Mudanças no blog em 2018

40

Não sei a quantidade de pessoas que lerão esse post, visto que ainda tem muita gente de férias, etc., porém, vai ficar aqui no site pro povo ir vendo com calma, né?

Achei que, se pretendo mudar algumas coisas, vocês deveriam ser os primeiros a saber, certo?

Quem me segue há algum tempo, sabe que nunca fui uma pessoa “de uma mentalidade só”. É como alguns amigos dizem: preciso estar sempre em movimento, construindo, reformulando, aprendendo (errando!!). E claro, investindo no que me faz feliz, porque antes desse blog ser sobre conselhos sobre qualquer coisa que seja, é o blog da “Luiza”. É o lugar que passo mais horas do meu dia, e claro, precisa ser honrado como tal.

Depois de todos esses anos, resolvi colocar em 2018 um plano que já estava, ainda que timidamente, construindo em 2017. Vou tentar listar, ponto por ponto, tudo que pretendo “mudar”, “manter” ou “reformular”. Se alguém tiver mais alguma dica, sugestão, crítica do que sente falta – e do que gosta! – no site (e nas demais redes sociais também, claro), pode falar, tá?

Sobre o público

A coisa que faz tudo ser mais fácil pra mim é, ao mesmo tempo, o que deixa tudo bem mais difícil.

Não sei se vocês sabem, mas o público aqui é misto: não só no “sexo”, mas também na idade. Isso significa, por exemplo, que é comum em uma mesma família, o pai, a mãe e os filhos (às vezes, até mesmo os avós, pasmem! kkkk) consumirem os mais diversos formatos do “Pergunte“. Se você ainda não está em todos, por favor, chegue mais: FlipagramFanpageInstagramTwitter

Por consequência, fica sendo bem mais difícil “agradar a todos” e “em todas as vezes”, claro. Sem contar o gosto pessoal – e até mesmo hábito? – de cada um.

O problema – e a solução – é que, por mais que trabalhe com homens e mulheres, sou fundamentalmente uma mulher (óóóhhhh!! kkkkk). E isso significa que também gosto de coisas de mulheres (óóhhh de novo!!! kkkk).

Tal como alguns já perceberam, o mercado “da beleza” tem me atraído cada vez mais. Principalmente porque descobri que, se for sem neuras, bem controlado e feito na dosagem certa, não é o mundo “fútil” que eu imaginava que fosse – e que por isso evitava – mas sim que pode elevar a autoestima de qualquer ser humano – inclusive dos meninos!

É por essas e outras que não só quero continuar com “minhas dicas de beleza”, como também quero trazer cada vez mais “homens dando conselhos para outros homens” (o que acham, meninos?), e claro, mantendo a ideia de todo mundo “se ajudar e trocar ideia”. Sem essa de assuntos para “bolinhas ou para luluzinhas”. Coisa que, por sinal, tenho orgulho em dizer que a galera desse site já superou faz tempo.

Também quero trazer textos sobre coisas “aleatórias” que aprendi, que me ajudaram e que sei que podem ajudar mais gente, tal como espiritualidade, finanças ou escolher as “melhores roupas quando você tá afim de valorizar o seu corpo”, que seja.

Tem também as “notícias comentadas” (faz tempo que não as faço, né? kkkk) e também penso inclusive em fazer um “VEDA” (vídeos todo dia por pelo menos 10 dias lá no canal do Youtube), no qual vocês me ajudarão dando ideias de assuntos e, se rolar uma interação bacana, estenderei por mais dias =)

Quero conversar cada vez menos “apenas sobre problemas” (ainda que, obviamente, ame e continuarei ajudando) e cada vez mais sobre “vários assuntos”. E quando não me sentir capacitada para tanto, chamar alguém que entenda mais do que eu.

Também quero fazer posts “básicos” sobre coisas que muita gente não sabe – ou acha que sabe. Tipo:

“O que é hidratação e quando fazer”?

“O que é reconstrução?”

“O que é o fetiche “scat”?”

“Vale a pena fazer um mapa astral?”

Enfim, são só exemplos figurativos que inventei agora (kkkk) e que escreveria quando tivesse o que dizer ou tivesse algum convidado especial =)

Na verdade, quero que esse site reflita cada vez mais o que eu acredito: que é tudo holístico, que “tudo tem a ver com tudo”, e quanto mais conhecimento nas mais diversas áreas tivermos, melhor pra todos nós – até pra não dar Alzheimer kkkk.

Também quero continuar fazendo amigos, falando bobeiras e aprendendo sobre coisas que, até então, nem sabia que sabia tão pouco sobre elas. Quero me desafiar a sair do meu ponto cômodo de sempre querer fazer, ou até mesmo “consumir”, mais do mesmo. Quero aos poucos ir chegando/conhecendo outros mundos e, se me permitem a ousadia, convidar vocês também.

Também sei que a resistência existe. Ou seja, “que tudo que é novo assusta”, que às vezes ficamos meio desconfiados (ou acomodados? kkkk), mas estamos aí para superar isso também =)

Espero que gostem de ao menos grande parte das mudanças e que eu, os comentaristas e os colaboradores possamos contribuir cada vez mais com acréscimos, nem que sejam mínimos, para esse mundo. Afinal de contas, se não for para mudar minimamente a nossa vida vida de alguém – nem que seja com um papo besta ou uma risada – não sei se haveria muita graça em ter nascido aqui.

Também espero que cada vez mais “leitores gasparzinhos” apareçam e obrigada para quem leu meu textão até aqui o/

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.