Pequeno manual para tornar 2018 o melhor ano da sua vida

26

Você é protagonista de uma história repleta de encontros, desencontros, fracassos e conquistas. É um ser único e fascinante.

Começou um novo capítulo e pode ser muito especial! Mas será que você tem sido ativo nesta escrita ou está deixando que o acaso te defina? Você gosta do rumo desta história e se encanta com este personagem que você tem sido?

É essencial que você tome controle da situação e passe a admirar sua trajetória. E por que não potencializar seu poder de ação neste começo de ano? É o início dos novos ciclos e pode ser a motivação que você precisava!

Reveja seus conceitos:

Análise é a chave para recomeçar

Reconhecer o que gosta e realmente te faz bem, ou saber quem você não é e o que você não quer pra si, faz verdadeiros milagres. Existe um ditado que diz que se você não sabe para onde está indo, como vai saber quando chegar lá?

Dedicar-se ao autoconhecimento é algo que nem sempre fazemos, então é hora de ser verdadeiro com si mesmo. Procure na sua personalidade o que você gostaria de ser, verifique o que você tem feito dos seus dias, das suas metas, o modo como você trata os outros e o que você guarda no seu íntimo. Tente apenas reconhecer se você se orgulha das suas ações.

Você gosta de quem você é? Você está satisfeito com o que se identifica? Seja sincero, porém não seja cruel consigo mesmo. Refletir se você tem passado um bom tempo realizado e satisfeito é o que vai definir seus próximos passos rumo a uma vida plena.

Reveja seus conceitos

As opiniões que levo em consideração estão me ajudando ou me destruindo? Fazem sentido para meu momento atual? Trazem-me mais alegrias que complicações? O que eu estou fazendo realmente importa para mim? Quais são minhas motivações para estudar, para comprar um carro novo, para escolher determinado parceiro para me relacionar?

Velhos hábitos que não acrescentam, machucam ou de algum modo fazem mal precisam ser reconhecidos e usados como ferramenta de melhora.

Cuide da sua mente

Cuide da sua mente, pois você mora nela! Não deixe qualquer coisa entrar para que você não a contamine. A maior parte do que vemos e ouvimos atua inconscientemente na nossa vida e pode nos deixar depressivos, apáticos, assustados, pessimistas. Por isso, quando consciente, alimente-se com boas notícias, boas companhias, natureza e amor.

Potencialize o poder da sua mente, acredite em você, se cerque de positividade e de bons exemplos. Deixe as más notícias para quando você tiver que lidar com elas, se você estiver saudável, vai conseguir ser resiliente.

Reserve mais tempo para se conhecer e se apaixonar por si mesmo

Agora que já fui crítico com a minha vida e estou cuidando da minha mente, posso reconhecer a pessoa que sou. Algumas pessoas são boas conselheiras, outros cozinham bem, alguns sabem fazer ótimas playlists, outros são antenados nas novidades. Todos temos qualidades das mais variadas.  Você reconhece suas qualidades a ponto de admirá-las?

De fato, adoramos passar tempo com pessoas de bom humor, pessoas solícitas, pessoas que têm boas energias e positividade. Seja uma delas. Melhore e se cuide porque você se ama e não porque dizem que você deveria ser de outra forma! Cozinhe para você, teste novas habilidades, se deixe descansar, se dê um presente, se leve a novos lugares, se proteja, se respeite na dor e na alegria. Seja para si a companhia que você deseja ter.

Fique atento aos sinais do seu corpo:

  • fadiga;
  • falta de sono;
  • impaciência exagerada;
  • vícios;
  • falta de atenção;
  • imunidade baixa;
  • sensação de incapacidade;
  • desmotivação e falta de vontade constante são sinais de alerta!

Estar pra baixo de vez em quando é natural, mas seu corpo pode estar dizendo que você precisa de ajuda. Aprenda a ouvi-lo, ele é seu melhor e mais próximo amigo.

Canalize sua energia

Se você descobriu aonde quer chegar e o que quer fazer, foque no resultado e no que pode conquistar. Alimente apenas o que você quer que sobreviva. Não precisa ficar o dia todo pensando naquela fechada do trânsito e nem é necessário carregar aquela mágoa de 12 anos atrás. A sua energia é valiosa, ela é quem vai te levar mais longe, se ela estiver ocupada com problemas que nem são SEUS, o que vai sobrar para resolver as SUAS questões importantes?

Use a energia para se aproximar de suas metas!  Será que você não está pagando por algo que nem usa e deixando de realizar seus sonhos?

Sem desperdício! (seja tempo, atenção ou dinheiro, a lógica é a mesma). Poupe e você terá quando necessário.

Perdoe-se

Use os fracassos para aprendizagem, mas não se martirize. Se algo não deu certo, ficar remoendo não vai ser a solução, ao contrário, vai acostumar a sua mente a não ser produtiva. Tentou perder peso, mas pisou na jaca? Ok, tudo bem, acontece. Esqueça isso e volte tranquilamente. Foi um desvio e você pode agora mesmo retomar a direção sem se exaltar.

Esteja preparado para recomeçar com leveza, mesmo as pessoas que você admira alguma hora erram e ainda assim alcançaram resultados excelentes. Respire fundo, volte seus pensamentos para algo mais feliz e faça isso quantas vezes forem necessárias. Pratique.

Há uma infinidade de questionamentos para a busca de uma vida melhor.  Se você der o primeiro passo a caminhada fica mais curta. Que tal agora?

Instagram
Share.

About Author

Lili Gramos

Paranaense, 30 anos. Amo moda, fotografia, animais e nutrição. Sou alegre e do bem! Estou sempre pelo Instagram e agora por aqui! :)

  • e tu consegue tacar o foda-se pra tudo? kkk

  • Jps

    Foda de taca o “foda-se” para o mundo e que o mundo taca um “foda-se” de volta você, rsrs

  • Para de ser revoltado João, dê a volta por cima e sangue nozói q a gente tá com tu kkk

  • É vdd que mandar pros foda-se é ótimo e não dá trabalho, mas tem que usar com moderação pois pra mim quase sempre sai diferente do que eu gostaria

    • Jps

      É que nem eu comentei com o João, o problema do “foda-se” é que você joga as consequências para o aleatório, então acaba que a gente não pode esperar nada

      • Vdd… E o pior é que se você não plantar nada, vc vai ter que colher o que os outros plantaram… E que como o João disse nem sempre é bom… e eh essa a questão… O que podemos fazer pra sermos ativos na nossa própria vida? Ou tomamos o controle ou nos deixamos ser afetados pelos outros…

        • Jps

          Não existe forma de não ser afetado pelos outros.

          Vivemos em comunidade, então mesmo sem amigos e familia somos afetados pelo governo, empresas, televisão e etc.
          A questão é o quanto a gente vai deixar isso ditar as regras da nossa vida.

          Se todo mundo a nossa volta é mentiroso e falso, mude de casa, mude de cidade, ou procure amizade em outros lugares e claro, faça diferente. Não adianta reclamar e fazer o mesmo que os outros.

          Seja parceiro, amigo, respeitoso.

          Sobre emprego, sorte é muito importante, mas temos que nos preocupar com o que a gente pode mudar.
          E o que podemos mudar?

          Estudo, conhecimento…..existem milhões de apostilas e video-aulas grátis na internet para aprender outros linguas, oficios e etc. Sentar no sofá e reclamar que não está tendo oportunidade não resolve.

          Mas isso que eu falo é bem por cima, eu não sei a resposta correta, rs

  • Crendios vc tacou o foda-se pra tudo mesmo… E dá certo? vc tá melhor assim?

    • Tacou nada mozona, ele vive revoltado e isso prova q ele não tacou kkk
      mas é gente boa pencas, só precisa de uma luz de Deus na vida dele kkk

      • Kkkkkkkkk demorei pra conseguir fazer perfil do disqus… agora foi…
        MT gente se revolta com a vida e diz que não se importa com nada msm… Vc acha que aí que estão se importando? Kkkk doidera

        • Todo mundo se importa pelo simples de que todo mundo quer ser feliz ❤️

  • Sábado passado participei de um churrasco com os amigos na beira da represa e decidimos fazer um frango caipira.
    Quando o frango vivo foi pego e trazido amarrado senti o medo exalado em seus movimentos. Mais do que isso, eu sentia no olhar dele a tensão e a impotência perante o seu destino.
    A faca estava no pescoço do pobrezinho mas eu não sentia dó, eu sentia algo diferente. Ele notou a minha percepção extra sensorial e tivemos uma conversação mental sobre a vida. Em 1 minuto discutimos por horas sobre como é estranho essa enorme vontade estarmos vivos.
    Chegado o momento derradeiro eu lhe disse: “Vá para outra dimensão meu amigo”. Ele rapidamente fixou os olhos em mim e me questionou: “Se você é um porteiro interdimensional, porque não me salvou?”.
    Passado aquele milissegundo de vida eu não consegui mais falar com o meu novo amigo. Não sei se ele ficou chateado comigo, não sei se ele gostou de mim, não sei onde ele está agora.

    Só sei que 2018 promete kkkkkkkk

  • Jps

    A real que tem muita gente babaca nesse mundo, mas isso não quer dizer que todo mundo é babaca. Deve ter pelo menos algumas pessoas na sua vida que você considera do bem, que fazem coisas boas, nem que for só alguns familiares e a Lu, rs

    Com isso em mente, veja que existe esperança no fim desse tunel

    Outra coisa importante, é que para colher coisas boas precisamos semear antes. Então, não adianta brigar com todo mundo e esperar que coisas boas caiam do céu.

    Vai com calma, não perde a esperança ainda e tente ser alguém 200% com todo mundo que uma hora alguém vai reconhecer ir e ser 200% com você.

    Mas claro, não seja bobo também, rsrs…..só respeite, seja simpático que gera bons frutos.

  • João, se vc se acha tão melhor do que o resto, pq ao invés de ficar reclamando o tempo inteiro, vc não se mostra essa pessoa realmente legal q vc acredita que é?

    E que a propósitoo, eu tenho certeza que é. Pq ficar só xingando geral como se vc fosse “o com caráter”, fica parecendo outra coisa, não q vc é um cara legal

  • Jps

    Sim, tem muita mentira e falsidade nesse mundo, mas tem muita coisa certa também.

    Só ver aquelas organizações (sem fins lucrativos) tipo Make-a-wish, ou Omaze que arrecadam doações para realizar o ultimo desejo de pacientes terminais, ou até o Teleton e coisas assim.

    Não se aborreça, mas pense no fundo se você não tem um pouco de culpa das pessoas que você anda.

    Sem contar a família, sera que as amizades que você fez também não tem um pouco da sua responsabilidade?

    Falo no sentido de que motivo você procurou essas pessoas? Você realmente foi um bom amigo? No sentido de dar apoio, conselhos sem visar nada.

    Falo, porque é possível ser um bom amigo e mesmo assim ser “traido”, mas as vezes a gente insisti em pessoas erradas. Se acontece com namoros e etc, pode acontecer também com amizades.

    Por fim, tente ser mais receptivo e menos explosivo………vai demorar muito para a humanidade acabar (mesmo tendo guerra, rs) e não vai ser uma coisa que veremos, então nem adianta pensar nisso. Pensa na sua vida, nas coisas que te fazem feliz e foque nisso, mas sem se distanciar muito das pessoas.

    • Se a gente não se impõe e deixa tudo como está estamos contribuindo com maioria… E aí não vai adiantar reclamar se der errado…

      • Jps

        Exatamente.

        E não é necessariamente salvando o mundo, mas se a gente melhorar nossas relações com as pessoas a nossa volta, já é um começo.

    • É por isso q vc tem cada vez mais pretendentes aqui no site
      ó, ainda quero casar mt gente, mesmo os que não querem casar. So quero s2

      • Jps

        Sinceramente não sei se vou casar….

        Mas se eu for, você será chamada Lu. Só espero que você venha para SP bem antes disso, porque senão vai ser estranho você e Thiago me verem pela primeira vez no meu casamento, rsrs

        Quem sabe até não rola uma mesa do pessoal do site que eu fizer uma boa amizade até la. O futuro é um misterio….e eu sou louco o bastante para fazer isso acontecer, se rolar intimidade hahah

        • Mais louco que eu que quero chamar meus leitores mais engajados pras coisas especiais q eu fizer? Nunca vi na vida, mas já sei q gosto mt kkkkkkk s2

          • Jps

            Chame, rs….é nos S2

  • Mariana Cobra

    O João disse que é sozinho e que vai cair e levantar sozinho.
    Ele está certo, porém, a forma como vê essa solidão é que está errada.
    A partir do momento que aprendemos a levantarmos sem depender de ninguém é que a felicidade bate a porta. Levantar para rir, ser feliz, sair, aproveitar um dia bonito, fazer o que se gosta e até mesmo fazer as coisas que não gosta (a vida não é feita só de flores).

    Só não pode achar que todos são iguais e que tudo é bem bosta, senão vc estará se colocando num balaio…e se vc só se depara com gente ruim, o problema é vc, não o próximo.

    Decidi pra 2018 ser uma pessoa mais leve, vou cobrar menos de mim, dizer mais vezes não, fazer mais o que quero fazer sem pensar no que o outro vai pensar ou sentir….tacar o tal do foda-se mesmo. Ter empatia demais empata a própria vida.

  • tá mais aqui quem falou não (já me escondi debaixo da mesa kkkkkkkk)

  • Jps

    Entendi o que você quis dizer.

    É complicado, mas faz o seu melhor, porque pelo menos assim você vai saber que tentou. Não vai criar essa mágoa com o tempo.

    A real é que tem pessoas que passam por mais merda que outras, e eu não sei por quais você esta passando. Só seja forte que uma hora as coisas boas iram acontecer se você correr atrás.

    “Só pensamento cara na boa isso para mim e irrelevante independentemente
    se dura 10 mil anos ou 1 bilhão de anos Homem vai deixa de existir vai
    se apagar….”

    As vezes eu fico pensando nessas paradas…

    Será que o mundo vai acabar mesmo? Será que a realidade que estamos é só um reflexo de uma verdadeira?

    Porque cada hora os cientistas criam novas teorias, mas na minha opinião o futuro é das maquinas, rs

    • Sobre o futuro tbem fico pensando… Acho que já eh das máquinas… Ela já está até nos dominando… Tipo para comprar passagens vc esta lidando com um robô, que estuda seus padrões de consumo… Eles nos escutam, nos espionam e nos induzem a comprar… Imagina mais pra frente como será?

      • Jps

        Sim….mas eu penso num sentido mais basico. Para montar uma maquina em tamanho real deve demorar o que, 6 meses no máximo considerando todas as etapas?

        Um ser humano demora no minimo 18 para ficar em seu estado adulto.

        Só fazer as contas, se rolar uma briga, estaremos totalmente em menor número hahahah

        Fora isso que você disse agora. As máquinas podem se conectar via rádio, wifi e etc…..tenso, rs