4 coisas que aprendemos com “Bibi Perigosa” – de “A Força do Querer”

48

Não se surpreendam ao ler o título desse post. Novelas em geral são assim: você assiste uma ou duas vezes por semana e já sabe o resumo da ópera toda.

Como vi que muitas leitoras comentavam sobre essa novela, resolvi dar uns “bisus” e conversar sobre o que podemos aprender com Bibi.

Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    A única coisa que essa novela faz é glamorizar a bandidagem, nada além.

    • Bell Waltzi

      Concordo plenamente, Mariana e quando se faz uma novela exaltando um bandido (a), é que nossos heróis morreram de overdose.

      • Então vc tbm assistiu a novela?
        Ai gente, q decepção
        a gente conversa tanto sobre 8 ou 80 e eu tento fazer um vídeo q independe da novela e eu vejo um clichê atrás do outro por aqui kkk

        • Bell Waltzi

          Não preciso assistir a novela, Luiza, pois em todo lugar só se fala dessa tal Bibi, mas se assistisse, não teria problema alguma em dizer. Já assisti muita novela e até gostava, mas de um tempo desses pra cá é sempre a mesma coisa, sempre alguém querendo derrubar alguém, amores impossíveis, paixões obsessivas e o mocinho ou a mocinha passam a novela toda sofrendo para terem 2 capítulos de felicidade no final. Não sou contra quem assiste e nem critico, mas não faz mais minha cabeça ver.

          • Enfim, se vc se deu ao trabalho de assistir ao vídeo já fico feliz.

        • Mariana Cobra

          Como independe da novela mulher? O título do vídeo é sobre a personagem principal!
          Não tem como dissociar seu vídeo se ele é sobre a novela.
          Quem não assiste a novela segue sabendo de tudo que acontece. Ao menos no meu setor são destinados uma boa hora por dia falando da Bibi, da Ivana e dessas paradas todas.

          • Mulher, vc assistiu ao vídeo mesmo q nem vc disse? Vc acha mesmo q uma pessoa q nunca assistiu a novela não entenderia as lições gerais? E vc acha q as lições gerais dependem mesmo da novela? Seria querer forçar estar certa p não dar o braço a torcer, vai Kkk

            E assim, mesmo se fosse 100% sobre a novela, do jeito q vc falou, com um juízo de valor tão certo sobre o tema dela é pq tu já assistiu e não quer contar, ou se baseou em um opinões de terceiros p dizer oq disse. No mais, era so falar q não curte, q não assiste e pronto. Mas ainda acho q vc assistiu um tico pq seu comentário anterior tava mt entendido kkkk

          • Mariana Cobra

            Pior q nunca vi 1minuto dessa novela kkkkkk sem zuacao.
            Na minha cidade pra pegar a Globo tem q ter antena ou parabólica e eu só tenho tbm paga e nunca fiz questão de ter a rede bobo

          • Hamilton

            Um lugar onde não chega o sinal dessa emissora doentia deve ser o paraíso. Quero até me mudar para aí. kkkkkkkkkkk Mas agora vai chegar a TV digital e eles irão propagar o lixo para as cabeças mais alienadas.

          • tá só dando ibope pra Globo e isso não te faz ficar mais inteligente. Relax homem. As vezes vc precisa falar a linguagem do povo se quer mudar algo nele.
            Até pq , querendo ou não, eu e vc tbm somos “povo”. Às vezes só temos a ilusão de que somos “muito mais superiores” ou até mesmo inteligentes do que realmente somos

          • Hamilton

            Ôh minha jovem… desculpe se de alguma forma ofendi você. Não foi essa a minha intenção. O problema é que realmente nunca gostei dos exemplos que referida emissora passam para a população. Vejo essa emissora como um mecanismo de alienação e manipulação da população.
            Mas confesso a você que gosto muito da rádio CBN e dos programas. Mas entendo que foi só falar da emissora que eu apareci das sombras para descer o cacete kkkkkk. Acho super-válido o que tentou ensinar, não tenho nada contra isso. Seria ótimo se a emissora se preocupasse e criar programas que agregassem mais valor na vida das pessoas, por exemplo, o Canal Cultura e Telecurso passam de “madrugada” o que acho ruim. Isso também não me faz “inteligente” ou um moralista, só estou dizendo que poderiam ter uma preocupação em ensinar coisas boas a população. Acho que entre assistir a essa emissora e fazer um trabalho social, acho que vou preferir fazer o trabalho social.

          • Hamilton

            Ela não teve a intenção de ofender. O problema é que essas novelas de referida emissora, realmente não ensinam nada de bom para a população. Não estão interessados em ensinar algo de bom para as pessoas, só garantir os pontos de audiência deles.

          • Claro q ela não quis me ofender, ela é minha amiga. Mania essa de só pq a gente discorda é pq estamos brigando ou querendo ofender ou sendo ofendido kkkkk
            No mais, achei interessante não gostar da Globo e vir direto nesse post comentar, não entendo isso no brasileiro. Vc pode ler os outros q vc gosta do tema, ou ao menos assistir ao vídeo para ver que Globo é o de menos para oq quis passar.

          • Hamilton

            Ué?? mas eu vi o vídeo sim. O problema que percebi é que eu não gosto mesmo desta emissora. Quero me desculpar… se de alguma forma tenha ofendido você. Mas acho que algumas vezes essas novelas acabam fazendo analogias, com preconceitos como: A favela, o lugar da violência e do tráfico de drogas. O problema é que para melhorarmos isso é necessário uma reforma na educação, saúde, segurança e melhores condições sociais para estas pessoas entrando com trabalhos sociais dentro destas comunidades. Toda a sociedade precisa participar “querer fazer”. Muitas destas pessoas são gente de bem, trabalhadoras e com um coração enorme. Queria eu que isso fosse uma norma, isto é, uma obrigação social com as classes menos favorecidas, onde pessoas que estivessem fora deste meio precisassem participar de trabalhos sociais ao menos 72 horas por ano (obrigação social). Isso traria resultados para ambos os lados. Para a pessoa que fez o trabalho para se colocar no lugar dessas pessoas e para as pessoas desta comunidade. Desculpe se isso foge ao seu tema, mas é esta a minha visão.

  • Monalisa

    Coisas que aprendi com os erros de “Bibi perigosa”:
    1-Sacrificar toda a sua vida por alguém é burrice
    2-o amor não está acima do certo e do errado
    3-não conte com uma pessoa para ser feliz, conte com você mesmo,
    4-“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.” (Mahatma Gandhi)
    Dessa forma, se a pessoa é corrupta, bandida, porque seria fiel a você? As coisas não são separadas como pensam. Os princípios de enganar da pessoa são os mesmos em todas as áreas.
    5-Mulheres lembrem-se, a fila para visitar mulheres criminosas é bem menor do que a fila para visitar homens criminosos. Sabe porque? homem de bem não quer saber de mulher enrolada. No entanto, mulheres de bem tentam “salvar” o amado, e acabam se contaminando também.
    6-Se você tiver principios solidos e bem definidos não será levado tao facilemente

    • 4-“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra.”
      Bela frase, obrigada Mona!

    • Bell Waltzi

      Tive que digitar com os pés, pois as mãos estão ocupadas te aplaudindo!

  • João Emanuel

    lulu perigosa os cachos de Rapunzel só tá que crescer cabelo grande realça ainda mais a beleza da mulher é cheiroso kkkk.

    O elogio é uma das peças fundamentais do relacionamento sem ele fogo do tesão some sem fala que os olhinhos brilhando de vcs meninas paga qual quer elogio nosso.

    PS: Crack fumar no cachimbo ou lata ou papel de alumínio etc cracudo é zumbi.

    • pior q eu sempre me esqueço q é de fumar kkkkkkk

      • João Emanuel

        Vc não precisa saber nada desse mundo fica longe disso seu sorriso já da onda só de olhar. =)

        • Eu gosto de saber tudo sobre todos os mundos kkkk

          Eu sou aquela pessoa que vê notícia,le jornal, devora livros, vejo novela e até bbb se ver que posso tirar algo útil (pra quem sai dos clichês, é um baita estudo sobre mente humana em estados extremos). Assisto putaria, filme cult, terror tenho medo kkkkk

          Sou amiga de puta, de rico, de pobre, faço amizade com limpador de carro e se alguém me diz q não posso tirar algo bom de algo, ja acho q a pessoa pode observar mais kkkk

          Quem dera se fosse a Globo que alienasse o país, ou o presidente que fizesse algo. Precisamos saber sobre tudo que da. Do contrário, viramos apenas clichês e repetimos padrões para parecer “mais culto”, ou “menos alienado” e quem dera se fosse simples assim

          A única coisa que tenho como regra é trabalhar e cuidar da minha vida primeiro. Se sobrar tempo, me jogo em qualquer mundo e sempr, sempre, aprendo algo. Agora claro q tem coisa q não gosto, mas da p tirar algo bom dela tb kkkj

          • João Emanuel

            A teimosa vontade morde vc sabe o que ( ͡° ͜ʖ ͡°)

            Entendi sua logica sim temos que ser assim mais abertos a experiencia visões pensamentos novos faz parte da evolução humana “notícia,le jornal, devora livros, vejo novela e até bbb ” por isso vc tão 220 está sempre antenada nas noticias do momento eu gostava de assistir a Fazenda o Theo Becker foi épico sempre gostei mais de ver barraco de famosos engraçado.kkk

            ” terror tenho medo” O gracinha me deu vontade pega no colo vc igual bebêzinho S2 vc tem um leque de amizades muito grande baixinha sua energia é boa atrair as pessoas Zap Zap deve explodir de mensagem xD eu tbm curto fazer amizade com todo mundo tenho amigos do lado da lei oposto tbm fazer o que a gente da conselhos mais vai da cabeça de cada um, poucos tem uma Lu guerreira que não abandonar do lado para ajudar ^^ tenho sorte.

            Temos muito que aprender principalmente nessa questão que vc abordou com dona cobra “aprender a tirar algo bom das coisas que não gostamos” isso ainda é difícil para mim os sentimentos se mistura a razão o coração começa travar uma luta dentro da gente muitos preferem nem seque pensar nisso mais vou começa enxergar melhor isso que vc falou sei que vai me ajudar mais ainda na minha caminha para torna Homem melhor.

  • Bell Waltzi

    Luiza, sinceramente não assisto novelas há tempos, pois é mais do mesmo. Quanto a elogiar a mulher que está comgio, gosto e sempre faço, pois a beleza de uma mulher não baseia-se somente nas roupas que usa, na maquiagem, mas sim quando está feliz e bem consigo mesma e daí acaba levando esse bem estar para o seu companheiro.
    Ia todo fim de semana com minha ex namorada para o salão e fica vendo ela fazer as unhas, o cabelo, conversando aqueles assuntos que só vocês entendem e achava o máximo, pois tinha a companhia dela e isso era importante, tanto que quando não ia, as meninas do salão achavam ruim. Sou um cara observador e se cortar 1 cm do cabelo vou saber, se emagrecer 1 grama, vou perceber, no entanto tem mulheres que não ligam muito pra isso e às vezes elogiamos e não recebemos nem um obrigado.

    • agora sim estamos conversando sobre os pontos q queria kkkkkkkkk
      E nossa, reparar até se emagreceu um tico, essa nem eu kkk
      e vc acha q as mulheres em geral valorizavam mt isso em vc?

      • Bell Waltzi

        Algumas sim, mas outras não! Dia desses comentei que minha ficante estava mais magra e ela ficou meio assim achando que achava ela gorda kkkkkkkk
        Tem umas amigas que dizem que os maridos delas não reparam, mas reparo em tudo, se cortou o cabelo, se emagreceu, quando compra uma roupa nova, uma sapato, reparo em tudo. Se elas valorizam ou não, nem ligo, pois independente disso, vou continuar reparando e elogiando como couber.

        • Se, mas eu perguntei a título de conhecimento, não se vc se importa ou não, saberia dizer? Afe parece grosseria oq eu disse, mas acho q deu p entender kkkkkkk

          • Bell Waltzi

            Não foi grosseria, Lu! Algumas mulheres valorizam sim e o que quis dizer é que irei sempre reparar nos mínimos detalhes, elogiar e criticar se necessario

  • Assistir novela é igual assistir jogo de futebol de várzea pela TV, por isso eu desconheço a personagem citada, seria um professora a nos ensinar algo? rsrs
    Eu vivo em um mundo tão repleto de lindas lições que se paro em frente a uma televisão e vejo atores medianos seguindo roteiros medianos, eu fico insatisfeito e paro de olhar.
    Algumas séries americanas possuem bons roteiros ( não todas ) mas as novelas brasileiras são voltadas ao público mentalmente analfabeto.
    E foi essa a lição que eu aprendi ao desligar o sinal da TV aberta em casa há 10 anos atrás.

    *Ps: A crítica não foi para a Luiza.

    • Mariana Cobra

      Vou copiar você

    • Mariana Cobra

      As duas últimas novelas que assisti
      Éramos 6
      Depois de muitos anos numa das vacas magras voltamos a tv aberta e assisti Avenida Brasil (no início foi boa, depois descarrilou para um dramalhão mexicano)…aí economizei e voltei pra tv paga…

      • Bell Waltzi

        Ainda não tenho TV paga, mas prefiro ver a NetFlix ou jogar videogame ou ainda ver um filme no computador, que assistir essas novelas chatas, com assuntos chatos, personagens chatas e roteiros idem. Deixei de ver novela há uns 5 anos e não me arrependo de jeito nenhum.

        • Hamilton

          Essa foi a melhor coisa que você já fez. Mesmo porque essas novelas da Globo não ensinam nada de bom, é lixo puro. Até o videogame, youtube ou Netflix é melhor. Videogame até contribui para acelerar o raciocínio lógico da pessoa. Continue assim.

  • Bell Waltzi

    Tenho meus defeitos, que não são poucos, mas procure sempre fazer o melhor. Tenho um filho de 19 anos e sempre digo a ele que deve tratar bem suas namoradas, já que também tem uma irmã que também merece respeito.

  • João Emanuel

    “eu pisei numa bosta gigante” dizem que da sorte igual cachorro mija na gente kkkk ‘ eu tb sou a maior chorona’ oooo pequena vou toma cuidado com vc S2 Deixa o cabelo seu crescer tá lindo grande ^^ sua bagagem deu uma empinadinha né pele bonita a sua bem delicada suave combinou com look postou no insta.

    • Sim, to malhando bem mais a bunda depois que me encheram o saco kkkkkkkkkkk

      • João Emanuel

        kkkkkkkkk não e encher o saco querem vc mais totosa assim aumenta o publico a imagem é importante no mundo artístico mais o que vale se vc esta feliz isso é o mais importante sabemos que tudo na vida passa mais por enquanto vamos aproveita o que tem, vc cada dia se supera como dizem o 30 e o novo 20 do seu publico masculino de 10 só 1 ou 2 que são cuzão o resto que ver vc mais atraente do que já e =) pode apostar eu que acompanho vc no instagram já vir o tanto de like vc ganha em cada foto 700 eita vestido fez nego coça a mão kkkkk sem fala que uma foto mais bonita do que a outra, olha como esta aumentando cada dia mais pessoas dando força apoiando vc na sua luta diária para ajudar noix kkkkk quero ver 10.000 like nas fotos vai chegar lá quando começa aumentar não para ^^

        • Deixe sempre seu like pra ajudar na manutenção de qualquer formato q vc gosta e que te agrega em algo. E eu só vou saber que vc é vc se vc falar, tá? kkkk Pode dar tranquilo kkkk E sim, o Thi me enche, mas eu agradeço tbm. Sei que é pro meu bem kkk. Esses dias ele tirou um docinho da minha mão, pense na tristeza da pessoa =( kkkkk To subindo mt escada tbm, mas meus bracinhos eu me esqueço kkkkkkkkkkkkkkkkk
          Eu to muito preocupada com minha alma tb. Hoje fui no reiki né, nossa a mulher me deu um abraço tão gostoso, mas tão gostoso antes de começarmos, que depois fui lá me joguei e abracei ela de volta e agradeci quando ela terminou kkkk
          Tem gente que faz a gente se sentir tão bem, mas tão bem q quase perguntei se ela não queria dormir hoje comigo abraçada kkkkkkkkkkkkk Tanta gente desejando e querendo fazer o mal pra gente, que ver um ser desses é um presente e tanto
          Ao final falei q ela fez o reiki mais incrível da minha vida, que ela tem um dom. E tem mesmo!!
          ela ficou toda feliz, sempre bom elogiar quem gostamos em um mundo q mais criticam

          • João Emanuel

            “Deixe sempre seu like” o/ estamos juntos baixinha

            “um docinho da minha mão, pense na tristeza da pessoa =( ” O oo meu Deus vc fez biquinho adoro quando vcs meninas fazem o biquinho o seu dever ser bonitinho kkkkk não ligue para braços não são finos são proposicional ao seu corpo quem por sinal ta parando o transito Lu bonitudaaaa

            ” se ela não queria dormir hoje comigo abraçada” se ela não quiser eu quero dou abração em vc fofinha kkk sonho de fã a parte o que e Reike ? faz um vídeo sobre ele o mais curioso como é o sexo com Reike ? como é isso? dever ser gostoso ainda mais com uma mulher que admiramos
            ( ͡° ͜ʖ ͡°)

            ” sempre bom elogiar quem gostamos” Sim principalmente os que faz diferença na nossa vida com carinho, respeito, admiração é atenção eles percebe que são importante para gente sem eles a vida fica sem graça já tem uma mesmo que não consigo tira da cabeça sempre penso nela com carinho quando ouço a voz fico mais relaxador as forças se renovar imagina ganha uma abraço de uma pessoa assim para mim não tem preço da vontade abraça nunca mais largar proteger entre meus braços, mulher baixinha tudo de bom kkk até para abraça some nos braços . =) Bom Dia Anjo do Blog

          • Se seu sonho de fã for me abraçar, a gente resolve isso facilmente. Ainda quero muito conhecer a maioria de vcs
            Quando falo sexo reiki, é só uma maneira de falar, em tese isso “não existe”
            qd gravar um vídeo falo sobre isso kkkk mas seria basicamente jogar muita, mas muita energia boa na pessoa. Desejar muito, mas muito o bem dela mesmo
            não só sexo, mas uma revigoração física e de alma tb
            é complexo e mt simples kkkk

          • João Emanuel

            ata eu entendi, o vídeo sobre sexo da audiensa Lu além da apresentadora ser gatona ( ͡° ͜ʖ ͡°) o tema de sacanagem todo mundo gosta de ver ainda mais algo novo exclusivo do seu canal.

            Dia das crianças vc bebê já ganhou seu presente ? quando vc era criança devia ser um toquinho de gente já e baixinha imagina na fase baby pernocas gordinhas gracinha. kkkk

          • Sexo dá view, mas não dá o publico que quero e o youtube tira todo o adsense do vídeo. Ou seja, só faço quando to afim ou tenho algo que acho relevante pra dizer mesmo kkkkkk
            Na verdade, o Youtube não tá entregando muitos vídeos faz tempo, as vezes penso em diminuir a frequência e aí é o que disse para o povo da última live que fiz e que já te disse esses dias tb:

            Se gostar do youtube ou de qualquer formato, deixe sempre um like, um comentário, um sinal de fumaça, qualquer coisa. Do contrário, a gente acaba tendo que diminuir a frequência depois de um tempo. Inclusive, tava conversando sobre isso com o Thi.
            Eu faço o conteúdo, quem gosta precisa ajudar a mantê-lo, sabe?

          • João Emanuel

            ” youtube tira todo o adsense do vídeo” sacanagem isso pensava que todos os videos podia colocar, o youtube não tá notificando vir isso em outros canais youtubers ele tá censurando alguns videos até antigos e clássico dele to achando bem esquisita essa fase do melhor canal de videos do mundo espero seja só uma transição temporária a era Trump.

            Pode deixa vou apoia vc lá Youtube tbm no que eu puder te ajudar sempre farei o minimo posso fazer por vc. o/

          • Sim, o Youtube meio que “escolhe” quem ajudar
            e quem fala sobre meus temas geralmente não é muito escolhido não. Então, ou vcs ajudam, ou vai acontecer como no podcast, essa é a verdade

      • João Emanuel
        • Pior que eu amo beijo no pé e meu pé é fofuxo parece de criança que nem a mão kkkk
          Ontem pedi pro Thiago mexer no meu pé, quase tive um orgasmo e ele só tava coçando pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • João Emanuel

            Eu vir alguns fotos deles bonitinhos da vontade de beija mesmo =) eu sei massagear os pés vc ia sentir nó céu Lu o Thiago tem que aprender isso um dia vai que vc tá carregando o maior tesouro que vcs dois juntos pode ter um filhotinho ai os pés vai fica inchador pode ter certeza que vai te um orgasmo quando massageá eles kkkk beijão no pezinho.

  • hadassa

    Vc que é perigosa diva? kkkkk Ótimo vídeo trazer reflexão da vida sentimental a importância de usar a razão é o amor inteligente não assisto novela faz tempo mais sei pelos vídeos teve essa personagem foi inspiração da vida real.
    Resumo da ópera dessa história um alerta para mulherada deixar ser guiada pela emoção e não usar a balança da razão que não tem paixão, amor, sexo que compensa ficar num relacionamento ruim, abusivo, tóxico, perigoso, ilegal no caso da bibi é aquele ditado clássico: “QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELO COME”, CILADA BINA: HOMEM CHAVE DE CADEIA CORRE. Se vc se envolve com bandido, traficante, usuário de droga, fora da lei em geral vc pela convivência se tornará e fará mesma coisa que a pessoa é então parem de achar que paixão, amor, desejo, bom sexo com a pessoa basta e compensa não precisa o cara ser um bom caráter, boa índole, trabalhador, honesto, família vale mais a paz, felicidade, tranquilidade, liberdade não tem preço.
    Então o que a história da perigosa ensina que primeiro a mulher precisa se amar porque? Quem se ama tem princípios e padrões altos não aceita qualquer coisa, não aceita qualquer cilada pelo medo da solidão, carência, baixa auto estima, amor próprio zerado. Lulu Perigosa o Thiago que se preocupe a mulher dele tá um perigo kkkkk bj Lu!!!!!!!!!!!!

    • Sou perigosa nada, tô uma anja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk