5 hábitos simples que ajudam seu cabelo a crescer mais rapidamente:

0

Quem diria que fosse ficar viciada no Youtube kkkk. Acontece que estou e eis que, um belo dia, comentei algo em um vídeo da Niina Secrets, sobre como que depois que comecei a cuidar melhor do meu cabelo, vejo que ele está crescendo mais rapidamente (penso em já já cortar de novo? kkkk). Ela respondeu perguntando se tinha dicas. Dei um resumo da ópera e logo depois pensei: e se eu fizesse um texto mais detalhado aqui no site?

Eis que nasceu esse pequeno pimpolho, com coisas que deram certo pra mim + coisas que pesquisei e que claro, espero que funcionem pra vocês também:

como fazer o cabelo crescer

Nunca deixe seu cabelo sujo

Sabe aquela coceirinha goxtosa, mas porquinha? kkkk. Pois é, não deixe que ela aconteça. Do contrário, você enche seu cabelo de “sebo”, “toxinas” e o resultado disso é que você “atola os fios”.

Para entender melhor, pense em colocar lixo junto à raíz das plantas. Infelizmente, é isso que acontecerá com seus fios.

Oleosidade pode até ser saudável em certo grau, mas sujeira, nunca.

Aposte no pequeno e no invisível

Esses dias eu falei sobre tônico capilar no Instagram e esse post gerou tantas dúvidas, que fiz um segundo post para responder as mais perguntadas. Não vou falar mais sobre o que foi dito (deem um bisu em ambos), porém, já adianto que, fora essas infos, uma escova boa ou um pente bom, tudo faz diferença. Do contrário, você quebra os fios. Fios muito quebrados tendem a precisar de mais cortes, e aí já viu!!

Cronograma capilar

Não adianta pensar que seu cabelo precisa apenas de hidratação ou que seu cabelo oleoso nunca precisa de óleo, por exemplo. Esses são mitos que fazem com que seu cabelo não pegue todos os nutrientes necessários. E se isso acontece, temos que concordar que o crescimento do mesmo também é prejudicado.

Na dúvida, pense em uma criança que se alimenta bem e outra que se alimenta mal. Qual se desenvolve melhor? Pois é! O fio também precisa de alimento.

Para saber exatamente o que o seu cabelo precisa, assista a esse vídeo que te dará um ótimo norteador:

https://www.youtube.com/watch?v=1Eh9lT42jsI

Por fim,

Óleo de rícino não é lenda

Desde que você passe direito e, mais do que isso, tenha paciência de esperar ao menos 6 meses pelo resultado, o óleo de rícino fará não só com que seu cabelo cresça mais rapidamente, como também que “encha mais e crie mais volume”.

Mostrei inclusive o antes e o depois dos meus cílios nesse vídeo. E caso precisasse atualmente, com certeza também usaria nas sobrancelhas. O produto é natural, barato (geralmente menos de 5 reais) e não existe motivos para não usá-lo.

PS: Meninos, também serve para a barba! Só que como é um óleo, é bom que não encoste em ninguém kkkk.

É isso, se quiserem a parte dois desse post, avisem! o/

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.