Meu marido passa noite fora de casa, bebe e não sei mais o que fazer:

22

Leitora: Olá Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda estou passando por uma situação muito difícil no meu casamento. Meu marido tem passado a noite fora de casa, ele bebe final de semana e costuma me deixar sozinha. Não temos mais aquela vida a dois de sair juntos, a tristeza me consome, quando ele sai e dorme fora ele não dá uma explicação e pior, não manda msg pra se justificar. 

Não temos filhos e estamos há 8 anos juntos. Sei que preciso tomar uma atitude e uma decisão, porque viver assim não dá. Mas sinto uma insegurança, sinto que não tem mais como continuar, porque ele não muda, já conversei várias vezes, dei chances e nada. Eu tenho 23 ele tem 30 anos.

marido sai de casa

1- Continuem sem ter filhos #pelamordedeus kkkkkk.

2- Não é ele que tem que mudar, é você.

Veja bem, “você diz ter conversado e ter dado chances”, porém, o que você não pensou é que, depois que acabou o respeito, você falar, não falar, dar ou não dar chances, dá na mesma. Até porque no fundo você sabe que não está fazendo isso por ele, mas sim por você mesma no seu medo em tentar mudar de vida 🙁

Provavelmente ele já percebeu que, seja por amor ou por baixa autoestima, você está totalmente fragilizada e dependente dele. E pior do que isso: ele pensa que você nunca irá largá-lo, visto que a mulher que aceita tudo, só late e não morde – enquanto ele passa noites e noites fora de casa – não é uma mulher digna de maiores preocupações da parte dele. E se ele for alcoólatra, pior ainda.

Me diga: por que é que ele se coçaria por alguém que está sendo a maior bobona do pedaço? (com todo respeito, tá?). Isso seria o mesmo que pensar que seu filho marmanjo aprenderia a cozinhar, sendo que não gosta e você dá comida na boca dele todo santo dia.

Enquanto você não entender que se ele não te ama e não te respeita, e que isso é reflexo da falta direta de amor e de respeito que você está se dando, realmente não terá como mudar nada, e pior: você continuará com medo de perder o que você nunca teve.

Ele precisa entender que pagará um preço por toda e qualquer atitude dele. Do contrário, vira impunidade e ninguém se coça. Nesse caso, um bom preço seria você se programar pra sair de casa (sem avisar). E sair sem esperar que ele corra atrás de você ou peça desculpas, mas sim porque você já entendeu que já deu, sabe? Se prepare para talvez ele ir atrás de você, não por amor, mas pra não perder as facilidades que ele tinha dentro de casa e que sabe que não será tão fácil “encontrar outra boba que faça o mesmo por ele”.

Entendo que talvez você não conseguirá fazer isso “só porque sabe que deve” e que antes precisará internalizar a necessidade dos fatos. Nesse caso, me procure para uma consultoria particular ou faça alguma terapia na sua cidade. Só entenda que, se você não conseguiu sair dessa sozinha até hoje, talvez seja a hora de ter humildade para procurar ajuda, ao invés de só ficar girando em círculos e reclamando da vida bosta em que você se meteu.

Eu também poderia sugerir terapia de casal, mas não acho que nesse caso adiantaria de algo, pelo simples fato de que você está sozinha e ele não parece estar nem um pouco interessado nisso. Terapia de casal só funciona quando OS DOIS estão dispostos e se amam. Porém, se nesse caso você está sozinha, é procurar ajuda sozinha para sair dessa sozinha. E falando em “sozinha”, se você estiver com medo de ficar “sem um homem em casa”, lembre-se que você não tem homem nenhum em casa e ainda está sendo constantemente humilhada.

Pode ser aos poucos, mas prometa que todo dia plantará uma sementinha e fará a sua parte para sair dessa?

Boa sorte!

Assista:

Como esquecer alguém?

Mais dicas para esquecer alguém com Mandy Candy

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.