Ambos perdoamos uma traição, porém, agora estou interessada em outro também comprometido!

34
Leitora: preciso muito de uma luz. Namoro há 5 anos, sempre fomos muito apaixonados. Porém, ele já me traiu duas vezes (e ele mesmo me contou e se disse arrependido) perdoei as duas vezes. Mas ano passado acabei traindo ele tbm, meio que por vingança e ele me perdoou. Não esperava por isso.. conversamos muito e agora estamos em uma fase muito boa, porém conheci um cara que me atrai muito, e ele tbm namora há 4 anos! Estamos muito envolvidos e não sei o que fazer! 

Vamos dividir o seu problemas em duas partes:

1- A sua vida com o seu namorado:

Se vocês se dizem tãoooooooo apaixonados assim (será mesmo? kkk), por que vocês já não abrem logo o relacionamento? Sei lá, todo mundo já se traiu, todo mundo já se perdoou. Os dois “já se acostumaram” (dizem que não se acostumam, mas se perdoam sempre kkkk), então, penso que o respeito ficará mais intacto se ambos abrirem geral do que ficarem nessa de “Ops foi mal”, “esbarrei de novo em outra boca” e essa imaturidade toda.

Sem contar que, quando o coração se abre demais para outras pessoas, já dizia vovó que na verdade ele pertence mais à segunda pessoa do que a primeira, visto que se a primeira fosse “tão foda assim”, não teria aberto espaço para a segunda. No seu caso, “várias segundas”, né?

Também acredito que você já bem sabe que esse seu atual namorado não é o homem da sua vida, e que por mais que vocês se casem, ele continuará não sendo o homem da sua vida. Daí vai de você pensar se irá querer chegar aos 50 anos frustrada porque ficou “com medo de ficar sozinha e foi levando com a barriga”, ou não….

Mas enfim, vamos agora para a segunda opção:

2- Você e seu novo love:

Por sua vez, qualquer segundo love não deve ter a ver com você ficar ou não com seu atual. Eu particularmente acho que você não deveria ficar com seu atual em hipótese alguma. Tudo devido ao fato de que, se já virou zona, fica difícil recuperar… Seu horóscopo diz que ficar sozinha também é uma ótima opção.

Agora falando mais especificamente sobre esse cara, também comprometido e que diz nutrir sentimentos por você, eu te pergunto: você quer continuar a zona com seu namorado? Traí-lo de novo, contar e continuar na mesma ladainha que só faz mal para ambos os lados? E, por sua vez, correr o risco do seu “possível atual” não confiar em você e nem você nele porque ambos traíram seus respectivos “exs”?

Se vocês estão tão envolvidos assim, por que não terminam os respectivos relacionamentos e ficam juntos? Ou será que ele só te quer de “comes” e tá falando que tá envolvido?

Bote ordem no circo, mulher!!

A gente sabe que quem quer, arruma um jeito. Se ele gosta de você e AMBOS estão afim de não complicar o que pode ser simples, que façam o certo, né? A vida é feita de escolhas. Ou seja, quem muito brinca de circo, palhaça vira. E aí depois não valerá reclamar que nada na sua vida dá certo…

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Tem cada vez mais gente neste mundo que tá com vergonha de viver “na liberdade”.
    É a única explicação para essa sequência de traições a granel nas consultas à Luiza.

    Uma tendência na decoração é pintar alguma parede da casa com tinta que aceite riscar com giz, que nem quadro negro de escola. É um item importante nestes casos. A cada pulada de cerca, um dos dois vai lá e faz uma marquinha na parede e assim vão se controlando…

    A preguiça de viver sozinho somada ao perdão não resolvido dá nisso.
    Ou então é mais nova evolução do Homo Sapiens, o Homo Cornus. Sem chifre não tem vida plena…

    Cara perguntadora,
    um pouquinho de sinceridade consigo.
    Essas enganações todas, não enganam ninguém.

    • Eu q vivi longos anos a fio sozinha penso que mt gente nem sabe oq está perdendo
      é traumático no começo (eu dei uma surtada depois d um ano kkk), mas depois acho bem libertador, inclusive a gente para d ter tanto medo do medo
      Hoje em dia as vezes acho estranho não estar sozinha e olha q sou comunicativa kkk
      e aproveitando uma coisa q sempre quis t perguntar:
      vc mora sozinho cara de pedra?

  • Caio César

    Eu também não entendo quando o(a) leitor(a) diz que o relacionamento está ótimo, mas está cogitando trair o companheiro. Já ficou claro que você possui caráter duvidoso ( e o mesmo serve pra ele).

    Eu acho muita sacanagem da sua parte querer trair o seu namorado pelo primeiro cara que te deixa “molhada”! Já que tá interessada por outro por que não dá logo um fim nesse relacionamento?! Ao invés de vir aqui ficar torcendo pra alguém te apoiar nessa traição, pra que dessa forma você não fique com peso na consciência quando cometer o ato.

  • Mariana Cobra

    “quem muito brinca de circo, palhaça vira”. AMEI!

    Moça, mas que vida bagunçada essa hein, organiza em fila que todo mundo come sem erro!

  • ANGEL

    O pior caminho eh o da traição! !!Na vdd um caminho sem volta.

  • Jps

    A realidade é que depois da primeira traição, a perguntadora já sentiu a relação balancear, mas porque não queria desistir tão fácil, continuou tentando fazer dar certo. Depois da segunda, viu que não tinha mais jeito e traiu de volta como vingança, achando que o namorado iria separar e ela ficar livre.

    “acabei traindo ele tbm, meio que por vingança e ele me perdoou. Não esperava por isso”

    Vendo que o cara não iria desistir tão fácil, porque claro, que mulher iria perdoar tão facil duas traições, ela teve que procurar outro motivo para fazer ele desistir.

    Bom, pelo que eu percebi ela quer que ele ponha um fim nessa relação, mesmo que esteja essa festa já. Acredito que devem ter motivos que não foram falados, como tipo a familia dela gosta muito do cara e ela não quer a familia enchendo o saco, ou algo assim.

    Meu conselho é esquecer esse namorado atual, e o possivel novo affair. Já ta começando errado que ele olhou para você namorando outra garota. Você tem certeza que fazer tudo denovo?

    Além disso, acho que o único motivo do seu interesse por ele, é para se safar da relação atual.

    Fique um tempo sozinha, se redescubra e ai sim depois volte a procurar algum novo companheiro.

  • hadassa

    Amiga leitora conta outra que essa não cola para de querer se enganar vou falar que algo clichê mais é a verdade QUEM AMA NÃO TRAÍ.
    Todo mundo sabe que a base do amor deve existir fidelidade se a pessoa está comprometido(a) está num namoro, noivado, casamento sério vc escolheu ninguém obriga ficar com ninguém que não ama e que não respeita e traí.
    Para de se iludir o seu namoro de 5 anos já ACABOU a muito tempo desde momento que esse seu namorado te traiu pela “primeira vez” sabe o que pior ele ter te contado você não ter terminado com ele na mesma hora já vê aí que tú tem baixa auto estima, carência, amor próprio zerado você aceitou essa situação como a Lu falou pelo medo da solidão, teimosia e orgulho ferido aquela sensação poxa não vou jogar 5 anos de namoro fora insistiu continuar com esse namorado traidor e mau caráter ele não te ama mais quem ama não trai coloca isso na sua cabeça. Não é a toa que ele repetiu mesmo comportamento te traiu pela segunda vez e ainda te contou outra vez vc continua com ele o amor próprio te mandou lembranças aff.
    Só vê quem não quer vê jamais alguém aceita ser traído(a) vc passou por cima dos seus sentimentos e valores resumo vc perdeu a dignidade e está perdida. Não e a toa que vc se rebaixou que se vingou e traiu o namorado traidor contou pra ele não tá nem aí ele não se importa contigo colega o cara não te ama mais pra ele tanto faz e tanto fez vc arranjar outro aff. Relacionamento onde há traição de um parceiro ou de ambos o RESPEITO acabou já era uma relação amorosa dessa já está falida.
    Repito o seu namoro já morreu faz tempo onde não existe respeito consequentemente não há fidelidade é impossível uma relação dessa está tudo bem para de camuflar uma mentira. Agora para acabar de piorar vc tá interessada em outro rapaz que tem namorada outro traidor bem que a lei da atração diz: “semelhante atrai semelhante” está enganado a namorada para pegar você resumo colega vc está querendo furar os olhos alheios tem ditado que é uma verdade: “NÃO FAÇA COM OUTROS O QUE NÃO QUEREM QUE FAÇA CONTIGO” querendo interferir em relacionamento alheio querendo ser a outra casinho do cara aff.
    É quirida está toda enrolada vê se usa a cabeça termina seu namoro falido e sai fora do cara que tem namorada tenha vergonha na cara e dignidade pronto falei##### aff.

  • Rodrigo Silva

    Eu tô vendo que ela tá querendo transformar isso num ciclo sem fim.

  • Franciele

    Leitora, tu pergunta o que fazer. Eu respondo, pare de procurar, de forma reversa, segurança emocional imediata.
    Explico: quando teu namorado te traiu, te contou apenas para mostrar que é uma boa pessoa, do tipo que admite os erros, mas deixou claro pra ti que tu não era tão importante assim, e tu, não tendo nada de bom para esperar dele, não criou falsas expectativas, tanto é que perdoou a segunda traição de certo modo esperada;
    no entanto, quando ele perdoou o teu deslise, talvez por também “esperar” esse comportamento frente a demonstração de despreso da parte dele, vocês passaram a estar no mesmo nível, de modo que existe, considerando tanto o perdão efetivo quanto a vontade velada de continuar traindo recorrentemente, o mesmo risco de 50% da relação prosseguir e gerar satisfação.
    Por conta desse “marasmo”, tu buscou alguém em quem não possa confiar desde o início, justamente para evitar a desilusão já vivida.
    Aconselho que tu internalize que traição é como uma porta trancada que, uma vez aberta não pode mais ser fechada, e qualquer vento de insatisfação causa nova infidelidade, porque, na visão da pessoa condicionada a trair, é um modo eficaz de “resolver” o problema mudando o foco.

  • Milena Tyler

    A Lú falou tudo, mas tenho mais a acrescentar… Vocês não se amam de verdade, tudo está em modus operandi “comodismo a dois”, que você chama de “fase muito boa”, mas na verdade é só um portinho seguro, um ótimo pretexto, para poder ir escolhendo outros “amores” e quem sabe encontrar aquela pessoa fantástica para o resto da vida? Não existe relacionamento nenhuma aí, nem com seu namorado, nem com seu “quase amante(?)”! E nesse modo de operação, só vai afastar algum pretendente que realmente poderia te ser uma boa pedida.

    O que existe aí é uma cadeia de ilusões, desejos e frustrações. Saia dessa enquanto é tempo, viva uma coisa de cada vez, com transparência e consciência limpa. Se vierem filho(a)s, aí você vai ver o dia virar noite, a noite virar dia, o pesadelo de estar com quem não gosta se tornar realidade, e não diga que ninguém avisou.

  • Lo Lo

    Bem, não compreendo o seu dilema. Seu namoro está em boa fase, vc trai e é perdoada, costuma perdoar o seu namorado pelas traições dele, me parece uma relação equilibrada, quase perfeita. É tão próxima da perfeição que vc, sendo comprometida, pretende trair com um homem que tbm é comprometido. Quem sabe teu namorado não acabe conhecendo a cônjuge desse seu futuro amante?? Se organizar direitinho, todos chifram e são chinfrados e ainda continuam namorando.

  • De todo o relato o que mais me chamou a atenção foi a palavra vingança.
    Isso diz muito sobre a leitora e sobre qualquer pessoa.
    Ela relata que foi traída, depois se vingou e agora “aparenta” ter perdido qualquer senso de moral, seguindo para o caminho do adultério compulsivamente.
    Leitora, tenho um má notícia: Você é pior que o seu namorado.
    Os erros dele apenas “ativaram” a verdadeira pessoa que você é.

  • Bell Waltzi

    Já disse isso algumas vezes, mas vou repetir, estou vivendo num mundo paralelo ou as pessoas perderam a noção de tudo. Sua relação, cara leitora, acabou no momento em que foi traída e depois traiu por vingança. Quero deixar claro que não sou santo, já traí e fui traído, porém não vi vantagem nenhuma em fazer isso e hoje mais velho e experiente, prefiro terminar o relacionamento e partir pra outra que sofrer e fazer sofrer, pois traição só serve para isso. Hoje não estou namorando e está sendo muito bom ficar um pouco só, me curtir um pouco, fazer as coisas que gosto, voltar a estudar, viajar e o mais importante, ter liberdade para fazer o que quiser e ficar com quem quiser.
    Luiza, conheci Curitiba e estou apaixonado pela cidade e pelos belos pontos turísticos que a cidade tem.

    • Que legal!! Curitiba é uma cidade linda mesmo!!
      Não pretendo ficar aqui pra sempre, mas que é linda, é!!
      Onde passeou por aqui?

      • Bell Waltzi

        Fui ao Bosque do Alemão, Santa Felicidade, Parque Tanguá, Parque Tigui, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Mercado Municipal, Museu Oscar Niemayer, andei bastante pela cidade, fui a um pub ouvir o bom e velho Rock ‘N Roll, fui a hamburguerias, mas ainda pretendo voltar para fazer a viagem de trem até Morretes rsrsrsrrs

        • MEU DEUS! KKKKKKKKKKKKKKK
          passeou mesmo! Eu já fiz essa viagem de 3 duas vezes e quero fazer a terceira, porém, recomendo a volta de van pq o trem é massa, mas cansa tbm é muito lento kkkkk

          • Bell Waltzi

            Ahh sim, já me disseram isso! Quero voltar em breve a Curitiba, gostei demais da cidade, animada, limpa e com muita coisa pra curtir.

          • Mariana Cobra

            Dei muitas risadas no parque Tanguá pq descemos ele a pé (não ficamos só na vista de cima) e na volta a minha mãe quase morreu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na descida todo santo ajuda, mas subida? 😡

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembrou minha mãe quando fomos pra ilha do mel, já foi?
            aquele lugar É MÁGICO!!!

          • Mariana Cobra

            Já sim e realmente é um lugar mágico! Alugamos uma bike e pedalamos na praia, pena que só passamos o dia.
            É um lugar que planejo voltar em breve pra passar ao menos um fds

          • Bell Waltzi

            Aquela subida é punk mesmo! Cai na besteira de descer, mas quando fui subir, quase que volto pra ficar no restaurante kkkkkk

        • Mariana Cobra

          Jamais faça a viagem a Morretes no verão. É o inferno na terra e o passeio sai pela culatra. Olha que moro em Três Lagoas e a temperatura média aqui é 36 – 40º, mas Morretes no verão é suuuuper úmido (floresta atlântica ao redor) e quente! Suei de molhar a roupa!

          • Bell Waltzi

            Vou lembrar disso, viu Mariana? heheheheheeh

  • josè

    Está 2×1 para ele acho que vc quer empatar o placar !

    O seu relacionamento já acabou faz tempo ,ninguém ama e falta respeito
    De ambas as partes e vc é concofusa !

    Sua história é uma verdadeira música sertaneja dos anos 90 !

    Nada contra a música sertaneja !kkkk

    • Wana

      Esse jogo já deve estar 10×10 há muito tempo.

      • josè

        Kkkk

    • Stanley Lewis

      também pensei a mesma coisa, a leitora é vingativa.

  • Leticia Guilarducci

    Vai por mim, pula fora dessa barca que é furada.
    Termina com seu atual, porque o respeito que vocês tinham um pelo outro acabaram e nem adianta falar que são apaixonados um pelo outro, porque é a mentira mais deslavada que já li.

    Outra, cria vergonha na cara e não se envolve com um cara comprometido, você ja foi corna.. acha certo fazer outra mulher sofrer? é não é certo, então sai fora dessa furada e vá viver sua vida solteira, livre, leve e solta…pegando quem você quiser, desde que seja solteiro.

  • Manuela Manu

    Eu acho que hoje em dia ninguém respeita mais ninguém e o egoísmo (meus desejos, minhas expectativas, minhas aspirações… eu… meu… meu) imperam. Fidelidade, respeito, caráter, ética, tudo só vale para os outros, mas quando somos nós, tudo bem, “tenho motivos”. Ah tá, tem motivos para trair, enganar, mentir, assim sim. Tem pra roubar tb? Já que vamos relativizar tudo a partir do princípio do “tenho motivos pq…” então abri-se as portas do vale tudo, do tudo pode. Posso ter filhos, construir família, exigir fidelidade, mas trair, ter amante e passar DST [email protected] [email protected] Mas tenho motivos, claro. Faltou algo? Está na rotina? Não tem tudo que deseja? @ [email protected] não supri todas as suas expectativas, desejos e aspirações? Simples, traia. Mas não esqueça do principal, exija fidelidade e exclusividade [email protected] [email protected], afinal, só quem pode trair e ter “motivos” é você.

  • José Zezim

    considerando tantos casos de traição que vejo no meu dia a dia,de homens e mulheres,considero a fidelidade uma tremenda de uma burrice.Acho q trair hj em dia é necessário para manter a saúde mental,não se privar de nada,pois não dá mais pra confiar em ninguém.O mundo virou uma grande esbórnia de mentiras e traições e quem for fiel está assinando o atestado de corno mando.Meu conselho como testemunha ocular,está em um relacionamento estável e não quer ser feito de trouxa?traia e já garanta a reciprocidade

  • Marcelo

    Este ”namoro” foi para o lixo há muito tempo, dêem o tiro de misericórdia nele o quanto antes.