Tenho pena da minha namorada e por isso não consigo terminar com ela!

37

Leitor: Oi, gostaria muito de receber uma ajuda, um conselho sobre meu problema. Sou casado (só moro junto) , tenho 23 anos e minha mulher tem apenas 17 anos. Estou na minha terceira relação deste tipo. Estamos morando juntos há cinco meses, mas sinto que o sentimento que eu tinha por ela do tempo de namoro (1 ano de namoro), diminuiu muito, chegando mesmo a duvidar se eu amo ela ainda, ou se um dia cheguei a amar. Nesse tempo brigamos muito, todos os dias quase. Ela chegou a arrumar suas roupas e ir embora, pois achávamos que nada disso iria mudar, mas voltamos atrás para tentar mais uma vez. Ela não confia em mim, é ciumenta, e muito estressada, as vezes fala aos gritos comigo, me chamando de várias coisas. Desde então, ela tem mudado um pouco, mas mesmo ela melhorando, não sinto vontade de dar carinho e amor para ela. Sinto atração por outras mulheres, vontade de largar tudo e voltar a ser solteiro, de ter minha liberdade de volta,  mas tenho pena dela pois sei que o que ela sente por mim é muito forte e ela vai sofrer muito. Prometi para ela que nunca iria abandonar ela, mas estou infeliz junto com ela. O que faço? E correto ficar com alguém só por pena, por medo de fazer muito mal para a pessoa? Desde já eu agradeço.

Amigo leitor, você não está terminando com ela porque está com “pena” dela, mas sim porque você está com medo de ficar sozinho e sabe disso. Por mais que o ser humano seja bondozo, eles só ficam em relacionamentos tóxicos quando o interesse é MÚTUO. Ou seja, mudam-se os motivos e enquanto você com ela por x (sei lá, medo de não encontrar outra que te ame como ela?), ela fica contigo por interesse y. Nisso o que acontece? Começam as justificativas para não sair da merda, até porque cá pra nós, se vocÊ tivesse mesmo pena dela como diz, e fosse tão bondozo assim, você terminaria e sabe por que? Porque saberia que por mais que ela possa te odiar HOJE, que amanhã ela te agradecerá e poderá ter a oportunidade de, ao menos uma vez na vida, encontrar alguém que a ame de verdade. Sem contar que a gente tem mania de se achar a última bolacha do pacote de “ah como sou amado ela vai se matar se terminar”. Sendo que não vai p*** nenhuma kkkkkkkkkkkkkk.

Conitnuando a parte do drama, quanto a isso de você ter prometido que nunca a abandonaria, todo mundo já ouviu ou disse isso. E ao menos quando eu ouvi, sabe o que li imediatamente? Que a pessoa sentia aquilo naquele momento, que se no futuro ela me abandonasse, não é porque ela foi uma mentirosa que não cumpriu com a palavra (tá, as vezes sim kkk), mas sim porque a vida é isos mesmo: flexível. E se cada dia é um dia, a pessoa que tiver o mínimo de noção interpretará um “para smepre”, um “eu te amo” e um “eu nunca vou te abandonar” apenas como vontades momentanes, e que se não forem cultivadas de ambos os lados, simplesmente morrem.

E outra, mesmo se não fosse, tu vai fazer o que se mudou de ideia? Se matar? Carregar o fardo? Não, uai. Você é livre e por respeito a ela, precisa ser sincero inclusive ao mudar de ideia. Na verdade, estranho seria se você nunca mudasse de ideia, ficaria que nem aquele povo chato que sempre tem as mesmas ideias sobre tudo kkkkk.

Sem contar uqe na verdade eu acho que ela nem te ama não, nem você a ama. Quando tem briga demais, xingo demais, é mais uma relação tóxida de comodismo do que amor. Quem ama cuida, conversa, pede desculpas. E ok, as vezes vocês “se amam”, mas não estavam preparados para viver juntos, mas aí fica aquela, né? De que o amor acaba morrendo do mesmo jeito, tal como você mesmo relatou que aconteceu contigo. E claro, fica a lição para com suas próximas namoradas, você não só demorar mais para ir morar com ela, como ser um homem melhor também.

Por exemplo: você ajuda nas tarefas domésticas ou deixa tudo pra ela? É bagunceiro? Só sabe fazer miojo e sujar o chão de mijo de pau torto? Tudo isso gera briga e aí, se a gente vai morar com alguém sem saber o básico da boa convivência, fica fácil dar briga mesmo. E outra, conviver é olhar pra cara do outro todo dia, e se nem o básico da convivência temos, mela tudo mesmo.

Extra: Por que ela não confia em você? Você a traiu? Por que ela é ciumenta? Enfim, nem faria diferença na minha resposta no sentido de que a merda já foi feita e vocês já chegaram a esse ponto, mas fica a reflexão para melhor nessa parte com sua próxima também.

No mais, faça o que vocês já sabe que deve ser feito. Vai dar saudade, mas se nem amor tem pra tentar de novo, que vá-se embora mesmo. E mesmo com amor, as vezes é necessário um tempo pra você virar homem e ela mulher pra você também.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    Ela é criança e você também. Sigam em frente pq quem tem pena é ave.

  • Graciele

    Voce esta sendo egoísta, pois esta privando ela de encontrar alguém que a ame de verdade. Ninguem morre de amor não, seja justo com vc e com ela!

  • Rodrigo Silva

    Pelo que eu sei… Isso aí é comodismo e não pena.

  • Pedro

    Estou em uma situação bem parecida, logo no começo da resposta você fala , se você fosse tão bondoso assim terminaria com ela para ela seguir a vida! bom mas e quando isso e difícil, digo isso porque não amo mais minha namorada e me sinto infeliz a o lado dela , e quero sim que ela encontre alguém melhor e que realmente a ame, ela sofre de depressão e tem outros problemas como síndrome do panico, cheguei a vias de fato terminei com ela e o pior aconteceu ela tentou se matar e fez inúmeras outras merdas, acabei voltando mas só me sinto pior e mais preso ainda, mas ela e realmente doente e vai fazer merda se eu deixar ela, incentivo ela no tratamento e nos remédios cuido dela mas não amo mais, ela sabe disso e mesmo assim fala que prefere viver assim do que não me ter, então as vez não e tão fácil assim terminar.

    • Jps

      Ela não faz tanto esforço para melhorar, porque ela sabe que quando isso acontecer você vai deixar ela.

      A sua situação não tem uma resposta fácil, mas a real é que EU não perderia minha vida com a alguém que não amo. Porque querendo ou não, ficar com ela está te fazendo abdicar de conhecer novas pessoas e seguir outros caminhos na vida.

      A minha dica é contar a familia dela, se caso ela tiver, que não consegue mais manter essa situação e simplesmente se separar. Senão for possível, talvez uma internação ou algo do gênero, mas mesmo assim nada garante que ela não consiga se suicidar depois.

      A partir do momento que você se separou dela, o que ela faz da vida não é da sua responsabilidade.

      Eu entendo que empatia é uma coisa muito boa, e deviamos aplicar mais no dia-a-dia, mas no seu caso está sendo muito tóxico tanto para você quanto que para ela.

      Existe a possibilidade, que depois que você for embora, ela percebe que essas ameaças não tenham efeito e tente realmente melhorar.

      Em todo caso, boa sorte

    • Stanley Lewis

      Você tem medo de se separar dela, ela se matar e depois você se sentir culpado, se esse é o caso, você pode tentar fazer ela se apaixonar por outro, assim ela vai te largar amigavelmente e não vai fazer ameaças de se matar.

      • Wana

        “Você tem medo de se separar dela, ela se matar ” , gostaria de saber aonde vc leu essa parte, porque eu não vi ele falar nada disso.
        Acho que vc está exagerando bastante o caso do rapaz.

        • Mariana Cobra

          Acho que ele comentou sobre o caso do Pedro.

          • Wana

            Correto, erro meu.
            Sinceras desculpas pelo palpite errado.

          • Stanley Lewis

            Eita, por um instante até eu fiquei confuso kkkkk mas sim, o meu comentário foi uma resposta para o Pedro.

      • Elisa

        Empurrar a bola pra outra pessoa é foda… No meu caso, eu fui essa segunda pessoa. Ela já tinha se envolvido com uma outra pessoa que era conhecida minha. A outra até tentou me alertar, mas eu era muito boba, achei que fosse zanga de término. Nada a ver.

        • Stanley Lewis

          Mas essa pessoa com quem voce se envolveu, você foi empurrada pra ela ou empurraram ela pra você?

          • Elisa

            Gostava dela. Era inexperiente, achei que a outra estava exagerando a respeito dela. Só me ferrei e arrumei um encosto na minha vida.

          • Stanley Lewis

            Ah sim, é normal, todo mundo já ficou cego de amor pelo menos uma vez rsrs

    • Pedro, eu falo com homens pra dar com os postes. Inclusive, homem é o sexo que mais me procura. A maioria morre de medo d ficar sozinho, só q eles não admitem isso no início, até pq nem eles sabem disso (ou seja, não é consciente). Depois q vamos analisando e fazendo todo um processo que eles se dão conta e vão tomando providencias. Sem contar a ideia cultural d que mulher “quer se casar e homem não”. Essa é a maior falácia e que faz inclusive mt homem ter problema em assumir certas coisas (que amam loucamente, q largariam tudo por vc, ou até mesmo q não amam mais). Eles precisam ser “machos” e “cuidar da familia” (uma pena, mas enfim essa carga toda pros dois lados só pode dar em coisa ruim mesmo).
      Veja uma pessoa que não quer sair do comodismo, ela tem um problema para cada solução. Agora quando é ao contrário….
      Não to falando q vc é malvadão, q ta cagando pra sua mulher, que nem tem medo que ela se mate. Nada disso. Você pode ter sim, porém, não é isso que te paralisa. Até pq vc tbm poderia ajudá-la de outras formas, sem necessariamente ter q ficar com ela.
      Por fim, EU Luiza odiaria ter um homem que não me ama. Eu gosto de homem apaixonado, que fala q quer e é isso aí, umas loucurinhas as vezes. Vcs dão rodeios demais, tanto pro sim quanto pro não e a cultura ensinou mt isso pra vcs. Dizem que mulher fala demais, mas vcs não falam nada kkkk. Enfim, se começasse a sentir que a pessoa tá comigo por pena, nossa, seria a maior humilhação e perda de vida.
      Tanta gente legal por aí. acho q ninguem precisa disso. Ok, pode ser q ela não saiba disso, mas enfim, vc entendeu.
      O duro é amar duas pessoas ao mesmo tempo, vc nem ama e só tem uma, acho mais fácil kkkkkkkkkkk

    • Elisa

      Meu conselho pra vc é, termina. Eu também já tive um relacionamento com uma pessoa depressivo-suicida. Foi uma experiência miserável. Minha vida se tornou um inferno. Eu não tinha paz, vivia pensando se ela ia se matar ou não. Ela vivia se justificando na depressão. Ela podia tudo por ter depressão. Podia dizer o que queria, fazer o que queria e eu que me danasse, que sofresse tudo. E se eu reclamasse ou me revoltasse, ela usava a depressão como escudo o que me fazia sentir culpada. Nossa, cara. É um inferno. Pra quem não está na mesma situação que vc pode parecer desumano o que vou te dizer, mas eu já vivi na mesma situação que vc e sei o que digo, mesmo que ela se mate, saia dessa situação. Saia dessa escravidão. Isso não é vida. Ela é uma vampira psicológica. Lei o texto “nem todos os vampiros chupam sangue” presente na Bíblia Satânica e veja vídeos sobre relacionamento abusivo. Você está em um.

    • Guilherme

      Caralho, com perdão do termo, que cilada bino.
      Que cilada.
      Tenta de uma forma suave, aconselhar e recomendar terapia E psiquiatra.

  • Jps

    Estava lendo o texto e percebo as idades 23 e 17, então de inicio penso que pode ser um problema de maturidade dela o desencanto.

    Quem diria que após terminar, eu percebo que a situação é totalmente ao contrário.

    Meu caro perguntador, você tem 23 anos e já é a terceira vez que você tenta morar com alguém e falha miseravelmente…..a resposta para isso é simples

    Você é carente e muito imaturo para um relacionamento sério ainda.

    Carente, porque na primeira garota que se interessa já faz juras, fala de amor e chama para morar contigo. Ai passa alguns meses e claro, todo o encanto do começo acaba e você começa a se duvidar. Porque ficar com ela, se eu quero ter outras. Ai que entra a falta de maturidade. Você deve analisar se você quer namorar ou se quer só quer ter relações com ela e dependendo da resposta, ache alguém que queira o mesmo.

    Minha dica para você é se separar, e ficar solteiro mesmo. Estude e trabalhe bastante que no futuro você volta a pensar nisso quando estiver pronto.

    E não se preocupe, ela tem 17 anos. Logo mais ela vai arranjar um novo amor e te esquece.

    • hadassa

      Vc foi no cerne do problema dele mesmo com 23 anos e experiente essa terceira moça se relaciona que pouco tempo de namoro já chama para “morar junto” mostra ser carente ele ainda bem imaturo.
      Como bem já ouvi e lê conselho livro que eu tenho uma verdade isso MATURIDADE não tem nada a vê com idade do rapaz e homem cada caso é um caso para se analisar só se dá para notar se uma pessoa é madura ou imatura prova olhando mesmo as suas atitudes, ações, atos nas decisões da pessoa como lida no caso com suas emoções e sentimentos estamos falando especificamente na vida amorosa.
      Tem rapaz por exemplo de 18 anos que mostra ser um cara atitude madura que dá banho num cara da idade do leitor 23 ou até mais já está no final dos 20 anos e caminho de fazer 30 anos ou até mais bem mais velho imaturos totalmente.
      Isso que primeira coisas que as moças/mulheres solteiras devem observar no seu crush o cara mostra que ele é maduro ou imaturo?
      Vê se o cara é positivo, inseguro, negativo? Vou listar aqui característica de pessoa imatura: Só prestar atenção é visível a pessoa tem enorme baita insegurança e tem medo e pavor de ser rejeitado ás vezes nem chega na moça/mulher para tomar iniciativa de puxar papo falar um oi? Perguntar o seu nome pedir seu numero e muito comum a pessoa imatura pode até fazer isso inconscientemente começar a fazer joguinhos psicológico/poder de longe e nunca toma atitude tudo isso fruto de demonstrar que uma pessoa imatura. OBS: Tem casos que mais grave que a pessoa precisa buscar um psicólogo fazer uma terapia para lidar com uma timidez crônica que a pessoa não consegue ultrapassar sozinho.
      Muitas das vezes a pessoa imatura não sabe o que quer? Demostra dúvida, incerteza e tem pensamento duplo que muda de repente não sabe se quer namorar mesmo ou ficar sem compromisso.
      O rapaz/homem que tem atitude madura ele é auto confiante, seguro, destemido e não tem medo de rejeição parte pra cima não tem nada a perder vai ou racha puxar papo com a alvo em questão. Afinal o que nós moças e mulheres queremos num rapaz e homem que eles nos passa o que “confiança e segurança” até porque diga-se de passagem acima de tudo é atraente e interessante um cara assim já mostra de cara quem ele é na hora da conquista vai atrás da sua caça ele é o caçador.

      • Jps

        É então, a idade nem sempre tem haver com maturidade.

        Se fosse a primeira garota que ele faz isso, poderia pensar diferente, mas como é a terceira está muito na cara que ele segue um padrão.

        Só que uma coisa, imaturidade não tem haver com timidez. Por exemplo, alguém pode ser maduro e confiante, mas não quer dizer que todos os maduros são confiantes. Do mesmo jeito ao contrário e podem existir imaturos confiantes.

        Acho que maturidade é mais como o que você disse no final, não saber tomar decisões e adiciono também não pensar nas suas responsabilidades. Fazer as coisas sem pensar nas consequências.

        Já a timidez é algo como medo de rejeição, não ter uma autoestima boa ou não gostar de ser o centro da atenções.

        Mas entendo a sua lógica, já que alguém maduro, normalmente é mais velho, sabe o que deve fazer então não pensa muito no que os outros vão achar. Assim ele age de forma mais confiante, mas não é unanimidade na minha opinião. Por exemplo, o Thiago da Lu é alguém mais timido, mas pelo que a Lu conta parece alguém maduro.

        • E cá pra nós, nem tímido o Thi tá sendo muito mais, né?
          To criando um monstro kkkkkkkkkkkk
          Eu acho q ele me dá tanta liberdade e eu dou tanta liberdade pra ele q estamos virando dois monstrinhos rs
          Esses dias a gente foi ao médico e era tanta merda q saia que o médico só ficava dando risada (e o Thi falando bosta tbm, quem diria kkk)

          • Jps

            Sim, você esta, rs

            E é só comparar os vídeos do começo do ano com os de agora. No começo ele mal te respondia no video, você precisava falar por ele e agora ele ta fazendo até brincadeira, vira e mexe.

            Ano que vem, ele vai participar do seu lado, ahaha

            Mas é bom assim, que nem você disse….vocês se dão muita liberdade e acima disso, passam segurança um para o outro. Porque tem casal que tem intimidade, mas não se passa segurança, então sempre ficam com medo de magoar o outro e talz. Mesmo sendo coisas bobas

  • Stanley Lewis

    Melhor terem uma conversa e se separarem de uma vez, esse monte de brigas e essa falta de sentimento da sua parte já são motivos suficientes.

    • Elisa

      Eu, honestamente, acho estranho ele ficar nessa dúvida toda. Ele é um rapaz experiente (já teve outros relacionamentos) e já tem 23 anos. Como é que ele pode acreditar que ela vai sofrer irrecuperavelmente com o término da relação? Duvido que ele já não tenha passado pelo mesmo e, apesar de ter sofrido muito no início, ter decidido seguir em frente. Sei lá, meio surreal essa justificativa dele. Pode até ser que ela, por ser muito jovem, ache que ele é o único amor da vida dela, que sem ele,a vida dela não faz sentido… coisas de adolescente. Mas ele vê além. Ele sabe que, a longo prazo, ela vai se recuperar.

      • Stanley Lewis

        Exatamente, ele pode ter tido mais experiências que ela, porém ainda quer insistir em algo que ele mesmo sabe que não dá certo.

  • Larissa

    Uma vez fiquei com cara comprometido, me apaixonei… Ele alegava isso, q n queria vê-la triste… Mesmo ela sabendo de nós!

    Mas vcs transam com elas… Rs Querem terminar, em tese, mas nao deixam claro pra garota por meio de atitudes. Continuam beijando, transando e tal rs.
    Na vdd eu acho q vc tem é medo de se arrepender. Igual o cara do meu caso
    … Tem mto homem frouxo. E homem eh mto egocêntrico! Ctz q vc n ta olhando o lado dela nao.

    • Elisa

      Também acho isso desculpa esfarrapada dele.

  • hadassa

    Olá, leitor quem tem pena a galinha ditado popular orientação da Lu disse tudo sobre vc aff. Rapaz vc já tem 23 anos e um cara experiente essa terceira moça que você se relaciona sabe que me pareceu vc é carente, inseguro, imaturo, medo da solidão, baixa auto estima, afobado, apressadinho, ancioso.
    Sabe qual a raiz do seu problema cara você é precipitado como diz ditado popular você coloca os carros na frente dos bois não deixa o namoro evoluir e crescer pula etapas essa história de ir “morar junto” é um verdadeiro tiro no pé. As etapas de relacionamento amoroso: namoro, noivado, matrimônio precisa de um tempo grande para conhecer uma pessoa não é 1 ano de namoro já vai juntando os trapos não é por aí tem que ter paciência para vê se é um sentimento de amor verdadeiro de almas não só atração sexual um casal precisa ter tbm conexão emocional, intelectual, objetivos de vida incomum ou e só uma paixão e atração física só pra ter sexo garantido entendeu?Sabe que me assustou é uma adolescente de 17 anos bem precoce ela uma menor de idade tbm achar legal e aceitar “morar junto”( Viver um casamento não oficial) com 1 ano só de namoro fiquei curiosa para saber a família dela aceitou essa situação de boa?
    Não tem essa colega tenho pena, dó, receio de terminar esse relacionamento “estável” blá, blá,blá tenha atitude e toma logo a decisão de colocar um ponto final ngm ficar com alguém que vc não tá mais amando que vc só tá com a moça por comodismo e tem tbm lance de egoísmo da sua parte para ter sexo garantido faça isso antes de tú trair ela não será justo outra melhor pra ela já desapegando de ti deixa a moça livre para seguir caminho dela. Pode ter certeza que ela vai superar vai sofrer claro lógico todo fim de um relacionamento amoroso ngm solta foguetes mais não se preocupe ninguém morre de amor que não deu certo. Então fique solteiro e dá um tempo em relacionamento e recomendo vc um livro: “Namoro blindado a prova de coração partido” autores: Cristiane e Renato Cardoso guia prático orientações valiosas para solteiros(as) estão livre e leve solto para quem tá num relacionamento sério namoro ou vias noivado rumo ao casamento um livro que ensina amor inteligente para blindar o coração de ciladas da vida amorosa. Boa sorte!!!

  • Tha

    Só um comentário. Vc não é casado, só mora junto. Não é a mesma coisa

  • Monalisa

    “Sou casado (só moro junto) , tenho 23 anos e minha mulher tem apenas 17 anos. Estou na minha terceira relação deste tipo”
    O fato de vocÊ ser tão jovem e estar na sua terceira relação desse tipo, deixa transparecer que você é um homem totalmente impulsivo e que se deixa levar pelas fortes emoções. Nas duas primeiras vezes que foi morar junto e não deu certo, e vocÊ ainda insistiu uma terceira vez?
    “Estamos morando juntos há cinco meses, mas sinto que o sentimento que eu tinha por ela do tempo de namoro (1 ano de namoro), diminuiu muito”.
    Só cinco meses e você já enjoou da cara da menina? Você parece aqueles homens fogo de palha que diz que ama a mulher, mora comigo, louco de paixão, mas depois enjoa rapido.
    “Prometi para ela que nunca iria abandonar ela, mas estou infeliz junto com ela”
    Eu vou casar ano que vem, tenho quatro anos de namoro e nunca , nunca mesmo, meu noivo me disse Que nunca iria me abandonar. Não se promete essas coisas cara. É melhor você prometer que dará o seu melhor para relação e ponto.

    Talvez você tenha um pé atras de abandonar ela, porque devido a pouco idade da moça, talvez ela tenha saido das casa dos pais para morar com você, e agota terá que voltar. Principalmente por ser menor de idade. Eu jamais autorizaria uma menina de 17 anos sair de casa para morar com alguém, sendo que ela tem que pensar em coisas mais importantes. Geralmente quando uma menina sai cedo demais de casa, ou é religiosa e casa cedo, ou os pais não estão nem ai para ela. E ela decide da vida sozinha.

    REsumindo: Cara ela tem 17 aninhos, ela vai superar, não se preocupe. O problema esta em você, pelo que vejo, e não nela. Esse é seu terceiro fracasso, morando com alguém. Para mim morar junto e casar é a mesma coisa, então tu estas no seu terceiro divorcio.
    Sugiro que se divocie, ajude se ela precisar de uma ajudinha financeira inicialmente, e va curtir sua vida de solteiro. Mas ve se não tropeça na rua , e volta a morar de novo com alguem por impulso.

    • Monalisa

      Com esse fato lembrei do que aconteceu com uma colega minha. Ela encontrou um amigo que não falava a muito tempo. Trocaram whatssap e ficaram conversando por uma semana. Na semana seguinte, o cara queria namorar ela sério, comprou buque de flores, anel, e até uma sexta de produtos de beleza bem caros para ela. A minha colega ficou bem assustada, mas aceitou, vendo como ele estava encantado por ela. Ele no mesmo dia do pedido foi falar com os pais dela que são super conservadores. Só os pais , ela não, ela mente para os pais fingindo ser conservadora. Dessa forma é claro que eles tiverem relações sexuais depois. Na mente dela estava tudo bem, ele me pediu em namoro, falou com meus pais então vou liberar né. Em exatos um més de namoro, eles vão no shopping e quando ela entra no carro dele, o fulano termina o namoro. Diz que não a ama mais, que estava enganado todo esse tempo.
      MInha colega saiu do carro e preferiu pegar um onibus, bufando de raiva. Ele correu atras dela e ela xingou ele de todas as formas possíveis. E a relação terminou ai. Foi traumatico para ela, mas ela superou, e hoje esta super bem com outro namorado que realmente ama ela, e vão fazer cinco anos juntos agora.
      Do que adiantou o cara se precipitar desse jeito? NADA! Só causou sofrimento para os dois. E ainda hoje acho ele um babaca, que brincou com os sentimentos dos outros.

  • Clarissa

    Grande parte desse problema é a imaturidade de ambos.Muitos novos,principalmente ela com 17 anos pra já viver uma vida de casados(tipo os pais dela deixaram isso de boa?Porque eu com essa idade nem podia levar meu namorado em casa quando não tinha alguém quanto mais morar junto)
    Passei por algo parecido com isso esse ano,no momento pode parecer ruim ou que ela vai sofrer pra sempre,mas a única resposta é não.Seguir com esse relacionamento só irá gerar infelicidade pelos 2 lados,o que adianta estar juntos mas não conseguindo fornecer a felicidade que ambos merecem?Pode ser ruim agora pra ela mas no final ela verá que foi o melhor pois no futuro vai poder estar com alguém que realmente a complete.
    Pense,você tem 23 anos,uma vida longa pela frente,a vida ainda tem muitas coisas para oferecer com os 2,não prenda a vida inteira que tem pela frente por conta de 1 ano de acontecimentos com uma pessoa.Ou pretende viver com essa toxidade por 5,10,20,30 anos?

  • Pudim

    A pena é o pior dos sentimentos. Quando chega a esse ponto é complicado.

  • Mika

    Leitor, voce quis pintar sua mulher como problematica e imatura, mas comigo nao colou. Historinha muito mal contada!
    Aos 23 voce já está no 3° casamento, média de 2 anos por uniao. Isso é demais pra qualquer sujeito “normal”, o que significa que o problema é com voce (concordo com o Jps e a Monalisa).
    Fale-nos de voce, nao dela ou de seu casamento atual fracassado. Está dificil pular fora porque os pais dela sao linha dura? Ou ela seria muito nova e voce está se sentindo culpado por te-la tirado de casa muito nova? Qual seria a dificuldade nesse relacionamento que inexistiu nos outros dois? Será que nos outros foi voce quem levou o pé na bunda?
    Conte-nos a verdade e, quem sabe, poderemos ajudá-lo…

    De qualquer forma, o principal conselho que posso lhe dar é ficar solteiro por um bom tempo. Nao volte a morar junto ou se casar até atingir maturidade suficiente, aprender a distinguir amor de paixao, e a lidar com perdas emocionais sem entrar em parafuso.
    Juízo!

    PS: Texto sem alguns acentos porque apanhei de um teclado muito diferente do ABNT… rs

  • Jeff Stinson

    Muito obrigado pela resposta, foi muito útil, realmente me vejo com um cara imaturo, apressado,impulsivo, as outras vezes também foram assim. 🙁 Obrigado também ao pessoal dos comentários, têm me ajudado muito.

  • Rubens Santos

    Eu sei o que isso, vivo uma situação parecida só que estou a 10 anos e moro a 5 anos, hoje brigamos todos os dias ela diz que me ama e fala horrores, acha que tudo de errado na vida dela é por minha causa, eu tenho medo de ficar só e medo dela se dar mal se separarmos pois gosto dela, pois ela faz faculdade e depende 100% de mim, assumo que meu relacionamento é tóxico mas como sair deixando o outro para trás ?
    Isso não e fácil como vcs mulheres dizem.
    Se eu fizer isso vcs dizem que sou um homem miserável, se ela fizer esta certa foi em busca da felicidade.

  • Guilherme

    Esse lance é complicado. Já passei por misso e te entendo.
    Mas, infelizmente, não pode por pena parar a sua vida, perder a sua paz de espírito.
    Além do mais, você vai chegar no limite, uma hora vai explodir, e pode magoá-la mais do que magoaria agora.
    Mas, é só uma sugestão