Minha namorada está transformando minha filha em uma periguete!

61

Leitor: Minha namorada e eu moramos juntos há 2 anos, ela tem 27 anos e eu 36. Uma das características dela que mais me atrai é seu gosto por vestir-se de forma sexy e chamativa, eu adoro o fato de que pessoas ficam olhando pra ela quando passa. Sei que muitos a criticam e a chamam de piriguete, mas não me importo com isso, eu a incentivo bastante a se exibir e sempre que posso dou de presente roupas bem sexies. 

Entretanto, agora estou vivendo uma situação totalmente inusitada da qual não sei como resolver; minha filha adolescente desentendeu-se com sua mãe, veio morar comigo e agora está sendo influenciada pela minha namorada na maneira de vestir-se. Minha namorada transformou minha filha numa piriguete também, já que ela vê a madrasta como sua mentora de moda e inspira-se nela, então agora só anda de micro vestidinho, micro shortinho, só vai à praia de biquíni fio dental, essas coisas. Acontece que eu não estou gostando nem um pouco disso, quero minha filha discreta e comportada. 

Sei que minha atitude é totalmente contraditória mas mesmo assim tentei conversar com a minha namorada sobre a influência negativa que ela tem sobre minha filha, mas ela ficou super magoada, não entendeu e não adiantou nada, pois minha filha continua cada vez mais piriguete. Agora minha namorada está sentida comigo, não sei como desfazer isso e não sei como aconselhar minha filha. Você me ajuda, Luiza?

Dois anos morando juntos e vocês não sabem ouvir e respeitar a opinião do outro sem ficarem “magoadinhos”? 🙁 Um dia ainda quero fazer um vídeo sobre o quanto que me assusta a falta do BÁSICO nos relacionamentos, que é falar e ouvir, sem levar pro pessoal.

Sendo assim, que esse seja o primeiro assunto a abordar com sua namorada. Diga que vocês precisam se ouvir e se respeitar. Peça para ela ouvir o que você tem a dizer até o final, que se, por sua vez, você estiver falando alguma bobeira, que ela dê a visão dela e vocês cheguem a um meio termo juntos. Sem essas crise de baixa autoestima e mimimi de “ai me atingiu só porque pensa diferente de mim“. Só cuide para deixar bem claro que você também está disposto a ouvi-la – e ouça mesmo!

Diga que sim, talvez você esteja sendo meio hipócrita, mas que você é pai. Diga que você a acha linda, que de tanto gostar (e não sentir vergonha) compra roupas sexies pra ela, PORÉM, que sua filha está em um patamar diferente porque é mais jovem, que você tem medo do que pode acontecer com ela, etc. Explique, por exemplo, que enquanto a sua namorada “já está feita e contigo”, você não sabe se o cara da sua filha seria tão legal quanto você ou a julgaria errado. Diga que sabemos que, por mais que tenhamos personalidade forte, o mundo ainda é muito machista e que você não sabe se sua filha está preparada para, quem sabe, ser prejudicada pela realidade em que vivemos. Caso sua namorada não concorde com absolutamente nada que você disser, diga educadamente que você queria ser um pouco mais respeitado como pai da menina também.

Agora assim, cá pra nós que, se por sua vez a sua filha gostar disso, não terá muito o que você possa fazer. Como ela admira sua namorada, pode ser que ela pare “com os possíveis novos conselhos da tutora”, mas se ela gostar MESMO, logo volta. Eu particularmente não sou daquele tipo de gente que acha que uma mulher pode ser julgada pela roupa, mas te entendo como pai. Só que assim, também fica de se pensar em quem você coloca dentro da sua casa, né? Não que roupa diga algo, mas é bem ingênuo da sua parte levar para ser madrasta uma mulher que, de certa forma, “você não está confiando na conduta” e que pra piorar, você nem pode conversar abertamente com a mesma  a fim de ajustar pequenos detalhes (não estou falando sobre fidelidade, mas como pessoa que te ajudará na criação da sua filha, concorda?).

E uma questão extra aqui: Sua atual namorada é ao menos estudiosa, inteligente, tem uma boa faculdade, um bom currículo ou qualquer outra coisa de se orgulhar e que possa motivar a sua filha para um outro lado também? Ou ela só mostra a bunda e é legal mesmo? Nada contra, mas como você parece ser bem tradicional e se sua atual só vive no superficial, lascou mais ainda…

Por fim, se tudo tem o lado bom, pense que ao menos elas se adoram! Esse com certeza é um baita problema a menos pra você. Agora só te falta negociar os detalhes! Tipo que estamos no Brasil e geral usa fio dental, homem kkkk

Até amanhã!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.