“Ela não quer parar de fazer programa” – leitor pede ajuda

7

Leitor quer saber: O que fazer quando sua mulher não quer parar de fazer programa e não vê a profissão como algo temporário?

Oi Luiza, tenho 25 anos, estou cursando o último ano da faculdade de administração e após me formar pretendo estudar para passar em concursos públicos. Minha namorada tem 20 anos e moramos juntos há pouco mais de 1 ano.

Para me sustentar, trabalho como garoto de programa. Estou nessa atividade desde os 17 anos e nunca exerci  nenhuma outra atividade profissional. Minha namorada também é garota de programa e, assim como eu, nunca teve outra profissão. Nós dois nos amamos muito, não sentimos ciúme algum um do outro por atendermos clientes, mas existe um ponto no qual divergimos bastante. Eu vejo nossa profissão como uma coisa temporária, estou estudando para ter um emprego normal e sólido que me dê um futuro garantido e estabilidade. Minha namorada, por outro lado, não pensa no futuro, não estuda, não quer progredir, diz que adora ser GP e quer continuar assim.

Eu tenho conversado muito com ela sobre o futuro, mas sua postura é sempre a mesma, não muda. Então eu estou muito inseguro em planejar um futuro com a minha namorada, em casar, ter filhos com ela, essas coisas. Não é por moralismo, eu não tenho problema algum que ela faça sexo com outros homens, mas penso que um casal deva ser plenamente integrado à sociedade para ser realmente feliz e não vejo como isso possa acontecer comigo funcionário público e ela GP.

Então Luiza, gostaria de saber sua opinião, você acha que existe futuro nesse nosso relacionamento sem que ela mude resolvendo estudar para ter outra profissão? Muito obrigado.

Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.