5 Dicas para se livrar do Amigo Oculto

59

Final de ano, enfeites de natal desencaixotados, musiquinhas natalinas, especial Roberto Carlos nos assombrando e AMIGO SECRETO.

Tem coisa pior que amigo secreto? Se tem, por favor, não me apresentem!

Eu já adoro o final de ano, cof cof mentira, odeio. Acho uma época chata, com gente fingindo felicidade e harmonia, uma forçação de barra desnecessária e me vem um infeliz propor AMIGO SECRETO.

Não cara, amigo secreto NÃO!

Amigo secreto em empresa ou na família só dá merda, só traz decepção e vergonha alheia. Foi-se a época em que era divertido e trazia a proposta de socializar, hoje, é uma confraternização chocha, onde ninguém se arrisca a falar nada fora do padrão e só serve para forçar as amizades.

Portanto, venho hoje trazer-lhes dicas para fugir dessa confraternização dos infernos.

DICA 1: Não seja o puxador de fila!

Sabe quem mais odeio no mundo? Aquela pessoa que puxa a fila do amigo secreto. Aquele infeliz que diz: “gente, vamos fazer um amigo secreto?!!!”.

Não seja essa pessoa. Pra quê sermos amigos secretos se podemos ser amigos escancarados?

Quer proporcionar um momento de descontração familiar? Vão jogar truco, bingo, videogame ou mímica, mas amigo secreto NÃO! Pior ainda quando é amigo secreto do famigerado 1,99.

Quer proporcionar um momento de confraternização e união da sua equipe de trabalho? Chame todos para um happy hour com chope pago por você.

DICA 2: Faça parte da turma do “larga mão”

Sim, a turma do larga mão existe. Sim, faço parte dessa turminha. Venha fazer parte você também!

Quando o infeliz disser “amigo secreto”, tenha um discurso pronto: LARGA MÃO DISSO!!

DICA 3: Se o larga mão disso não funcionar faça parte da turma miserável

Medidas desesperadas são necessárias em situações desesperadoras! Se o infeliz não se convencer com o discurso “larga mão disso”, tenha um plano B, e seu plano B é o discurso do miserável.

Não posso, tô sem dinheiro, vou usar o 13º salário pra pagar dívidas, vou ficar sem comprar peru no natal, a minha mulher não deixa, meu esposo não deixa, a minha mãe não deixa, a minha religião não permite e, por fim, finalize a frase com “LARGA MÃO DISSO!!!” KKKK

DICA 4: Seja sincerona

Quando disserem “amigo secreto”, chegue na pessoa e diga o quão infeliz você fica nesses eventos. O quão difícil é comprar presente para alguém que não se tem lá tanta intimidade. O quão bosta é ter que fazer discursinho para entregar o presente.

De 10 pessoas, 8 odeiam participar de amigo secreto. Contudo, dentre as 8 pessoas, somente 1 terá coragem de dizer não e o resto é “maria vai com as outras”.

DICA 5: Substitua o amigo secreto por comida

Quando disserem “amigo secreto”, diga LARGA MÃO DISSO e vamos gastar o dinheiro em coxinha. Mais legal uma confraternização com comida do que com presente que ninguém quer dar ou receber!

SE NADA DISSO DER CERTO, eu tenho a saída:

Não é legal ser o único a ficar de fora, dá uma má impressão, então, se todos entrarem na vibe cuzona do amigo secreto, faça parte, MAS evite desperdiçar energia e dinheiro!

– Estabeleçam um limite mínimo e máximo dos valores a serem gastos;

– Compre um presente no meio termo: se estabeleceram valores entre 10 a 100 reais, compre um de 49,90 que todo mundo fica feliz;

– Se sair com uma pessoa na qual não se tem intimidade, compre coisas que qualquer um gostaria e são nessas horas que a tia fofoqueira, ou a rádio corredor irá te ajudar a saber o que comprar.

– Atenção ao que seu amigo(a) diz. Eu já comprei perfume para uma amiga secreta, mas eu sabia que ela queria MUITO, então, não errei no presente e ela gostou muito. Porém, não me arriscaria se eu não soubesse disso, afinal, perfumes e roupas são coisas muito particulares e a chance de errar é gigantesca.

Tem gente que dá uns presentes bem escabrosos como na imagem acima e que virarão piada para a posteridade. Eu mesma já ganhei uma presilha de cabelo feita de sisal que mais parecia uma vaginona com doença venérea kkkkk.

MAS conheço muita mulher que dá a perereca no ambiente de trabalho pros “amigos secretos”, mas que não é segredo pra ninguém hahahahaa.

– Se você estiver num ambiente empresarial, seja genérico na hora de dar pistas sobre quem é seu amigo secreto. Contudo, se for um ambiente familiar, vale constranger o presenteado e vai valer boas risadas.

Boa sorte e que os jogos comecem!

Instagram
Share.

About Author

Mari Cobra

Colaboradora do Pergunte a uma Mulher. Intolerante à lactose, bem cuzona, nunca disse que sou legal, tenho um coração grande e geralmente tomo na tarraqueta, geminiana e fodidamente indecisa. Apaixonada pela vida e falo muito palavrão.