Prós e contras de fazer um contrato de namoro: Ela teve que devolver a chapinha!

21

Quais são os prós e os contras de fazer um “contrato de namoro”?

Mais sobre o Novex Escolha Poderosa da Embelleze clicando aqui!

Assine o Canal e clique no sininho para ativar as notificações!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    Detalhe: da mesma forma que já ajudei mto, já fui mto ajudada!

    Coisa boa sempre volta!

  • Sávio Cavalcante Sá

    Atenção! O contrato de namoro não terá validade caso sejam verificados os requisitos da união estável. Nesse caso, o juiz poderá anular o contrato de namoro e decidir pelo reconhecimento da união estável dando a ambos conviventes o mesmo direito de um casamento regidos pela comunhão parcial de bens.

    • E pensar que ha pouco tempo atrás era tudo na confiança do bigode kkkk

      • Sávio Cavalcante Sá

        Pois é. Pra onde foram os valores… é de impressionar a rapidez de como muita coisa mudou.

        • enfim, bom ter um advogado por aqui. Sempre precisamos sabecumé kkkkkk

          • Sávio Cavalcante Sá

            Sei sim. Rss No que precisar pode contar comigo. Estou à disposição.

      • Thomaz Aquino

        Tenho observado que isso não acontece com jovens , os jovens ficam porque gostam …
        Isso acontece depois de uma certa idade , pricipalmrnte com mulheres , que ralam criam filhos , então o gostar da pessoa já fica ligado à o que ela pode proporcionar , o gostar A paixão vem um segundo ou terceiro plano , e dependendo e o que menos o interessa .Quando a mulher ter uma bela carreira , aí é diferente fica com quem gosta , mas a de vida difícil não se permitem a essa escolha .
        Já um dia se alaixonoram quando novinhas e no final deu errado … Então o reforço
        Cabe aos Homens perceberem e não ficar proporcionando e sim estando .. Não é difícil perceber a diferença , e o melhor jeito é não proporcionar , falar em dividir despesas ..
        Esse tipo difícilmente fará isso ..porque não está por gostar da pessoa e sim do que ele proporciona ..
        Seria mais fácil em vez de contrato , homens não ficar proporcionando e sim dividindo , até que tenha certeza , depois de uns anos juntos tanto faz quem paga as contas , entende , já ficou definido que ficarem porque se gostaram se der errado fazer o que , dividem ou até deixam para outro coisas ..
        Problema e que tem muita mulher , que fica pelos motivos errados para o Homem , mas certo para elas ..
        E hoje e o que mais tem , mas a idade e um fator importantes , novinhos nao ligam pra isso ..e coisa de gente já vivida .

  • Joao Manuel

    Boraaaaaa fazer contrato me da comida, Academia, Sexo todos dias desde que não fica com as minhas babys motos tá tudo certo eu cuido das crianças da casa, Bob do Gatinho serei um pai presente ensinarei a fazer trilhar, empina moto, musculação, Muay thai, obedecer a mamãe Poderosa Chefona Lu. =)

    Esse mundão tudo no $$$$$$$$$ pessoal só pensar quanto vai perder na crise kkkkk nem namoro o Brasileiro tá conseguindo manter ano que vem vota no menos ladrão se tiver um assim. kkkk

    Ana Maria Braga foi épico kkkk gostava do programa dela principalmente aquelas comidas gostosas que apresentava quando ela experimentava saia correndo de baixo da mesa tocava todos os enfeites da geladeira para dizer que tava bom. kkkkk

  • Jps

    Ele deve ter gasto mais em advogado do que o valor da prancha e chapinha, rsrs (o que processou as “exs”)

    Essa questão do contrato acho viavel, mas só em casos de namoro por interesse ou com pessoa famosa. Se for por interesse, os dois estipulam que presentes ficam e quais devem ser devolvidos no caso de uma separação (que provavelmente vai ser breve). Já com uma pessoa famosa, tem casos que o cara é ator ou a mina é cantora, por exemplo, e precisam estar constantemente viajando. Nesse caso, se o parceiro abdicar do proprio trabalho para seguir o companheiro, ele merece ter algumas garantias já que estaria “esquecendo” sua carreira.

    O problema é que nas duas ocasiões já demonstram por si só que não vão durar e em qualquer outra situação, acho que é um sinal de egoismo ou orgulho extremo (o que não é legal).

    Enquanto as pessoas ficaram com mais medo perder dinheiro ou se passarem por bobas do que fazer dar certo, menos relacionamentos vão durar.

  • Eu estou sempre vislumbrando o futuro e acredito que poderia haver um serviço online de contrato para relacionamentos.
    Lá ambos os envolvidos preenchem um cadastro e realizam a assinatura digital do contrato.
    Todo o histórico de bens presenteados deve ser cadastrado e caso o relacionamento acabe, fica fácil saber o que deve ser devolvido.
    Pronto, simples e automático.

    #ErosOHomemdoFuturo

    • Ah, e ser prático é fator para ser milionário.

      #ErosOMilionário

  • Monalisa

    Por isso que as relações não dão certo. Ninguém quer ficar exposto, ninguém quer sair perdendo, todos já entram pensando no que vão ganhar e no que vão perder, e se der errado o que o que vão dividir. Se você planeja essas coisas , elas vão acontecer. Eu acredito na lei da atração. Se você faz contrato para separação, provavel que terá que usar esse contrato um dia. Claro que nem sempre é assim, uma ação gera uma consequência que você nem lembra, mas o “universo” não te deixa esquecer, e futuramente tu podes bater de cara com isso.
    Se for namorar, casar, deixe-se vulnerável um pouco, aproveite,não pense no que vai ser depois. Se pensar no termino , ele virá, mas se pensar em coisas boas, melhores, eu acredito que elas virão também. =)

    • Dai a gente vê como, em geral, as pessoas não pensam no presente. Só pensam no futuro

      Mas não vivemos no presente? kkkk
      Não adianta namorar meia boca por mil anos, e depois querer, sei lá, a chapinha de volta kkk afe

      • Monalisa

        Eu não tenho paciência para aguentar desaforo, e namoro ruim. Acho que seu eu não terminasse a pessoa terminaria de tantas reclamações que eu ia fazer.. rsrs

        • A minha paciência é até alta, mas tem coisa q não dá pra ter mesmo kkkk
          Vejo que hoje em dia as pessoas estão intolerantes, ou tolerantes DEMAIS kkk
          Ai como é q fica ne? kkk Vistoq todos nós temos defeitos e não podemos desistir por uma coisinha ou outra, mas tem gente q tbm não se toca q já faliu faz tempo e não desiste nunca kkk Complicado

          • Monalisa

            Acho que para não gerar confusões a pessoa precisa ter claro na cabeça o que considera um relacionamento bom e ruim , e o que jamais suportaria em uma relação. E também ter a margem do que suportaria na relação.
            Eu revelo para você agora Luiza, os “três mandamentos da Monalisa”:
            1- Não me trairás.
            2- Não me bateras
            3- não me desrrespeitarás.

            Isso é o básico. Se meu noivo infligir qualquer umas desses mandamentos eu termino.

            Eu Monalisa, suporto:
            1-Mau humor
            2-encheção de saco
            3-Pobreza
            4-Doença
            5-Falta de sexo

            O que eu não suporto:
            1-Me tratar mal
            2-xingamentos
            3-Não trabalhar, ou não buscar ser útil
            4-Ser preguiçoso e não ajudar em casa.
            5-ser indiferente

            Dessa forma eu consigo visualizar o que eu suportaria e o que eu não suportaria em uma relação. Aquelas picunhas , briguinhas bobas não fazem nem cosquinha porque eu sei exatamente o que é e o que não é importante para mim. =D

          • A melhor coisa q tem é brigar e fazer as pazes heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            (briga boba, claro)

  • Mari, eu me identifico demais com vcs em mil coisas. Acho q por isso fiquei meio desconfiada com o passado do tempo, pq já levei demais na cabeça pq muita gente se folgou pra cima de mim. Ai fui ficando mais “maldosa”, mas agora me policio com isso e acho que estou “voltando ao normal” (espero kkk)

    dai fica a pergunta:

    se folgaram mt pra cima de vc tb?

    Tinha gente q eu ajudava tanto, mas tanto, qno dia q não ajudava a pessoa ficava com raiva. Tipo como assim? kkkk

    • Joao

      que bosta com tanta gente vai logo com ze povim seja feliz.

  • Eu já passei – e ainda passo – por esse seu processo.
    Em geral, as pessoas me acham bem humorada e leve. Acho que consegui, ainda que óbvio, ainda me estresse e xingue como qualquer ser humano kkkkkk, mas eu já tive uma fase bem dura, que tinha até medo de abraçar as pessoas.
    O engraçado é q nessa fase, bem como vc, eu tbm fazia de tudo por elas. Hoje eu ainda faço, só que seria (quase) tudo, não tudo. Faz muita diferença
    Muitas não valorizam mesmo, acham q vc não faz mais do que a obrigação, ou faz pq tem tempo sobrando kkkk

    Por outro lado….

    Tem gente q eu vejo q faz/fez demais por mim e eu ainda não sei direito como agradecer. No fundo do meu coração eu sei que não é ingratidão, mas as vezes, ainda fico meio sem graça/sem jeito de manifestar isso

    Tipo vc com medo d me elogiar e parecer puxa saco kkkkkk. No mundo d hj, infelizmente quem elogia é visto assim, e quem é rude, grosso, ou até mesmo ignorante, é visto “como sincero”.

    Aonde já se viu a falta de educação ser vista como sinceridade? kkkk Só nos tempos modernos mesmo.
    É óbvio que as vezes é, e que as vezes o contrário tbm acontece, mas deu pra entender.
    Só sei que tenho tentado aos poucos voltar a ser do jeito q eu acho certo. Do contrário, viramos mais um daqueles q tanto reclamamos?
    Por fim, saiba q aprendo mt contigo tb. E que vc tem tido um valor enorme para o site, vc nem sabe o quanto. Na verdade, todo mundo q escreve por aqui (nem q seja nos comentários ) não tem noção do valor que tem, mas eu posso garantir que é muito mais do q vcs imaginam.

    As vezes me desanimo a escrever por aqui e me animo mais em ficar em outros formatos do Pergunte (ingratidão tem contado nisso), mas ai tem a Mari e outras pessoas bacanas e vamos ficando s2
    Obrigada por existir Cobrinha s2

  • Pudim

    Sério que isso existe? =O