Amo meu namorado, mas sinto muita atração pela minha amiga

44

Leitora: Tenho 19 anos e estou namorando um cara há 3 anos. Eu amo muito ele, mas já não sinto tanta atração física quanto no começo do namoro, porém sinto pela minha amiga…

Eu e ela nos beijamos uma vez em uma festa e ele nem imagina, eu achei que era só pela curtição e tudo mais, mas agora só me vejo pensando nela.

Não quero terminar meu namoro por um motivo desses, até porque nós moramos juntos e tem muitas coisas envolvidas agora.

Como resolver isso? Obrigada!

Muita coisa envolvida aos 19 anos? Não creio kkkk. Na verdade, acho que o que você quis dizer com muitas coisas envolvidas é a insegurança e, quem sabe, seu próprio medo/preconceito ao se ver apaixonada por outra mulher. Sem contar que, ao 19 anos, tudo pode ser bem maluco mesmo, rs. Eu mesma era doida de pedra kkkk.

Se você não para de pensar nela e você pensa nela várias vezes por dia, sinto te dizer, mas você está apaixonada. Simples assim e não importa o quanto você ignore o que está no seu coração. Mesmo que esse “amor” seja apenas um tesão da peste, no fim, a potência para o coração pode ser basicamente “a mesma”.

É como já dizia a filósofa Sandy:

“Olha o que o amor te faz
Te deixa sem saber como agir
Oh, oh, quando ele te pegar
Não tem pra onde você fugir”

“Você achou” que era só curtição, mas não foi. E agora é encarar ou pagar o preço de ficar maluca, concorda? Não sei se você irá ficar com sua amiga, mas ela serviu para ver o quão fraco estão os laços com o seu namorado e, por sorte, se você contar isso pra ele, pode até ser que ele te permita dar uns beijos em outra mulher. Ainda mais se ele for como a maioria dos homens (ingênuos) que pensam que irão levar alguma vantagem nisso kkkk.

Enfim, se tudo tem um lado bom, “ainda bem” que não foi outro homem, né não? kkkkk

Entendo que, muito provavelmente, você gostaria de continuar amando seu namorado e também adoraria arrancar o seu cérebro fora para assim, quem sabe, conseguir parar de pensar na sua amiga. Porém, sinto te informar, mas a vida está te encurralando para que você resolva logo esse problema. Para que você amadureça e tome a decisão necessária. Claro que não precisa se precipitar e nem dar um fora no seu namorado agora e na louca. Mas pense, pense bastante e, toda vez que você pensar, entenda que, mais cedo ou mais tarde, você precisará tomar essa decisão. E se for assim, postergar mais ou menos, será apenas questão de escolha sua.

Como você deve já ter percebido, ignorar tudo que seu corpo e mente pedem gera um preço altíssimo, visto que, ao agir dessa forma, você não consegue curtir nem seu namorado, nem sua amiga. E como resultado, saem os três prejudicados dessa história. Uma encurralada, um “mal amado” que sabe disso, “mas não desconfia de nada” e uma “amante (que no caso não é amante kkkk)” que não sabe o que esperar de você. Só prejuízo e tempo perdido para os três.

Escolha não pelo caminho mais fácil, mas pelo o que o seu coração pede todos os dias. Escolha por aquilo que você já tenha percebido que não existe mais saída, nem que seja pra você quebrar a cara um mês depois, e quem sabe, continuar sozinha sem nenhum dos dois, PORÉM, com a consciência tranquila de que não havia outra saída e, ao invés de fugir, você fez tudo que pôde – não apenas o que sua mente “confortável” gostaria que você fizesse.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.