Quando usar cada óleo no cabelo? – Coco, abacate e linhaça:

7

Homens, me deem licença porque hoje o post é 100% pra mulherada kkkk. Ou para os cabeludos – ou para quem tem problemas com a queda de cabelo, quem sabe, rs. Em geral, tanto faz se seu cabelo é liso ou cacheado: ele sempre precisará de algum tipo de cuidado.

Para quem não sabe, os óleos são os grandes artistas na hora de deixar o cabelo saudável e é justamente por isso que resolvi escrever um post explicando “a melhor hora” de usar cada um deles.

PS: Sim, mesmo tendo o cabelo oleoso você precisará de algumas funções. Leia as instruções abaixo e escolha o seu parceiro ideal 😉

Óleo de Coco: o popstar

oleo de coco

Rico em vitaminas, lipídios e proteínas, desde que seja extra virgem, o óleo de coco serve para umectar, hidratar e diminuir o frizz. Sem contar que ele é um ótimo demaquilante natural, rs.

Há quem diga que ele ajuda inclusive no crescimento, mas depois de testar, eu, Luiza, só garanto o óleo que citarei abaixo – conforme a dica que dei nesse vídeo aqui (funcionou comigo, pelo menos!).

Outra característica muito elogiada é que ele é um dos óleos que mais penetram no fio, enquanto a maioria dos ”concorrentes” fica mais na superfície. Não que isso seja de todo ruim, mas para cacheadas – que são ”naturalmente ressecadas” – e para quem faz o uso de químicas, por exemplo, é uma ajuda e tanto para a saúde dos fios!

Óleo de Rícino: o poderoso para crescer cabelo e dar volume

oleo crescer cabelo

Famoso laxante (rs), porém, mais famoso ainda por ajudar no crescimento do cabelo, o óleo de rícino possui ácidos graxos, ômega 6, ômega 9 e demais componentes que ajudam a nutrir os fios. Ele também possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, que ajudam a manter a saúde e limpeza do couro cabeludo. Se usado por muitos meses, ele ajuda inclusive a preencher sobrancelhas, barbas e cílios (repassem essa dica para os boys! kkk).

Agora voltando às propriedades de “limpeza” citadas acima, consequentemente, se você massagear bem o couro cabeludo e usar esse óleo com periodicidade, ele dará uma boa aliviada na caspa. Lembrando que os pontinhos brancos também aparecem muito em quem costuma deixar cremes e óleos no couro cabeludo. Enxague bem sempre depois de qualquer tipo de tratamento.

Óleo de abacate: o X-tudão das emergências

óleo de abacate

Pouco conhecido, o óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados e também para quem está precisando dar um brilho a mais. Rico em vitaminas, ele também possui proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio e ácido fólico. Ou seja, ele é praticamente um X-tudão para ser usado em casos de emergência, quando você sabe que “seu cabelo precisa de algo, mas você não sabe bem o que é” kkkk. Misture-o na sua máscara favorita para potencializar os resultados.

Óleo de linhaça: o óleo vegetal mais rico em ômega 3

óleo de linhaça para umectação

Nenhum óleo contém quantidades tão elevadas de ômega 3 quanto o de linhaça. Esse óleo também possui ceramidas (que ajudam a fechar as cutículas e a evitar as pontas duplas) e vitamina E (que aumenta a nutrição e evita a queda).

Também existem outros óleos, tais como o de gergelim, macadâmia, bardana, semente de uva e até mesmo o de Oliva. Caso queiram que faça uma “parte dois desse post”, basta avisar nos comentários ou nas redes sociais =)

*********

Assista também: 3 atitudes simples e “zero reais” que ajudam qualquer tipo de cabelo:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    Acrescento na lista o perfeito, o único, o top pica das galáxias ÓLEO DE AMENDOAS

    Benefícios do Óleo de Amêndoas

    Hidrata e amacia a pele
    Previne rugas e melhora a elasticidade da pele
    Anti-inflamatório e calmante para pele
    Óleo de massagem corporal
    Recupera a oleosidade natural da pele ressecada
    Removedor de maquiagem (não irrita os olhos)
    Hidrata as cutículas
    Hidrata regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés
    Hidrata os cabelos profundamente
    Recupera os fios ressecados
    Tira o volume e frizz dos cabelos
    Doma os cachos
    Dá brilho e suavidade aos fios

    É um produto que não deixo faltar no banheiro e melhor, não é tão caro quanto o óleo de coco.

    🙂

    • Óleo de Amêndoas tira o volume do cabelo? NÃOOOOOOOOOOOO!!! kkkkkkkk

      • Mariana Cobra

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Manu

    Pensava óleo coco era bom só para emagrecer mais vejo tem mais utilidades bom saber.

    • Sim, muitas, mas existem vários outros até melhores (a depender do q vc quer) e que pouca gente fala. Vou até se faço futuramente uma parte dois desse texto

      • João Manu

        Faz mesmo Lu muitas vezes um mesmo produtor serve para outras necessidades fisiológicas que nosso corpo precisa. vc podia tbm fazer uma lista produtos naturais bons para emagrecer de simples acesso em supermercados, freiras populares ou casa de produtos naturais.

  • Parabéns pelo post! Amei!

    Nossa Óleo de Rícino foi um ”milagre” na minha vida kkk. Simplesmente mudou meus cachos. Cresceuuu muiiiito. Fiz até um post e vídeo falando dele: http://belitaraujo.com.br/cabelo/como-usar-oleo-ricino-nos-cabelos/

    Simplesmente amei 🙂