Quero ser mais atraente, mas não consigo!

10

A leitora tem vergonha de se sentir bela, de se arrumar. Tudo isso porque os pais incutiram na cabeça dela que “é feio ser assim”. Agora ela quer se destravar “e se sentir mais bela ao modo dela”, só que com tanta reprovação familiar, não sabe mais como.

Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jps

    Eu não entendi muito.

    Ela é timida, porque os pais delas falaram que é errado gostar e demonstrar interesse em garotos?
    Acho que ela é timida (se for esse o problema mesmo), porque ela é timida(ponto) rs

    Se fosse da natureza dela, não importava o que os pais falassem, ela faria o contrário como muita gente faz. No máximo ela seria um pouco travada em certas coisas, mas acho essa não é a questão.

    Posso estar enganado, mas parece que ela mais transferindo a culpa do que aceitando a realidade.

    Ela quer se relacionar com algum garoto, mas ta perdida e confusa no que fazer. Além disso, pela forma que escreve parece “infantil” ainda, ou imatura.

    Ela mesmo menciona que os pais a incentivam a namorar, não são evangélicos ferrenhos…..pelo que eu entendo, quando eles criticavam ou aconselhavam, era só para coisas extremas. Algo que todo pai fala, como não vai ficar pegando as pessoas na rua sem conhecer, mostra menos o corpo, etc

    Resumindo, leitora escute o que a Lu disse. Vai fazendo as coisas de pouco em pouco, peça opinião de amigas que tem um estilo mais parecido com o seu, procure na internet também, porque não, dicas de roupas e etc. Você é jovem ainda e não precisa ter pressa de nada.

    Obs: dica de vestuario, tem muita garota que coloca aqueles vestidos tubinho como saia quando sai de casa para a familia ver, e quando chega no role tira a parte de cima e puxa ele como vestido. To ai uma dica, hahahah

    • Nossa natureza pode ter mais a ver com a dos nossos pais do que a gente imagina. E mesmo se não tivesse, tem mt filho que não quer desagradar, mesmo pensando “o oposto”. A teoria do “seja vc mesmo””, “siga sua essência”, nem sempre vai tão bem na prática, ainda mais se o filho tiver o habito de sempre querer agradar kkk
      E outra, se vc cresce ouvindo q “algo é feio”, vc tende a ser 8 ou 80 em relação a isso.
      Quanto a ser tímida, nunca é “só isso e pronto” kkk E nem sei se ela é bem tímida, acho q seria mais outra palavra q não consigo achar agora kkkk

      • Jps

        Então, acho que a criação afeta muito em como a pessoas se formam, mas existem certas coisas que vem da gente.

        Timidez sendo uma delas.

        Ela poderia agir quieta na frente dos pais, mas quando estivesse sozinha iria se soltar mais, ou pelo menos não teria problema de responder e manter um dialogo.

        E a questão nem é essa. Ela fala dos pais dela, mas acho que o “problema” esta nela mesmo, ou ela não soube explicar a situação.

        Uma hora os pais são contra ela se envolver com garotos, em outra eles incentivam ela a arranjar namorado.

        Acho que por ser jovem, não soube absorver a informação passada. Provavelmente sempre ouviu os pais dizendo para tomar cuidado com os garotos, não sair pegando geral e coisas assim e entendeu como nunca se envolva, não faça nenhum tipo de obscenidade.

        A real que achei o texto dela confuso, então posso estar errando o ponto aonde dar o conselho, rs

        Só não acho saudável ela por a culpa nos pais e seguir o restante que você disse, rsrs…..muito mais que ela tem 19 anos já, e certas “desculpas” não colam mais com o tempo.

        E sobre filhos que querem agradar os pais, não é culpa deles…de certa forma?

        Não que seja certo ou errado, é uma escolha da pessoa viver assim ou não. Eu mesmo gosto de agradar meus pais e não quero trazer desgosto em X coisas, mas tem coisas que eu faço do meu jeito. Tudo questão de bom senso, e como não temos uma “arma apontada na cabeça”, nossas escolhas nossa responsabilidade.

        “Quanto a ser tímida, nunca é “só isso e pronto” kkk… ”

        Realmente, não é simples hahahah….mas quis ser direto, porque não acredito ser esse o problema, rs

        • Vc acha mesmo q timidez é algo inerente a pessoa?
          Em 90% dos casos que converso (tem gente q me procura só pra ser menos tímido(a) e nem é por causa necessariamente de ter ou não um relacionamento. Acho legal isso, mas foi só um off aqui pq realmente acho bacana kkkkk), SEMPRE tem um motivo
          até quando inicialmente pensam q não, tem. Tipo quando pai/ mae faziam algo e eram pequenininhos (não deixava falar, cortavam tudo, achavam q o filho era mais fraco/bobo do que de fato era, etc), escola
          Dava um vídeo pq é mt coisa kkk quem sabe um dia faço

          E sobre filhos quererem agradar os pais, acho q todos querem. Até eu que sai de casa cedo contra tudo e todos de certa forma quero kkkk

          Só q claro, em alguns casos o caso fica mais grave, tipo o da leitora.

          Quanto a ser ou nao culpa nossa, tudo é e não é culpa nossa. Somos seres sociais, isso d ser 100% independente, do tipo foda-se tudo e todos – e tenho minha personalidade – é mito. Somos construídos o tempo inteiro. Mas de fato, concordo (e penso como vc) que é bom não culpar os pais por nada por via das dúvidas, né? Temos q ter nossas responsabilidades, q nem vc bem disse
          É como a famosa autosuficiencia, quem de fato a tem? Só q tem gente q exagera e a personalidade fica questionável demais (a maioria, talvez – ou nao? kkk)

          E o papo ficou cult kkkkkkkk

          • Jps

            Eu acho que sim.

            Pelo simples fato que uma mesma situação pode acontecer com duas pessoas diferentes, e uma delas ficar tímida e a outra não. Por exemplo, tem muitos tímidos que tem insegurança pelo visual, mas tem muita gente bonita que é tímida também.

            Acho que isso é meio que vem com a pessoa, mas claro, eventos externos podem ajudar ou piorar a situação.

            Onde eu quero chegar, é que não é culpa em si dos pais e sim é algo que está dentro da garota. Poderia ser qualquer outra coisa.

            “E sobre filhos quererem agradar os pais, acho q todos querem”

            Acho que nem todos, rsrsrs….mas só brincando, entendi o que você quis dizer

            Auto-suficiência é falha, porque em outras palavras significa solidão. Quem quer ficar sozinho, realmente?

            Eu pelo menos não, rs

            E sim, ficamos cult num assunto da garota que quer aprender a falar com garotos….acontece,rs

          • kkkkkk
            Eu tbm já me perguntei isso kkkk. Depois conclui que, sim, o que disse anteriormente moldou os dois (tipo ajudou mais do que a gente imagina). PORÉM, a forma de interpretar “o mundo” de cada um que muda o comportamento para X ou Y.

            Por ex: Maria tem um pai que é super exigente com tudo e ela tem uma irmã, a Fabiana. Em tese, a criação é a mesma. PORÉM…

            Maria acha ruim falar com o pai, pq tudo q ele fala é motivo para ela se cobrar demais. Ela acaba ficando triste com a exigência contínua dele e a autoestima dela abaixa pq ela sempre acha q “tudo parece muito difícil e longe da perfeição mesmo” (só um ex kkk).

            Já a irmã, a Fabi, adora um desafio e vê isso como uma oportunidade de ficar sempre melhor. “Hoje não deu, quem sabe amanhã ele elogia”? E ai vai levando a vida. O tempo passa e ela nem percebe. O que é combustível para uma, é o terror da outra. Simples assim e isso acontece com quase todo mundo, se for pensar bem.

            É claro que nem tudo é 100% da pessoa ou 100% social. Mas dizer que as pessoas são como são e “as outras nem influenciam tanto assim” é até meio absurdo. Então vc poderia ter nascido na África com outros tipos de pais q vc seria “tímido ou não timido” do mesmo jeito, estava no seu sangue q nossa “vc viria tímido ao mundo de qualquer jeito, é seu”.
            Não né?
            PS: Sabia q eu já fui considera tímida e minha irmã, por ex, acha que sou “antissocial” até hj? kkkkkkkkk
            E o Thi que é tímido com muita gente e já foi comigo, mas agora não é mais? Tá até bem cara de pau por sinal kkkkkk Ele disse que tem melhorado isso cada vez mais e que a timidez de todo tímido é relativa (mas ele ainda é tímido com outras pessoas. Só que comigo não. É dele ou não é dele e depende “dos outros”?
            Uai, se ele “fosse assim”, acho q eu não alteraria em nada na vida dele. Ele continuaria assim. Afinal de contas, ‘esse é o Thiago”, “O Thiago nasceu assim. É dele”.

            No fim, nós não somos nada. Apenas estamos

            Porém, se um dia atender uma pessoa q acha que é tímida “pq é dela mesmo”, vou perguntar pq ela me procurou então kkkk, visto que ela nasceu assim e “o resto não altera em nada”.
            E claro, ficaria triste por ela: poxa, vai morrer se justificando, ao invés de procurar tratamento, visto que em geral, timidez realmente incomoda =(

          • Jps

            As pessoas são como são, mas depende delas “mudar” ou não.

            Por exemplo, eu também sou timido, já melhorei 90% por cento do que eu era, mas sempre vai ter alguma ocasião ou outra que essa timidez vem a tona. Depende de com quem estou. Não estou 100% curado digamos assim. Faz parte da minha essência

            Mas calma, não estou falando isso como desculpa para continuar assim, rsrs…..não sou aqueles caras que trai e fala que fez porque homem é assim, hahahah (por exemplo)

            Esta na minha responsabilidade lidar com isso também…..porque ninguém na vida profissional, ou pessoal vai me dar uma colher de chá por isso. Eles vão me cobrar “mais” sempre e está correto.

            Mas entendo o que você quer dizer

            O ambiente tem grande envolvimento também em como vamos ser. Uma pessoa que sempre viveu batalhando, trabalhando, ajudando os pais desde cedo para conseguir viver melhor e uma pessoa que sempre teve tudo de bom e não precisou lutar por nada, vão amadurecer de forma diferente.

            E não acredito que alguém que te conhece ache você timida, hahah

            O antissocial, pode ser que ela confunda o seu tempo no Pc talvez como não querer socializar com o outros, mas também não faz sentido. Você ta falando com a gente aqui do site, ou com algum cliente/paciente, rs

            Ou seja, sempre é em contato com alguma pessoa

            Eu não sei se falei no blog isso ja, mas uma vez eu ouvi que a melhor forma de viver a vida é na incerteza. Nela a gente sempre tem campo para aprender algo novo, mudar de opinião e etc. A certeza deixa a gente cego para outras opiniões e novos ensinamentos, já que estamos “certos”, né? Para que aprender mais.

            E isso tem haver com o que você disse por ultimo e quis comentar porque lembrei só, rsrsr

  • Mariana Cobra

    Aeeeeee consegui assistir! Foi difícil hein!
    Fiquei emocionada aqui kkkkk e olhe que hoje lembrei do texto que to devendo pra vc e pra mim mesma 🙂

    Qto a leitora: os seus pais são hipócritas, mas o são para protegê-la. Contudo, essa superproteção é muito maléfica, pq eles te obrigam a fazer nos escondido da vida e fazer merda sem que eles saibam.
    Eles não estão te preparando para o mundo, então faça a sua parte e comece a ser a mulher que quer devagarinho, mostrando aos seus pais que vc é responsável e começou a ser dona de si.

    Bjo Lú

    • Mariana Cobra

      Ah….escolha as suas guerras leitora e quando tomar uma postura na qual vc acredita estar certa, não ceda!

    • Você não me deve nada. Muito pelo contrário, só me acrescenta
      e eu que agradeço s2