Namorado machista, ciumento e sem tempo, continuar o namoro ou cair fora?

64

Leitora: Olá Luiza, tenho 26 anos e namoro há 5 anos com um cara que tem 32 anos. No início do namoro era tudo muito lindo, fazíamos tudo juntos, mas depois dos dois anos de namoro, começaram as brigas feias. Uma delas é que ele é muito machista, daqueles que acha que mulher tem que tomar conta da casa e dos filhos sozinha, ele é ciumento, quer saber de tudo do meu passado, insinua coisas que não fiz, fecha a cara para os homens que me cumprimentam e assim fui perdendo meus amigos. 

Outro ponto em que temos brigado muito são os vários compromissos dele: ele é uma pessoa de muitos amigos e gosta muito de esporte, joga futebol, peteca, pesca, luta, pedala, anda de moto… já brigamos muito por causa disso e então ele largou algumas atividades e hoje ele só joga futebol, peteca e pesca, mas mesmo assim, quase todos os finais de semana ele tem um compromisso com uma dessas atividades ou então ele tem que dar aula na escola, e isso tem gerado muitas brigas, pois quero passar as tardes dos finais de semana com ele. 

À noite quase sempre namoramos, mas aí ele está cansado ou então quer ver as mensagens acumuladas no celular. Queria ter uma atividade com ele, já propus corrermos na praia, mas eu vejo que ele não gosta muito e sempre arruma desculpa para não ir, já terminei com ele 3 vezes e voltei por que ele insistiu muito e também por que eu amo d+ ele! 

Mas o que eu faço? Não queria largar ele, mas também não quero passar o resto da minha vida passando os finais de semana procurando algo para fazer por que meu namorado já tem seus compromissos.

Minha amiga, longe de mim querer AFIRMAR algo, porque afirmar, afirmar, só você poderá fazer – CASO queira mesmo ir atrás disso. Porém, no seu lugar, a MINHA desconfiança é que ele estaria me traindo. Veja:

    • Ele tem vários compromissos (que provavelmente não pode te levar).
    • Futebol e pesca? Duas profissões que levam grande fama, ainda que óbvio, nem todos que estão nelas aprontam.
    • Fica olhando “mensagens acumuladas”? Ah se alguém pega esse celular antes dele apagar algo (caso tenha dívidas, claro kkk).
    • Não tem tempo pra você.
    • Desconfia de todos os homens do mundo (de certo porque ele não presta e pensa que todos são iguais).
  • Era legal e te dava prioridade, mas com o passar dos anos, isso mudou completamente….

Miga, você é boba ou tá se fazendo? Pelamordedeus, tá tudo tão, mas tão evidente, que não sei nem como você mesma não se tocou ao enviar essa mensagem. Ele não tá dando uma pinta ou duas, é um Dálmata inteiro e você fica aí, songuiando!!!

Sem contar que assim, SUPONDOOOO que ele seja super fiel e honesto, e até mesmo te ame, me responda: vale a pena (con)viver com um cara assim? O amor é lindo, mas não é mais importante do que você e sua paz. Sem contar que eu pessoalmente duvido muito que ele te ame. Ele não cuida nada de você e provavelmente só corre atrás por pensar que a senhora será a única boba que aceitará que ele faça tudo, e ainda o aceitará de volta! Afinal de contas, quem seria a outra trou…santa que deixará ele ter vida de solteiro, mesmo namorando?

E sabe por que eu acho que no começo do namoro ele era mais legal e depois desandou? Porque foi depois disso que ele começou a fazer merda, ou no mínimo parou de te amar. Sem contar que, mesmo que eu esteja cagando pelos dedos e ele seja o fielzão xonadão da parada, se você não tem personalidade pra colocá-lo no lugar dele, do tipo se ele sai, você sai também e se ele apronta tem um preço (tipo terminar e não voltar mais? kkkk), ele te respeitará pra quê? Sem contar que ele certamente sacou que você não pretende terminar com ele e é aí que ele vai cagar mesmo na sua cabeça.

Não fale mais que o ama não, miga. É clichê, mas tente se amar um pouco mais. Quando isso acontecer, será simplesmente impossível amar um cara assim e você irá NATURALMENTE esquecê-lo, pode ter certeza disso.

Se não conseguir fazer isso sozinha, me procure para consultas particulares, mas por favor: com ou sem chifre e com ou sem amor, essa vida com ele não tá valendo a pena não. Agora vai de você ter interesse de mudar e saber que, se você não tiver forças para tentar se mudar, ao invés de querer que ele mude e se adapte a você, será dessa para pior.

Uma frase manjada pra finalizar meu raciocínio: “Não trate como prioridade quem te trata como opção”;

Até amanhã!

Lu

Leia: Sintomas que o amor acabou

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.