Dou um “passe livre”, ou corro o risco de levar um chifre?

102

Leitor: Bom dia! Venho relatar o caso que está acontecendo comigo e minha namorada:

Estamos em um relacionamento de 2 anos e meio, sendo que os últimos 18 meses estão sendo à distância por diversos motivos relacionados a trabalho. Nos primeiros 6 meses à distância, conseguíamos nos organizar e nos ver quase todos os meses, mas no último ano ficou muito difícil por questões financeiras e também por ela ter arrumado outro trabalho que tem menos folga.

Já estamos há 4 meses sem nos vermos e já tá tudo planejado para tirarmos férias juntos em abril de 2018 e finalmente ficarmos juntos. Porém, tenho notado ela muito irritada, principalmente durante a TPM onde é super estressada.

Em uma das nossas últimas conversas ela falou que tá sentido muito a falta de sexo, ela nunca ficou tão estressada na TPM e que nem masturbação resolve mais. Foi aí então que ela pediu algo bem diferente e inusitado, ela me pediu um P.A. (Pau Amigo). Quando ela me explicou o que realmente era, fiquei sem reação, senti que ela falou em um tom de brincadeira mas tem um fundo de verdade que pode ser algo sério mesmo.

Realmente gosto muito dela e penso em nos casarmos um dia. Mas em relação ao P.A não sei como proceder, se valeria deixar o relacionamento aberto por um tempo e depois ver como ficamos ou correr o risco de levar chifres. Se tiver alguma opinião dica ou sugestão estou aberto a conselhos!

Idade do Casal: eu 29 e ela 24 anos

Mas vem cá, conte um segredinho aqui pra Lu: você está sendo realmente fiel durante todos esses meses? Porque assim, independente de você estar sendo ou não, você concorda que ao menos sua namorada foi sincera, se abriu com você e não foi hipócrita ao, por exemplo, pagar de santa certinha e te trair pelas costas?

Acho que mesmo que você discorde e dê um pé na bunda dela (tem todo o direito de não concordar), essa sinceridade deve ser, sim, valorizada. Isso demonstra que ainda sobra o mínimo de caráter nela e que ela não pretende fazer nada nas suas costas. A única coisa que ela não foi muito clara (de certo porque é óbvio? kkkk) é que esses meses a fio sem sexo/longe estão realmente pesando, entende? E pergunto até se não está pesando para você também, ainda que sua forma de manifestar “insatisfação” possa ser diferente (vide a primeira pergunta que te fiz nesse texto kkkk). Sem contar que nem todo mundo nasceu para manter um namoro a distância, assista a esse vídeo sobre o tema aqui.

Apesar de muita gente me ver como uma modernosa, realmente não acredito que o ser humano nasceu para monogamia, PORÉM, também não sabemos administrar a poligamia. O que significa que teremos que pensar juntos em um meio termo que dê pra fazer kkkkkkkkkk.

EU, LUIZA, daria um passe livre para meu companheiro, DESDE que ele fosse sincero comigo e, principalmente, que ele me fizesse me sentir muito amada, valorizada e protegida dentro de casa. Daí, partindo do pressuposto que sou uma pessoa que tenho autoestima “ok” e sei que não é fácil encontrar outra Luiza por aí, que mal tem ele dar uma aliviada por aí qualquer dia desses? Já conversei sobre isso com o Thi e pense num olho esbugalhado (só exijo camisinha kkkk). MAS, não é verdade?

Prefiro, de verdade, abrir a porteira do que achar que sou dona de alguém. E não sei se nasci com problemas mentais, mas penso assim desde nova. Enfim e continuando o assunto…

Eu no seu lugar me preocuparia com duas coisas: em ser feliz e em ser amada. Porém, o detalhe é que não posso deixar de desejar o mesmo para quem está comigo, entende? E é justamente por isso que penso como penso e estou te levantando essa sugestão, que claro, você adapta e usa como quiser.

O problema é que no caso de vocês, talvez você não se sinta amado e a distância pode estar atrapalhando justamente na manutenção desses itens que considero como os mais importantes. Talvez ela tenha enchido o saco, talvez ela tenha se acostumado com a sua ausência e, ainda que seja brega, o seu coração já sabe das respostas para tudo isso. E, se não existir amor, você não precisará nem pensar em nada disso. Só corta logo. Depois chore muito com a certeza de que passa.

Vocês não dormem juntos, vocês não acordam juntos, vocês não cuidam um do outro (no presencial), vocês já não fazer amor (esse termo é brega, mas digo no sentido de se entregar mesmo um para o outro, sabe?), logo, o que une vocês que não seja a distância? E aí meu amigo, nesse seu caso em específico, eu no seu lugar preferiria terminar o namoro para que DEPOIS, o tempo mesmo dissesse se vamos ficar juntos ou não. Sei lá, menina longe, grossa, não demonstra carinho. Gostei não kkkk

Se você for pensar bem, pode até nem ser “um passe livre” que ela quer, mas sim autorização para ficar meses a fio com alguém enquanto você não está aí. O que, mais uma vez, é bonito e sincero da parte dela, MAS, talvez fosse melhor terminar por questão de praticidade e lógica interpretativa do atual contexto de vocês, sabe?

Tem gente que também fala que quem ama não olha pros lados e todo um blablablá que não sei se é porque trabalho com isso, mas não acredito. A diferença é que tem gente que sente isso o tempo inteiro, gente que sente isso uma vez por década e gente que sente só depois de 30 anos, porque né? Falar que nosso peru/pepeka só se esquentou por uma pessoa no mundo é utopia. Ainda que, tal como sempre digo, a sinceridade, bem como trair ou não, já vira questão de escolha/opção. Ela já fez a dela ao ser sincera e manifestar os próprios desejos, agora resta você ser sincero consigo mesmo para manifestar os seus.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jps

    Eu achei legal da garota se abrir e ser sincera, isso é o que muitas vezes salva um relacionamento ou impede que ele se prolongue além do necessário. Foi bem parceiro da parte dela ser direta.

    Dito isso, acho que abrir a relação não será uma vantagem para ninguém. Diferente do swing em que o casal vai junto, faz o que deve fazer e volta junto, o seu relacionamento esta a distância a muito tempo, então já esta rolando um problema de contato e afeto. Adicionar uma 3ª ou até 4ª pessoa ao rolo, não vai ajudar em nada.

    E não é ser conservador, mas a realidade é que nem você e nem ela podem prometer que não vão se envolver mais do que sexo com o P.A. (B.A.) de vocês.
    Por mais que seja possível fazer sexo sem sentimento, uma hora ou outra você vai precisar conversar com a pessoa e isso gerara um certo afinidade com o tempo. Ou mesmo que troque de pessoas regularmente, é impossível prever que você não se interesse por uma das pessoas que aparecerem.

    Minha opinião é que você tem duas opções:

    1ª – é conversar com ela sério, ver quais os objetivos os dois tem pela relação e morarem juntos. Não acho legal trocar carreira por relação, mas se os dois se amam mesmo e querem ficar juntos, acho que vale a pena o “sacrifício” (e claro, tentar a vida na nova cidade/estado).

    2ª – Se separar por enquanto. Acredito que se é para ser, o mundo uma hora vai girar a favor de vocês, então de um tempo e viva sua vida separada dela. Se com o passar dos anos, mesmo depois de se relacionar com outras pessoas você ainda sentir falta dela, entre em contato….deixe esse canal de comunicação sempre aberto.

    • Relacionamento aberto, passe livre, poligamia, swing, dava um post com tanta diferença kkkkkkkkkkkk

      • Jps

        É então, muitas opções haha

        Mas disse swing mesmo, pelo contexto que as coisas são feitas juntos e normalmente os dois moram juntos (casados/namoridos) ou pelo menos, se vêem com frequência.

        E não to dizendo que to 100% certo, mas passe livre é que nem o namorado perguntar o passado da mina, rsrs
        Dou esse exemplo, porque no momento pode parecer nada demais, mas no final sempre algo em cuca e estraga a relação, hahah

        • acho q vc não entendeu direito o passe livre (e acredite, o swing pode ser muito mais traumático) kkk, vou ver d um dia falar melhor sobre isso.

          • Jps

            Passe livre não é deixar o seu companheiro(a) sair uma vez (ou mais dependendo do passe) com outra pessoa só para realizar uma vontade?

            Tem até casais que brincam que tem certas celebridades que se são o passe livre deles. Tipo, pode transar sem perder o casamento, rsrs

            Mas sim, um dia se quiser falar mais sobre seria interessante.

            E sei la, para mim especificamente…..o Passe livre é mais complicado, rs

          • Jps

            Estava pensando depois de escrever o comentário, e estou na duvida agora de qual é o pior (entre swing e passe livre), haha

            Acho que não sirvo para essas coisas mesmo, rsrs

    • Larissa

      preciso de um amigo pra conversar. Sei que o site n tem essa caracteristica, mas que puder ser meu amigo. Ia mandar a história, mas to tão triste e n da pra esperar….

      • Jps

        Oiii….desculpe a demora, é que estive fora esses dias.

        Mas senão tiver problema, pode me mandar agora?
        Que eu falo contigo

        • Larissa

          O problema eh que sei la… Eh texto longo. To sem graça. Gosto da sua opiniao. Mas fico sem graca de manda por aqui. Tem outro meio? Quer ser meu amigo?

          • E não se esqueça de agradecer caso ele te ajude, tá? Pq esses tempos te escrevi um textão com o maior carinho pra te ajudar, mas nem obrigada vc deu kkkkk.

            As vezes a gente se centra muito na gente, nos colocamos na posição de “vítimas”, queremos sempre “que olhem pra gente”, como se nossos problemas fossem maiores e mais urgentes do que os problemas dos outros. E nisso a sua vida acaba piorando, sabe?

            Sem contar q se vc sabe q tem regra no site, pq vc acha “que no seu caso tava com urgência” e por isso não dava pra mandar pro site, mas os outros q seguem as regras não teriam pressa? Eu acho que se vc começar a pensar q tem gente q tem inclusive mais problemas do que vc, já melhorará muito a sua vida.
            E quando vc realmente tiver um problema grande, mas grande mesmo, nunca, jamais, se faça de vítima, tipo “ai preciso de um amigo”. Seja amiga, escute os outros, os problemas deles, as soluções tb. Nisso vc terá amigos E SOLUÇÕES brotando d onde vc nem imagina. Sei que as vezes nos sentimos frágeis, mas vc sabe que se vc está constantemente assim, quem é a maior interessada em mudar é vc e nisso vc precisa, sim, tirar uma força de onde nem tem. A não ser que seja depressão, ai tem q procurar um médico, não nós aqui do site =( essa é a verdade

            Pode parecer meio duro e fora d contexto esse meu comentário, mas tenho te reparado ha um tempo e eu realmente acho q TALVEZ, apenas TALVEZ, vc se vitimiza mais do que precisa, sabe? E inclusive é ingrata quando alguém tenta te ajudar (por isso nem tento mais kkk), ainda que sempre peça ajuda aqui de alguma forma.

            Quer dizer, tentei ajudar de novo kkkk, mas foi mais pra dizer pra não furar as regras. É muita gente no site, já pensou se todo mundo começa a usar os comentários “pra ser ouvido quando tem pressa?”, meu email encherá d gente “que ai quero tb” kkk. E inclusive o email do JP caso ele divulgue publicamente tb. Enfim, só eu sei as reclamações q recebo por email e só eu sei o trabalho que me dá “quando um ou outro começa a furar”. E eu não tenho nem oq rebater, pq quem reclama tá mais do que certo mesmo.

            Todo mundo que tá aqui precisa de amor, carinho e ajuda de algum jeito Lari. Na verdade, todo mundo que habita o mundo.

            E se vc tá MESMO com um problema, acho q vc precisa pagar por isso (pq os de graça q várias pessoas aqui t deram parece q nunca funcionaram) na sua cidade mesmo? Leia livros, invista em vc, não se coloque apenas na posição de vítima

            Vixi eu dando conselhos d novo kkkkkkkkkk
            mas é isso, não sei se vc vai dar bola, mas tentei. Vc é mais forte do que pensa, mulher! ARREGAÇA!!! LEVANTE A BUNDA e pare de chorar kkk (conselhos da Lu, não os q vc queria, mas acho que necessários)

            beijos

          • Larissa

            Oi Luiza, gostei da suas duras palavras. Desculpa se nao te agradeci antes, uma vez mandei uma historia minha e vc deu conselho. Ja li várias vezes comentarios seus pra mim e fiquei feliz, me perdoa por n ter agradecido, nao foi por mal. Eu sempre gosto da sua opiniao e leio mto mesmo a história do povo. Eu nao tive intençao de furar as regras do site, oq acontece eh que sempre observo os comentarios do jps, achei ele bacana. Ai quis saber a opiniao dele a respeito de um assunto, tanto que nem publiquei no comentario.
            Eu cheguei a digitar pra enviar tbm, mas n consegui deixar com 12 linhas, depois pensei que era desnecessario mandar… Pq fiquei bem… Tanto que nem mandei.
            Tenho mania de me ver como vítima msm, voce ta certa. Peço desculpas novamente, gosto mto d vcs, do site, nao quis desrespeitar. Obrigada pelo puxao de orelha. Feliz ano novo.

          • 1- Mas vc mesma disse que “tava tipo com pressa” e por isso não ia mandar, mas todo mundo tem pressa, né? (Ai meu Deus, desculpe se to sendo dura d novo kkkkk).

            2- Sim, vc deve agradecer por dentro e como vc “se faz d vítima”, mesmo q inconscientemente, fica meio que nada tá bom pra vc, sabe? Ai nessa, por muitas vezes, vc “nem se lembra de agradecer ou de dar conselhos para pessoas q as vezes precisam ate mais do que vc”. Pode parecer bobo oq vo dizer, mas eu já tive uma fase meio “vítima” q nem vc, dai abri esse site e vi que eu tô é ótima (tente se abrir para os outros q vc vai ver q seu problema nem é tão grande assim, sério kkk). Agora to mexendo tb com outras áreas (beleza, autoestima) e vejo que tem mt coisa boa pra dar pra gente tb, coisas que vao além de “mera futilidade” (vou escrever um texto sobre mudanças no site em breve). Enfim, tente se interessar por tudo e por todos *mas só dei exemplos meus, vc pode usar com outras áreas da vida que não essas, claro. O que importa é que faz toda diferença “tirar um pouco o olho de si e de um assunto só”.

            3- Por fim, não me bate, mas não me pareceu q vc queria ser amiga do JP, mas sim que só queria desabafar e o viu “como alguém q vc poderia burlar as regras”, visto que comigo ou com a Mari vcs sabem q vou “encaminhar” kkk. MASSS, caso seja mesmo só a amizade dele q vc quer “por ter visto nele uma pessoa legal”, espero q vcs falem tb sobre coisas positivas. Pra nao ficar aquela d “quero ser sua amiga só pq to desesperada”. Se vc quer ser amiga mesmo dele, eu aceito, mas tente não mascarar as coisas pq eu tento ser justa com os outros e tb, claro, é bom preu não ficar louca com a organização do site. Parece fácil cuidar disso aqui, mas não é não viu. Como disse, só eu sei os emails q recebo kkkk

            EEE como tem a opção gratuita, nem desculpa tem pra não fazer botinho. Enfim, obrigada pela compreensão de novo e com vc se esforçando e se vendo como a pessoa FORTE q vc é, vai dar tudo certo =)

          • Larissa

            Eu sei que você me ama! Como não agradecer! Vc digitou mais de 200 çinhas comigo hj! Rsrs vc ate me animou a ir malhar!
            As vezes acho q meus conselhos nao vao ajudar mto, ai leio q fico observando. Tenho pouca experiência. Eu entendi oq vc quis dizer, sei q foi pro meu bem e eu agradeço mto. Nao fique chateada cmg, pois amo seu site e admiro mto vcs.
            Tem mto tempo q observo o jps… Acho qmto xonada por ele, inclusive… Kkk Mas serio, gosto mto doa comentários dele. Desculpa novamente.

          • “Acho qmto xonada por ele, inclusive… Kkk”

            Hum, agora tá me convencendo, gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Espero q seja isso mesmo e xonada ou não, não se esqueça das minhas dicas

            “Como não agradecer! Vc digitou mais de 200 çinhas comigo hj!”

            pra vc ver como sou trouxa kkk. Mas é isso e boa sorte pra vcs s2

          • Larissa

            Vou te encher de orgulho! Fui ate malhar depois da sua surra. Eu tava deitada rs

          • Já tá me enchendo d orgulho! kkkk

            Vou te falar algo em off e em on:

            Eu gosto muito d dar conselhos, sabe? Ouvir o problema da pessoa, ajudá-la a bolar planos para sair dessa, etc. PORÉM, é como em minhas consultas: as primeiras são pra chorar, desabafar, etc (e de novo, eu gosto). PORÉM, depois tem q partir para um plano de ação, um sangue no olho. Daí tava mais pro seu caso.

            Ou seja, quando eu puxo a orelha de vcs não é tipo “não contem problemas”, mas sim para DOSAR vcs (e gosto quando tenho alguém pra me ajudar nisso tb kk). Do contrário, o ano inteiro passou e a gente ficou desabafando/vitimizando e cadê a ação?

            Vc já sabe o caminho das pedras, agora é como vc disse, levantar a bunda e caminhar pra chegar longe. E claro, em alguns momentos vc precisará desabafar de novo (eu tbm preciso e gosto quando me ouvem e me ajudam. Ainda mais quando entendem q não sou de pedra – ou sei tudo sobre tudo- só pq dou conselhos kkk).

            Mas é isso, acho q deu pra entender

            e outro PS: Por eu sempre gostar d ouvir as pessoas, eu caia muito nisso d ouvir horrores e depois vi que não consegui ajudá-las justamente pq não dei o puxão q ao menos tento dar hj em dia.

            PS 02: Eu tbm recomendo mt q vcs procurem ajuda (psicólogos, conselheiros ou oq se encaixar mais ao problema de vcs) para q vcs tenham HORÁRIO de “desabafar” (que claro é mt importante e até eu preciso kkk), sabe? E o blog tb ajuda nisso, tipo a pessoa manda a pergunta e respondemos e pronto. Do contrário, se vc pega o habito d conversar com um amigo, passa dia e entra dia e vcs estão lá, no mesmo assunto 24 horas por dia pq? Pq não tem horário (em geral).

          • Larissa

            Tudo eh um ato de fé e coragem… Vc ta super certa.

          • Larissa

            Vc nao eh trouxa, apenas eh uma boa pessoa.

          • Nossa, pareceu um amigo meu falando kkkkkkkkkk
            As vezes eu solto uns rojões nele, me sinto a maior demonia, e ele fala: Nossa Lu, vc é uma boa pessoa e eu ccomo assim kkkkkkkkkkkkkk

          • Jps

            Nem sei o que dizer…
            Mas acredite, não sou o Batman artista marcial e salvador de idosas indefesas, rsrs….. apesar de parecer na foto

            Brincadeiras a parte, acho legal que conseguiu ficar bem e ANIMO Lari

            Pode ser difícil, mas você consegue superar seus problemas….

            Como diria alguns religiosos, Deus não da uma cruz maior do que podemos carregar.

          • Larissa

            Kkkk nao to xonada mais

          • Mariana Cobra

            direitos autorais do Bátima

          • Jps

            hahah, sim
            Não pode usar o nome dele em vão, rs

            Mas acho que spamaram a conta. Porque tava de boa e depois do almoço foi suspensa

          • Jps

            “Tem outro meio?”
            Tem sim, criei um email agora
            [email protected]
            Manda um email lá que a gente conversa melhor e você não fica sem graça de outra pessoa ver.

            “Quer ser meu amigo?”
            Claro, mas por enquanto vou ficar anônimo, porque sou meio chato com essas coisas, rs…..senão tiver problema. Depois quem sabe

          • Mariana Cobra

            bat de Batman? Se não for, vamos fingir que é? Por favorzinho kkkkkk

          • Jps

            Acerto mizeravi, hahahahah

            Melhor e-mail né? rs…..e tem uma informação escondida ainda, para poucos que entenderem

  • Gaia

    Ponto para a sinceridade da sua namorada!
    Agora que sabemos o que ela quer, falta sabermos o que vc quer. Sem moralismos de certo ou errado (certo é qq relação que ambos estejam de acordo, errado é qq relação que alguém esteja sendo enganado, coagido a aceitar ou não tenha capacidade de tomar uma decisão). Vendo assim, vc aceitaria mudar a relação de vcs para uma relação aberta pq acredita que tudo bem, o importante é ser amado e sincero, desejo e amor não precisam estar interligados, essa é uma situação diferente (o namoro a distância), pq vc tb não aguenta mais ou está afim de aproveitar tb? Se qq uma dessas opções estiverem certas, aceite e aproveite! Agora se vc aceitar pq tem medo de ser traído, vc estará sendo coagido a fazer algo que não quer pq teme algo “pior” e isso seria muito errado, não só com vc, mas tb com ela (que foi honesta com vc). Além de que no futuro esse período pode se tornar motivo de briga.
    A questão não é ser ou não moderno, é não fazer algo que não se sente a à vontade para agradar o outro. Toda relação implica em ceder vez ou outra, mas ceder não significa se anular ou em fazer coisas que não se sente à vontade.

    • josè

      Gostei do seu texto sem moralismo !

      • Mas eu nunca fui moralista kkkkkk
        Tento analisar caso por caso. Mas no desse leitor acho melhor ele não ser mt mente aberta q nem eu não kkk Acho que ela não gosta dele de verdade, aí será só mais um problema pra cabeça dele =(

  • Caio César

    Sério que você está cogitando essa hipótese?!

    Ela ganhou um ponto pela sinceridade, mas logo em seguida o perdeu por querer “traí-lo”. Mas é aquela história: se o corno consente “deixa de ser traição”. Então a decisão é sua.

    • Uai, se é conversado não é traição. Traição é fazer pelas costas
      Agora se ele aceita ou não é da cabeça dele. Mas chifre não é, né? kkk

      • Monalisa

        Eu acredito que cada um tem seu estilo de relação. Uns preferem monogamia, outros relação aberta, outros querem de tudo..srrss. Acho que o negocio é ser transparente como parceiro, para ele saber onde esta se enfiando, para ele por livre e espontanea vontade decidir se quer entrar nessa.
        Eu não aguentaria uma relação aberta, acredito que eu não me beneficiaria dela, porque não ia me encantar por outra pessoa, e para ter relação sexual eu preciso estar amando. E se eu amo meu namorado, dificil querer , ou procurar outra pessoa. Mas no caso dele, acho que toparia na hora. Muitos homens sabem separar essa coisa de amor e sexo.
        Se eu fosse mais “moderna”, acho que eu toparia uma poligamia, no maximo. E so me relacionaria com as pessoas de dentro do grupo. tipo, dois homens , duas mulheres . Porque eu teria que amar todos os de dentro do grupo entende? rsrs

        • Eu ainda não sei oq prefiro pq parece q todas as formas são meio “erradas” p mim. Daí penso que se em tudo tem pros e contras, que eu ao menos consiga chegar a algum ponto lógico. Acho q vc deve estar tentando isso tb kkkkk

  • josè

    Leitor ,ponto principal e se vc aguenta segurar a barra depois dela arrumar um P.A!

    Exemplo e casais que tem fetiche de fazer sexo a 3 e depois um dos dois se arrepende e o relacionamento fica arruinado .

    Tudo que sai do convencional deve se tomar cuidado !

    Se vc tiver preparado tudo bem ,mas se não está nem aceite pq vc vai se arrepender depois.

    Se ela arrumar um P.A ,vc vai aceitar um cara comendo a sua garota só pq vc não está perto para satisfazê-la ?
    Outra coisa é doenças sexualmente transmissíveis ,não pense que é só ela mandar o P.A colacar uma camisinha e pronto ,sexo oral tb transmite doenças !
    Pq uma garota quando chupa um bilau não vai mandar um cara usar preservativo,mesmo os médicos aconselhar o uso tb no sexo oral ninguém usa.

    Uma vez que vc permita que ela tenha um P.A a chance dela ter outros parceiros tb aumenta ,pq se o primeiro não satisfazer ela pode arrumar outro .

    E se ela se envolver sentimentalmente com o P.A?

    Uma vez que vc permita ,vc tb estará livre para arrumar uma ficante , agora eu te pergunto 😮 seu relacionamento vai resistir em um relacionamento aberto?

    Eu já fui P.A e no começo era só sexo ,mas a garota acabou misturando as coisas !
    Mulher pode até procurar sexo no P.A mas se encontrar carinho e atenção pode acabar se envolver emocionalmente!

    Eu tenho uma opinião sobre namoro aberto e talvez esteja errado que o seguinte :uma vez que um namoro se tornar um relacionamento aberto dificilmente ele se torna fechado depois ,pq um dos lados acaba se acustumando e gostando ,pq aberto se seguinifica liberdade .

    Vc pode até gostar dela e pensar e casar ,mas esse é o tipo de relacionamento que vc quer ?

    Uma vez que vc aceite jamais vai poder jogar na cara dela numa briga por exemplo!

    Eu não sou contra em ralacionamento aberto ,mas isso não é para gente despreparadas .

    Boa sorte na sua decisão.

    • Mariana Cobra

      Casamento não é pra todo mundo, assim como a monogamia. O problema principal é usar o que todo mundo faz da vida como modelo a ser seguido.

      Cada um deve adaptar o mundo aos seus quereres. Pelo jeito o rapaz vai ter que se acostumar a dividir, mas prevejo que com o tempo ele vai se arrepender mto disso td.

      • josè

        Tb acho ele vai se arrepender!

        Pelo relato dele não parece um cara de mente aberta!

      • Bell Waltzi

        Concordo Mari e nem é só a questão de monogamia, mas sim de entrega, de deixar de ser o que era, de todos os dias ceder um pouco para satisfazer o outro, de sempre estar com a mesma pessoa e isso é muito complicado mesmo, porém não é coisa do outro mundo e quando há amor, amizade, companheirismo, intimidade o casamento é um dos relacionamentos mais gostosos de ter.

    • Eu acho swing e relacionamento aberto muito mais complicado do que dar passe livre.
      Tanto que passe livre eu aceito, swing e relacionamento aberto já é nível dois pra mim. Teria que pensar bem mais kkkkkkkkk

      (pra mim, né kkk). Só que, em geral, as pessoas confundem e misturam tudo

      q nem misturar gay com trans, ou poliamor com relacionamento aberto. E por aí vai. Cada coisa é uma coisa, aí a gente acha que são vários nomes para ‘a mesma coisa”, mas definitivamente não são.

      • Jps

        Dos três acho que o que meu acostumaria mais fácil é o relacionamento aberto, rs

        Porque já ia entrar sabendo como era situação, estabelecer as “regras” antes e se um dia não quisesse mais, eu me separava da garota.

        Dito isso, não sei se algum dia seria adepto de qualquer um desses, rsrs

        • Eu acho que, genericamente falando, as pessoas tem mais posse do que se amam de verdade, mas é só uma opinião pessoal. Posso estar errada tb,

          Tbm acho que as pessoas tentam tanto controlar as outras, q acabam doidas kkkk e isso acontece pelo simples fato d que não existe controle sobre absolutamente nada.

          Dai oq EU luiza faço pra minha vida e tem dado certo> cuido d mim, tento ser a melhor namorada do mundo (tanto q nunca terminaram comigo, só eu q terminei kkk, mas sei q um dia podem terminarem comigo tb não significa q “alguém estava certo ou errado”, mas importaria q fiz o meu melhor e isso basta), o resto eu não tenho controle e logo, “ta tudo bem” (já to conformada kkk)

          Eu converso muito com o Thi (e com meu ex tbm): me respeite, me ame, me trate bem, não me traia e me tenha como sua melhor amiga. De resto a gente resolve na conversa.

          Não quero q eles fiquem como um monte d homem q atendo q “Ok, fingem q estão ok”, mas pulam para um puteiro, ou comem a melhor amiga. Eu não quero isso, até pq não preciso e nem quero chegar a esse ponto.

          Homem mente DEMAIS pra esposa, não q aconteça ao contrário, mas como meu interesse é no “homem por me relacionar com ele”, tento trabalhar com a realidade (e meus limites tb claro, visto q eu tb não sou TÃO liberal a ponto d aceitar QUALQUER coisa e em QUALQUER circunstancia kkk). E como sempre digo, nada é regra.

          Até hoje me sinto segura para deixar (talvez pq saiba q o Thi me ama? Com certeza é por isso, se não sentisse isso não só não deixaria, como terminaria) e se um dia não me sentir segura para deixar, quero conversar sobre isso tb e terminamos numa boa.

          Só acho q precisamos nos conhecer e conhecer as necessidades dos outros, sem tentar espelhar tanto nas nossas convicções.

          Tipo os homens q atendo q gostam d fazer anal ou usar calcinha. Pq eles não contam para as mulheres deles? Mesmo sendo heteros? Ai vao pro puteiro pedir pra puta comer eles!

          Amor, eu como se vc quiser, tá tudo bem. Só precisa me convencer q me ama e que é hetero mesmo.
          Se não me convencer, nada feito kkk

          • Jps

            hahaha

            Eu quando gosto de uma pessoa, normalmente tenho a necessidade de posse sim, admito. Mas nunca controlei ninguém, ou proibi de nada (como sair e talz), só que eu gosto de sentir que a pessoa é minha.

            O porque disso, não sei. Pode ser algo dentro de mim possessivo/romântico ou sei la o que…..precisaria pensar muito, talvez fazer analise, mas não acho necessário, porque até agora nunca me atrapalhou. Fora me conheço o bastante e sei que isso não afeta minha vida em nada. Não perco o sono ou tenho problemas com ninguém por causa disso.

            E sim, acho que o mais importante é conversar.

            Falo porque companheirismo, respeito e amor é o minimo, então nem conto rsrs

            Eu também sou adepto da sinceridade e se algo estar errado ou faltando, é bom conversar. No pior dos casos as pessoas se separam, mas talvez seja para o melhor, porque dali em diante so iria dar problemas e estragar a memoria do relacionamento que até o momento estava boa.

            “Tipo os homens q atendo q gostam d fazer anal ou usar calcinha. Pq eles não contam para as mulheres deles? ”

            Homem é bicho orgulhoso, e pior do que a mulher dele saber disso e se alguém de fora souber, rs

          • Sim, eles me falam que a mulher ficou mt preocupada d que são gays enrustidos etc kkkk
            E olha, q no fim era gay enrustido MESMO q atendi nesses anos todos foi só um!! De resto, era hetero mesmo e muitos acabaram indo para as putas pq a mulher simplesmente não entendia (mesmo sabendo q mulher q faz anal ou usa cueca não vira lésbica, por ex kkk).

            Não q ela tenha q entender algo. Eu por ex se invocar que é gay, tb não vou querer não kkkk, mas enfim, acho que deu pra entender.

            No fim, eu vejo como uma regra mais ou menos assim pra mim:

            Cada um tem oq cativa no outro.

            Oq eu deixo o Thi fazer, eu posso não deixar o Alfredo fazer (posso deixar muito mais ou muito menos), pq cada laço é um laço conquistado e vc sente como é aquilo, sabe?

            É como na amizade: vc tem dois amigos, só q cada um vc tem um limite ou até mesmo contaria um segredo q não contaria pro outro, certo? (mesmo em tese amando de forma “igual”). Então, com os relacionamentos eu vejo meio assim.

            Colocando isso para o passe livre, eu só dou passe livre SE e apenas SE

            1- Fora me sentir amada

            2- Eu amar muito tb. Amar a ponto de querer ver essa pessoa feliz a quase qualquer custo, sabe?
            Eu amo o Thi e vou amar mesmo se ele um dia me trair (ou seja, fazer sem ter conversado comigo kkkkkkkk). E sabe pq? Pq acima de tudo ele é meu amigo. Amo pq ele me ajuda em tudo. Amo pq tb sei q ele quer me ver feliz a qualquer custo. E se amo, mesmo separado vou querer sempre o bem dele e o melhor pra ele. E pq? Pq ele conquistou isso em mim.

            E se um dia ele se apaixonar por outra mulher? Sei que não foi por mal, simplesmente aconteceu. Sofro, mas preciso entender isso. Ser “mente aberta” não significa não ter medos, ou não ter coração.

            Agora se um dia esse mesmo Thi parecer não me amar mais tanto, talvez meu amor tb diminua por ele (inclusive o d amizade, q deve vir sempre junto ou até mesmo antes do entre homem e mulher pq a meu ver, ajuda na manutenção do respeito, etc). Tudo precisa ser cativado todo dia, senão, pode diminuir (inclusive a confiança).

            Eu tenho algo mt louco q acho que é por causa do meu pai kkkkk

            Eu nunca gostei d ter relacionamento toxico e sempre fiz d tudo pelas pessoas, inclusive amigos. Sou difícil d ser conquistada, mas quando sou, só falto dar a bunda pela pessoa kkkkkkkkk

            Já tive amiga q me roubou pq eu “achei q era gente boa q nem eu era com ela e queria vê-la feliz” kkk até hj me lembro do dia q dei um saco d roupa para uma delas vender pra mim (era adolescente e queria para ir em um show d rock q meus pais não deixavam kkk Meu pai falou “Luiza, essa menina vai sumir com suas roupas”>.

            Resultado? Ela sumiu kkk

            Mas poxa, gostava tanto dela! kkkk

            (Teve outra q tb me roubou quando morava com ela e confiei. Vixi, mt história kkk)
            Continuando, chorei largado, mas depois vi q não merecia ser minha amiga e passou. Tudo passa e dei meu melhor (isso a longo prazo é sempre o mais importante, ainda q a gente queira morrer na hora né kkk).

            Acho que esse “amor” eu tb coloco nos relacionamentos, tenho medo até d deixar alguém perdido por causa disso, ou de claro, sofrer depois (não sou de ferro, sei q se por ex for largada vou sofrer, obvio ne )kkkk

            Tanto amigo, como namorado, como peixe, periquito e papagaio, SEEE gostar da pessoa e a pessoa falar q ia ser feliz fazendo tal coisa, eu me coço muito pra conseguir não fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ai quase sempre acabo fazendo.SE confiar e se não ir contra algo q acredite naquele momento (tb posso mudar minhas crenças). Sou como o moço lá q prefere ser aquela metaformose ambulante, do q ter aquela mesma velha opinião formada sobre tudo

            Resumo da ópera, oq é prova de amor pra mim, pode significar falta d amor pra outra pessoa. E pq essa diferença? Vivências, pontos d vista diferentes. Não tem jeito, nenhuma mulher ou homem é igual, mas a gente fica forçando para q seja kkk

          • Joao

            esse moço foi um profeta no meio dos ‘normaissss’ quando ouço alguém me elogia de maluco ou louco só me faz me lembra desse grande profeta cujo o amor supero todas as diversidade de uma sociedade arcaica opressora nos tempos do profeta a policia matava mundo era totalmente opressor por isso que fumo minha erva prefiro assim do que ser aquele zé povinho normal kkk

            deixo aqui uma musica ele fez para sua amada no dia que soube que a mesma era apaixonada por outro homem engraçado a pouco tempo descobri o que essa musica fala e uma das minhas preferidas tem a ver com relator seu leitor sei que esta lendo isso então essa musica Raul fez quando sua mulher assim como sua namorada falou queria um P.A mais mesmo assim ele continuo com ela.

            https://www.youtube.com/watch?v=J7w7qC_0Ihs

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            parece eu, o Thi e mais outro amigo nosso conversando kkkkkkk

            Eu não gosto d falar “q não gosto d pensar como a maioria” pq fica parecendo q sou só uma revoltadinha- chata- militante do contra e que a maioria não fala nada que preste (e é claro que fala kkkkkkkkkk). Porém, eu vejo que no meu lado profissional, no meu lado pessoal, no meu lado como amiga, ou de ver as coisas e pessoas sempre foi meio “diferente”. Meu pai fala q sou “exótica” desde nova kkk (seria uma forma dele me chamar de estranha? kkkkkkk). Enfim, só sei –
            e até meu pai concorda – que, no fim e aos trancos e barrancos, isso tbm me ajudou demais. Me ajudou a escrever tantas coisas, a ajudar tantas pessoas e a literalmente viver outros mundos.

            Tb me ajudou a ter um “emprego não padrão” (nada contra quem tenha, mas era oq eu queria pra minha vida, sabe? Sempre soube q não poderia ter “um chefe” e foi meu pai que me alertou disso quando era ainda nova) e mais mil outras coisas que se minha mente funcionasse como as das outras pessoas, eu simplesmente não teria feito as coisas que fiz e que, muitas vezes, “ajudaram o outro”.

            Não q eu seja mais importante do que as outras pessoas. Elas podem ser inclusive muito mais importantes do q eu para o mundo, mas digo para a minha missão, sabe? O do pq vim ao mundo…. até pq acho que as missões de todas as pessoas são igualmente importantes, visto que ninguém nasce nesse mundo ‘por acaso”.

            Claro que erro, claro q falo merda e tem gente q as vezes tá certa e eu q to errada e não to me tocando kkk, mas meu compromisso seria mais em me esforçar em ver o outro lado. Em querer realmente a felicidade do outro, e essa felicidade pode vir inclusive antes dos meus medos ou crenças pessoais.

            Pq as vezes oq a gente chama de “amar” o outro, é apenas posse, ego, medo de perder, orgulho, medo do que os vizinhos vão dizer, se é virgem ou não, quem vai comer ou deixar de comer, medo de tentar de novo, medo de descobrirem q “não somos tão perfeitos” e mais mil outras coisas q, no fim, não levam a nada. Não q eu nao sinta nada disso (as vezes sou egoísta pra caramba e tb preciso da aprovação dos outros kkk), PORÉM, saber q nem tudo q a gente acha que é certo é bem pq “somos bonzinhos ou cheios de moral e ética”, mas sim por outros motivos “mais obscuros” já nos/me ajuda a melhorar oq tem d mais obscuro em mim. E to longeeeeeeeee da perfeição kkkk snif =( kkk

          • Joao

            ‘revoltadinha- chata- militante do contra’
            pois é acho o contrario quem não fala isso parece Maria vai com as outras ou gado que esta no pasto esperando o abate ou seja ser igual a todo mundo ou grande maioria de uma massa mais a visão e assim cada um tem a sua fico feliz por te achado o emprego que queria eu ainda procuro um que me agrade mais maioria é um saco odeio chefe tbm e uma merda imagina família todos os meus irmãos manda em mim e uma bosta não tenho moral na construtora nem na rede a não ser com alguns empregados do meu setor mais isso ai chefe foi feito pra foder com noix literalmente família ou não kkkk

            ‘Pq as vezes oq a gente chama de “amar” o outro, é apenas posse, ego,
            medo de perder, orgulho, medo do que os vizinhos vão dizer, se é virgem
            ou não, quem vai comer ou deixar de comer, medo de tentar de novo, medo
            de descobrirem q “não somos tão perfeitos” e mais mil outras coisas q,
            no fim, não levam a nada”

            Ue vc cito quase toda a população masculina homem e meiii neurótico principalmente com o que os amigos falam somos besta deixamos as oportunidades passas as vezes, ninguém e perfeito lu nem seu doido João nem o amor da sua vida a comida e claro o Thiago mais vida humana e assim né aprendendo caindo desaprendendo volta de novo kkk povo doido só não podemos desvia nosso propósito lu da nossa missão a sua especial se não fosse vc não seria conhecida muito provavelmente nem nós conheceria assistindo Vikings 5 temporada vi uma reflexão sobre Ivan o aleijado resumindo a menina falou que ele era especial que ele nasceu assim pernas atrofiadas por obra do senhor mostrando que ele diferente especial não sei mais talvez o seu dom pode ser o de toca as pessoas ajuda elas pq vc bem sensível lu pelos olhinhos seus a gente percebe bunduda.

            Feliz Ano novo Bonequinha cacheada #Toquinho de gente kkkk

          • M Holmes

            “Pq as vezes oq a gente chama de “amar” o outro, é apenas posse, ego, medo de perder, orgulho, medo do que os vizinhos vão dizer, se é virgem ou não, quem vai comer ou deixar de comer, medo de tentar de novo, medo de descobrirem q “não somos tão perfeitos” e mais mil outras coisas q, no fim, não levam a nada.”

            Um pensamento melhor que o outro!!!! Fomos condicionados a entender o amor deste modo mesmo, quando na verdade existem várias possibilidades até mais libertadoras e leves.

          • Falei pro JP q ia t responder, acho q so tinha respondido essa parte mentalmente kkk

            então pra vc e pra ele:

            Vc falando nesse lance de amor, não sei se vc vai me achar meio hippie, MAS eu to numa onda d sempre “enviar amor pras pessoas” kkkkk. É muito brega e nao sei até quando vou conseguir, mas tenho estudado mt sobre lei da atração, energias, etc (como sempre estudei sobre isso) e por mais q a gente ache isso brega, funciona demais.

            Tenho mandado amor até pra gente q não gosto, claro q tem dia q nãõ to inspirada, mas qd to tento mandar

            pq as vezes a gente fica mt no “não gostar”, “ou na raiva”, “ou na decepção”, dai vc mandaamor pra pessoa e por incrível q pareça, mt coisa muda

            e é aquele amor sem esperar nada em troca, nem aviso q to mandando, mas as vezes aviso d teste e ja vi gente falando q sentiu quando mandei

            LOUCURA KKK papo d gente fumada, mas juro q não to! kkk

          • Jps

            Mas você diz enviar amor com a “mente”, tipo pensando coisas boas para a pessoa?

            “LOUCURA KKK papo d gente fumada, mas juro q não to! kkk”

            Que isso, normal hahahahah

            E acho que meu problema nem é guardar as coisas, tipo magoa, decepção e etc……mas me segurar para não demonstrar muito.

            Tipo, nada muito extremo, mas acho que seria legal ser mais hippie que nem você, rsrs

            E admito que estou mudando nesse ultimo mês, mesmo que pouco. “Me joguei” um pouco mais

          • Sim, a mudança começa no pouco, já já vc ta longe
            Menino, minha mente tem aberto tanto, q as vezes acho q vou sair voando kkkkkkkkkkkkkkkkk Aprendi e senti muita coisa diferente nesse ano.
            E o lance do mandar amor eu só sinto um amor saindo exatamente do meu coração e envio para todas as pessoas que me lembro naquele momento. Já enviei pra mt gente aqui do blog tb kkkkk
            Agora tudo é arriscado. Nesse ano fiz algumas coisas arriscadas, mas fiz com o coração e não me arrependo de nenhuma delas, mesmo as que errei feio e deu raivinha na hora kkkk.
            No fim, é como num filme que vi: quando vc se protege demais dos sentimentos e das pessoas, ninguem de fato te machucará ou te afetará, mas vc tb não receberá nada de muito grandioso, nem criará vínculos q poderiam ser maravilhosos com elas.

            Ou seja, vale a pena fugir do não sentir pra depois pagar o preço justamente por não ter sentido?

            A sociedade tem fugido cada vez mais das emoções, mas até q ponto isso é algo esperto? O medo é só o perder e quebrar a cara? Pq não fazer pode ser pior ainda..

            Meu pai tava falando esses dias q todo mundo morre muito rápido. É verdade e assustador, não acha?
            Eu por ex posso morrer amanhã e nem conheci vcs rs.

          • Jps

            Tendi.

            A real que meu amor não esta transbordando e nem estou muito consciente dele para dizer a verdade, rs……mas quando eu sentir, vou tentar enviar para alguém também, fora a pessoa que eu gosto.

            ” quando vc se protege demais dos sentimentos e das pessoas, ninguem de
            fato te machucará ou te afetará, mas vc tb não receberá nada de muito
            grandioso, nem criará vínculos q poderiam ser maravilhosos com elas.”

            É então, isso que eu ando pensando. Talvez seja melhor quebrar a cara algumas vezes, se isso me levar para alcançar algo legal no futuro….como uma amizade verdadeira, uma experiência ou sei la.

            “Eu por ex posso morrer amanhã e nem conheci vcs rs.”

            Bate na madeira…..a gente tem que viver muito ainda. Tempo pelo menos para a gente combinar um encontro com a galera aqui em SP, você atingir seus 10 milhões de inscritos no youtube, rsrs….e várias outras coisas. Temos muito que fazer ainda, rs

          • É legal mandar amor pra todomundo q vier a sua mente

            tipo se na minha mente vier vc, cara de pedra, mika, mari, fran, careca etc, vou la e mando pra todos
            ou um comerciante, ou sua costureira e por ai vai. Enfim,q uem vier, até os “”inimigos
            E o lance do inimigo é a parte mais dificil, mas depois vc ve q é bom. É algo mt doido, tente e me conte
            Nem sempre eu consigo desejar o bem (mas tb não desejo o mal, até pq sei q volta pra mim), mas quase sempre consigo mandar amor (vai entender?)
            E não precisa ter amor disponível, vc cria na hora d dormir, tipo mentaliza, sabe? Tente e me conte eu acho mt massa e quando nao consigo (é raor, mas acontece) fico mais tristinha tipo “poxa um dia q perdi tentando ter mais algum sentimento bom”
            Vc pode ter inveja, raiva, arrependimento, mas pode abrir o coração pro mundo e pras pessoas
            Meu Deus, to hippie mesmo vou parar q jaja acendo um baseado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Joao

            vc mandando amor eu precisando de amor bora troca kkkk deve ser por isso que me sinto bem tem dia que acordo com disposição mais do que outros percebi isso depois passei fica mais próximo de vc então acredito muito nas energias boas e ruins só de pensar bem não só no próximo mais no seus a fazeres o dia fluir bem melhor fica menos tenso até a noite fica tranquila sexo fica top é vou indo nessa compra um açaí ali como amor melhor ainda que faz lembra pessoas especiais.

            ‘LOUCURA KKK papo d gente fumada, mas juro q não to!’
            Preocupa não eu vou ai ainda levo para vc um camarão 100% natural 0 agrotóxico de um brother agrônomo.

          • Tente mandar amor hj para todas as pessoas q vierem na sua mente, depois me conta e t conto tb

          • Joao

            BLZ.

          • Jps

            A realidade que a vida no final é muitos “depende” e “e se”, rs

            Como você disse, não existe ninguém 100% igual a ninguém, porque sempre tem uma experiência, criação ou conceito que é absorvido diferente pela pessoa e ela acaba mudando um pouco o ângulo de visão.

            Acho Lu que você não tem tanto problema em dar uma passe livre para alguém, porque você conhece e fala com tantas pessoas com problemas na vida que no final você acabou vendo a “verdadeira face dos problemas” mais de perto. Então sabe que não é um passe livre que vai mudar algo.

            Claro, fora todo o seu amor, respeito e admiração pelo Thiago e seu jeito de querer ser a melhor pessoa para si e para seu parceiro.

            Mas isso é que sinto, posso estar enganado ou ter entendido errado, rs

            “Já tive amiga q me roubou…”

            Foda, hahah……mas dinheiro também é algo material e a gente consegue mais depois. O importante sempre vai ser nosso conhecimento/experiências, nossas relações e nossa paz de espirito.

            Fora isso, levando em conta nossas conversas e outras no site, ando pensando talvez em “me doar” mais para os meus amigos, familia e interesses amorosos. Isso talvez me ajude a desapegar de algumas coisas que não me façam bem…..(e falo porque está fazendo sentido para mim no momento)
            Mas isso estou só comentando mesmo, rs

          • “Acho Lu que você não tem tanto problema em dar uma passe livre para alguém, porque você conhece e fala com tantas pessoas com problemas na vida que no final você acabou vendo a “verdadeira face dos problemas” mais de perto. Então sabe que não é um passe livre que vai mudar algo.”

            EXATAMENTE!!!

            Toda profissão tem prós e contras, e todo mundo q segue uma profissão, acaba sabendo mais sobre aquela área (obviamente kkkk).

            Eu converso com muitas pessoas, pessoas que estão comigo inclusive ha anos e tudo que eu vejo é que, em geral, o lado “B” é muito diferente do lado “A certinho e politicamente correto/encaixotado” que falamos publicamente. E constantemente foge muito dos cliches do tipo:

            1- “Quem ama não trai” (não q perdoaria uma traição, mas já atendi gente q traiu e ama)
            2- “Dar o brioco ou usar calcinha é gay” (só pegando o ex q dei anteriormente)
            3- “Sentiu ciúmes é pq ama. Se “liberou” é pq na verdade tá cagando pra vc. (as vezes tá cagando mesmo, mas outras vezes, é justamente o contrário kkk. Tem gente que não vale nada e por isso prende, por ex e por aí vai).
            Cada caso é um caso

            4-Tb vi muito homem/ mulher que trai e é super gente boa, sabe? Assim como gente que, tal como eu, nunca traiu e pode ser igualmente bacana.

            aí me fez questionar se todo “traidor” é um sem caráter, ou apenas uma pessoa idiota e egoísta, ou apenas uma pessoa q não soube conversar (não to colocando a mão na cabeça, até pq não sei se perdoaria a depender do contexto/pessoa kkk MAS, to vendo o outro lado, sou “paga pra isso” e amo ser paga pra isso kkkk. Expande a mente kkk)
            Tem gente q trai tb pq acha q é “normal”, q não ta fazendo “mal ao outro”, por questões culturais (“tenho mais hormonios kkk), ai quando entende o mal q faz, para. E tem gente q sim, é sem caráter e nunca para.

            5- “uma vez amante, sempre amante” “A oficial sempre valerá mais do que a amante”. Não q eu fosse pagar pra ver e ser amante d alguém, Deus me livre kkkk, MAS tem mais homem q larga a oficial do q vcs imaginam .

            Tenho por ex um q atendo q largou a esposa e se casou com uma garota de programa! Tá com ela até hoje e feliz. Inclusive, ele foi um dos meus primeiros clientes e falo até hj. Eles se dão muito bem por sinal e ele nunca se arrependeu da troca kkkk

            6-” Que não é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo”, “Se amar é um prostituto maníaco sexual kkk” (mas a maioria não ama nem a “uma” que pensa q ama” kkk).

            7- “Bissexuais são pervertidos e sem critério” (essa não vou nem comentar kkk)

            Vários lados e é tudo muito complexo, mas eu gosto pq por “ser da internet”, as vezes as pessoas se abrem bem mais comigo justamente pq sabem q sou mente aberta (e to longe kkk). Em geral, o resultado é que não só consigo ajudar melhor, como consigo realmente ver “o lado B” que as vezes elas não contariam para “pessoas tradicionais”, ou até mesmo para um psicólogo da mesma cidade.

            Xixi, dava um vídeo só sobre casos, obviamente, sem expor ninguém.

            Quanto a sua ideia d se doar para as pessoas, segura aí oq já vou responder pro João e tem a ver com isso kkkk

          • Jps

            “Eu converso com muitas pessoas, pessoas que estão comigo inclusive ha anos e tudo que eu vejo é que, em geral, o lado “B” é muito diferente do lado “A certinho e politicamente correto/encaixotado” que falamos publicamente. E constantemente foge muito dos cliches do tipo”

            É então, acho que existe muitas formas e jeitos de ser feliz, o problema mesmo é a gente achar a nossa, rs

            Se fosse fácil com uma resposta direta, por exemplo o “cara não respondeu ele não te ama”, o ser humano não estava até hoje discutindo sobre psicologia humana, “relacionamento saudável” e etc, rsrs

            “aí me fez questionar se todo “traidor” é um sem caráter, ou apenas uma pessoa idiota e egoísta, ou apenas uma pessoa q não soube conversar”

            É então, no final tem muito de contexto também. Claro que normalmente os traidores são egoistas e tudo mais, mas pode ter casos (mesmo sendo exceções) que são diferentes e precisamos analisar separadamente.

            “Em geral, o resultado é que não só consigo ajudar melhor, como consigo realmente ver “o lado B” que as vezes elas não contariam para “pessoas tradicionais” ”

            Como você não é do circulo social da pessoa e nem mora na mesma região, ela se sente mais segura. Outro lado que deve ajudar também, é que você tem esse site, youtube e etc, então as pessoas podem te conhecer um pouco antes da consulta. Com um psicologo ou terapeuta comum, a gente precisa acreditar que ele vai ajudar mesmo sem saber nada dele, as ideias dele.

            “Quanto a sua ideia d se doar para as pessoas, segura aí oq já vou responder pro João e tem a ver com isso kkkk”

            ok, vou olhar la rs

          • Monalisa

            “4-Tb vi muito homem/ mulher que trai e é super gente boa, sabe? Assim como gente que, tal como eu, nunca traiu e pode ser igualmente bacana.

            aí me fez questionar se todo “traidor” é um sem caráter, ou apenas uma pessoa idiota e egoísta, ou apenas uma pessoa q não soube conversar ”

            Sobre essa do traidor eu fico com um pé atras. O meu tio sempre foi um cara muito simpatico, prestativo e tal. E traiu a esposa dele, com varias.
            Não vou generalizar , mas uma pessoa que trai, pode ser gente boa sim , acredito, mas penso também que se uma pessoa mente em uma area da vida, pode mentir em todas. E o pior da traição é você enganar, manipular, dizer que vai para um lugar e não ir, dizer que vai usar aquele dinheiro para uma coisa e usa para outra, entende? Esse defeito que um traidor tem pode se alastrar em outras areas da vida dele. E a pior que coisa que pode existir em uma relação é a mentira.

          • M Holmes

            “Ser “mente aberta” não significa não ter medos, ou não ter coração.”
            E também não significa falta de “regras” para se relacionar, pois muitas pessoas nos interpretam como seres que aceitam tudo no outro sem questionar. Quando, na verdade, temos também alguns requisitos que, diferente dos relacionamentos convencionais, podem se tornar flexíveis de acordo com as necessidades do casal.

            Só complementando sua ideia, pois achei a frase sensacional!!! 😉

          • EXATO! KKKK
            Que emoção, pensei q ninguém fosse me entender kkkkk

            Tb acredito muito nas regras, e mais do que isso, no merecimento.

            Não sei se vc é assim, mas eu sou chata e desconfiada pra caramba kkkk. Pra me conquistar é uma Odisseia (inclusive como amiga kkkk) mas depois q conquista, a gente negocia até oq a princípio, parecia sem negociação.
            Eu inclusive gosto d ser convencida rs.

            PS: E oq t fez abrir mais a sua mente, Holmita?

          • M Holmes

            Na verdade, acredito que isso começou por rebeldia mesmo, pois vim de uma família de mente muito fechada e não queria ser como eles. Mas acabou se tornando uma rebeldia positiva no final das contas! Huahuahuah
            Em relação ao merecimento, por ter baixa autoestima, acabei me relacionando com pessoas um tanto tóxicas por no fundo achar que não merecia gente melhor. Por isso, estou tentando trabalhar está minha parte mais fraca e neste próximo ano vou me priorizar (tanto que comprei um tênis de 100 conto e um batom de 50, algo que eu nunca fiz por mim mesma).

          • Monalisa

            Eu também penso nisso Luiza, de tentar ser a melhor namorada que eu puder e se me trair ou qualquer coisa, eu terei dado o meu melhor e não sairia como “fracassada” na relação.
            Os homens tem esse bloqueio infelizmente, acho que usar calcinha por exemplo não o faz menos homem, para mim homem é o cara que gosta de mulher e ponto. Eu acho que as vezes eles fazem tempestade no copo d agua. Eu acho que se meu namorado usasse calcinhas, talvez eu achasse engraçado, mas não deixaria de ama-lo. Porque é um detalhe pequeno, e nos mulheres vemos o todo na relação. Usar calcinhas e ser penetrado eu acho que é infimo comparado com o todo que a pessoa é. Com o amor que sentimos pelo nosso parceiro.

      • josè

        Vc aceita um passe livre ?
        Vc é muito moderna !kkkk

        Estava lendo o seu comentário em voz alta e minha esposa escutou e me disse : “ amor eu dou um passa livre para vc ,mas de passe livre de ônibus “

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk manda bjo pra ela kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mariana Cobra

    Conhece-te a ti mesmo e dominará seu mundo.

    Saiba os seus limites, o que busca na vida, o que quer de um relacionamento e até onde seu desprendimento vai.

    Não adianta nada ser modernoso e ser infeliz e frustrado. Se vc veio até aqui sobre a sinceridade da sua namorada e onde isso pode te levar é pq vc não é do tipo de pessoa que encara com normalidade a poligamia.

    Não podemos afirmar “o ser humano não é monogâmico” como q Lu disse (discordo demais nesse quesito), pois bilhões de pessoas vivem a monogamia.

    As pessoas confundem a monogamia com o felizes para sempre.

    Outra coisa, o celibato nunca matou ninguém e a sua namorada dizer que “não está se aguentando” só mostra que ela não tem controle nem do próprio corpo. Tudo é escolha. Basta querer e ela está querendo um P.A., basta vc descobrir se está disposto a isso, coisa que duvido muito.

    Seria mais prudente vcs darem um tempo e deixar o destino se encarregar do relacionamento de vcs. Contudo, não há emprego que não possa ser substituído, então até mesmo à distância é uma questão de escolha.

    Escolha a sua sanidade mental.

    • Conseguir viver a monogamia não significa ser/estar satisfeito com o modelo. Mas vc está certa, sempre ha exceção kkk.

      Eu vivo a monogamia e acredito na fidelidade, MASSS, um passe livre não tiraria a monogamia ao meu ver, muito menos a fidelidade (polemica 1? E não q vc tenha afirmado o contrário, tá? Só falando kkkkkk). Mas concordo, tem q ser um caso mt específico e d confiança, pq o do leitor a namorada dele não tá merecendo mt coisa não. Mt chatinha e não parece gostar dele kkkk
      Agora pra polemizar:
      Vc reconhece q vc sempre foi meio diferentona nesse quesito? Tipo q vc disse q só sentiu interesse real pelo seu mozão. Ou seja, pra vc é totalmente real e possível só viver a monogamia, visto q vc só gostou do mozão? Ai vc entraria na exceção (eu acho né, vc me diz kkk).

      No mais, como foi com sua prima? Ela tá passando uns dias ou só foi aquele mesmo? Beijao tava com saudades Cobrinha s2

      • Mariana Cobra

        Não concordo não Lu. As pessoas não sabem aceitar opiniões divergentes, imagine dividir uma pessoa? No geralzão eu vejo que a maioria não estava pronta para assumir um compromisso e se uniu a outra pessoas por todos os motivos errados.
        Então o problema não é a monogamia, mas outras coisas em si.
        Realmente, eu não sou mto exemplo não, mas o mozao mesmo foi monogâmico a vida toda.
        Vc fala de passe livre pq no fundinho tem certeza que o Thiago não vai aderir e SE aderir e vc não curtir o pé na bunda tá garantido (vc passa a imagem de desapego total).
        Na minha vida nem eu e nem o mozao cogitamos isso pq sabemos que nem eu e nem ele temos disposição pra dividir afeto/corpo/energia com um terceiro(a), mas isso não quer dizer que estamos insatisfeitos ou até mesmo satisfeitos…vai saber lá na frente.

        Particularmente eu penso que a era atual é voltada demais ao imediatismo e a satisfação dos quereres de forma muito apressada…essa liquidez é uma das responsáveis por tanta gente padecer de depressão.
        A falta de paciência e empatia vem destruindo a mente de mtos…continuo acreditando firmemente na monogamia e que a maioria não tá preparada para se comprometer com qqr coisa.

        • Jps

          Mari, só comentando sobre..

          Se o problema fosse a monogamia, era só a galera aderir a poligamia e tava tudo resolvido, rs

          O problema na minha opinião é que tem muita gente babaca nesse mundo, rs

          Onde eu quero chegar, é que algumas pessoas querem ter uma relação estável com alguém e poder sair com outras pessoas por fora dos panos. Detalhe mais importante………. que só ela possa fazer isso. O companheiro não tem o mesmo direito.

          Resumindo, concordo contigo sobre monogamia, rs

          • Mariana Cobra

            Exatamente. O tal do eu posso, mas o outro não kkkkkk isso não é poligamia e nem monogamia…só filhadaputagem mesmo.

          • Mas quem mais faz isso é homem kkkkk

            É como homem q trai e atendo ai descobre q a esposa fez o mesmo e ai fica puto

            eu fico: UAI? kkkk

            Por isso sigo a filosofia do meu pai d q nao adianta fechar os olhos sobre o outro. Mt coisa da pra perceber antes e acima d tudo (CONVERSAR! oq mais uma vez, nao significa concordar)

        • “Vc fala de passe livre pq no fundinho tem certeza que o Thiago não vai aderir e SE aderir e vc não curtir o pé na bunda tá garantido (vc passa a imagem de desapego total).”

          Aí já falando pela gente, Mari kkk. Vc precisa nos conhecer, tá convidada!

          Mas eu entendo q no fundo, a gente quer q concordem com a nossa opinião (do contrário, são intolerantes, etc), mas se alguém pensa diferente, a gente já dá um jeito d tentar “forçar” q na verdade a pessoa pensa como a gente. “Só pensa assim pq ainda não passou por isso”, “pq o normal é pensar ocmo eu penso” (no fundo é isso q vc quis dizer com o seu comentário kkk). Ou “eu amo meu mozão de verdade, a mulher q fizer o contrário não ama d verdade”. E as vezes, é justamente por questão de empatia q a pessoa pensa diferente d vc

          Por ex, se o Thi for feliz tendo um dia d passe livre, pq eu vou tirar isso dele? Empatia poderia ser dar isso a ele, visto q se não der, ele ficaria triste, não? (são exemplos e obviamente exigiria um modo d ver a vida diferenciado. Só quero q entenda q não existe certo ou errado nesse caso). Agora se por sua vez, isso me deixar mt triste e eu pensar como a Mari por ex, eu termino. Mas se me sinto amada, pq não? Agora se não me sentisse amada (inclusive como Luiza), jamais daria (apenas pontos d vista, d novo, sem certo ou errado).

          “Mas quem ama não precisa disso”

          (discordo, mas mais uma vez, se acreditasse nessa frase, tbm terminaria). Saber nossos limites é fundamental.

          Sem contar q como vc tem tanta certeza q eu nunca dei passe livre para alguém? Vc me conhece nesse ponto? kkkk (são coisas a se pensar antes de afirmar algo sobre a vida dos outros, Mari).

          No fundo vc acha q eu me faço de desapegada e q sou como vc e qualquer outra mulher. Dai vc pode conversar com o Thi q convive comigo ha quase 8 anos pq eu falar sobre mim tb não te passaria credibilidade kkkk Ou vc acha q vc me conehce mais do que alguém q me conhece ha quase uma década?

          Temos tbm mania de pensar q todos nós temos a mente igual, oq é normal tbm, nos vemos como espelhos dos outros.

          Agora te dando um terceiro ponto. Eu trabalho com isso ha anos, e bom ou ruim, eu sempre tive uma mente meio “diferenciada” em vários aspectos (do contrário, nem conseguiria dar tantos conselhos sem pensar necessariamente em mim kkk).

          Ha anos vejo muitos problemas (principalmente os particulares q tendem a ser “mais pesados e tbm mais profundos) de homens e mulheres. Aprendi a ver as coisas sobre outro ângulo e pode acreditar, o Thi tbm é uma pessoa muito diferenciada (oq mais uma vez, não significa q seja algo bom ou ruim, só diferente). Oq importa é que nos damos bem e eu sei que é difícil mesmo acreditar q talvez eu simplesmente não siga o padrão comum e sou feliz assim. O Thi tem uma personalidade muito própria tbm, não o escolhi e não o amo a toa.

          Por fim, como disse, eu pratico a monogamia e acredito na fidelidade (nunca trai e nem trairia), e talvez seja difícil mesmo acreditar q por ex (apenas ex), eu possa ser mais segura do que vc e por isso aceito. OUUU apenas me conformo mais com a possibilidade de “perder” do que vc. OU quem sabe nãõ tem nada a ver com nada disso q acabei d dizer e são apenas modos d ver a vida diferentes (vc pode viver igualmente feliz em vidas opostas, aceite isso).

          Enfim, pode discordar das pessoas a vontade, mas tente não afirmar coisas sobre a vida delas pq vc não sabe sobre a vida delas, entende? Cada um é cada um e tá tudo certo e nos adoramos mesmo assim kk

          • Franciele

            “quem ama não precisa disso, discordo”
            Eu penso que toda forma de amor importa algum sacrifício sabe, até porque, mesmo ficar sozinho tem seus ônus.

          • Uai, mas eu tbm discordei, não entendi Fran? kkkkk

            E sim, sempre existe sacrifício. Lembro d uma vez q uma amiga “brigou comigo”

            Falou “Luiza, mas é muito chato a gente fazer as coisas sem vontade” pq de acordo com ela, o casal só teria q fazer oq OS DOIS quisessem fazer.

            Ai eu respondi q 1:

            1- Vida adulta exige responsabilidade. Agradar dois ao mesmo tempo e sempre é impossível. As vezes temos q limpar um catarro, fazer um chá pro doente, ouvir umas reclamações, sascoisas aí kkkkkkkkkkk

            2- Não tem como vc fazer alguém feliz sem abrir mão de uma coisinha ou outra (nada q t cause traumas, etc, claro kkk).

            3- Quando vc tiver um namorado realmente sério (ela nunca tinha tido até então), entenderá q sim, ele terá q fazer mt coisa q não gosta e vice versa

            4- No fim, ela começou a namorar sério e acabou concordando comigo kkkkk Tipo um dia q ele tinha q dar um presente d aniversário pra ela, mas não queria e ela aceitou mesmo assim (essa foi uma longa história e bem engraçada. Zoei mt ela vai espertona quase ficava sem seu pó kkkkk). Ex fútil, mas rimos muito

          • Franciele

            Eu destaquei o trecho para evidenciar que não concordo com ele por conta do sacrifício que um relacionamento exige.
            Acho contraditório tu falar com tanta propriedade de sacrifício nos outros aspectos do relacionamento e não entende-lo imprescindível também no âmbito sexual.
            Fico pensando se, justamente por trabalhar com isso e constatar que a maioria que cogita ou propõe isso são homens, se tu, inconscientemente claro, não se convenceu que homem é assim mesmo e, para não sofrer, prefere se acostumar de uma vez com a ideia de dividir sexualmente o parceiro.

          • Eu não acho que “isso é coisa de homem ou de mulher”, ou seja, jamais aceitaria algo “pq homem é assim e to conformada” (até pq não acredito que traição/ ou gosto pelo sexo tem a ver com ser homem ou mulher, mas leia até o final desse texto q vc entende).

            Como disse ao JP, citei os homens pq me relaciono com eles (“ele” no caso kkkkkk), até pq, sem querer polemizar kkk( e acho q muitas vão concordar comigo):

            Em geral, mulher é muito “pior” do que muito homem em muito aspecto sexual. A diferença é que enquanto a cultura no homem (genericamente falando) é de tirar onda e de contar pra todo mundo, a mulher é mais discreta e quando quer, ninguém sabe de nada kkkk Mas mais uma vez, como disse ao JP, não cito elas pq não me relaciono com elas.

            Mas vamos falar um pouco sobre as moças então kkk:

            Eu acredito que mulher gosta mais de sexo do que muito homem. Oq tem de mulher q reclama (e nem precisa estar na minha profissão não, acho que as amigas de vcs devem reclamar mt sobre isso tb kkk) que fulano de tal pagou de transão, mas chegou lá na hora e ela descobriu que é ela que gosta bem mais, não tá no gibi rs. No social é “homem trai pq quer sexo”, “é da natureza de macho dele”, “mulher não gosta d sexo”, etc Agora na prática é:”queria dar umas 20 e o cara não aguentou nem meia” kkkkkkkkkkk

            “Acho contraditório tu falar com tanta propriedade de sacrifício nos outros aspectos do relacionamento e não entende-lo imprescindível também no âmbito sexual. ”

            1- A diferença está na minha interpretação e na sua. Se pra vc é MUITO pesado “fazer X”, por ex, deve mesmo ser muito sacrifício, agora pra mim, sacrifício maior seria não me sentir amada e ter q olhar pra cara do cabra todo dia, que nem muitas mulheres fazem “só pra dizer q são casadas” (apenas exemplos figurativos).

            2- Sem contar q mais uma vez, eu falei sobre o Thiago, o Thiago é o Thiago. E ele nem quer o passe livre (ele tem uma característica de vida q vcs vão se chocar, quero q um dia ele conte kkk),s ó disse que eu daria PARA ELE.

            Ou seja, se ele quisesse um dia quero q ele se sinta a vontade para falar comigo, não precisa mentir q nem muita gente que atendo faz (por ex). E se ele nunca quiser, tudo bem tb. Só quero q ele saiba que ele pode me pedir qualquer coisa: inclusive passar um mês longe de mim, viajar. Não precisa meter sexo não. A minha lógica vale pra tudo, sabe?

            E claro, a partir de um debate, pode ser q o convença que não é uma boa ideia, que ele pode se arrepender, ou ele me convença q, se arrependendo ou não, realmente precisa disso. Só quero deixar as portas da minha casa aberta, assim como quero fazer com meus filhos .

            Aconteceu do exemplo que dei no post ser sexo aí deu mais polêmica rs.

            3- Note que eu não sou favor dos vida loka, nem da infidelidade ou da poligamia. Modéstia a parte, sou uma das pessoas mais fiéis que conheço (e apesar de não me achar grandes coisas, o assédio em cima da Lulu é grande kkk). Acho q você interpretou oq penso como algo independente do contexto e aí nunca vai me entender mesmo

            Eu não sou uma porra loka Fran. Na verdade, dizem que sou certinha e racional até demais (mas tb não é pra tanto kkk).

            4- Agora se por ex algo for pesado para ele/para um amigo ou para mim, ninguém faz e isso é óbvio (pode ser sei lá, sair com a sogra kkk).

            5- De fato acredito que “ninguém é de ninguém”, isso vale para pais e filhos, seus amigos, etc. Somos todos “do mundo” e nem precisamos colocar conotação sexual nisso não kkk

            Vc já reparou como descontamos nossas inseguranças “na posse do outro”, ou “num possível caráter superior”? (todo mundo é inseguro vez ou outra, mas é necessário considerar isso até quando estamos sendo).

            5- Até pq, se for pra gente “tentar diminuir ou ver algo enrustido no pensamento do outro”, eu tb posso pensar q vc é egoísta, medrosa e acha que pode ser facilmente trocada, sendo que as vezes nem é nada disso, vc só pensa assim e tá tudo certo =),

            6- Como vc tb é racional demais, vc quer colocar tudo em caixa, ai se não couber vc ja fica “nossa isso não entra no meu mundo perfeito-racional-e-analítico-sobre-as-pessoas como assim Luiza”.

            7- Podemos pensar de forma diferentes pq somos seres complexos, sem necessariamente “parecermos contraditórios”. Tá tudo certo, Fran =)

          • Mariana Cobra

            O discus tá uma beleza. Faz horas e não consigo publicar a resposta….vamos ver se logando de novo vai kkkk

          • se coçando pra treta e disqus não ajuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Será q não era pra responder e o mundo tá falando #calabocamari

            (não me bate, mas não aguentei kkkkkkkkkkk)

  • Joao

    Termina com ela vai viver sua vida vc não está preparado para esse tipo de relação evolutiva maioria das pessoas não está isso deve aos ensinamentos religiosos das besteiras que homem e mulher é um casal só grande tolice pois na evolução humanas grandes povos se estabeleceram assim e tendo vários companheiros Vikings, Árabes, Gregos, Romanos, Persas por ai vai na boa essa conversa de casamento a 2 e muito coisa de igreja eu sei pq ja quase fui padre e uma questão que o meio religioso manipula aos montes por isso amigo pele seu relator suas palavras já dizem tudo sua cabeça não tem evolução necessária pra isso melhor viver uma vidinha a 2 kkk torce para que não aja traição difícil nós tempos de hoje.

    • mas vc aceitaria sua mulher casada com dois homens? kkk

      • Caio César

        Pois é, Luiza. Parece que pimenta nos olhos dos outros é refresco! Kkkkkk

        Ou será que ele é “evoluído”? Kkk

      • Joao

        Pera ai e 2 ou 3 ou mundo todo kkk ?

        • tendi nada kkk

          • Joao

            “Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

            Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…

            O fio pode esticar ou emaranhar-se,

            mas nunca irá partir.”

            – Antiga crença chinesa

            Akai Ito ou “Fio vermelho do destino” é uma lenda de origem
            chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha
            invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e
            mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o
            que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que
            estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!

            acredito nessa crença pq tem pessoas que parecem nasceram um por outro mais ai vem o mundo fala ‘o casal tem concorda em tudo ou só pode amar somente um’ mais talvez outro poder trazer o complemento final para o casal em crise ou não mais prefiro o lado positivo pq negativo todo lado tem talvez os 3 pode ser um amor verdadeiro para a vida toda =) esses segredos mistérios da vida do futuro são cativantes nós pensamos y ai acaba hebraico kkk não quero a babilônia do século 21 só quero mais liberdade para o amor para quem não tem limites no coração para caber mais um amar mais outro não me importaria se minha mulher quiser eu mais outro desde que ela nós amasse igual respeita se os dois independente de quem chego primeiro ou por ultimo fosses acima de tudo companheiros conseguiriam passa por
            todas aprovações do mundo O amor verdadeiro jamais acabará.

            Se eu te amo e tu me amas
            E outro vem quando tu chamas
            Como poderei te condenar
            Infinita tua beleza
            Como podes ficar presa
            Que nem santa num altar.

          • João, tu tá muito poeta!!!!!!

    • Franciele

      Ah, desculpa mas nunca foi assim; nesses povos os homens podiam ter várias mulheres, como sinal de status financeiro e para suprir o desequilíbrio resultante das guerras. O resto é história, tanto é que as religiões desses povos tinham “permissão” para esse comportamento.
      No Corão, por exemplo, consta que um homem não “deve desposar sua filha, irmã, tia, mãe ou a esposa do irmão”; agora me diga, tu acha que desse bacanau os árabes pré slâmicos aceitariam a monogamia e o fim do comercio dos dotes?

      • Joao

        ‘nesses povos os homens podiam ter várias mulheres’
        Mulheres tbm na cultura vikings ninguém era de ninguém apesar de ter o casais eles transava entre sim a mulher era livre para fazer ou rejeita tbm o casamento podia divorcia do marido ainda fica com alguns bens do mesmo mais cada cultura tem seus costumes e períodos de costumes vikings era pagãos no fim da sua era mais da metade era adepto ao islamismo agora uma coisa e eu João querer por exemplo Lu é Franciele outro seria ele querer as irmãs dele ou a tia ou mãe Deus ai já doença entende tem limites pra as coisas agora prima ainda vai kkkk pessoas que não tem laço de sangue tbm pq não o amor seria igual para ambas não quero a babilônia do século 21 só quero mais liberdade para o amor para quem não tem limites no coração para caber mais um amar mais outro não me importaria se minha mulher quiser eu mais outro desde que ela nós amasse igual respeita se os dois independente de quem chego primeiro ou por ultimo fosses acima de tudo companheiros conseguiriam passa por todas aprovações do mundo O amor verdadeiro jamais acabará.

        Se eu te amo e tu me amas
        Um amor a dois profana
        O amor de todos os mortais

        • Franciele

          Sobre os direitos das mulheres o oriente, lamento informar que uma filha herda metade do que herda um filho, a esposa só pode pedir divórcio se tiver uma “justificativa razoável” enquanto o marido não precisa de motivo e o único bem que uma mulher casada tem é o valor que o noivo pagou como “indenização” pela perda da virgindade, o que vai longe de liberdade.
          Quanto ao relacionamento permeado por “passes livres” que tu escreveu que gostaria de ter, eu fico pensando se essa concordância persistiria se ela pedisse mais passes livres que tu, tivesse mais parceiros ou fosse mais ousada com eles do que é contigo, porque o que acaba com relacionamentos em que se adota essa prática, bem como, swing e relacionamento aberto, não é a prática em si, mas a competição velada que se estabelece entre os parceiros, afinal, pessoas diferentes tem limites e desejos também diferentes.

          • Joao

            Cara tudo isso que vc falou depende, sobre o oriente médio só um exemplo assim como citei os vikings não se pode pegar torna absoluto outra coisa independente do quanto foi ou não escravizadas as tais mulheres que vc cita não reflete nós tempos de hoje vc livre pra fica com 500 ou sozinha ou virgona pra sempre cada um e cada um o que não aceito coloca que o AMOR de verdade e marido e mulher que o resto coisa do capeta não é nunca vai ser o amor livre sem fronteiras sem juízo não mandamos no coração vai ter mais de uma pessoas que vc vai amar deseja não só sexo mais ter do seu lado todos os dias não me importaria se minha mulher fica com 1000 desde que me ame me trate igual aos outros =) acredito que pode da certo um trio ou mais tudo depende dos envolvidos quantos estão dispostos a se entregar um ao outro do amor que nutrem um pelo outro tudo depende no final de cada um individualmente são escolhas difíceis que temos que fazer na vida mais isso é viver faz parte do show.
            colo sua foto no disqus pequeno discreto aposto que vc bonita. =)

  • Franciele

    Leitor, termine, o mais rápido possível; sei que ela foi
    sincera, mas também sei que nossos instintos são aéticos e amorais. Contudo, a
    sociedade hmana só se consolidou porque aprendemos a controla-los em favor de
    objetivos menos imediatistas.

    Especialmente no que respeita a sexualidade, percebo que as
    pessoas não se “preparam” para a monogamia; passam a juventude em relações
    casuais, ou namorando apenas para ter sexo e companhia, sem admiração pelos
    parceiros, esperando ingenuamente que a tal “pessoa certa” lhes traga a disciplina e renúncia dos impulsos que nunca
    exercitaram, porque, se é verdade que não deixamos de olhar para o lado,
    prestar atenção aos pensamentos para não
    alimentar desejo por outros é aprendizado raro na nossa cultura.

    Isto posto, reitero meu conselho de terminar, porque,
    irritação, tédio, insatisfação são sentimentos inerentes ao ser humano, e, se ela
    não sabe lidar com isso, esse passe livre, hoje motivado pela distância, se
    repetirá por outros motivos no futuro, já que ela, como muitas pessoas, usa o
    sexo como fuga psicológica, quando deve ser um fim em si mesmo ou meio de
    reforçar proximidade. Ah, e não pense que ela pediu isso sem ter alguém em
    vista, seria muita inocência, rs.

    Polemizando um pouco, observo que muita gente que cogita ter relacionamento aberto, passe livre
    ou swing, imagina o senário de falsa liberdade com paridade perfeita entre os
    parceiros; dificilmente cogita-se do parceiro ter mais amigos coloridos,
    despertar mais interesse, enfim, desfrutar de mais diversidade que o outro, e
    anatural competitividade que isso gera.

    Em tempo, existem muitas espécies animais monogâmicas, o que
    a meu ver comprova que no caso deo ser humano tudo é escolha, mas como acho que
    o JPS falou, muitos querem o melhor de dois
    mundos, o que não funciona no mundo
    adulto ou, como frizou a Mariana, outros
    assumem um compromisso pelos motivos errados, como sair da casa dos pais, a
    ilusão de fazer mais sexo ou o fato de outros estaram casando.

    • Monalisa

      “Especialmente no que respeita a sexualidade, percebo que as pessoas não se “preparam” para a monogamia; passam a juventude em relações casuais, ou namorando apenas para ter sexo e companhia, sem admiração pelos parceiros, esperando ingenuamente que a tal “pessoa certa” lhes traga a disciplina e renúncia dos impulsos que nunca exercitaram”

      Concordo totalmente com você, essa vontade tem que vir de dentro, muitos esperam que o outro os molde, mas isso esta errado.

      “irritação, tédio, insatisfação são sentimentos inerentes ao ser humano, e, se ela
      não sabe lidar com isso, esse passe livre, hoje motivado pela distância, se
      repetirá por outros motivos no futuro, já que ela, como muitas pessoas, usa o
      sexo como fuga psicológica, quando deve ser um fim em si mesmo ou meio de
      reforçar proximidade”

      Também penso que se der a carta branca , ela pode vir a buscar outros motivos para justificar fazer sexo com terceiros. Muitos pensam em sexo, drogas,bebidas como fuga e essas pessoas geralmente são desequilibradas emocionalmente. não sabem lidar com a dor, com as emoçoes ruins na cabeça, e partem para essas “valvulas de escape'” rapidas, mas que a longo prazo só as levam mais para o buraco, por impedi-las de lidar e aprender a controlar as proprias emoçoes e impulsos.

      nO GERAL, gostei muito do seu comentario, não tinha pensado por esse angulo.

  • Stanley Lewis

    Compre um consolo pra ela. Se isso não resolver, cabe a você decidir se aceita dar passe livre pra ela, se quer passe livre pra ambos, se quer relacionamento aberto, se não quiser nenhuma dessas alternativas, é melhor se separar mesmo.

  • Aline

    Liberando um P.A para sua namorada ou não, é impossível saber se ela vai te trair. Você deve se perguntar se seria capaz de ceder ao pedido dela e ficar bem sabendo que ela está transando com outros caras. Se você acha que consegue, vai fundo. O relacionamento pode até melhorar depois disso, já que ficar na seca está deixando ela bem estressadinha. Caso você admita que não ficará em paz e viverá com a dúvida se ela está satisfeita com você ou não, melhor dar um basta nesta relação.

    Eu no seu lugar terminaria com a moça, pois sempre tento nos meus relacionamentos deixar o parceiro o mais satisfeito possível e se não consigo, melhor que ele siga o seu caminho sozinho.

    Decida com sabedoria e boa sorte!

  • Bell Waltzi

    Meu amigo, esse lance de passe livre não rola, pois podem acontecer várias coisas, tipo ela gostar, sair com mais de um, você também pode gostar do seu passe livre, de querer ficar com várias, se é que já não ficou, então, melhor que dar o passe livre é terminar o relacionamento de forma amigável e ver o que rola mais na frente. Homens, mesmo sendo modernosos, não estão preparados pra isso e os que o fazem, fazem mais para agradar a companheira e podem ter certeza q

    • Mas como vc vê o passe livre?
      Eu tenho mais medo d relacionamento aberto do que do passe livre
      (mas as vezes vc tá vendo algo q não to vendo, vai que mudo de ideia kkkkkkkkkkkkk)
      Agora no caso do leitor eu não daria nada, só pé na bunda mesmo kkkk

      • Bell Waltzi

        No caso do passe livre você tem um relacionamento com alguém, no caso do leitor, à distancia e que ela quer fazer sexo com outro e depois continuar o relacionamento normalmente, estranho, não? No relacionamento aberto as regras são definidas antes e por este motivo ninguém engana ninguém e quando quiser ficar com outras pessoas tudo bem para ambos e não é o caso do leito que não quer ser taxado de corno, porém tem um coisa que não foi dita por ele, será que ele está sendo fiel à ela esse tempo todo? Caso sim, melhor terminar, caso contrário está sendo hipócrita e machista.

  • Marcel

    Com o receio que ela dê para outro vc vai permitir que ela dê para outro, ok. Mas não esquece de ser fiel á ela.

    A má notícia é que ela já deve ter dado e só está pedindo permissão para tornar oficial.

    E isso de TPM tem que ser muito burro pra cair nesse truque de colocar tudo na conta da TPM.

  • Monalisa

    Cara, se você está desconfortável com a ideia, não o faça. Não adianta pagar de “modernoso” e ficar magoado e se roendo depois. A ideia pode ser até legal com relação ao sexo, mas não substitui o carinho da pessoa amada e a presença. Vocês podem acabar se perdendo nessa ” relação aberta”. Lembre-se que quando você da passe livre existem “n” possibilidades. Se não esta de acordo com seus principios, com o que VOCÊ acredita, diga NÃO. Ou termina, ou continua nessa relação a distancia.

  • Pudim

    “…e sei que não é fácil encontrar outra Luiza por aí…”

    Não é mesmo, mas se por acaso você achar alguma, me avisa? =P

    • Ah pudim me abraça s2 s2

      • Pudim

        Vem pro RJ que eu abraço sim! <3

        (com todo o respeito, claro)

  • Ariusca Sultanum

    Claro, que deve dar o passe livre seja você o PA e diga a ela pra arrumar um namorado, observar , isso se quiser algo sério a medio ou a longo prazo , se não deixa quieto, de porque lavou tá nova e um dia talvez possam morare perto quem sabe a relação mude .