Será que ele nunca largará a esposa para ficar comigo?

11

Leitora: Olá, tenho 34 anos e há pouco mais de 2 anos me divorciei, nesse meio tempo encontrei um amigo, de 38 anos, que conhecia do Facebook. Nunca havíamos conversado, mas desde o dia em que nos encontramos nos demos muito bem e nunca mais nos desgrudamos. Nesse dia conversamos tanto que 3 horas pareceram 20 minutos, e num primeiro momento ele disse que também estava separado e sabia o que eu estava sentindo. Quando nos despedimos continuamos nossas conversas pelo Whatsapp e depois de uns dias ele me chamou para acompanhá-lo num trabalho (ele é autônomo) para eu distrair a minha cabeça, porque ainda estava na bad da separação. 

Relutei, não dei certeza se iria, afinal ele era um ‘desconhecido’ pra mim. Mas fui mesmo assim e ficamos, mas estava me sentindo ‘viva’, me sentido desejada depois da rasteira que tomei do meu ex (tá eu sei que era carência…). Os dias se passaram e ele soltou a ‘bomba’: me disse estava sim separado, morando com os pais, mas a ex não aceitava de jeito algum principalmente por causa da filha de 4 anos que eles têm juntos, ele é muito apegado à menina, que estava terminando de construir uma casa para tirar elas de onde elas estão. 

Resumindo, começamos a trabalhar juntos, mas venho desanimando, estou apaixonada, já tivemos essa conversa, ele disse que entende o que sinto, que queria poder andar de mãos dadas comigo, passar fins de semana… disse que é só questão de tempo para as coisas se resolverem… mas sei lá, não sei se foi trauma da separação, mas tenho minhas dúvidas… 

Se passaram 8 meses e tenho todo um discurso pra terminar, mas sempre acontece alguma coisa, agora mesmo, eu estava procurando emprego e ele me arrumou pra trabalhar com ele, mas tanto a minha vida quanto a dele estão um caos com tantas coisas para serem resolvidas… Sei que estou sendo a outra, a amante, a destruidora de lares, nunca foi minha intenção me envolver com um homem comprometido, ele mesmo já sugeriu que quando a situação dele estivesse resolvida ele me procuraria se eu tivesse disposta a continuar de onde paramos, mas sei que ele pode nunca se separar dela ou eu perder a oportunidade de encontrar um cara bacana e SOLTEIRO. Sei que posso estar sendo enganada por ele, mas se eu romper, até o trabalho que estou gostando tanto eu vou ter que abrir mão, porque não vou conseguir trabalhar gostando tanto dele. 

Eis a questão: espero pra ver no que dá ou mando ele pastar? Porque quem quer separar separa e não arruma desculpa. Agradeço a atenção.

Moça do relato vou tratá-la com a mesma cordialidade que utilizo diariamente com as minhas amigas: MAS QUE PORRA VOCÊ ESTÁ FAZENDO DA SUA VIDA?

34 anos no lombo e ainda é uma adolescente esperançosa, romântica e burra?

Ah não fia. Para um pouco e use a massa cinzenta do seu cérebro, por que carência tem limites e você ultrapassou TODOS eles!

Vou tentar ser didática para, quem sabe, você abra a mente e os olhos para as situações que estão escancaradas na tua fuça.

1- Ele não é e nunca foi seu amigo

Amigo do facebook? O cara estava caçando uma mulher bobinha para comer e achou. Sendo assim, nunca foi e nunca será seu amigo. Amigo é aquele ser que entra na sua vida para agregar, te fazer feliz, ser honesto, leal. Amigo é aquela pessoa que lhe diz as piores verdades e lhe mostra os melhores caminhos.

O Buda Sakyamuni disse: “Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro”.

Continuando os dizeres dele: “um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente”.

2- Ele é a raposa do galinheiro

Esse cara assumiu uma postura acolhedora, compreensiva e mostrou-se ser um ótimo ouvinte, criando o embuste perfeito para você. Contudo, com a maturidade que você deveria ter, poderia ter visto desde o início a cilada.

Não sei quais são seus critérios para elevar uma pessoa ao cargo de “amigo”, ou você está querendo passar a imagem de ingênua, moça indefesa que foi usada, enganada e ludibriada.

Isso não cola, não comigo. Ainda mais depois da frase que me fez rir muito: “depois de uns dias ele me chamou para acompanhá-lo num trabalho (ele é autônomo) para eu distrair a minha cabeça”. Sim, distraírem a cabaçona dele kkkkkkkk.

Depois de alguns DIAS ele vem e diz que é comprometido. Conta mil mentiras absurdas, mostra o quão infeliz e azarado foi no relacionamento passado (Oi? Passado que não é tão passado assim), relata como a ex é demoníaca e você “cai”.

Ele dar suporte à filha, ser um pai presente e oferecer tudo o que ele tem para prover uma vida digna a ela é louvável, MAS não é impeditivo para nada. Afinal, ele pode ser pai e SOLTEIRO. Dizer que é obrigado a viver num relacionamento péssimo, na sofrência e na miséria afetiva é só uma desculpa para ter o melhor de dois mundos.

Ele tem a família que o acolhe, você para o escape e uma foda diferenciada na semana.

Dizer que te entende e sabe que você está sofrendo por não poder andar de mãos dadas e viver um relacionamento normal até papagaio diz, mas MOSTRAR que se importa e resolver as situações? Sempre haverá uma desculpa e sempre haverá um problema a ser resolvido que fará você protelar até onde puder essa situação. E claro, é isso que ele quer. Adiar enquanto você está dando….

3- Problemas atraem problemas

A sua vida está um caos por que você gosta de drama. Talvez seja mais uma viciada em adrenalina. Talvez o caos lhe traga silêncio para a sua mente. Quando há problemas em cima de problemas e estamos no eterno estado de resolvedores de dramas, não temos tempo para PARAR e analisar as problemáticas mais profundas.

Analisar a fundo o que te levou a isso. Ver o quão baixa está sua autoestima. Ver o quanto estar sozinha lhe incomoda e como você não consegue viver somente com a própria companhia, preferindo juntar-se a um pilantra para justificar a própria vida. Ver o quão difícil é você olhar no espelho e superar o medo de ter 34 anos e estar sem ninguém.

Assim sendo, procure com urgência tratamento terapêutico, procure ajuda. Resolva seus problemas internos para que adquira habilidades necessárias para viver bem e feliz.

Ah, mas eu não tenho dinheiro! Amiga, tem tratamento psicológico pelo SUS, universidades que tem o curso de psicologia oferecem tratamento gratuito com alunos formandos e professores e mais outras tantas possibilidades.

4- “Espero para ver no que dá ou mando ele pastar?”

Amiga, o que lhe garante que você não será a próxima corna quando subir ao posto de oficial? Amante hoje, corna amanhã!

O seu “amigo” já deu mil provas que é mentiroso e em gente assim não podemos confiar. Ninguém muda da água pro vinho se não for por interesses próprio.

Ele conseguiu mantê-la como A OUTRA por 8 meses e não vai ter interesse em oficializar, quem quer faz e não coloca prazo para ser feliz. E te arrumar emprego é só mais um meio para mantê-la por perto e não correr o risco de que você conheça um HOMEM DE VERDADE.

De qualquer maneira, se ele gostar TANTO assim de você, vai correr atrás, mas isso só vai acontecer se a água bater na bunda dele.

No mais, dizer que gosta já demonstra que não é amor/paixão. Eu gosto de arroz pra caralho, mas posso viver sem tranquilamente. Goste dele, mas ame a si mesma em primeiríssimo lugar.

Por fim, mande-o pastar tendo a absoluta certeza que ele não está te enganando, É VOCÊ QUE SE ENGANA E SE ILUDE DIARIAMENTE. Pare de arrumar desculpas, procure outro emprego e tenha dignidade, maturidade e seja feliz.

Leia: Como esquecer seu amante e se livrar do apego a ele?

Instagram
Share.

About Author

Mari Cobra

Intolerante a lactose, quase advogada, geminiana e fodidamente
indecisa. Apaixonada pela vida, pelo meu namorido e em dar pitacos na
vida dos outros.

  • Rodrigo Silva

    Você é mais uma das mulheres que caiu no conto dos homens casados. Ele veio com essa mentira de que já está separado da mulher e que pensa na filha e blá blá blá blá…
    Se ele pensasse tanto na filha não arrumaria uma amante pensando no sofrimento que causaria não só para a mãe dela, mas a ela também.
    Filho não segura homem algum ao lado de uma mulher, pois se segurasse não existiria tanta mãe solteira.
    Sabe quando ele vai se separar da esposa para ficar contigo?
    Nunca.

  • Caio César

    “Será que ele nunca largará a esposa para ficar comigo?”

    A resposta é simples: NÃO!
    É incrível como existem pessoas nesse mundo que gostam de ser enganadas. A leitora sabe que está vivendo uma ilusão e ainda assim insiste em quebrar a cara.

    • Elisa

      Não é gostar de ser enganada… É baixa autoestima. Ela tem dificuldade de aceitar que ele queira apenas isso com ela, aí se força a essa situação, tentando se convencer que ele, um dia, ficará com ela. Gente, baixa autoestima é uma das piores doenças na vida de uma pessoa. É paralisante.

  • Elisa

    Foi de um jeito meio agressivo, mas ela tem razão em tudo que falou. Mulher, homem cafajeste não escolhe mulher nenhuma. Se não fosse vc, seria outra. Aliás, mesmo que fosse vc, não duvido que estaria atrás de outras. Ele apenas quer uma fêmea pra ir pra cama (ficou vulgar, mas é pra ela entender). É muita ingenuidade sua se sentir especial pelo fato do calhorda estar arrastando asa pro seu lado. E, como a Mari falou, isso é sinal de baixa autoestima. Querida, quando a gente tem baixa autoestima e carência, qualquer micro migalha podre de atenção ganha um terrível poder de sedução. Esse cara só está te usando. É doído ouvir isso, mas é verdade. Ele não sente por vc o que vc sente por ele. Quando um homem procura uma amante, ele não tem a intenção de construir uma família com ela, ele tem a intenção de ter algum entretenimento paralelo ao casamento. Ele apenas quer sexo fácil e nada mais. Se eu fosse vc, sairia dessa na hora! Ainda que eu estivesse apaixonada. Já tive que abrir mão de quem eu gostava. Dói, mas a longo prazo vc recupera a sanidade e vê que foi a melhor coisa que fez. Você mesma já tem a intuição de que perderá anos da sua vida com esse cara. Pensa bem. Você não tem mais tempo a perder. Já tem 34 anos. Daqui a pouco faz 40. Vai perder seu tempo com um relacionamento extraconjugal? Ponha a mão na consciência.

    “Mulher, homem cafajeste não escolhe mulher nenhuma.” -> Minto. Eles escolhem sim. As carentes, as infelizes, as coitadas, as que se sentem lixo, as desesperadas. Essas aceitam qualquer coisa, logo são mais propensas a ficar nesse tipo de situação.

  • Bell Waltzi

    Estou separado há 2 anos e conheci uma pessoa que acabou de se separar. Saímos e num rompante disse a ela que queria namorar, mas quando percebi que ela ainda estava com vicios do casamento, cheguei nela e disse que não iamos mais namorar e que ela deveria se dar um tempo e curtir a vida de solteira. Falei isso pra ela, pois emendar um relacionamento com outro nunca dá certo e o melhor a fazer é tirar os vicios do casamento e se reconhecer e conhecer novas pessoas, não que tenha que ficar com um e com outro, mas no sentido de fazer amizades, ouvir outras histórias, viajar, conhecer novas culturas e só depois pensar em ter um relacionamento novamente. A carência às vezes parece uma paixão desenfreada, mas quando caimos em si a decepção é ainda pior. Só pra completar, cara leitora, ele não vai largar a mulher nunca!!!!

    • “A carência às vezes parece uma paixão desenfreada”

      Frase do ano!

  • hadassa

    Sai fora desse cara amiga leitora ele é casado vc está sendo amante do mesmo a Mari falou tudo vc está bem carente , baixa auto estima, amor próprio zerado e com baita medo da solidão isso oriundo e resquício fim do seu casamento até porque ngm casa para separar e divorciar já digo mais por ser recente não tá pronta ainda para ter alguém vc precisa superar a sua relação que não deu certo primeiro.
    Mulheres frágeis na sua situação desse jeito alvo fácil caiu na primeira conversa na internet e acreditou papo de homem que diz tá se “separando” isso MENTIRA sinal de homem casado/comprometido safado e infiel que fica utilizando as mídias sociais indo a CAÇA de mulheres bobas, inocentes, carentes, vulneráveis muitos desses caras estão na rede para conseguir pescar mulheres: solteiras, separadas e até casadas(obs: Não estão bem com seus parceiros para vê se seduz para elas vira amantes deles tbm aff). A realidade só uma amiga seja virtualmente ou pessoalmente não podemos acreditar e ir logo confiando se entregando a qualquer conversa de homem não colega precisa primeiro investigar e sondar mesmo a vida do cara pra vê se ele é solteiro mesmo ou ele tá te enganando na realidade tem namorada, noiva, esposa vc tem que saber que as palavras, papinhos, conversinhas cantou pra ti é verdade ou mentira isso só pra começar é o BÁSICO saber de fato se o cara é disponível. Recomendo pra ti dois livros primeiro: “Namoro blindado a prova de coração partido” autores: Cristiane e Renato cardoso é um guia prático do amor inteligente para solteiros(as) ou quem já tá num namoro e vias de um noivado rumo ao casamento no seu caso específico tem um capítulo sobre situação pessoas que vieram de um longo namoro não deu certo ou que casamento acabou se divorciaram como proceder e dá dicas para vê se está pronto ou não e qual momento para recomeçar. É o segundo livro é: “Porque os homens amam as mulheres poderosas? Um guia prático para deixar de ser boazinha e se tornar irresistível” autora: Sherry Argov. Boa Sorte!!!!!

  • Milena Tyler

    Todos aqui dizendo que o cara não vai largar a esposa para ficar com você! Que absurdo! É claro que ele vai largar ela, um dia, e sabe quando? Quando ela descobrir que ele vive saindo com você, e com outras, e der um pé na bunda dele! Aí ele vai largar ela para ficar com você… Mas se prepare para estar sempre em segundo plano… rsrsrs Quer uma dica? Arrume um cara solteiro e deixe esse de muleta, no armário.

    • Wana

      Com toda a certeza.

  • José Zezim

    Vou comentar esse post com três observações simples, diretas e concretas.

    1. Homem e Mulher traem e tem amantes (simples assim). Homem comprometido que trai, diz que tem motivo, quer manter a relação paralela e não separa. Mulher comprometida que trai, diz que tem motivo, quer manter a relação paralela e não separa.

    2. O homem amante de mulher casada consegue conviver numa boa sendo amante, não é discriminado pela sociedade e nem é xingado pelas mulheres ou homens. Já a mulher amante de homem casado, por causa do EGO, tem a mania de querer ser exclusiva e esperar que o homem seja dela (como se fossemos propriedade de alguém), sendo ela discriminada pela sociedade e xingada por outras mulheres e homens.

    Homem amante de mulher casada = Pegador
    Mulher amante de homem casado = Vagabunda
    Essa é a lógica da sociedade hipócrita.

    3. Achei o post extremamente moralistas e condenatório, não fazendo nenhum tipo de reflexão sobre as motivações que levam o homem a trair. Sim, assim como a mulher, o homem tb trai por motivos, sejam eles carência, falta de algo, rotina, etc. Engana-se quem acha que homem só trai por sexo. E pra finalizar, da mesma forma que mulher trai e é chamado de machismo falar mal da mulher infiel, as mulheres deveriam parar de xingar homem infiel, pois nós tb temos motivos.

  • Guilherme

    Caralho, homem casado tem algum mel, alguma macumba, pq, pqp!!!