Amo meu namorado, mas sinto muita atração pela minha amiga

44

Leitora: Tenho 19 anos e estou namorando um cara há 3 anos. Eu amo muito ele, mas já não sinto tanta atração física quanto no começo do namoro, porém sinto pela minha amiga…

Eu e ela nos beijamos uma vez em uma festa e ele nem imagina, eu achei que era só pela curtição e tudo mais, mas agora só me vejo pensando nela.

Não quero terminar meu namoro por um motivo desses, até porque nós moramos juntos e tem muitas coisas envolvidas agora.

Como resolver isso? Obrigada!

Muita coisa envolvida aos 19 anos? Não creio kkkk. Na verdade, acho que o que você quis dizer com muitas coisas envolvidas é a insegurança e, quem sabe, seu próprio medo/preconceito ao se ver apaixonada por outra mulher. Sem contar que, ao 19 anos, tudo pode ser bem maluco mesmo, rs. Eu mesma era doida de pedra kkkk.

Se você não para de pensar nela e você pensa nela várias vezes por dia, sinto te dizer, mas você está apaixonada. Simples assim e não importa o quanto você ignore o que está no seu coração. Mesmo que esse “amor” seja apenas um tesão da peste, no fim, a potência para o coração pode ser basicamente “a mesma”.

É como já dizia a filósofa Sandy:

“Olha o que o amor te faz
Te deixa sem saber como agir
Oh, oh, quando ele te pegar
Não tem pra onde você fugir”

“Você achou” que era só curtição, mas não foi. E agora é encarar ou pagar o preço de ficar maluca, concorda? Não sei se você irá ficar com sua amiga, mas ela serviu para ver o quão fraco estão os laços com o seu namorado e, por sorte, se você contar isso pra ele, pode até ser que ele te permita dar uns beijos em outra mulher. Ainda mais se ele for como a maioria dos homens (ingênuos) que pensam que irão levar alguma vantagem nisso kkkk.

Enfim, se tudo tem um lado bom, “ainda bem” que não foi outro homem, né não? kkkkk

Entendo que, muito provavelmente, você gostaria de continuar amando seu namorado e também adoraria arrancar o seu cérebro fora para assim, quem sabe, conseguir parar de pensar na sua amiga. Porém, sinto te informar, mas a vida está te encurralando para que você resolva logo esse problema. Para que você amadureça e tome a decisão necessária. Claro que não precisa se precipitar e nem dar um fora no seu namorado agora e na louca. Mas pense, pense bastante e, toda vez que você pensar, entenda que, mais cedo ou mais tarde, você precisará tomar essa decisão. E se for assim, postergar mais ou menos, será apenas questão de escolha sua.

Como você deve já ter percebido, ignorar tudo que seu corpo e mente pedem gera um preço altíssimo, visto que, ao agir dessa forma, você não consegue curtir nem seu namorado, nem sua amiga. E como resultado, saem os três prejudicados dessa história. Uma encurralada, um “mal amado” que sabe disso, “mas não desconfia de nada” e uma “amante (que no caso não é amante kkkk)” que não sabe o que esperar de você. Só prejuízo e tempo perdido para os três.

Escolha não pelo caminho mais fácil, mas pelo o que o seu coração pede todos os dias. Escolha por aquilo que você já tenha percebido que não existe mais saída, nem que seja pra você quebrar a cara um mês depois, e quem sabe, continuar sozinha sem nenhum dos dois, PORÉM, com a consciência tranquila de que não havia outra saída e, ao invés de fugir, você fez tudo que pôde – não apenas o que sua mente “confortável” gostaria que você fizesse.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • josè

    Isso é amor como a Luiza disse !

    Vc tem medo de assumir e sofrer preconceito.

  • josè

    Pelo menos povo aqui tem bom gosto e colocou a música da Sandy?rs

    Teve um professor que declarou que a Valesca Popozuda e uma grande pensadora .

    • josè

      Nem precisa vê os comentários leitora e só escutar a musica e prestar atenção!kkkk

    • Você tb já teve fetiche com a Sandy quando mais novo?
      Reza a lenda que a maioria dos homens teve kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jps

        Nunca tive…

        agora a Kelly Key, hahahah

        • josè

          Essa tb !rs

        • A propósito, a Kelly continua linda até hoje kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • josè

        Já sim!kkkk

      • josè

        Bonita ,talentosa e inteligente.

  • Mariana Cobra

    Entre largar a segurança do namorado, casa, comida e roupa lavada e uma incerteza com sua crush, vc como vários outros que se acovardam diante das mudanças, irá preferir a segurança de um “amor” a uma aventura.

    Vc é muito jovem para estar assim tão consumida pela confusão sentimental e presa a um relacionamento mais ou menos. Tenha coragem e faça aquilo que lhe trará paz de espírito, plenitude e felicidade.

    Até agora a sua covardia está privando seu namorado de viver com alguém que realmente o queira e que não fique divagando com beiços que não são os dele.

    • Franciele

      Paz de espírito ela só vai ter quando deixar de bancar a santa e na verdade agir de modo oportunista e, claro, quando parar de usar os outros como muleta.

      • Mariana Cobra

        Calma Fran…cada pessoa é única e as vezes a paz de espírito está em se posicionar.
        Conheço muitos que tem paz de espírito ao usar ou ser usado como muleta. Por isso, calma aí xovem.

        • Franciele

          Isso não é paz de espírito, é insegurança mal disfarçada.
          Quanto às preferências da moça, não acredito nessas histórias de se “descobrir” issou ou aquilo em termos de sexualidade, quem se analisar com franqueza, verá sinais da tendência desde muito cedo; mas o talento para se auto enganar é prodigioso.
          Independente de qualquer contexto, é inaceitável a falta de autenticidade, embora disfarçada de confusão desculpada pela suposta falta de maturidade, que no entanto não faltou na hora de arquitetar esse lanchinho por fora da leitora.

          • Jps

            Acho que nesse caso, é preciso ter calma mesmo.

            Nós somos criados majoritariamente como heteros, então não é incomum a garota demorar um pouco para entender realmente o que sente. Sem contar familias mais conservadores, fazendo com que o(a) filho(a) esconde de si mesmo o que sente por medo de ser reprovado ou por achar que é errado.

            E isso não é algo egoista.

            Claro que trair nunca é certo, mas ela tem 19 e pode nem ter tido experiências suficientes para entender/comparar.

          • Franciele

            Veja só; digressões e digressões para cair novamente no chavão de precisar experimentar para saber.

          • Jps

            Mas é claro…

            Como eu sei se gosto de bolo….como eu sei se gosto de queijo…..como sei se gosto de azeitona..

            Provando, rs

            Tudo da na vida a gente descobre assim, mesmo que por tabela. Se o bebe não tivesse curiosidade e fosse colocado para dormir até os 17 anos, ele não saberia nem ficar de pé.

          • Mariana Cobra

            Nem todo mundo tem as coisas claras na cabeça como vc e isso não é autoengano, mas auto descoberta.
            Eu mesma demorei mto tempo para descobrir que era hétero e até hoje não tenho muito certeza.
            Explico: antes eu achava que estava mais propensa a assexualidade, pois nunca me senti atraída nem por meninos, nem por meninas.
            Acho homens e mulheres lindos e admiro a beleza de ambos, mas atração sexual foi “despertar” muito tarde…e ainda não entendo muito bem como a minha cabeça funciona.
            A guria errou em não contar pro namorado oq houve num rá rá rá de festa e acredito mesmo que tudo isso tenha embaralhado a cabeça dela.
            Por fim, dizer que ela arquitetou um lanchinho por fora é malicioso da sua parte, não sabemos como aconteceu, sabemos apenas que foi errado.
            Então, mais calma nessa hora, mais visão dos acontecimentos (coisa que não temos) e deixe seu lado humano falar um pouco…desligue o robô de dentro do seu peito só por um instante.

          • Franciele

            Como aconteceu? A ocasião faz o ladrão, rs.
            Sobre teu caso, acho que é mais curiosidade “infantil” porque em regra não nos explicam sobre modalidades sexuais, ainda mais sendo meninas; agora fazer desse aprendizado das possibilidades da existência motivo de desordem mental é escolha de quem não tem nada na cabeça e fica atirando mentalmente para todos os lados.
            Se não controlamos nossos pensamentos eles nos controlam porque passamos a acreditar que tem vida própria.

          • Jps

            “Se não controlamos nossos pensamentos eles nos controlam porque passamos a acreditar que tem vida própria.”

            Mas nossos pensamentos são a forma mais pura que existe da gente. Podemos não seguir seus atos, mas eles nos mostram quem a gente é sem filtro.

            E são incontroláveis

            Sò nossas ações podem ser controladas. Se a pessoa gosta de homem e mulher, ela gosta de homem e mulher rs

            Ela pode se enganar e achar que tem o poder….que pode fazer se gostar só de um (como muitos acham que existe escolha), mas não existe, rs

          • Franciele

            Não estou falando da escolha pela preferência, porque concordo que isso é de fábrica, rs; entretanto, ninguém deixa de sentir desejo por outros somente por estar em um relacionamento e, considerando que boa parte da libido é resultado da retroalimentação de pensamentos decorrentes de estímulos, sim, podemos substituir, evitar, direcionar a forma como pensamos.

          • Jps

            Sim, não ficamos “cegos” quando estamos namorando, muito mais depois de um tempo de relacionamento, e podemos nos policiar do que fazer com nossos pensamentos.

            Mas não sei se da para evitar ou substituir…..no máximo tentar direcionar um pouco, pensando em outras coisas. Mas sei la, quando temos algo em mente é dificil

            Só ver o números de pessoas aqui no site que reclamam de pensar no ex, ou na pessoa que conheceu na padaria, por exemplo e etc.

            Mas claro, o tempo resolve a maior parte das coisas.

          • E até hj não tenho mt certeza foi a melhor parte kkkkkk

            As vezes me pergunto se pessoas não gostam de pessoas e a sociedade que coloca “a tal da orientação sexual” na gente. Depois acho que to viajando demais e fico quieta kkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Ta viajando de mais, hahaha

          • Kkkkkk

  • Ana Elisa Bacon

    19 anos!
    se joga, miga.

    a vida é muito curta para compartilhar com quem a gente não ama de verdade 😉

  • Jps

    A realidade é que esse cara não vai ser o amor da sua vida e “ponto”

    De primeira instância, acho que você precisa pensar em mudar de casa. Uma relação que em 3 anos você já perdeu o interesse sexual é um indicio forte que já passou…..muito mais que você está na flor da idade ainda.

    Agora calma, não estou dizendo que a sua amiga é a pessoa certa. No momento, ela só é a “conclusão” que você deve se separar. Se você gostasse tanto dele, não iria ficar pensando nela.

    Como você é jovem e depois que se separar, não vejo porque não investir nela, se caso achar que ela é uma boa pessoa e combina contigo. Sexo e atração não é tudo também.

    Outra coisa que você não mencionou é…….sua amiga é abertamente gay (ou bi)? Você sabe se ela está sentindo o mesmo que você?

    As vezes só você sentiu isso, então é bom deixar claro com ela, porque ela pode estar com medo também, ou não ligou da mesma forma que você. não crie ilusões tão cedo.

  • Franciele

    Leitora, tu é um belo exemplo da repulsa quase doentia da
    maioria das pessoas pela tranquilidade em relacionamento; em franco masoquismo emocional,
    a maioria pensa que, se não for mantido o arroubo inicial, no qual o outro
    domina os pensamentos mais banais e tudo remete ao relacionamento, ou ainda,
    não houverem embates de várias intensidades, a relação é menos legítima.

    Deixando elocubrações generalistas de lado, analisemos teu
    caso em particular; tu começaste um relacionamento cedo demais, e ele evoluiu
    muit rápido, ao sabor do comodismo e da noção que casando tu teria “vida
    encaminhada”; no contexto atual eu francamente não entendo a pressa, porque
    nossas mães e avós casavam cedo e rápido por quererem fazer sexo, sair sozinhas com os amados,
    viajar juntos, enfim, coisas que se pode fazer hoje em dia sem maiores
    problemas, a menos que tu seja de uma religião castradora, o que não parece ser
    o caso.

    Pois bem, do mesmo modo que uma frutta colhida antes de
    amadurecer é amarga, teu relacionamento está ficando entediante, ainda mais
    numa cultura imediatista quanto ao sexo, segundo a qual devemos experimentar de
    tudo antes de nos amarrarmos; entretanto, tu sabe que decepcionaria muita gente
    se largasse teu marido, ainda mais alegando que mudou de ideia, então decidiu
    criar essa falsa paixão, que na verdade é pura fuga psicológica.

    Ficou mais que claro para mim que tu pensa nessa moça o
    tempo todo, não porque esteja apaixonada, mas por ser novidade, por ela te
    propiciar o contato sexual com uma mulher, algo diferente, maquiar o encontro com outros homens, afinal
    a ideia pode ser atribuída a ela e ainda te facilitar a volta para o trouxa que
    tu mora junto, afinal, muito cara não considera traição a mulher ter contato
    com pessoa do mesmo sexo.

    Aconselho que tu que tu decida o que quer da vida, não baseado
    em tesão, que tem grande chance de ser puro fogo de pálha, e entenda que muitos
    passam a juventude inteira experimentando de tudo e chegam aos 30 sem se
    decidirem por nada, portanto, valorize o que tu tem, haja com dignidade se optar pelo término, compreendendo que, no
    mundo dos adultos toda escolha importa uma renuncia, portanto, ter o melhor de
    dois mundos como tu quer não é possível sem gerar feridas emocionais.

  • Stanley Lewis

    Conte pro seu namorado o que aconteceu e diga que você quer fazer um menage com ela e com ele, duvido que ele recuse kkkkkkkk Hoje em dia a maioria das mulheres estão assumindo bissexualidade.

  • C ia querer a 4 né safado kkkkkkkkkk

  • Tb via mais coisa nela do que da Sandy
    (aquela participando dos papos de macho né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    • Rodrigo Silva

      Hahahhaahahahhahahahahahahaha! Era isso mesmo!

      • Eu falo tanto com homem q as vezes acho que virei meio homem tb kkkkkkkkkkk

  • Sair transando por aí só magoaria vc, ainda mais sendo emosexual q nem vc é kkkkk

  • Jps

    Também, rs

  • Leitora se você abandonar o seu namorado e assumir um romance com a sua amiga, sabe o que vai acontecer daqui um certo tempo? Você vai começar a sentir um pouco de tédio pela sua nova amada e atração por outrem, talvez até pelo ex-namorado.
    Você precisa aprender a ter autocontrole sobre essa vontade de experimentar o novo e também aprender a usar a imaginação para tirar do seu parceiro sempre uma novidade excitante.
    Eu aqui em casa por exemplo quando vejo a minha esposa descabelada ao acordar, imagino que ela é uma mendiga sexy e aquilo já me excita, eu penso: “Essa mendiga é gostosa, debaixo desses trapos que parecem um pijama tem um corpinho gostoso, lisinho cor de jambo, vou dar um banho nela e fazer amor enlouquecidamente” kkkkkk
    Dias atrás ela estava doente parecendo uma morta-viva e eu imaginava: “Acho que ela esta doente de tanta vontade de transar comigo. Vou aplicar minha injeção nela e ela vai melhorar” kkkkkk

    • Mariana Cobra

      Mendiga sexy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Elisa

      “Você precisa aprender a ter autocontrole sobre essa vontade de experimentar o novo e também aprender a usar a imaginação para tirar do seu parceiro sempre uma novidade excitante.”

      Ela só tem 19 anos. Acho que não é pra tanto.

  • Joao Emanuel

    E menina Brasiliense apaixonada musica bonita Lu pensava só os rock reinava nós seus ouvidos nem sabia que essa dupla cantava assim desses dois ai só me lembro dessa musica clássica quando ele vieram
    na minha City somente uma única vez em 19nãointeresa eles cantaram. kkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=5S0YRjUkFJY

    • Tudo bem q eu estou cada vez mais eclética, mas essa música eu coloquei de zoeira mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Brito

    ” ela serviu para ver o quão fraco estão os laços com o seu namorado” Por que? Você não considerou a possibilidade de amar os dois? Seja você hétero ou homossexual, por que a única possibilidade é a exclusividade no amor?

    • Pior que esse daria um debate interessante
      Se podemos amar mais de um amigo, se podemos amar um pai e uma mãe, se podemos amar dois tipos de comidas, ou vários parentes, por que não podemos amar duas pessoas ao mesmo tempo?

      • Mariana Cobra

        Todos os amores são diferentes. Até mesmo o amor de uma mãe com seus dois filhos.
        Sendo assim, pode haver poliamor? Sim, mas um lado sempre vai sair preterido. E num mar de gente confusa que não ama nem a si própria, não consegue administrar a própria vida, vai administrar dois amores?
        Poliamor é pra poucos, assim como o casamento.

        • Ah sim, a pergunta foi só sobre a possibilidade, não que a pessoa iria fazer, ou até mesmo conseguiria (principalmente essa parte kkk)

          E quanto ao amor ser diferente, sempre é até de pessoa pra pessoa. Eu por ex não amo meus amigos de forma igual, nem familiares, até pq se cada pessoa é uma pessoa, pq o amor por elas seria igual né?

          Enfim, só polemizando algo válido mesmo kkkk

  • Elisa

    Primeiro, lide com a culpa que vc sente por gostar de uma mulher. Vc não vai conseguir tomar uma decisão centrada sem se livrar desse preconceito. Quando somos mais novos tendemos a agigantar as coisas, a imaginar o pior dos cenários, quando, na verdade, da pra resolver esse problema numa boa. Vc não precisa enfrentar o mundo, assim, de cara, por conta dessa garota relaxa.
    Como disseram, acho que vc não tem mais tanto sentimento assim pelo seu namorado. Não é porque vcs moram juntos que existe muita coisa em jogo. Acho que o que mais está em jogo é o fato de vc se ter descoberto bissexual. Você está, assim, insegura devido ao preconceito. Acha que todos vão te detestar ou se afastar de vc, essa é a tradução do “existe muita coisa em jogo”.
    Cara, acho que vc deveria terminar com seu namorado, trabalhar seu preconceito em relação a si mesma e ir atrás da moça, claro, de forma discreta, pra vc não se expor (não acho que vc esteja preparada pra uma saída do armário). Só o que acho.