Fiquei com o meu ex e não sei se ele quer algo sério ou só casual.

27

Leitora: Tive um relacionamento com um menino por 1 ano (ambos de 24 anos), entre idas e vindas. Eu brigava por qualquer coisa e “terminava”, ele ficava bravo e não corria atrás. Passava alguns dias ele vinha atrás, eu relutava e dizia que não dávamos certo, passava um tempo, ele vinha atrás e eu voltava. E depois eu continuava terminando por qualquer coisa (ex: curtir fotos de meninas, ele sair para ir na praça com os amigos à noite, etc). 

Na época ele não trabalhava e nessas brigas eu falava muitas coisas ruins para ele, dizia que ele era vagabundo… Nosso último término foi em outubro e foi definitivo. De outubro para cá, ele se envolveu com algumas meninas, mas aparentemente nada sério. Eu acabei me encontrando com ele duas vezes esse ano e nessas duas vezes fizemos sexo e eu achei que fossemos voltar no dia seguinte, o que óbvio não aconteceu e eu discutia com ele por isso e parávamos de nos falar. 

Era visível que nessas duas vezes ele queria apenas sexo e devido a isso eu parei de me encontrar com ele. Mas faz duas semanas que nós voltamos a conversar, nos vimos duas vezes (eu que chamei), acabou rolando sexo, mas ele foi muito carinhoso antes, durante e pós-sexo. 

Ele é muito orgulhoso, devido a toda a nossa história de terminar por besteira e eu falar coisas muito ruins para ele, ele ficou travado em falar o que sente e faz aqueles joguinhos de demorar pra responder, se fazer de desinteressado… Enfim, não sei se ele quer só sexo ou se quer ver se eu consigo ser menos impulsiva e ficar uma semana sem brigar por qualquer coisa. Sou muito ansiosa, confesso que é muito difícil ir levando sem saber as intenções reais dele e não quero perguntar pra não “sufocar” ele e passar a imagem de que eu estou desesperada para voltar com ele.

Ps: eu viajei em junho, conheci um rapaz (36 anos) que mora na cidade que eu fui. Foi intenso e acabei colocando duas fotos nas redes sociais e meu ex viu, na época eu disse para o meu ex que iria tentar ficar com o homem mesmo a distância e duas semanas depois eu me encontrei com o meu ex. Não sei o que ele pensa a respeito disso, se eu estou com o cara ou não.

ficar ou não com o ex

Primeira regra pra vida: por mais que seja tentador, pare de tentar adivinhar o que as outras pessoas pensam. E sabe por quê? Porque provavelmente você nunca acertará, ao menos não 100% e sempre tenderá para o pessimismo ou para a ilusão em demasia (falei bonito agora, né? kkkkkkkkk). Se é assim, vamos inverter a ordem, ainda que claro, a gente possa “deduzir uma coisinha ou outra a partir de padrões relativamente lógicos” e que “pensar” até certo ponto, fora ser involuntário, pode ser bom também.

Primeiro, sei que não foi de propósito, mas você já se deu conta sobre o quanto você era abusiva e covarde com ele? No fundo você abusava dele porque “sabia que ele estaria sempre lá” e é claro que deu com a cara na porta, pelo simples fato de que ninguém nunca estará 100% sempre para você, nem seus pais ou filhos, quem dirá o bofe kkkkk. O amor não vem tão de graça assim quanto dizem: ele tem que ser cultivado. Então, não seja mais tão ingenua (e egoísta?) em relação a isso.

Por ser visivelmente insegura e controladora, provavelmente você tinha até um prazerzinho por estar no comando. Pensava: “nossa, como esse boy me ama, uau sou foda!!”, “Uso e abuso e mesmo assim ele fica comigo” e mais mil outras coisas que colocavam o !amor dele e a sua superioridade” à prova kkkk. O lado bom é que acho que já te desceu a lição de que esse prazer não vale a dor de perder alguém que você gosta. Sem contar que, gostando ou não, ter empatia e não ser covarde com os sentimentos alheios é sempre uma atitude digna, né? Afinal de contas, duvido muito que você gostaria que fizessem o mesmo contigo, aliado o fato de que tudo que vai, volta. PS: E pelo visto já voltou, rs.

E falando em gostar, uma notícia relativamente boa é que eu não acho que você gosta dele. O que acontece é apenas orgulho ferido, porque parece que o jogo virou, não é mesmo? E ainda que pareça que eu esteja mais puxando sua orelha do que te aconselhando, eu no lugar dele te “usaria” no máximoooo apenas para sexo, que é o que ele está fazendo mesmo.

Isso seria bonito e digno? Não, mas ele certamente está se protegendo da pessoa nada confiável para um relacionamento sério que você demonstrou ser. Sem contar que também não acredito que ele esteja distante para ver se “assim você fica menos impulsiva e melhora”, mas sim porque deu no saco, perdeu parte do encanto, desandou mesmo.

Entenda que esse lance de joguinho, de abusar do outro, “do ser indisponível”, “do dar adrenalina” etc, pode até te deixar na mente do outro, mas apenas por um tempo – já que depois que ele finalmente se der conta que isso só o machuca, começará – mesmo que inconscientemente – a abrir portas para ir te esquecendo aos poucos, vai internalizando que você não tem futuro até que “pah”, simplesmente esquece, parte pra outra e já fica tarde demais para reverter o buraco enorme que você mesma cavou ao abusar da boa vontade alheia.

Se eu fosse você, consideraria que perdeu o cara e que ele tá cagando pra mim mesmo. Isso me pouparia brigas, cobranças, encheções de saco desnecessárias, ansiedade, expectativas e mais tudo aquilo que engorda kkkkk. Nisso, de duas uma: ou você melhora e com o tempo ele vê que você melhorou e volta, ou você melhora e usa as lições para alguém que você realmente goste. Afinal de contas, eu pessoalmente não acredito que ele seja o homem da sua vida e até acho que “Deus” o mandou de preparo para você ser menos “babaquinha” com o próximo kkkk.

Por fim, caso você fique com outros que você não pretenda assumir, não fique postando foto em rede social, ainda mais se você gostar mesmo é de outro. Isso pode ser usado como mais um motivo para te esquecer do que para ficar contigo. Afinal de contas, se a sua fila andou, a do outro tende a andar também.

PS: Quinta-feira agora sairá um vídeo sobre esquecer ou não o ex, assine o canal e não perca por nada na vida kkkkkk

Assista por enquanto a esses vídeos que já saíram:
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Morenna Rosa

    Eu já fui babaca também… Não ao ponto de ser abusiva, mas fazia joguinhos, não ligava, esperava apenas que me procurasse essas coisas típicas da imaturidade… até que ele cansou, assumiu namoro, casou… Foi ser feliz!
    Um dia todos aprendem a deixarem de ser ou que os façam de besta.

    • quantos anos vc tinha “quando era babaca” e quantos tem hj?

      • Morenna Rosa

        Eu tinha 16 pra 17 anos e hoje tenho 24. Ele tinha 20 e hoje tem 2017. Claro que com 24 ainda há muito o que amadurecer, mas não sou mais infantil…
        Lembro que na época que ele se afastou e que quando eu finalmente me dei conta de que tinha “perdido”, eu tentei à todo custo chamar atenção. Mas passou, claro, porque vi que seria em vão hauauahua
        No ano passado voltamos a nos falar, sem frescuras e flashbacks… Hoje somos bons colegas.

  • Os vocábulos dizem muito. …menino… 24 anos
    Tornando-se adultos, tudo isso passa. Se ainda não chegaram à adolescência aos vinte e quatro, talvez aos quarenta…
    Cara perguntadora, não aja como se a vida fosse eterna e sempre houvesse segunda, terceira ou quarta chance. Tudo pode acabar amanhã e sem aviso.
    Quer algo? Lute hoje.

    • Se a outra análise foi fria, essa foi sintética. É, falta um pouco de calor ainda, mais já melhorou.

      • Mal aluno querendo ensinar…
        A que ponto chegamos!

        • Não nego que fui um mal aluno, fiz parte da “turma do fundão”, mas hoje tudo mudou. Hoje minhas contestações assustam, meus comentários são calorosos e cheios de empatia, minha transformação é notada como um fenômeno.
          Não é por menos que hoje sou considerado o comentarista mais inspirador do site.

          • mariana cobra

            Mamãe disse e vc acreditou?

          • Eu sinto isso senhorita Cobra, tenho essa percepção.

  • Jps

    Posso estar enganado, mas tenho uma noticia para você…

    Se ex não está fazendo joguinho, ou sendo orgulhoso demais.

    Ele só se cansou mesmo de correr atrás de uma garota egoísta que ficava ficava terminando por nada. A prova disso é que nas últimas vezes foi você que entrou em contato com ele, e mesmo depois de transarem ele não fez questão de manter o contato.

    Além disso, acredito que você já tenha percebido mesmo que inconscientemente, tanto que postou fotos de um cara X no facebook e fez questão de comentar com seu ex que tentaria algo sério. Essa era sua forma de tentar chamar a atenção dele, tanto que pelo visto depois da viagem nem se preocupou mais com o dito cujo (cara da viagem) e correu atrás do ex depois de alguns dias.

    Como a Lu disse, o lado bom é que não parece que você tenha realmente gostado do seu ex, e sim gostado da sensação de poder de ter alguém que corra atrás.

    Minha dica é desencanar de relacionamentos por um tempo, e tentar descobrir o porque você gostava de se sentir superior. Que carência ou frustação você estava (e está) passando para não conseguir levar um relacionamento saudável.

  • mariana cobra

    Você quer saber o que ele quer sem ao menos saber de qual caminhão caiu?
    Ah não moça, amadureça primeiro e depois se relacione com outro ser humano pq tá feio!

  • Caio César

    Há muitos anos atrás já vivenciei história parecida a do namorado da leitora. Então acho que posso opinar com conhecimento de causa:

    Ele certamente já gostou muito de você, e por isso insistiu tantas vezes no êxito desse relacionamento, mas com certeza a paciência dele esgotou-se!

    O máximo que ele deseja com você é apenas sexo mesmo! É muito desgastante relacionar-se com uma pessoa que possua uma personalidade similar a sua.

    Não tenho dúvidas de que ele já percebeu que é uma perca de tempo fazer planos ou tentar construir uma família com você. E provavelmente ele já tenha desvinculado-se emocionalmente de você.

    E caso ele seja um pouco mais inteligente, daqui a pouco nem mais sexo irá querer com você.

    • perfect

    • Stanley Lewis

      CLAP CLAP CLAP!!!!! É isso aí! Só li verdades!

  • Gaia

    Ele finalmente cansou de vc (ou do seu comportamento egoista e infantil) e resolveu seguir com a vida dele. Mas aproveita a sua disponibilidade para transar quando está afim e não tem mais ninguém (e para continuar garantindo essa transa livre passou a ser mais carinhoso no pós-sexo). Como disse a Lu, ele não parece estar “distante para ver se “assim você fica menos impulsiva e melhora”, mas sim porque deu no saco”. Simples assim.
    Quanto a vc ter ido atrás dele, e ainda transado com ele, depois de ter dito que querer ficar com outro, se eu fosse ele ia achar que vc mentiu para fazer ciumes, não deu certo e voltou com o rabo entre as pernas.
    Meu conselho: amadureça um pouco/muito, aprenda que quem ama não humilha, magoa ou deseja ser dono do outro e vai atrás de outra pessoa, esse vc já perdeu.

  • Monalisa

    Leitora, você precisa crescer e sabe disso. Tanto que reconhece que terminava com seu ex por motivos bestas.Você pode ate trocar de namorado, mas essa sua compulsão vai continuar a mesma, se não trabalhar para melhora-la.
    Se você leu em algum lugar que joguinhos vão fazer um homem ficar de quatro por você era mentira. Pode ate funcionar por um certo tempo, mas depois o cara se cansa e vai te achar um porre. E depois você que vai correr atrás como ocorreu.
    Se mandou a pergunta acredito que quer retornar com seu ex. Então se você quer voltar, seja clara e fale logo. Pare com joguinhos, se você começar a ser sincera quem sabe ele pense em namorar com você novamente. Mas dessa vez tome juizo!

  • Rodrigo Silva

    GENTE!!!! ESSE CASAL PARECE QUE ESTA PRESO EM ALGUM TIPO DE LOOP TEMPORAL FARDADOS A CEMETEREM O MESMO ERRO TODA A VEZ QUE SE ENCONTRAM!!!!!! ELES PRECISAM O MAIS RAPIDO POSSIVEL FICAR A UM CONTINENTE DE DISTÂNCIA UM DO OUTRO!!!!

    • mas o cara já tá saindo dessa ao pelo m enos não ser doido ao namorá-la novamente
      mas confesso q falta ele sair 100% kkkkkkkkk

      • Rodrigo Silva

        Falta força de vontade em dizer:”Eu não quero mais!”

  • Aline

    Você mesma admite que foi infantil, ele enjoou e agora só te procura quando insiste (pra transar com vc). Já respondeu seu próprio questionamento. Resta agora aceitar que este relacionamento já está muito desgastado. Reconheça seus erros e no futuro, esteja mais disposta a ser mais compreensiva e se dedicar um pouco mais. Boa sorte e mais sabedoria na próxima.

  • Stanley Lewis

    É, o jogo virou, agora é você quem procura ele, e pelo visto agora na cama ele está melhor do que antes né kkkk, só tem um detalhe, agora ele não está mais apaixonado por você, apenas aceita desfrutar de um bom sexo.

    • hadassa

      Essa mulherada não se valoriza de namorada agora ela “caso” eventual dele que chamam de encontro “casual” aff. Será não se dá conta que essa história de ficar de idas e voltas com ex namorado é cilada na certa o cara só tá manipulando e usando ela essa grande realidade s ealguma dia ele gostou e amou ela de verdade esse sentimento já acabou desde que eles colocaram um ponto final e terminaram. Dignidade já e mais amor próprio se dá mais valor conselho de minha mãe não se volta com ex jamais acabou o namoro ou noivado é ACABOU, ACABOU não se olha e volta atrás tem pessoas que acham que um fim de um relacionamento é o fim a vida da pessoa não isso livramento para ambos.

      • Stanley Lewis

        Ela manipulou ele antes, então nesse momento ele só está retribuindo na mesma forma em que foi tratado.

  • hadassa

    Olá, amiga leitora sabe que me achou tempo inteiro lendo seu texto me chamou atenção. Primeiro parágrafo sabe que em deu impressão ou melhor intuição das duas ou uma vc é uma pessoa insegura tem problema nesse sentindo que está interligado a baixa auto estima e valor próprio zerado OU problema esse ex namorado seu que te deixava insegura lê-se de alguma maneira não te passava “confiança e segurança” do real interesse e sentimento de amor dele por vc verdadeiramente. Porque essa base como podemos dizer a coluna deve existir para começar a namorar ou continuar um namoro se a outra pessoa não passa CONFIANÇA E SEGURANÇA pra vc? Traduzindo: Porque quem ama é fiel demonstra não por palavras e atos, atitudes e nas ações o comportamento dessa pessoa com vc e as moças e mulheres em geral tem que perceber o seu namorado(a) como ele ou ela se comporta com o sexo oposto ou mesmo sexo se a pessoa está numa namoro sério não estou falando de ficar não é namoro. Creio quando a pessoa namora ela ou ele respeita e fiel a pessoa com quem tá do lado é importante verificar sim se essa pessoa é fiel ou não se vc tem dúvidas do caráter dessa pessoa é melhor nem começar a namorar e se já tiver namorando o melhor é terminar. Porque me chamo atenção isso na nossa geração hoje tem as redes sociais face, twitter, instagram se namorado(a) tá conectado virtualmente nisso vc precisa prestar atenção como tbm pessoalmente(vida real) como ele se comporta e reage quando vc está longe dele se ele fica querendo estar no meio das meninas de papo, gracinha, paquerando OU se ele sai fora porque ele está comprometido/namorando sério e não dá confiança as meninas estão solteiras, livres, leves, soltas tão na pista pra negócio rs.
    Isso que eu intui que eu acho que a raiz do seu problema insegurança do amor e fidelidade do seu ex foi esse 1 ano de namoro de altos e baixos e brigas, desentendimento por vc não ter certeza dos sentimentos e fidelidade dele com você. Então se a pessoa não te passa confiança e segurança do amor e fidelidade dela com vc amiga não adianta ficar insistindo e forçando essa situação de desgaste outra coisa conselhos da minha mãe se vc vê que não é pessoa pra vc termina o namoro e se a pessoa termina o namoro contigo dê graças a Deus que isso é LIVRAMENTO nada de namoro iô, iô vc perde o respeito e se desvaloriza não só isso quer ser manipulada por ex namorado?. Outra coisa conselhos da minha mami vc quer alguém que te dispensou um dia que abriu mão de você porque ngm termina com amor de sua vida não. O que tá acontecendo viu que mãe sabe o que fala como todas meu agora vc está sendo manipulada e vou falar a real está sendo só USADA pelo seu ex namorado sim o único interesse dele hoje se algum dia de fato ele gostou de vc tenho minhas dúvidas pelo relato que me passou a sua insegurança do amor e fidelidade do mesmo SIM ele só quer sexo contigo vc já se deu conta parou para pensar e analisar como você se rebaixou ou rebaixa de namorada agora vc é “casinho” dele casual.
    Amiga ACORDA daqui a pouco ele arranja um nova namorada e se vc não resgatar a sua dignidade em tempo você vai ficar de caso sendo amante dele meu se valoriza e sai dessa enquanto é tempo quem avisa amiga é estou querendo te alertar guria se vc não cortar essa situação de dormir com ex que vejo mais pra frente o que vai acontecer contigo mais apegada e iludida caindo numa areia movediça da infelicidade presa no passado não seguindo em frente. USE A RAZÃO E PARA PRA PENSAR E REFLETIR AMIGA FAÇA UM BALANÇO DA SUA SITUAÇÃO HOJE OLHA POSIÇÃO QUE VC ESTÁ ????? DEUS TE DEU CABEÇA PARA PENSAR E RACIOCINAR NÃO SÓ PARA FAZER ESCOVA E PENTEAR AFF.
    Quando vejo histórias como o seu tenho mais certeza dos ensinamentos da madre igreja sou feliz em viver a virtude da castidade em me guardar namoro e noivado não é momento de conhecer o corpo da pessoa e sim a sua alma, caráter, valores, princípios, objetivos de vida para vê se combinam ou se não cada um seguir o seu caminho sem ninguém usar ngm. Amor não é prazer(sexo) as pessoas hoje em dia estão machucadas e machucando as outras pessoas elas ou eles entregam seus corpos antes de verificar alma, lê-se as intenções, ações, conexões emocionais e psicológicas se existe isso ou não. Boa sorte!!!!!!

    • Rodrigo Silva

      Falou tudo!

      • hadassa

        Obrigado e parece que só fui eu aqui olhando os outros comentários que vê outro ângulo da história dela.

  • Vendo os outros comentários não tenho muito o que falar, visto que todo mundo disse tudo que precisava saber. A única coisa que posso reforçar é que joguinhos (o famoso c* doce) só “funciona” em casos em que a pessoa é MUITO APAIXONADA e mesmo assim por um breve tempo. Quando a paixonite acaba, a pessoa além de não querer mais nada começa a ter raiva de você.