Pequeno manual para tornar 2018 o melhor ano da sua vida

26

Você é protagonista de uma história repleta de encontros, desencontros, fracassos e conquistas. É um ser único e fascinante.

Começou um novo capítulo e pode ser muito especial! Mas será que você tem sido ativo nesta escrita ou está deixando que o acaso te defina? Você gosta do rumo desta história e se encanta com este personagem que você tem sido?

É essencial que você tome controle da situação e passe a admirar sua trajetória. E por que não potencializar seu poder de ação neste começo de ano? É o início dos novos ciclos e pode ser a motivação que você precisava!

Reveja seus conceitos:

Análise é a chave para recomeçar

Reconhecer o que gosta e realmente te faz bem, ou saber quem você não é e o que você não quer pra si, faz verdadeiros milagres. Existe um ditado que diz que se você não sabe para onde está indo, como vai saber quando chegar lá?

Dedicar-se ao autoconhecimento é algo que nem sempre fazemos, então é hora de ser verdadeiro com si mesmo. Procure na sua personalidade o que você gostaria de ser, verifique o que você tem feito dos seus dias, das suas metas, o modo como você trata os outros e o que você guarda no seu íntimo. Tente apenas reconhecer se você se orgulha das suas ações.

Você gosta de quem você é? Você está satisfeito com o que se identifica? Seja sincero, porém não seja cruel consigo mesmo. Refletir se você tem passado um bom tempo realizado e satisfeito é o que vai definir seus próximos passos rumo a uma vida plena.

Reveja seus conceitos

As opiniões que levo em consideração estão me ajudando ou me destruindo? Fazem sentido para meu momento atual? Trazem-me mais alegrias que complicações? O que eu estou fazendo realmente importa para mim? Quais são minhas motivações para estudar, para comprar um carro novo, para escolher determinado parceiro para me relacionar?

Velhos hábitos que não acrescentam, machucam ou de algum modo fazem mal precisam ser reconhecidos e usados como ferramenta de melhora.

Cuide da sua mente

Cuide da sua mente, pois você mora nela! Não deixe qualquer coisa entrar para que você não a contamine. A maior parte do que vemos e ouvimos atua inconscientemente na nossa vida e pode nos deixar depressivos, apáticos, assustados, pessimistas. Por isso, quando consciente, alimente-se com boas notícias, boas companhias, natureza e amor.

Potencialize o poder da sua mente, acredite em você, se cerque de positividade e de bons exemplos. Deixe as más notícias para quando você tiver que lidar com elas, se você estiver saudável, vai conseguir ser resiliente.

Reserve mais tempo para se conhecer e se apaixonar por si mesmo

Agora que já fui crítico com a minha vida e estou cuidando da minha mente, posso reconhecer a pessoa que sou. Algumas pessoas são boas conselheiras, outros cozinham bem, alguns sabem fazer ótimas playlists, outros são antenados nas novidades. Todos temos qualidades das mais variadas.  Você reconhece suas qualidades a ponto de admirá-las?

De fato, adoramos passar tempo com pessoas de bom humor, pessoas solícitas, pessoas que têm boas energias e positividade. Seja uma delas. Melhore e se cuide porque você se ama e não porque dizem que você deveria ser de outra forma! Cozinhe para você, teste novas habilidades, se deixe descansar, se dê um presente, se leve a novos lugares, se proteja, se respeite na dor e na alegria. Seja para si a companhia que você deseja ter.

Fique atento aos sinais do seu corpo:

  • fadiga;
  • falta de sono;
  • impaciência exagerada;
  • vícios;
  • falta de atenção;
  • imunidade baixa;
  • sensação de incapacidade;
  • desmotivação e falta de vontade constante são sinais de alerta!

Estar pra baixo de vez em quando é natural, mas seu corpo pode estar dizendo que você precisa de ajuda. Aprenda a ouvi-lo, ele é seu melhor e mais próximo amigo.

Canalize sua energia

Se você descobriu aonde quer chegar e o que quer fazer, foque no resultado e no que pode conquistar. Alimente apenas o que você quer que sobreviva. Não precisa ficar o dia todo pensando naquela fechada do trânsito e nem é necessário carregar aquela mágoa de 12 anos atrás. A sua energia é valiosa, ela é quem vai te levar mais longe, se ela estiver ocupada com problemas que nem são SEUS, o que vai sobrar para resolver as SUAS questões importantes?

Use a energia para se aproximar de suas metas!  Será que você não está pagando por algo que nem usa e deixando de realizar seus sonhos?

Sem desperdício! (seja tempo, atenção ou dinheiro, a lógica é a mesma). Poupe e você terá quando necessário.

Perdoe-se

Use os fracassos para aprendizagem, mas não se martirize. Se algo não deu certo, ficar remoendo não vai ser a solução, ao contrário, vai acostumar a sua mente a não ser produtiva. Tentou perder peso, mas pisou na jaca? Ok, tudo bem, acontece. Esqueça isso e volte tranquilamente. Foi um desvio e você pode agora mesmo retomar a direção sem se exaltar.

Esteja preparado para recomeçar com leveza, mesmo as pessoas que você admira alguma hora erram e ainda assim alcançaram resultados excelentes. Respire fundo, volte seus pensamentos para algo mais feliz e faça isso quantas vezes forem necessárias. Pratique.

Há uma infinidade de questionamentos para a busca de uma vida melhor.  Se você der o primeiro passo a caminhada fica mais curta. Que tal agora?

Instagram
Share.

About Author

Lili Gramos

Paranaense, 30 anos. Amo moda, fotografia, animais e nutrição. Sou alegre e do bem! Estou sempre pelo Instagram e agora por aqui! :)