Não consigo tirá-la da minha cabeça, mas ela sempre me troca por outros!

79

Leitor: Ela foi minha primeira namorada e ficamos juntos durante quatro anos (hoje temos 19). Nosso relacionamento não era ruim no início, era muito bom para falar a verdade, mas com o tempo foi caindo na rotina, porque nos víamos apenas aos finais de semana por conta da minha faculdade e trabalho, e nem sempre fazíamos coisas diferentes. Já até passei um tempo (por volta de seis meses) morando na casa dela e da mãe para ver se resolvia, mas pareceu não adiantar. Mesmo assim insisti em nós.

No final do ano passado ela pediu um tempo para pensar na relação, e no dia seguinte fez sexo com outro cara. Mesmo sabendo disso, decidi relevar e voltar na semana seguinte após este cara dar um “pé na bunda” dela e ela vir me pedir desculpas. Este ano ela foi diagnosticada com borderline após uma tentativa de suicídio por conta de uma discussão que tivemos. Ela começou a fazer tratamento e tudo voltou a ficar “bem’, até ela pedir um tempo novamente há dois meses. 

Aconteceu o mesmo da última vez, no dia seguinte transou com outro e depois de uma semana voltamos após um pedido de desculpas dela. Ficamos juntos por mais uma semana e meia, quando ela pediu novamente um tempo e fez a mesma coisa. Porém, quando ela me pediu desculpas desta última vez, eu não aceitei, e decidi excluir ela da minha vida. Mas praticamente todos os amigos que tenho são amigos em comum com ela, e também moramos no mesmo bairro, então acabei sabendo recentemente que ela anda pegando vários caras.

Eu sempre fiz de tudo por nós, mas não consigo viver com ela me trocando sempre que dá vontade pelo primeiro cara que aparece. Já tentei conhecer garotas novas, sair com amigos, excluir ela de todas as redes sociais, mas nada disso funciona e não consigo tirar ela da minha cabeça. Realmente não sei o que fazer para esquecer esta mulher. Queria saber se pode ter alguma forma que não tentei, algum jeito de esquecer ela de uma vez e seguir em frente.

tirar ela da cabeça

Eu sempre digo que a pior coisa para nunca se esquecer de alguém, é nunca ter vivido o que tinha para viver com essa pessoa. Dessa forma, ficamos pensativos e até mesmo nos questionando sobre a nossa “covardia” por não ter tentado “de um jeito diferente”. Porém, nesse seu caso em específico, você tentou absolutamente de tudo! Até perdoar chifre e morar na casa da sogra tão jovem você fez! E mesmo assim, tal como você mesmo disse, nada parece ter chamado o coração dela.

Chuto que isso acontece pelo simples fato de que ela não sentiu nada por você – no máximo “um gosta” ou “um querer bem de amizade”. E quando a pessoa não sente, a gente simplesmente não força. E quanto mais forçar, mais chateado pela falta de “recíproca” dela você ficará. E aí meu amigo, não adianta jogar a (sua) culpa nela por sempre ter sabido onde estava se metendo…..

Ela já sabe que você a ama. Ela já sabe que você sempre fez de tudo por vocês. Ela já sabe que você sacrifica até mesmo a sua autoestima por ela (ao sempre perdoá-la depois mil e uma presepadas) e mesmo assim, você continua sendo Plano B. Ela já te beijou, já sentiu seu gosto (ui, tô hot hoje kkk), já conhece os seus papos, os seus defeitos, as suas qualidades e mesmo assim, você continua caindo no posto dos “lembrados quando a vida dela dá errado”. Acho que já deu de humilhação, né? Tá na hora de se tocar.

“E como tirá-la da cabeça?”

É clichê, mas chuto que, quando você recuperar o seu amor próprio, você verá que essa mulher nunca mereceu um segundo do seu tempo. Do contrário, enquanto você colocá-la como motivo da sua felicidade (mesmo com ela atualmente te fazendo infeliz) e se contentando com migalhas do tipo “melhor ser o plano B do que nada”, ficará realmente difícil esquecê-la.

Saia com a alma limpa e entenda que, se você não pode controlar os sentimentos das pessoas, que ao menos você pense com um pouco mais de dignidade e autocrítica sobre os seus. Nem que você conclua que precisa de ajuda urgente para melhorar essa autoestima aí.

Assista: Dica rápida para esquecer alguém e Como esquecer alguém – Com Mandy Candy

Até amanhã!
Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Os espaço dos comentários são destinados a oferecer ajuda por meio de opinões, elucubrações, compartilhamento de experiências, etc.
    Neste caso, a ajuda que eu posso oferecer foge das regras do blog.
    Se a Luiza liberar, tenho um martelo a mão e acho que o contato dele com a tua cabeça resolveria o problema, mas pode ser considerado violento…

    Pô, perguntador!
    Obcecado por um “amor” adolescente.
    Eu perdi a conta, neste teu relato, de quantas trepadas a tua namorada deu quando pediu um tempo. Ela parece no cio, te vê e dispara atrás da cachorrada.
    Vá se tratar, se ela é borderline, você é Cornusline. Você tá mais doente do que ela!
    Mas não desanime, o fundo do poço é um bom incentivador para finalmente as coisas tomarem rumo. Ou resta levar uma martelada na cabeça.

    • comigo vc ajudou jogando i ching kkkkk

    • Wana

      Carlos • 11 horas atrás “Eu perdi a conta, neste teu relato, de quantas trepadas a tua namorada deu quando pediu um tempo. Ela parece no cio, te vê e dispara atrás da cachorrada.
      Vá se tratar, se ela é borderline, você é Cornusline. ”
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e mais uma porrada de KKKKKKKKKKKKK

      Ô bundão, vira Homem, que esse agarramento psicológico com a vadia acaba passando.

    • Perguntador

      Haha, cornusline foi ótimo.
      Mas obrigado pelas palavras, realmente vi que talvez seja necessário buscar tratamento.

      • Bom saber. Existem muitas formas de ajudar, as vezes uma sacudida é importante.
        Problemas de auto estima não são “frescuras”, não se resolvem de maneira rápida e simples, exige, primeiro a tomada de consciência, e depois muita atitude. Ajuda externa é importante.
        Se a tua ex é borderline, não tá no teu alcance mudar isso.
        O melhor é afastar-se e seguir seu caminho. Dói, mas acredite, um dia passa.

  • Mariana Cobra

    “Ela tem síndrome de borderline, então tem o passe livre para ser filha da puta?” Ah não amigo.
    Também não pode ser assim bagunçado.
    Como esquecê-la? Primeiramente é ter amor próprio.

    Evite por um tempo os amigos em comum;
    Evite sair nos mesmos lugares que ela vai;
    Comece um curso de inglês/informática ou faça uma faculdade;
    Comece a fazer academia ou qualquer tipo de esporte;
    Refaça seu ciclo de amizades ou melhor, faça novas amizades para desopilar o fígado dessa pilantra;
    Perceba que unir-se a quem lhe faz mal não vai te levar a lugar algum;
    Respeite a sua saúde mental/física;
    Tenha amor próprio;
    E jamais, JAMAIS volte com ela mesmo que ela pinte o corpo nu de ouro e o ofereça a você.

    Ocupe-se, ocupe a sua mente e faça de tudo para não pensar nos momentos bons, idealizando o que nunca existiu. Comece a forçar os seus pensamentos para ver como realmente foi esses anos de relacionamento tóxico…relembre toda a dor toda vez que pensar nela com vontade de voltar.

    Dê tempo ao tempo que em 6 meses ela será somente seu passado.

    • Rodrigo Silva

      Falta também ele mudar de bairro. Aí vai ficar perfeito.

      • Mariana Cobra

        Tentar evitar a pessoa que “amamos” ajuda pra kct a superar. Então foi isso q quis dizer, pois não são todos que tem essa opção de mudar de casa/bairro/cidade.

        • Rodrigo Silva

          Realmente. É verdade.

    • Perguntador

      Farei isso, Mariana. Vou ocupar minha mente com outras coisas. Muito obrigado!

  • Aline

    Na minha humilde opinião, vc não consegue esquecê-la pq a vê como uma pobre moça, doentinha e que precisa de vc! E vc se alimenta desta necessidade. Isto faz vc se sentir importante, se sentir homem. Tanto que vc enaltece neste relato tudo o que fez por ela e sem nenhum retorno. Passa inclusive a sensação de nobreza e amor incondicional da sua parte. Aconselho você a procurar ajuda, seja da Luiza (consultas particulares) ou um psicólogo. Se estiver sem grana, as universidades que possuem este curso fornecem atendimento gratuito. Vc precisa descobrir pq abre mão da sua própria vida por um relacionamento doentio. O transtorno Borderline é realmente algo muito sério e precisa de acompanhamento profissional, mas pelo menos neste momento, não acho que vc na condição de namorado seja a melhor opção para ambos. Vc só irá aumentar cada vez mais seu sofrimento e se, mesmo ela se medicando, ela continua com este comportamento obsessivo com outros homens é pq o buraco é bem mais embaixo. Quando vc aprender que não pode, e nem precisa, salvar o mundo, talvez consiga relacionamentos mais saudáveis.

    Espero ter ajudado e boa sorte.

    • Rodrigo Silva

      Eu percebi que ele ta se deixando levar pela pena.Tô com a ligeira impressão que ele vai acabar voltando com ela.

    • Pois é, acho que a doença dela só piora a situação dele, mas se ela não tivesse, acho q ele seria plano B mesmo assim. Oq vc acha?
      Vc já me disse a sua idade, Aline? Te acho mt coerente

      • Aline

        Oi Lu. Agradeço o elogio, mas não me acho tão coerente assim não, é que com a vida de pessoas desconhecidas fica mais fácil opinar, né? Também acho que já fiz muita merda na vida, e não me orgulho, mas se aprendi algo tento passar isso para outras pessoas.
        Tenho 28 anos, mas gosto de pensar que tenho cara de 20 (ilusão kkkk).
        Quanto ao caso, acho sim que em parte desta compulsão sexual possa ser pelo Borderline, mas não acho que seja só isso. Acho que este relacionamento é mais perverso do que nosso perguntador trouxe e acredito que da parte dela nunca houve respeito em outras áreas tb, mas é só um palpite.

        • Mas fazer merda na vida faz parte da sua coerência ao reconhecer isso, não acha? Afinal de contas, vc é coerente, não perfeita e isenta de falhas kkkkk

          • Aline

            Hahahhaha, me pegou! Mas admito que ainda tenho momentos de total incoerência! Estou na fase Beta! Kkkkkk

          • Quem é bonita e é bonita todo dia?
            Quem é coerente e é coerente todos os dias?
            Quem sabe português escreve 100% certo o tempo inteiro?
            Quem é calmo e nunca se estressa?
            Somos humanos minha amiga, nenhum elogio serve para 100% do tempo kkk

          • Aline

            Hahahhaha beleza entendi. Só vou aceitar o elogio e pronto! Mais uma vez obrigada! Vc costuma receber feedback das pessoas que te pedem ajuda por aqui?

          • Pois é, se vc respondesse mais uma vez ia te falar pra tu aprender a receber elogio. Parece eu quando falam q sou bonita e fico botando defeito em cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            ora ora, menina!
            Muitas me dão feedback sim, porém, são milhares de leitores todos os dias. Pra vc ter ideia, esse site vai de 15 a 30 mil acessos POR DIA!!!!! Quando tem pouco é tipo , 10, 12. E já chegou a 70/80 mil em UM DIA. O site é disparadamente o meu maior formato, até porque o google tbm parece gostar dele, graças a Deus kkk s2
            Imagine se eu abrisse sempre para feedback? kkk Não q vc esteja cobrando isso, mas já teve leitor cobrando pq não passo ou respondo TODOS os feedbacks, e eu falo que só se eu tivesse uns 50 funcionários comigo pra conseguir de tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            O mais recomendado é a pessoa marcar consulta particular caso precise de mais conversas ou achar q faltou algo (um texto nunca dará tudo mesmo kkk e tb pra não ser injusta com o resto, sabe? Já pensou vira hábito ficar perguntando mil coisas nos comentários? Ai vai encher de leitor achando q não precisa respeitar regra nenhuma e que eles podem ser respondidos através dos comentarios tbm, afinal de contas, “o outro foi sem nem ter precisado seguir as regras do site kkkk). Tem gente q fica bravo comigo, acha q estou de má vontade. Mas só eu sei que a porrada que é cuidar disso aquikkk

            O leitor tbm pode escrever escrever aqui nos comentários q deu certo tipo pra agradecer vocês, etc (acho lindo quando fazem isso, mas a maioria se lembra mais d cobrar ou colocar defeito do que pra agradecer. Faz parte da vida humana parece kkkk).
            Em resumo é isso. Mas digo que muita gente acaba pegando consultas depois da postagem dos textos – ou já pegam direto pra não esperar ser selecionado(a) ou não- pq de fato, nem sempre dá pra pegar tudo mesmo. Tentamos, mas né..

          • Aline

            Super te entendo. A curiosidade era mais pra saber se as pessoas que pedem ajuda voltam depois pra dizer como terminou a história, mas acho que só dá pra acompanhar mesmo nas consultas né?

          • Sim, acompanhamento MESMO eu só faço nas consultas pq 1- Sou uma só 2- É a única forma de ser justa com todos e conseguir pagar boletos (sem contar que o maior interessado tem q ser o leitor, sempre), 3- Já é comprovado que quem paga tende a valorizar mais o serviço, e claro, tende a organizar melhor o próprio tempo.
            Já viu que tem gente no blog que nem sempre valoriza oq eu faço? Já quem eu atendo em particular costuma ser mais grato e entender melhor a minha profissão (Será que é pq pagou? Estava até conversando com uma amiga sobre isso esses dias kkkk). Enfim, são públicos muito distintos: comentaristas, galera das consultas, galera do Youtube, galera do Instagram. Um ou outro q se cruza kkk

          • Aline

            Entendo. Eu no caso só estou por aqui mesmo pq não tenho Instagram nem Facebook. E sim, já vi algumas pessoas se manifestando aqui e reclamando. Bom, cada cabeça com a sua sentença, nem todos que pedem ajuda estão dispostos a aceitar o que recebem! É uma pena.

          • Vc representa bem kkkk Tem gente que por sua vez me fala q não sabe nem logar aqui no site, mas não perde nada do instagram. Daí tem gente q só fica na fanpage e por ai vai kkk
            mas eu vou me desdobrando em mil e amo oq faço, então tá tudo certo kkkk

          • Aline

            Kkkkkkkk com certeza.

    • Stanley Lewis

      Ele com essa desculpa de ‘borderline’ ta querendo cavar um pseudo-argumento para continuar sendo trouxa.

      • Aline

        Eu prefiro não julgar nenhum dos dois. Se ela tiver Borderline, é realmente algo muito grave. Claro que não justifica até pq acho que está menina não tem a mínima condição de se meter em relacionamento nenhum. E ele precisa de um tempo só.

        • uma das amigas q mais amei na vida tinha Borderline. Tivemos q nos afastar e eu chorei demais, mas muito mesmo, quase todos os dias. Nem reconhecia a Luiza forte, lutadora e que acredita que tudo passa.~Chorava, chorava, chorava. Ligava pra ela, ela nem me dava bola kkkk
          Ela foi muito especial pra mim, me colocava sempre pra cima, me fez descobrir minha “sensualidade”, aumentava minha autoestima o tempo inteiro (mas não se anulava), me dava conselhos, ouvia meus choros, a gente se falava todos os dias por telefone durante horas e eu via que ela realmente torcia por mim, queria q os mais bonitos fossem “meus”, que tudo do bom e do melhor fosse meu. Me recebia na casa dela sempre com mt carinho, etc. Quando perdi minha virgindade, fui correndo contar pra ela, nem liguei pro cara kkk. Ela deu minhas primeiras dicas sobre sexo, me fez acreditar que eu era uma pessoa incrível, inteligente, bonita, peituda (piadas internas kkkkkkk), mesmo quando em aparência era só uma roqueira zoada.
          Me emociono só de falar o quanto que ela fez diferença na minha autoestima, mas não sabe disso.
          A gente se amava eu acho (pareceu até um relacionamento lésbico, mas não era calma kkkkkkkkkkkkk). Sei que amava muito essa bicha, falo pro meu pai até hoje que chorei largado kkkk.
          E como nos afastamos?
          Ela descobriu que o atual namorado dela (da época) era apaixonado por mim. Descobriu pq lembra do lance do Orkut q tinha um lance la q dedurava se vc marcasse a pessoa tbm? (Não lembro o nome). Ele tinha duas pessoas marcadas: eu e ela
          cara pense no ódio que eu tive desse cara quando me toquei q ela sumiu “logo após coincidentemente ter me contato o fato” (e acho q ela só me contou pq tava mt puta e não se aguentou, ou não sei la, só sei que contou).
          PS: Ele era um ex peguete q acho que já comentei em vídeo, mas não a fundo, dava um vídeo só sobre ele. E ó raiva daquele homi kkkkk Só que eu sei que na verdade era pra ter dela pq ela q não se garantia e ela sabia q eu nunca mais ficaria com ele, tanto que fui eu que terminei (não era mt bonita, mas fazia estragos com os corações dos homis, será que é pq me garantia muito (naquela época pq tive várias épocas) – e em grande parte, graças a ela? kkk). Mas enfim, mesmo sabendo q era culpa dela, amava tanto a bicha q fiquei com raiva dele Ó meu coração , sempre penso em tê-la de volta em minha vida (e ela gosta do site, espero que não leia isso kkk) e quando ela me contou q tbm tinha essa síndrome c já imagina….

          • Aline

            A parte boa desta história é que saber como uma pessoa com esta doença age gera empatia com casos semelhantes. É muito mais fácil do que ver só a parte do comportamento compulsivo isoladamente. Tenho certeza de que sua convivência com ela fez vc amadurecer como pessoa. E se ela acompanha seu site com certeza é pq mesmo distante, ela quer estar presente.

        • Stanley Lewis

          Borderline é uma coisa, traição é outra, se ela tem essa doença, então deve procurar apoio médico e familiar, e essa doença não deveria servir de argumento para que o cara continue o relacionamento com ela, já que ela o traiu várias vezes.

      • Perguntador

        Ela realmente foi diagnosticada, como eu disse, após uma tentativa de suicídio. Faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico, e toma alguns remédios também. Eu citei isso no relato pois talvez a doença possa influenciar nesse comportamento dela. Tentei ser o mais claro possível para que pudessem entender todo o contexto.

        • Stanley Lewis

          Não duvido da doença dela, o que eu quis ressaltar no comentário é que você possivelmente estaria querendo usar essa doença dela como um “motivo de ela ser infiel”, tipo, associando as duas coisas e achando que se ela se curasse dessa doença, automaticamente se curaria da infidelidade. Ela pode até se curar do borderline mas não vai deixar de te trair porque ficou curada.

    • Perguntador

      Obrigado Aline! Ajudou sim, estou levando todos os comentários em consideração. Irei refletir sobre isso.

      • Aline

        Que bacana vc aparecer por aqui para nos dar o feedback. Depois volte para nos dizer como está. Estão todos torcendo por vc!

  • Felipe Melo

    Larga de ser trouxa.

  • João Manu

    Que Merda de relator você NÃO é HOMEM PORRAAAAAAAAAA te chifra varias vezes fica igual a um banana perdoando e por isso que tem muita mulher porqueira nesse Brasil acha um palerma frouxo perdoa as safadezas delas por causa de caras como vc que estamos nessa situação de merda, falsidade, achismo sem fala o ditos intelectuais que tenho que suporta a mizera paga de Qi alto sendo que não tem 1 punto no bolso. Rapaz Primeiro vira Homem certo larga essa doença que vc chama de namorada vai viver vossa vida enquanto ainda da tempo para de amor impossível mundo vai muita mais além do que uma ppk fedida requeijão existe mais 3 bilhões de bucetas nesse mundo vc vai acha outra isso quer vc está passando EU e muitos outros Homem já passou superou vc vai conseguir basta sair dessa zona de banana que vc aprende outra viu AIDS cuidado amigão que vem ppk não ver Gonorreia.

    • e como vc superou quando passou por isso?
      Eu acho q vc apaixonado deve ser mó fofolete, João kkkk s2

      • Rubens Santos

        Luiza queria meu caso sendo analisado pode me ajudar?

        Veja meu caso la nesse tópico nos comentarios

        Depois de uma década com ela, me sinto velho e acabado para começar de novo!

        • Estava falando sobre isso com a Aline agora kkkk
          Preciso que siga as regras do site pra ser justa com todo mundo
          http://www.pergunteaumamulher.com/consultasperguntas
          vai dar tudo certo!

          • Rubens Santos

            Sou novo aqui sinto muito

          • Kelly

            Acho que você já analisou um caso parecido , né?
            Não faz muito tempo.
            Será que não é o dele?

          • Se foi o dele já tá respondido, q viagem kkkk

      • João Manu

        e como vc superou quando passou por isso? Simples odiando a pessoa que me traiu todo amor que eu tinha se converteu em ódio =( hoje eu nem olho para cara da pessoa nem passo do lado de tanto que presença dela é insignificante pra mim. Ps: Sem neuras nada de barraco cada um segue seu caminho benção pura kkkkk.

        “Eu acho q vc apaixonado deve ser mó fofolete, João kkkk s2” Sim pequena sereia gosto de adulando ficar dengando quem eu amo ou é importante para mim incluindo amigos não suporte nem tolero traição isso vale para amizade tbm. =)

        • que você continue sendo carinhoso e chutando quem não merecer seu carinho. Só nunca deixe de ser um cara agradável com as pessoas, pois é de carinho q todo mundo gosta e precisa. Pena q andam fugindo muito da melhor parte o.O kkkk

          • João Manu

            Entendi pequena obrigado pelo carinho. ^_^

            Ps: Estou em um briga seria com corretor automático as vezes ele escrever o que noix não que. Ex :Suporto o fdp coloco suporte >:-(

          • Dá nada, eu por ex nem reviso meus comentários daqui direito kkkkkkkkkkk O importante é o conteúdo e dar pra entender.

          • João Manu

            Ai é Noix bochechudinha.

    • Aline

      Acho que vc está transmitindo raiva demais pra alguém que diz que superou um relacionamento abusivo. Tem certeza de que está tudo bem? Podemos ajudá-lo?

      • João Manu

        Nem vc nem ninguém nessa vida pode me ajudar é um fardo que vou leva até o fim da minha vida sozinho assim que tem que ser, assim será. To de boa to até fumando meu calmante verdim da natureza ouvindo um Pink Floyd.

        • Aline

          Discordo de vc. Estar aqui é, no final das contas e para todos nós, uma forma de pedir ajuda. Acho que nenhum de nós está aqui apenas para ajudar, mas também ser ajudado, seja conhecendo pessoas, seja vendo novas formas de pensar.
          Vc pode negar, mas se permitir estar aqui pode estar te auxiliando e muito. Se vc realmente acreditasse que ninguém pode te ajudar moradia em uma caverna. Se joga, colega!

          • João Manu

            Obrigado pelas palavras vou refletir mais. ヅ

          • Aline

            Vc parece ser um cara inteligente e bacana, valorize isso!

          • João Manu

            Obrigado Aline ^^

  • Gustavo Sonata

    Foque no trabalho, estudo, esportes, coisas que você gosta de fazer, e deixe o resto para o tempo resolver.

    • É a primeira vez q vc aparece por aqui?

      • Gustavo Sonata

        É não.

  • Rubens Santos

    Não sou a melhor pessoa para dizer isso tenho problemas também, mas pelo que entendi você se tornou um cara chato esta na mesma o tempo todo.
    Ela quer emoções fortes e você quer dormir de conchinha, ver filme com pipoca, viajar para locais calmos afinal quer curtir a gata que gosta.
    Você virou artigo de armário o passa chuva, por ela saber que você esta sempre a disposição ela se da o luxo de ir atrás de outros caras mais interessantes e depois voltar para você, afinal esta sempre la esperando por ela.
    Conselho meu? Largue ela de uma vez por todas, vai te magoar por muito tempo depois passa.
    Conselho não meu? Se torne indisponível, não vá buscar ela de noite depois das puladas dela, não faça favores a ela e arrume uma mulher mesmo que para passar a chuva e não ficar pensando nela, apenas seja sincero com essa para não magoar.

    • Perguntador

      Sim, eu já me distanciei dela. Obrigado pelo conselho.

  • Franciele

    Leitor,o caminho mais curto para que tu consigas esquecer essa moça é encarar o relacionamento de vocês como parece ter sido de fato, tirando do teu relato os eufemismos, mais ou menos assim:

    “Ela foi minha primeira namorada e, como todas as meninas da nossa época são criadas para casar e ter filhos, de preferência com o primeiro namorado, não havia porque verificar se ela me via como futuro marido; nesse papel de provedor eu obviamente tinha que estudar, para conseguir um emprego melhor a médio prazo, e também trabalhar para mostrar que eu não a estava enrolando. Ocorre que com minha agenda cheia, eu não consegui dar a atenção que ela gostaria, de forma que optei por simular a vida de casado, indo morar na casa da mãe dela por seis meses, a fim de fazer minha namorada perceber o quão imprescindível eu era.

    Mesmo com toda essa proximidade eu não consegui atender as expectativas dela, de modo que nosso relacionamento entreou num ciclo de términos e retomadas entremeados por traições da parte dela, mas mesmo assim eu quis continuar porque, para ela ter desenvolvido síndrome de borderline e tentado suicídio, pareceu-me por muito tempo que eu havia feito algo de errado.

    Entretanto, quando a instabilidade dela começou a ocorrer praticamente a cada semana, eu decidi não relevar novamente, mas como temos muito amigos em comum, eu não resisto ao impulso de especular, ainda que indiretamente, ou apenas não deixando de ouvir alguma conversa sobre a vida dela.
    Ao todo nosso namoro durou quatro anos, tempo que só aumenta meu desconforto egóico para admitir que me dediquei a pessoa errada, de forma que fico criando fantasias acerca das motivações dela para não me valorizar e gostaria de saber como parar de “amar” uma ideia para enxergar quem ela realmente foi na minha vida, de uma vez por todas”.
    Aconselho que tu deixe de alimentar o clichê segundo o qual “sentimento não tem lógica” porque, especialmente no teu caso, isso só serve para que tu continue preso a uma história que, ao menos nesses últimos meses, apenas tu vivenciou, e igualmente, te oriento a toda vez que lembrar de um bom momento, rememorar também aqueles menos dignos, para que a tua proximidade emocional com ela se desfaça, e somente após isso tu comece a procurar outra pessoa.

    • Perguntador

      Obrigado Franciele. De certa forma o que disse sobre o que ocorreu é verdade. Vou seguir teu conselho também.

  • hadassa

    Amigo leitor ela fica com outras pessoas porque ela quer e fica nessa busca desenfreada pode ter uma ligação com problema dela psicológica. Mas acima de tudo o problema dela contigo te vê só como “amigo” apaixonado que ela deixa de estepe enquanto isso ela fica por aí borboletando na busca de querer conhecer outras rapazes e vê se apaixona ou melhor um deles se apaixona por ela para fisgar alguém que ela vai estar amando e apaixonada iniciar um namoro esse sentimento ela não tem por vc sim não ela te ama. O máximo sentimento que ela tem por vc guri ela só gosta de vc repito como amiguinho só isso que é triste vê vc nessa situação de ter perdido a sua DIGNIDADE não muito comum esse mal atinge mais as mulheres por ser seres emocionais e que uma parcela deixa a razão de lado e se ferra literalmente.Os homens são racionais não ficariam nem permitiriam estar nessa situação de ficar migalhando amor de uma moça que só usa para ter ombro para chorar os affair mal sucedidas dela rapaz não se deu conta ela não te ama mesmo e usa vc sabendo que tú sim apaixonado por ela mais a reciproca não é a mesma rs.
    ACORDA cara enquanto e tempo até quando vai tolerar essa situação dá basta não permita mais essa situação se não cada dia a sua auto estima vai para fundo do buraco já se vê que vc tem ela BEM baixa e amor próprio zerado reaja dá um basta nisso não fique mais com ela não tenha nem mais amizade com a mesma corte todo contato com ela recomendo a cuidar dessa sua carência e baixa auto estima urgente procure ajuda psicológica te recomendo a fazer terapia sim saí dessa pra ontem. Boa Sorte!!!!!!!!!

  • Amigo leitor, você diz que não consegue viver sem essa mulher mas na verdade não consegue é viver na sua atual situação ( jovem, inseguro, sem dinheiro e ansioso ).
    Perceba que a sua amada sai por ai e transa com todos da rua facilmente, você conseguiria fazer o mesmo? Claro que não, você não tem dinheiro, não tem confiança e não é cobiçado por outras mulheres.
    O que fazer?
    – Prioridade máxima em ter sucesso financeiro. Busque ser o melhor na sua profissão ou um empreendedor. Trabalhe e estude dia e noite. O pouco tempo de lazer que você tiver, não fique parado, vá pro bar. Bateu aquela vontade sexual, tente transar com alguma safada ou vá pro puteiro.
    – Levam anos para você começar a ter dinheiro e ser cobiçado, então tenha paciência. Se estiver carente ou muito ansioso, procure um psiquiatra e peça algo para lhe acalmar.
    – Nesse meio tempo, quem sabe você não encontra alguma mulher interessante? Caso não, fique calmo que com 30 anos irão “chover mulheres no seu colo”.

    Dos 15 aos 30 anos nós homens somos gatinhos, mas dos 30 em diante somos os leões da savana roarrrrrrrr kkkkkkkk

  • Stanley Lewis

    Leitor, você contou que ela te botou galho com 3 caras diferentes, logo no primeiro galho você já devia ter percebido que essa moça nunca gostou de você, está com você apenas porque é conveniente pra ela.

    Você é um trouxa cego de amor platônico que aceita essa situação de merda, tome vergonha na cara e vá conhecer outras mulheres, não perca tempo com essa aí que não tem um pingo de sentimento por você.

    Isso sem falar que você é tão ingênuo que só ficou sabendo desses três, mas provavelmente o número é muito maior. O único jeito de esquecer ela é conhecendo moças novas melhores que ela, e sem dúvida isso não será difícil de achar. E se mesmo assim não conseguir achar uma rapidamente, não se preocupe, é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado.

  • Jps

    “Ela foi minha primeira namorada e ficamos juntos durante quatro anos (hoje temos 19)…”

    Acho que por ai já começo a ver o centro do problema, talvez você esteja com medo de não conseguir achar outra namorada. Ou pelo menos não uma tão bonita/interessante como você vê a sua ex.

    “Eu sempre fiz de tudo por nós…”

    Sim e talvez esse seja o problema. O que ela fez por você?

    Sinceramente não acho que o “amor” ou “paixão” sejam os motivos reais de você não conseguir esquecer sua ex, ou até os motivos por você ter perdoado tudo tantas vezes.

    Quando alguém pisa na bola forte com a gente (muito mais no seu caso que se repetiu), todo o sentimento que nós temos começa desaparecer e se escolhemos perdoar, normalmente é por motivos egoístas. Mas como assim?

    A pessoa tem família montada (filhos, bens em conjunto e etc) e seria muito trabalhoso se separar. Melhor manter aquilo que se conhece, voltar ao “mercado”, procurar nova casa seria complicado, fora explicar para todos da familia/amigos e ser “mal falado”. Outra coisa, é quando alguém se casa com alguém de melhor situação financeira, as vezes nem por interesse de inicio, mas depois acaba mantendo a relação por não querer perder algumas mordomias. E o que acredito ser o seu caso, quando temos relação com alguém mais bonito, ou que tem ótimas aptidões sexuais e não quer perder isso por ter medo de nunca conseguir algo desse nível.

    Eu falei tudo isso, porque eu quero que você racionalize mais sobre a situação e perceba o porque esta dificil seguir em frente. Autoconhecimento é muito bom nesses momentos. Além disso, minha dica para seguir em frente é justamente fazer isso……voltar a sair, conhecer novas pessoas, focar no trabalho que conforme o tempo passar você vai esquece-la.

  • josè

    Leitor ,vc ultrapassou todos os limites de ser corno !
    ela já se perdeu e não vai ser vc o salvador ,tenho certeza que cada fez ela transou com os caras e vc ficou sabendo,isso deve ter doido em vc !
    Não fique perdendo tempo com ela .
    Tenha amor próprio é busque alguém que realmente te respeite .

    Do jeito que ela está levando a vida qual será futuro ?
    Um monte de filhos ,um com cada homem ou uma DST !
    Vai saber!

    Eu sei que quando a gente gosta de alguém é difícil esquecer ,mas ela não sente nada por vc ,a única coisa que vc serve e quando ela leva o pé na bunda e tem um ombro para escorar !

    Ela faz isso pq e safada ou pq tem problemas de personalidade ou e as duas coisas juntas ?

    Mesmo se for uma das duas coisas ,não compensa ficar junto com ela .

    Então coloque os pés no chão e cabeça no lugar e faz a fila andar e esquece essa garota .

    Boa sorte .

  • Elisa

    Mas é claro que vc está sofrendo, vc gosta dela é normal haver essa bad. Vc tem que encarar isso como parte do processo. Concordo com a Luh, vc tem baixa autoestima e precisa resolver isso aí. Sofra, mas sofra muito, mas não volte pra ela. Uma hora essa dor passa. Faz parte.

  • Perguntador

    Obrigado pela resposta, Luiza! Vou aplicar seus conselhos em minha vida. Você me ajudou muito, estou grato de verdade.

    • De nada, eu que agradeço por ter voltado aqui para contar pra todo mundo junto s2 s2
      Que vc continue tendo esse coração enorme, só saiba usá-lo e cuidar um pouquinho melhor dele tbm.

    • eu que agradeço pelo feedback s2

  • João Manu

    “fui fazer um teste de rosto p saber se eu era bochechuda?E também p saber se meu rosto era redondo” kkkkkkkkkkkkk que isso Lu tanta neura essa seu rosto bonito do jeito que é nem sabia que existia teste assim aaahhh curti a bonequinha da Elvira vcs duas se parece só que vc mais dengosinha por se pequenininha.

    Quero ver o vídeo polemico do relacionamento a 3 ver sua visão de forma mais ampla saber lendo o que vc respondeu pára o rapaz eu nunca pensei em um relacionamento assim cada um na sua casa esse ponto de vista é interessante vou aguarda seu video, espero que um dia vc consiga trazer aqui no BLog um trio assim que deu certo, tenho muita curiosidade para saber mais como e.

    • Não tem nada a ver com neura Xuxu, mas com estudo de rosto mesmo, sabe? Pra ver o melhor óculos, a melhor make, etc. MInha irmã tem o rosto redondo e é linda, mas é q de fato preciso saber pra pegar o melhor pra mim
      ainda falta MUITO pra aprender, mas estou no rumo kkkkk
      Vou colocar a Elvira no cenário!! Sou fã memu kkkk

      • João Manu

        Ahh bom entendi um pouco, vcs meninas são cheias dos paranaues. kkkkk
        continua inovando aumentando coleção bonequinhas logo vc destaca o cenário de fundo cheio de bonecas até a concorrência vai copia vc kkkkk povim sem vergonha =/

        • Não é muito fácil encontrar uma Elvira. Ao menos não uma bonita que nem a minha ♥️♥️

          • João Manu

            Puxo a dona ヅ bonito esmalte Lu as mãozinhas ta grande em kkkkk

          • kkkkkkkkkkkkkk minha mão parece d criança, mas sabia q eu gosto dela?
            Dela e dos pés, ainda q homem em geral olhe peito e bunda d mulé kkk

          • João Manu

            ” mas sabia q eu gosto dela?” tbm gosto assim ( ͡° ͜ʖ ͡°) mulher chaveirinho igual vc lu podemos leva pra onde quiser compacta cabe no bolso sem fala das manobras por se pequena leve Sorte do Thiago, saber que ia pergunta qual numero que vc calça ?

          • Calço 34 se for sapato de salto, sapatilha. Porém, tênis gosto de comprar 35 pq? Por causa da foto do sapato lá? kkkkk

          • João Manu

            O gracinha igual pé bebezinho diferente dos meus 43 ou 44 engraçado vc tem numeração diferente igual a mim sapato social 43/44 Cartago Chinelo 41 tênis 43 essas formas de calçado e tudo maluco cada um fala algum coisas kkkk olhei lá agora foto, tem acompanha vc fica por dentro das novidades.

          • qual é sua altura? kkk

          • João Manu

            1,82cm, estatura normal do Homem Brasileiro kkkkkk