Pago todas as contas sozinha, ele não me ajuda em nada e ainda me pede dinheiro!

27

Leitora: Boa noite, preciso de ajuda, pliiiis.

Sou casada há 2 anos, porém estamos juntos há 10. Tenho 1 filho e não aguento mais essa vida, porque trabalho muito, ganho pouco e tenho que pagar todas as contas, carro (detalhe, o carro é dele), aluguel, luz, água, contas pessoais, compras para casa, entre outros… claro que meu dinheiro nunca dá, mas ele não se toca e não levanta o rabo do sofá para trabalhar, só  sabe reclamar, nem em relação à casa e o bebê ele não me ajuda em nada, só faz bagunça. Então fico louca com as contas todas atrasadas, ele sempre me pedindo dinheiro e, claro, todas os outros estresses do dia a dia.

homem folgado

Mulher do céu, que maconha você tinha fumado quando resolveu engravidar de um homem desses? E o pior, quando resolveu sustentar DOIS, ao acrescentar mais um bebê, ao bebezão grande que você já tinha? E o pior, sem dinheiro e sabendo que o mundo todo estava nas suas costas?

Nem tudo podemos prever, mas nesse caso o buraco já estava gigante e tinindo demais para você se jogar dentro dele..

Nunca mais deixe sua vida chegar a esse ponto, nunca mais mesmo. Na verdade, a velha frase de que colhemos o que plantamos nunca foi tão verdadeira quanto agora. Pense comigo: se desde que vocês tivessem se conhecido você tivesse colocado algumas exigências, tal como por exemplo ter que trabalhar (nem que seja em casa) para estar “a sua altura”, te ajudar em algumas tarefas domésticas (afinal de contas, você também trabalha “e faz extra”), você concorda que ele JAMAIS seria assim? Ao menos não nessa intensidade toda?

Ao que parece, você o mimou demais (talvez por insegurança tua e para ele ficar contigo?), criou um monstro e depois se arrependeu, claro! O lado bom é que ainda dá tempo de reverter (espero).

Se quer que ele mude, mude antes. Afinal de contas, do que adianta você ficar reclamando se você continua sendo a mesma de sempre? TOME ATITUDES, FECHE O BANCO, pare de dar dinheiro, corte as vaidades (dele) e quando ele reclamar, simplesmente relembre-o que ele realmente precisa voltar a trabalhar e que está pesado para você. Diga que infelizmente vocês não são ricos (e mesmo se fossem, ninguém merece um tipo desses kkk), etc. Se ele continuar reclamando, fale que ele tinha era que agradecer por ter encontrado alguém que o sustentasse por tanto tempo, ainda mais tendo saúde e nem “dono de casa” querendo ser. Falando nisso, se ele falar que emprego está difícil, ensine-o a cuidar do lar como segunda opção. Ainda dá tempo do marmanjo aprender, enquanto você aprende “a abrir um pouco mais a boca” (se impor mais), mulher!

E ó, um paralelo aqui: ao meu ver, homem que faz isso nem gostar da gente gosta. Ou seja, não é pra ter peninha não!! No fundo ele deve é te achar uma boba que jamais conseguiria mudar, ou quem sabe até mesmo largá-lo. Ele deve estar contigo por comodismo e você com ele por carência. Pense nisso sempre que precisar tomar coragem, porque nessa falta de respeito toda não dá não….

Sua situação parece difícil, mas é bem fácil de resolver – DESDE que você use essa terapia de choque e se esforce também. Se mesmo assim nada der certo, pé na bunda dele! Do contrário, você estará sendo ainda mais sem noção do que o folgado que, ao contrário de você e querendo ou não, ainda ganha algo com isso.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Franciele

    Leitora, filho barbado quem tem é gato.
    Não sou do tipo que acredita existir papel de homem e de mulher com relação às provisões financeiras ou tarefas domésticas, mas me pergunto se esse comodismo da parte dele não se apresentou desde o início do namoro e, como vocês eram muito novos, tu apostaste naquele chavão segundo o qual “com o tempo” ele amadureceria e tomaria um rumo.
    Penso que tu tenhas casado com ele também por comodismo, mas de outra espécie, uma vez que, sair de um namoro longo e começar do zero com outra pessoa seria muito trabalhoso e talvez demorasse um pouco mais do que tu estava disposta a esperar.
    Então, antes de começar a tomar as medidas práticas como: parar de dar dinheiuro a ele e, quando reclamar justificar com as contas atrasadas, parar de comprar roupas e afins para ele, a menos que seja absolutamente necessário, caso ele precise de algo entregue esse algo e não o dinheiro, enfim, antes de mudar tua atitude com ele, desacomode-se dessa necessidade de estar casada apenas porque “era o próximo passo lógico”, porque do contrário tu cairá na primeira chantagem emocional barata que ele fizer.
    E lembre-se sempre, para existir um casal de verdade, ambos precisam ver-se como equipe de ajuda mútua, com projetos e objetivos comuns e individuais, mas o que ocorre no teu caso é tu viver para os dois, ou melhor para os três, e ele se acomodar em apenas pensar em si mesmo, o que te torna viúva de marido vivo.

    • Viuva de marido vivo
      Quem tem filho barbado é gato
      hj c tá inspirada kkkkkk adorei

      • Franciele

        Não era inspiração era revolta; quando escrevia esse comentário estava me arrumando para a festa de aniversário de uma amiga, que vai casar com o cara errado só porque engravidou; mais do mesmo sabe como é.

  • Wana

    Moça, quem tem filho grande é baleia.
    Sai fora dessa, mande este inútil para os quintos dos infernos, e vá ser feliz, pois nem burro aguenta puxar uma carroça de brita sozinho.

    • Franciele

      KKKK, animais servindo de inspiração por aqui, vou anotar mais estas.

      • Wana

        Essa vida é um zoológico, ou você tem duvidas ?

  • Ex – trouxedor

    Ele deve ser mais bonito ou mais novo do que você. Não existe bondade desinteressada!

    Por isso que digo, quando o homem for casar com uma mulher mais feia ou mais velha do que ele, tem que ser no contrato. Tipo ela pagar 100% das contas e isentar da paternidade legal!

    • tem mulher mais velha muito mais bonita do que umas jovens por ai. Esses dias vi uma na rua q Jesuis, deveria ter uns 45 kkkkk
      sem contar q vai do gosto do cara, ser mais velha não significa ser mais feia ou desisteressante

  • Caio César

    Só não consigo entender por que até agora você ainda não deu um basta nisso?! Você já aguentou tempo demais pro meu gosto!

    Como você caiu numa cilada dessas? Porque eu duvido muito que uma década juntos e ele só tenha mostrado agora o homem irresponsável e preguiçoso que é.

    Dá o ultimato! Se ele não criar vergonha na cara a única solução é divórcio!!

    • hadassa

      Quando a gente vê casos assim ela jamais deveria ter casado com ele e muito menos ter filho com mesmo se as pessoas usasse mais a razão e menos as emoções: carência, baixa auto estima, medo da solidão isso tudo poderia ter sido evitado. A mesma namorou 10 ANOS o mesmo ela viu bem quem era ele não gostava de trabalhar e nem nada demonstrava que seria um encosto na vida da mesma.

  • Rodrigo Silva

    Até onde eu sei quem sustenta tem o controle absoluto sobre tudo na casa. Acho que ela ainda não percebeu. Ela pode também conseguir uma anistia para essas contas todas… BASTA PEDIR O DIVÓRCIO!

  • josè

    Se e vc que paga todas as contas,o que te segura nessa relação ?
    Se vc não depende dele e sim ele que depende de vc !
    Se vc já está cansada dessa vida ,então vire essa página e sepera .

    Uma coisa e ele está procurando trabalho e não está achando ,outra e ele ficar com bunda no sofá e não sair em busca !

  • mariana cobra

    Se vc está com ele há tanto tempo e ainda teve coragem de engravidar é pq:
    OU vc tem medo da solidão, de nunca mais encontrar alguém, submetendo-se a um relacionamento sem futuro;
    OU essa situação é atual e seu marido está passando por dificuldades.

    De qualquer forma, vcs tem um filho juntos e pelo jeito vc quer ajuda para melhorar as coisas e não pra dar o pé. Converse com ele e corte as regalias. Siga as dicas da Lu e se nada der certo, sempre vai ter um vagabundo na esquina querendo ser sustentado!

    • Mari tu me respondeu se aquele post tava aprovado ou não? To começando a me confundir aqui kkkk

      • mariana cobra

        Kkkkk falei que estava ok
        Pode publicar

        • não to falando q to ficando perdida? kkk bom saber s2

  • Mah que mulher chata. Vai arrumar um emprego melhor pra dar uma condição digna ao filho e ao marido ou liga o cérebro. Mas pelo jeito ligar o que não existe não tem como.
    Bah, me indignei. Até empatia tem limites.

    • ahhhhh bah tche!!

    • hadassa

      Xiii até vc Carlito a história te irritou ou melhor não pra menos para se revoltar mesmo aff.

  • Pudim

    Dois anos assim? Sério? E como era antes? Quando saíam juntos era você que pagava as contas?

    Esse cara quer ter é vida mansa. Se ele quer moleza, que vá empurrar bêbado em ladeira.

    Sai dessa enquanto é tempo e procure alguém que honre também os compromissos financeiros da casa e não só os da cama.

    • hadassa

      2 anos de casada mais ela namorou ele 10 ANOS então é óbvio que nessa uma década juntos o cara mostrou quem era não gostava do batente.

      • Pudim

        Ou então ele era outra pessoa completamente diferente antes e, depois de casado, mostrou quem era de fato. E ela, literalmente, caiu na pegadinha do malandro. Rá, ié ié, glu glu e salsifufu.

        • Caio César

          Ninguém consegue enganar uma pessoa por 10 anos. Certamente durante os anos ele deu alguma amostra de como ele é.

          • Pudim

            Rapaz, olha que tem, hein?

  • hadassa

    Xiiii Olá amiga leitora espero que o seu exemplo seja um ALERTA para solteiras(os) ABRIR os olhos parar pra pensar usar a razão deixar a emoção e coração enganoso de lado pra em geral estou falando tanto para moças e rapazes desde cedo antes mesmo de pensar e começar a namorar isso tem que vê conselho de casa básicos pelos pais, responsáveis, madrinha/padrinho transmitir para seus filhos(as). CONSELHOS BÁSICOS QUE UMA FAMÍLIA DEVE DÁ PARA UMA FILHO(A) PARA CAIR FORA:
    Não namorar rapaz ou moça que não quer trabalhar e nem estudar que já mostra desde cedo preguiçosos(as) será no futuro adultos acomodados lê-se tornará um encosto .Que é um rebelde ou uma rebelde que não respeita a família. Que é envolvido com drogas um viciado anda em más companhias lê-se com bandidagem.
    Moça vc pode ter certeza se hoje vc tivesse SÓ ainda namorando com esse rapaz e trazendo esse seu problema se vc deveria casar e formar família com ele a Lu e aqui nos comentaristas diria francamente guria pelo amor de Deus ACORDA pense mil vezes você que decide cara esse cara é desanimado, descansado, acomodado, preguiçoso, vagabundo famoso ENCOSTADO OU MELHOR CHAMO DE ENCOSTO mesmo não trabalha e nem estuda o cara não se esforça para ir pra “batalha” resumo um rapaz desse não tem objetivos profissionais e de vida neca de nada.
    Uma pessoa dessa não tem condições nenhuma no futuro para casar e formar família ele um irresponsável e relapso como a Lu disse eu concordo um cara que faz isso nem gostar da pessoa que tá do lado ele gosta na realidade uma pessoa desse tipo não gosta nem de si mesmo aff.
    Como a Lu disse vc teve todo sinal que casar com ele seria uma furada guria você namorou 10 ANOS não são 10 meses parece que foi seu primeiro namorado cara você percebeu quem era o mesmo pela convivência o namoro serve para conhecer alma: caráter, princípios, valores, objetivos de vida, profissão: estudo, trabalho, conexão física, emocional, mental, espiritual e tantas coisas que se deve verificar mais creio que vc ficou presa numa ilusão romantizada nem sempre a pessoa vai casar com primeiro namorado(a) não se baseia a vida amorosa numa exceção mais isso não é regra geral. Outra coisa esse lance de namoro muito longo é algo para se ligar isso tbm contribui para desgaste um namoro não deve ser algo eterno ou tem sinais de progresso, evolução e futuro ou não momento de decisão e hora de cada um seguir seu caminho é terminar eu creio dá para perceber isso 2 ou 3 ano de namoro tem uma visão geral do seu relacionamento bem claro que rumo está tomando.
    Eu vê comentário de uma mulher casada e mãe deu na internet uns tempos atrás que antes dela começar a pensar namorar o pai dela deu conselho importante se no 3 ANO de namoro o rapaz não fala nada em futuro com vc e sobre casamento e planos nesse sentido pode cair fora está só enrolando e passando tempo não deixa nenhum homem empatar a sua vida porque tá ocupando lugar de outro rapaz certo para aparecer na sua vida.
    Guria agora no seu caso vc já casou e ainda por cima teve um filho com ele só mostra que sim parece uma romântica iludida lê -se mais emocional e e zero de razão, carência, baixa auto estima, medo da solidão isso tudo junto no combo do comodismo fez você levar um namoro de 10 anos e casar mesmo assim com esse namorado de longa data que sempre demonstrou que ele não gostava de trabalhar e nem estudar nem nada fico me perguntando um dos alicerces do AMOR e de um relacionamento normal, saudável, divertido tem que existir num casal em ambos ADMIRAÇÃO gera atração, desejo e chama cripta. Não sei como pessoas como vc consegue namorar alguém tanto tempo estar do lado de alguém que não dá para admirar essa pessoa em nada porque ele ou ela é vagal. Siga as dicas da Lu colega vc vai precisar e repito que seu caso seja um exemplo para galera solteira tem coisa que se deve cortar o mal pela raiz. BOA SORTE!!!!!

  • Lo Lo

    As pessoas precisam aprender uma coisa muito importante: em qq relação (seja romântica, amizade ou familiar) se vc investe muito, 2 coisas irão acontecer concomitantemente: vc criar uma expectativa irreal sobre o seu valor/merecimento E o outro se acomodar com o que lhe é bom e conveniente. Agora que já sabemos disso, devemos assim proceder: nunca invista tudo o que vc tem, nunca crie expectativas sobre como vc quer ser visto pelo outro e NUNCA seja bom e conveniente demais. No mais, se vc se deixa explorar, explorada será. Se vc mudar de atitude, sua realidade tbm mudará.

  • Stanley Lewis

    Tenha uma conversa em tom bem frio, já falando que pretende se separar, quando ele perguntar o porquê, você diz: “Eu que pago todas as contas, você não ajuda a pagar nada, não trabalha, só sabe reclamar, não cuida da casa e não cuida do nosso filho”.