Pago todas as contas sozinha, ele não me ajuda em nada e ainda me pede dinheiro!

27

Leitora: Boa noite, preciso de ajuda, pliiiis.

Sou casada há 2 anos, porém estamos juntos há 10. Tenho 1 filho e não aguento mais essa vida, porque trabalho muito, ganho pouco e tenho que pagar todas as contas, carro (detalhe, o carro é dele), aluguel, luz, água, contas pessoais, compras para casa, entre outros… claro que meu dinheiro nunca dá, mas ele não se toca e não levanta o rabo do sofá para trabalhar, só  sabe reclamar, nem em relação à casa e o bebê ele não me ajuda em nada, só faz bagunça. Então fico louca com as contas todas atrasadas, ele sempre me pedindo dinheiro e, claro, todas os outros estresses do dia a dia.

homem folgado

Mulher do céu, que maconha você tinha fumado quando resolveu engravidar de um homem desses? E o pior, quando resolveu sustentar DOIS, ao acrescentar mais um bebê, ao bebezão grande que você já tinha? E o pior, sem dinheiro e sabendo que o mundo todo estava nas suas costas?

Nem tudo podemos prever, mas nesse caso o buraco já estava gigante e tinindo demais para você se jogar dentro dele..

Nunca mais deixe sua vida chegar a esse ponto, nunca mais mesmo. Na verdade, a velha frase de que colhemos o que plantamos nunca foi tão verdadeira quanto agora. Pense comigo: se desde que vocês tivessem se conhecido você tivesse colocado algumas exigências, tal como por exemplo ter que trabalhar (nem que seja em casa) para estar “a sua altura”, te ajudar em algumas tarefas domésticas (afinal de contas, você também trabalha “e faz extra”), você concorda que ele JAMAIS seria assim? Ao menos não nessa intensidade toda?

Ao que parece, você o mimou demais (talvez por insegurança tua e para ele ficar contigo?), criou um monstro e depois se arrependeu, claro! O lado bom é que ainda dá tempo de reverter (espero).

Se quer que ele mude, mude antes. Afinal de contas, do que adianta você ficar reclamando se você continua sendo a mesma de sempre? TOME ATITUDES, FECHE O BANCO, pare de dar dinheiro, corte as vaidades (dele) e quando ele reclamar, simplesmente relembre-o que ele realmente precisa voltar a trabalhar e que está pesado para você. Diga que infelizmente vocês não são ricos (e mesmo se fossem, ninguém merece um tipo desses kkk), etc. Se ele continuar reclamando, fale que ele tinha era que agradecer por ter encontrado alguém que o sustentasse por tanto tempo, ainda mais tendo saúde e nem “dono de casa” querendo ser. Falando nisso, se ele falar que emprego está difícil, ensine-o a cuidar do lar como segunda opção. Ainda dá tempo do marmanjo aprender, enquanto você aprende “a abrir um pouco mais a boca” (se impor mais), mulher!

E ó, um paralelo aqui: ao meu ver, homem que faz isso nem gostar da gente gosta. Ou seja, não é pra ter peninha não!! No fundo ele deve é te achar uma boba que jamais conseguiria mudar, ou quem sabe até mesmo largá-lo. Ele deve estar contigo por comodismo e você com ele por carência. Pense nisso sempre que precisar tomar coragem, porque nessa falta de respeito toda não dá não….

Sua situação parece difícil, mas é bem fácil de resolver – DESDE que você use essa terapia de choque e se esforce também. Se mesmo assim nada der certo, pé na bunda dele! Do contrário, você estará sendo ainda mais sem noção do que o folgado que, ao contrário de você e querendo ou não, ainda ganha algo com isso.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.