Mudanças no blog em 2018

37

Não sei a quantidade de pessoas que lerão esse post, visto que ainda tem muita gente de férias, etc., porém, vai ficar aqui no site pro povo ir vendo com calma, né?

Achei que, se pretendo mudar algumas coisas, vocês deveriam ser os primeiros a saber, certo?

Quem me segue há algum tempo, sabe que nunca fui uma pessoa “de uma mentalidade só”. É como alguns amigos dizem: preciso estar sempre em movimento, construindo, reformulando, aprendendo (errando!!). E claro, investindo no que me faz feliz, porque antes desse blog ser sobre conselhos sobre qualquer coisa que seja, é o blog da “Luiza”. É o lugar que passo mais horas do meu dia, e claro, precisa ser honrado como tal.

Depois de todos esses anos, resolvi colocar em 2018 um plano que já estava, ainda que timidamente, construindo em 2017. Vou tentar listar, ponto por ponto, tudo que pretendo “mudar”, “manter” ou “reformular”. Se alguém tiver mais alguma dica, sugestão, crítica do que sente falta – e do que gosta! – no site (e nas demais redes sociais também, claro), pode falar, tá?

Sobre o público

A coisa que faz tudo ser mais fácil pra mim é, ao mesmo tempo, o que deixa tudo bem mais difícil.

Não sei se vocês sabem, mas o público aqui é misto: não só no “sexo”, mas também na idade. Isso significa, por exemplo, que é comum em uma mesma família, o pai, a mãe e os filhos (às vezes, até mesmo os avós, pasmem! kkkk) consumirem os mais diversos formatos do “Pergunte“. Se você ainda não está em todos, por favor, chegue mais: FlipagramFanpageInstagramTwitter

Por consequência, fica sendo bem mais difícil “agradar a todos” e “em todas as vezes”, claro. Sem contar o gosto pessoal – e até mesmo hábito? – de cada um.

O problema – e a solução – é que, por mais que trabalhe com homens e mulheres, sou fundamentalmente uma mulher (óóóhhhh!! kkkkk). E isso significa que também gosto de coisas de mulheres (óóhhh de novo!!! kkkk).

Tal como alguns já perceberam, o mercado “da beleza” tem me atraído cada vez mais. Principalmente porque descobri que, se for sem neuras, bem controlado e feito na dosagem certa, não é o mundo “fútil” que eu imaginava que fosse – e que por isso evitava – mas sim que pode elevar a autoestima de qualquer ser humano – inclusive dos meninos!

É por essas e outras que não só quero continuar com “minhas dicas de beleza”, como também quero trazer cada vez mais “homens dando conselhos para outros homens” (o que acham, meninos?), e claro, mantendo a ideia de todo mundo “se ajudar e trocar ideia”. Sem essa de assuntos para “bolinhas ou para luluzinhas”. Coisa que, por sinal, tenho orgulho em dizer que a galera desse site já superou faz tempo.

Também quero trazer textos sobre coisas “aleatórias” que aprendi, que me ajudaram e que sei que podem ajudar mais gente, tal como espiritualidade, finanças ou escolher as “melhores roupas quando você tá afim de valorizar o seu corpo”, que seja.

Tem também as “notícias comentadas” (faz tempo que não as faço, né? kkkk) e também penso inclusive em fazer um “VEDA” (vídeos todo dia por pelo menos 10 dias lá no canal do Youtube), no qual vocês me ajudarão dando ideias de assuntos e, se rolar uma interação bacana, estenderei por mais dias =)

Quero conversar cada vez menos “apenas sobre problemas” (ainda que, obviamente, ame e continuarei ajudando) e cada vez mais sobre “vários assuntos”. E quando não me sentir capacitada para tanto, chamar alguém que entenda mais do que eu.

Também quero fazer posts “básicos” sobre coisas que muita gente não sabe – ou acha que sabe. Tipo:

“O que é hidratação e quando fazer”?

“O que é reconstrução?”

“O que é o fetiche “scat”?”

“Vale a pena fazer um mapa astral?”

Enfim, são só exemplos figurativos que inventei agora (kkkk) e que escreveria quando tivesse o que dizer ou tivesse algum convidado especial =)

Na verdade, quero que esse site reflita cada vez mais o que eu acredito: que é tudo holístico, que “tudo tem a ver com tudo”, e quanto mais conhecimento nas mais diversas áreas tivermos, melhor pra todos nós – até pra não dar Alzheimer kkkk.

Também quero continuar fazendo amigos, falando bobeiras e aprendendo sobre coisas que, até então, nem sabia que sabia tão pouco sobre elas. Quero me desafiar a sair do meu ponto cômodo de sempre querer fazer, ou até mesmo “consumir”, mais do mesmo. Quero aos poucos ir chegando/conhecendo outros mundos e, se me permitem a ousadia, convidar vocês também.

Também sei que a resistência existe. Ou seja, “que tudo que é novo assusta”, que às vezes ficamos meio desconfiados (ou acomodados? kkkk), mas estamos aí para superar isso também =)

Espero que gostem de ao menos grande parte das mudanças e que eu, os comentaristas e os colaboradores possamos contribuir cada vez mais com acréscimos, nem que sejam mínimos, para esse mundo. Afinal de contas, se não for para mudar minimamente a nossa vida vida de alguém – nem que seja com um papo besta ou uma risada – não sei se haveria muita graça em ter nascido aqui.

Também espero que cada vez mais “leitores gasparzinhos” apareçam e obrigada para quem leu meu textão até aqui o/

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Sebastião Júnior

    Ansioso pra ver o que vai acontecer por aqui.

    Fantasminha presente!

    • Elas já estão sendo colocadas aos pouquinhos e se tiver ideias e sugestões – sempre que tiver – me fale sempre!
      E claro, os conselhos permanecerão s2

  • Vejam só, como são as sincronias do universo. Eu “desencarnei” da vida de comentarista, sou uma assombração, fui desta pruma melhor, pra outra dimensão.

    Mas é isso mesmo Dona Luiza, tem que seguir. Pedras que rolam não criam limo, dizia a canção.

    • kkkkkkkkk verdade e bom saber q ainda é uma assombração kkk
      obrigada!

  • Noêmia Morais

    Bom dia Lu… que as mudanças sejam feitas sempre para melhorar o crescimento pessoal, intelectual e profissional.
    Sempre bom mudanças, mostra que não és mais uma no mundo “parasitanto”, e sim realizando e transformando os que estão a sua volta.

    • Tava falando sobre vc pra Mari ontem, que é uma das pessoas que conheci graças ao intagram (ou me confundi e foi Youtube?) e que tem uma energia ímpar

      (sim, falo sobre vcs nos bastidores kkkkkkkkkkkk). Tipo minha família mesmo, não teria nem como pensar diferente, né? Passo tanto tempo aqui e amo passar tanto tempo aqui

      • Noêmia Morais

        Obrigada…

  • Vou dar dicas pros carecas, tá? kkkkk
    para oq mais vc quer?
    Jardinagem? Plantação? Campeonato de bolinhas? kkk

  • E fico muito feliz em saber que tenho vc comigo. Ainda mais sendo inteligentona e cobra kkkkkkkk

    • Mariana Cobra

      E vc comigo! A ajuda sempre é mútua…basta analisar como a minha escrita está mais fluída e a minha criatividade mais aflorada.
      Escrever aqui tem me ajudado mto mais do que vc possa imaginar 🙂

      • Pode contar comigo sempre, já te “amadrinhei” kkkk

        Agora me deixe sonhar um pouco:
        Será q teremos uma nova escritora saindo daqui? Hum hum, eu gosto de dar sorte e ser forninho nessas coisas. Dá mole pra mim pra vc ver kkkkkkkkkkk

        ou no mínimo subir a nota do ENEM/ Concurso (mas acho q isso vc não faz mais kkkkkkkkkk), snif

        E isso de escrita fluída fico feliz em poder ajudar nessa parte, mas saiba que muita coisa fora ser seu talento, é prática tb. Ou seja, quanto mais vc escrever, melhor ficará. Ainda que claro, vez ou outra a gente sempre cague (sou profissa nisso kkk). Sem contar q vc tb aceita “críticas e sugestões de escrita” com muita facilidade e isso ajuda a aprender mais rapidamente do que uma pessoa que não aceita ou bate boca com tudo.

        Tem mt texto seu que acaba saindo do que eu escreveria, então é noix de novo aprendendo junta s2

        #sousuafã e vamos ver oq o povo acha da nossa, ops, sua nova ideia do carro lá kkkk

  • Amanda

    “Vale a pena fazer um mapa astral?” HAHAHAHA Adooorei! Prazer louca dos signos XD
    e devo dizer Lu, que sou doida pra saber o seu hahaha já sei que é de Sagita.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ontem tinha um menino me oferecendo um mapa astral em troca de uma consulta
      já virou escambo kkkkkkkkkkk
      Ri e quase aceitei só pela ousadia kkkkk
      (tb quero fazer mapa um dia, aí conto oq deu kkk)

  • Nossa, e em concurso mt gente reprova por causa de redação. Vou tentar escrever certo nos comentários pra dar bom exemplo por aqui também kkkkkkkkkkk

  • Quanto ao hamburguer caseiro, eu sou altamente carnívora (é algo do vídeo de empata q não bateu mt comigo kkk) e Rodrigão vai dar like no seu post sem nem ter visto kkk

    essa da culinária talvez vá para um outro site com o tempo q nunca fiz, já tinha até minha mascote bem linda =(

    • Mariana Cobra

      Queria ter a honra de um dia gravar um vídeo contigo na cozinha kkkkk ia ser da hora. Consigo ouvir a sua risada kkkkkkkkkkkkk

      • Jps

        Façam esse video, hahahahah

      • Kkkkkkkk sobre comida não sei, mas está convidada a gravar comigo kkkkk Vou pensar em um tema bem bacana p vc já chegar passando vergonha pq sou especialista nisso kkkkkj

  • Eu ia fazer um site SÓ de culinária, mas aí me meti n o instagram e me lascou os planos
    um dia mostro a mascote pra vcs. Bem biscoitinha q ficou!

    • Rodrigo Silva

      Vou querer ver com toda a certeza!

    • Mariana Cobra

      Ia ser muito massa…adoro cozinhar e comer (devia gostar menos kkkk) então tenho altas receitas fáceis, rápidas e boas 🙂

  • Jps

    Bom Lu, também sou a favor das mudanças e quem sabe não trazemos mais fantasmas para comentar aqui no site, não é? rs…..aumentar a familia

    “Vale a pena fazer um mapa astral?”
    Faça um texto sobre, parece legal hahahahah

    E se um dia quiser postar coisas sobre a cultura geek, japonesa……eu e aposto que uma parte das pessoas que comentam podemos te ajudar de boas, rs

  • Pudim

    Li tudo até o final! Não sou Gasparzinho, viu? Sou um doce. =P

  • Stanley Lewis

    Eu gosto de comentar os relatos dos leitores! kkkk

  • O blog é excelente, um trabalho muito bem feito, muito bem organizado.
    Não precisa fazer grandes mudanças.
    Algumas novidades são sempre bem vindas, mas nada que altere o núcleo intelectual.
    Os posts sugeridos irão acrescentar, mas recomendo que fique localizado em alguma categoria secundária.

  • Douglas Moura Ferreira

    Legal, gostei do que está por vir. Aguardando esta nova fase.

    • Na verdade ele já está sofrendo mudanças nas postagens desde 2017, agora vou aprimorando aos poucos e acrescentando coisas s2 s2

      • Douglas Moura Ferreira

        Ah, legal!!! Faz um tempo que não acesso o site, mas vou acompanhar tudo.

  • M Holmes

    Mudanças para assuntos diversos!?

    Adooooooro!!!!

    • Mas vc que está em todas as redes já acompanha – e apoia – 80% dessas mudanças faz tempo s2 s2 s2
      Mas claro q ainda quero fazer mais hihihih (vamos ver oq consigo pq tenho q ir aos poucos pra tb não falar merda kkk)

      • M Holmes

        Sim, eu te acompanho desde a época que era só conselhos . E mesmo que vc tenha assumido esta mudança agora, quero que vc saiba que ainda continuarei te apoiando. :-*
        E quem saiba eu não colabore com isso tbm, né…

        • Obrigadaaa Homilta!
          E quanto a colaborar, só por fazerem parte da comunidade vcs já colaboram, mas não nego que fora os motivos óbvios, ao os textos d vcs pq sempre aprendo muita coisa q não sei, que não conheço. E como não consigo saber tudo sobre tudo, essa força q vcs dão ao site ao escreverem sobre experiências nos mais diversos assuntos, sempre ajuda mt tb!
          Então obrigada s2 s2

  • A única mudança que eu espero: A VOLTA DO PODCAST.

    Hahahahahahaha………. Estou meio ausente aqui e no YouTube, espero marcar mais presença este ano. Abraços Lu e um Feliz Ano Novo… Atrasado! He, he, he… Beijos!!