Fiquei com o meu ex e não sei se ele quer algo sério ou só casual.

27

Leitora: Tive um relacionamento com um menino por 1 ano (ambos de 24 anos), entre idas e vindas. Eu brigava por qualquer coisa e “terminava”, ele ficava bravo e não corria atrás. Passava alguns dias ele vinha atrás, eu relutava e dizia que não dávamos certo, passava um tempo, ele vinha atrás e eu voltava. E depois eu continuava terminando por qualquer coisa (ex: curtir fotos de meninas, ele sair para ir na praça com os amigos à noite, etc). 

Na época ele não trabalhava e nessas brigas eu falava muitas coisas ruins para ele, dizia que ele era vagabundo… Nosso último término foi em outubro e foi definitivo. De outubro para cá, ele se envolveu com algumas meninas, mas aparentemente nada sério. Eu acabei me encontrando com ele duas vezes esse ano e nessas duas vezes fizemos sexo e eu achei que fossemos voltar no dia seguinte, o que óbvio não aconteceu e eu discutia com ele por isso e parávamos de nos falar. 

Era visível que nessas duas vezes ele queria apenas sexo e devido a isso eu parei de me encontrar com ele. Mas faz duas semanas que nós voltamos a conversar, nos vimos duas vezes (eu que chamei), acabou rolando sexo, mas ele foi muito carinhoso antes, durante e pós-sexo. 

Ele é muito orgulhoso, devido a toda a nossa história de terminar por besteira e eu falar coisas muito ruins para ele, ele ficou travado em falar o que sente e faz aqueles joguinhos de demorar pra responder, se fazer de desinteressado… Enfim, não sei se ele quer só sexo ou se quer ver se eu consigo ser menos impulsiva e ficar uma semana sem brigar por qualquer coisa. Sou muito ansiosa, confesso que é muito difícil ir levando sem saber as intenções reais dele e não quero perguntar pra não “sufocar” ele e passar a imagem de que eu estou desesperada para voltar com ele.

Ps: eu viajei em junho, conheci um rapaz (36 anos) que mora na cidade que eu fui. Foi intenso e acabei colocando duas fotos nas redes sociais e meu ex viu, na época eu disse para o meu ex que iria tentar ficar com o homem mesmo a distância e duas semanas depois eu me encontrei com o meu ex. Não sei o que ele pensa a respeito disso, se eu estou com o cara ou não.

ficar ou não com o ex

Primeira regra pra vida: por mais que seja tentador, pare de tentar adivinhar o que as outras pessoas pensam. E sabe por quê? Porque provavelmente você nunca acertará, ao menos não 100% e sempre tenderá para o pessimismo ou para a ilusão em demasia (falei bonito agora, né? kkkkkkkkk). Se é assim, vamos inverter a ordem, ainda que claro, a gente possa “deduzir uma coisinha ou outra a partir de padrões relativamente lógicos” e que “pensar” até certo ponto, fora ser involuntário, pode ser bom também.

Primeiro, sei que não foi de propósito, mas você já se deu conta sobre o quanto você era abusiva e covarde com ele? No fundo você abusava dele porque “sabia que ele estaria sempre lá” e é claro que deu com a cara na porta, pelo simples fato de que ninguém nunca estará 100% sempre para você, nem seus pais ou filhos, quem dirá o bofe kkkkk. O amor não vem tão de graça assim quanto dizem: ele tem que ser cultivado. Então, não seja mais tão ingenua (e egoísta?) em relação a isso.

Por ser visivelmente insegura e controladora, provavelmente você tinha até um prazerzinho por estar no comando. Pensava: “nossa, como esse boy me ama, uau sou foda!!”, “Uso e abuso e mesmo assim ele fica comigo” e mais mil outras coisas que colocavam o !amor dele e a sua superioridade” à prova kkkk. O lado bom é que acho que já te desceu a lição de que esse prazer não vale a dor de perder alguém que você gosta. Sem contar que, gostando ou não, ter empatia e não ser covarde com os sentimentos alheios é sempre uma atitude digna, né? Afinal de contas, duvido muito que você gostaria que fizessem o mesmo contigo, aliado o fato de que tudo que vai, volta. PS: E pelo visto já voltou, rs.

E falando em gostar, uma notícia relativamente boa é que eu não acho que você gosta dele. O que acontece é apenas orgulho ferido, porque parece que o jogo virou, não é mesmo? E ainda que pareça que eu esteja mais puxando sua orelha do que te aconselhando, eu no lugar dele te “usaria” no máximoooo apenas para sexo, que é o que ele está fazendo mesmo.

Isso seria bonito e digno? Não, mas ele certamente está se protegendo da pessoa nada confiável para um relacionamento sério que você demonstrou ser. Sem contar que também não acredito que ele esteja distante para ver se “assim você fica menos impulsiva e melhora”, mas sim porque deu no saco, perdeu parte do encanto, desandou mesmo.

Entenda que esse lance de joguinho, de abusar do outro, “do ser indisponível”, “do dar adrenalina” etc, pode até te deixar na mente do outro, mas apenas por um tempo – já que depois que ele finalmente se der conta que isso só o machuca, começará – mesmo que inconscientemente – a abrir portas para ir te esquecendo aos poucos, vai internalizando que você não tem futuro até que “pah”, simplesmente esquece, parte pra outra e já fica tarde demais para reverter o buraco enorme que você mesma cavou ao abusar da boa vontade alheia.

Se eu fosse você, consideraria que perdeu o cara e que ele tá cagando pra mim mesmo. Isso me pouparia brigas, cobranças, encheções de saco desnecessárias, ansiedade, expectativas e mais tudo aquilo que engorda kkkkk. Nisso, de duas uma: ou você melhora e com o tempo ele vê que você melhorou e volta, ou você melhora e usa as lições para alguém que você realmente goste. Afinal de contas, eu pessoalmente não acredito que ele seja o homem da sua vida e até acho que “Deus” o mandou de preparo para você ser menos “babaquinha” com o próximo kkkk.

Por fim, caso você fique com outros que você não pretenda assumir, não fique postando foto em rede social, ainda mais se você gostar mesmo é de outro. Isso pode ser usado como mais um motivo para te esquecer do que para ficar contigo. Afinal de contas, se a sua fila andou, a do outro tende a andar também.

PS: Quinta-feira agora sairá um vídeo sobre esquecer ou não o ex, assine o canal e não perca por nada na vida kkkkkk

Assista por enquanto a esses vídeos que já saíram:
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.