Não consigo tirá-la da minha cabeça, mas ela sempre me troca por outros!

81

Leitor: Ela foi minha primeira namorada e ficamos juntos durante quatro anos (hoje temos 19). Nosso relacionamento não era ruim no início, era muito bom para falar a verdade, mas com o tempo foi caindo na rotina, porque nos víamos apenas aos finais de semana por conta da minha faculdade e trabalho, e nem sempre fazíamos coisas diferentes. Já até passei um tempo (por volta de seis meses) morando na casa dela e da mãe para ver se resolvia, mas pareceu não adiantar. Mesmo assim insisti em nós.

No final do ano passado ela pediu um tempo para pensar na relação, e no dia seguinte fez sexo com outro cara. Mesmo sabendo disso, decidi relevar e voltar na semana seguinte após este cara dar um “pé na bunda” dela e ela vir me pedir desculpas. Este ano ela foi diagnosticada com borderline após uma tentativa de suicídio por conta de uma discussão que tivemos. Ela começou a fazer tratamento e tudo voltou a ficar “bem’, até ela pedir um tempo novamente há dois meses. 

Aconteceu o mesmo da última vez, no dia seguinte transou com outro e depois de uma semana voltamos após um pedido de desculpas dela. Ficamos juntos por mais uma semana e meia, quando ela pediu novamente um tempo e fez a mesma coisa. Porém, quando ela me pediu desculpas desta última vez, eu não aceitei, e decidi excluir ela da minha vida. Mas praticamente todos os amigos que tenho são amigos em comum com ela, e também moramos no mesmo bairro, então acabei sabendo recentemente que ela anda pegando vários caras.

Eu sempre fiz de tudo por nós, mas não consigo viver com ela me trocando sempre que dá vontade pelo primeiro cara que aparece. Já tentei conhecer garotas novas, sair com amigos, excluir ela de todas as redes sociais, mas nada disso funciona e não consigo tirar ela da minha cabeça. Realmente não sei o que fazer para esquecer esta mulher. Queria saber se pode ter alguma forma que não tentei, algum jeito de esquecer ela de uma vez e seguir em frente.

tirar ela da cabeça

Eu sempre digo que a pior coisa para nunca se esquecer de alguém, é nunca ter vivido o que tinha para viver com essa pessoa. Dessa forma, ficamos pensativos e até mesmo nos questionando sobre a nossa “covardia” por não ter tentado “de um jeito diferente”. Porém, nesse seu caso em específico, você tentou absolutamente de tudo! Até perdoar chifre e morar na casa da sogra tão jovem você fez! E mesmo assim, tal como você mesmo disse, nada parece ter chamado o coração dela.

Chuto que isso acontece pelo simples fato de que ela não sentiu nada por você – no máximo “um gosta” ou “um querer bem de amizade”. E quando a pessoa não sente, a gente simplesmente não força. E quanto mais forçar, mais chateado pela falta de “recíproca” dela você ficará. E aí meu amigo, não adianta jogar a (sua) culpa nela por sempre ter sabido onde estava se metendo…..

Ela já sabe que você a ama. Ela já sabe que você sempre fez de tudo por vocês. Ela já sabe que você sacrifica até mesmo a sua autoestima por ela (ao sempre perdoá-la depois mil e uma presepadas) e mesmo assim, você continua sendo Plano B. Ela já te beijou, já sentiu seu gosto (ui, tô hot hoje kkk), já conhece os seus papos, os seus defeitos, as suas qualidades e mesmo assim, você continua caindo no posto dos “lembrados quando a vida dela dá errado”. Acho que já deu de humilhação, né? Tá na hora de se tocar.

“E como tirá-la da cabeça?”

É clichê, mas chuto que, quando você recuperar o seu amor próprio, você verá que essa mulher nunca mereceu um segundo do seu tempo. Do contrário, enquanto você colocá-la como motivo da sua felicidade (mesmo com ela atualmente te fazendo infeliz) e se contentando com migalhas do tipo “melhor ser o plano B do que nada”, ficará realmente difícil esquecê-la.

Saia com a alma limpa e entenda que, se você não pode controlar os sentimentos das pessoas, que ao menos você pense com um pouco mais de dignidade e autocrítica sobre os seus. Nem que você conclua que precisa de ajuda urgente para melhorar essa autoestima aí.

Assista: Dica rápida para esquecer alguém e Como esquecer alguém – Com Mandy Candy

Até amanhã!
Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.