Fico com meu ex que gosto, ou com o atual que faz tudo por mim?

10

Leitora: Oi Luiza, então.. Eu namorei por dois anos um cara da minha turma de faculdade, só que a gente terminava e voltava. A gente terminou tem quase um ano, mas teve uns flashbacks, mas nunca mais voltamos a namorar desde então. Na última vez que ficamos ele queria voltar, foi todo fofo, mas eu não quis, estava gostando (e gosto rs) da vida de solteira, o problema é que tenho sentimentos por ele ainda. 

Fiquei com algumas pessoas nesse meio tempo, claro, mas nada sério. Só que agora reapareceu uma pessoa na minha vida que está disposto a fazer de tudo pra que a gente tenha algo sério, é uma outra longa história. Mas resumindo: Nós já nos conhecemos há bastante tempo, passamos a infância juntos e nos distanciamos depois, aí ele apareceu agora. Já comprou passagem de longe pra vir me ver. Só que eu tô meio arrependida e com medo. Não coloquei meu ex no passado, e vendo ele todos os dias ma faculdade, estou sentindo a falta dele. O que eu faço? Sabendo que eu tenho certeza que esse cara quer algo sério comigo.

Acho que você tá procurando pelo em ovo porque tá é ansiosa demais, complicando o simples e com muito tempo sobrando pra ficar remoendo o óbvio kkkk.

Pense com a Lu:

Se você tá gostando da vida de solteira e não sabe o que fazer, na dúvida não faça nada e continue vivendo o que tá bom pra você, oras! Pra que esse fogo todo pra tomar uma decisão que você nem tem? Sem contar que, cá pra nós: quando a dúvida é demais entre os dois, é porque nenhum dos dois é seu “príncipe de fato”. Se fosse, você já veria há quilômetros luz “o escolhido” e acharia todos os outros “sem graça demais perto dele”.

Você gosta do seu ex porque não apareceu um melhor até agora, porém, tá meio nítido que você também sabe que ele não é a melhor opção: tanto é que vocês ficavam indo e voltando, indo e voltando, parecendo até que ficavam  juntos justamente na falta “desse alguém melhor”, que claro, o primeiro que encontrar largará o outro. Mas amor de verdade, non né?

Por sua vez, você falou que o outro é esforçado, que “já comprou passagem de longe”, MAS, e o Kiko? Você gosta dele? Se não gosta, ele podia ter comprado passagem do Egito para cá, “que ok”, você até poderia achar bonitinho, ter gratidão, mas caridade não né, miga. Entendo que às vezes a gente gostaria de gostar da melhor opção que temos, mas se você não gosta, fazer o quê? Iludir o pobre garoto bonzinho e criar problema pra sua cabeça que você não vai, vai?

Continue solteira. Se for o caso, “continue ficando” até ter certeza de quem você quer e não iluda ninguém. Enquanto isso, vai estudando, saindo com as amigas, lendo o site kkk. Essas coisas boas da vida, sabecumé kkkk

Re-la-xa que ninguém tá apontando uma arma pra sua cabeça não.

Um dia por vez,

Respire,

umm

dois,

três

Fui

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mika

    Leitora, concordo com a Luiza. Você não gosta realmente de nenhum dos dois. Não se iluda e, principalmente, não iluda esse rapaz que parece estar seriamente interessado em você. Lembre-se da lei do retorno, e não faça a ninguém o que não deseja que façam a você.
    Felicidades!

  • Mariana Cobra

    Se ex fosse bom, não era ex.
    Se o atual fosse tão bom, não haveriam dúvidas.

    Na dúvida, faça o que a Lú disse e fique sozinha!

  • Monalisa

    Como Mari Cobra disse, se ex fosse bom não seria ex! acho que vocês dois só ficam por carência mesmo. Por isso sou adepta a por um ponto final em ex. Terminou, não quero mais amizade, nem nada de ex! Porque essa próximidade evita que a gente conheça alguém novo, porque ficamos a sombra sempre do ex. E mesmo voces fazendo a mesma faculdade da para se afastar sim. E só querer.
    Outra coisa, você busca o amor da sua vida ou busca status de relação séria? Transpareceu que você quer apenas isso com seu novo pretendente já que com seu ex tu sabes que sempre vai ficar “cá e lá” sem nada sério.
    Siga o conselho da Luiza, se você está solteira e esta curtindo, fique solteira. Não crie expectativas com essa cara que esta vindo de longe, voce não é obrigada a dar uma resposta que quer namorar ele no primeiro encontro. Só deixe claro que você só quer curtir no momento.
    Fica solteira, quando sentir aquelas borboletas no estomago ai sim não terá duvidas, porque quando estamos apaixonados não sentimos duvidas.

  • Puxou Cortou Raspou

    “Eu preciso te ter
    Meu fechamento é você, mozão

    Eu não preciso mais beber
    E nem fumar maconha
    Que a sua presença me deu onda

    O seu sorriso me dá onda
    Você sentando, mozão, me deu onda

    Que vontade de te ter, garota
    Eu gosto de você, fazer o quê?
    O pai te ama”

    Você deve coloca na balança ver o que mais vale a pena seu ex ou seu atual ou sua vida de solteira tudo deve ser levado em conta já que pelas suas palavras vc não esta 100 % interessada em nenhum dos dois para romance vc gosta da vidas de solteiro mais ao mesmo tempo não que fica sozinha vc precisa refletir mais da um tempo pense bem ou segue a musica. kkkk curte o momento.

  • Bell Waltzi

    Como diria um brother meu, voltar com ex é que nem tomar banho e vestir a mesma roupa, ou seja, vai ser sempre a mesma coisa e neste caso melhor ficar sozinha minha cara leitora

  • hadassa

    Viu como mãe sempre tem razão leitora não cola essa história amiga vc “fica” com ex porque vc ainda tem sentimentos por ele o cara ainda não morreu metaforicamente falando dentro de vc porque? No fundo vc tem a ilusão que vão voltar algo desse gênero mais isso cilada e carência, baixa auto estima, amor próprio zerado seu.
    Por isso minha mãe fala e deu conselho a mim uma vez a pessoa tem que saber o que quer e ter firmeza nas suas decisões acabou um namoro ACABOU ninguém termina um relacionamento que tá bem e feliz algum motivo vc terminou com ele ou ele terminou com você ngm acaba um romance com amor de sua vida tá tudo OK. Como diria mamis tem gente que acha e pensa que o mundo acabou com um fim de um namoro/noivado mais isso se chama LIVRAMENTO não tá entendendo que é um sinal do céu.
    Se não acaba acontecendo isso moça nós mulheres temos que nós valorizar e ter dignidade se não acaba nessa situação isso ficar sendo “casinho” de ex isso que tá acontecendo hoje com vc e sendo manipulada por ex namorado e presa ao passado.
    É impossível alguém esquecer o ex dessa maneira continuando amizade e consequentemente vc vai ter recaída uma vez e outra com ex não amiga pra esquecer um ex vc precisa tomar atitude radical: cortar de falar no celular, watsapp, e-mail, redes sociais: face,twitter, instagram não segui-lo mais nas redes parar de stalkear pra saber como anda a vida dele evitar e desviar falar com o mesmo sendo da mesma faculdade dá um gelo total ignora quem tem que mudar somos nós a nossa postura tem que ser uma só isso característica de pessoa decidida, segura, auto confiante, auto estima elevada, amor próprio elevado aff. Agora vc tá enrolada em outra situação amiga um outro rapaz velho conhecido que é visível que o cara gosta de vc pela atitude o esforço dele vir te vê mais o problema não adianta só um gostar e outra ponta da história tem que gostar tbm meu vc não tá apaixonada por ele meu não se alimenta falsas esperanças em ninguém vc não gostaria que fizessem isso contigo temos que ter empatia com nosso próximo mais no seu caso eu vejo que vc não fez isso por maldade ou ego e sim porque vc é confusa, insegura, imatura, baixa auto estima é muito importante atentar a isso é mudar esse jeito de ser rumo amadurecer ás vezes amiga e importante ir ao psicológo(a)fazer uma terapia a gente tem que conhecer os nossos limites nesse ponto preciso de ajuda porque não conseguirei mudar isso sozinha entende.
    Então moça corta contato com ele para de alimentar essa situação cancela imediatamente dele vir até você peça desculpas para o moço e manda dinheiro das passagens que ele acabou gastando pra vim te vê pelo correio dá seu jeito nunca mais entra numa saia justa dessa dar a entender a alguém que vc tá afim e tá interessada se isso não é verdade não podemos dá sinais errados para outra pessoa.
    Recapitulando toma uma atitude mulher elimina- o da sua vida para de ficar com ex namorado e não iluda o outro rapaz porque visível que você não gosta dele aff.
    Você precisa ficar sozinha e bem resolvida consigo mesma algum tempo e com seu passado enterrado esquecer o ex para que no futuro em breve um novo paixão/amor aparecer na sua vida tú saberá quando ele chegar da aquele start e reciproco. Recomendo dois livros primeiro: “Namoro blindado a prova de coração partido” autores: Cristiane e Renato Cardoso guia prático para os solteiros(as) ou quem já tá num namoro vias de um noivado fala tudo sobre todas as etapas da área sentimental e nós ajuda detectar armadilhas e sair delas ilesa e nosso coração blindado de desilusões e enganos usando inteligência e a razão no amor. Segundo livro: “Porque os homens amam as mulheres poderosas?um guia prático para deixar de ser boazinha e se tornar irresistível autora: Sherry Argov.

  • Stanley Lewis

    Não fique com nenhum dos dois. Quando se gosta realmente de alguém, não há dúvidas.

  • Pudim

    Quando li a pergunta, a primeira coisa que pensei, foi: se ela tá nessa dúvida, é porque não gosta de nenhum dos dois. Se gostasse, não estaria com o ex até hoje e não indo e voltando igual a um ioiô. O outro, aparentemente, ela não vê há anos e nem sabe mesmo o que pode rolar.

    Você tem que ficar mesmo é com a sua vida de solteira, porque foi a única que você admitiu que gosta.

  • Victor

    Não fique com ninguém no momento,tenha paciência

  • Guilherme

    Medo de passar o natal e ano novo sozinha? hehehehehhe