Meu marido passa noite fora de casa, bebe e não sei mais o que fazer:

21

Leitora: Olá Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda estou passando por uma situação muito difícil no meu casamento. Meu marido tem passado a noite fora de casa, ele bebe final de semana e costuma me deixar sozinha. Não temos mais aquela vida a dois de sair juntos, a tristeza me consome, quando ele sai e dorme fora ele não dá uma explicação e pior, não manda msg pra se justificar. 

Não temos filhos e estamos há 8 anos juntos. Sei que preciso tomar uma atitude e uma decisão, porque viver assim não dá. Mas sinto uma insegurança, sinto que não tem mais como continuar, porque ele não muda, já conversei várias vezes, dei chances e nada. Eu tenho 23 ele tem 30 anos.

marido sai de casa

1- Continuem sem ter filhos #pelamordedeus kkkkkk.

2- Não é ele que tem que mudar, é você.

Veja bem, “você diz ter conversado e ter dado chances”, porém, o que você não pensou é que, depois que acabou o respeito, você falar, não falar, dar ou não dar chances, dá na mesma. Até porque no fundo você sabe que não está fazendo isso por ele, mas sim por você mesma no seu medo em tentar mudar de vida 🙁

Provavelmente ele já percebeu que, seja por amor ou por baixa autoestima, você está totalmente fragilizada e dependente dele. E pior do que isso: ele pensa que você nunca irá largá-lo, visto que a mulher que aceita tudo, só late e não morde – enquanto ele passa noites e noites fora de casa – não é uma mulher digna de maiores preocupações da parte dele. E se ele for alcoólatra, pior ainda.

Me diga: por que é que ele se coçaria por alguém que está sendo a maior bobona do pedaço? (com todo respeito, tá?). Isso seria o mesmo que pensar que seu filho marmanjo aprenderia a cozinhar, sendo que não gosta e você dá comida na boca dele todo santo dia.

Enquanto você não entender que se ele não te ama e não te respeita, e que isso é reflexo da falta direta de amor e de respeito que você está se dando, realmente não terá como mudar nada, e pior: você continuará com medo de perder o que você nunca teve.

Ele precisa entender que pagará um preço por toda e qualquer atitude dele. Do contrário, vira impunidade e ninguém se coça. Nesse caso, um bom preço seria você se programar pra sair de casa (sem avisar). E sair sem esperar que ele corra atrás de você ou peça desculpas, mas sim porque você já entendeu que já deu, sabe? Se prepare para talvez ele ir atrás de você, não por amor, mas pra não perder as facilidades que ele tinha dentro de casa e que sabe que não será tão fácil “encontrar outra boba que faça o mesmo por ele”.

Entendo que talvez você não conseguirá fazer isso “só porque sabe que deve” e que antes precisará internalizar a necessidade dos fatos. Nesse caso, me procure para uma consultoria particular ou faça alguma terapia na sua cidade. Só entenda que, se você não conseguiu sair dessa sozinha até hoje, talvez seja a hora de ter humildade para procurar ajuda, ao invés de só ficar girando em círculos e reclamando da vida bosta em que você se meteu.

Eu também poderia sugerir terapia de casal, mas não acho que nesse caso adiantaria de algo, pelo simples fato de que você está sozinha e ele não parece estar nem um pouco interessado nisso. Terapia de casal só funciona quando OS DOIS estão dispostos e se amam. Porém, se nesse caso você está sozinha, é procurar ajuda sozinha para sair dessa sozinha. E falando em “sozinha”, se você estiver com medo de ficar “sem um homem em casa”, lembre-se que você não tem homem nenhum em casa e ainda está sendo constantemente humilhada.

Pode ser aos poucos, mas prometa que todo dia plantará uma sementinha e fará a sua parte para sair dessa?

Boa sorte!

Assista:

Como esquecer alguém?

Mais dicas para esquecer alguém com Mandy Candy

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    Ele não te ama, não te respeita, não sente carinho e não pensa no seu bem estar.
    Cabe a você decidir se é essa vida que quer pra si. Acredito que não seja, senão não estaria aqui pedindo ajuda.
    Saiba que ele não tem jeito e que não vai mudar por você. É uma causa perdida e já é um relacionamento com muita história negativa.
    Vc é super nova. Junte forças e saia desse relacionamento pra não olhar pra trás e sem segundas chances!

  • Jps

    A única dúvida aqui é porque você está nessa roubada ainda.

    Simples e fácil…..saia desse relacionamento!

    Ele já não tem respeito por você, sai para beber e não da satisfação, disso para virar um daqueles casos de TV é rápido.

    O problema começou quando você com 15 anos quis se envolver com um cara de 22 anos. Antes dos 18 anos, cada ano conta muito no desenvolvimento e amadurecimento da pessoa e você ter namorado um cara de 22 pulou muitos passos que hoje começam a se notar. Você acha que da para consertar essa relação.

    Senão ouviu da primeira vez, falo denovo..

    Saia dessa relação!

    Foque um tempo em você mesma e nos estudos/trabalho.

  • Fazendo as contas, você começou a viver com ele aos quinze anos. Pois é… Era uma adolescente e agora é uma jovem adulta. Mesmo quando não existem problemas graves, é muito natural que um casal que começa nesta idade mude muito após uma década e perca as afinidades e atrações que os uniram no princípio.
    A única coisa que seu marido não fez, foi colocar por escrito que não te quer mais, por que o atestado já foi emitido.
    Não ficou claro porque você está com dúvida e escreveu pra Luiza, deva ser a busca pela validação externa numa decisão já tomada no íntimo.
    Uma rotina longa gera apegos e muita insegurança para desfaze-la, mas não se preocupe, em um ano você estará se perguntando como é que eu aguentei tanto tempo.

    “Sei que preciso tomar uma atitude e uma decisão, porque viver assim não dá.”

    Não dá mesmo, mude-se.

  • Rodrigo Silva

    Olha… Eu sei que desistir de um casamento é obviamente algo muito dificil, mesmo depois de várias tentativas sinceras de tentar salvá-lo. Mas às vezes é a única opção.

    • Monalisa

      Quando só um está tentando não adianta… =(

      • Rodrigo Silva

        Realmente. A única pessoa que conseguimos mudar somos nós mesmo.

        • e ainda assim é difícil kkkkkk

          • Rodrigo Silva

            Também. Hahahahahahahah!

  • Edu

    Seja firme: quer sair pode ir, mas não volte nunca mais.
    corte o mal pela raiz, isso ai não tem futuro,
    no máximo vai ter “Maria da Penha” é isso que vc quer ??

  • Monalisa

    Oito anos de relação! Então quer dizer que começaram quando você tinha 15 e ele 22 certo? Muita gente pode achar bobagem, mas sete anos de diferença eu acho muito, com relação a maturidade. Eu tenho muitas perguntas para fazer para perguntadora para esclarecer as coisas:

    1- VocÊs casaram mesmo, ou foram morar juntos?
    2–Vocês começaram a morar juntos a oito anos? Ou esse tempo computa namoro e morar junto?
    3-Você trabalha?
    4- ele sempre foi assim de nunca dar satisfação?

    O objetivo das perguntas é saber se vocÊs se planejaram para morar junto e se conheciam o suficiente para isso. Muitas mulheres saem da casa dos pais para serem independentes e acabam sendo sustentadas pelo marido. Não há problema nenhum nisso, se foi algo combinado pelo casal.
    No entanto, quando a mulher não tem uma forma de subsistÊncia , tem homens que pisam em cima com a justificativa de “eu pago as contas”, e deitam e rolam. Mas quando você tem uma vida , conhece pessoas, tem amigos, tem uma vida social sem ser com o seu marido eles ficam mais na defensiva para fazer essas merdas.

    Não sei os detalhes da história, mas resumindo:
    1- Se não tiver emprego, arranje.
    2- De um ultimato para ele, diga que saíra de casa da próxima vez que ele não der satisfação , e CUMPRA, sua palavra.
    3-Vá para casa, de amigas, família o que for, mas não descumpra sua promessa. Ter emprego nessa hora ajuda, para não onerar tanto quem está gentilmente cedendo a casa por um tempo.
    4-Foram 8 anos, é chato, mas melhor sair dessa do que ficar em uma relação infeliz a vida inteira. Aproveita que você não tem filhos, é jovem, conversa uma ultima vez e se não melhorar caia fora dessa!

    • Mika

      Perfeito!

  • Stanley Lewis

    Você já fez a sua parte, que foi tentar salvar o casamento, mas como ele não quis, então pode se separar e ir buscar algo melhor pra sua vida. Lembre-se que você não tem nenhum motivo para continuar com esse cara.

  • José Zezim

    O irônico (e trágico) é que quando o cara não vale nada a mulher presta, é fiel e honesta.
    Já quando o cara é família, monogâmico e responsável, a mulher (geralmente) é roleira, trepa com outros e mete a grampa sem dó. Loucura isso, mas é o que vejo e tem mudado muito meus conceitos sobre a vida e as pessoas.

  • Mika

    Leitora, esse seu maridinho é igual à maioria dos homens: covardes para saírem de um relacionamento. Então, sacaneiam a esposa de todas as formas possíveis e imagináveis até ela não aguentar mais e pedir a separação. Poupam a agonia de terem que chamar pra conversa, coisa que eles mais detestam. E ainda saem como mocinhos, alardeando pros amigos e pra familia que a mulher o largou porque é uma safada e não presta pra nada.
    Está claro pra todos nós, você inclusive, que ele não a ama mais, mesmo que ele tenha rasgos de arrependimento e lhe faça juras de amor ( acredite, esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor).
    Sendo assim, amiga. Não vou nem perguntar se você o ama e já tentou de tudo. Pare de malhar em ferro frio e resolva logo esse “imbróglio”. Se não tem pra onde ir, volte pra casa dos seus pais e recomece sua vida de onde parou, ou do zero, se necessário for

  • Eu tenho uma sensibilidade aguçada referente ao amor e esse pedido desesperado de ajuda ativou o meu sensor de anjo: “Sim leitora, você o ama e não quer a separação”.
    Aquele amor adolescente ainda arde em chamas dentro de você, porém passados 8 anos de união o seu marido encontra-se perdido.
    Eu vejo isso ocorrer em muitos casamentos, inclusive ocorreu no meu.
    Mas eu sempre amei a minha esposa, eu só precisava voltar ao caminho do amor e aos braços dela.

    Hoje eu deixaria de respirar se ela não tivesse me perdoado.

    https://www.youtube.com/watch?v=ESIr_1NS0Is

  • João Emanuel

    Seguinte seu marido tem um vicio assim como 95% da população mundial, agora é preciso ajudar ele pq cachaça além deixa o cara tolo mata por dentro destruir famílias inteiras em vez da um chilique igual as “amigas” tão falando conversa ajuda a ir em um AA ou em algo parecido para ajudar dependentes químicos agora se ele mesmo assim não quiser ai sair larga esse vicio parte pra outro já vir essa fita o final nunca muda eu sei bem o que estou falando tenho vicio por Maconha fumo todos os dias acho que ate isso impede de eu ter uma namorada mais fazer o que mulher tbm não saber o que quer da vida mais eu batalho sigo uma vida normal só fumo a noite.

  • josè

    Leitora ,eu dizer a mesma coisa que a luiza te disse !
    Não faça filho !rs

    Marido que sai nos finais de semana para encher a cara é não dorme em casa e porque não sente nem amor e nem respeito pela esposa.

    Seu casamento acabou infelizmente.

    Vc tem 23 anos e muito jovem,não tem filhos !

    O que te segura nesse casamento?

    O amor que vc sente por um homem que não está nem aí por vc ?

    Se um lado não respeita ,pq não existe mais um relacionamento sério !

    Homem que dorme fora de casa nos finais de semana ,nunca dorme sozinho viu .

    Boa sorte.

  • Vivian Machado

    Além de tudo o que já foi falado, eu me pergunto uma coisa: será que além de beber, seu marido não pode estar saindo com outras mulheres? Afinal, ele tem o hábito de te deixar sozinha e não há respeito nessa relação… Acho que além do que você já foi alertada, é o caso de se pensar se você perdoaria uma traição. E se ele estiver saindo com outras pessoas, será que tem se protegido? Está claro que esse relacionamento está sendo tóxico para você. Sei que é difícil pensar em acabar com um casamento, afinal são 8 anos, mas imagina viver essa vida infeliz e quando estiver com 40, 50 anos bater o arrependimento ao ver que nada mudou. Você é jovem, tem muita coisa para viver. Siga em frente, estabeleça objetivos pessoais e quando você menos perceber vai encontrar alguém legal que realmente queira estar com vc. Boa sorte!

    • Como o amigo disse, homem q dorme fora dormir sozinho deve ser um em mil
      e bebado só fala e faz merda na maioria das vezes. Dai ja viu kkkkk

  • Ex – trouxedor

    Bem feito, vocês não podem ver um pagador de contas que ficam igual a uma cascata!

  • Guilherme

    Sem achismos vulgares, mas parece que por terem tantos anos juntos, você tem medo de não achar mais alguém.
    Porque bebedeira, infidelidade (ele não passa noite na rua jogando banco imobiliário), e falta de atenção, carinho, você deve estar com a auto estima bem distorcida e achando que não consegue outra pessoa.