A família dele falou que sou muito feia pra ele e agora estou insegura:

62

Leitora: Olá, tenho 22 anos e estou em um relacionamento há mais de 8 meses e, no aniversário da mãe dele, fiquei sabendo que algumas pessoas falaram que eu era muito feia pra ele, não sabiam o que ele tinha visto em mim, que ele conseguiu ir do luxo ao lixo. Resumindo: acabaram comigo. 

Quando soube desses comentários, fiquei muito mal, me senti a pessoa mais feia do mundo, até pensei em terminar, mas não tive coragem, apesar de já saber que não sou tão bonita assim, nunca imaginei que fossem me julgar pela aparência. 

Estou muito insegura, não sei o que fazer. Procurei saber quem eram as ex-namoradas dele e só quebrei a cara, todas elas são lindas tem uma que é até modelo. Enfim, estou muito insegura agora, me ajuda Luiza. 

Minha querida amiga, existe uma coisa que nunca, jamais, nenhuma mulher bonita apenas por si e em si superará: a conexão de alma, a química e a afinidade que muito provavelmente existe entre vocês. Do contrário, ele estaria com a modelo até hoje, né? kkkkk.

Quantos homens lindos você já viu na vida? Vários, né? E quais são os que foram seus maiores amores da vida? Muito provavelmente não eram OS MAIS bonitos, mas mesmo assim te deixaram maluca, né? Sendo assim, fique orgulhosa por ter cultivado nele coisas que são muito mais difíceis do tempo levar. Do contrário, aí sim que você perderá todo o charme que ele viu em você.

Agora assim, independentemente disso e em paralelo a tudo que foi dito, EU no seu lugar tentaria tirar mais coisas boas dessa situação ruim. Sabemos que qualquer pessoa pode sempre melhorar, certo? Ou seja, mesmo que você não consiga virar a Gisele, se o fato de “não se achar tão bonita” realmente passou a te incomodar, por que você não tenta se potencializar mais e usa esse baque como motivação para dar a volta por cima?

Exemplos figurativos (pegue o que você achar que cabe no seu contexto, tá?):

1- Cuidar mais do seu cabelo.

2 – Aprender a se maquiar melhor (pode ser make básica, bem clean).

3 – Arrumar um designer de sobrancelha (cabeleireiro normal costuma mais cagar nela do que ajudar kkkk).

4 – Não se vestir apenas “com panos”, mas sim com roupas que te façam se sentir poderosa (não precisa ser salto alto kkkk).

5 – Um bom perfume (cuidado com os doces demais, ao menos em mim, dá vontade de vomitar kkkk).

6 – Acessórios.

7 – Academia? Esporte ao ar livre? – Isso ajuda na parte interna/autoestima também.

8 – Continue cultivando seu intelecto e sua energia diferenciada.

Não precisa ser quem você não é. Como disse, pegue apenas o que você achar que dá pra fazer e que você sabe que não faz apenas por preguiça/desleixo. Vai fazendo aos poucos se for o caso de ainda não se sentir totalmente preparada para “grandes mudanças”, mas não desista. E tão importante quanto tudo que foi dito anteriormente: entenda que você estará fazendo isso por você, não pelo seu namorado que já te adora pelo que você é.

Não deixe que nada abale suas qualidades internas, mas dê um passo adiante.

Até amanhã,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.