A família dele falou que sou muito feia pra ele e agora estou insegura:

65

Leitora: Olá, tenho 22 anos e estou em um relacionamento há mais de 8 meses e, no aniversário da mãe dele, fiquei sabendo que algumas pessoas falaram que eu era muito feia pra ele, não sabiam o que ele tinha visto em mim, que ele conseguiu ir do luxo ao lixo. Resumindo: acabaram comigo. 

Quando soube desses comentários, fiquei muito mal, me senti a pessoa mais feia do mundo, até pensei em terminar, mas não tive coragem, apesar de já saber que não sou tão bonita assim, nunca imaginei que fossem me julgar pela aparência. 

Estou muito insegura, não sei o que fazer. Procurei saber quem eram as ex-namoradas dele e só quebrei a cara, todas elas são lindas tem uma que é até modelo. Enfim, estou muito insegura agora, me ajuda Luiza. 

Minha querida amiga, existe uma coisa que nunca, jamais, nenhuma mulher bonita apenas por si e em si superará: a conexão de alma, a química e a afinidade que muito provavelmente existe entre vocês. Do contrário, ele estaria com a modelo até hoje, né? kkkkk.

Quantos homens lindos você já viu na vida? Vários, né? E quais são os que foram seus maiores amores da vida? Muito provavelmente não eram OS MAIS bonitos, mas mesmo assim te deixaram maluca, né? Sendo assim, fique orgulhosa por ter cultivado nele coisas que são muito mais difíceis do tempo levar. Do contrário, aí sim que você perderá todo o charme que ele viu em você.

Agora assim, independentemente disso e em paralelo a tudo que foi dito, EU no seu lugar tentaria tirar mais coisas boas dessa situação ruim. Sabemos que qualquer pessoa pode sempre melhorar, certo? Ou seja, mesmo que você não consiga virar a Gisele, se o fato de “não se achar tão bonita” realmente passou a te incomodar, por que você não tenta se potencializar mais e usa esse baque como motivação para dar a volta por cima?

Exemplos figurativos (pegue o que você achar que cabe no seu contexto, tá?):

1- Cuidar mais do seu cabelo.

2 – Aprender a se maquiar melhor (pode ser make básica, bem clean).

3 – Arrumar um designer de sobrancelha (cabeleireiro normal costuma mais cagar nela do que ajudar kkkk).

4 – Não se vestir apenas “com panos”, mas sim com roupas que te façam se sentir poderosa (não precisa ser salto alto kkkk).

5 – Um bom perfume (cuidado com os doces demais, ao menos em mim, dá vontade de vomitar kkkk).

6 – Acessórios.

7 – Academia? Esporte ao ar livre? – Isso ajuda na parte interna/autoestima também.

8 – Continue cultivando seu intelecto e sua energia diferenciada.

Não precisa ser quem você não é. Como disse, pegue apenas o que você achar que dá pra fazer e que você sabe que não faz apenas por preguiça/desleixo. Vai fazendo aos poucos se for o caso de ainda não se sentir totalmente preparada para “grandes mudanças”, mas não desista. E tão importante quanto tudo que foi dito anteriormente: entenda que você estará fazendo isso por você, não pelo seu namorado que já te adora pelo que você é.

Não deixe que nada abale suas qualidades internas, mas dê um passo adiante.

Até amanhã,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • M Holmes

    Em relação à aparência, assino embaixo o que a Lu disse e só vou acrescentar algo em relação aos parentes dele: fique alerta para a família que vc está entrando pq se já começaram te criticando, imagine quando o relacionamento for avançando.
    Use este momento para analisar se seu namorado tbm tem o mesmo tipo de pensamento que os entes dele. Tente conversar sobre o que aconteceu e diga que isso te incomodou muito, assim vc verá pelo discurso dele se ele concorda contigo ou com a família dele. Fora que se ele te escolheu para namorar, algum motivo ele teve e vc precisa descobrir qual foi para saber se essa relação tem base sólida ou fraca.
    Sim, parece papo de neurótica a lá “Sherlock”, mas isso vai te poupar de muito sofrimento e de entrar em um ambiente de pessoas que só vão te trazer coisas ruins.

    • Mariana Cobra

      Se meu marido tivesse considerado a minha família eu estaria fodida ou eu considerado a dele.
      As vezes o fruto cai muito longe da árvore, resta a pessoa ter maturidade para lidar com as diferenças, com as falsidades e com os protocolos familiares.

      • M Holmes

        Na nossa cultura brasileira, devemos considerar a família do parceiro/a sim, mas não no sentindo de desistir logo de cara, porém de deixar claro o que incomoda e proteger um ao outro dessas encrencas familiares. Porém, têm pessoas que, mesmo não tendo consciência disso, acabam “puxando sardinha” para os familiares pq os acham os donos da verdade universal. Por isso, dei o conselho de ela estar alerta a esses sinais e não seguir a relação caso ele seja complacente com esse tipo de comportamento dos familiares dele.

        • Mariana Cobra

          Sim e concordo em partes contigo. Porém o casal pode combinar desde sempre o que querem e como querem, evitando problemas futuros com a família.
          Como sempre, vai depender do diálogo e do nível de cumplicidade do casal.

          • M Holmes

            Exato! Foi isso que quis dizer, pra que ela não guarde esta situação pra si e converse com o namorado sobre isso.

  • Mariana Cobra

    Algumas considerações:
    1 – dizer que as Ex dele eram lindas, modelos e que você não chega perto da beleza delas só demonstra que beleza não é tudo e que apesar de lindas, alguma coisa faltou, senão, ele estaria com essas beldades até hoje.

    2 – beleza um dia acaba e o que fica?

    3 – pode ter certeza que as pessoas que “acabaram com você” são infelizes e tem espírito involuído. Coisa de mulher mal amada, mal comida, fofoqueira que fica de conversinha fiada e que se sentem bem ao menosprezar outra pessoa.

    Quando eu comecei a namorar o mozão todo mundo disse esse tipo merda e na época eu ficava super triste pelas pessoas que diziam essas asneiras, pois elas não viam o que eu via. Eu ficava triste por ele, por ele ouvir tanta bosta.
    Teve vez da gente sentar e o olho dele encher de lágrimas e ele dizer que não era bom pra mim e que eu poderia arrumar “coisa melhor”.

    Então minha amiga, seja firme, tenha personalidade e saiba que se seu namorado está contigo pq enxerga valores em você. Simples assim.

    Tive um trabalho enorme com a autoestima do meu marido e com o tempo ele passou a fazer tudo o que a Lú disse, mas não fez pelos outros, fez por ele mesmo.

    Então trabalhe sua autoestima, sua autoimagem e não ligue para o que os outros dizem. Seja mais você sempre!

    • “3 – pode ter certeza que as pessoas que “acabaram com você” são infelizes e tem espírito involuído. Coisa de mulher mal amada, mal comida, fofoqueira que fica de conversinha fiada e que se sentem bem ao menosprezar outra pessoa.”

      e eu quero só ver “esse povo lindo q criticou a leitora”

      Deve ser só musa e muso

    • Elisa

      Nossa, cara, que maldade. Acho que seu namorado sofreu mais que vc com toda essa pressão. Impressão que tive.

      • Mariana Cobra

        Sim, sofreu e muito, mas nunca deixou de ser gentil e educado. Acho q isso fez o povo ver o valor que ele tinha e os que falavam mal e pediam pra eu largar hoje em dia o amam e mimam mais q a mim kkkkk

        Qdo se é infeliz e se tem mto tempo de sobra vc pode ter certeza que boa coisa não sai. Resta ao ofendido ter a cabeça erguida e nunca perder o foco do que realmente importa.

        • Elisa

          Tem que ter muita cabeça mesmo. Quando eu li que ele chegou a chorar… Pensei na hora “Tadinho, cara, que bando de fdp! (Sem querer ofender)”.

          • Mariana Cobra

            Todo sofrimento é oportunidade. Não encare como coitadinho, mas que ele teve uma chance de rever várias coisas e sofrer proporcionou a ele tornar-se um homem melhor.

            Já viu alguém aprender na felicidade, amor e carinho?

            Da mesma forma que os que cometeram tamanha filhadaputagem tiverem uma lição valiosa sobre valores, ética e firmeza de caráter.

          • Jps

            Você falou uma coisa muito real…

            Claro que não é legal sofrer, e o mundo seria muito melhor se aprendêssemos as coisas ruins só por livros….
            Mas concordo com o que você disse.

            Sempre vai acontecer algo de ruim com a gente e depende só da gente como iremos lidar com isso.

            Seu namorado sofreu é claro, mas seguiu em frente e usou tudo isso para se desenvolver como pessoa. Hoje por méritos dele e claro um pouco seus por dar apoio, ele é uma pessoa melhor e pode desfrutar de coisas que talvez não conseguiria antigamente.

        • Sou sua fã, Mari!
          e é bem assim mesmo: esse povo q reclama, depois d ver q não vamos mudar, tendem a se juntar mesmo. Afinal de contas: vc estava certa e ele era um pessoão!

          • Mariana Cobra

            Tbm sou sua fã Lu e receber um elogião desses é só pra deixar meu coração mais gordinho nessa sexta linda!

          • minha amiga que a internet me deu!! Mesmo cavalinha as vezes tem o coração bem gorduchinho mesmo kkkkkkkkkk s2 s2 s2
            PS: Ainda vamos rir mt dos nossos respectivos lados cavalinhas. Deixe pro ao vivo pra vc ver a bagunça q isso vai dar kkkk

          • Mariana Cobra

            As brutas também amam kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • s2 s2 s2

      • Diego Macedo

        A questão é que na família do homem todas as mulheres querem dar palpite, existe uma pressão, quanto mais bacana for o cara mais pitaco as tias, primas e mãe irão dar. Kkkkk

  • João Emanuel

    Eu tinha 17 pra 18 anos era obeso mãe dela falou filha vai fica com um homem gordo fedido nem pinto deve ter arranja alguém melhor o tempo passou é o pokemon evoluir né hoje as criticas continua só que agora os Zé povim fala: vai estudar vc e burro levanta um ferro qual quer um consegue, deve ser gay esse cara, olha broxa lá. Então leitora sempre vai ter um para testa sua fé não ser limita essas bandos de inúteis e tudo ZE POVIM fracassados que não consegue fazer melhor do que os outros ai parte para critica indiretinhas de cadelas no cio se ele gosta de vc fica com ele expõe o que esses trastes falaram de vc para ele ver qual vai ser sua reação, é preciso ele tomar atitude e Homem não menino. https://uploads.disquscdn.com/images/7d21d7ed6d18f979b2df4b954ceb32b2dc03bdfc494a47b46b60b0b16dea097b.jpg

    • João, eu preferia vc antes
      mas eu sei que não tenho q preferir nada, mas sim suas gatas kkkkkkkkk

  • Guilherme

    Olha, infelizmente, só ele pode dar um basta nesses lances.
    Eu já ouvi monte de coisa pq tive namorada gordinha, irmã, cunhado zoando, gente da família.
    No dia que mandei todo mundo ser sugado pelo buraco do inferno e mandei me respeitarem, nunca mais rolou nada.
    Agora, se ele souber, e não fazer nada, provavelmente tá querendo te deixar insegura, fazer com que você vire um capacho.
    CUIDADO!

  • Monalisa

    Eu sei como se sente. Eu já conheci as “exes” do meu namorado, e todas elas eram mais bonitas do que eu. Todas as mulheres que ele tinha ficado antes eram bem bonitas e extrovertidas, e ele logo foi ficar comigo que me considero mediana em beleza e sou bem timida.
    Já pensei várias coisas, achei que ele fosse me abandonar várias vezes, por uma pessoa mais bonita que eu, e cheguei a perguntar para ele o que o mesmo viu em mim.
    Meu namorado disse que se apaixonou pelo meu sorriso e que eu era uma das pessoas mais meigas e honestas que ele já havia conhecido. E das namoradas que ele teve fui a que mais se deu bem com a mãe dele. Eu e ela somos bem amigas.
    Quando comecei a ter essas conversas com meu namorado, ele ficava puto da vida porque não gostava que eu me achasse feia.. kkkk.
    Então leitora , homens são bem práticos, se ele está com você é porque ele te ama do jeito que você é. Como a Luiza falou, sempre podemos melhorar, principalmente para nos mesmas. Então cuida da sua saúde e da sua aparência. Uma mulher segura é sempre mais bonita. ( sou super insegura mas mesmo assim to dando o conselho kkk).
    Se ele te ama, não vai ta largar porque A ou B disse alguma coisa. Relaxe e se cuide..=)

    • Guilherme

      Se posso ser sincero contigo Monalisa, existem MUITAS mulheres lindas fora dos padrões, e existem MUITAS mulheres da estética bonita, mas que se tornam ridículas pelo comportamento, pelos valores, futilidade, entre outros.
      Acho que vocês mulheres ficam vendo as panicats e acham que só essas mulheres são bonitas…heehehe

      • Esse final de semana conheci a Helen Ganzarolli
        38 anos e ainda maravilhosa!! (e vc me perguntando pq não tive crise dos 30. Existem muitas mulheres tops com todas as idades)
        Tem tbm a Ju Romano que é uma das meninas q trabalha comigo em parceria com a Embelleze. OUTRA maravilhosa
        Falei com o Thiago que se fosse homem e ela quisesse algo comigo, eu corria pros braços dela. MUITO maravilhosa, de bem com a vida, charmosa, linda linda linda! Tudibom e sou hetero kkkk
        Fabiana Carla é outra inda, se conhecer aquela mulher pessoalmente vou abraçá-la até esmagá-la s2

        • Guilherme

          Helen Ganzarolli não vale, aquela mulher foi esculpida no gesso.
          Lívia Andrade também é outra deusa do mundo, Ellen roche.
          Mas, eu curto mais cantoras de rock, ou atrizes de seriado, como a Doro Pesch, Lita Ford, Kelli Giddish,

        • Monalisa

          A Lívia andrade é minha musa, eu acho aquela mulher muito bonita! E a Priscila fantini também. Ela ta sumida , mas sempre achei ela muito linda.

        • Elisa

          Conheceu a Ju Romano? Ela parece ser muito alto astral. Vejo o canal dela.

          • Vc precisa acompanhar mais meu insta kkkkkkkkkkkkkk
            Nem tudo posto em fotos, mas stories, etc
            E sim, ela é linda, maravilhosa, cheia de autoestima e incrível
            É oq sempre falo, existem mulheres incríveis de todas as idades, tipos de corpo, cabelo, rosto, classe social, tudo. É como diz aquela frase: “seja maravilhosa do seu jeito, não precisa ser como as outras”

          • Elisa

            Já vi seu insta, foi assim que conheci o Thiago. Morria de curiosidade, afinal ele é só uma voz de plano de fundo do seus vídeos kk. Ficava pensando “como deve ser essa pessoinha”.

          • Não é só ver, é acompanhar q tava dizendo kkk
            e vc tbm achou que o Thi fosse mt diferente do que vc imaginava? kkkk

          • Elisa

            Achava que o Thiago fosse mais parrudão. Não sei porque, mas imaginava um homem parrudo do seu lado rsrs. Thiago parece ser fofo e meio calado. Ele tem o jeito do meu irmão, digo, na maneira de se expressar.

          • Ele é alto, magro e corredor kkkkkkkkkkk Não tem nada de parrudo. Muita gente pensa que adoro um homem fitness ou fortão, nunca entendi direito o motivo não kkk
            e é calado sim , rs.

          • Elisa

            … É porque vc tem um porte meio de mulherão.. Difícil explicar, mas o motivo é mais ou menos esse. Não é só o físico, vc tem personalidade forte. Jamais pensei que vc gostasse de tímido, não tem muito a ver com a imagem que tenho de vc kkk. Tanto que me surpreendi.

          • Lembrou um amigo que sempre fala que eu tinha que me casar com um cara bem poderosão pra juntar minha mente a dele e a gente dominar o mundo kkkkkkk
            Mas na verdade, isso é legal pra gente ver que no amor não existe regra. Eu tava pensando que, acima de tudo, eu gosto de quem é parceiro e me trata bem. Acho que todas as mulheres deveriam ser assim. Isso pouparia o tempo e o coração delas.
            Só não se engane com o Thiago, ele é super, mas super assediado mesmo. Ele não é tão fraquinho quanto vc está pensando não kkkk. Ele tem é cara de príncipe (e é mesmo kkk). Talvez vc não goste mt desse porte príncipe, mas pra quem gosta tem é me dado trabalho (sorte que não sou ciumenta kkk).
            Agora meu ex era diferente: mais carranca, mais mal humorado, mais machistão. E ele era cabeludão, tinha o cabelo preto e o olho azul, era bem bonito tbm, mas tinha mais cara “macho do rock” e ainda tinha o rosto quadrado pra ajudar na cara d malvadão 666 kkk
            Tbm me tratava muito bem, e enquanto me tratou assim, ficou comigo. Depois começou a ficar meio tóxico e eu terminei. Eu aguento de quase tudo em um relacionamento, dizem e acho que tenho mesmo uma baita de uma paciência, mas pra desrespeito e briga, não.
            Olhe por vc, quantos portes vc pensou q gostasse, e no fim quem vc gostou de verdade? Teoria nem sempre bate com a prática tbm kkkk

          • Elisa

            Já gostei de vários tipos. Já gostei de gente porque, segundo o meu gosto, era atraente, fisicamente atraente, já gostei de gente que apesar de inicialmente não ser atraente tinha uma personalidade que me encantou e passei a ver a pessoa com outros olhos. Já gostei tb de pessoas que, apesar de não serem bonitas, não sei… O estilo dela, a maneira de se vestir e de agir, não necessariamente personalidade, emana uma energia que me atraia. Enfim, atração é uma coisa muito complicada msm. Não é matemática. É como vc falou nem sempre sabemos dos nossos próprios gostos.

          • eu sempre namorei pessoas do meu tipo, mas o meu tipo não é um cliche “do tímido, ou do cafa, ou do sei la oq”
            Posso namorar qualquer tipo de homem: rico, poderoso, podre, timido, bombado, qualquer um. É ocmo diz minha mae: me tratando bem, que mal tem? kkkk Eu não tenho medo de nenhum deles, então tá tudo certo kkkkk (spoiler do texto q acabei de postar).
            DOna Beth me ensinou a escolher bons partidos e meu pai (o escolhido) é tipo meu exemplo de homem
            ps: é baixinho e careca kkk Amo esse véio demais da conta. Na verdade, todo mundo ama meu pai kkkkk Namorado, amiga, vizinhos, todo mundo kkkk
            Já ate quis gravar video com ele pra ele dar umas dicas pros mimimi, mas ele não quer (ainda kkkk)

          • Elisa

            Mas com relacionamento a gente tem que ser mais flexível mesmo. Ninguém é perfeito e não podemos ser tão implacáveis uns com os outros. Relacionamento exige mesmo muita paciência, compreensão, diálogo e respeito. Acabou o respeito, acabou o relacionamento, continuar é dar murro em ponta de faca. Não sei o que vc quis dizer por ser muito paciente, ao que me pareceu vc é bem equilibrada. Nao pende tanto pra um lado nem tanto pra outro. No meu caso, eu demorei um pouco até me dar o devido valor. Ninguém deveria entrar num relacionamento sem antes estar bem resolvido consigo msm, sem antes ter autoestima e gostar de si. No seu caso, por exemplo, o seu relacionamento se tornou tóxico e vc terminou, quem tem baixa autoestima teria continuado por achar que ou não merecesse coisa melhor ou que não conseguisse coisa melhor. É paralisante. Fez muito bem. Relacionamento é algo sério, que tanto pode nos fazer bem como mau. Precisamos ter cabeça.

          • Eu ao menos tento ser flexível com todos os seres humanos, não apenas quando envolve relacionamentos. Eu tbm erro, eu tbm decepciono as pessoas, eu tbm já fui meio “vaca” (até sem querer ser kkk), ai vou ficar dando lição d moral d perfeição para pessoas q são tão imperfeitas quanto eu?
            Eu acho um saco quando vejo gente falando tipo “peidou e já broxei”. As coisas não são assim. São seres humanos
            PORÉM, existem coisas que não é uma questão de ser flexível ou não, mas sim q são momentos diferentes e aí tenho(temos) que abrir mão tbm
            Eu ouço quase todos os dias conselhos para “eu não exigir demais da minha pessoinha”, mas eu penso: eu q já exijo tanto d mim já to cagada em muitos lados, imagina se não exigisse “muito”? kkkkkk
            Somos mente, corpo, alma, beleza física (que reflete além disso), beleza interna. Parece muito difícil cuidar de tudo isso, e é,
            mas, é necessário
            Isso q vc e outras pessoas chamam “deu ter autoestima”, eu chamo de luta diária para construir coisas q acredito e quero pra minha vida. E claro, ao ajudar o outro eu me ajudo mt tb, não tenho dúvidas disso kkk
            vc q agora entrou um pouco nessa verá q tbm se sentirá melhor s2

          • Elisa

            “Isso que vc é outras pessoas chamam deu ter autoestima, eu chamo de luta diária para construir coisas que acredito e quero pra minha vida”

            Obrigada

      • Monalisa

        ATé penso que só elas são perfeitas! Tem muitas mulheres lindas na TV. Ai eu penso caraca, eu nunca vou chegar nem nos pés de fulana, por mais que eu emagreça! Ai é difícil manter a segurança! rsrs

        • Guilherme

          Então, se comparar com mulher de TV é covardia. Não tem nada natural ali, quilos de maquiagem, filtros de imagem pra TV, fora as roupas que ajudam a ressaltar formas.
          E fora que essas mulheres vivem pra isso, é creme, cirurgia, nutricionista 24 horas, não tem que preocupar com dinheiro, boleto do cartão, conta de luz, internet.
          Procure ver os seus pontos fortes, e NÃO se compare com mulher de TV, por favor.
          Olha esse link pra ter idéia:
          http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2017/04/28/chocante-veja-20-famosas-sem-maquiagem/

        • Jps

          Pensa que elas podem ser bonitas, “perfeitas” e talz, mas nem sempre são felizes, nem sempre tem um companheiro de verdade.

          Você conseguiu alguém especial que te ama por quem você é. Talvez não seja uma troca tão ruim, não é?

          Fora que beleza é relativo, e quando a gente ama, acha o parceiro a ultima bolacha do pacote, rsrs

    • Mariana Cobra

      Nós temos a tendência a acreditar que homens são seres irracionais e que só pensam com o pinto kkkkkkkk somos tão bobinhas nesse ponto das inseguranças que pra eles deve ser até esquisito as dúvidas que temos (coloco no plural pq me coloco no balaio).

      Se vc achou um cara bacana e que está fora da curva ou do tipo de ser humano que vemos diariamente aqui, tá tudo certo.

      • PERFEITO Mari, existe pessoas boas, isso é um fato e precisamos procurá-las

      • Guilherme

        Mas, se o cara for pensar com o pinto, mais simples ainda, pq aí é que não vai procurar estria, varizes, ou oq quer que seja que mexe com a cabeça de vocês mulheres.

  • Jps

    Entenda que na maioria das familias sempre tem algum parente que vai criticar o novo integrante.

    Podem falar que a pessoa é feia, ou chata, burra ou vão reclamar que não seguem a mesma religião.

    É impossível agradar a todos e a verdade é que nem precisamos.

    Foque no seu parceiro e em como ele reage sobre essa situação. Se ele te apoiar diante dos parentes e te trazer segurança do porque está com você, então não vejo porque se separar dele. No final do dia, o relacionamento é com ele.

    Independente disso, siga os conselhos da Lu e não custa nada querer melhorar a si mesmo……tanto fisicamente como intelectualmente.

    Isso talvez te ajude na sua confiança e entenda que se ele esta com você e não com elas, é porque você é mais importante para ele.

  • Liz

    Achei curioso o fato do namorado, que aparentemente era pra ser o grande “x” da questão, ter sido deixado de fora da discussão. Ficamos sabendo que te chamaram de feia, ficamos sabendo q vc foi correr atrás de saber das ex do seu namorado, mas por alguma razão, não ficamos sabendo oq ele pensou dessa situação, se é que ele ficou sabendo também. Me lembra um filme que chama “Qual o seu número?”, em que fica claro como o dia quanto nós mulheres reclamamos que as outra são isso e aquilo,mas não tem NADA que queiramos mais do que calar a boca de todas as outras, sendo sabe-se lá o que, até pq nunca somos boas o suficiente, rodadas ou virgens o suficiente, bonitas ou feias o suficiente. e Dá-lhe tomar na cabeça e deixar oportunidades ótimas passarem porque afinal, ser feliz é pros tontos. Honestamente? Pra mim família é fardo, paciência. Como tudo que a gente nao escolhe (pelo menos nao conscientemente), é aquilo: ou a gente atura, ou a gente espana. No seu caso, espanar não aparenta ser uma opção, porque incluiria mandar seu namorado passear. Então, largue mão! A não ser que ele concorde (e nesse caso, seria bom considerar espanar!), leve a sua vida. Se você naõ tem mais NADA pra fazer da vida além de se preocupar com quem está te xingando pelas suas costas, quem sabe também seria bom vc arranjar uma vida, pra começar. Tem uma fábula que chama “O velho, o menino e o burro” que define muito bem as sociedades medíocres (Brasil-il), e basicamente deixa claro como que o grande ponto de gente desocupada é encher o saco dos outros por não ter nada melhor pra fazer. Nós não sabemos se vc é feia, mas e se for também? Mick Jagger é bonito? Malala Yousafzai é bonita? Einstein era bonito? O que realmente a beleza traz, e o que realmente ela evita? Não se iluda, a não ser que você explore sua beleza, seja monetariamente ou emocionalmente, beleza em geral é mais um problema do que o contrário (salvo raras exceções, como sempre). O pressuposto de que temos que ser bonitas é só um pressuposto. Nós temos é que cuidar da nossas vida, porque isso sim, ninguém tem obrigação de fazer (apesar do povo gostar bastante de achar que tem). Aproveite seu namorado, sua vida, suas ideias, seus hobbies, porque olhar no espelho a gente olha umas vezes no dia, mas viver a gente vive a todo momento. E é só essa a nossa obrigação. Ser bonita, graças a Deus, não. Agradar quem não é agradável, menos ainda.

  • Ex – trouxedor

    O problema que você só quer ele pra desfilar no shopping e mostrar no Instagram!

  • Ana

    Você disse que no aniversário da mãe dele algumas pessoas falaram essas coisas de você. Quem foram essas pessoas? Foram parentes mais próximos? Como sogro, sogra, cunhado? Ou foram parentes distantes, primos e tias que só encontram em aniversário? Porque é tendência das “primas, primos”, “tios, tias”, terem uma invejinha né, sei lá,

    Acho que se for esses parentes mais distantes, vc tem que ligar um grande foda-se. Agora se for a mãe dele, o pai, ai compensa você conversar sobre isso com ele, porque eles são pessoas de mais influência na vida dele, e vc entrando na família vai encontrá-los com frequência.

    Se tiverem sido as tias, primas, aposto que é inveja… do tipo, nossa, ela conseguiu um homem tão bonito, e eu não.

    Acho que de qualquer forma a ideia não é ficar louca nessa questão de correr atrás pra ficar mais bonita, se te der vontade de fazer algo para se sentir melhor, faça. Mas eu não sei se esse é um bom caminho agora, a impressão que eu tenho é que se vc ficar agora correndo atrás para ser “mais bonita” vai gerar um pouco de insatisfação, porque é como se vc estivesse confirmando que não se aceita. Se cure antes e depois vá atrás de melhorar de alguma forma, se é isso que vc quer.

    Eu tbm já fui muito insegura, e ainda sou, mas menos. Ficava vendo fotos de ex, e me comparando. Isso é uma besteira muito grande, a atração envolve muito mais coisas que a beleza, chegando ao ponto que as vezes mesmo uma pessoa considerada linda não consegue mais exercer atração em alguém por causa da sua personalidade, do que aconteceu.

    O mais importante, não pensa demais nisso não. Quanto mais você pensa, mais vc acredita no que eles disseram. Só aproveita o momento, tira isso da cabeça. Quanto mais feliz vc estiver e quanto mais segura, mais bonita vc ficará.

  • Stanley Lewis

    É só reunir em uma sala todo mundo da família dele que falou mal de você e dizer as seguintes palavras:

    “Eu sei que vocês preferiam que o fulano de tal namorasse uma mulher vagabunda, que não gosta de trabalhar, que não cuida da casa, que não está nem aí pra nada e que usa drogas, afinal, pra vocês o que importa é só ela ser mais bonita que eu.

    O negócio é o seguinte, eu namoro o fulano de tal porque eu gosto dele e ele gosta de mim, se vocês não gostam, não é problema meu! Vocês não pagam nossas contas e não têm o direito de se intrometer nas nossas vidas.

    Espero que à partir de hoje me respeitem e parem de falar essas merdas, senão eu vou ter que começar a sabotar a vida de vocês assim como vocês estão tentando sabotar o meu relacionamento com ele.”

    • Mariana Cobra

      Essa abordagem é a pior de todas pq ela estaria declarando guerra. Ah e numa guerra namorada vs família quem tem a perder é a namorada, pq família é pra sempre.
      Experiência própria, o melhor que ela possa fazer é ser gentil (gentileza gera gentileza) e educada sempre e mesmo nas adversidades.

      • Stanley Lewis

        Ah mas ela não precisaria gritar essas palavras que eu citei, o certo mesmo seria colocar ele e ela junto com esse pessoal aí e todos falarem calmamente, a intenção não é ofender e nem comprar briga com ninguem, mas sim faze-los perceber que cada um coisa da sua vida e se eles não querem ajudar, então que não atrapalhem, se o fato de “ela” falar isso iria causar uma briga com a familia, ela poderia muito bem repassar essa tarefa pro namorado dela.

        • Jps

          Acho que o problema não é tom em si, mas o confronto.

          Fora que família reunida sempre fica mais “sensível” a assuntos mais polêmicos, então para gerar uma briga é rápido, rs

          Acho que a sua solução seria necessária só em casos que a namorada já virou esposa e ta começando a aumentar a família, só que mesmo assim ainda sofre rejeição.

          • Stanley Lewis

            É, tem famílias que são muito complicadas mesmo.

    • mas pq vc acha que as exs bonitas eram necessariamente vagabundas ou que não gostam de trabalhar?
      Elas nao podem ser bonitas e batalhadoras? As vezes ate mais do que a leitora?
      A leitora não pode ligar por isso pq ela sabe que tem a quimica e a alma que ele gosta E ESCOLHEU, não pq “as outras são necessariamente piores do q ela nas outras áreas”.
      tem mulher bonita, inteligente, rica, gente boa, gostosa, batalhadora, engraçada, de família boa, estudada, fiel e sei lá mais oq kkk. O mundo é, mas não é justo kkkk
      Sem contar q diminuir as outras pra tentar parecer melhor é feio, mamãe já me disse isso kkkk

      • Stanley Lewis

        O que eu quis dizer foi que há tanta gente ruim com quem o cara poderia se relacionar, mas não, ele escolheu se relacionar com ela, mas a família cega do cara só se importa com a aparência.

        E nem seria questão de diminuir os outros para parecer melhor, é uma questão de “só dar valor pra pessoa depois que perdeu”, no caso, a familia só iria se dar conta de que ela era uma boa pessoa se o cara largasse dela e arrumasse uma pessoa verdadeiramente problemática.

    • Elisa

      Não acho legal ela tomar partido assim. Acho que ele tem que tomar partido da situação. Senão além de feia vão chamá-la de barraqueira. Eles já tem má vontade com a guria.

      • Stanley Lewis

        Se o fato dela falar alguma coisa for piorar a situação dela, é só ela não falar nada e deixar que o namorado use essas palavras.

    • Elisa

      Concordo com a Luiza. As outras não precisam ser imprestáveis ou de alguma forma desagradáveis não sei … Para que o cara escolha ela e não as ex namoradas. Atração é questão de energia, não sei se me fiz entender.

      • Stanley Lewis

        O que eu quis dizer é: Imagine que você está namorando um cara, e que você não tem motivo algum para que a familia dele desaprove seu relacionamento com ele, porém a familia simplesmente te odeia de graça e então sabotam o seu relacionamento, sendo que você sempre foi uma boa pessoa e vocês acabam terminando o relacionamento. Pouco tempo depois o seu agora “ex-” arruma uma nova namorada, e essa sim é o cão em pessoa, nesse momento a família dele vai pensar em como você era boa e eles estavam enganados a seu respeito.

        • Elisa

          Nossa, acontece muito.

  • Gaia

    Por mais que vc saiba não ser uma pessoa bonita, ninguém gosta de ouvir que é feia
    Mas por mais que a beleza seja um primeiro passo "importante" na paquera, não é ela que mantém uma relação. Tanto que apesar das ex-namoradas dele serem mais bonitas, ele não está com elas, mas sim com vc!
    Então, quando lembrar das palavras cruéis que ouviu, lembre que vc não se resume a sua aparência, que é mais do que isso, tanto que ele preferiu vc a elas.

  • Bell Waltzi

    Gosto de mulher, seja alta, baixa, magra, gorda, feia, bonita e já tive de todos os tipos, tamanhos, cores, mas o que mais me importava era se gostavam de estar comigo, mesmo aquelas que foi só por uma noite ou um lance casual, pois tive mulheres muito bonitas que não me diziam nada, ou seja, a beleza só é alguma coisa no primeiro impacto, já que o que vai dizer se o relacionamento vai ou não dar certo é o amor que sentem um pelo outro. Minha ex mulher é muito bonita, mas nunca senti que gostasse de mim de verdade, já minha ex namorada, que era gordinha e muitos criticavam, ficamos juntos 11 meses e vou muito melhor que os 5 anos que fiquei sofrendo com a ex mulher. Não sou bonito, mas sou charmoso, porte atlético e como todo homem já levei altos foras de mulheres que não eram tão bonitas e fiquei com outras que nem pensava que me dariam bola. A beleza só é fundamental para quem trabalha com ela, mas para o resto, se não vier carregada de um bom caráter, não adianta nada!

  • Dea Perioli

    Leitora querida, diga lá…Essas pessoas que acham que você não tem beleza suficiente são perfeitas? Lindas?Graciosas? Deusas de corpo escultural? Pq minha cara neste mundo tem mais feios que belos e tenho lá minhas dúvidas qto a quem julga desta forma. Tem mais, só se importe se a opinião vier de quem vc admira. Pelo que li em seu relato seu namorado está contente com vc, então dane-se o que a família acha. Qto a ser comparada com as ex que eram modelos, futilidade é pouco para essa atitude, e quem sabe esses namoros não terminaram exatamente por isso, eram beldades e só….veja que beleza é finita e ser bacana, companheira, carismática, culta e sedutora é o que leva o relacionamento a durar. Julgar o livro pela capa pode estar afastando essa família de ler Machado de Assis… ou talvez só compreendam folhetins de jornaleiro como : Júlia…Sabrina….kkkk Releve e desencane! Tem muito mais nesta vida para você do que se inserir num padrão sei lá imposto por quem. Gente CHATAAAA!