filho, doença, contas altas para pagar todo mês fora os meus gastos).

          • se vc ver sexo só como sexo é isso assim mesmo. Vc tá certo
            nesse caso nao é eu ser mulher e vc homem, mas sim pq acredito nas piras la q vc já sabe kkkkkkk

          • Jps

            Pior que eu vejo, rs

            Tipo, eu já transei com sentimento, não sou uma pessoa sem coração, haha

            Mas eu consigo separar as coisas e sinto como se o sexo fosse um traço do instinto animal que ficou dentro da gente mesmo apesar de toda a evolução (quem sabe?). Nós desenvolvemos o raciocínio, mas ainda grande parte da nossa vida gira entorno do sexo.

            Só que não to dizendo que suas piras estão erradas. Fazem sentido e até comentei uma vez um caso que tenho 99% de certeza que ocorreu da troca de energias e eu sai perdendo, rsrs

          • Não tem nada a ver com sentimento, romantismo e essas coisas (seria melhor se tiver tbm, mas não é o fundamental sobre oq estou dizendo)
            poxa já falei tanto sobre energia e acho que até hoje não fui clara. Desisto kkkkkkkkkkkkkk

          • Primeiro, não gosto muito quando ficam “vc é mulher e eu sou homem”. Sei que não foi a intenção, mas parece que por ser mulher sou mais “frágil e talvez fraca?” nesse sentido, oq não é verdade. E como sou exigente, posso acabar parecendo “mais menininha ainda”, oq tbm não é verdade

            Homens querem sexo? Mulher quer amor? Uma grande bobagem nem sempre válida, ainda q d fácil assimilação pra quem não quer pensar um pouco além (não q vc tenha dito isso, mas fica pra pensar)
            Não tem nada a ver com sentimento, romantismo e essas coisas (seria melhor se tiver tbm, mas não é o fundamental sobre oq estou dizendo)
            poxa já falei tanto sobre energia e acho que até hoje não fui clara. Desisto deixe esse papo pra la kkkkkkkkkkkkkk

          • esqueça a palavra sentimento homem kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu sou mt mais ligada em energia do que em sentimento, ainda q se tiver os dois xono eternamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            hahaha, Calma Lu

            Eu só toquei no assunto sentimento, porque diferente de você, outras pessoas que possam ler a nossa conversa, podem me entender errado. Vão pensar “Ah, ele só quer transar…..não se importa com as meninas”, ou algo do gênero.

            Eu não acho que você é uma menina frágil que só pensa em sentimentos, hhaahahh…pode deixar

            Eu nem acho que garotas são frageis dessa forma, malz se pareceu.

            Só acho que existem coisas no nosso cotidiano, cultura que são ensinadas e aprofundadas no nosso amago. A gente pode se desligar de certas coisas, mas a sociedade nem sempre faz o mesmo. Você e eu não ligamos, mas muita gente liga para o que a vizinha fala, ou algum ex-colega de trabalho que está no facebook pensa, rs

            E não manjo muito dessas energias que você fala, então não vou conseguir explicar, mas ok. Energia não é sentimento, captei hahahah

          • tente conversar comigo quando escreve pra mim, do contrário, irá parecer q vc não entendeu oq disse, não que quer falar com outras pessoas. Pq eu falei x e vc z kkk
            Sim, deu pra ver q vc não manja nada sobre energias. E tá tudo bem, se nunca sentiu falta delas tá ok
            Eu acho que sou empata desde muito jovem, então, tudo mexe muito comigo, inclusive pessoas
            eu fui num curso esses dias , foi muito legal, mas vc acredita q fiquei o outro dia inteiro d cama? Foi muito estranho, muito mesmo. Eu só conseguia dormir. Acordei 11 e meia da manhã, sendo q acordo todo dia cedo. Depois quis dormir a tarde de novo e a noite dormi d novo até q acordei umas 11 e claro, fiquei sem sono
            eu achei bizarro, não entendi direito oq aconteceu até hj, mas perdi minha energia inteira.
            Ia até sair, tirar umas fotos, mas não deu. Estava simplesmente exausta.
            E sim, tem gente q acha q isso é misticismo, pra mim já é ciência kkkkkkk

          • Jps

            Tendi.

            Mas o que você diria que aconteceu?

            Você acha que no curso, por ter muitas pessoas acabou fazendo muita troca de energia e acabou ficando desgastada? Ou foi uma energia ruim que te afetou? ou sei la, rs

            E pensa assim…
            Antigamente biologia, herbologia e muitas das ciências que hoje em dia são comprovadas e aprendidas nas escolas/faculdades, antigamente eram consideradas magia, rs…….as vezes, o que você sente só não foi provado ainda, ou pelo menos não foi aprendido por muitas pessoas para ser de conhecimento publico

          • Sim, é oq sempre digo e acho q já até disse em vídeo
            antigamente mt coisa não era considerada ciência e hj é

            Eu não sei oq aconteceu pq apesar d ser sensível, essa foi a única vez na minha vida q me pegou forte desse jeito. Tem gente q fala q pode ser olho gordo, mas não sei se foi isso não. E o interessante é q foi muito, mas muito legal. Mas cheguei em casa e pah, morri kkkkkkk

          • Jps

            É então, vai saber…
            Outro dia estava vendo uns videos, podcasts, e li que alguns cientistas dizem que o mundo em que vivemos pode não ser a realidade base da existência. No sentido de que, podem haver vários universos iguais aos que estamos agora, com um planeta como a Terra só que ainda existam os dinossauros, ou os humanos ainda não se desenvolveram como estamos hoje em dia.

            Onde quero chegar, é que tem muitos mistérios nessa vida, então é besteira querer fechar a mente.

            Fora que o conceito de energias, estão em várias outras culturas, como na Asia no nome de Ki, Chakras e etc. Não sei se combina muito com os princípios da sua, mas eles também falam de energia interna que todos os seres humanos possuem.

          • eu acho que no fim mts falam sobre a mesma coisa
            quem nem alguns “mudam o nome d Deus”, alguns mudam o nome da “energia”
            chamam de fé, lei da atração, holismo e afins. Claro que muda uma coisa ou outra, mas na minha humilde opinião, no fim estão falando sobre praticamente a mesma coisa.
            Tem uma menina q eu sempre “brigo” pq ela fala a mesma coisa q eu, só q eu chamo d energia e ai ela fala q não acredita, q acredita em “Deus e apenas ele”. Mas eu falo q meu deos q na prática a gente tá falando sobre A MESMA coisa. Dá a maior bagunça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            eu não tenho “a minha fé” , “a minha energia”. Eu fico pirulitando entre várias “teorias” e vejo q no fim se trata “da mesma coisa”

          • Jps

            Gandhi falou algo parecido, senão me engano.

            Que as religiões são diferentes caminhos para chegar no mesmo fim.

            E faz sentido, mas não adianta. Da mesma forma que alguns acreditam em Deus, outros acreditam na ciência, ou em outras coisas, e no final tem muita gente cabeça dura, rs

          • Jps

            Só um adendo da questão do gênero….

            Mulher normalmente tem mais dificuldade de chegar ao orgasmo e mesmo o cara dando tesão nela, as vezes pode ser um cara preguiçoso ou egoista mesmo que só se preocupa com o próprio orgasmo.

            O que eu acho besteira dos caras, porque eu penso que….

            Se a menina gozar e gostar da transa, ela vai querer denovo. Simples.

            Para que queimar a chance de um repeteco?

            Melhor eu me esforçar ( o que de certa forma nem é tão esforço, ou algo ruim de se fazer) e tentar fazer a menina aproveitar tanto quanto eu.

      • Ex – trouxedor

        As mulheres não entendem que queimam o filme delas quando ficam trocando de homem toda hora, porque não conseguem ficarem sozinhas por um tempo. Estou rejeitando uma vizinha minha porque ela que não tem nem 21 anos, já apareceu com 5 caras diferentes na minha frente, sendo que só a vejo na chegada em casa!

  • Larissa

    Quando o cara quer, ele namora… Nao vai deixar a garota solta pra outro homem conquistar. Ele ta mto seguro… Dê um xeque nele, simples. Não tem essa de praticamente estamos namorando não. Vc sempre em primeiro lugar, ou seja, ou ele te assume ou vc o manda pastar. Quanto mais tempo vc demorar pra fazer isso, pior! Estará mais apegada. Lembre-se q ele pode ser carinhoso, fofo, bla bla bla, mas nao eh eu namorado… Vc n tem seguranca nenhuma com ele…. Ele pode inclusive ter outras por ai e vc ai sendo fiel a ele. Nao trate ele como uma coisa q ele nao eh. Ele n eh seu namorado! Para d estar disponível e se ele reclamar, fala ” nao somos namorado, vc ta doido?!”.
    Toco eh bom pq vc consegur o que quer ou se livra d um cara q so estava fazendo perder seu tempo.

  • Aline

    Sei não amiga, estou com a impressão de que o que te incomoda não é ser ou não pedida em namoro, mas de viver algo mais profundo com seu “pega”. Tecnicamente falando, um título é nada mais que um título, ser noivo, casado, namorado honestamente não muda em nada na vida da pessoa. Acredito que, me corrija se eu estiver enganada, o que você quer de verdade é que ele tenha orgulho de você, que ele queira mostrar às pessoas do seu convívio que vocês estão juntos, que ele faça demonstrações de afeto, que haja um furor neste “ficantismo” tão sem-gracinha. Você quer emoção, quer saudade, quer comprometimento.

    Se for isso mesmo, tente você fazer isso primeiro por ele e veja se por osmose ele também o fará. Se ele não se tocar, jogue a real e fale das suas insatisfações (como todo bom casal faz). Por fim, se nada adiantar e você continuar se sentindo vazia, termine.

    Espero ter ajudado e boa sorte.

  • Vixi ainda bem q t perguntei, então acho q não respondi ou não foi vo ver isso d novo

    O Thi é mó Nutella kkkkkkkkkkkkkkkkkk é que pra ele cabelo molhado perde volume e ele fala q cabelo sem volume já basta o dele kk
    acho que é coisa de polaco, nasce loiro do cabelo fino aí fica querendo uma selvageria kkkkkkkkkkkk

    mas ele sai comigo mesmo assim, claro kkkkkkkk Inclusive saimos mt assim pq gosto d deixar secar naturalmente pra ficar mais bonito e hidratado e pantz s2

  • Marcela

    Situação complicada!
    Quanto ao fato dela ter o conhecido no Tinder e serem de cidades diferentes, no meu ponto de vista, ele pode estar fazendo o mesmo com outras…
    Eu já usei o Tinder, sei bem como funciona as coisas por lá. A maioria não quer relacionamento sério e tem muito homem comprometido.

    Porém, existem exceções; pessoas que querem relacionamento sério. Esse é o caso da leitora, mas não sei se é o caso do ficante dela.

    Eu sou da hipótese de que ele tem outra(s) pessoa(s), ainda mais que ele mora em outra cidade. Sugiro a ela dar uma stalkeada profunda nas redes sociais dele. Verificar se ele tem “Solteiro” no status de relacionamento ou se tá trancado (forte indício de outra ou que terminou relacionamento a pouco); ver fotos antigas, ver a linha do tempo desde que ele fez a conta (parece radical, mas é só assim pra descobrir as coisas), ver quem curte as postagens, ver quem são os adicionados recentes, se tem muita mulher (indício de que ele continua conhecendo mulher no Tinder).

    • Mika

      Quem quer realmente saber, tem que procurar. Esperteza morreu de velha.

  • João Manu

    Aqui não é site preparatório para Enem não filha, puta que pariu pra que um textão assim só de lê já percebi que vc e um saco chata pra caralho muito bla bla blaaaaaaa reduz esse disco que talvez vc melhoras seus futuros relacionamentos.

  • Míriam Gallotti

    Eu passo por uma situação semelhante. Estamos juntos a três meses e meio, sou fiel a ele e ele a mim, moramos na mesma cidade e por ser interior sei bem da vida dele. saímos juntos todo final de semana, conheço os amigos dele , ele conhece os meus, ele me busca no trabalho todos os dias… ele frequenta minha casa e eu a dele, já me esbarrei com o pai dele lá rsrsrs ele me apresentou, mas pelo nome, não se referiu a mim como namorada.
    Então, todos sabem do nosso relacionamento, mas ele não toca no assunto de namoro, eu fico desconfortável quando perguntam pelo meu “namorado”. Ele é muito presente, nesse tempo que estamos juntos nos vemos quase todos os dias, ele dorme na minha casa, é carinhoso, se importa comigo… já viajamos juntos… mas não sei como tocar nesse assunto com ele. Para mim sinto necessidade de oficializar, mas não quero pressionar, pois há um ano ele saiu de um relacionamento longo de cinco anos e penso que pode ser por isso. Mas não queria que fosse dessa forma, não sei como me refiro a ele pois não posso chama-lo de namorado.

    • hadassa

      Abre olho amiga não se iluda fique atenta quando um rapaz/homem tá apaixonado e afim da moça/mulher mesmo ele vai marcar território logo lê-se vai te pedir em namoro oficializar algo sério vai querer pedir a sua mão em namoro a sua família primeiro e depois apresentar vc a família e amigos dele e te apresentar essa minha namorada.
      Porque? Não vai querer te deixar solta e livre para que não haja outros pretendentes interessados em vc.
      Pelo que entendi o seu relato ele seu ficante vcs ficam né? Aff por isso sou contra essa história de “ficar” a mulherada precisa se ligarem isso facilitou muito os homens principalmente os que não querem um namoro sério todo mundo sabe que ficar é algo sem compromisso é uma espécie de test drive tipo igual quando a pessoa vai numa loja/empresa onde venda de carros ela escolhe um carro mais primeiro a pessoa quer vê ANTES sem compromisso se vai gostar do produto da marca ou não quer “experimentar” muitos fazem o que? Vendedor tirar dá amostra aquele todo trabalho e abrir as portas deixar entrar, olhar, revirar, mexe, remexe, colocar a mão, sentar, usar para cliente vê não é algo garantido que ele ou ela vai comprar.
      Não sei se vc sabe tem agora muitas empresa hoje de carros que não autoriza mais o cliente fazer test drive no carro se ele insistir os vendedores são instruídos e treinados a dizer ao cliente senhor ou senhora que tá interessado em comprar a gente GARANTE a qualidade da nossa marca e produto isso recado dado e direto sem curva ou leva ou sai fora. Tem rapaz/homem no seu caso já soube de caso vê uma amiga numa situação igual a sua ela “ficou” com rapaz no total 8 meses nesse período ela conheceu a família e amigos no 5 mês do fica ele apresentou ela informalmente/rapidamente assim minha “colega” fulana de tal da minha sala do meu curso eles se conheceram numa escola técnica.
      Sabe o fim que levou a ficada durou 8 meses minha amiga começou a perceber que ele não tava levando ela a sério eu até aconselhei abre olho vc não é namorada dele já apresentou vc como “colega” para família e pessoas próximas a ele vc aceitou essa condição de “ficar” com o mesmo sem compromisso.
      Você só tem duas coisas a fazer ou fala com ele que você quer compromisso namorar a sério e não quer mais essa situação de ser só ficante dele que todo mundo a conhece somente coleguinha que o mesmo te apresentou assim. Dependendo da situação vc vai vê a reação dele e resposta do mesmo do tipo tá bom assim ou falar mesmo real não quero namorar nesse momento aí é hora de vc sair fora porque ambos querem coisas diferentes. O que não dá tú ficar nessa indefinição e pior mais apegada se iludindo “algum” dia ele te pedirá em namoro aff.
      Ela acabou seguindo o meu conselho foi ter uma conversa séria o rapaz ficou se esquivando e querendo dá mil desculpas e no fim ele disse não tava se sentindo “pronto” para namorar naquele momento. Aí que ficha dela caiu ele não queria nada sério com ela então decidiu não ficar mais com ele nossa sofreu muito inevitável tava apaixonada já apegada e queria namorar depois de 3 meses que ela deu ponto final dessa ficada longa de 8 meses com mesmo. Depois ela soube acabou que esse ex ficante dela não tinha nem dado nem 2 meses assumiu um namoro sério com uma vizinha que mora do lado da casa dele já tinha a visto de vista uma vez uma moça bonita, séria, discreta, esforçada o estilo dela nerd total a guria gosta de estudar mesmo ela estudante de medicina faz numa faculdade pública aqui no RJ ela nos poucos tempos livres tem faz curso de música num projeto gratuito ganhou bolsa toca clarinete.
      Então amiga como diz ditado popular coloca as suas barbas de molho repito não se iluda e fica esperta de olhos bem abertos os meus votos espero que seu caso seja diferente do que foi da minha amiga. Boa Sorte!!!!!!

    • Pudim

      Você tá insegura de pressioná-lo a oficializar o namoro por medo de ele te deixar e você ficar sozinha ou por achar que tá bom assim do jeito que tá?

      Seja qual for a resposta, você tá insatisfeita. Acho que você deveria parar e pensar se está feliz com esse relacionamento.

  • Lo Lo

    Oprah disse uma vez que quando um homem quer, nada o faz desistir. Vide o rapaz do outro caso apaixonado pela ex namorada que tem Boderline e vivia traindo ele. Esse rapaz não quer te namorar. Não se iluda.