Saí de uma ex-namorada gente boa para uma atual possessiva

19

Leitor: Olá, tenho 25 anos e namoro uma garota de 18. Gostamos muito um do outro, ambos tivemos somente 1 namoro antes do nosso. Eu já tive muito mais experiências que ela, pois antes de namorar saía com amigos e tinha uma vida bem mais agitada.

Minha ex era muito madura, compreensiva e me perdoou por vários erros. Não se importava de eu falar com meus amigos, mesmo ela ficando em casa, por exemplo. Terminamos pela distância um do outro.

No namoro atual, apesar de eu amar muito minha namorada, ela parece muito imatura e incompreensiva. Não compreende eu falar com amigos, tudo é motivo de “pagar na mesma moeda”. Brigamos muito, nos entendemos e brigamos de novo kkkk. Nossa vida é entre “tapas e beijos”.

Quero casar daqui a uns anos, mas quero a mulher certa. Uma compreensiva, que apoie eu falar com meus amigos, que seja tolerante, que saiba cozinhar kkk, que saiba ser mulher, sabe? Não acho as mulheres inferiores aos homens de forma alguma, mas acho que uma mulher que sabe ser mulher é essencial. Será que minha namorada é a mulher certa pra mim? Obrigado pela atenção.

E tu sabe cozinhar? kkkk. Brincadeira, você tem o direito de escolher a mulher que você preferir: se quiser, por exemplo, uma virgem merendeira, vai fundo e procure por essa mulher. PORÉM, você precisa ter autocrítica também, né, meu amigo?

Não que seja necessariamente isso, mas vamos pensar junto aqui:

A sua ex era realmente mais MADURA do que a sua atual ou ela apenas era “mais trouxa” e deixava você fazer o que você bem entendesse? Concordo que você pode e deve sair com seus amigos, ter vida social, etc. Porém, você faz mais o tipo malandrinho (já traiu, por exemplo?), ou só sai “de boas”? E o que significa dizer que sua ex “madura” perdoou vários erros seus? Quais erros, heim, pequeno sapeca?

Se você for “do que apronta e sempre quer perdão”, sinto muito, mas você que é o típico imaturo que quer se “casar” levando uma vida de solteiro, enquanto “possui” uma “Amélia insegura” que, às vezes, nem te ama, mas sim se ama tão pouco, que até aguenta o pouco que você oferece.

Nada contra caso vocês combinem que “indiretamente você a faz de trouxa enquanto ela aceita”. Só que assim, sinceramente, acredito que você teria que ter um pouco mais de empatia ao pensar que, muito provavelmente, ao fazer tudo que você quer, você nunca faria mulher nenhuma feliz de verdade.

Na verdade, ela só “engoliria” as suas saídas, enquanto no fundo, garanto que nunca se sentiria completamente realizada contigo.

Daí eu pergunto: você quer ser o responsável por fazer a vida de alguém um pouco mais, ou um pouco menos feliz? E você quer alguém que seja madura ou que apenas aguente a sua imaturidade?

PORÉM, se você é fiel, “de boas” e não é nada disso que falei, ou seja, se você “só quer ser um garoto que tem vida social e deseja a mesma felicidade a ela”, te peço minhas mais sinceras desculpas e digo que daí é só ser justo:

“Acha certo sair? Então explique seus motivos e diga inclusive que ela pode sair também”.

“Acha legal o casal “perdoar os erros do outro”? Então perdoe os dela também”.

Isso sim é maturidade.

A partir daí, SEEE ela quiser pagar na mesma moeda, aí vai de você ser esperto o bastante para não ceder e mostrar a ela por A + B que ela está errada. Nisso, como ela não é burra, entenderá. Lembre-se que quem tem paciência em mostrar argumentos coerentes sempre vence.

Agora, se o errado for você, não adianta pedir ajuda pro blog que não seja para TE mudar um pouco e, assim, te fazer poder merecer a mulher perfeita que você tanto deseja.

Agora sem querer bancar a feminista, até porque não sou, MASSS…..

O problema do cara quando é machista demais, tal como você parece ser, é que vocês só enxergam o ponto que lhes é conveniente, aí fica papo de doido mesmo!

E olha, até rola uma madura que lave, passe e cozinhe. PORÉM, se fora tudo isso você quiser uma mulher que você admire, não só que “alimente as suas inseguranças enquanto é a Santa Maria virjona mãe dos seus filhos”, fique sabendo que elas costumam ter “um preço um pouco mais alto também”. Coisa que, claro, envolveria um certo “ser homem” que não sei se você está afim de ser agora.

O lado bom é que, quando você gostar de uma mulher de verdade, independente “do padrão confortável que você escolheu”, será um prazer pra você fazer tudo e mais um pouco por ela. E nem sei se você vai querer TANTOOOO assim sair com seus amigos, ou “passar a perna nela”. Pode até sair (é saudável), mas ficará doidão pensando no que vai aprontar na próxima saída ao Motel com sua princesa, rs.

E nem se assuste pensando que “aí sim estará na coleira”, “ou que uma mulher muito esperta sempre te monitorará” kkkk. Nada disso! Tudo será natural, nada forçado e extremamente prazeroso. Você vai ver! Até porque quando a gente ama, até parte da liberdade anterior perde o gosto. Palavra de quem já foi muito amada nessa vida kkkkk

Resumo da ópera:

Se ela é injusta por culpa dela, não ceda e peça para que ela procure ajuda afim de não jogar todas as inseguranças em cima de ti. Porém, se você acha que por trás das criancices dela tem outra criança fazendo merda, me procure para consultas particulares caso ache que “não será tão simples assim se mudar”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Mariana Cobra

    Algumas dúvidas:

    1 o cara quer uma companheira ou uma serviçal?

    2 ele quer manter a vida de solteiro e a imatura é a namorada?

    3 pelo jeito qdo ela sai (na mesma medida) ele se incomoda. Então a “mulher alvo” deve ser recatada, conformada e do lar?

    Ah tenha dó hein filhao. Vc tá merecendo um chifre de dois metros na testa pra aprender que quem não da assistência e pede mta desculpas abre pra concorrência!

    • Jps

      “ele quer manter a vida de solteiro e a imatura é a namorada?”

      Exatamente, hahaha

      Quando ele disse “que saiba ser mulher “, já mostrou tudo que precisávamos saber, rs

    • Douglas Moura Ferreira

      Olá Marina,

      Vá com calma hahahaha

      Acredito que o texto dele não foi em tom pejorativo, também não vejo que ele quer ter uma vida de solteiro enquanto namora, ela apenas quer continuar a manter suas amizades sem que sua namorada fique no pé com ciúmes o tempo todo sabe, poder conversar com seus amigos numa boa, sair de vez em quando com eles pra tomar uma cerveja e talz. Claro que ele também terá de deixar a namorada sair com as amigas, direitos iguais hehe

      Claro que esta é minha interpretação do que ele escreveu, não quero desmerecer seu comentário =)

  • M Holmes

    “Não acho as mulheres inferiores aos homens de forma alguma, mas acho que uma mulher que sabe ser mulher é essencial.”

    Machista encubado detected

    • Denilson

      Não acho q mulheres sejam inferiores aos homens MAS …
      É de cair o cu da bunda!

  • Denilson

    Autoindulgência que chama ?

    Já parou pra pensar q sua ex tb pagava na mesma moeda, mas q por ser mais inteligente q a atual (e morar longe), ela não jogava na sua cara ?

    Contente-se com seus amigos, vc precisa amadurecer mto pra entrar numa relação, e quiçá, casar com alguém.

    Pode ser q vc ache a “mulher ideal”, mas mulher nenhuma é boba pra sempre, conheço algumas q traíram os maridos com os brothers deles. A boa notícia é q sua esposa terá várias opções, já q vc parece ser rodeado de amigos, a má, é q assim como os caras q eu conheço, vc talvez nunca descubra.

  • Gaia

    O que vc quis dizer por perdoar vários erros? Que erros foram esses? Porque uma coisa é a moça ser muito possessiva e não querer que vc tenha amigos (o que é errado) e outra é ela ser madura o suficiente para saber que não deve aceitar qualquer coisa. Assim como vc quer uma mulher que preencha suas expectativas, ela tb pode querer um homem que preencha as dela. Vc faz isso?
    Se ambos tem expectativas diferentes do que é viver uma relação, faça um favor a ambos e termine. Vcs não foram feitos para viverem juntos.

    Quanto as usas expectativas do que é ser mulher, cara, se meu namorado me falasse isso eu ia entender que cada um tem suas vontades e respeito isso, mas mesmo que soubesse cozinhar, faria questão de nunca cozinhar para um cara que me visse como “do lar”. Eu cuido muito bem de uma casa, da _minha_ casa, nunca da casa de um homem. Ou o cara divide comigo (cozinhando tb!) ou cada um fica no seu canto, assim serei do lar da minha casa e ele faça o que quiser com a dele XDD

    Se tem uma coisa que me faz fugir em disparada de homem é essa concepção machista do que é ser mulher XD Ou gostam de mim pelo que eu sou, ou tchau (a menos que me comprovem que o que devo mudar me prejudica de alguma forma. Aí sim, vale mudar. Porque não é só pelo outro, é por mim mesma tb)

  • Douglas Moura Ferreira

    Caro leitor, a mulher perfeita, assim como o homem perfeito, não existem. O que existe é a mulher que fará bem a você. Se sua atual namorada é a que te fará bem, não há como saber, pois como você mesmo disse, ela é imatura e incompreensiva, mas isso não tem a ver com a idade em si, e sim com a mentalidade dela. Na minha opinião, você tem 2 opções, termina e continua a procurar uma mulher que te faça bem (ou pelo menos, que faça mais bem que mal hehe) ou continua com a atual e tenha na sua cabeça a ideia de que você precisará ter muita paciência e maturidade para aceita-la como é e passe para ela aos poucos a experiência que você tem, ajude-a a amadurecer, mas sempre com conversas sinceras e evitando ao máximo brigas e discussões. Ninguém muda da noite para o dia, é um processo lento.

    Quanto a mulher que saiba cozinhar, sei que não disse em tom pejorativo, mas sai dessa. Aprenda a cozinhar junto com ela, caso ela não saiba, pois será muito bom para o relacionamento os 2 aprenderem algo novo juntos, acredite, cozinhar a 2 é bem divertido. Há diversos videos no youtube que ensinam o básico da cozinha e até cursos presenciais bem baratos de culinária básica, servirá como uma terapia para vocês.

    Eu mesmo não sabia cozinhar quando casei e minha esposa sim. Aprendi a cozinhar com ela, peguei gosto, ganhei experiência e o hoje sou eu quem comanda a cozinha hahaha, cozinho melhor que ela, direto vejo sites e videos de receitas para aprender coisas novas. Raramente ela cozinha em casa, só quando não há outra opção, tipo, quando estou doente ou ocupado com algo, e sinceramente, para mim, cozinhar é uma terapia, gosto muito.

    Leia o que a Luiza escreveu, leia todos os comentários que puder, filtre o que achar melhor, monte sua conclusão e siga seu coração.

    Espero que encontre o melhor caminho para a felicidade.

    Abraços.

  • Elisa

    Cara, vc é um embuste. Ponto.

  • Roberto Silva

    O pessoal quer em 2018 namorar com mulheres com mentalidade de 1940. Acho que ele está procurando na faixa etária errada.

    • Mariana Cobra

      Ele quer uma mulher “que saiba ser mulher”. Até aí blza.

      Só me pergunto é se ele “sabe ser homem”.

      • Roberto Silva

        No conceito dele sabe. É tomar cerveja e chegar em casa e a comida estar servida na mesa.

    • M Holmes

      Exatamente!!!! Aí vem com este papinho de que a mina que é louca e a mesma deve perdoar todas as cagadas que ele faz assim como a outra perdoou. Procurar amadurecer ninguém quer, né… rsrs

  • Douglas Moura Ferreira

    Concordo 🙂

  • Franciele

    Leitor, como já escreveram tudo o que eu pretendia dizer,
    vou reescrever teu relato, sem os eufemismos, para que tu ou assuma tua posição
    com relação a relacionamentos, ou mude algo a fim de ter mais opções de
    parceiras:

    “Minha primeira namorada aceitava tudo o que eu fazia
    duranteo namoro, chegando a perdoar fletes, traições, saídas sem avisar e deixa-la
    sozinha em casa para ir a alguma festa; por conta disso, perdi a admiração por
    ela e usei a distãncia como desculpa para terminar.

    Comecei a namorar uma moça 7 anos mais nova, esperando que
    fosse tão fácil manipulá-la como foi com
    a outra, mas, se saio ela também quer sair, se não dou satisfação ela faz o mesmo;
    ocorre que, para manter minha posição de macho na relação preciso agir assim,
    do contrário ela nunca vai me respeitar, enquanto ela deve aceitar que não é
    minha mãe então não tem que saber tudo o que faço.

    Gostaria de saber se estou errado em querer um
    relacionamento assim, visto que, pretendo me casar aos 30 anos.”.

    Não existe um só relacionamento em que tu não precisará
    abrir mão de nada, ainda que seja com a mulher subserviente que tu talvez queira
    para si, mas esteja ciente que, caso a encontre, a chance dela se tornar “sem sal”, como aconteceu com
    tua e, é enorme; queira ser parte da vida de alguém e não a vida de alguém.

  • Aline

    Ah, velho! Fica difícil demais te ajudar com você pensando pequeno desse jeito. Em pleno século XXI, duvido você achar uma mulher submissa, recatada e do lar nos moldes que você acha adequado…nós não somos mais assim há muiiiiiito tempo, e também acho que sua ex não era de boa, só não estava muito a fim de você, ou tinha outras questões pessoais mais graves.

    Você quer alguém que permita que você faça o que quer, mas a recíproca não pode existir. Já pensou como isso é egoísta?!

    O seu problema não está na sua namorada, mas em você e na sua dificuldade em olhar-se no espelho. Relacionamentos são feitos de doação, de pensar no outro. Nosso umbigo fica para um segundo momento. Se não está pronto para isso, apenas continue solteiro.

    Boa sorte (você vai precisar)!

  • Stanley Lewis

    Acho que esse cara não quer uma namorada, ele quer os serviços de uma “Empregada colorida” huauhauhhuaa

  • Engraçado, muitos criticam ele por ter falado “ser mulher” e outras coisas. E quando a mulher fala que o cara tem que “ser homem”? Tipo, querem a modernidade dos relacionamentos, mas na “parte boa” dos arcaicos querem manter.

    Eu resumo isso numa única palavra: HIPOCRISIA

    Agora respondendo o leitor: independente de que você seja um folgado ou não, só digo uma coisa pra você: CAIA FORA!!

    Ninguém merece um relacionamento com uma pessoa possessiva. Mesmo que você fosse a pessoa mais correta do universo, ainda sim viveria num inferno. Falo isso porque vi bem de perto um amigo super gente boa que vivia depressivo por causa de uma namorada assim. Depois que acabou, virou outra pessoa, mais viva.

    Procure avaliar seus possíveis erros e valorize melhor que te trata você bem. Talvez assim tivesse mantido o antigo namoro.

  • Ana

    Um homem namora uma moça 7 anos mais nova e não que que a mesma seja imatura. Pela mor.