Aos 26 anos, nunca vivi uma história de amor:

50

Aviso: O vídeo de domingo sairá hoje à noite. Ou seja, teremos dois posts hoje o/

Leitora: Boa tarde! Tenho 26 anos. Minha maior queixa é nunca ter encontrado um parceiro. Nem mesmo uma história vivi. Parece que tem algo em mim que causa nojo, porque não pode ter explicação. Antes tinha esperança, hoje não mais. Me sinto inferior às outras mulheres, não saio mais com amigas pq não aguento ouvir as histórias delas e na minha vida não acontecer nada. Me sinto inferior a todos, um motivo de vergonha. Todos dizem que sou bonita, mas tenho um corpo flácido e feio, isso piora minha situação. Enfim, fora outras partes da vida. Não gosto da vida que tenho.

Miga, aprenda uma coisa pra sua vida: quando você se acha feia, todo o seu modo de vida, a sua postura, e até mesmo o seu papo muda. E, como resultado disso, você não fica feia não: fica horrorosa! E nesse caso, pouco importa a sua aparência externa.

Aposto que, quando você vai conversar com um cara, você fica olhando pra baixo, tem dificuldade em deixar seu fluxo livre porque se julga e se cobra o tempo inteiro. Fica pensando na barriguinha, no corpo fora de forma e “se ele está reparando nisso ou naquilo”. Com isso, vem a dificuldade em sorrir, em se concentrar naquele momento e aí, minha cara, todo seu encanto vai por água abaixo e até um cara que a princípio te achou bonita (gosto é gosto, nem venha com essa de que você é feia kkkk) broxa ao ver que te faltou uma luz, um algo a mais que vem da alma.

Sem contar que eu acredito demais na lei da atração. Tente estudar um pouco sobre isso e, mesmo se você não acreditar na lei em si e por si, acredito que se você concorda que o charme é mais importante do que a beleza e você está matando justamente ele…. como é que fica?

“Ah Luiza, eu acho a beleza mais importante!”

Será mesmo?

Por quantos caras que estavam longe de ser “modelos” você já se apaixonou? E quantos caras lindos você viu, porém, achou eles “sem graça”?

Daí você já tira muita coisa pra você e pra sua vida.

É comum a gente querer que alguém chegue “do nada” e nos salve, enquanto na verdade, nós mesmas que temos que nos salvar, entende? E aí, depois disso, o que não vai faltar é piroquinha querendo entrar no seu barco kkkkk. Não se coloque em uma posição “fraca” que precisa de ajuda. Seja ativa e dona do seu destino, mulher!!

Se tem uma coisa que aprendi na vida e que vale a pena é tentar ser o melhor partido do mundo (dentro das suas limitações, claro), porque o resultado disso é que VOCÊ poderá escolher a dedo. Não ficará nesse papel de vítima que está doida para ser escolhida por um (ou pior, “por qualquer um”), sabe?

Use toda essa carência e, quem sabe, “até mesmo raiva”, para provar para si mesma que você pode mais. E se você é mesmo “mais feia” do que a média das mulheres, trabalhe em dobro, trabalhe em triplo. Se vire, mulher! Mas faça algo por ti.

Se você se acha flácida, o que acha de começar a malhar? Tomar um colágeno (meu médico falou que só funciona se tomar com vitamina C junto. Eu tomo aquelas efervescentes kkkk) todos os dias? Subir umas escadas? Enfim, parar de considerar o seu corpo como algo “imutável” e trabalhar um pouco mais nele? Sem desculpas de falta de tempo ou de dinheiro! Quem quer deixa de comer Mc Donalds (ou de assistir TV) pra pagar/ir à academia. E por aí vai.

SE VIRA!

Eu, por exemplo, já fui 15 kg mais gordinha e quem me vê hoje em dia nunca acredita (e olha que ainda não sou magrela kkkk)! Agora mesmo estou com minha cintinha enquanto te escrevo kkkk. Sofrendo um pouco, mas para um “bem maior”. Tô fazendo por mim, porque não quero ser mais uma “vítima da minha condição”, nem que precise encontrar ajuda psicológica (e chore um tiquinho kkkk) pra isso!!

Vejas a diferença entre psiquiatras, psicólogos e conselheiros.

Nada é de graça. Nada cai do céu e tudo que é bom te exigirá um esforço – e um risco! – maior. Acostume-se com esse fato.

Quanto à ideia de “você não gostar da própria vida”. Não é só de piroca que faz um dia feliz não, miga! É clichê, mas todo mundo sabe que a felicidade vem de dentro, não de fora. Tanta “linda” infeliz e tanta “feia” feliz (e bem casada!), já notou? Ou você só repara no que te convém?

Já pensou em trocar de emprego para um que você gosta? Arrumar um hobby pra alma, outro pra mente? Escrever um livro? Ajudar alguém que esteja precisando mais do que você e, assim, se sentir útil para o mundo?

Eu melhorei muito a minha vida ajudando a vida de outras pessoas. Daí sempre indico isso pra todo mundo porque sei lá, a gente se centra “tanto na gente”, que se esquece do outro e aí sente um vazio interno gigantesco mesmo. Não estamos aqui (apenas) para nos servir e sentir as nossas dores. Olhe um pouco para os lados também….

Sem contar que tem tanta coisa que nos faz bem e que independe do nosso físico – ou até mesmo de como foi o nosso dia – que é só você se abrir um pouco mais pra perceber.

Gatinhos? Cachorrinhos? Livros? NetFlix? Café? kkkk

Quanto às suas amigas, tente vê-las sobre outro ponto de vista.

Por exemplo, quando alguma te contar uma linda história de amor, por mais que te pareça difícil, tente ficar feliz por ela. Afinal de contas, tu é amiga ou não é? kkkk

Parece algo meio besta, mas ajudará – e muito – na sua alma e no seu bem estar. Afinal de contas, ficar feliz pelos outros te dá uma segunda chance de ser feliz, ainda mais quando nada acontece na sua vida. Seria mais ou menos como assistir a um belo filme, aonde você se realiza e sorri pelas conquistas e vitórias dos outros. Já parou pra pensar nessa possibilidade? É melhor do que viver como você está vivendo, né não?

Depois que, eu no seu lugar, pensaria que essas histórias das migas também servem para mostrar que viver um amor é possível e está ao alcance de todas. Ou todas elas são a Gisele divinuda? Aposto que não!

Por fim, você pode até reparar no que essas meninas “têm que você não tem”, mas pra se inspirar, não pra querer pular do baldinho, entende?

Pra começar, elas devem sair mais de casa e se arriscar mais. Depois que elas devem “reclamar menos” (sei que você não faz de propósito, mas no fim, fica como isso, né?). Quem sabe um pouco de conhecimento de make e estilo? Enfim, ao invés de usá-las para legitimar o seu fracasso, inspire-se e peça umas dicas pra quem você acha que entende. Use tudo a seu favor! Use tudo como uma bela de uma oportunidade pra sua vida.

Tenha certeza que toda e qualquer mulher – ou melhor, ser humano – pode ser ao menos 100% melhor do que está hoje, mas tem que pagar o preço, concorda comigo?

Vai lá!

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Rodrigo Silva

    “Não gosto da vida que tenho.”

    Mas é a única que você tem!

    Sua auto-estima baixa te faz pensar que só pode ser amada se voce se ajustar perfeitamente a um padrão de beleza. Mais cedo ou mais tarde, esse comportamento vai se tornar insustentável. Pensa que nunca irão conseguir ter um relacionamento. E isso está completamente errado! Você precisa entender o seu valor para que consiga encontrar aquele parceiro em que se encaixará melhor.

  • Mariana Cobra

    Parece que estava lendo uma amiga das antigas falar.
    Não sei mais se somos amigas, pois ela me afastou tanto que não sei mais em que pé estamos ou se um dia ela nutriu algum sentimento positivo em relação a mim.

    De qualquer forma eu vejo que ela era infeliz por diversos fatores:
    1 – mãe castradora e que cagou na cabeça dela desde a infância, então acredito que ela nunca vai se achar boa suficiente enquanto não procurar ajuda profissional.
    2 – nada e ninguém vai ser bom o suficiente para a mãe dela. Vejo isso pelas namoradas dos irmãos…todas com vários defeitos e talvez isso a faz mirar tão alto que todos os caras desejados são inacessíveis;
    3 – talvez ela mesma não se aceite, pois houveram diversos episódios na infância e na adolescência que indicam que a sexualidade dela não era heterossexual. Via ela falar dos crushs como meio de despistar a própria mãe e evitar cobranças.
    4 – ela nunca foi dona do próprio corpo. Volto as origens, quando a mãe obrigava ela cortar o cabelo joãozinho e chamava a menina de feia/gorda. Hoje ela emagreceu, está bonita, mas sempre tem uma vírgula.

    No fim eu tenho a minha consciência tranquila pq sei que tentei ajudá-la de todas as formas possíveis no decorrer de vários anos, sem obter nenhum retorno (nem carinho, consideração ou respeito) e era um buraco sem fundo. Até mesmo pq acho que ela não queria ajuda, só se lamentar, ser triste e viver uma vida paralela online (onde podia ser ela mesma talvez).

    Então moça, faça a sua parte e pare de lamentar. A sua vida é essa e faça dela a melhor possível. Enquanto você não estiver em sintonia consigo mesma, nenhum amor vai suprir seus problemas.

    • qual é o seu signo mesmo, Mari? kkkkkkkk

      • Mariana Cobra

        Se isso existisse seria gêmeos com ascendente em sagitário kkkkkkk

        • Jps

          Ta sabendo muito para quem não liga, hahaha

          • Pudim

            Só faltou falar da lua! hahahahaha

          • Mariana Cobra

            Não é pq não acredito que não vou saber a respeito.

          • Jps

            Verdade, rs

        • Existe sim, páran

        • Denilson

          Eu jurava q vc era ariana kkkkk

          • Mariana Cobra

            kkkkk fui até ler como é uma pessoa de áries é kkkkkkkkkkkkk
            Pelo oq li se eu fosse de áries não daria certo com as pessoas que me rodeiam…pensa, mais um signo do fogo? Deus me livre, já me bastam os leoninos e capricornianos que me circundam…eta povo difícil

        • Wherewolf

          As estrelas que vemos nos céus são na verdade o passado delas, porque a imagem da luz caminha numa velocidade muito maior que a nossa concepção de tempo.. Todas as previsões de constelações que aparecem, falam de posições de astros vistos a olho nu… constelações que no tempo presente podem ter mudando demais ou até muitas deles já ter morrido…

      • Monalisa

        O meu é peixes. Não confio 100% mas muitas coisas batem. Peixes vivem no munda da lua, rsrs. E qual é o seu signo luiza?

        • Eu vejo mais isso d signos como um hobbie mesmo, sabe? Q nem vc falou, nada bate 100%, mas mt coisa bate kkk

          Sou sagitariana com ascendente em áries. Na verdade, no meu mapa tem muito, mas MUITO fogo. É até meio chocante de ver kkkkk

          E eu nasci no dia 01, que tb tem muito significado. Aí um dia fui ver meu nome + sobrenome e tbm tem mt significado que bate (coincidentemente ou nao ) com as outras coisas sobre o meu signo.

          Mas tem coisa q falam q acho que não tem nada a ver. Tipo que sagitariano é traidor., ou super ama viajar.

          Eu amo viajar, mas, não é pra qualquer lugar e com qualquer proposta kkk

          E claro, acredita que o Thi tb é sagitariano? E de poucos dias antes de mim? kkkkk Ou seja, não se trata apenas do signo

          • Mariana Cobra

            Tbm curto ver de vez em qdo mais por hobby ou curiosidade mesmo, mas a maior parte da análise é genérica, deixando de fora os fdp ou gente ruim.
            Dificilmente vc vai ler algo muito ruim sobre alguma combinação ou uma previsão futura desastrosa kkkkk
            Meu signo mesmo me coloca como duas caras, traidora e promíscua…tipo mta coisa bate, assim como outras não kkkkkk

          • Mas muito geminiano q conheço é duas caras mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            (plantei a treta)

          • Mariana Cobra

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem que eu queria ter essa habilidade. Faz falta viu!
            Geralmente só me fodo pelos sincericídios kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Monalisa

      Uma mãe castradora, prejudica e muito o desenvolvimento de uma filha. Hoje eu tenho mais noção das coisas, mas antes eu não imaginava como minha mãe me prejudicava, sempre me colocando para baixo. É bem complicado.

      • Lily Pi

        KKKKKK, me identifiquei com você Monalisa. Mas conversei com a minha mãe sobre e ela está melhorando. A minha mãe é daquelas da crítica construtiva da estética, mas que só critica e não dá um único elogio, o pior é que aqui tenho mais duas irmãs e ela só vinha com as críticas pra cima de mim. Até o momento em que conversei com ela sobre o fato dela só encontrar defeitos na minha estética e sempre ter uma “mas”… Depois que apontei o comportamento dela ela melhorou bastante e tem se esforçado por deixar o comportamento excessivamente crítico.

        • Maravilhosa vc. As vezes, “a mae só não estava se tocando”
          Legal vc ter feito o “obvio” de ter dado um toque nela, gostei

    • Elisa

      Ainda bem que meus pais nunca me castraram. Sempre me incentivaram e me acolheram. Me sinto protegida ao lado deles. Só que mesmo assim sofri muito pra contar pra eles sobre a minha sexualidade. Caso ela seja gay como vc suspeita, imagino como deve ser pra sua (ex) amiga (não sei). Ela deve se sentir impotente e sufocada. Ela precisa sair da casa dos pais, do convívio com eles e ir atrás de outras pessoas que vão aceita-la como ela é. Isso dá força e coragem para enfrenta-los. Acho… Que ela também precisa se aceitar. Me parece que ela ainda não se aceita, pois foge. Quando nos aceitamos não conseguimos mais viver com essa máscara. Se torna sufocante. Enfim, infelizmente não há nada que vc possa fazer por ela, ela se foi. Só espero que ela acorde. A vida passa.

  • Marcel

    Bom, eu tenho 32 anos e também nunca tive, única coisa que sei é que seu problema não está no corpo nem na aparência.

  • Franciele

    Leitora, como é que tu vaes encontrar um amor se busca
    despertar apenas piedade?

    Quem quer que se
    aproxime de ti nessas circunstâncias será terapeuta, muleta emocional, espelho para ampliar
    tuas inseguranças, mas nunca um parceiro para a vida.

    Entendo a tua dor, porque tenho 28 anos mas aprendi que
    trazemos conosco nosso céu e nosso inferno, de forma que esse desgosto pela
    vida que tu estás desenvolvendo não será suprimido da tua mente por outra
    pessoa, muito pelo contrário, o pretendente poderá virar motivo para mais
    aflições.

    Meu conselho é que recondicione a tua mente, começando por substituir conscientemente a
    ideia que sem um amor tua vida será vazia e sem graça, pela certeza que de nada te adiantaria ter alguém só para
    mostrar aos outros; aliado a isso, deixe de esperar conhecer alguém em todas as
    situações que for viver, do contrário tu
    sempre voltará frustrada de qualquer atividade,
    sem aproveitar o momento; entenda que estamos cercados de amor, nas amizades,
    nas muitas formas de caridade, no cuidado com a natureza, os animais e nós
    mesmos, isso vai ajudar a diluir a mágoa da solidão além do esperado; não se compare
    de modo raso com as outras pessoas,
    todos temos dores na vida, inclusive na área afetiva, e alguns sabem disfarçar
    as suas com maestria; aproveite esse tempo de solidão para fortalecer outros
    laços, ainda que eles não supram essa carência em específico, porque poucas coisas nos fazem mais egocentrícos que o coração inquieto, e o
    resultado é o que tu esstá vivendo, afastar-se das pessoas e reclamar da
    solidão generalizada, num ciclo vicioso.

    Por fim, aceite o fato que na vida não nascemos com direito
    a prêmios de boas meninas, portanto, não há garantias que algum dia tu
    encontrará o parceiro que procura, mas tu terá que aprender a ser feliz apesar
    das insuficiências da existência, e deixar de ruminar pensamentos relacionados
    a elas é o primeiro passo para ter paz.

    • Elisa

      Nossa, muito isso. Gostei.

  • Jps

    Os conselhos já foram dados (Luiza e pelos comentaristas), então só quero acrescentar que você está a 26 anos vivendo de um jeito e não esta dando certo.

    A única resposta é tentar mudar para conseguir um resultado diferente.
    Fazer as mesmas escolhas não vai te dar mudanças…..fora que Principes encantados, fadas madrinhas e gênios das lampadas só existem na ficção mesmo (infelizmente, rs)

    Lute com garra, da mesma forma que uma pessoa faz para conseguir um emprego bom, ou entrar em uma boa faculdade….lute para melhorar sua autoestima, sua imagem de si mesma, seu corpo e sua cabeça. Mas claro, sem perder a essência.

  • Monalisa

    Um namorado não vai te ajudar a melhorar essa imagem que tens de você mesma, caso você consiga um. Eu sempre tive problemas de baixa auto estima, demorou mas consegui um namorado, agora noivo, no entanto o problema com o espelho e comigo mesma continua. Encontrar um parceiro não será a solução, digo por experiência própria.
    Então eu segui os conselhos da tia Luiza: sempre da para melhorar. Então se você se acha flacida, vá a academia, faça umas massagens, compre colageno, cremes, faça o que estiver ao seu alcance. Mesmo sem vontade, vá lá e faça, e com o tempo você se verá melhor no espelho. As pessoas não gostam de alguém que só sabe reclamar do lado, de como minha vida é ruim, sou feia, nada da certo para mim, etc, etc. Queremos pessoas alto astral e esperançosas do nosso lado, não alguem com energias negativas. Confesso também, que reclamava demais da minha vida, e estou melhorando para meu proprio bem e das pessoas ao meu redor.. rsrs.
    Se você não tem experiências, crie elas, volte a sair com suas amigas, escute as histórias se divirta. E principalmente,pare de se comparar com os outros, cada um tem caracteristicas unicas. E eu acredito na maxima de que sempre tem uma tampa, para uma panela, sempre. se não mulher feia e gorda, não estavam casadas ne? rsrs. Detalhe, eu sou ex gorda. e emagreci na força de vontade , academia, corrida, dieta. E fui trabalhando a flacidez do meu corpo, hoje estou bem mais durinha, acredite, da para melhorar! =D

  • Lily Pi

    “Minha maior queixa é nunca ter encontrado um parceiro.” Minha querida, a princípio nós não encontramos um parceiro, nós nos identificamos com alguém e trabalhamos para tornar viável essa parceria. Mas não é ressaltando nossos defeitos que iremos provar ao outro que temos uma sintonia e que podemos contribuir com a sua felicidade, mas é deixando claras nossas qualidades. E não se preocupe, ninguém exigirá de você perfeição ( a não ser você mesma). Deixe que suas qualidades tornem seus defeitos insignificantes.
    Quanto ao quesito beleza: Sim ela atrai e pode até facilitar o acesso a pessoas, mas não as mantém. E ainda, ela é algo extremamente subjetivo e pode ser moldada e melhorada, no seu caso acredito que esta utilizando sua suposta falta de beleza como muleta para justificar os “não relacionamentos”. No seu caso há algo muito além da beleza, pode ser que o seu foco nos defeitos esteja fazendo com que vc não seja tão agradável assim, talvez seja sua introspecção que esteja afastando as pessoas.Mude de postura, deixe com que as pessoas vejam porque devem se aproximar de você e não porque devem se afastar. Ok! Você tem defeitos mas mostre que suas qualidades são ainda melhores, troque tudo aquilo de que não gosta. Ahhh! mas minha pele é flácida (a minha também, kkkk, mas eu tenho um rosto lindo e eu não vou sair pelada por aí … , né?) vista uma roupa que disfarce suas imperfeições e valorize seus atributos. Se vc tem um rosto bonito, valorize-o. Aprenda a se maquiar para deixá-lo ainda mais em evidência. Olhe nos olhos das outras pessoas e saiba que ninguém é melhor que você. Saiba porque você é demais e só assim as pessoas saberão que você é demais e no momento certo (ou errado, momento é momento) surgirá a pessoa certa. Mas de nada servirá a pessoa certa se nem você acredita que você é a pessoa certa de alguém.

  • Gaia

    Moça, eu tinha 27 anos a primeira vez que vivi um amor correspondido. E minha melhor amiga fez 30 agora e nunca passou por isso, nem sequer namorou!
    Entendo que incomode ser a única do seu grupo (minha amiga sente o mesmo), que isso nos faz perguntar o que tem errado conosco, além da falsa ideia de estarmos perdendo tempo e perdendo uma fase importante da vida. Mas nada disso é verdade. Pq vc não é definida pelo seu histórico amoroso e pq nem todos seguem o mesmo ritmo na vida. Procure novas amigas, tente conhecer pessoas (mas cuidado para não aceitar qq um e cair numa situação muito pior. “Antes só do que mal acompanhada” é um ditado bastante verdadeiro) e lembre que nunca é tarde para amar. Minha avó sempre diz que a vida dela começou mesmo após os 60, e com 70 ela virava a noite no forró e tinha vários paqueras/namoricos. Minha avó namorou mais dos 65 aos 75 do que eu a vida toda!! Ok, não sou parâmetro, mas mais do que alguns amigos meus tb!
    Sei o quanto é ruim esperar a sua hora chegar, mas acredite, uma hora ela chega.
    E mais, tem coisas que não fazemos na mesma idade que os outros, tem fases que não vivemos, mas vivemos outras (e nem sempre o diferente é melhor/pior), temos outras experiências e histórias. E por mais que seja gostoso amar, sua vida deve ser mais do que isso. Ser solteira tem suas desvantagens, mas namorar tb.

  • nat

    Todos te acham bonita, então a sua personalidade que tá meio azeda; não existe prazo pro amor; vc coloca esse “parceiro” como a solução pra vida que não gosta, mas ninguém tem essa responsabilidade, a história de amor que precisa é com vc mesma.

  • Elisa

    Uma coisa que ajuda muito a vc se desparalisar é, como disse a Luiza, parar de olhar aquilo que te convém. Você idealiza muito relacionamento. Acha que preenche e que vai resolver sua vida. Não é bem assim. Às vezes é melhor estar só msm. Uma má companhia além de te causar tristeza e angústia, destrói mais ainda sua autoestima. Aprendi com todas as coisas ruins que me aconteceram que a gente tem que aprender a se bastar. Somos sozinhos. Todos nós. Essa sua idealização em torno de relacionamento é típico de gente inexperiente que nunca viveu uma experiência com um embuste na vida. Não existe essa história de amor que vc tanto procura. Suas amigas podem até te contar histórias incríveis e tals, mas, vai por mim, elas tiram a parte da história que não interessa. A parte chata, sem graça, horrível. Só quando a coisa fica insustentável que elas começam a falar dos podres e aí vc vê que não era tão conto de fadas assim. Ninguém quer ficar por baixo, todo mundo maqueia a realidade, portanto, seja menos ingênua.

    • Mariana Cobra

      Na era do facebook, a felicidade alheia toma uma proporção diferenciada e quem tá na merda é sobrecarregado de gente feliz, bonita e festiva….só que a realidade não é essa.

      • Denilson

        De gente feliz, bonita, festiva e RICA!

        • Elisa

          Tem isso tb. As pessoas “ricas”.

      • Elisa

        Pensei em redes sociais tb. Ela idealiza demais. Se ela soubesse o que é relacionamento.. Tudo bem que têm os lados bons, mas vamos lá: ter aquela paciência com o jeito de ser do outro (que irrita no longo prazo), a necessidade de conciliar planos, a picuinha dos parentes, os desencontros, as brigas, às vezes o outro lado é grude e vc se sente sufocado, os ciúmes. Nossa! Essa moça precisa de um choque de realidade. Ela acha que as amigas dela vivem um paraíso. Não é bem assim. Relacionamento exige maturidade, paciência (muita!), compromisso, confiança, autoestima (necessário!), não é fácil assim, não. Tenho medo dela se envolver com alguém e dar de cara com a realidade, mas não saber processar bem tudo. Tipo… ficar mais pra baixo ainda porque não foi como ela imaginou, não foi o que ela pensou e ainda por cima acreditar que com as amigas dela é diferente. Aí ferrou tudo, isso a tornaria mais amarga ainda.

  • Solteirão

    Moça, larga de mão dessa história de viver essa tal de história de amor.

    Vai viver a vida. Ir a boates, raves, cuidar do corpo, transar, fazer sexo com dois homens ao mesmo tempo, tomar umas e outras, transar no primeiro encontro, essas coisas…

    Você é jovem. A hora de fazer isso é agora. Quando você passar dos 30, 35 anos, aí você sossega a periquita.

    Melhor se soltar agora do que quando mais velha.

    Fica aí, jovem, querendo viver uma história de amor, se amarrar em alguém. Aí quando está mais mais velha, casada, com filhos, dá um “click” na cabeça, quer dar uma de liberal/putiane, arruma amantes, quer sair com as “amigas” a noite, usar roupas mais ousadas, …

    • Franciele

      Ela poderia seguir teu conselho, mas estaria cometendo o pior erro que alguém ter na vida, tentar mentir para si mesmo; aliás, é justamente essa falta de autenticidade consigo mesmas que faz essas mulheres que tu diz conhecer, largarem a alcunha de boas moças depois da vida estabelecida.
      Todos somos ensinados que, se seguirmos regras preestabelecidas, alcançaremos felicidade de modo determinista, mas, como os desejos e a interpretação dos fatos são diferentes, algumas pessoas não se sentem realizadas, malgrado tenham tudo o que se convencionou como felicidade.
      Portanto, preconizar o hedonismo como fórmula para sentir que não perdeu nada futuramente, é tão nocivo quanto as noções castradoras de muitas religiões; eu mesma conheço pessoas felizes e infelizes com diferentes modus operandi.

    • Elisa

      Sei não, cara. E pessoal que tem essa rotina consegue sossegar depois que casa por acaso? Vão achar o matrimônio chato e monótono (até porque casamento, de fato, é bem complicado) e voltar a fazer o que faziam antes. Fora que sair transando com todo mundo pode fazer a guria se tornar ninfomaníaca (incapaz de se relacionar afetivamente com alguém). Acho que ter essa rotina tb dá em merda. Tem que saber dosar. Nem tanto ao céu nem tanto a terra, mas, de fato, ficar se guardando ad eternum… acho desperdício tb… porque e se ela se guardar tanto pra dar de cara com um embuste, vai ser 4x pior porque ela vai ter a sensação de que não viveu. Pagou o preço e não valeu a pena.

      • Jps

        Acho que depende da pessoa.

        Conheço uma pessoa que sempre foi de sair, putaria e etc, hoje esta casado com filho, mas claramente não largou essa vida 100%, rs

        E conheço gente que fazia o mesmo, mas hoje em dia está casado também, filho e se aquietou. Tipo, quando quer sair, sai com a esposa e aproveita. Trocou as baladas por barzinhos e churrasco com os amigos.

        Isso vai mais se a pessoa é resolvida consigo mesma, do que uma vontade insaciavel na minha opinião.

        “porque e se ela se guardar tanto pra dar de cara com um embuste, vai ser 4x pior porque ela vai ter a sensação de que não viveu”

        Se a menina tem o sonho de casar virgem, ou sonha de ter uma primeira vez com alguém especial é uma situação.

        Agora o caso da perguntadora não parece esse, então as vezes um “foda-se” pode ajuda-la a tirar pressão e ansiedade para conhecer alguém.

        Sabe, resolver logo a “parada”, rs

        Mas mesmo dizendo isso, não é algo que serve para todo mundo.

  • Leitora, o seu mundo é aquilo que você acredita.
    Se você viu reportagens falando sobre lactose e algum médico lhe disse que você é intolerante, vá ao supermercado e compre o leite sem esse hidrato de carbono.
    Se você acredita que colágeno, vitamina-c e outras zilhões de substâncias químicas lhe farão ficar melhor, vá lá e engula cápsulas e mais cápsulas.
    Eu não acredito em nada que os outros me dizem ou o que passa nos jornais e na TV.
    Você está se enganando e não percebe, acredita que suas amigas são as vividonas mas tenho uma revelação a lhe dizer: “Você é a mais verdadeira das suas amigas.”
    Assim como você veio aqui na humildade e admitiu que está triste com a solidão, peça honestamente para o seu coração que atravesse as fronteiras do mundo real e faça tudo acontecer na sua vida.

  • Douglas Moura Ferreira

    Hakuna Matata

  • Aline

    Antes de viver o primeiro amor por outra pessoa, aprenda a amar perdidamente a si mesma, mesmo “flácida” como vc mesma diz. Nada é tão ruim que não possa ter um ponto positivo, ninguém é tão insuportável a ponto de não ter uma qualidade. Procure ajuda para se redescobrir como dona da sua própria história, com erros e entraves! A beleza está nas imperfeições que te tornam única, aprenda a aprecia-las!

    Boa sorte!

  • Ana Elisa Bacon

    eu me acho tão feinha que às vezes eu olho no espelho e penso “mas gente, como q eu arrumei um marido?”

    porém, não fico nessa nóia de que eu preciso de alguém pra ser feliz, antes mesmo de casar eu nem acreditava que casamento era uma coisa que dava certo haha. Abra seu coração, conheça caras legais, fora do padrão músculo-balada-dinheiro, acha um assunto aí que você gosta e começa a frequentar grupos no fb, encontros, eventos do tipo. As pessoas com assunto em comum com a gente são as melhores pessoas pra gente andar junto, desses lugares que saem bons romances. Pelo visto, você não curte academia, mas tente se esforçar para achar um exercício que você goste, uma luta por exemplo, e obrigue-se à ir, não para ficar bonita, mas para ter mais disposição, saúde, treinar a disciplina e a força de vontade. Procure uma pós graduação, sei lá, vá em workshops, meetings, lugares onde conheça pessoas da sua área e profissão.

    Arranje um trabalho voluntário, faça uma ação social seja ela qual for. Adote um cachorro 🙂

    Posso te enumerar pelo menos uns 4 amigos homens que já estão quase com 40 anos e nunca sequer nem namoraram, porque assim como você, ficam nessa nóia de encontrar a pessoa perfeita e acabam perdendo oportunidades incríveis com as imperfeitas.

    quem sabe você não seria o tipo perfeito pra um cara imperfeito?
    boa sorte!

  • Wherewolf

    Ah moça, primeiro que não se amar pela falta de um amor é uma premissa pra você ser uma presa fácil de um relacionamento abusivo, fica a dica.
    Em segundo lugar, quando estamos solteiros, as mídias sociais mostram aquelas fotos de momentos épicos, ex ficantes com anos aí de relacionamento… Enfim a vida dessas pessoas não tem nada a ver com a sua… Se estiverem felizes mesmo, que seja ótimo porque quem é feliz de verdade não tem tempo pra encher o saco dos outros ( e de gente infeliz que atrasa o lado de muita gente tá cheio). A maioria delas também mente muito, vão se gabar de coisas que nunca fizeram ou aumentar coisas que nem foram tão grandiosas assim…
    Não é um relacionamento incrível que vai mudar a sua vida tediosa, mas é você fazer da sua vida incrível pra adicionar valores a vida de quem mereça isso.
    Gosto de pensar na frase de uma filósofa contemporânea: “A beleza na singularidade é uma descoberta do nosso tempo.” Descubra o que você possui de sedutor e use isso ao seu favor… Porque até a escolha de um par romântico é muito mais subjetiva do que a imagem de um catálogo. Existem mulheres que nem são tão atraentes num primeiro olhar, mas sabem usar o tom macio da voz, os gestos, o sorriso de uma forma extremamente provocativa… Reconheça o que você tem de bom, trabalhe sua auto estima… e aproveite o que vier.

  • Larissa

    Passo quase pelo msm… Ja namorei, mas apenas uma vez e durou 1 ano apenas… O mercado n ta dos melhores msm nao. Se namora leva chifre, solteira eh carencia… Rsrs Dizem q sou bonita, mas…. Mesma coisa amiga.

    Eu te aconselho a focar em outra coisa… Dizem que temos q ser felizes sozinhas, então TENTE. Finja q homem n existe e faça planos. A vida eh soh uma… Pode ser que vc nunca se relacione com alguem, mas vai ficar perdendo sua vida lamentando?

    To tentando pensar dessa forma. Nao vou te falar palavras cliches, pq n sou dessas. To botando a real! Eh a vida!

    Quem diz q vc eh bonita? Eu sou elogiada mto por minhas amigas e mae rsrs. Engraçado q na balada eles querem somente minhas amigas… Mas sim, somos bonitas… Claroooooooo

    Vamos nos aceitar como somos. Se somos feias, fazer oq.

    • “Se namora leva chifre”

      poxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Então se acha isso mais um motivo pra não sofrer tanto por não ter um namorado, ou abrir seus futuros relacionamentos de vez. Assim vc aproveita tb kkkk

      • Larissa

        Pior q sofro rsrs

        • Não sei se isso te ajuda
          mas eu sempre pensei que o cara que namorasse comigo teria a honra de namorar comigo rs
          E mais ainda o que conseguisse se casar comigo
          e em triplo o que conseguisse me engravidar
          Nisso oq acabou rolando? Fiquei bemmmmmmmmmmmmmmm menos ansiosa e bem mais exigente. Coloquei que o prazer seria todo dele, e aí se ele me convencer q seria meu tbm, acordo fechado kkkkk
          Do contrário, se vc ficar preocupada demais, tende a ser menos exigente, mais carente, aproveitar menos sua vida d solteira, achar qualquer pouca bosta grande coisa, etc

          E olha, eu gosto de namorar pq encontrei uma pessoa muito bacana. Mas quando era solteira, minha amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          eu era o demo, dava trabalho, ainda mais pq geralmente os homens esperavam d mim algo q nao sou/era e minha “aparência” sempre enganou e engana até hj
          Brinco q só não transei mt pq acredito em energias e que nosso corpo é nosso templo, mas de resto era o capeta kkk
          Mas um dia um quase se matou e parei d ser o capeta (achei que eles não se importariam tanto comigo, ainda mais que homem paga de fodão ne?Kkkkk

          PS: Nada do que disse tem a ver com vc ser bonita, feia, nem sobre oq eles acham sobre vc, mas sim sobre “o seu acordo para alguém te merecer”. E se alguem achar q vc exige demais, tá no direito dele e é isso ai. Vc não precisa ter mais pressa por isso, mas sim sempre, sempre sempre investir em vc mesma.

          • Jps

            Uma coisa que eu faço é parar de reclamar.

            A vida pode estar uma bosta, mas mesmo assim sempre tento ver outro lado e procurar uma saida, sabe porque?

            Não para ser positivo nem nada, nem questão de boas energias e coisas assim, ou que eu realmente ache que o mundo esta ok.

            É que a maioria (senão todas) das pessoas que eu considero bem sucedidas(na vida, no emprego ou etc) não estão reclamando. Elas dizem o mundo está um caos, mas se você fizer isso e aquilo…..ou realmente ta dificil arranjar um emprego, mas se você focar aqui….

            Uma coisa besta, mas que acredito fazer muito efeito, rs

            Então se tal parte da sua vida esta com problema, pense numa forma de resolver, porque quando a gente pensa, já deu um passo mais parte para resolver

            O que de certa forma você fez, se dando mais valor quando você era mais nova.

            Sem reclamações, rs

    • Jps

      Minha vó sempre fala que eu sou bonito, e eu acredito. Não tem porque uma senhora de 80 anos mentir, rsrsrs

  • Joao Emanuel

    Vc está nova logo vai acha um bom rapaz para sua vida segue as dicas que a Lu falou academia ajuda na sua forma física o resto vem de outros complementos esporte é saúde nada de desculpa de preguiçoso a mais não quero fica como gracyanne barbosa mais ninguém esta té obrigado a fica como ela vc fica se quiser o importante vc ir praticar o esporte vc vai ver como melhora sua vida desestressa só depende unicamente de vc mais ninguém mais uma coisa nada de vergonha todo mundo começa do zero aquela gostosona ou fortão demoraram pra chega lá ou não o.O mais todos começaram iniciantes abraço tbm estou na procura de alguém especial.