Gosto dele, porém, sinto falta dele ter mais atitude!

80

Leitora: Tenho 21 anos e ele tbm… comecei a ficar com ele por ficar, pois nunca havia namorado, gostaria de saber como era até que durou 6 meses… terminamos recente… ele era uma pessoa muito depende de mim, meloso e grudento demais, era o que me incomodava… mas o que mais me incomodava era que eu decidia tudo, ele não tinha boca para nada e gostaria que ele fosse mais pulso firme… quando ele tinha atitudes da maneira que eu queria, nossa, meu coração acelerava, gostava mais ainda… mas quando ele agia da maneira dele mesmo, aí sim ia me desanimando. 

Eu sempre tinha e tenho até hoje aquele sentimento que ele vai vir correndo atrás de mim, eu terminei com ele, mas se eu quiser ele vem na minha, enfim, isso é péssimo…. estou confusa se gosto dele ou não, pois fazem 2 semanas que terminamos, estou morrendo de saudades dele, d beijar de tudo… nos falamos pelo whats e ele tá agindo como eu gostaria que ele agisse, mas acredito que seja para que eu volte eu acho… só que tenho medo que na minha parte seja carência ou sei lá eu volte e acabe machucando ele e terminando depois… acabei ficando com outro guri, mas foi estranho, eu beijava ele pensava nesse meu ex.. e o beijo não tinha gosto de beijo..

Com esse rapaz foi mais atração física mesmo.. aí ontem conversamos no whats eu e meu ex, amei conversar com ele, fazia tempo que não conversávamos sem discutir… eu senti muito a falta dele..  só que hoje pela manhã ele já me chamou de novo e toda hora pela tarde tbm, não deu nem tempo de dar saudades kkkk. 

Gosto de ficar com ele gosto de ESTAR com ele de falar com ele, mas não sempre. Eu imagino um futuro com ele, o que mais quero e tenho medo de um dia ele não me amar mais, quando realmente eu vejo que estou perdendo aí eu me desespero por que ainda vejo que EU ESTOU NO CONTROLE… Estou muito, mas muito confusa, não sei se volto, se realmente gosto dele, ME AJUDA!

sinto falta dele ter atitude

Bem que o Thiago fala que eu sou a única mulher no mundo que gosta e valoriza homem “fácil que nem ele foi” kkkk. E tá, tem muita gente que, assim como eu, valoriza. Só que assim, você já parou pra pensar no que você quer pra sua vida?

Você quer alguém que te dê incertezas? Que tire o seu sono? Que te atrapalhe a estudar? Que te atrapalhe a ser alguém na vida? Porque assim, cá pra nós que “esse cara que você quer”, dificilmente seria um cara que te traria paz mental. Daí eu me pergunto: será que sua autoestima está tão baixa que você só se garante se o outro não te der garantias? Tipo, você “não pode ser amada com facilidade”? Ter um amor mais leve? Será que “ele ser fácil demais te faz questionar o seu próprio valor como ser humano”? Posso estar exagerando – ou não!

Eu vivo isso e te digo: homem como o seu é a melhor coisa do mundo. Você sabe que pode contar, você se sente amada o tempo inteiro e eu brinco que mesmo que um dia ele te traia ou te largue (vai acontecer não, fé em Deus kkkk), mesmo assim foi ótimo enquanto durou, sabe?

Entendo também que gente grudenta é um saco, mas assim, se você é a “bocuda” da história, por que você não fala pra ele que às vezes acha que ele fica muito em cima? Não seria mais fácil do que ficar apenas esperando “que ele se movimente como X ou Y”? Acho engraçado que mulheres “com atitude” como você às vezes deixam de falar o simples, o óbvio, e que claro, facilitaria muito a vida de ambos.

Aposto que ele não é “abobaiado”, e que se você falar com educação, ele entenderá. Só que assim, não abuse da boa vontade dele não. Homem bonzinho não é sinônimo de homem trouxa, como muita gente diz. Se você der muita canseira nele, um dia ele simplesmente cansa de fazer tudo por você e procura outra mulher que o valorize, tal como ele é. E sabe o mais importante “do que ser ou não grudento”? É que, não sei se você reparou, mas você parece estar super gostando dele! Gosta do beijo, do papo, da companhia, beija outro pensando nos beijos dele, poxa, quer mais o quê? Quer que ele seja como você gostaria que ele fosse ao invés de simplesmente valorizar o sentimento que você sente e que está te dizendo algo muito mais relevante? Se o coração bate, não é à toa não, miga.

Ninguém é igual não. Aprenda e valorize as diferenças. A não ser que fosse uma diferença que te faça mal, mas poxa, uma diferença que só te traz paz? É procurar muita sarna pra se coçar ou estar muito acostumada a sofrer, sério kkkk

No mais, não espere que ele vire outra pessoa, porque ele é ele e você é você. E aí, se mesmo assim ele te broxar e você achar que esse não é “um problema da sua personalidade (em não valorizar “o fácil”?), mas sim da dele, aí sim é arrumar outro. Mas não faça isso não, você gosta desse bonzinho aí que eu senti daqui kkkk. Só fique esperta que nem todo mundo que parece bobo é bobo de fato.

Valorize o tesouro que você tem hoje, antes que você fique se achando fodona demais e o perca amanhã kkkk

Lu

Instagram
Share.

About Author

  • Mariana Cobra

    Meu primeiro pensamento sobre a leitora: QUE MULHER BURRA E CONFUSA!
    Tenha absoluta certeza que quando seu ex começar a lhe tratar com indiferença, deixar de ser carinhoso e parar de puxar conversa no decorrer do dia vc será a PRIMEIRONA a reclamar e virá com esse discurso bosta: AH MEU NAMORADO ERA TODO ROMÂNTICO E DEPOIS DE UM TEMPO MUDOU, O QUE FAÇO PRA VOLTAR A SER COMO ANTES?

    Vc está sendo ridiculamente imatura menina!

    Cara, eu AMO quando recebo carinho e atenção, mas me parece que tem muita gente que gosta mesmo é de coice com joguinhos, complicações e drama.

    Por fim, “EU ESTOU NO CONTROLE”, não coleguinha, vc não está no controle, só acha que está. E dizer isso é pra lá de feio, demonstra que vc não o merece e tem que comer MUITO arroz com feijão para ser digna do seu ex.

    • Só acho que a gente tem q namorar

      (desculpa, não aguentei IUHAIUAHIUAH)

    • Diego Macedo

      Eu já tenho uma visão diferenciada sobre o que a garota quis dizer, ela namorou um cara que eu denomino como pessoa “batata” é o tipo que a gente faz o que quiser com ele e ele é neutro para tudo, e eu concordo com ela que é horrível estar do lado de gente assim quando nós somos extremamente ativos. Para complementar tenho uma má notícia, do jeito que as coisas estão haverão cada vez mais homens assim, então mulheres se preparem para assumir o papel que algumas de vocês tanto queriam.

      • É, gente neutra pra tudo é o ó mesmo .
        Na verdade rola uma confusão de termos. O bonzinho = bobo e não é nada disso.
        Ou = sem personalidade, sem poder de escolhas, oq tbm não acontece. Ou ao menos não deveria acontecer.
        Tem mt gente “boazinha”, mas de personalidade. Só que como o “bonzinho” é zoado como exatamente o oposto, esse nome se perdeu no dicionário de um tanto q eu nem sei se me entendem quando o uso kkkkk

        • Diego Macedo

          Eu sou considerado bonzinho por algumas e terrível por outras que me relacionei, então acho que o problema as vezes não é o chuveiro, mas sim temperatura da água que não serve pra você. O Bonzinho não serve pra ela, não é que ela é ruim, talvez não goste do morno.

          • E oq vc acha q fez p t considerarem terrível? Kkkkkkk

  • Ana Elisa Bacon

    eita, que confusão! haeuahe quem nunca né?
    BOM.. pelo que eu entendi, ela curte o cara.. mas quando ele começa a ficar pegajoso/bonzinho demais, ela meio que estressa e gostaria que ele fosse mais “homem” (entre muitas aspas)…
    BEM.. não tem muito o que dizer né? talvez o perfil dela simplesmente não goste desse tipo de homem, talvez ela goste mais do tipão “macho-alfa” com jeitinho de cafa. Só que infelizmente isso não dá pra mudar na pessoa, você pode ensinar ele a ser mais organizado, mais simpático, mais estudioso.. mas não dá pra ensinar alguém a mudar totalmente de personalidade né? Eu, no fundo, acho que é carência, você gosta dele, gosta da pessoa dele, curte a companhia dele e está sentindo falta disso.. mas se voltarem, mais hora menos hora vai acabar se irritando com ele. E o pior, pode acabar surgindo outro cafa na parada e você acabar se apaixonando por ele, enquanto passa o tempo da carência com o bonzinho.
    Com a idade e o tempo a gente aprende a valorizar os nice guys 🙂

    • Quero abrir grupo de estudos sobre cafas
      Acho eles chatos pracaraio
      Cambada d homem inseguro q tem q jogar o tempo todo pra se garantir
      #aindavoumudaromundo #medeixasonhar

      • Ana Elisa Bacon

        cara, eu também! NUNCA VI a menor graça nesse tipo de homem.. eu simplesmente não entendo porque alguém gosta de ‘joguinho’, de homem mal educado e cuzão.. deve ter alguma coisa inconsciente por aí..
        pra mim, homem com iniciativa é o cara que se oferece pra te buscar no trabalho quando você tá doente, que alterna as obrigações da casa contigo, que te defende quando necessário, que oferece um ombro amigo numa hora de tristeza etc.
        A única “atitude” de um homem cafa é tratar mal as mulheres,
        pra isso a gente não precisa se relacionar com ninguém não, a gente já passa por tanto perrengue com chefe escroto, colega machista, etc.. não preciso de um namorado me tratando mal não hahaha.

        • Eu acho q tem a ver com criação. E muito.
          Seu pai é gente boa?
          Meu pai é maravilhoso e vejo que mulheres q pensam como eu por muitas vezes possuem pais mt bacanas tb

          Claro q pra tudo existe exceção. Por ex, tenho uma amiga q o pai é tao cuzao, mas tao cuzao, q ela não consegue nem ver um semelhante por perto kkk Mas digo que ela é raridade pq geralmente quem teve um pai assim, fala q não gosta, mas na prática encara como “normal” e vai se enrolando com um desses. Afinal de contas, é o que a pessoa conhece e (se) identifica.

          Sou muito grata pelo pai q tenho, ele é um fofo. Direto me manda msg falando q tirou o dia só pra falar comigo. Somos muito parceiros e amigos, mesmo com tanta distância os corações estão sempre perto.

          Ele só não me apoiou muito no meu trabalho, mas não foi por maldade, foi por medo e ele não deixou d ser maravilhoso por isso. E agora tá começando a finalmente apoiar kkkk s2

          • Ana Elisa Bacon

            meu pai é o típico “ótimo homem, excelente amigo, mas terrível como pai” ele e minha mãe não tinham uma relação legal não, infelizmente.. eu sou igual a sua amiga, procuro em qualquer pessoa tudo o que é o oposto do meu pai haha
            eu percebo até que eu procuro características iguais da minha mãe: pessoa prática, parceira das correrias, firmeza que dá pra contar e não te deixa na mão.
            meu pai É TOTALMENTE o oposto disso tudo, enrolado, furão, esquecido, devagar, VISHE, tremo só de pensar em me relacionar com alguém assim heuahaue.

          • E eles eram casados, ou se separaram?

          • Ana Elisa Bacon

            ficaram casados dez anos, aí eu nasci, ficaram mais dez anos e separaram. Minha mãe conta que depois que nascemos (eu e meu irmão) o relacionamento foi só ladeira abaixo. Meu pai é o típico cara que curte a boemia, música, poesia, fazer o social, viajar.. e quando nascemos não dava mais pra ele viver tão livre assim. Daí ele ia fazer as coisas e largava minha mãe sozinha com a gente hahaha. Nas minhas lembranças de infância, eles dormiam em quartos separados em casa porque já não se aguentavam mais.

          • Mariana Cobra

            somos mais parecidas na criação do que eu imaginava…que triste

          • E aí eu te pergunto: vc preferia q eles tivessem se separado? Ou como filha vc só queria ve-los juntos?

          • Ana Elisa Bacon

            o dia que meu pai saiu definitivamente de casa foi o maior alívio da vida para mim e para o meu irmão.
            enquanto ele morava comigo a gente só brigava, se desentendia, o espírito da casa era um inferno.
            hoje em dia nos damos razoavelmente bem 🙂

          • Eu imagino!! Eu amo meus pais, eles tem dons diferentes, mas ambos são pessoas maravilhosas.
            Meu pai é no q vcs já sabem. Já minha mãe é aquela q o povo fala q não existe, sabe? Q não deixava comer açucar, q só dava coisa natural, q não deixava refri (nossa, sonhava com uma propaganda do Guaraná kkkk). Não é tãooo carinhosa e parceira como meu pai, mas é dela. E ela adorava vestir a gente tbm kkkk
            Me levava pro shopping e eu só queria roupa preta. Pensa no desgosto da dona Beth kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Stanley Lewis

      “talvez ela goste mais do tipão “macho-alfa” com jeitinho de cafa” , talvez não, é certeza.

    • Diego Macedo

      Em partes você está correta realmente, mas acredito que não precisa ser cafajeste e nem como a menina falou aí abaixo, homem com atitude de homem pode ser apenas cavalheiro ou homem com iniciativa para solucionar as coisas ao invés de esperar que os outros resolvam, o problema é que na maioria das vezes homens com esse potencial são extremamente seguros de si e isso atrai mais as mulheres, consequentemente o bicho pode virar cafajeste fácil mas é uma questão de escolha.

      • Jps

        Você falou algo importante haha

        Sem querer generalizar, mas homem realmente não sabe lidar muito com “poder sobre as mulheres”. Quando ele é muito bonito, ou muito confiante e seguro de si de uma forma que atrai as garotas, ele acaba se perdendo um pouco. Pelo menos quando é jovem e imaturo, rs

  • Franciele

    J´li em algum lugar que o maior mal dos relacionamentos atuais, fora o imediatismo e hedonismo, é justamente esse jogo de “quem se importa menos”.
    Leitora, tu gosta desse ex, ou nem tanto, mas odeia gostar; ele é apenas o primeiro namoradoe, no teu entender, é muita fraqueza emocional da tua parte estar tão entregue assim, pensando em futuro juntos e etc, quando ele deveria ser apenas um degrau para tu possa aproveitar a juventude.
    Aconselho que tu abandones urgentemente essa mediocridade afetiva, entenda que muita gente passa avida toda procurando um amor tranquilo que te faça querer crescer junto, que é extremamente desgastante perceber que as pessoas que despertam interesse ou se interessam por ti não são capazes de trazer paz a tua vida e e que comportamentos como o excesso de toque físico podem ser ajustados, até porque, existe uma grande chace dele agir assim por pensar que desse jeito te agrada mais.

  • Pobres bonzinhos…
    Então o negócio é botá a dita de quatro, com uma mão, tapa na bunda e com a outra segurar firme as rédeas (pescoço ou cabelos).

    O espaço é pra aconselhamento, mas bah!
    Arranjem um problema de verdade pô! Até empatia tem limite.

    • Eita porra q isso ficou mais de 18 kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas bonzinhos podem fazer isso, não podem? (não encontrei o emoticon apropriado aqui kk(

      • Falei no sentido figurado. Existem bonzinhos e bonzinhos…

  • Joao Manu

    Vc que Homem ou Animal tem diferença entre os dois parecer que vc é aquelas primas que gosta mete com força joga na cama morde o pescoço puxa o cabelo da tapa na cara amaria moça da graças a Deus que vc tem um companheiro assim Caras MALS Mulheres Mals como falei antes e bom pra fuder mais para viver é um sacoooooooooooo ninguém merecer uma pessoa chata que não aceita contrariedade pq tem a falsa ilusão que pode controlar as pessoas a sua volta eu saio correndo de uma mulher assim não presta pra casar ter uma vida a dois só se for um banana ai da certo.

  • Rodrigo Silva

    Ela quer que ele finja ser uma coisa que ele não é. Impossível uma relação assim dá certo. Francamente…

  • Monalisa

    Sim, você está carente só isso. Porque se amasse ele ficaria com medo de perde-lo antes, e não agora. Esse temperamento dele é difícil de mudar, ele vai continuar sendo grudento caso vocês voltem, então deve procurar alguém mais compatível , que não fique toda hora no pé e que tenha uma vida propria.
    Você disse que estava confusa, sabe porque ? porque apesar da grudentisse dele, é bom ter sempre alguém a nossos pés que nos ama incondicionalmente, o ser humano adora se bajulado. Mas em contrapartida, chega um ponto que vocÊ enjoa e quer espaço, e isso vira um ciclo vicioso.
    Sugiro não voltar, ele não via mudar, sua relação não vai mudar! E vocÊs vão terminar pelo mesmo motivo varias e varias vezes, até algum de vocês encontrar alguém “melhor” e sair desse ciclo.
    Repense nas caracteristicas que você quer em um homem. Nas que vocÊ não pode abrir mão. E pense também nos defeitos que você suportaria. Escreva no papel, faça essa analise antes de entrar em qualquer proximo relacionamento para sair dessa sua confusão.

    • Mona, tava pensando aqui

      será q esse “enjoar” não é um pouco de “medo de ser feliz” tb?
      é claro q gente sem vida própria é o ó

      Mas por ex, eu e o Thiago sempre dormimos abraçados, tem dia q ele acorda a noite só pra me abraçar. E no final d semana a gente passou quase que o dia todo dormindo (abraçado), dai saimos a tarde pra trabalhar e voltamos a noite
      Dai vamos assistir algo e eu tenho um “caxote”, que é em cima dele. Brinco q sento em cima d um saco quente kkkkkkkk. Ele reclama se a noite eu “desgrudo”, ou se na hora q assistimos algo eu faço o mesmo.

      mas depois ele vai trabalhar, eu tb. São só momentos aproveitados

      PORÉM, ele falava q odiava isso antes d me conhecer, q achava um saco e um “grude”
      que com a ex só dormia separado e dava “agonia ficar grudado demais”, q dava até calor kkkkkkkkkk, q nunca dormiu abraçado, por ex.

      Como acredito em auras tbm, acho que a maioria tem a “aura mais fechada”, talvez até por insegurança. Aí se uma pessoa te abraça por ex, vc já fica agoniado e quer sair, mas na verdade, pode ser medo d dar e receber amor.

      Mas como disse, isso é diferente d gente sem vida própria que é outra área.
      Ou será q to viajando? kkkkkkk E claro, falei sobre abraços, mas vale pra tudo.

      Sei lá, só acho q as vezes a gente foge d um ambiente ou um momento não bem por não gostarmos, mas por medo d gostar tb. E estamos tão acostumados a “levar na cabeça”, ou com pessoas ” não valorizam certas atitudes”, que vira um ciclo ruim pra todo mundo

      Estamos nos desacostumando com o carinho

      • Franciele

        Pelo que vejo, quem mais enjoa são as pessoas que pautaram seus namoros, consciente ou inconscientemente, em mera atração física; daí a novidade passa, o entusiasmo diminui e tudo vai ladeira a baixo.
        Discordo da Monaliza quanto a carência da leitora, acredito mais em conveniência que se conflita com uma vontade inconfessa de experimentar outros.
        Quanto a carinhos, acho chato em público, inclusive beijos e abraços, mas sozinhos é legal ter certos afagos sem necessariamente acabar em sexo, rs.

        • Eu tb tenho um pouco d vergonha de principalmente beijar em público kkkkkkkkkkkk Tipo beijar de beijar mesmo kkkk dos linguão
          agora abraçar, o resto, não.
          Quanto ao relacionamento baseado no tesão, acho que dá pra diferenciar as coisas, pq são prazeres diferentes, entende?
          O prazer de um abraço não é o mesmo da piroca kkk Na verdade, acho que por serem separados, dá pra ter duas “garantias paralelas”, não necessariamente uma, entende? Ou seja, o casal q “só tem o tesão” e não é muito carinhoso um com o outro (pq um não gosta q seja), acaba perdendo um benefício q poderia ser duplo e “ir no lugar do sexo, vez ou outra”.
          Por ex, tem dia que a pessoa não está pra putaria, mas pode ficar só dormindo d boas abraçado, ou assistindo TV, essas bobagens. Como disse, as pessoas estão se desacostumando com o carinho, já chamam de grude, de sei lá oq. Gente, é carinho. Grude é outra coisa, não sei se me fiz entender kkkk

          • Mariana Cobra

            As vezes nóis só quer esquentar a mão no saco do rapaz, mas não tá pensando em pootaria kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Mas sim, as pessoas confundem muito carinho com grude.

          • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

            (MAIS 30 LINHAS DE HAHAHA)

            Obrigada, agora posso continuar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Eu não vejo um peru como um peru, não dou essa conotação tão sexual assim. Daí vc já tira as coisas q eu brinco kkkkkkkkkkkkkkkkk

            Mas falando nisso, tava lendo a quantidade de homem q não sabe lavar o pau. Eu fico assustada. Aqui em casa sou eu q lavo só pra garantir kkkkkkk

            Eu acho q mais d 80% dos homens não sabem limpar lá e isso é preocupante.

          • Mariana Cobra

            Eu tbm não, até por isso qdo eu posso vc pode ter certeza que a minha mão estará no saco do mozão….mas na maioria das vezes não tem conotação sexual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            NOSSA, eu li essa matéria e li uma pior ainda, que muitos homens não lavam o loke…cara, isso daria um post super massa!

            Agora uma questão: como que algumas pessoas conseguem colocar a boca num pinto após um dia de trabalho e suor? Estou sendo nojentinha ou não?

            NO PRÓXIMO GLOBO REPÓRTER KKKKKKKKKKKKKKKK

          • AI FALAM QUE MULHER É FRESCA!!!!!!

            O pior foi um falando q isso é cheiro de pau

            IUAHIAUHIUAHIUAHIUAHAUHAIUHAIUHA

            Traga cervejas (mas eu não bebo kkk)

          • Mariana Cobra

            Uma coisa é cheiro de pau ou do próprio coito, outra bem diferente é de gorgonzola estragado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Eu mesma não tenho coragem de dar a pirikita depois de um dia inteiro de calça jeans….penso que é até uma falta de carinho com quem acarinha minha barbuleta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai carai kkkkkkkkkkkkkkk

            Obs> vc não bebe nada nunca?

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Bebo em ocasiões específicas
            Por ex, nos últimos dois anos eu só bebi:

            1- Em dois eventos que a Heineken me convidou
            2- Comemorações (tipo final de ano, às vezes Natal)
            3- Champanhe que era mais caro do que minha mãe, em um evento da Bepantol (só tomei pra experimentar e larguei, POBRE MESMO KKKKKK)
            4- Em uma das minhas idas ao RJ pq era comemoração tb kkkk
            5- Quando faço quentão (e meu quentão é mara, viu kkkk).

            c bebe?

          • Mariana Cobra

            Eu bebo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Mas só em ocasiões especiais: qdo passo roupa; finais de semana; e feriados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Ou qdo me convidam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Hoje mesmo vou beber, pois uma amiga vai em casa, aí já preparei os petiscos e as cervejas 🙂

            Mas bebo tbm vodka, Whisky (adoro com suco de caju ou energético/água de coco) e caipirinha.

          • Mariana Cobra

            detalhe, não bebo muito, falando assim pareço uma bebaça, mas é tudo bem moderado.

          • Jps

            Só um copo de leve né?…..um copo de 2 litros, rs

          • Mariana Cobra

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adivinhou miserávi kkkkkkkkkkkk

          • Jps

            hahahah

            Sei como é…..o alcool é o motivo e a solução de todos os problemas, hahaha

            TA triste, bebe

            Ta feliz, bebe também, rs

          • C é beba sá kkkkkkkkk Já fiquei tonta só de ler kkkkkkkk

            Falando em bebida e suas dicas do interior, acho q vou começar a tomar conhaque para fins medicinais kkkkkkkkkk
            Falam que é ótimo para quem está quase gripando, me indicaram o Dreher, já tomou?

          • Mariana Cobra

            Nunca tomei, mas já me disseram que é tão bom quanto whisky kkkkkkk
            EU só uso conhaque na culinária, então compro sempre uns bem pobrinhos kkkkkkkkkkkkkk

            Tem umas cervejas que são bem agridoces (frutadas) e que tenho certeza q vc gostaria! Olha o menu de hoje: frango a passarinho, ovo de codorna, salame, azeitona, batata miúda e estou decidindo se vou comprar um queijo minas kkkkk já posso abrir um boteco né não kkkkkkkkkkkk

          • QUEIJO MINASSSS!!

            Taí uma coisa que não tem em CUritiba. Eles colocam no rótulo que é, but…

            Q cerveja vc acha q eu gostaria? Sou bem menininha nessa área kkk

          • Mariana Cobra

            Budweiser e a brahma extra larguer dentro das opções pilsen e puro malte.
            E tbm acho q gostaria da heisenbahn Dunkel é bem caramelizada sem ser doce demais…eu, particularmente, não curto as amargas, então pra mim as frutadas são as melhores 🙂

          • Jps

            Dizem que chop escuro é mais doce, mas sinceramente nunca tomei. Nunca me deu vontade, rs

            De cerveja, Itaipava é a melhor escolha. É simples, barata, ninguém fala, mas todo mundo gosta, hahah

          • Mariana Cobra

            Chop escuro é muito bom, mas depende muito da marca…o chop escuro da Itaipava e da Kremer é uma grande bosta aguada…bom mesmo é o da Brahma.

            SUper difícil de achar, pq a procura é pouca e o chop escuro tem prazo de validade menor.

            Pra mim a Itaipava tem um gosto muito bom, mas o dia seguinte…rapaz do céu, nunca passei tão mal na vida…pra nunca mais!

          • Jps

            Tendi.

            Eu curto beber moderamente também, mas não sou muito “conhecedor”…é só um esporte, rsrs

            Tipo, fico no basico: vodka energético, cerveja (original, heineken, budweiser), e Whisky sem gelo.

          • Jps

            Vou te falar que bebida (em geral) é bom para dor de cabeça também, garganta inflamada, rs

            Mas não sei se é medicinal a cauas ou porque você fica alegre, rsrs

          • Joao Manu

            Bom para da Cici=cirrose impotência sexual fraqueza corporal diabetes cuzice pq bêbado geralmente e pau no Cu ou fica tem a ressaca universal dos micos da cachaça já vir gente bêbada fazer coisas de mais e depois o errado da historia como sempre é o Maconheiro kkkkkkkk a vei só pra ri dessa puta que se chama Brasil.

          • Bell Waltzi

            Tá não, Mari!

          • Jps

            Vish maria, como se lava errado?

            Procurando agora na internet para ver se to fazendo certo, hahaha

          • Bell Waltzi

            Caraca, Lu! O camarada que não sabe lavar seu brinquedo, tá ruim, hein? Sou muito preocupado com isso, me depilo, lavo bem lavado, quando vou à academia tomo banho bem tomado, pois mesmo que não role nada no momento, mas ficar com cheiro de gorgonzola quem nem a Mari falou, é foda! Assim com exigimos mulher cheirosinha, também devemos estar cheirosos e bem cuidados pra vocês.

          • Mas Bell, tem homem que toma banho bem tomado, mas não fica bom mesmo assim.
            É complexo, o cara jura que limpou, mas não limpou
            Esse é um comentário em roda de mulher q vc não faz ideia kkkkkkkkkkk

          • Bell Waltzi

            Assim como as mulheres se limpam quando vão ao banheiro, tem alguns homens que devem fazer o mesmo, pois caso contrário fica com o cheiro ruim mesmo. Agora existe tomar banho e banhar, já que não são as mesmas coisas, não adianta ficar meia hora no banho e não se lavar direito, além de tirar os pelos em excesso ou tudo se for preciso. Muitas vezes cobramos das mulheres que estejam impecáveis, mas muitos esquecem que elas também merecem ter um cara cheiroso, limpinho, cueca limpa e bem cuidado ou não é?

          • Sim, isso de ir ao banheiro nem todo homem passa papel. Tem mais essa kkkkkkkkkkkk
            mas eu digo de banho mesmo, alguns até tentam, mas não conseguem.
            E pelo limpo não tem problema. Ou seja, em tese “nem precisaria aparar” pq pelo não é sujeira, seria mais uma questão estética mesmo.
            Enfim, vou ver se escrevo sobre isso kkkk

            “Muitas vezes cobramos das mulheres que estejam impecáveis, mas muitos esquecem que elas também merecem ter um cara cheiroso, limpinho, cueca limpa e bem cuidado ou não é?”

            EU RI AIUHAIHAIUHA DISSE TUDO!

          • Franciele

            Sim, entendi bem; foi justamente o que eu escrevi quando mencionei que é bom ter interações como casal sem precisar terminar em sexo, mas, a maioria das pessoas parece condicionada fortemente pelo lado erótico de uma relação, daí se incomodam com carinho puro e simples.
            Além disso, o que é grude para uns pode ser aceitável e até esperado por outros, então só com mais informações poderíamos avaliar melhor o caso da leitora nesse particular.
            Quanto a carinhos em público, acho interessante deixar de se tocar de proósito propósito, só para aproveitar melhor quando ficar sozinhos, mas isso é mais um jogo de casal que algo para os outros.

          • Eu tenho um lado erótico muito forte tbm, mas tbm tenho o do besteirol muito forte e o do carinho tb. O Thi fala q nunca viu uma pessoa “com tantas caras”. Me senti a mil caras agora kkkkkkkkkkk
            Mas de fato eu tenho muitos lados. As vezes nem eu me entendo direito kkkk
            Mas no caso do carinho, aqui quanto mais a gente ganha, mais a gente quer dar. Não tem economia “pra não enjoar” não. Na verdade, quando vc “abre sua aura”, parece q aquilo vira um pouco d alimento pro outro e vice versa. Podem ser inclusive amigos. Se vc quer q pessoas entrem positivamente na sua vida, vc precisa deixar, mas a gente bloqueia tudo. Ai ficamos com um lado “mais animal (ou prático)” e menos emocional. Quem não ama (qualquer ser humano.De novo, inclusive um amigo), não sofre, mas tbm não vive. E está criada a bola….

          • Franciele

            Acontece que as formas de expressar amor são diferentes; como coloquei acima, não gosto de contato físico, mas estou sempre disposta a sacrificar tempo, dinheiro e descanso se for para ajudar alguém que eu conviva ou que importe para mim.
            Nossa cultura convencionou que beijos e abraços acompanhados de elogios são as únicas formas “legítimas” de expressar carinho, como se doar tempo, atenção sincera e fazer pequenos agrados que só conseguimos se realmente nos interessarmos em perceber o outro, ficam em segundo plano.
            Tem um livreto muito bom sobre esse assunto, chamado as cinco linguagens do amor do Gary Shapman, se não me engano é assim que se escreve, e, se tu conseguir abstrair da ladainha evangélica ajuda muito em todas as relações.
            Recomendo porque já sofri muito por minha forma menos óbvia de expressar afeto, inclusive na família, e desde que esclareci que, não é que eu não ame, apenas não demonstro da mesma forma da maioria, muitas relações se tornaram mais leves.

          • Nossa, doar tempo é uma das maiores provas q existe. Quando alguém “gasta” tempo comigo eu super reparo e, sim, considero um carinho. E é mesmo né kkkkkkk

            O mesmo vale para o dinheiro e não se trata do dinheiro em si. Enfim, coisas q hj em dia as pessoas não dão mostram mt coisa.

          • Bell Waltzi

            Nem tudo deve acabar em sexo, pois o mais importante para os dois é se sentirem bem com a pessoa, de se sentirem amados, respeitados e isso sexo não dá, já que o prazer do sexo é carnal e não dá alma. Gosto de carinho, de ficar junto, de fazer coisas juntos, de não fazer nada juntos e isso é muito bom.

          • Franciele

            Exatamente!
            Eu inclusive penso que só pode permanecer junto o casal que consegue fazer nada em conjunto, sem neuras.

      • Monalisa

        Luiza, eu adoro um chamego, sou super grudenta. Adoro conversar pegando na mão, fazendo carinho, quase toda hora. rsrs. Só que tem gente que acha isso uma chatice, cada um tem seu gosto, e deve procurar o que mais lhe agrada. =D .

  • Gustavo

    Cara perguntadora, o problema do seu ex-namorado é que ele caiu no conto do romantismo. Baseado no que ele viu nos filmes, novelas, livros, revistas, músicas e na própria fala das mulheres. Ele acredita que pra ser amado por uma mulher e para fazer a relação dar certo, ele precisa ser romântico, carinhoso, atencioso, apaixonado, apegado, meloso, grudento, legal, tolerante, paciente, etc..Em fim, ele acredita que precisa ser “o cara” daquela música cantada pelo Roberto Carlos: “Esse cara sou eu”. Não que ele seja realmente dessa forma, pode ser apenas um condicionamento gerado pelas crenças que ele interiorizou com tanto bombardeio de ilusões. O único conselho que eu posso te dar é para que você seja sincera com ele, fale para ele o que você falou aqui, fale que você não gosta de homem dependente, meloso, grudento, etc, que as mulheres EM GERAL realmente não querem isso. Quando você falar isso, provavelmente ele vai se decepcionar e se magoar, porque você estará ameaçando crenças e valores que estão muito arraigados nele. Mas pelo menos, você lhe dará a chance de sair da ilusão a qual ele se encontra. A depender do abalo que você causará nele, é possível, talvez provável, que ocorra o rompimento definitivo da relação, mas se num primeiro momento ele não aceitar a realidade, provavelmente a sua sinceridade irá contribuir para que ele desperte futuramente.

    • Elisa

      Sim, a maioria não gosta. É como a Marina Cobra falou, a maioria curte coice com joguinhos, complicações e drama. Sei lá se a maioria das mulheres gosta, de fato, de alguém. A sensação que tenho é de que elas gostam das emoções, da adrenalina que vc provoca, mas não de vc, entende?

      • Gustavo

        Suas palavras fazem sentido, mas por outro lado, eu tenho certeza que os bonzinhos, românticos, legais, não são amados, de maneira bem semelhante ao que você falou, quando acontece do bonzinho se relacionar com alguém, não é do bonzinho que a mulher gosta, ela gosta das coisas que o bonzinho faz por ela, tem muito de interesse e vaidade, pior ainda, não raras vezes, a mulher se envaidece de judiar do bonzinho sem que ele deixe de correr atrás dela. De qualquer maneira, talvez, o bonzinho ou cafajeste, sejam meras representações, máscaras que as pessoas vestem achando que através dela, terão algum tipo de sucesso, tentam compensar suas próprias inseguranças, na maior parte das vezes, fazem isso de maneira inconsciente, sem nem se dar conta. Quanto mais o indivíduo se envolve no próprio personagem, mais dependente se torna da máscara que veste, quando a realidade insiste em bater na porta, a máscara vai pesando mais e mais, chega um momento que peso da máscara se torna insuportável e quando a máscara cai, o abalo é inevitável, no entanto, sem aquele peso e sem a máscara tapando-lhe a visão, novos horizontes se descortinam à vista.

        • Gustavo

          Errei na postagem, minha intenção era que as minhas últimas duas respostas estivessem com a ordem trocada.

        • Elisa

          Olha Gustavo, o que percebi é que mulher gosta de jogo. Mulher gosta de drama e de uma boa novela mexicana em se tratando de relacionamentos. Atração tem tudo a ver com o ego feminino. É balançando o ego dela que vc causa a atração. Não disse que o bonzinho é querido pela mulher. Muito pelo contrário. Homem bonzinho não proporciona adrenalina nenhuma, emoção nenhuma, quadradão, certinho e previsível demais. Aí não tem jeito… o tesão acaba msm. Concordo com vc, cara certinho é inseguro e usa da bondade dele como forma de conseguir o que quer. No fundo, sabemos o final dessa história, ele fica com as migalhas. E fica porque ninguém dá valor a quem se coloca como capacho do outro. Não há como conservar uma admiração por alguém que cede sempre. Por outro lado, o cafajeste também não é amado. Duvido que uma garota se apaixone por um cafajeste. Ela se apaixona pelas emoções que ele proporciona. A paixão pelo cafajeste nada mais é do que, inconscientemente, o sintoma de uma necessidade de autoafirmação nele. De se provar gostosa, desejável e poderosa frente a outras mulheres, é aquele sentimento de “eu quero ele” que ela acha que é paixão, mas é insegurança pura. O dia que ela conseguir o cafajeste e ele se tornar um cara bacana, perde a graça porque ela não tem mais como provar algo pra si mesma através dele a não pisando/ humilhando pra se sentir superior. A questão é que, a não ser que o cara seja um misógino, o cafajeste não existe. É um personagem. O cara sabe que funciona e faz a performance também como forma de autoafirmação.

          Minha opinião é a seguinte. Isso, de fato, acontece. O cara acordar e tals. Nessa hora, ele vai se preocupar em ser ele mesmo e em encontrar uma mulher que respeite ele como ele é. Mas… não é garantia de que ele vai achar essa mulher. Porque a mulher que preenche esses requisitos é uma mulher madura e segura de si e nem todas as mulheres são assim. É a mulher que se apaixona pelo cara ser gente boa, mas tb ser ele msm. Difícil encontrar mulher assim, só as mais velhas mesmo e algumas nem assim, continuam feito adolescentes em busca de uma aventura.

          • Fale por vc kkkkkkkkkk
            Ou eu não sou mulher kkkkk
            E isso de “bonzinho é inseguro”, “cafa é inseguro”< sei lá oq é inseguro, não existe ser humano 100% seguro. E todo mundo q tá afim d alguém faz algo para agradar, bonzinho ou não, existe uma máscara – até mesmo involuntária – aí. Ou vc acha q um cara q pega várias e as vezes até trata mal, é seguro? Não né, miga. Só q se ele acha q ser como ele é agrada mais….
            Sem contar q mulheres como vc confirmam isso o tempo inteiro e dai eles acham mesmo que estão certos que TODAS gostam. PS: Ainda bem q o Thiago não pensa assim kkkkkkkk

            Cada um tem um jeito de demonstrar insegurança e caras q precisam por ex , "comer várias", na verdade possuem um vazio imenso e eles mesmos dizem isso.
            Gente q paga de fodona demais geralmente se esconde atrás de algo. O "verdadeiro" está no simples, no equilíbrio. Agora como disse, 100% ninguém é em nada. E se ninguém é 100% em nada, q a gente pegue "o melhor" para aprender.
            Eu já cansei de ver cara "cafa" usando isso pra tentar me conquistar. Agora ele ser seguro atrás de máscara? Tentando pagar do cara q se garante, sendo q tá sempre atrás d várias? A mim, nunca convenceu.
            Tudo em excesso representa um vazio. E todos nós temos vazios, mas aí prefiro os q me trazem paz pelo menos kkk
            Esse papo d auto suficiência é mito, todo mundo sabe disso. O preto no branco tbm, mas ainda insistem em rotular "bonzinhos versos sei lá quem". "O cara que se garante e o cara que não se garante". Blablabla, todo mundo tem anjo e demonio. Medos e certezas.

          • Elisa

            Oi, Luh
            Eu não gosto de homem. Não sou essas garotas que vc tá pensando. Falo isso pelas experiencias que vivi e que vi outras pessoas viverem.
            Não disse em nenhum momento que o cafajeste é seguro de si. Disse que ele é um personagem. Uma perfomance, assim como o cara bonzinho. E diferencio cara bom de cara bonzinho. Cara bonzinho é capacho, não tem individualidade e barganha, usa a bondade dele como moeda de troca. E não falei que todas as mulheres gostam do cafajeste. Fiz uma diferença lá. Mulheres maduras e seguras de si gostam de caras maduros e seguros de si também. Fiz uma ressalva. Leia lá de novo. Quando digo seguro de si… quero dizer ter amor próprio, entende? Se dar mais valor e passar a se priorizar e a fazer escolhas que lhe fazem bem.

          • Poxa nem gostar de homem vc gosta e falou isso kkkkk

            E sim, eu entendi oq vc disse e me preocupei pq achei muito generalista em um sentido perigoso. De resto falei pq tava conversando mesmo, não necessariamente pq vc disse.

          • Elisa

            De boas. Vc quis fazer uma ressalva pros rapazes, pra eles não pensarem que precisa ser assim, ser cafa e etc. A minha crítica foi pras moças mesmo. Tenho uma certa … sei lá, me incomodo da maioria delas serem assim, me irrita.

          • Eu acho q seu conselho foi perigoso p qualquer lado. Mas tudo bem, foi seu conselho, só fiz a ressalva mesmo kkkkk.

        • Jps

          Sei lá, acho que você está dramatizando muito a situação.

          Existem pessoas muitos grudentas e existem cafajestes. Isso nem sempre é uma máscara ou uma “ato” que a pessoa faz para ser mais aceita.

          A questão é o exagero. O cara pode ser carinhoso, romântico, mas a partir do momento que ele perde sua identidade, sua opinião só para agradar não é legal. Nem para homens e nem para mulheres.

          A mesma coisa de um cara ser ativo, saber se expressar, ser “bon vivant”. Nem sempre isso quer dizer que ele é um cafajeste. Ele pode so gostar de curtir, mas nunca trair alguém quando namora.

          Normalmente buscamos parceiros e não “assistentes”.

          • Bell Waltzi

            Jps, seu comentário foi excelente!

      • Gustavo

        É esse despertar que eu desejo para o ex-namorado da perguntadora, mas isso não é algo fácil de se realizar, pois ele teria que superar a insegurança, apego, dependência emocional, ilusões introjetadas e condicionamentos, isso só acontece quando o peso da máscara se torna maior do que o apego à própria máscara. Quanto à perguntadora autora do tópico, não notei nela simplesmente uma “adoradora de cafajestes”, notei nela na verdade, um desejo de se relacionar com o homem por trás da máscara.

  • Stanley Lewis

    A leitora simplesmente não gosta de caras românticos, não gosta de carinho, gosta mesmo é do tipo de cara que não daria valor algum pra ela. Melhor não voltar com seu ex-, ele daria mais certo com uma mulher que goste de carinho. Arrume um cafa e seja feliz.

  • hadassa

    Olá leitora, já teve um artigo de anônimo aqui no site da Lu fez “Nem cafajeste, nem bonzinho: a respeito do homem favorito das mulheres” e tem tudo a vê com a sua situação desse seu ex namorado “bonzinho” a sua insatisfação não é a toa que tú terminou com ele porque vc não aguentou e recomendo não voltar com o mesmo vc só está carente. Ele não vai mudar porque? O mesmo é assim essa dinâmica dele de se relacionar com as mulheres por meio do coitadismo e da pena porque?
    Ele é inseguro o que nós mulheres buscamos encontrar num homem que passa segurança e confiança porque sabe quem ele é o seu real caráter e personalidade não precisa ficar forçando barra: agradando todo tempo dando flores,caixa de bombom, escrevendo poesia de amor pra vc isso soa desespero e isso algo artificial ser quem ele não é parece que usa uma máscara isso péssimo sinal. Eu sempre fugi desses dois tipos de rapazes bonzinho e cafajeste/mulherengo a gente tem feeling um sexto sentido a quilômetros de distância apita na hora esses dois tipo de homem nós mulheres queremos um homem normal, natural , bom caráter, fiel que sabe quem ele conhece as suas limitações e seus defeitos e qualidades sabe lidar com eles não “atua” na vida real. É como os homens de qualidade eles tbm tem sexto sentido percebe de longe “mulher boazinha” sinônimo de que mulher carente e quando eles percebe foge igual como diabo foge da cruz porque não é atraente e repelente, enfadonho, senso comum tipo de mulher que ele vê todo dia que totalmente diferente quando ele se depara com uma “mulher poderosa” recomendo a ti livro: Porque os homens amam as mulheres poderosas? um guia para vc deixar de ser boazinha e se tornar irresistível autora: Sherry Argov.
    E como homem bonzinho e cafachorro a gente percebe a nossa intuição não falha NUNCA não engana mesmo só se engana quando queremos de fato nós enganar.
    Ser uma pessoa boa todos devemos ser agora ser “bonzinho(a)” NÃO em se tratando de conquista amorosa a pessoa precisa ser dinâmica e mais real e verdadeira possível.
    http://www.pergunteaumamulher.com/2017/07/nem-cafajeste-nem-bonzinho-uma-reflexao-a-respeito-do-homem-favorito-entre-as-mulheres.html link aqui desse artigo do site da Lu.
    Recomendo fortemente esse vídeo tem a vê com tudo que falamos aqui:
    “ENXERGUE ALÉM DO ÓBVIO! (SOBRE PESSOAS E SITUAÇÕES)” canal: ((desprogrAME-SE)) boa sorte!!!!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=D7kQ1GsarKA

  • josè

    Meu cérebro deu um nó só de

    No fundo vc quer ficar com ele ,só não aceitar o jeito dele !

    Se fosse vc continuava ficando com ele ,até vc realmente saber se gosta dele ou e carência .

    acho que vc gosta dele .
    Boa sorte.