Nem cafajeste, nem bonzinho: uma reflexão a respeito do homem favorito entre as mulheres

103

Nem me lembro mais de quando pedi esse texto, mas achei a reflexão muito interessante e resolvi postar =)

******************************************

bonzinhos ou cafas

Esse texto é uma resposta a um pedido da dona do blog. O objetivo: responder o porquê de mulheres preferirem homens cafajestes a homens bonzinhos.

Antes de tudo, é importante dizer que quando estamos em um relacionamento, não estamos por qualquer motivo, estamos porque aquela pessoa nos suscita tesão, mas, sobretudo admiração. É justamente por causa da admiração que esperamos que a dita pessoa seja digna da mesma e, por pessoa digna de admiração, entende-se aquela que tem amor próprio, que se dá o respeito, que respeita os limites do outros, mas não cede injustificadamente e, mais ainda, que é o mais atraente de tudo, que não tem receio de perder se for necessário.

É exatamente isso que torna um relacionamento igualitário e gostoso, pois você sabe que, pelo fato da pessoa ser bem resolvida consigo mesma, ela só pode estar com você porque ela QUER estar e não porque é dotado de uma insegurança monstra e sufocante que tá se agarrando em qualquer coisa que o impeça de ficar sozinho. Pois bem, esse é o problema do homem bonzinho. O homem bonzinho não é homem bom. É homem capacho mesmo, pagador de pau de mulher, que coloca a parceira num pedestal e cede a todas as exigências dela, por mais absurdas ou estúpidas que sejam. Ele tem medo de perder e, com isso, se torna extremamente não atrativo.

Ele se julga tão bosta que, ao perceber a baixa autoestima e insegurança que o acomete, a própria namorada que um dia o admirou, agora se pergunta se deve mesmo continuar a relação, pois ela não é uma relação de homem e mulher, é uma relação de dona e de escravo, de mandante e de capacho, de patroa e empregado. Não há tesão nenhum em uma mulher que não sinta por parte do namorado dela aquela independência emocional, aquela segurança de ser, aquele puta amor próprio!

É isso que motiva a mulher a ficar na companhia de um homem, nada mais (e o mesmo vale para a mulher boazinha). Bonzinho, que sempre cede, nunca toma a iniciativa, nunca diz a que veio, sempre ela manda e ele obedece, mas não propõe nada, não diz o que quer, do que gosta, não diz não quando ela está errada e, pior, deixando de ser quem é pra ser o que a namorada quer que ele seja… é simplesmente boçal, é broxante! Melhor ficar sozinha mesmo.

Agora, e por que os cafajestes fazem tanto sucesso? Aí depende. E depende do quê? Do tipo de mulher que estamos falando. Em geral, mulher de boa autoestima e vivida não quer um homem cafajeste. Quem gosta de cafajeste é mulher que não se valoriza ou que, devido à inexperiência, é ingênua demais e se deixa levar pelo teatro desse sedutor desonesto (Aliás, todo jogo de sedução é desonesto, saibam disso!).

No caso das inexperientes, elas se apaixonam pelo cafajeste porque veem a segurança, a firmeza, a PEGADA do cara e se encantam por ele profundamente e, por isso, acabam acreditando que ele é aquele tipo de homem seguro de si que, como falei antes, elas tanto desejam. Só que, a longo prazo, elas veem que não é nada disso e quebram a cara. Mais tarde, se tornam mais criteriosas e não se encantam mais pelo joguinho e charme do primeiro que aparece. Analisam mais, se tornam mais racionais e menos ingênuas. Já as que têm baixa autoestima querem o cafajeste por uma necessidade de autoafirmação. Querem provar pra si mesmas que são poderosas, incríveis, que têm uma ppk mágica e, por isso, tem condições de tornar o cafajeste um cara de sua exclusividade, isto é, têm condições de fazer o cara parar de pegar outras mulheres pra ficar só com ela. Doce ilusão. Resultado: elas quebram a cara também. Resta saber se vão quebrar a cara a vida inteira ou se vão amadurecer e ver que ninguém é tão especial assim a ponto de mudar o caráter de alguém.

Que tipo de homem é o homem ideal então? É o cara normal, o cara que tem autoestima. Que é carinhoso e romântico na medida certa (demais é chato), mas que sabe se impor e exigir respeito da namorada. São esses mesmos que são escolhidos pelas mulheres. Nem os cafajestes nem os bonzinhos. Apenas os homens bons.

Instagram
Share.

About Author

Anônimo

Espaço reservado pros "bródis" e "sisters" anônimos que querem colaborar sem mostrar a cara!

  • Seja homem, não um esteriotipo de homem.
    Fim

  • Stanley Lewis

    “Em geral, mulher de boa autoestima e vivida não quer um homem cafajeste”. Para relacionamento sério não, só pra sexo.

    • Pra mim cafa não presta nem pra sexo, sendo que em geral, o outro tipo d cara costuma ser menos narcisista e por isso mais dedicado

      • Stanley Lewis

        Tu tá certíssima rsrs, pena que a maioria das outras mulheres não pensem assim kkkk, aliás, muitas nem pensam, agem inconscientemente kkkkk

      • christiano moneró

        mentira
        se vc tiver solteira mto tempo, sair na balada…vc vai em cima do bonitao comedor ! tenho certeza disso !

    • christiano moneró

      mas só pra sexo ela que pague o preço !
      de depois nao ficar exigindo homens bons, honrados e honestos !

  • mariana cobra

    Parece que vivi para ver bons se tornando “ruins” e qualidades “ruins” mascaradas em outros adjetivos. De qualquer forma cafajeste não é homem, é menino, é moleque, é projeto de gente grande.
    Não sei se estar no meio termo é coisa que se almeje, nem cafa, nem bonzinho…tá mais para caco de vidro que fica em cima de muro…o negócio mesmo é tentar ser honesto consigo mesmo e visualizar o que quer, quem quer e como quer.
    Não posso falar em nome da ala feminina, mas pra mim não serve nem o malandro, nem o mané. Gosto mesmo é de honestidade e saber onde estou pisando…isso sim me cativa.

    • “saber onde estou pisando”
      Mari, vc já notou a quantidade d pessoas perdidas, q não são diretas e o transtorno mental q isso tem dado cada vez mais nas pessoas? Tá ficando normal viver em expectativa e isso é algo mt sério

      • mariana cobra

        É oq mais tem. O problema é não saber oq quer, não ser claro pra si e muito menos para os outros…é o ciclo infinito da infelicidade.
        Isso é preocupante pq mostra como a atual geração está perdida.
        Eu acho tão fácil ser clara e sincera. Às vezes eu peco por excesso de informação as pessoas que me importam e cercam, mas eu prefiro que saibam como me sinto e oq quero do que viver num looping eterno de frustrações.

        • as vezes a pessoa até sabe oq quer, mas tem medo do que quer, daí foge, ou fica muito reativa ou precavida e aí começa a merda.
          As pessoas estão com medo das outras, já percebeu? Isso até pra amizade, quem dirá para relacionamentos mais sérios.

          • Jps

            Eu parto que todo mundo sabe o que quer, mas nem todo mundo tem força para correr atrás.

            Por exemplo, um corpo legal. Quem não quer ter um corpo de praia que não tem pneus e é tudo firme?

            Agora como se faz para ter isso?
            Simples a resposta, fazer academia e dieta.

            Quem faz isso de verdade e consegue manter?
            Poucas pessoas, rsrs

          • exato e é por isso q existe tanta gente q minimiza a conquista dos outros. Não querem dizer q o outro lutou (talvez para não terem q lutar tbm?), dai falam “ah mas nessas circunstâncias eu tbm conseguiria ” e mais um monte d blablabla

          • Jps

            Sim!

            O pessoal fala que é facil, mas não sabe do esforço que precisou para chegar ali.

            Estava comentando isso com a minha familia essa semana. Tem um familiar distante meu, que teve a oportunidade de só estudar e focar no vestibular e talz. Conseguiu entrar numa escola pública, fez medicina, se especializou e hoje é médico cardiologista. Claro que ele teve uma ajuda por não depender de trabalho para se sustentar até lá, mas mesmo assim ele teve que estudar MUITO.

            Tem muita gente que tem essas oportunidades e não faz metade.

          • Sem contar os médicos q saíram das escolas públicas e trabalhavam. Tem exemplo pra tudo pra quem quer se inspirar, mas p quem quer se enganar tem dos montes tb

          • Franciele

            Pois eu tenho um corpo assim sem esforço, rs.

          • Jps

            hahaha, então sorte sua

            O álcool e os fast foods me cobram bastante depois, rs

    • Gon Freecs

      Cafajestes em sua maioria ou tem muita beleza ou tem uma condição financeira muito boa. Até hoje durante meus 30 anos eu não conheci nenhum cafa com pelos menos uma dessas duas características. Esse e um dos fatos deles serem desejados. O foda é que muita gente esquece desse detalhe.

      • Um visitante

        Esquece não.

        Apenas finge que não ver. A maioria dos homens estão 100% conformados com seus defeitos (incluindo os graves e incapacitantes).

        Já as mulheres, criam um mundo de fantasias e mentiras até para sí mesmas, onde se imaginam com qualidades mágicas que simplesmente não possuem.

        Um bom exemplo disso, é o mito que mulher faz várias coisas ao mesmo tempo.

  • Rodrigo Silva

    Eu acho que depende muito. Só observando a mulher mesmo pra saber. Eu já constatei isso.

  • Monalisa

    O “bonzinho” é broxante.. ninguém gosta de gente capacho. A não ser as pessoas que gostam que o ego seja massageado constantemente. Não interessa, homem e mulher “bonzinho” é um saco, porque não tem opinião própria. E acho que é natural querermos alguém que nos acrescente em alguma coisa.

    • Um visitante

      Mas, a mulher “boazinha” raramente vai concordar com tudo que o homem fala.

      Apenas vai ficar em silêncio balançando a cabeça para cima e para baixo em forma de sim.

      Eu, sinceramente, prefiro ensinar a mulher. O que me enche o saco mesmo é a mulher discordar sem fundamento bom ou, pior ainda, discordar apenas para “mostrar que manda”, isso é palhaçada e está cada vez mais comum.

      O que eu não faço por meu melhor amigo, não faço por mulher nenhuma. E eu nunca discuto com meu melhor amigo.

  • Milena Tyler

    Qual o homem favorito entre as mulheres? Levando em consideração que é uma pergunta, afirmaria que é uma pergunta muito sem direção hein? Tecnicamente falando, é o homem honesto, com objetivos, cativante, que tem jogo de cintura, responsável, decidido, entre outras qualidades já sabidas desde os primórdios da humanidade. Mas essa tecnomania não funciona na vida real, porque ninguém é perfeito, nem homens, nem mulheres… E quanto as mulheres (vou falar por mim, ok?), buscamos sim o melhor partido possível, e isso é natural, mas devemos levar em consideração que o melhor partido para uma mulher quase sempre não vai ser o melhor partido para outra, por uma série de fatores. E se o amor chegar, lhe garanto: ele vencerá! Esse é o homem favorito: O que nós amamos! E o amor não está ligado à ordem moral estabelecida pela sociedade, e por isso tudo é tão misterioso e profundo…

  • Jps

    “Que tipo de homem é o homem ideal então? É o cara
    normal, o cara que tem autoestima. Que é carinhoso e romântico na medida
    certa (demais é chato), mas que sabe se impor e exigir respeito da
    namorada. São esses mesmos que são escolhidos pelas mulheres.”

    Seria fácil se o mundo fosse simples assim, rs

    A questão é que por mais que nós tentemos ser lógicos, a vida na minha opinião não segue lógica. Muito mais se for para ser feliz.

    Claro que existem coisas de comum senso, como ser uma pessoa do bem (nunca cometer crimes), respeitar os outros e tudo mais, mas ser assim não quer dizer você vai ser feliz com certeza, ou encontrar o amor da sua vida.

    Eu concordo com o que a Mari fala, e precisamos ser honestos sobre o que queremos e procurar alguém que nos faça bem. Não existe alguém que só agregue ou que é 100% bom para gente, mas sim alguém que principalmente nos respeite, goste da gente e na soma das coisas fique “positivo”, rs

    Sobre a questão do cafajeste, acho que a questão principal é a segurança que normalmente eles tem e o senso de perigo e impossível que eles exalam. Nem todo cafajeste transa bem (tem pegada), e podemos ver simplesmente pelos relatos do site. Como você disse, tentar conquistar alguém assim é excitante para algumas garotas, então mesmo um cara legal (que não seja bobo) e passa segurança para a moça, não é tão bom.

  • Elisa

    Aproveitando aqui pra falar de um assunto nada a vê:
    É possível ter um relacionamento duradouro, do tipo pra sempre? Cada dia que passa eu vejo o quanto isso é impossível. Acho que, no fim, tudo acaba e, se for pra continuar a longo prazo, será apenas na condição de bons amigos e não de amantes como no início. Relacionamento pra mim tem prazo de validade.

    • Monalisa

      Estou cética com relação a isso também. Nunca mas nunca encontrei um casal que estivesse velho e feliz. Muitos ficam juntos pelo comodismo, costume, bens, e realmente se tornam amigos de quarto. Todos os casais com mais 30 anos de casado que conheci, moram juntos como se fossem colegas. Eu gostaria de encontrar exemplos positivos para ter mais esperança.

      • Jps

        Mas ser “colegas de quarto” não é algo bom?

        Tipo, para casais novos não, mas para aqueles que estão nos seus 60 e poucos anos. Uma hora chega a andropausa e menopausa, e o corpo não é como antes. Acho que desde que os dois continuem bons companheiros, mesmo não transando tanto, acho que é uma boa coisa.

        As vezes a gente idealiza muito algo como um casal antigo perfeito, mas que no final é irreal. E Claro, penso com pesos e medidas, e uma relação que algum dos participantes não está feliz e só mantém por aparências não é bom.

        • Monalisa

          Colegas de quarto, digo que eles só estão por comodismo. Não trocam presentes, não fazem carinhos um no outro, carinhos pode ser um cafune na cabeça, segurar a mão. Até porque eu sei que com o tempo o sexo passa a não ser uma novidade, e pessoas mais velhas, claro que não vão ter uma libido alta.
          Essa paixão eu sei que esfria e com o tempo se transforma em um amor tranquilo, mas com companheirismo. No entanto o que eu vejo são pessoas que não se amam mais, só moram na mesma casa.
          O que mais vejo são os pais manterem as aparencias até os filhos crescerem. Não vejo um amor verdadeiro que dure 50 anos. Está raro.

          • Jps

            Tendi.

            É que um pouco de comodismo acho que é natural depois de tantos anos juntos, a questão é que não pode faltar é o carinho entre os dois.

            Sei lá, dificil essa questão porque casais que estão ruins assim na relação depois de tantos anos juntos, muitos vezes já eram assim desde o começo. Acho que o importante é focarmos no inicio e tentar fazer a “manutenção” da relação com o tempo.

          • Elisa

            Não é nem que está raro, acho que não fomos feitos para isso. Acho complicado. Eu acho que esse amor tranquilo mesmo já é a substituição da paixão pela amizade. Minha mãe fala que amor é como se fosse uma paixão fria, mas não acho que seja vdd. Acho o seguinte: Começam apaixonados, se querendo, se amando loucamente, aí depois a paixão acaba, não gostam mais um do outro como homem/mulher, mas ficam juntos sabe-se lá o porquê. Vai ver por comodismo msm ou como vc falou bens e costume. Na boa, casar, construir uma vida pra no final virar colegas de quarto não vale a pena. Melhor namorar por uns tempos, aí quando esfriar, sair e procurar outra pessoa. O que não dá é pra estagnar na mornidão. É horrível isso. O ser humano não foi feito pra uma relação monogâmica. Não msm. Relação monogâmica tem prazo de validade.

          • mariana cobra

            Existem três tipos de afinidades:
            1 – física;
            2 – material;
            3 – intangível.
            Se você inicia um relacionamento pelo encanto das afinidades 1 e 2, a tendência é realmente o relacionamento se esgotar com o tempo, uma vez que a beleza é efêmera e o material não sustenta o amor.
            Os próprios cientistas dizem que paixão tem prazo de validade, amor não.
            Tudo vai depender do que você almeja para seu futuro Elisa…você quer viver na adrenalina constante de uma nova paixão? Ou a preferência está no conforto da presença de quem se ama?
            Não temos muitos exemplos do que o amor é pq as pessoas são confusas e não sabem muito bem o que querem, ficando presas a coisas tão efêmeras que realmente não vai durar 10 anos com uma vida bacana…e sim serão 10 anos tentando decidir se vale a pena chutar o balde.
            Case-se com o seu melhor amigo. Case-se com alguém compatível com o seu perfil. Case-se com alguém cuja companhia é indispensável. Case-se com alguém que vai amar a sua bunda após vinte anos de casada. Case-se com alguém que vai ouvir os seus lamentos e te conhecer pelo olhar.
            São ínfimos 2 anos casada e digo que não trocaria meu amor sossegado por nenhuma paixão avassaladora.
            Simples assim.

          • CM

            Mariana, concordo consigo. Os seus comentários costumam ser muito sensatos!

          • christiano moneró

            repito = ninguém está nem aí pro No 3

          • Mariana Cobra

            Eu e meu marido pensamos desse jeito, mas vou falar só por mim…se sou uma pessoa, então vc não pode dizer “ninguém”

          • christiano moneró

            Mariana – disse por força de expressao….esse tipo de mulher nao existe mais nas novas geraçoes ! ou se existem sao menos de 1% – Olhe o movimento lá fora do relationship strike e o marriage strike e seus fundamentos….

          • christiano moneró

            acha mesmo que as pessoas prezam pelo carater atualmente ? eu acho que só gostosuras….e phoda-se esse tal carater…..carater só minha mae e meu Pai valorizam….Na vida real vc é o que vc tëm ou o que vc pode prover….olhe ao seu redor…..

          • Jps

            Cara, em todas as gerações vão ter pessoas interesseiras, egoístas e etc, e cabe a nós procurar bastante para achar a pessoa certa.

            Digo isso falando tanto de homens como de mulheres, ou você vai me dizer que não existe cara que só fica/interessa pela mulher porque é gostosa e não importa a personalidade da moça?

            Entendo que hoje parece que está pior, mas é só porque a internet expõe mais as coisas e agora é pessoal, porque você está vivendo nessa geração.

            O que eu posso te dizer, é focar em fazer o certo, trabalhar, estudar, porque ser arrogante, egoísta e traidor é fácil……dificil é ser uma boa pessoa

            Eventualmente as coisas vão se acertar

          • christiano moneró

            se acertar ?? hshshshs
            esquece….é estatistico…
            a chance de vc conhecer alguem exatamente como vc procura é menos de 5% mesmo que vc passe anos filtrando….sou a favor da pegaçao e do pega quando precisa (para ambos)…é o mais justo e o mais preto no branco do que os relacionamentos de hoje. pra vc ter uma ideia eu tava indo num banco e uma moça bem bacana me dava uma bola danada…eu tó solteiro e eu adoraria sair com ela….eis que eu soube que ela namora…..hsshshshs – claro, eu nem olho mais, mas se eu fosse cafa eu continuaria investindo – daí te pergunto : de quem é a culpa ?

          • Jps

            A primeira pergunta, de onde você tirou esses dados?
            Você leu algum estudo a respeito?

            Segundo, ai que está o problema. Quem fica criando lista de requisitos para conhecer algué .é claro que vai ter problema. As vezes a pessoa não gosta dos mesmos filmes que você, por exemplo e você risca ela da sua vida, mas ela poderia ter outras 1 milhão de coisas que fariam sentido para ambos terem um relacionamento.

            Eu não fico pensando se a mulher precisa ser assim, ou aquilo, o mais importante é eu sentir que sou respeitado, parceria e confiar. De resto, ela pode ter cabelo azul, peito pequeno/grande e etc, rsrs

            “sou a favor da pegaçao e do pega quando precisa (para ambos)…é o mais justo e o mais preto no branco do que os relacionamentos de hoje.”

            Nisso eu concordo. Desde que os dois sejam honestos, também sou a favor disso. Tem ver que precisamos ter relações, num sentido até “animal” da coisa e se a menina quiser também, porque não.

          • Hamilton

            Elisa, boa noite! O que acho é que as pessoas precisam aprender a conviver juntas. Por isso é importante que o casal faça planos juntos para a vida, por exemplo: casar, ter filhos, educar os filhos, viajar etc… As pessoas sempre pensam em felicidade eterna, mas isso no fundo não existe. As pessoas precisam aprender que o sofrimento também faz parte da vida, e no fundo isso nos torna pessoas melhores. Será que depois dos 50 anos você vai conseguir facilmente uma outra pessoa para conviver? Os relacionamentos não dão certo nos dias de hoje justamente porque os casais não discutem os problemas, para verificarem o que podem melhorar. Eu não sei o seu caso, mas no meu acho que antes de tomar uma decisão dessa, pensaria em tudo que passamos, nos filhos e em outras coisas. Trocar tudo isso por uma outra mulher? Só para o coração bater mais forte? E em uma idade avançada? Infarto certo! kkkkkk

          • Hamilton

            Monalisa, na verdade não dá para comparar os relacionamentos dos tempos antigos com os relacionamentos dos dias atuais. Muita coisa mudou. E vou te dizer que se um relacionamento durar 30 anos já está bom. As expectativas dentro do relacionamento estão mudando muito, os casais não querem mais discutir, que é a manutenção do relacionamento e isso dificulta a convivência entre ambos dia a dia. Já vi pessoas se separarem por coisas absurdas. Já vi pessoas namorando durante 8 anos, se casando e 3 meses depois de juntas estarem se separando.

          • Elisa

            Mudei em algumas coisas meu jeito de pensar. Verdade. Acho que há muita expectativa em torno de relacionamento. Eu tenho uma visão de relacionamento longo que alguns, hoje em dia, considerariam “pessimista”, mas é a mais pura realidade. Relações esfriam sempre, isso é algo natural, faz parte. Sempre vai acontecer, mas as pessoas interpretam isso como crise. Idealizam o casamento e o relacionamento no seu mais alto nível, aí quando algo de errado acontece, caí na rotina, o tesão esfria, acham que estão em crise e é hora de separar. Honestamente, acho muito difícil, por mais que o casal lute muito por isso, não há como vc manter o relacionamento da mesma maneira que era no namoro. As coisas mudam. Acho que com essa busca constante pela felicidade as pessoas tem se tornado mais impacientes, mais intolerantes, pouco resistentes às frustrações. Enfim, minha opinião. Por isso, que acho que, nos dias atuais, com as demandas atuais, o melhor é casar e viver em casas separadas, o único problema é a questão dos filhos.

          • Jps

            A questão é que, se a pessoa casa com 27 anos por exemplo e a relação dura por 25/30 anos, é normal que ela esfrie.

            Não digo nem só porque a gente fica acostumado com o outro, ou a rotina, mas porque o corpo não é mais o mesmo. A quantidade de hormônios muda, então chega uma hora que o companheirismo importa mais.

            isso na minha opinião não tem nada de errado, nem todo mundo vai conseguir/querer transar com 55 anos do mesmo jeito de quando tinha 20, rs

            Agora se uma relação dura menos de 5 anos, por exemplo, já mostra que não era para ser e que os dois “erraram” em tentar.

            O problema ta mais nas pessoas insistirem nas pessoas erradas hoje em dia, do que realmente o casamento ser uma coisa falha por natureza. Na minha opinião, é claro rs

          • Hamilton

            Não acho você pessimista. Quanto a sua visão da existência de muitas expectativas em torno do relacionamento, realmente isso é verdade. Acho que um dos impactos da era atual da informação é que esta tornou o mundo mais corrido.
            A família também não tem feito um trabalho para saber mostrar aos filhos o esforço para conseguir as coisas, ensiná-los a conviver com as diferenças e lidar com suas próprias frustrações (lado emocional).
            Quando as coisas não vão bem no relacionamento, acho que essa parte é mais difícil para a mulher, pois ela está mais voltada para o amor e a intimidade do casal. Por isso é importante a comunicação entre ambos para a manutenção do relacionamento, mesmo que ocorram discussões e brigas, sempre há algo que pode ser aproveitado para melhorar.
            Acho que as pessoas se preocupam muito em fazer comparações, como é o caso de redes sociais, novelas mostrando versões falsas da vida e sorrisos intermináveis etc… Essa felicidade eterna não existe, mesmo porque o sofrimento faz parte da vida, e é um elemento comum como qualquer outro, e é através dele, que aprendemos a crescer como pessoa.

            Não sei dizer a você se após o casamento e viver em casas separadas será a melhor solução, talvez funcione para alguns casais, isto é, pessoas que já moraram sozinhas e tenham um aspecto mais independente. E os filhos poderão escolher onde podem dormir, isto é, se eu brigo com o meu pai vou para a casa da minha mãe (e vice-verso). Contribuindo cada vez mais para uma sociedade individualista e mimada.

          • Monalisa

            Também já vi coisa parecida. Anos de namoro e não conseguem viver sob o mesmo teto. é muito triste. Não querem dialogar e resolver os problemas.

      • Vinícius Souza

        Ainda bem que tive bons exemplos na minha vida.

    • Jps

      Olha, fácil não é, mas acho que é possível.

      Meus avós ficaram casados por mais de 55 anos e só se “separaram” quando meu vô morreu. Aparentemente eles sempre foram unidas, felizes, se amavam e minha vó sofreu muito com a morte dele. Mas tenho muitos exemplos de casais que não deram certo depois de algum tempo juntos.

      Acho que o ponto não é pensar em ser “para sempre” e sim, ser eterno enquanto dure. Nós precisamos parar de pensar tanto no fim e começar a aproveitar as coisas enquanto acontecem e zelar por isso. Desde que o tempo que você ficou com seu parceiro(a) foi bom, teve mais momentos felizes do que tristes e você realmente se abriu para a relação, valeu a pena mesmo que acabe no futuro.

      Mas claro, falo baseado no que eu penso, rs

      • mariana cobra

        E sempre esperar que dure, pq começar pensando em prazos de validade não ajudam muito.

        • Stanley Lewis

          Concordo, se for pra por validade no bolo, então nem o faça.

    • mariana cobra

      Talvez eu seja romântica, por isso penso que sim, seja totalmente possível viver até o fim feliz.
      A biologia humana é tão perfeita que o sexo passa a ser secundário após certa idade, então se você está com alguém só pensando na luxúria, aí sim se ferra lá na frente, pq o que sobra é companheirismo, amizade e alguém que se ama para compartilhar a vida.
      Mesmo na minha condição, cerca de uns 30 anos adiante de vida sexual ativa, acredito que transar com o mesmo homem ad eterno demanda esforço mútuo de reconquista diária, admiração e desejo de estar juntos.
      Reinventar o cultivo do querer no outro e em si.

      • christiano moneró

        nao existe mais essa geraçao com essa sua mentalidade…olhe ao seu redor atualmente os casais…ou é status ou é aparencia…

    • A questão que deveria ser formulada é: por que, se não durar para sempre, consideramos fracasso, procuramos explicações para entender o que deu de errado?
      É como a vida, a única coisa certa nela é a morte, no entanto , todos sofremos quando ela chega para os queridos por nós.
      Não estaríamos presos a conceitos equivocados, que pouca relação mantem com a realidade material e espiritual do ser humano?
      “Eterno enquanto dure”. Não é apenas uma frase de efeito, mas uma concepção alternativa ao pensamento vigente que estamos acostumados a aceitar sem questionar.

      • Elisa

        “Não estaríamos presos a conceitos equivocados, que pouca relação mantem com a realidade material e espiritual do ser humano?” É o que estou dizendo não nascemos para um relacionamento duradouro.

      • as vezes as pessoas querem entender para não fracassarem de novo, o duro é quando entendem pra repetirem o mesmo erro no outro dia kkkkkkkkkkkkk

        • Mas, insisto, por que um relacionamento que um dia acaba, necessariamente, é porque algo deu errado?

          • deu certo no sentido d enquanto durou, entendi o seu ponto e concordo
            mas o meu era só no sentido d q elas querem entender oq poderiam ter feito melhor e chamam isso de “a parte q deu errado”, pq obviamente nem oq dá certo dá totalmente certo e vice versa kkkkkkkkk

    • Acabei de renovar meu casamento por mais 15 anos e hoje estou cada vez mais apaixonado e com tesão na minha esposa.
      Se acabou é porque fracassaram. Tem que ser para sempre para ser completo.

      • Elisa

        Como vc consegue?? “15 anos e hoje estou cada vez mais apaixonado e com tesão na minha esposa”… Incrível.

        • Franciele

          Ele traí a esposa sempre que o tédio desponta.

          • Esse era o velho Eros, que já está sepultado.

        • Naturalmente, eu simplesmente sou doido na minha moreninha.
          Fartura de dinheiro também ajuda bem.

          • Se esforçando do jeito q vc está, tenho certeza que vocês serão cada dia mais felizes. Contem sempre comigo agora que ela me conhece também kkkkk

          • Eu respondi na loucura rsrsrs, mas quem já me acompanha no site sabe que a Luiza foi muito importante para mim.
            Comecei a frequentar o site e só depois de uns 6 meses eu fui descobrir que a Luiza presta o serviço de aconselhamento ( por isso eu canso de dizer para ela sistematizar o trabalho ).

            Mas se eu não fosse realmente um apaixonado pela própria esposa, eu não seguiria casado. A Luiza me orientou bem, me mostrou caminhos, entrou na minha mente e fez alguns ajustes cerebrais.

            Luiza, se perceber algum sinal de desvirtuamento, favor avisar kkkkkkkk

          • Sempre achei q vc gosta mais dela do q vc pensa
            No mais, é como sempre digo, tudo q vc se esforçar de verdade, vc conseguirá. Só peça para o amigo médico cuidar da bipolaridade que eu cuido da felicidade com a esposa, juntamente com a sua boa vontade que é o ingrediente mais importante de toda a receita kkkkkkkkkkkkkkkk
            Boa viagem e aproveitem bastante por nós!

          • mariana cobra

            Se vc tivesse tido uma adolescência normal e curtido o início da vida adulta, acho que você seria um marido fiel (sem os deslizes que cometeu).
            No mais, espero que você continue resoluto nas suas decisões e continue firme e feliz no seu casamento…

        • Hamilton

          E você acreditou? kkkkkk

    • Franciele

      Eu acho que é possível, conheço um casal assim, mas é importante desfazer esse conceito, porque o “para sempre” é formado de muitos dias, embora a média das pessoas consolide uma relação, se dê por garantida e pare de investir.

    • Marcel

      Deve ser um pé no saco passar 30, 40, 50 anos ao lado da mesma pessoa.

      • Elisa

        Deve mesmo. Não sei se um pé no saco, mas uma hora o tédio bate na porta. Isso é inevitável.

        • Hamilton

          Por isso sempre comento com as pessoas para não colocar somente as expectativas relacionamento. Se há outros planos e sonhos na vida de ambos, vocês devem ir atrás destes.

      • Hamilton

        Por isso sempre comento com as pessoas para não colocar somente as expectativas relacionamento. Se há outros planos e sonhos na vida de ambos vocês devem ir atrás destes.

  • Meu psiquiatra disse que tenho bipolaridade, mas para mim é apenas o meu pensamento que vive em metamorfose diária. Em um dia eu posso ser cafajeste, bonzinho, cafajeste-bonzinho e inúmeras outras denominações.
    – Cafajeste para atrair e bonzinho depois da transa ( para mimar um pouco minha doce esposa )
    – Cafajeste e bonzinho ( ao mesmo tempo e depois separado kkkkkkkkk )

    Eu não sou um cara normal, eu não sei o que é autoestima e estou confuso com esse artigo feito por algum anônimo kkkkkkkk

    • Stanley Lewis

      Tu é o homem camaleão então kkkkkk

  • Marcelo

    A questão com cafajeste não é inexperiência, é de ego. Achar que vai consertar quem nasceu torto.

  • João Emanuel

    No final as mulheres fica com quem elas quiserem.

  • Dançarinas Do ZapZap

    Muito legal oque acha de uma parceria. http://www.frasesecapafacebook.top/

  • Vinícius Souza

    ””Em geral, mulher de boa autoestima e vivida não quer um homem cafajeste”.
    1° As mulheres no geral não deve ter uma boa autoestima então.
    2° Pra sexo pelo menos elas vão querer.

  • Gon Freecs

    Acho que faltou vc colocar mais um requisito no seu discurso: cafajestes em sua maioria ou tem muita beleza ou tem uma condição financeira muito boa. Até hoje durante meus 30 anos eu não conheci nenhum cafa com pelos menos uma dessas duas características.

    • Lo Lo

      Muito pelo contrário, existem muitos cafagestes bem sucedidos sem beleza ou dinheiro. Eles dominam a arte da manipulação. São como estelionatários.

      • Gon Freecs

        Não são meu velho a menos que vc esteja falando dos homens traça tudo, aqueles que pegam mulheres feias. Cafa para ser disputado tem que ter pelo menos essas duas características. Nunca conheci um cafa feio. Temum vizinho meu que é cafa e cata todas. Já comeu um monte de mina gostosa aqui na cidade e ele é pobre, mas tem beleza.

        • Lo Lo

          Eu falo de cafa que pega mulher bonita. Esse que vc conhece não é o que prevalece. Creia, não precisa ser bonito e com dinheiro pra ser um cafa convincente.

          • Gon Freecs

            Precisa sim, os caras feios que vc viu pegando minas bonitas foram um ou dois, meu velho. Vc só vai conseguir ser bem sucedido com o sexo oposto desde que invista em pessoas compatíveis com vc. A seleção natural define isso.

  • Lo Lo

    Pouquíssimas pessoas possuem habilidades para lidar com o submundo e com os demônios que nele habitam. Um cafageste deve ser tratado como um cafageste. Se vc não for capaz de manipula-lo melhor do que ele tentará manipular vc, não se aventure. Não pense nem por um segundo que vc é uma mulher melhor do que as outras para mudá-lo. Não entre nesta competição se vc é o do tipo que se apega emocionalmente, se é chorona, se é carente, etc. E sim, muita se mulheres vividas e com boa auto estima (na visão das mesmas ou no grupo seleto de pessoas com que ela convivem) são iludidas diariamente por cafagestes.

  • Gon Freecs

    Vc está bem equivocada. Mora em SP? Te convido vir na Avenida Paulista à noite conferir com seus próprios olhos o que estou falando. Vai se surpreender muito. Se ser cafa fosse uma questão apenas comportamental, muitos seriam cafas.

    • Lo Lo

      Falo da realidade que presencio há quase 10 anos. O que tem na Av Paulista a noite?

      • Gon Freecs

        Que realidade? Vc acabou dizendo que encontrava vários desses caras na delegacia agora te pergunto, por quê? Ou vc está falando de traficantes envolvidos com tráfico de drogas que atraem as mulheres? Se for, geralmente esses caras têm muita grana.

    • Pra q esse blablabla sobre cafas? Parece q no fundo todo homem gostaria de ser um cafa e todo esse mimi, enquanto na verdade oq vcs chamam d “cafa” é apenas um cara carente, inseguro, cheio de ego e que precisa se provar o tempo inteiro com coisas e manipulando pessoas. É um cara com um vazio enorme e ainda tem quem acredite q ele tem confiança rs.

      • Gon Freecs

        “É um cara com vazio enorme”. Como foi que vc chegou a essa conclusão?

        • Trabalhando com isso kkkk
          acho q vc não assiste aos meus vídeos, já falei sobre o assunto tbm
          mas claro, não q precise te provar algo ou vc me provar algo
          vc pode continuar pensando como pensa, só continuo achando engraçado como no fundo vcs admiram esses caras e queriam ser eles sendo q no fim grandes bostas

          • Gon Freecs

            Mas como vc acha que eles são vazios? Eu parto do seguinte pressuposto se eu faço uma coisa que no fundo não me faz bem, eu paro. Se vc acha que os cafas são vazios e infelizes pq eles continuam sendo cafas? Ai vem a seguinte pergunta, será mesmo que eles se sentem vazios?

          • Recomendo que leia mais posts meus sobre isso quando tiver tempo

          • Gon Freecs

            Vc tem uma opinião infundada apenas pq vc diz que não curte cafajestes. É simples! Basta ler seu discurso. Vou ter perguntar mais uma vez e quero que me responda com toda sinceridade. Se ser cafa é ruim, é ser vazio, é ser isso, é ser aquilo, porque então esses caras pegam tantas mulheres lindas e gostosas? E pq tem um monte de mulher realmente gata brigando por esses caras?

          • “Se eu faço uma coisa que não me faz bem eu paro”. Primeiro q vc visivelmente não faz isso, visto que comenta muito como se fosse meio “perdedor q gostaria d ser um cafa”. Segundo que a maioria dos seres humanos continua fazendo coisas q não fazem bem. Motivos? Não percebem, se vitimizam, acham que sofrer é normal ( e as vezes nem percebem por estarem acostumados com o padrão), acham q não nasceram da melhor forma(se vitimizam d novo ), q a vida do outro é mais fácil e por isso se dá bem ou tudo isso junto mkkkk Em suma, nem sempre as pessoas percebem q algo faz mal ou até mesmo q existe um vazio. Acham q são fodas pq se enganam o tempo inteiro se cobrindo d shopping, comida, mulheres, ou qualquer outra coisa q “disfarce um problema maior”.

            Ninguém é feliz manipulando ou enganando pessoas. Sem contar q todo hábito em grande quantidDe merece atenção d q é um vazio (pode ser comida, compras, mulheres , tudo em demasia e que a pessoa nunca para justamente pq não se satisfaz=vazio). Estude sobre auto-suficiência , paz interior q vai t ajudar a fazer algumas ligações importantes tb

            Espero ter ajudado , mas se mesmo assim o assunto não ficou claro vou ficar devendo maiores explicações pq tô com preguiça d falar sobre um assunto q já falei tanto. Me perdoa? Rs

          • Gon Freecs

            Se as pessoas não percebem que algo as faz mal ou que existe um vazio será que podemos concluir que eles existem mesmo? Não sei de onde vc tira tantas conclusões sobre o comportamento das pessoas. Vc já viveu ou vive o que a pessoa que vc acha que vive uma vida vazia pra saber se a vida dela é vazia mesmo? As vezes a vida dela é melhor do que a sua. Acho muito chato esses julgamentos sem pé e nem cabeça.Outra coisa, só é manipulado ou manipulada quem quer. Ninguém aqui é criança para ser enganada com um doce. Acho que vc só pode dizer que a vida de uma pessoa é ou não inferior a sua quando vc passa a conviver com ela e não através de uma visão superficial. Continuo com o mesmo argumento se ser cafa fosse ruim, não existiriam cafas. Agora a questão é, para ser cafa não basta apenas ter um comportamento ou belo discurso, pois se fosse assim, todo homem seria um cafa visto que são os sujeitos mais disputados pelas melhores mulheres. Melhore! Abraços!

          • Verdade, em 6 anos de site (que pareceu que você não leu quase nada e por isso acha sem pé nem cabeça) com o acesso que esse site tem e os kilos de emails que recebo e gente que atendo eu não aprendi nada, me desculpe =(
            Espero aprender muito com você aqui no site s2 Vou te contratar como meu mestre, aceita? Pago bem, rs.

          • Muito coerente o que você disse, quer ser meu mestre conselheiro? Pago bem porque esses 6 anos de site não chegam perto da experiência que vc me passou com apenas um comentário s2

          • christiano moneró

            luiza – cafa é um meio…nao o fim…
            quem faz o o cafageste é a mulher….
            nao existe cafageste porque se quer ser…mas sim porque é o que a mulher moderna quer – um cara alto, destacado playboy bonitáo disputado e cheio de recursos…

        • christiano moneró

          vazio enorme = pega geral…..shshshshs
          essas mulheres…..sáo piada……

          • Gon Freecs

            Pois é, queria saber pq eles são pessoas vazias sendo que a mulherada vive pagando pau pra esses sujeitos. Vai entender né?

      • christiano moneró

        cafa é pra poucos…os destacados que tëm poder de barganha – alto bonitom playboy e com grana e carro – de fato o camarada aí está certo. Naó existe cafageste beta

  • christiano moneró

    As mulheres não valorizam homens, elas valorizam fetiches!

    As mulheres estão cada vez mais fetichistas. Mas isso não é espantoso para
    quem conhece a natureza feminina. O ditado popular diz que as mulheres
    não gostam de homem, mas de dinheiro. Esse ditado popular não está
    errado, ele está incompleto. Riqueza é apenas um atributo de poder dos
    homens. Poderíamos mudar a frase e dizer: Mulher não gosta de homem, mas
    dos atributos de poder dos homens. A relação entre poder e fetiche pode
    ser estabelecida da seguinte forma:

    1. A mulher gosta dos atributos de poder do homem. Isso pode ser simplificado da seguinte forma: a mulher gosta de poder.

    2. Os atributos de poder do homem são a condição do fetiche feminino

    3. O fetiche é aquilo que torna o homem interessante perante a mulher. Logo, as mulheres gostam de fetiche.

    O poder não é objetivo último da mulher, mas o meio. O que a mulher
    realmente valoriza é o fetiche. Essa fórmula não pode ser generalizada
    para 100% das mulheres, mas ela pode ser generalizada para quase todas
    as mulheres de hoje. As mulheres modernas não gostam de homem,
    pouquíssimas mulheres atualmente realmente gostam de homem. Se vocês
    repararem bem, tudo o que as mulheres valorizam são fetiches.

    Exemplos:

    Homem rico = fetiche

    Homem bonito = fetiche

    bombado = fetiche

    Homem com cara de mau = fetiche

    Homem aventureiro = fetiche

    cafajeste = fetiche

    homem famoso = fetiche

    homem com profissão de prestígio = fetiche

    homem assediado = fetiche

    homem casado = fetiche

    bandido = fetiche

    gringo = fetiche

    maconheiro = fetiche

    homem safado = fetiche

    homem com pegada = fetiche

    homem com carro = fetiche

    Esses são os exemplos mais comuns de fetiches femininos. As mulheres
    modernas não suportam os homens fora dos fetiches. E o poder é a
    condição desses fetiches. O homem ganha poder hoje em dia apenas pra ser
    um fetiche das mulheres. As mulheres modernas não amam o homem em si,
    nem o corpo do homem, mas o fetiche que os homens representam.

    Mas qual é a relação do fetiche com a heterossexualidade? A razão disso é
    simples. A mulher que só ama através de fetiches, não gosta de homem,
    pois o amor ou a atração que ela sente pelo homem depende exclusivamente
    de fetiches. Fetiches são situações artificiais.

    Mas muito vão dizer: e os alfas? Eles também são fetiches. O homem
    bonito não tem mais valor para a mulher moderna, ele é apenas um
    fetiche. Há homens bonitos encalhados, porque são tímidos ou pobres e
    isso prova que as mulheres modernas não gostam de homem bonito, mas da
    função fetichista que o homem bonito desempenha. Isso destrói
    completamente o argumento das mulheres promíscuas, supostamente
    resolvidas, que dizem que levariam um homem bonito para casa e cuidariam
    dele. A maioria delas são incapazes disso, pois elas não gostam de
    homem com convicção, mas de fetiches. Se o mesmo homem bonito
    “valorizado” for extremamente tímido ou pobre, a mulher o considera
    insuportável.

    Pouquíssimas mulheres atualmente são realmente heterossexuais. Elas não
    gostam de homem, uma vez que elas são incapazes de aceitar o homem do
    jeito que ele é, sem nenhum poder. As mulheres só aceitam o homem com
    algum tipo de poder. Então o homem tem que ter beleza, mas não pode ser
    tímido demais, nem pobre demais. Então o homem tem que ganhar bem, ter
    carro, ou ser extremamente seguro. Ou seja, as mulheres não querem o
    homem, mas as funções fetichistas que eles desempenham. Elas não
    valorizam o corpo do homem e são incapazes de cuidar do homem de graça,
    sem exigir nada em troca.

    As mulheres modernas que não gostam realmente de homem não são
    necessariamente lésbicas. Muitas delas não gostam de nada, simplesmente o
    sexo não tem valor para elas. Elas usam os relacionamentos apenas como
    meio de auto-afirmação. Elas querem provar superioridade através dos
    relacionamentos.

  • Um visitante

    Discordo sobre a mulher,

    Nenhum homem vai deixar de transar com uma mulher apenas por ela ser submissa. Os interesses do homem são outros.

    Digo mais, eu tenho nojo de qualquer mulher parecida com o perfil psicologico da minha mãe (sim, eu incluo até minha mãe no meio), ou seja, a mulher dominadora mandona, cheia de defeitos e fraquesas que NUNCA admite.

    Não existe nada de errado na mulher submissa, desde que tenha respeito e gratidão, coisa que raramente a mulher submissa possui.

    Desculpa, mas é verdade.

  • Guilherme