Não consigo me dar bem com a filha do meu namorado!

84

Leitora: Meu namorado tem uma filha de dez anos de um relacionamento sem vínculo (apenas uma transa), nunca morou ou teve algum tipo de relacionamento com a mãe de sua filha, bem como nunca morou no mesmo lar que filha e mãe. Ele morava em Londres e mãe e filha aqui no Brasil. Ele viu a menina nesses dez anos duas vezes, apenas falava com ela via telefone e vídeo.

Atualmente ele veio morar no Brasil há cerca de um ano e desde então está mais próximo dessa filha. Eu conheci a menina e ela faz de tudo para atrapalhar minha relação com o pai, chegando até a inventar coisas para que eu brigue com ele, inclusive mentir que não sabe aonde o pai tá só para eu ficar desconfiada e brigar com ele. 

Esses dias ele foi à igreja com minha sogra e eu sabia, aí liguei na casa dele, ela atendeu e perguntei se o pai já havia chego, ela respondeu que não eu falei aonde ele foi, ela respondeu não sei ele saiu faz horas, aí eu respondi: ele foi na igreja – ela ficou quieta. Ele chegou e me ligou e eu perguntei se ela sabia aonde ele tinha ido, ele respondeu que sim que inclusive a chamou para ir junto, mas a menina não quis ir. E outras situações que ela mente para que eu fique braba com ele. Quando estamos juntos ela faz de tudo para chamar a atenção dele e me tirar do foco, até mesmo se machucar e se fingir de doente.

A menina apresenta maldade no olhar, muitas pessoas falaram para eu me cuidar com ela, porque ela aparenta ser do mal, pensei se esse pode ser um caso de perversidade infantil. Me ajudem, pois estou pensando em terminar meu relacionamento por medo do que essa menina possa vir a fazer comigo e meu filho de 10 anos.

Todos nós já fomos crianças um dia e, justamente por isso, sabemos que crianças podem ser muito cruéis. PORÉM, ela ainda é uma criança e não te cabe fazer ainda mais criancices do que ela. Sem contar que, nesse seu caso em específico, se você terminasse ia ficar mais com cara de ser por ciúmes da menina do que por ela ser a perigosona “que vai prejudicar você e seu filho”. Vamos ser sinceras, né? kkkkk.

Crianças são espertas e tal como os cachorros (sem querer comparar, tá? kkkk), sentem de longe quem não gosta delas. Ou seja, provavelmente você morre de ciúmes da menina – acaba “não gostando da menina” – ela percebe isso, te vê como uma rival e a merda inteira acontece kkkk. Ainda mais na nossa cultura em que não deveriam, mas as mulheres (inclusive as em miniatura), “brigam muito entre si”. Espero que não seja programação do DNA kkkk.

Por mais que você diga que não, tudo leva a crer que, por sua vez e independente da menina ser de fato cruel ou não, você está disputando espaço com a mesma e sabe disso. E é justamente aí que você erra e é justamente aí que você irá perder.

Veja bem: você é mãe, certo? Agora me diga: e se seu namorado disputasse espaço com seu filho? Certamente você responderia que são amores incomparáveis – e de fato são! Porém, quando a protagonista da história é você, parece que “emburrece” e a empatia + bom senso vão por água abaixo…

É claro que seria ótimo caso seu novo namorado tivesse o bom senso de, “conhecendo as mulheres que ele tem” (rs), falar bem de ti para a filha, explicar que não se trata de competição, que são amores diferentes, que não tolera brigas, te dar ideias para agradá-la e etc. Porém, não sei se esse é o perfil dele. Se não for, você pode conversar com ele? Pode, mas não é algo que você poderá obrigá-lo a fazer. Sem contar que ele deve estar tão grudado assim na menina “para pagar” o tempo que passou longe dela. E vamos lá que você como mãe também entende isso. Lembre-se também que o fato de a menina ter nascido de uma transa ou não, não a faz ser menos filha por isso. E ainda bem que ele sabe diferenciar isso e tá sendo um bom pai, né? Menos uma criança sofrendo no mundo.

Eu no seu lugar tentaria amar essa menina. Afinal de contas, se você ama o seu namorado e o quer vê-lo – e ser – feliz, é bom que você a ame. Infelizmente nossa cultura vê “a madrasta” como algo muito ruim, e em grande parte, é porque as madrastas também cavam um pouco disso. Porém, é como uma vez li na internet uma mãe falando que amava a madrasta da filha dela e que iria é fazer de tudo para as duas se darem bem. Assim, a filha ganharia “uma mãe a mais”. E quando a gente ama mesmo nossas crias, queremos mais é que elas sejam felizes com o máximo de pessoas possíveis. O problema é que, infelizmente, às vezes me pergunto se esses pais/mães que acham que “mãe/pai é um só” e fazem de tudo para os filhos odiarem os “padrastos/madrastas” realmente amam tanto os filhos assim. Mas esse seria um outro assunto, visto que no seu caso seu namorado (e a ex dele?) parecem ser super de boa em relação a ti.

A partir de hoje, se avalie, veja as suas infantilidades, as suas picuinhas e até mesmo as suas maldades (não apenas as da menina). E acima de tudo: escreva na testa que a adulta é você. Como disse, tente amá-la de verdade, leve-a para a sua vida, estimule o pai a sair com ela, deixe ambos livres para fazerem o que bem entenderem. O resultado natural disso é que o pai irá te amar cada vez mais (eu amaria se estivesse no lugar dele kkkk), a filha finalmente começará a gostar de você e pá, já já vão sair vocês 3 juntos pelo simples fato de que ninguém mais te verá como ameaça. Tenha certeza que isso fará bem a sua alma também =)

Seu namorado criou caso com seu filho? Tente ser legal com a filha dele também. Desarme-se! E caso você veja que não tem maturidade para isso (acontece, você não é obrigada a namorar com um cara com “bagagem”), ou ache que a menina é realmente o capeta em miniatura, respeite suas limitações sem precisar colocar a culpa nos outros e termine seu namoro. Só  nunca, jamais, justifique qualquer tipo de atitude como motivo para fazer picuinhas ou para ser infeliz. Afinal de contas: filhos são pra sempre e, se namorados não são, o caminho do beco parece ser a maior saída.

Até amanhã!

Beijos,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Aline

    “A menina apresenta maldade no olhar, muitas pessoas falaram para eu me cuidar com ela, porque ela aparenta ser do mal, pensei se esse pode ser um caso de perversidade infantil. Me ajudem, pois estou pensando em terminar meu relacionamento por medo do que essa menina possa vir a fazer comigo e meu filho de 10 anos”

    hahahahhahahaha, me desculpe, mas esta foi a desculpa mais esfarrapada que eu já li!

    Querida leitora, vamos falar como pessoas adultas aqui: essa menina não é perversa, você que é, está morrendo de ciumes e competindo com ela constantemente. O fato de você querer deixar muito claro no primeiro parágrafo que essa criança veio de uma relação “sem vínculo”, dela não morar com o pai e lá lá lá só me faz ver o quanto você quer anulá-la. Admita, o que você queria é que ela nunca tivesse existido e age como se tivesse esperança que ela pudesse sumir da vida do seu namorado. Sei que admitir isso é muito difícil, mas enxergue-se, veja seu papel nessa história. Muito provavelmente a criança está fazendo essas travessuras pra se defender de você e não o contrário. Trabalhe seus sentimentos por essa outra família que seu namorado possui, para seu próprio bem e das pessoas a seu redor.

    Procure a Luiza ou um psicólogo/psiquiatra. Seus sentimentos mostram-se muito imaturos e primitivos e precisam ser trabalhados.

    Boa sorte!

    • Como o ser humano complica as coisas, né?
      Se pudesse escolher alguém, escolheria alguém “zerado”, claro, mas se pra amar a gente não escolhe e a teoria se esvai, pq não fazer mais uma amiga, né?
      Crianças podem ser nossas amigas tb. São muito carinhosas quando sabem que a gente gosta delas. E a gente ainda pode usá-las pra sair pra tomar sorvete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      como não tenho filhos, seria minha filha. E se tivesse filhos, seria minha segunda filha

      meu pai sempre fala que mulher insegura acaba com o relacionamento (claro q homem tbm, mas ele só falou da mulher kkkkkkkkkkk o danado).

      • Aline

        hahahahahha concordo com você. Não deveríamos escolher cruzes que não conseguimos carregar. Esses novos moldes de família com filhos dos dois lados só funciona quando a pessoa sabe compartilhar. Não serve para possessivos. kkkkk

        • Ainda bem que não sou possessiva. Acho que gente assim só presta p fazer da própria vida e da dos outros um inferno

          Se um dia ficar, vou pra terapia p não descontar em terceiros afe

    • Graciele

      pior que tem colega rsrsrrs
      chegaram a comparar ela com a menina do filme Orfã ;-o

      • Aline

        Acredito, nega. Mas a “maldade” da criança sempre tem algum proposito. Nunca é gratuita. Não estou dizendo que o que ela faz é certo, mas na posição de adulta e, teoricamente, mais bem resolvida, é mais fácil tentar entende-la do que simplesmente ter raiva. E a protagonista do filme órfã não era uma criança… Só se passava por…

  • Mariana Cobra

    Leitora, acredito que você utilizou muito mal as palavras e se expressou de uma forma que deu a entender que talvez exista uma disputa ou tentativa de anular o papel da criança como a @disqus_wXunNBavb0:disqus bem ressaltou.

    Contudo, vou abrir o leque de interpretações e partir do pressuposto que você quis nos dizer que não haveria motivos para se ter ciúmes dela, afinal, não há vínculos afetivos com a mãe. PONTO.

    Não vou discutir como vc deve agir com a criança, se deves terminar seu relacionamento ou não.

    Só venho dizer: SIM, crianças podem ser más, perversas, arquitetas de “travessuras” que não condizem com sua idade. Partimos da ideia que crianças são anjos e quem nunca ouviu “criança não mente?”. Esquecemos que todo ser humano possui os dois lados (na natureza também é assim).

    Um adulto mau um dia foi uma criança má. Um idoso chato/implicante, um dia foi um adulto pé no saco e assim por diante.

    Você não tá doida por achar que a menina faz tudo propositalmente e na maldade. Nem vou questionar as intenções da menininha, só quero dizer que isso acontece SIM e não é viagem da sua cabeça.

    Tenho no meu convívio (não diário, graças aos céus) uma menina que deve ter hoje seus 8 anos e que é mestre na manipulação, mentira, indução ao erro e que dá um baile em adultos desprevenidos. Já cantei a pedra e sei que a guria vai dar nó em pingo d’água daqui uns anos. Hoje existem vários freios (pais/avós/irmãs e familiares) e quando não houver? Não vamos perder de vista que existem vários níveis de sociopatia e que isso é detectado na mais tenra idade.

    Vale a pena você começar a analisar friamente a menina e começar a separar as situações:
    1 – é disputa territorial entre você e ela?, OU
    2 – é ciúmes?; OU
    3 – a guria é malvadinha?, aí minha amiga…já era, corra para as montanhas, pq entre a palavra de um adulto e a palavra de uma criança…vc sai perdendo e feio, pois “crianças são anjos que não mentem” hahahahaha acreditem nisso quem quiser.

    • Aline

      Acho que você falou muito bem. A menina realmente pode estar agindo de propósito para prejudicá-la, crianças são ignorantes (no sentindo de não possuírem experiência), mas sentem amor e ódio tal qual adultos, não são puras. Também sei que existem crianças perversas, que não reconhecem a ordem e são incapazes de sentir compaixão, mas sabe que eu acho que não é esse o caso?

      Freud já dizia, quando Pedro fala de Paulo, aprendo muito mais sobre Pedro do que sobre Paulo. O discurso dela está cheio de rancor por essa criança.

      • Mariana Cobra

        E pq não estaria com o coração peludo?
        Claro que a mulher tá ressentida, afinal, espera-se que elas se deem bem e conviver com alguém te passando a perna toda hora é complicado.
        Nunca vi o amor nascer por obrigação…amar a menininha pq ela filha do namorado dela, o amor nasce espontaneamente e qdo não tem ajuda, ferrou-se.

        • Aline

          Pode até ser que o ressentimento tenha surgido depois das traquinagens, mas não sei, posso estar enganada, mas pra mim parece que essa relação nasceu ruim. Não acredito que elas possam vir a se amar, mas se ela conseguir dar nomes aos próprios sentimentos já é um começo.

        • Amor não é por obrigação Mari, mas quando a gente abre o coração, fica bem mais fácil.
          Eu q sou comunicativa afirmo: existem crianças capetas sim, mas 80% delas podem ser revertidas do jeito certo. Agora se continuarem assim e virarem adultas, ai fodeu kkk. O problema é q ainda q o ser humano em geral possa ser cruel (inclusive crianças) ainda tem adulto q quer comparar e não tem como comaprar por ex a Mari d hj com a da idade da menina, por ex. Nem nos pontos bons, nem nos ruins. Acredito inclusive q empatia e amor ao proximo se aprende e o pai tbm pode – e deve ajudar nisso
          agora insegura q nem a leitora fica difícil mesmo não ter o coração peludo (gostei desse termo kkkkkk)

          MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS se a leitora for mt firme q nem vc está sendo, tá so perdendo tempo com o cara pq ela ja perdeu feio pra criança e tem mais é q perder mesmo kkk

          • Mariana Cobra

            Concordo em todos os pontos e com os seus conselhos lá no início e foi exatamente por não saber detalhes mais específicos que disse que não aconselharia sobre como agir com a criança.

    • Bianca

      Cara, eu saia c a filha do meu boy

  • Disputa de igual para igual, só que não é entre iguais. Eis o problema aqui…
    Existe uma grande fantasia em considerar crianças e idosos como se fossem anjos inocentes, são humanos, nem mais nem menos.
    Quando um adulto levanta a espada para degladiar com uma pessoa que tem as limitações próprias de quem tem muita ou pouca idade, perde o adulto.
    Cara perguntadora, você já perdeu. Se houver chance de recuperação, terá que haver um longo aprendizado. Auto controle, auto conhecimento, paciência, maturidade…

    • Mariana Cobra

      E ela tem uma vantagem…pode pegar a matula e dar a “batalha” por vencida e partir.

      • Ihhh não entendi. Traduz! Matula?

    • Se a criança for o capeta ela tem q largar o cara, pq o cara não vai largar da criança, claro
      mas eu sinto q essa menina não é o capeta….
      porém, tbm concordo com oq a Mari disse…

  • Rahvi

    Uma coisa é certa, independente dos motivos da criança, o fato é que ela é filha do seu namorado e ele claramente tem toda a intenção de ser o pai dela, então você só tem duas opções: ou se dá bem com ela, ou larga dele, senão vai passar o resto da vida sofrendo com isso. Filho é pra vida toda, e ele não vai largar dela mesmo que ela seja mesmo “do mal” e ele saiba disso.

    Então, leitora, na minha opinião, você tem que fazer a escolha. Se decidir que quer ficar com ele, vai ter que decidir também se dar bem com a filha. Sim, decidir. Trabalhar pra que isso aconteça, fazer ela gostar de você.
    Crianças não são bobas como muitas vezes nós adultos achamos. Você pode, sim, conversar com ela, chegar a um acordo, negociar se preferir. Cabe a você entender realmente por quê ela faz isso e tentar mudar essa relação, porque ela, além de ser uma criança sem maturidade pra isso, também não tem motivos pra mudar nada já que ela vai estar de boa com o pai com ou sem você. Se quiser que ela fique “do seu lado”, mostre a ela que ela tem mais a ganhar com você do que sem.

    O quê você faz pra mostrar pra ela que vocês são (ou podem vir a ser, como quiser) uma família? Como vc se comporta quando estão juntos? Ela tenta chamar a atenção sem motivo ou é porque você só fala com o pai dela como se ela não estivesse lá? Ela conhece seu filho? Você visita a casa dele quando ela está lá? Saem juntos?
    Você é quem tem que saber que imagem você está passando de você pra ela tbm.

    No relato você só fala sobre o quê a menina faz de ruim pra você. Não fala sobre como você age com ela, como o pai age com ela, como o pai reage se você contar essas coisas pra ele, nada. Então é difícil saber como está a situação.

    Mas tudo se resume a isso… se quiser ficar com ele, vai ter que aceitar a criança tbm. Se não quiser conviver com a menina, vai ter que largar dele. É só medir cada lado e ver o quê vale mais pra você.

  • hummmm

  • hadassa

    Olá amiguinha leitora como a Lu disse e já outros colegas comentaristas é nítido é visível que vc não suporta a única filha do seu namorado que tú ODEIA e detesta tipo não se conforma ele ter sido pai solteiro independente como ele teve essa filha numa relação responsável ou irresponsavelmente o caso dele foi a segunda opção tipo você não tolera e morre de raiva e ciúmes da criança existir na vida dele essa verdade que vc tem consciência que vc não pode negar claro vc pode disfarçar o incomodo mais isso não faz aquilo desaparecer e sumir da sua frente aí que cai por terra esse mantra ensinado de geração a geração o amor supera tudo mesmo??? rs.
    Sabe que o problema de muita gente na vida sentimental ela ou ele achar que o AMOR/PAIXÃO que vc sente por outra pessoa SUPERA tudo mais isso é uma falsa ilusão esse um dos equívocos uma das armadilhas da vida amorosa nós não somos ensinados a usar a razão/inteligência ponderar colocar na balança nessa área a emoção,sentimento, paixão, amor a UTOPIA sempre fala mais alto a gente aprende ou melhor e ensinado na hora de lidar como a vida amorosa basea-se isso na ficção das novelas, seriados, livros romanceados, experiências equivocadas: pais, tios,tias, avôs e avós, primos, primas, amigos, amigas, colegas, isso está longe de ser a vida real/prática nas tomadas de decisões na área do amor/relacionamento. todo mundo já ouviu e cansa de ouvir essa frase que virou uma “verdade”:
    “O AMOR SUPERA TUDO SE VC AMA A PESSOA MESMO VC VAI PASSAR POR CIMA DE QUALQUER OBSTÁCULO” isso de fato é uma verdade absoluta?
    Não é isso uma grande mentira e falácia que a maioria das pessoas compram o caminho de ser feliz na área amorosa é usar a razão e menos a emoção fazer equilíbrio desses sentimentos para atrair a pessoa “certa” para nossa vida ou melhor como no livro recomendo a vc comprar: “Namoro blindado a prova de coração partido” dos autores: Cristiane e Renato Cardoso é um guia prático para solteiros/as todas as idades de plantão para quem já está num namoro ou vias de um noivado está pensando dá passos rumo ao casamento. Eles ensinam a real na prática sobre relação amorosa da gente aprender o “AMOR INTELIGENTE” usar a razão fazer a gente pensar e repensar a vida sentimental usando nossa cabeça e deixando o coração/paixão/amor um pouco de lado que tá ligado a nossa emoção colocar tipo na balança e vê mesmo na real se pessoa com quem a gente tá interessado(a)/apaixonado(a)/amando(a) eles não gosta de usar a pessoa certa e sim a pessoa “ADEQUADA” a você então aqui já vai primeira lição colega nem sempre o crush a pessoa que a gente tá gostando, apaixonada, amando é adequada para nós e gente é adequada para essa pessoa sim primeira verdade sobre área sentimental isso não é ensinado em nenhum lugar ao contrário né? ensina para gente que o amor supera tudo rs.
    Vc é uma moça inteligente no fundo vc sabe que a peça não tá encaixando com a outra pessoa mais a falácia que amor supera tudo, carência, medo da solidão, baixa auto estima, ansiedade,impaciência,pressa,insegurança todos esse kit de sentimentos são nossos verdadeiros vilões de esperar a pessoa adequada pra nós sim amiga esse erro crucial da vida sentimental de homens e mulheres principalmente nós mulheres somos seres emotivas e aí que a gente tem que acrescentar a razão de lidar com a nossa área amorosa para ser feliz na área amorosa. Diferente dos homens eles são seres racionais existe poucos homens emotivos essa a diferença e tipo uma vantagem deles para nós. Sobre seus caso específico pessoas solteiros(as) sem filhos namorar pessoas que tem filhos(as) a questão não é aqui dizer pra vc tá certo ou tá errado não tem homens e mulheres solteiros(as) que vai aceitar o parceiro(a) ter filhos numa boa mais outros(as) não isso é questão de gosto/escolha/procura/perfil. VC AMIGA QUE TEM QUE SE CONHECER E SABER O QUE VC QUER? QUAL O PERFIL DE PESSOA QUE VC BUSCA? É PEGAR UMA FOLHA DE CADERNO UMA CANETA ESSE EXERCÍCIO DE AUTOCONHECIMENTO QUE NINGUÉM PODE FAZER POR VC SÓ TÚ PODE FAZER ISSO PORQUE COMO DIZEM O DITADO CADA UM TEM UM GOSTO UNS AMAM QUIABO E OUTROS DETESTAM QUIABO FAZENDO COMPARAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO ISSO PRA QUALQUER ÁREA DA NOSSA VIDA A GENTE TEM QUE SABER O QUE A GENTE QUER E O QUE NÃO QUEREMOS O QUE A GENTE AGUENTA E TOLERA O QUE NÃO ISSO É FUNDAMENTAL CONHECER OS NOSSOS LIMITES.
    A questão é a pessoa saber que tipo? qual o perfil? Que você busca no parceiro(a) que vc quer encontrar e deseja para entrar na sua vida? qual as características? Externas e internas que tenha os objetivos, gostos, mente etc… é outra coisa que ninguém para pra pensar e refletir a “primeira pessoa” que aparece ela ou ele pega que tem a vê com aquela lista de sentimentos que eu citei em cima que eu listei.
    Afinal qual objetivo de um namoro de fato é justamente vc vê bem verificar cuidadosamente se essa pessoa combina contigo ou não se encaixa no que vc procura e busca ou não.
    Eu lê uma frase na internet isso resume bem a escolha na nossa vida amorosa o que escrevi aqui:
    “A pessoa certa é aquela (ou aquele) que tem: as QUALIDADES QUE VOCÊ DESEJA, e os DEFEITOS QUE VOCÊ AGUENTA! rs, entendeu amiga”.
    Então a minha opinião sobre o sua história é essa esse rapaz não combina contigo exatamente não é adequado para você porque vc está manifestando nitidamente o seu descontentamento a sua infelicidade dele ter uma filha o sinal grita no seu namoro que ele pra ti não serve pra vc.
    O mais adequado é decisão inteligente de se fazer terminar esse namoro vc entender no seu caso o perfil de cara de vc namorar um homem sem filho como você. bjs BOA SORTE!!!!

    • ela tem filho Hada kkk
      pra vc ver q nem sempre precisamos ter filho (ou não ter) para usar o bom senso kkk

      • hadassa

        Essa foi a minha dúvida olha que eu lê e reli então negócio mais sério como dizem velho ditado então buraco mais em baixo do caso dela vixi. Nossa isso mostra uma verdadeira contradição e ambiguidade no psicológico do interior dela as suas emoções se ela tem um filho e namora um cara que tbm tem uma filha questão de lógica e vivência de vida tá com alguém compatível a ela ambos tem filhos se ela não está suportando e tolerando a enteada repito ela precisa fazer terapia.
        Que muita das vezes isso pode se caracterizar dela mesmo no fundo não se aceita como mãe ela odiou ser mãe não foi planejado as vezes trauma fim do relacionamento com pai do filho dela que ela até hoje não superou guarda rancor, mágoa, ódio, ressentimento ás vezes a abandonou ela grávida com filho ela se tornou mãe solteira por exemplo.
        Vc vê que ela tem problema grave na mente dela porque no texto ela não diz claramente que ela é mãe e tem um filho deu entender pra mim que era uma mulher sem filho NÃO deixou isso claro no texto dela tipo ela esconde mesmo que é mãe não assume a própria maternidade se isso não é rejeição da sua realidade qualquer psicólogo(a) plantão pode dizer isso. O problema dessa mulher é mais fundo do que parece espero que ela procure uma terapia aff. bj Lu

        • Hada, não vou perguntar se vc andou fumando pq sei q vc não é dessas kkkk
          Claro q ela foi clara
          ” Me ajudem, pois estou pensando em terminar meu relacionamento por medo do que essa menina possa vir a fazer comigo e meu filho de 10 anos.”

          • hadassa

            Eu vê agora é característica que devo administrar tenho TDHA esqueceu foi mal apaga esse meu cometário Lu. rs

          • q nada, vc só é humana e deixou algo passar. Inclusive, acho bem interessante quando alguém cai com 4 pedras na mão pq nos esquecemos ou pulamos alguma parte, sendo q todo mundo já fez isso kkkk
            ta tudo relaxx cat

          • Jps

            Eu não ia comentar, mas ultimamente tenho notado seus comentários um pouco diferentes do normal….talvez mais radicais. Assim, vejo que você ainda responde com carinho a maioria deles, mas tem casos que parece que você ta absorvendo muito para sua realidade e não na realidade do leitor.

            Não to falando para criticar nem nada, só para você prestar mais atenção mesmo, talvez tenha algo que esteja te incomodando na vida real e você ta expressando isso na escrita, sei la

          • hadassa

            Ótima percepção sobre mim jps o meu DDA tá mais alta um pouco dispersiva e hiperatividade intensa. Sim isso foi provocado desde semana passada fiquei literalmente REVOLTADA eu sendo tdha sai de baixo o tempo fecha mesmo. Aqui no meu bairro a bruxa tava solta aconteceu dois acontecimentos pesados e horríveis que chegou nos meus ouvidos tipo uma coisa triste ligada a violência, assassinato, injustiça mesmo são coisas que eu não tolero eu combato viro uma DOGMÁTICA IMPLACÁVEL aciona mesmo estou bastante estressada estou inconformada quarta feira minha mãe como de rotina vai ao supermercado só fiquei sabendo da história sexta feira da mesma semana eu até briguei com minha mãe em palavras mãe porque vc não me contou isso no mesmo dia aff.
            Tava na fila do caixa atrás dela chegou uma mulher na faixa dos 30 anos tava de calça jeans e camiseta e tênis tocou ombro da minha mãe a mulher tava com um produto só na mão para pagar posso passar na sua frente tenho que ir embora para casa estou com medo de começar ter hemorragia aqui e confessou pra minha mãe algo grave e horrível que ela tinha cometido um assassinato algumas horas tinha feito um ABORTO ainda falou para minha mãe quanto tempo tava grávida só de 7 semanas uma vida completa um bebê nessa fase pega na internet vídeos sobre fases da gestação nessa semana todos órgãos estão formados coração, pulmão, cérebro, olhos, rins, pés, mãos minha me contou ela ficou sem palavras e gelou dos pés a cabeça ficou estado de choque a mulher revelando isso a ela que matou um ser humano próprio filho(a) não teve reação deixou a mulher passar na frente do caixa e pagou compra e foi embora. Fiquei revoltava minha mãe não me contou isso no dia só na sexta e pior devia pegado telefone e nome dela a gente tentar saber até onde ela fez isso para a gente denunciar na polícia qual foi a clínica que ela fez isso e fora sei lá levar essa mulher num centro de ajuda para essa mulher infelizmente coitada nítido eu não preciso ser psicóloga que desabafo dela tava estado de choque não aguentou e desabafou na primeira pessoa que ela viu na frente aff.
            Cara eu sou pró vida desde os meus 12 anos de idade sou contra o aborto e favor da vida não há menor justificativa matar um bebê meu se não tem condições de ficar com criança coloca no orfanato que a criança será encaminhada no juizado de menores e será colocada para adoção. Nossa quando soube disso eu comecei chorar mistura de revolta, raiva, injustiça profundamente passada com um absurdo. O final de semana foi pesado aqui no meu bairro mesmo houve outra injustiça e assassinato um absurdo perto de um banco e supermercado uma criança de 7 anos foi assassinada dormindo aconteceu de madrugada só sabem que ele era de tantas que existe que vive assim menino de rua perambulando sem rumo alguns tem família e casa foge porque maltratado, abusado, pai ou mãe drogas, álcool, presos vem de uma família disfuncional sei um pouco essa realidade porque já fiquei 3 meses como voluntária para dá reforço escolar num abrigo de menores da prefeitura situações como desse menino minha mãe ficou de cabelo em pé cheio de medo deu ir querer ter essa experiência de lidar com “pessoas” assim pra sociedade são ditas como perigosas e estão a margem da sociedade não tive nenhum medo e receio eu falava mesmo vou deixar a bolsa aqui valeu galerinha pergunta se alguém ousou a me roubar?
            Eu fui para dá aula só para crianças acabou que eles foram com a minha cara acabou chamando os amigos do abrigo mais velhos dei aula até para os adolescentes tudo grandão eu sou baixinha uma meninas e meninos 1.75 na faixa 15 anos. Convivendo na prática com realidade de perto vc vê que essas crianças e adolescentes são um doçuras e encantadoras que estão só querendo só amor, carinho,atenção, respeito, afeto, apoio, moral, psicológico, social não são o mostro que pintam eles e elas não são seres de outro planeta que precisam ser mortas aff. Então depois 2 acontecidos que mexeu bastante comigo tomei uma decisão montar com os meus amigos, conhecidas, namorado, pais, irmão vou precisar de parceiros/as e buscar isso de montar uma ONG centro de ajuda para gestantes mães solteiras assistir essas mulheres com toda ajuda necessária prevenção para não cometerem aborto e outra parte ajudar menores infratores crianças e adolescentes e que estão em situação de riscos na rua a minha revolta tem que produzir algo não fica por isso mesmo.

          • Jps

            Nossa, realmente algo estava te afetando, rs

            E é muito complicado essa questão do aborto….

            A gente não sabe pelo que a mãe está passando e o que ela passou quando gerou o filho. Não sou a favor, nem contra…..acho que precisamos pensar que existem muitos casos que de certa forma essa é a “melhor” opção. Como quando a menina é abusado pelo pai, ou foi estrupada e coisas do gênero. A criança não tem culpa…..é logico. Mas mesmo assim, ela vai crescer com um estigma muito ruim e quem sabe se a mãe vai conseguir superar a questão e cuidar bem da criança. Criar alguém no Inferno não é bom para ninguém.

            Sem contar que esses lares adotivos na maior parte são horríveis.

            Mas claro, em casos que os pais só estavam com tesão e por acidente engravidaram, esses casos sim não deviam poder fazer. Deviam aprender a se cuidar desde o começo, então agora cuidem do filho que geraram.

            De toda forma, é um assunto bem controverso e não tiro sua razão.

            Sobre sua iniciativa, acho bem legal querer tomar ação sobre isso. Todo mundo fala que quer a paz e um mundo melhor, mas poucos realmente batalham para que isso aconteça. Espero que você consiga atingir o seu objetivo e salvar o máximo de pessoas possível.

            Uma dica, é entrar naqueles sites de “vaquinha online”, como o Kickstarter e mostrar o seu projeto. Faça duas versão, sendo uma em português e outra em inglês. Nunca se sabe, talvez as pessoas do mundo gostem da sua iniciativa e ajudem…..de pouco em pouco o projeto pode ser lançado.

          • hadassa

            Obrigado pela sua compreensão e apoio JPS vc não existe que gentil da sua parte valeu essa sua dica e parabéns tem intuição ou melhor vamos colocar assim uma percepção do estado de espírito das pessoas só pela minha escrita vc percebeu meu comportamento alterado você daria um excelente psicólogo ou terapeuta rs. bjs

          • Jps

            Ultimamente to me sentindo meio sensitivo as coisas, mas pode ter sido sorte também eu ter acertado isso.

            É que nem falei para Lu, acho até interessante esse campo, mas não teria paciência para lidar com os pacientes, rs
            Quem faz realmente tem um dom

        • Graciele

          Obrigada pelas palavras, mas creio que fui bem clara que tenho um príncipe de 10 anos.

          “A menina apresenta maldade no olhar, muitas pessoas falaram para
          eu me cuidar com ela, porque ela aparenta ser do mal, pensei se esse
          pode ser um caso de perversidade infantil. Me ajudem, pois estou
          pensando em terminar meu relacionamento por medo do que essa menina
          possa vir a fazer comigo e meu filho de 10 anos”

          Não coloquei muitas informações no post, pra não quabrar as regras rsrsrsr, mas vou falar mais um pouco sobre mim….

          Fui casada por 10 anos de papel passado, meu filho foi programado tive ele após 5 anos de casada, me separei quando meu filho tinha 5 anos e ja estou divorciada a 4 anos e meio. Sou psicóloga formada e acredito sim que preciso de terapia, afinal, santo de casa não faz milagres. Quando conheci a menina a tratei com o maior carinho do mundo, saímos pescar, ela foi almoçar com minha família, comprei presente de páscoa para ela, mas desde o principio ela ja começou a inventar coisas para me afastar do pai. Ela ja no primeiro dia me mandou mensagem mentindo que o pai não iria sair comigo pq ele tava com dor de cabeça (eu e ele tínhamos uma festa para ir) não bastando ela me mandou varias mensagens dizendo que eu tava fudida na mao dela e me xingou de coisas horrives, relevei, conversei com ele que teve uma conversa seria com ela, que prometeu mudar, mas não me pediu desculpas, alias nunca pede desculpas. No fundo eu acredito que mais que eu ela necessite de ajuda psicológica, pois possa ser um caso mal resolvido de Édipo, pois em uma fala ela diz ao pai: quando vc estiver comigo vc é so meu!

          Meu namorado tem uma filha mais velha de 20 anos da primeira esposa eu e a menina nos damos muito bem e ela mesmo fala da irmã, nossa a Mel é terrível ela da no em pingo D’agua.

  • Batalha com criança? Sai fora kkk

    • hadassa

      É isso mesmo Lu nada a vê isso loucura total. Adulta é ela da história aff. A comparação que vc fez entre cachorro e criança tipo isso muita verdade eu amo animais mesmo nesse momento aqui em casa não temos nenhum tentando convencer a minha mãe a voltar até cachorro, periquitos, coelhos ter zoológico inteiro em casa sinto maior falta de não ter nenhum animalzinho.
      É incrível cachorro(a) então eles tem uma intuição certeira eles sabem quem ama eles ou não a minha cabelereira ela tem uma cachorra grande ela muito fofa uma mistura de cachorro vira lata e poodle toda peluda e gordinha nome dela Carolyne desde o primeiro dia quando ela me viu chegou me cheirando fiquei na minha como eu não tenho medo de animal os amo mesmo não fiquei com medo essa moça que faz o meu cabelo de cara ela falou gostou de vc mesmo o animal é inteligente tem um feeling mesmo tem outras clientes que ela vem pra cá já chega mostrando o dente e irritando e não para de latir com a pessoa não vai com a cara tenho até que tirar ela colocar lá em cima.
      Já tem Lu 1 ano toda vez que vou fazer o meu cabelo eu chego lá no salão e aí carolzinha sou íntima assim que a chamo cara a cadela dela é APAIXONADA por mim já chega eufórica me cheirando e tenta pular no meu colo ela grandona sou pequena tenta derrubar da cadeira sem querer e engraçado eu a abraço faço cafuné nela fica de boa total comigo embaixo da cadeira onde eu sento. Isso não só com animal não e raro é difícil uma criança tbm não gostar de mim praticamente 99% vai com a minha cara de cara e tbm não só eles pessoas idosas tbm gostam de conversar comigo eu tenho monte de avó postiça aonde eu passo .Minha mãe fala que isso é um dom meu já acho ela pouco exagerada sei lá vejo de outro ângulo como eu acredito muito em energia a lei da atração isso tem muita a vê eu acho que quando a gente tenta viver de uma forma mais positiva e tentando sempre aprender e querer ser uma melhor pessoa e evoluir acho que tudo muda o ambiente e como nos nós relacionamos com as outras pessoas. Alguns dos meu lemas é esse APRENDER eu quero ser aprendiz da vida não sei nada quero conhecer e entender as pessoas ao meu redor afinal tudo é energia que a gente emana seja positiva ou negativa.

    • Rodrigo Silva

      Hahahahahaha! Daqui a pouco ela cresce aí a briga vai ficar mais justa.

  • Mika

    Leitora, vou lhe dar um conselho que é tiro e queda.
    Quer saber se a menina é o CÃO? Compre-a! Encha-a de presentinhos. Descubra do que ela gosta e dê de presente. Adule-a, nem que você precise ser falsa (só tome cuidado pra não deixar transparecer a falsidade, nem pra ela, nem pra ele). Faça um programa que ela iria adorar e diga que quer muito que ela vá com vocês. Leve-a ao shopping, ao Mcdonalds, pra patinar, pra qualquer merda de lugar que ela irá curtir. Lembre-se de incluir pai e filhos nos passeios.
    Não se sinta culpada por não amá-la, nem se sinta obrigada a amá-la. Afinal, ela não faz questão nenhuma de ser legal com você. Entretanto, se você quer manter seu relacionamento, precisará achar o caminho do meio.
    Se for só ciúmes do pai e disputa pela atenção dele, você acabará por conquistá-la. Pode apostar nisso.
    Mas… se a bichinha for mesmo do mal, e eu não duvido disso, nada do que você tentar fará qualquer diferença.
    Se for esse o caso, você terá sua resposta, e poderá decidir o que fazer.
    Boa sorte! E volte pra nós contar como termina essa novela…

    PS: Meu palpite é que vocês duas vão acabar se estendendo.

    • Mariana Cobra

      Perfeito Mika

  • Mika

    Leitora, vou lhe dar um conselho que é tiro e queda.
    Quer saber se a menina é o CÃO? Compre-a! Encha-a de presentinhos. Descubra do que ela gosta e dê de presente. Adule-a, nem que você precise ser falsa (só tome cuidado pra não deixar transparecer a falsidade, nem pra ela, nem pra ele). Faça um programa que ela iria adorar e diga que quer muito que ela vá com vocês. Leve-a ao shopping, ao Mcdonalds, pra patinar, pra qualquer merda de lugar que lugar que ela irá curtir. Lembre-se de incluir pai e filhos nos passeios.
    Não se sinta culpada por não amá-la, nem se sinta obrigada a amá-la. Afinal, ela não faz questão nenhuma de ser legal com você. Entretanto, se você quer manter seu relacionamento, precisará achar o caminho do meio.
    Se for só ciúmes do pai e disputa pela atenção dele, você acabará por conquistá-la. Pode apostar nisso.
    Mas… se a bichinha for mesmo do mal, e eu não duvido disso, nada do que você tentar fará qualquer diferença.
    Se for esse o caso, você terá sua resposta, e poderá decidir o que fazer.
    Boa sorte! E volte pra nós contar como termina essa novela…

    PS: Meu palpite é que vocês duas vão acabar se estendendo.

    • E se ela fizer isso e a menina ficar bem mimada e se aproveitar da madrasta? Ou tipo “gostar pq foi comprada”, não por quem sabe, acabar nascendo algum amor, ou ao menos afeto a partir dai?
      pq isso é um clássico entre crianças (e adultos? kkkkkkkkk) e não necessariamente ela será um capeta por isso.

      • Mika

        Ah, esses editores de celular. Fui corrigir uma palavra que ele trocou e o Discus duplicou o comentário. Nada como o bom e velo PC… rs

        Sobre seu comentário, acho que a leitora não tem que se preocupar em amar ou ser amada pela menina. Elas precisam é achar um meio termo, uma forma de conviverem sem estar constantemente em pé de guerra. Quem foi que disse que só porque é família tem que todos se amarem? O que precisa haver é respeito.

        E sobre a enteadinha ser o não “malévola”, gostar ou não de ser comprada, ser falsa ou ciumenta, é problema da mãe e do pai, não da leitora. O sociopata é fruto do meio em que foi criado. Pode ter algumas características hereditárias ou congênitas, mas aparentemente é um indivíduo normal, capaz de se relacionar com qualquer pessoa, embora sempre vise o próprio interesse e seja altamente manipulador. Assim como o psicopata, tem forte tendência à violência quando é contrariado. Contudo, diferentemente daquele, seus atos de violência são premeditados, calculados e ele tem plena consciência do que faz.

        • É, não concordo mt não

          Mas uma coisa fiquei na dúvida: um psicopata tende a ficar agressivo quando contrariado, mas a maioria fica meio agressiva quando contrariada

          Fiquei preocupada kkkk

          Como vc diferenciaria nesse caso?

          • Mika

            “… mas a maioria fica meio agressiva quando contrariada”
            Não sei se entendi bem…
            Você quis dizer que a maioria das pessoas ditas normais fica meio agressiva quando contrariada?
            Bom, eu falei em violência, que a meu ver é algo mais forte do que a agressão (que pode ser apenas verbal).
            Há vários tipos de reação, desde o desabafo sem ofensas, até a violência física com a intenção de matar. A maioria das pessoas normais fica no meio termo, enquanto o psicopata tende ao extremo por ser incapaz de controlar suas emoções.

          • Mas ela vai agradar a menina p ver se ela é violenta? Mulher me perdi tanto no raciocínio que não tô mais entendendo a lógica geral (só partes da lógica). Mas se a leitora entender já tá bom pq as vezes eu q tô fumada hoje mesmo kkkk

          • Mika

            Eu não disse pra ela agradar a menina pra saber se ela é violenta. Pra isso ela teria que PROVOCAR a menina, o que eu não aconselho. Eu falei pra ela COMPRAR a menina, trazer pro time dela, agradar pra que a barreira se dissipe. Se a menina for ruim mesmo, essa estratégia não vai adiantar.
            Desculpe-me, amiga, mas parece que isso é recíproco. Não estou conseguindo acompanhar seu raciocínio ultimamente. Leio e releio alguns comentários por aqui (não neste post, falo no geral), inclusive de outros comentaristas e não vejo correlação com o tema discutido. Tudo bem fugir do tema de vez em quando, mas acho que outros comentaristas/leitores devem estar sentindo a mesma coisa. Ao invés de comentários pertinentes, vejo brigas, ofensas, discussões intermináveis e troca de receitas. Tudo muito tranquilo, como se ninguém mais, além das duas dúzias que comentam por aqui, lesse esse blog. Não estou dizendo que você deva coibir esse tipo de atitude. Mas sinto que em alguns momentos, quando os ânimos se exaltam, falta um corte da moderação…

            Tem muita gente surtando por aqui esses dias… deve ser o calor… rs

          • Já eu sinto falta de humildade em muitos comentaristas. Dizer que se enganam ao invés de insistirem no erro para parecerem certos e virar 98754 comentários de distorções ou ironias. Eu já fiz isso, a Hada já fez, outras pessoas tb. Pq não mais se todo mundo erra? Preciso fazer mais, evoluir mais, mas ao menos tô tentando .

            Nisso tb sinto falta de ignorarem, de pararem de responder “gente doida kkkk”. Como o Wana disse, parar de bater palma pra maluco dançar.

            Não sei se você reparou, mas nesses tempos vieram duas pessoas “me cutucar”. Veja se tem resposta minha pra elas. Só deixei os comentários delas lá. E quando eu respondo sei q pode dar “briga” e isso, sim, tem responsabilidade minha ao ter alimentado gente doida

            Se responder mais, me responsabilizo por isso

            Agora claro q gente q já chega aqui me xingando ou xingando comentaristas ou o site DONADA eu já expulso, mas é diferente d já haver briga alimentada e sangue quente d debate de um q motiva o coleguinha a virAr mostro e depois pede cadê a moderadora kkkk

            Vou tentar ser uma moderadora melhor e tb tenho ajuda de fora nisso, mas peço a colaboração de vocês também. Mostrar um lado fraco tb demonstra inteligência, não precisamos ser defensivos sempre.

            Então, Mika, vou considerar oq achar q fez sentido e peço q faça o mesmo caso possa

          • Puxou Cortou Raspou

            “Já eu sinto falta de humildade em muitos comentaristas” Nossa eu tbm esse povo ta de mais NINGUÉM ASSUME um ERRO alis so eu aqui já me desculpei ja reconheci o caralho a 4 mais tem uma turminha ai que NUNCA vir perdi uma desculpa ou reconhecer um erro acho ate que a pessoa deve ser Deus pq não erra incrível.

            Não sei se você reparou, mas nesses tempos vieram duas pessoas “me cutucar”. Já eu e Blog inteiro vindo pra cima e os Fakes nervosos que tem aqui tudo invejosos do caralho so pq namorada deles tem tesão em mim.

            “Como o Wana” Esse e o mais animal dos comentarista daqui mais ze povim de merda e vc ainda elogia um lixo desse pela amor de Deus o cara e fake quem nem tem coragem enfrenta os outros cara a cara so fica criticando falando merda entra nas conversa um feikoso da INVEJOSOSLANDIA

            “haver briga alimentada e sangue quente d debate de um q motiva o coleguinha a virAr mostro e depois pede cadê a moderadora”

            Ótimo ponto pq tem uns certo filosofas donos da razão velhos aqui do Blog se acha o gostosão da parada mais eu já saquei isso desde do dia que o Mag saiu do Blog quando esse filosofo junto com outra puta daqui armaram pra ele, tentaram fazer isso comigo 3 vezes esse ano um deles essa bosta que vc elogiou ai encima eu nunca tretei com o cara isso que acho mais foda de ze povim.

          • mas tu podia arrumar umas palavras melhores ne? Pq se vc fica so xingando, mesmo q vc esteja certo, perde a razão, concorda?

          • Puxou Cortou Raspou

            “perde a razão, concorda?” Sim concordo 1 a 0 para vc

            Sabe as vezes da vontade coloca vc encima da mesa só para ver se consegue descer eu acho que não conseguia =) kkk baixinha.

          • Mariana Cobra

            Peço desculpas a você, a Mika e ao povo sério do blog. Realmente aplaudi doido e depois que vc e Wana falaram, parei de dar trela.
            Sei lá, tem dias que me irrito mais que o normal e o doidão me deixou super nervosa…vai saber né.

            Quanto as receitas e sair do foco…não sei se é prejudicial, quem quer lê e quem não quer passa reto. No mais sigo as orientações suas (que é dona do pedaço) e se um dia se incomodar, sabe onde me encontrar.

            Bjo

          • Eu também já bati palma pra maluco dançar e peço desculpas por isso. Já fui até meio pentelha comm gente aqui que me estressou kkkk

            quanto as receitas, vou te pedir mais sim e espero q vc não me negue kkkkkkkkk

            quero q esse site seja cada vez mais um site d dicas em geral: coisas mais para mulheres, outras mais para homens, outras pra todo mundo. Dicas de beleza, dicas de saude. Coisas mais d vida pessoal, e por ai vai.

            eu sou uma pessoa mt curiosa , gosto d estudar sobre tudo, não faria sentido ter um site sobre uma coisa só kkkk

            Eu busco sempre colocar algo a mais

            tipo no instagram agora posto mais fotos em outro estilo
            Meu livro “miga sua louca” quem leu se surpreendeu (inclusive adultos) pq por sua vez, é outra Luiza
            no site yn to inserindo cada vez mais a beleza (os meninos q tbm abraçaram isso dizem q as gatinhas gostaram)

            a fanpage to meio desanimada pq o facebook ta fazendo “sumir muitos curtidores”. Então, quem puder ir naquela opção de “indicar amigos a curtirem” o site, agradeço =(

            tudo precisa ser mantido. Eu faço a minha parte que é trabalhar q nem vaca, mas é isso, as vezes dou minhas cagadas tbm kkkk

            e ainda to planejando um ebook sobre empreendedorismo

            vixi esse site ainda vai ter mt tema kkk e como toda nova implantação, reparo que as pessoas ficam meio receosas “ao novo”, e claro, outras não gostam mesmo. Mas fazer oq, nunca poderei agradar a todos

          • Puxou Cortou Raspou

            eeeeeeeeeeeeeee novidade eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o que vc faz e certo ne toma vergonha vai ver seus comentário no inicio do ano ate a metade vc so chegava na voadeira agora fica de mimimimi foda se vc, se falou merda leva porrada não aguenta não descer o play dona certinha do juizinho.

          • Tava no cel ai vou mandar a segunda parte do comentário pq não coube tudo no outro kkkk
            Quanto a troca de receitas, eu ri quando li kkkk
            tu acredita q já teve leitora me agradecendo pela que a Mari deu ONTEM? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Isso ainda é um blog pessoal, é algo que precisa ter minha cara e eu gosto desse tom pessoal, me sinto num grupo de amigos, mas entendo q como vc é uma das que só comentam “quando é pra resolver problema dos outros” e parece não curtir muito coisas mais leves (inclusive, não sei como está a sua vida, mas eu noto a mudança no seu tom ha um tempo), pode de fato não gostar. Acho legal só comentar por isso tbm, afinal, cada um tem seu gosto. Mas entenda que sim, muito leitor não deve gostar das receitas, mas muitos gostam. E se a dona da casa gosta e eu ainda quero deixar minha cara aqui, recomendo que só pule o comentário mulher! (eu só acho q vc treta muito por picuinha, e raramente elogia algo do site, mesmo estando ha anos aqui. Imagina se me pagasse para o site existir? Não t queria como minha chefa não, vc é muito rigida cara kkkkk). Até pq eu acho mt melhor ler receita do que comentário cheio d deboches d uns donos da verdade aqui. Acho mais leve, dá digerir, etc rs.

          • Mika

            Desculpe -me, não me expressei bem quando usei o termo trocar receita. Não me referia a dicas e receitinhas úteis de qualquer coisa, mas a assuntos, a meu ver, sem relevância pro leitor do blog. Banalidades…
            Quanto ao seu comentario, concordo com tudo o q escreveu. O blog tem mesmo q ter a sua cara (e acho até que tem). Gosto de você e gosto do blog, senão, não estaria comentando aqui ha mais de 4 anos.
            Sobre elogiar, não é muito o meu perfil. É um problema que eu tenho. Não consigo nem me descrever… rs

          • Mas eu gosto d banalidades, eu não sou muito “só do conteúdo”. Sou uma retardada as vezes tb, se esqueceu? kkkk
            Quanto a não ter o habito d elogiar, meu pai tbm era assim. A primeira vez q ele falou q me ama eu quase desmaiei e ficamos muito, mas muito mais próximos a partir dali. Agora é eu te amo pra ca e pra la o dia inteiro, um sebo kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Ele fala q eu falo demais, mas quando fica uma semana sem falar comigo, já liga aqui e fala q faço bem pra ele
            Meu pai dizendo isso? Jesuis, se ele conseguiu vc consegue kkk
            não q vc queira, mas pq vc acha q tem dificuldade em elogiar?
            E se falar pra vc dizer 5 qualidades suas? Vc iria se achar arrogante ao cita-las?
            E não é so vc, acho que o ser humano em geral é muito defensivo
            não é o seu caso, mas tem leitor aqui do site q SÓ aparece se for pra criticar ou falar q algo “saiu errado”
            sai do fundo de não sei da onde, mas aparece
            agora quando faço algo legal ou alguem faz, não ouço um grilinho kkk

          • Puxou Cortou Raspou

            ou hipocrisia neeeeeee

          • Mariana Cobra

            Como disse ali embaixo, segue pra vc tbm meu pedido de desculpas por ter acendido fósforo em gasolina velha.
            Não vai mais se repetir…quanto a receitas, aí vai da dona do blog querer ou não os tipos de determinados conteúdos…..deve ser o calor mesmo.

          • A minha interpretação…
            Não acredito que a fuga dos temas seja o problema. Todos nós, em algum momento, incluindo a Mika, nos desviamos e a área dos comentários viram um chat. Acho legal isso.
            Embora seja difícil definir, mas tem horas que a coisa foge do bom senso. Sempre teve, nestes anos todos, algum comentarista que visivelmente tava procurando treta e usou o espaço para descarregar dramas estritamente pessoais.
            Essa é a questão.
            Dos meus tempos de blog, a MIka, disparado, é a musa dos revoltados. Volta e meia surge alguém do nada retrucando um comentário dela de anos atrás. Talvez ela não devesse dar tanta trela, mas também temos que reconhecer que o conteúdo desses debates são totalmente compatíveis com o foco do blog, relacionamentos. Não podemos dizer o mesmo de certas agressões que acontecem por aqui.

          • Vamos fazer assim (apenas sugestão)
            1- buscar ter mais humildade nos comentarios (isso vale pra mim tbm). Errou? Assuma, fica inclusive mais bonito do que ficar tentando disfarçar kkkk
            2- As vezes os comentários vão sim, virar chat. Oq a pessoa faz? Não leia. Geralmente, nas primeiras linhas já dá pra ver q é sei la, receita kkkkkk
            3- Comentário agressivo? Tente não responder. Geralmente a outra pessoa para e muitas vezes, volta mais educada da proxima pq viu q “nao foi alimentada”
            4- Não foi o caso e vc de fato acha que a pessoa de fato deve ser banida? Me mande email, vcs sabem o meu email. Já bani uns 3 aqui pq me xingaram ou xingaram outras pessoas e tbm já bani gente q só fala sobre a mesma coisa ( sabemos quem pq aquilo realmente tava trazendo um clima mt chato pro site).
            5- Somos seres humanos, isso significa que na prática nem tudo acontecerá. Não tem como agradar TODO MUNDO em um site grande como esse, isso é obvio até pq cada um tem um gosto (eu por ex, amo as receitas e vai ter um post so disso kkkkk)
            6- Sugestão extra: tentar ser mais leve. Na minha opinião, tudo tem o jeito de falar. Quando a pssoa fala em um tom arrogante, com um tom de verdade, deboche, etc, fica mais fácil dessa pessoa ser xingada.
            7- Sim, gente gente q é xingado sem motivo, dai nesse caso preciso mesmo do email
            8- Esse site é pessoal, não é jornal informativo q só fala sobre as noticias e acabou. Tem calor humano, treta, amor, fazer as pazes kkkk Paixões, inimizades, tem de tudo como uma familia mesmo (brega, mas vejo assim kkkk)
            vcs são minha familia : uns gosto muito, outros menos pq acho q não gostam d mim e gosto d quem gosta d mim kkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Engraçado você falar isso, sendo que mais da metade são coisas de conhecimento comum na vida

            Isso só prova que não importa o quanto a gente seja estudado, experiente, culto e etc….sempre tem algo que pega no nosso calo e a gente perde um pouco a noção, rsrs

            E acho que esse site é uma família por definição mesmo:

            Pessoas que são obrigadas a conviver juntas por um elo (você) e precisam saber lidar umas com as outras para não estragar a união(site), mesmo que algumas não gostem das outras, rs

            Sem contar umas pessoas que são o tio do “pavê para comer”, uma galera que faz o papel do tio(a) que da bons conselhos, o pessoal mais pessimista/conservador, tipo nas famílias mesmo

          • Olha que medo e que engraçado
            tava jogando “i ching” agora né
            dai que apareceu que uma pessoa que, até então, precisaria de mim e seria muito mais forte comigo, caso não se toque disso a tempo, poderá querer voltar-se contra mim nos próximos meses. E que se ela fizer isso, como todo mal sempre volta, “a familia dela também será destruida” por ela ter tentado destruir o outro
            que medo kkkk

          • Jps

            Vish…..Isso parece algo muito especifico e correto, hahahah

            Na dúvida, procura saber se o seu pc não foi hackeado ou algo assim, para que o jogo desse esse resultado, rs

            E não conhecia esse jogo, procurei agora no google e fiz um teste:

            – O coração pensa constantemente. isso não se pode mudar. Mas os movimentos do coração isto é, os pensamentos devem se limitar à situação de fato, ao contexto atual da vida. Todo pensar que transcende o momento apenas faz sofrer o coração.

            Interessante e parece relacionado a uma conversa que tive essa semana, rs

          • Eu acho I ching muito louco, o cara de pedra que me apresentou kkkkkkkkkk

          • Jps

            Achei interessante…mas uma parada que eu vi aqui que foi BEM legal, foi aquele teste de personalidade que você colocou no site uns meses atrás.

            Aquele eu fiz toda minha familia fazer, hahah

            Muito certo na maioria dos pontos

  • josè

    Chama o padre Quevedo para tirar esse olhar do demo dessa menina .

    • hadassa

      Isso não existe rs by Padre Quevedo

  • Stanley Lewis

    A menina não gosta de você pois ela pensa que pode ser ignorada pelo pai dela se você estiver com ele, o que você deve fazer é conquistar ela, faça-a perceber que a prioridade do pai dela é ela e que você não está lá pra roubar o lugar dela e sim complementar. Se ela perceber que você gosta dela e que não vai “roubar o lugar dela”, então ela vai te aceitar.

  • Puxou Cortou Raspou

    Larga essa bosta arruma outro é melhor do insistir no que já está morto.

  • Mika

    Infelizmente, é isso mesmo que vai acontecer.

  • Graciele

    Obrigada a todos pela atenção para com meu caso, algumas falas achei bem pertinentes e outras bem fora do contexto, mas por fim, ontem conversei com meu namorado ele veio me falar sobre os problemas de sua filha, que ja não é de hoje, ele teve uma conversa com a a avó da menina que é quem a cria visto que, a mãe tem problemas com drogas e álcool e a avó afirmou a perversidade da menina e esse olhar amedrontador. Eles então concordaram de que a menina precisa de um tratamento psicológica para que não se torne um adulto perverso.
    Sendo assim, espero que levem a diante essa decisão não tanto por mim, que como todos disseram namoro, casamento pode ser que não seja para sempre, mas filhos sim, estou pensando não somente em mim, mas nela mesmo enquanto ser humano.
    Grata

  • Puxou Cortou Raspou

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk ai meu Deus to passando mal kkkkkkkkkkkkkkkkk “agressão gratuita” O.o dona cobra falando isso kkkkkkkkkk para filhinha vc e uma das que mais chega na voadora para que ta feio não da ouvindo a um certo filosofo de merda não pq o coitado nem trepa não trepa só na bronha eterna por isso que apelido dele e mão de ouro.

  • sim, as vezes vamos falar sobre receitas
    outras o carlos sobre o livro dele
    outras o João sobre os papos fitness
    e tamo ai
    eu gosto d saber as intimidades d vcs kkkkk

    • Puxou Cortou Raspou

      Amo continua assim Lú não deixa um certo piá de bosta coloca merda na sua cabeça nem eu nem ninguém vc mesma que decidir cara na boa vejo uma porrada de assunto chato sem nexo algum eu mesmo não falo nada quando entrei aqui mesmo esse ano via 3 pessoas na panelinha conversando entre elas um mesma e essa tal filosofo de merda so presta para coloca maldade intriga nas conversa o cara desprezível sinceramente eu queria quebro la na pancada pq ele não tem caráter e um conversador manipulado so tem coragem fala coisas pelas costas Deus me livre de uma pessoa assim perto de mim cuida do pequena sereia o mesmo que me ataca pode ataca vc.

      • tu falou q não ia mais colocar xingamento e q tava certa kkk

        • Puxou Cortou Raspou

          Ele não Lu vc saber ele não por favor se fosse algo desse ano eu relevaria mais o cara pega no meu pé desde 2015 pelos amor de Deus que amo esse por mim vouti xD

        • Puxou Cortou Raspou

          EU parei titia Lu quero beijim e abraço, liga pra mamãe não pq ela ama mais vira uma leoa quando me meto em confusão braba de +.

  • Concordo. Este é um problemão. Bom senso é algo pra lá de subjetivo, mas…
    Estamos numa comunidade e ela é propriedade de alguém, da Luiza. Ela nunca escreveu regras, e eu, pelo menos, não consigo entender bem os critérios dela, até hoje considerei bem solto a coisa. Isso também estimula os conflitos.
    Vou ler a lista que ela escreveu agora.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu tenho esse problema. Eu sou uma pessoa q tenta deixar todo mundo muito livre e sabe pq? Pq eu acredito no bom senso
      e erro as vezes por isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Regras:
      1- Não xingar o coleguinha
      2- Não grudar chiclete no cabelo dele
      3- Nunca bote a mãe na história
      4- Considere que a pessoa é tão inteligente quanto vc. Muitas vezes, são só pontos de vista diferentes
      5- Errou? Não disfarce, peça desculpas e abrace o coleguinha
      6- Tenha o hábito de também elogiar
      7 – Se gosta do site, ajude a divulga-lo, deixe seu like, siga nas redes etc. Do contrário, o formato pode morrer por motivos óbvios (um site vive disso)
      Poxa, precisava disso? kkkk

      • Puxou Cortou Raspou

        ta titia não vou bate nos meus coleguinhas prometo, pq sei que eles são chorões.

        • Se vc continuar ironizando as pessoas vou começar a te ignorar e talvez tenha que te banir
          isso atrapalha demais o site (consegue se colocar no meu lugar?), parece q a criança é vc q sempre tem q ficar cutucando alguém. Vc sabe q não precisa ficar cutucando os outros sempre, parece q ta carente menino.
          Posso contar contigo?

          • Puxou Cortou Raspou

            Que ironia tava mo de boa brincando com vc se quiser banir ue acaba de vez faz o gosto deles nunca mais precisa troca uma tecla comigo ja que isso e penoso para vc pelo que percebo vc ainda acha que quero te prejudica então e isso mesmo precisa dessa idiotice de ignorar até pq coisa de covarde só trato as pessoas da mesma forma que elas me trata agora fica vendo indiretas nego falando merda fica como barata não dá um exemplo e o caso desse casalzinho ai de cima só vivia dando indiretas me provocando pq diabos vou ser amigo desses cretinos não preciso deles nunca vou precisa deles não ligo a minima se tão vivos ou mortos pra mim tanto faz só não quero conversinha de pilantra chega fala logo o que pensa.

            Posso contar contigo? Mais do que nunca já que esta difícil para vc conversa fazer um dialogo não se preocupe a parti de hoje não tem mais joão te enchendo o saco nem desses merdinhas ai não vai precisa fica me ignorando igual ao que vc ultimamente faz alias prefira mil vezes que tiver se chegado falando logo desde o começo mais fazer o que nunca fui seu amigo ne então melhor mete a loka vacilona 9 meses perdidos atoa.

          • Eu gosto d vc e sei q vc gosta d mim, porém, entenda q se vc não gosta d alguem aqui e fica XINGANDO essa pessoa, vc prejudica o site
            e vc mesmo q odeia ironias e indiretas, vc faz isso direto com as pessoas
            vamos colocar a mão na consciência.
            Não vo falar d novo pq já ta chato pra mim e pra vc tbm. Agora se vc nao sabe entender oq to falando DIRETAMENTE pra vc ha muito tempo, entendo pq não passou na prova de redação pq ta fogo kkk
            se nao quiser ficar d boas, q nem vc era antes, é escolha sua, não minha.

          • Puxou Cortou Raspou

            Que redação ta doida ver se tenho idade para Enem isso pra moleque, homem velhos sustentando pelos pais que acredita poder ser doutor já não levo fé nisso a muitos anos nem tenho idade pra isso mais ok desculpa não vou fica brigando com vc baixinha ainda bem que saber gosto de vc antes de a fazer mal pra vc eu saio do Blog não quero te ver triste menininha do sorrisão.

  • Puxou Cortou Raspou

    Coração grande seu faz muitos ter inveja de vc baixinha. S2

  • Julia Gomes

    Ótimo conselho tia Luh! Dona Leitora ,faz favor de valorizar.