Todo mundo quer que ele me peça em namoro, nos damos bem, mas ele só quer ficar!

90

Leitora: Tenho 20 anos e conheci um rapaz de 26 anos. Ele mora no meu bairro. Desde o primeiro dia nos demos super bem e ele sempre me tratou como uma princesa: primeiro encontro cinema, segundo encontro me levou pra conhecer a família num churrasco na piscina. No quarto encontro fomos ao motel e perdi a virgindade com ele. Na semana seguinte eu me mudei e ele que ajudou e ele dormiu aqui no meu quarto por 5 vezes já e agora eu passei a dormir na casa dele sempre que dá. Nos conhecemos há um mês, mas vivemos intensamente. 

Essa semana ele se afastou de mim e eu me revoltei. Ele disse que se afastou porque eu estava me apegando demais e que ele não tava pronto pra namorar agora e que não queria me magoar. Se eu quisesse continuar ficando, okay, mas só ficando. Ele diz que fica só comigo e com mais ninguém. Ele já foi casado e se separou em Janeiro porque ela o traiu e eles têm uma filha de 3 anos que me adora. A família dele e a minha torcem pra ele fazer o pedido logo, mas ele diz que não tá pronto. Estou apaixonada e quero estar com ele todos os dias. 

Insisto pra ele me assumir ou fico do jeito que tá? 

Te tratar como uma princesa só porque te levou ao cinema e depois em um churrasco? Poxa miga, isso é obrigação básica de um cara bacana. Sem contar que isso de apresentar família nem sempre significa muita coisa (ainda mais quando é “filho homem”), mas claro, é melhor apresentar do que não apresentar kkkkk. E SEEE significasse muita coisa (nesse sentido aí que você quer), acho que ele já teria te pedido em namoro faz tempo, rs.

Mas enfim, qual é o seu objetivo ao fazer o que você faz? Que ele namore contigo por pena, de tanto que você insistiu? Você parece não ter outra saída que não seja respeitar a decisão dele de que, “sim”, vocês estão apenas ficando e pouco importa se “a filha/mãe/cachorro/periquito/papagaio” te amam: essa é uma decisão DELE, não dos outros. E ainda que isso conte pontos a seu favor, nem mesmo da filha dele.

Por outro lado, acho engraçado isso em algumas mulheres: vocês são tratadas bem, veem que o cara está feliz (ou seja, que é apenas questão de tempo para que o pedido aconteça), mas mesmo assim, preferem ser pessoas insuportáveis, insistentes e cobrar muito algo que, legal ou não, é apenas um padrão social que não interferirá em nada o sentimento que, seja lá qual for, ele já sente por ti.

Forçar para que as coisas aconteçam do jeito que você quer e do jeito que você acha certo só pode dar no que está dando mesmo: ele se afastará cada vez mais. E por mais que você diga que vocês viveram intensamente, você estará mais anulando os sentimentos bons que vocês construíram até então do que obtendo a paz e a felicidade que imagino que seja o que você de fato queira.

Você gosta de pressão? Gosta que te forcem a atropelar o seu próprio tempo?

Certamente que não. Então, por que diabos você acha que isso funcionaria com ele ou com qualquer outra pessoa no universo?

Não faça a situação ficar pior do que já está. Estar apaixonada e claramente não saber “lidar com essa ansiedade” é um problema seu, não dele. Nada te dará o direito de “insistir” por algo que nitidamente ele nem está afim de te dar. Tente também entender que isso de querer estar com ele todos os dias não é coisa de gente apaixonada, mas talvez de gente que está anulando a própria vida “só porque está apaixonada”?

Deixe o coitado sentir saudades de você. Na verdade, eu já me senti sufocada só de ler esse seu desespero. Já ele, deve estar pensando: “Nossa, essa descontrolada parecia ser tão legal” kkkk

Eu no seu lugar nunca mais falaria sobre isso de namorar, e o motivo é simples: tudo já foi dito, repetido, ele não é burro, já entendeu e não quer. Porém, é claro que, por sua vez, você tem todo o direito de ter a sua limitação e se, sei lá, em até 4 meses (tempo hipotético), ele não te pedir em namoro, você parte pra outra. Com isso quero dizer que você não pode obrigá-lo a te namorar, mas você também não é obrigada a conviver com uma situação que te faz mal.

Por fim, se isso te ajuda, tanto com meu atual, quanto com meu ex, eu “fiquei” por muitos meses e acho uma posição muito sábia e cômoda: assim todo mundo fica tendo 100% certeza do que quer e, tal como disse já algumas vezes por aqui, rótulos (ainda que legais a depender do ponto de vista), podem até gerar um certo conforto, mas não garantem o sentimento de ninguém. Só que claro, se o cara te enrolar demais (e isso nem significa “apenas te pedir ou não em namoro”, vai muito do dia a dia também), provavelmente ele também não está sentindo grandes coisas por você. Use também o seu feeling e bom senso, ainda que tal como dito, te ajudará a tomar uma decisão, mas não te dará subsídios para forçar a dele.

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.