Sou casada e descobri que ele ainda mantém contato com a ex

105

Leitora: Vivo um relacionamento incrível há 3 anos. Temos uma conexão incrível, sinto que ele me ama profundamente. Temos um filho de 1 ano que planejamos e esperamos com muita ansiedade. Vivíamos um conto de fadas.

Acontece que ontem eu descobri que ele mantém várias fotos de uma ex dele de mais de 10 anos atrás. Detalhe: são dezenas de fotos, enviadas no último ano, sendo a última de três dias atrás. Depois encontrei conversas íntimas entre eles, com muita coisa que prefiro nem dizer… mas no geral, com saudosismo e frustração por não ter dado certo entre eles, e sobre a vontade que têm de se encontrarem (o que é impossível de acordo com eles porque ela mora em outro país e ambos são casados). Em uma das conversas, ele dizia que ela era a única pessoa em quem ele pensava além de mim e em outra conversa ele deu a entender que eu sou a pessoa com quem ele quer passar toda a vida.

Eu estou dilacerada, porque ele me demonstra tanto amor. Será que ele ainda é apaixonado por ela ou é só fogo de palha? Será que ele me ama e por ela sente apenas um desejo?

Sabe uma coisa que me deixa muito triste? É saber que vai ter muita, mas muita gente que irá chegar aos 50 anos frustrada e triste por ter passado mais da metade da vida com medo de tudo. Com medo de sentir, com medo de largar a/o atual (não que ele vá te largar, tá? Leia até o final do post kkkkk) e com medo de qualquer outra coisa que o faça sair de seu ponto cômodo.

Você disse que eles conversaram sobre coisas que você “prefere nem dizer” e não sei se é justamente “esse o ponto” que, querendo ou não, não te adiantará de nada entrar em fase de negação. Até porque, não acredito que seu caso se aliviará por “ambos serem comprometidos”, caso eles se gostem de uma forma realmente intensa.

O lado bom é que espero de verdade que essa conexão entre vocês seja mesmo incrível e ele esteja apenas “trocando mensagens, sem maiores pretensões com a moça”. Porém, é realmente importante que você tente ver a história sobre todos os lados possíveis, ainda que, se Deus quiser, o melhor lado de todos estará reservado para você.

Você viu carinho na mensagem dele pra ela? Sentiu que ele te trata “melhor”, ou “pior do que ela”? Quando ele disse “que ficaria com você pelo resto da vida”, em que contexto eles estavam? Foi convincente, ou ela disse algo “antes”, por exemplo?

São coisas que você deve pensar, visto que, ele gostando mais ou menos de você, essa vida paralela pode acabar sendo uma baita perda de tempo pros TRÊS, visto que você ficaria de corna, enquanto nenhum dos três viverão com intensidade tudo que poderiam viver caso se arriscassem. E isso vale pra você também, caso opte por largar seu marido e correr atrás de ser amada por inteiro, né?

De qualquer forma, EU particularmente acredito que é, sim, possível, amar duas pessoas (no caso, você e ela), porém, vamos a algumas questões:

1- Se você também acredita nisso. Ou só quer fingir que acredita pra não ter que tomar nenhuma providência (assim como ele talvez faça, por sua vez, no casamento de vocês). E claro, se você é daquelas que, mesmo “acreditando”, essa situação “de amar duas” te incomodaria, ou não!

2- Ou se, tal como te questionei anteriormente, você realmente acredita que é “a favorita” e, tão importante quanto isso, se “a outra estar um passo atrás” seria suficiente para você.

Em outras palavras, te faria “se sentir ok” saber que é a queridinha, “mas que ele também gosta de outra?”. Te faria se sentir “Ok” saber que ele guarda e recebe fotos dela, mas “sem nada a mais”? Te faria se sentir ok não conversar sobre isso com ele e fingir que nada aconteceu (mais uma vez, para não ter que tomar previdências)? OU você só usaria a carcaça da “ok” enquanto estaria se matando por dentro? Aí não valeria!!

No fundo você sabe sim o quanto ele gosta de você e o quanto ele gosta dela. Isso está no olhar dele, no sexo dele, no dia a dia entre vocês. Daí, por sua vez, também irá do seu sexto sentido sentir “se é apenas algo passageiro” ou se ele só vai sossegar quando viver algo com ela. Nem que seja para depois voltar correndo para os seus braços tendo a certeza de que você é a pessoa certa, ou te largando sem entender como ficou tanto tempo sem ela.

É tudo “muito não sei”, percebe? Sendo assim, pra ter um pouco mais de certeza, recomendo ir pro “óbvio” do conversar com ele. De preferência ao vivo, com olho no olho, e ver se assim você comprará ou não toda a história que ele te contar.

No mais, como você sabe que ele sente tudo isso que você sente (de ter um relacionamento incrível, etc) ou ele apenas sabe viver bem em vidas paralelas? Não que seja isso, mas é bom entender que existem respostas que às vezes doem, mas que precisam ser pensadas, sabe?

Lembrando que “ele ser a pessoa que você quer ter para a vida toda” pode não ser o suficiente para sua paz de espírito. Então, por favor, se for ficar com ele, assuma o compromisso de não ficar se martirizando sobre “quem ele ama mais ou menos”. Ele te amando na intensidade que VOCÊ precisa, já estaria de bom tamanho para quem resolveu ficar com ele, concorda?

No fim, é como algumas mulheres dizem: “Ele me fazendo feliz, pode até paquerar por fora que eu deixo kkkk”. Mas é claro que isso vai de VOCÊ e do seu limite pessoal, não do que “elas permitem ou deixam de permitir”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Se ele está com vc e te trata com amor tudo mais se acerta com conversa e maturidade… Converse com ele pra descobrir se ele te ama e está feliz com vc… Para saber pq ele guarda essas recordações… Pode ser pq ele gosta dela ou pode ser incapacidade de desapegar, questões mal resolvidas e tudo mais… E vc pode ajudá-lo a superar o passado, e se concentrar no futuro… Eh pra isso q serve um casal, pros dois se ajudarem… Sabendo como ele se sente e se vc pode ajudar, vc consegue clareza pra saber se pode lidar com isso ou não… Se estiver bem e feliz e quiser ficar com ele, vc pode ajudá-lo… Se isso te faz infeliz não adianta insistir…

    • Mariana Cobra

      Queria tanto ser calma e tratar de um assuntos desses com a serenidade que vc tratou Lili, mas meu sangue é muito quente kkkkkkkkk
      Eu levaria mais de boa se realmente fossem recordações, mas tá mais pra bate papo romântico/platônico, demonstrando que a oportunidade pode sim fazer o ladrão.

      • Paulo

        Ele gosta mais da ex,só ta cm ela pq n pode ter a ex.

        • Monalisa

          Por isso que eu fiquei fula da vida com essa história. Odeio quem faz o outro de otário. Se resolve primeiro!

      • Monalisa

        Eu ia fazer barraco também! Já tive uma briga com meu namorado que não xinguei , nem gritei, mas sou bruta nas palavras. Eu não ia conseguir tratar essa assunto sem estar com fogo nos olhos..kkk

      • NaT

        “Eu levaria mais de boa se realmente fossem recordações, mas tá mais pra
        bate papo romântico/platônico, demonstrando que a oportunidade pode sim
        fazer o ladrão.”

        Pensei justamente isso ao ler o texto da colega. Pra mim, o cara jogou a isca…

    • Larissa

      Oq eh amar? Quem faz isso nao ama não… Ele pode gostar dela, obvio que gosta… Mas ele ta tendo vontade de ficar com a ex!!!!!! Tem varias fotos dela no cel!!!!! Nao fala so de sexo com ela e sim de momentosssss fora da cama…

  • Mariana Cobra

    Acredito piamente em escolhas. Podemos amar 1, 2, 3, dezenas de pessoas, mas escolhemos nos dedicar a somente uma.
    Amor é algo cultivado, semeado, adubado, cuidado diariamente e se alimentamos amores corremos um grande risco de deixar as maiores preciosidades morrerem por falta de cuidados e atenção, afinal, cachorro com dois donos morre de fome.
    O seu maior dilema é ter que escolher entre viver a sombra de um amor não vivido e se dedicar a uma incerteza OU jogar tudo pro ar e procurar alguém que lhe ame, lhe respeite e trate você com prioridade.
    Seu marido escolheu nutrir uma relação sem futuro, a ter conversas íntimas, trocar mil informações e desrespeitar você, seu casamento, sua família. Deixou um pulgueiro atrás da sua orelha e tenho certeza que está ressoando na sua cabeça a ideia de que ele não estaria contigo se essa moça morasse próxima.
    Será que se ela vivesse no Brasil (mesmo casada) eles já não teriam ido mais longe, será que não estariam tendo um caso?
    Converse com ele, coloque tudo em pratos limpos, seja sincera ao extremo e diga o quão dilacerada ficou ao descobrir que seu conto de fadas tá mais pra drama.
    Eu no seu lugar estaria de malas prontas pq o que ele fez foi de uma filhadaputice sem igual.

    • Romenique Strauss

      To com Mariana Cobra e não abro! Para mim, não tem essa da amar duas! Eu hein!!!

    • Romenique Strauss

      Sinceridade extrema = ser brutalmente sincera. Fazer perguntas diretas. Tipo: vc sonha com ela? Pensa nela?? Bate punheta pra ela???
      Filhadaputice = MUUUUUUUUIIIIITA filhadaputice. Esse cara é uma vergonha para nós homens e não me representa. PORRA!

      • mas se bater punheta jamais q ele admitirá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        só que né? É CLARO QUE BATE! KKKKK

        • Mariana Cobra

          E qdo a pessoa não bate punheta de jeito nenhum…o q isso significa ?kkkkkkkkkkk

          Concordo, acho q ele nem vai admitir essas conversas…se ela não printou é capaz dele falar q ela tá doida kkkkkkkkk

        • Monalisa

          Olha Lu, meu namorado desmistificou esse negocio de punheta para mim. Ele disse que quando eramos só amigos ele jura que nunca “bateu uma para mim” porque ele queria me respeitar até em pensamento..kkk. E só faria algo se eu já tivesse intima sexualmente na realidade. Em contrapartida, se ele só sente tesão pela mulher ele disse que não tem cerimonia. Não sei se é verdade mas ele me disse isso.. rsrs

          • dizer eles podem dizer oq quiser kkk

          • Jps

            Só vou rir, hahahah

          • kkkkkkkkkk

          • NaT

            E você acreditou?

          • Mariana Cobra

            Eu penso que a mente é livre, bata como e pensando em quem quiser. Se neurar pensando nisso aí não é vida, melhor virar monja e fugir pras montanhas kkkkk

            Afinal, eu não me toco pensando na morte da bezerra kkkkkkkkkkk

          • NaT

            Um dia um amigo meu falou assim.
            As vezes a gente pensa em matar, roubar, trair, comer abusivamente (quando se está em dieta), etc e tal. Mas, entre pensar e consumar o ato há uma abismo.

            Tem coisas que não devem ser contadas, perguntadas….

          • Monalisa

            eu acreditei kkk. até porque depois de 4 anos de namoro não temos mas papas na lingua um com o outro. mas ele pensa em quem quiser.. rs

          • Não confunda não terem papas na língua com saberem tudo sobre o outro kkk
            Cria-se uma ilusão de que quanto mais intimidade, mais vc conhece do outro. Isso é e não é verdade.
            Existem coisas q nem nós sabemos explicar para nós mesmos, como explicar para o outro? kkk
            Sem contar as coisas q julgamos desnecessárias (por ex, masturbação? kk) e por aí vai.
            Sempre converso isso com o Thi: vc jamais saberá tudo sobre mim, nem eu sobre vc. E tá tudo bem, nem precisa ter a ver com intimidade ou falta dela.
            É humanidade Mona, se conforme kkkk

          • Jps

            Esse assunto ta rendendo hein, rs

          • Mariana Cobra

            E vcs se tocam pensando em quê, nas árvores? kkkkkk
            Ai gente, fiscalizar as punhetas já é demais…tem jeito não.

          • Monalisa

            kkkkkk.nem lembro como chegamos nesse assunto, só sei que eu não perguntei nada.

      • A moça

        Romenique, ele disse nas conversas que pensa nela, que sonha com ela e que bate punheta pra ela. Que tem tesão nela. Sim, ele disse tudo isso.

        • Logan Chigurg

          vou te aliviar numa coisa, homem bate punheta até pra tia da copa do serrviço, se ela for gostosa, a única mulher que não entra nas bronha dos caba é a própria mulher. kkkkkkkkkkk

          • Romenique Strauss

            “A única mulher que não entra nas bronha do caba é a própria mulher” ==> isso não é verdade. Quando eu tava com tesão porque namorei e teve uns amassos com a namorada, mas não teve sexo? Bati uma punheta pensando que to fazendo sexo com ela (mas nunca contei isso). E casamos. E as vezes a esposa não tá com vontade de sexo, mas tá com roupa de cama, só de calcinha e sutiã? Eu observava escondido e batia punheta pra ela! (e ela não sabe disso) Kkkkk.

          • Eu jurava q vc fosse mulher!

          • Romenique Strauss

            O nome parece… Kkkk. Mas sou H. Kkkk

          • Logan Chigurg

            Caro amigo, com o perdão pela demora, pois não tinha visto sua resposta aqui antes, quero concordar com vc, mas se não fui claro ali, explico, é quando o relacionamento já está maduro, tudo ok, tudo no costume. Tem uma hora que o homem sente vontade do que não é dele. No início até rola mesmo uma bronha pra garota que vc ta começando a namorada, especialmente nesses momentos em que o ovo fica doendo depois de tanta ameaça, pra no final ela ir pra casa ou dormir de calça-jeans. Abração

        • Romenique Strauss

          Moça, se essas verdades que ele te falou a incomoda, te perturba, não te deixa em paz… então seu casamento não é mais incrível. Sinto por te dizer. Triste que vocês tem 1 filho de 1 aninho. Se quer passar isso tudo por alto, e continuar a relação, dá um ultimato para o sem noção. Cobra dele enterrar o assunto e não mais manter contato com a ex. Passado é passado. O presente agora é vocês e o filho de vocês. Porque se ele fica alimentando pensamentos adúlteros e mantém contato com a ex, isso vai virar relacionamento tóxico. Ele está te traindo mentalmente. E se falou do desejo de encontrar a ex, imagina se não consumaria o ato de adultério? Abre o olho.

    • Rodrigo

      Alguém da dois sites pra Mariana, porque se quebrar tem outro pra ela falar.
      Penso igual voce, parabéns pelos seus comentários!!!!!!!
      Voce merecia um pergunte a mariana.

      • pode elogiar a Mari, mas não precisa tentar segregar ela do site não kkkkkkkk

    • A moça

      Oi Mariana. Você está certa nas suas observações. Eu ainda não sei o que vou fazer, estou muito abalada, nem como, e estou segurando essa história há 1 semana. Mesmo que seja só desejo que ele nutre por ela, isso ainda assim me faz mal. Não consigo aceitar meu marido tendo desejo sexual por uma ex namorada, o que é isso?
      E outra, eles nem chegaram a namorar! Isso mesmo, foi um romance curto, de 4 meses (isso eu descobri nas conversas dele também). Isso me deixa passada também.

      • Mariana Cobra

        Não demore muito para conversar com ele, mas saiba conversar, pois se vc for muito incisiva/ríspida/ressentida ele vai entrar no “modo defensiva”.
        Tente ter uma conversa amena, tranquila e sincera e JAMAIS deixe de lado ou para depois. O que ele fez foi muito sério.

        • Romenique Strauss

          O que ele fez foi uma fealdade indescritível. Muito triste. Porra, cadê o respeito? O cara é casado e fica de putaria mental com a ex. Eita!

      • Monalisa

        Caraca, eu escrevi meu comentário antes de ler seu comentário aqui. Exclua algumas bobagens que eu disse por favor.. hehe =D
        Todos nos temos desejos, ninguem é santo, sempre tem um diabinho do lado. Como já foi falado aqui, a pessoa cultiva essa relação. Porque se simplesmente ele cortasse os contatos não teria tempo para ficar relembrando e pensando bobagens. O fato de ele ter sido bom com você não exclui essa cagada que ele fez.

  • Rodrigo Silva

    Não se iluda! No fundo, ele sempre estará a espera de um sinal dela de que tudo tem volta, Homens assim, sempre vêm a primeira esposa como a verdadeira mulher.O resto que vier, é só muleta! Alguém que o acolheu nos momentos difíceis! O máximo que ele lhe dará será “um sentimento de gratidão e carinho”.

  • Franciele

    Leitora, tu me parece mais um caso de mulher que se dissolve na relação, assimilando as próprias expectativas ao parceiro e, talvez, ignorando pequenos detalhes que denunciavam que o entusiasmo pelo desenvolvimento da relação pesava muito mais para um lado.
    Se tu parar para pensar, muito provavelmente encontrará pequenos sinais do descompasso que a descoberta do contato com essa ex só veio trazer à tona, cabendo a ti decidir se essa será uma oportunidade de recomeçar com mais honestidade ou apenas uma desculpa para sentir-se um lixo.
    A Mariana mencionou a escolha que precisamos fazer, diariamente, de nos dedicarmos a uma única pessoa, pois bem, eu gostaria que tu refletisse na impossibilidade de competir com um ideal, porque, enquanto ela pensa antes de escrever, conta novidades, divide problemas para os quais não precisa dele na solução, tu terá teus momentos palavras mal colocadas, mostrará a ele o melhor e o pior de si mesma e ainda precisará dele para transpor chatices da vida real, sempre “perdendo” para ela ainda que essa sensação de reconforto e quiçá algo mais, por parte dele seja ilusória.
    Quanto ao aspecto prático da tua vida, tu precisa decidir se pra ti esse contato virtual configura traição e decidir o que quer fazer com essa verdade que descobriu, porque tem muita mulher que é traída, descobre, conta para o marido, mas não pretende largar, apenas quer mostrar que não é tão boba quanto ele pensava, ficando ambos num deprimente jogo de gato e rato.
    Seja qual for tua decisão, evite cair em desculpismos para as atitudes dele, afinal, ele manteve contato com ela porque quis, isso evitará que tu comece a achar que a culpa por tudo isso é tua.

  • Jps

    Eu fico com medo dessa galera que diz ter uma relação incrivel ou maravilhosa aqui no site, rs

    A Lu e os comentaristas falaram bem sobre o assunto então leia novamente o deles, rs…..fora isso vou tentar ser direto, me usando um pouco como exemplo.

    Eu tenho uma garota que conheci na minha vida e gostei muito, mas por problemas de destino, momento e etc não deu certo, mas nenhum dos dois fez nada de errado. Por causa disso, eu nutro sim um grande carinho por ela até hoje e acredito que isso vai durar para sempre.

    Agora se atente, eu disse CARINHO.

    Seu esposo parece estar tendo mais que isso sobre a ex dele e isso é um sinal que algo que não esta muito certo entre vocês dois. A sua relação começou logo depois daquela acabar?
    Existe a possibilidade de você ter sido um “estepe”?

    Se os dois se falassem por msg, mas fosse um conteúdo totalmente amigo e em varias vezes mencionasse você, eu não veria tanto problema. Mas como comentam da frustração de não ter dado certo e que o problema parece ser a distãncia, pode ser que uma hora ou outra eles revivam isso. Pode ser daqui a 1 ano, 10, 20….mas me conhecendo, não viveria em paz.

    Minha opinião é você ter uma conversa franca com ele, e senão sentir ele 200% dentro da relação, eu sairia sinceramente.

    • Mariana Cobra

      As vezes pra ela a relação era incrível mesmo. Os parâmetros das pessoas são interessantes…se o cara é atencioso, carinhoso e o sexo flui legal, pra ela tá tudo perfeito…mas e pra ele?
      Muitas pessoas conseguem esconder muito bem as suas frustrações, medos e que o amor não é bemmmmm assim amor.

      • Jps

        Eu até acredito que uma pessoa consiga mascarar e esconder seus sentimentos, muito mais numa relação relativamente curta (3 anos), mas se fosse o caso o que fez ela ficar olhando as conversas dele?

        Sei la, no fundo ela devia saber que algo não estava ok e foi correr atras para descobrir.

        O problema é que ela não fala muito da relação e isso deixa a gente sem base para comentar.

        Que nem você disse, os parâmetros das pessoas as vezes mudam, e o que para a gente é uma péssima relação, na dela pode parecer boa.

        • Mariana Cobra

          “O que fez ela ficar olhando as conversas dele?”
          Vamos para o campo da suposição…
          Provavelmente ela sabe o nome da Ex, certo? Já pensou se ele recebeu uma mensagem da ex e ao acaso ela viu a notificação brilhar no celular? Provavelmente despertaria a curiosidade dela no estilo “pq eles estão se conversando?” e então ela veio a descobrir tuuuuudo… isso não quer dizer que ela ficava fuçando nas coisas dele e que não estava desconfiada antes.

          • Jps

            Só que tem as fotos também que ela achou…

            Ta mais ela ter olhado o álbum de fotos do celular dele, achou algumas fotos e depois foi correr atrás para ver se conversavam.

            Ai escavou até as msgs mais antigas.

            Questão, até agora ela não comentou com ele, então não acredita muito no que ele vai falar. Não tem confiança nas palavras dele.

            Mas sei la também.

          • A moça

            Sim, eu errei de ter visto as fotos… estavam no notebook, em uma pasta com senha. Entrei no Google e procurei como conseguir desbloquear essa pasta, e consegui. Nessa pasta estavam as fotos e as conversas (usando o Gmail). Eu não estava desconfiada de nada, mas achei estranho aquela pasta dentro da pasta dentro da pasta dentro da pasta… e achei

          • Jps

            Complicado.

          • Romenique Strauss

            Vc não errou de ter visto as fotos. Erro é dele. Não caia na ladainha de achar que está errada de ter visto uma pasta, dentro de uma pasta, dentro de outra pasta. O erro é dele que escondia isso de você. E vc tem o direito de saber o que e por que ele guardava essa pasta com senha.

    • A moça

      Jps eu não sou estepe, eles ficaram em 2006 por pouco tempo e eu só o conheci em 2014. Acredito que ele me ame de verdade e o que tem por essa moça seja apenas tesão.

      • Romenique Strauss

        Se tem tesão, então tá brabo. Ele tem vontade de f-der a ex.

  • A moça

    Gente, sou a moça do texto… então, respondendo às perguntas:
    1. Ainda não falei com o meu marido porque ele está em uma viagem de trabalho em outro Estado;
    2. Luiza, quando eu disse que ele queria ficar comigo pra sempre, foi porque ela (a ex) comentou algo do tipo “aparentemente você encontrou alguém para viver a vida toda” e ele respondeu “deu muito certo entre a gente, sou feliz com o que estamos construindo”. Então eu entendi que ele ratificou o comentário dela. Ele inclusive contou pra ela os planos que temos de ter mais filhos;
    3. O nosso relacionamento beira o ridículo de tão bom. Tudo entre nós é bom, a rotina, o sexo, tudo. Quase não brigamos e fazemos tudo juntos. Planejamos o futuro, acabamos de comprar um apartamento;
    4. Muitas conversas entre os dois tinha um conteúdo sexual… falando de saudade. E também tinha eles falando as coisas que fazem eles se aproximarem, mesmo com a distância. Em uma das conversas ele pergunta quando ela vem ao Brasil, onde ela responde que não sabe, mas que vai demorar, e morre o assunto ali;
    5. Ele diz que se sente culpado por mim, porém que a vontade de falar com ela é muito grande;
    6. Ao mesmo tempo que eles falam esse tipo de coisa, também conversam sobre coisas cotidianas e rotinas.

    • Jps

      Moça, muito bom que você veio e respondeu algumas dúvidas, porque assim fica mais fácil entender a sua situação.

      Acho que o mais importante é você ter uma conversa franca com ele e ver o que ele vai dizer.

      Pode ser só um fetiche pela “história que não acabou ainda”, ou “amor que não viveu” e nesse caso nunca de nada.

      Mas também pode ser algo mais profundo, do tipo ele ainda tem duvida de quem gosta mais e isso complica muito as coisas.

      Ele perguntar quando ela vem para o Brasil já mostra que ele quer vê-la pessoalmente, e falar putaria são muitos pontos contra ele.

      Mas sei la, a vida é sua e você precisa escolher o que te fara mais confortável e feliz. Não adianta se forçar a aceitar isso só porque realmente não houve traição física.

      Paz de espirito é muito importante e viver na duvida não fará bem a ninguém.

      • Paulo

        Ele quer ela,mas como moram longe ele fica contigo mesmo.

    • Larissa

      Kkk ele perguntou quando ela vai vir…. Pq será?

      Homem nao precisa amar uma mulher pra ter um relacionamento com ela… Ele olha o bem que ela faz a ele como um todo. Sao mais racionais.

      Tanto que a maioria aqui sempre elogia a esposa ou namorada, mesmo a traindo…. Pesquisa ai.

      Sempre assim… “Minha esposa eh maravilhosa, faz tudo por mim, bla bla bla, mas…. Tem uma fulana…. Nao queria trair, mas foi… Rsrsrs

      • NaT

        hahaha…. infelizmente é bem isso….

    • Logan Chigurg

      3. O nosso relacionamento beira o ridículo de tão bom. Tudo entre nós é bom, a rotina, o sexo, tudo. Quase não brigamos e fazemos tudo juntos. Planejamos o futuro, acabamos de comprar um apartamento;

      Aí que está o erro

  • A moça

    Ele deve ter umas 200 fotos da mulher

    • Monalisa

      200 fotos não é pouca coisa colega! acho que tem que confronta-lo o mais rapido possivel para tirar essa pulga da orelha. Uma foto ou outra antiga que se misturam tudo bem! mas 200 fotos selecionadas dentro de uma pasta que estava dentro de varias pastas? não é nada legal. Se seu casamento é tão bom como diz , converse com ele. seja sincera como que sente. escreva no papel. ajuda a clariar as ideias.

  • A moça

    E outra coisa, se ele por acaso me trair com essa moça significa que ele gosta dela? Não poderia ser só tesão mesmo?

    • A moça

      A verdade que sinto em meu coração é que se ele falar que é apenas desejo e tesão por essa mulher, eu posso perdoá-lo.

      • Mariana Cobra

        Moça, tesão é uma coisa, manter um computador com mais de 200 fotos de uma pessoa a qual se conversa quase diariamente é pura e simples traição.
        Entenda que trair alguém é muito mais amplo que os conceitos sexuais. Veja como vc está abalada, triste e como ele colocou em dúvida todos os momentos que vcs viveram juntos. Ele traiu a sua confiança e abalou severamente as certezas que vc tinhas sobre o futuro.
        Entenda também que somos animais racionais e conseguimos segurar nossos desejos racionalizando-os, caso contrário, sairíamos transando com o primeiro gostosão que encontramos na rua.
        Por fim, ninguém morre de amor não, não aceite essa situação ou se justifique falando para si que se for só desejo e tesão vc perdoa. Para com isso. Vc merece mais, pois se continuar desse jeito seu relacionamento vai ruir lentamente enquanto vc acumula rancor e ressentimento.

        Pra mim tudo isso beira quase uma obsessão dele por ela, não tá certo. Se ele pedir perdão, desculpas, nunca mais falarei com ela e tals EXIJA acompanhamento psicológico e façam terapia de casal para que ele possa entender o tamanho da ferida que ele abriu em você.

      • Larissa

        Obvio que ele vai falar oq vc quer ouvir.

        De vdd? Manda ele cortar contato com essa mulher. Vc vai continuar com ele, todos nós sabemos. Entao chame ele pra conversar, fala que sabe de tudoooooo. Ele vai tentar, talvez, se fazer de vitima e te culpar pela invasao de privacidade… NAO PERMITA ELE VIRAR O JOGO. Manda ele mandar uma mensagem pra ela NA SUA FRENTE falando que nao eh mais pra eles conversarem, pra ela seguir a vida dela.

        Faça de ofendida, demonstre segurança, ate va dormir na casa da sua mae ou amiga por uns diss….pra ele ficar com medo. Se ele gostar d vc, vai lutar pra trazer vc de volta.

        Claro, falo de estrategia… Por mais que mtos falem pra vc terminar, vc nao vai conseguir… Enquanto vc estiver no “e se eu… Mas ele faz isso…” vc nao vai conseguir tomar atitude… (Mas ele nao precisa saber disso). Entao bota pra quebrar e faça ele se desesperar.

        Tem nada a perder… Pq se ele n mudar, quem vai perder eh ele.

      • Logan Chigurg

        ele só te pediu perdão pq vc descobriu. coloca as peças no tabuleiro aí, “A moça”, e se pergunte se ele teria te contado tudo e pedido perdão de outra forma..

  • Paulo

    ele gosta mais da ex,só ta cm ela pq n pode ter a ex

  • josè

    Luiza vc acredita que uma pessoa pode amar duas pessoas ?
    Eu li seu comentário !

    Esse tema podia ser discutido no blog .

    • Acho que estaria mais pra vídeo, mas vai dar uma polêmica forte kkkk
      tb queria falar sobre feminismo, tanta coisa
      do aborto demorei, mas fiz
      Falta todo o resto kkkk

      • josè

        Um dia faz um vídeo sobre esse assunto .

  • Edu

    Moça,
    Ele já traiu tua confiança, qdo não comentou nada com vc.
    Agora manter arquivo com 200 fotos da ‘ex’, esse caso está mal resolvido.

    Mas pense um pouco, estão casados a 3 anos e tudo vai bem, então não tem motivos pra ele procurar a outra, correto ?
    Imagine qdo chegar uma crise, como ele vai encarar.

    Solução:
    fale abertamente com ele, e o mínimo que ele deve fazer é pedir desculpas e apagar/deletar tudo.

  • Stefani Barbosa

    Ele está contigo,só porque não pode ter ela!
    Gosta dela,acho não é tesão hein,o teu relacionamento pode estar as mil maravilhas com ele e ele amar a outra,nada impede,amor ou obsessão né,eu ia ficar muito desconfiada,mas tenta conversar,só não caí qualquer papinho né,imagina se essa mulher sei la vem pra cidade que vocês moram ,não ia pensar duas vezes em te trair…tenha uma conversa com ele,se você quer mesmo ficar com ele,eu largaria fora,porque pensa bem,estar com uma pessoa sempre,que vive em função da outra,isso não normal…

    • Larissa

      Mas eh aquele trem… A mulher la eh casada, ai ele n vai confiar nela pra algo serio, pois se ela trai o marido, pode trair ele tbmm bla bla bla

      • Mariana Cobra

        As vezes esse pensamento não se aplica ao caso para ele, afinal, eles tem uma história…ele pode até se sentir todo fodástico por ela estar dando trela mesmo tendo seguido com a vida.

        • Larissa

          Nesse pensamento… Dizem que o homem nunca larga a oficial pra ficar com a amante…. Mas oq leva o homem a ter um caso com uma mulher por mto tempo, sendo que nao gosta dela?

          Eu nunca trai, entao n consigo assimilar isso… A possibilidade de manter caso com uma pessoa por mto tempo e nao sentir nada por ela e mais, gostar do parceiro oficial…. Na minha lógica, chego a conclusão que ele não AMA nenhuma das duas…. Que ele fica onde eh mais interessante pra ele no momento… Custo beneficio.

          • Mariana Cobra

            São tantas variáveis Laris, mas num geralzão os homens são muito covardes e avessos à grandes mudanças, mais propensos ao comodismo…

            Por que uma pessoa tem um caso? Por egoísmo, baixa autoestima, ego inflado…mil questões, mas em todas o egoísmo é parte comum.

            O sentimento pela outra ou outro existe, mas o medo de perder o comodismo da oficial, perder a família, dividir os bens é bem maior. Então enquanto puder ter o melhor dos dois mundos, os traidores mantém assim.

            Quem trai não sabe o que é amor/amar, pois quem ama tem empatia. Quem trai é cego(a) pelo egoísmo…e já viu algum egoísta amar algo mais do que a si próprio?

  • Deb

    200 fotos escondidas nos confins do PC e com senha?! Ele tá com medo mesmo hein, e deve acessar muito e/ou ser algo muito importante pra ele, para ter tido o trabalho todo de esconder e meter senha.

    E mais… “ele disse nas conversas que pensa nela, que sonha com ela e que bate
    punheta pra ela. Que tem tesão nela. Sim, ele disse tudo isso”
    Se eu lesse/ouvisse/whatever o meu parceiro dizer isso a uma moça, falando dela, eu não perdoaria ele! Pq até podia ser verdade, mas dizer isso PRA ELA? Porquê? Qual o objetivo?

    Moça, não se iluda, sério…você vai acabar por se magoar ainda mais 🙁 só olha pra minha foto de perfil, come pizza, vê videos de gatinhos e seja feliz. Conversa com ele, mas não alimente esperanças.

  • Larissa

    Eu acho que ele não te traiu com ela pq ela está longe. Nao acho q ele queira te largar, mas está com desejo pela ex. Vai de você analisar sua situaçao… Pessoas inseguras, como eu, talvez chamaria a atençao dele e nao terminaria… De qualquer forma, ele n está te respeitando… Isso pra mim ja eh traiçao… Intençao.

    • Ane Rodrigues

      Concordo. Pelo que deu pra catar da história o marido não vai te largar, sente apenas atração pela ex. Eu estou num relacionamento há oito anos, mas de vez em quando lembro e tal de um certo ex de tipo dez anos atrás que ainda da tesão. Deixando bem claro que eu não pretendo jamais trair o atual.
      Fantasiar não é pecado (eu acho) se for peco direto;-)
      Se fosse eu não falaria nada, afinal você invadiu a privacidade dele mexendo numa pasta com senha, pelo menos eu não gostaria que mexessem no meu computador, celular.
      Mas já que mexeu, faz assim só apaga a pasta toda. Apaga tudão, não fala nada e espera pra ver se ele vai ti perguntar algo, moça.

      • Mariana Cobra

        Hahahahaha tá bom que se fosse no seu olho essa Pimenta vc levaria desse jeito.
        O problema não são as fotos, mas ele manter uma conversa quase diária nada cristã.
        Tá fácil q vc faria isso uhum, sei.

        • Logan Chigurg

          Ia comentar a mesma coisa da Mariana, não existe insegurança pra ficar com namorado que tá traindo.. e olha bixo.. traição é traição, até troca de msg no celular é traição, não precisa ter as vias de fato não. E eu como homem digo: homem assim como esse “galã das ex” aí, não muda nunca. Corta as fotos e o contato com essa ex, e logo ele arruma outra ex pra manter contato. Não adianta, não muda.

      • Larissa

        Mas se esse seu ex aparecer? Você manteria contato? Fantasiar pode ate ser ok, mas se você tivesse oportunidade e caso seu atual n ficasse sabendo, acho q vc trairia sim. Pelo q eu li, ele tem algo mal resolvido com essa ex, tanto q sente vontade de manter contato. Nao tem essa de ser amigo de ex e ficar com esses papinhos. Ele tem interesse por ela sim, mas como mtos cafajestes, a esposa dele eh a zona d conforto dele… Ele gosta dela, ta bom pra ele… Mas n a ama nao… Eu falo por mim, ne? Pq nunca senti vontade de trair quando to num relacionamento… E olha q fui traída e sofri mto. Eu amava demais, os demais n tinha graça pra mim. Eu cortava na hora esse tipo d conversa.

      • Romenique Strauss

        “Afinal você invadiu a privacidade dele mexendo numa pasta com senha…” Vc está invertendo a situação, colocando A Moça como a errada, a culpada. Errado e culpado é o cara que manteve isso escondido dela. Apagar tudão é? Não falar nada é? Sei…

  • Monalisa

    Cara, por isso que essencial você se recuperar totalmente de um amor que passou, antes de entrar em uma novo relacionamento. Pessoas que se casam , pensando em outra pessoa, fazendo o conjugue de muleta emocional, step, achando que a nova esposa(o) fará esquecer o amor antigo, essas pessoas que fazem isso são muito EGOISTAS! Sendo que essa recuperação tem que vir de dentro e não depositada em outra pessoa que não tem nada a ver com seus problemas de relacionamentos passados!
    1-Se ex fosse bom porque é ex? Se ela viajou para trabalhar em outro país, ou o abandonou, e houve um desentendimento, a culpa é dos dois de não terem se resolvido logo. Então o amor deles não é tão grande já que parecem que não lutaram por esse relacionamento. A meu ver parecem que ninguem quis ceder, foram se afastando e as coisas ficaram mal resolvidas.
    2- Leitora, você só tem culpa no cartorio, se por acaso tiver casado com ele,mesmo sabendo dessa paixonite antiga, ai você correu o risco. Mas se você só soube disso depois do casamento é justificavel..
    3- Eu não terminaria agora. Mas daria sim um ultimato. Que se ele não se desligasse de uma vez por todas dela, eu pediria a separação. Porque ninguem merece. VocÊ casou para ser a primeira mulher e unica mulher da vida dele, não a que sobrou porque o relacionamento dele passado não deu certo. Se na mensagem ele diz que te ama tanto assim, faça ele provar! se imponha!

  • Larissa

    Se vc questiona-lo sobre oq ele sente, obvio que ele vai falar oq vc quer ouvir.

    De vdd? Manda ele cortar contato com essa mulher. Vc vai continuar com ele, todos nós sabemos. Entao chame ele pra conversar, fala que sabe de tudoooooo. Ele vai tentar, talvez, se fazer de vitima e te culpar pela invasao de privacidade… NAO PERMITA ELE VIRAR O JOGO. Manda ele mandar uma mensagem pra ela NA SUA FRENTE falando que nao eh mais pra eles conversarem, pra ela seguir a vida dela.

    Faça de ofendida, demonstre segurança, ate va dormir na casa da sua mae ou amiga por uns diss….pra ele ficar com medo. Se ele gostar d vc, vai lutar pra trazer vc de volta.

    Claro, falo de estrategia… Por mais que mtos falem pra vc terminar, vc nao vai conseguir… Enquanto vc estiver no “e se eu… Mas ele faz isso…” vc nao vai conseguir tomar atitude… (Mas ele nao precisa saber disso). Entao bota pra quebrar e faça ele se desesperar.

    Tem nada a perder… Pq se ele n mudar, quem vai perder eh ele.

  • A Moça

    Gente, vim aqui atualizar pra vocês a situação…
    Ele voltou de viagem e eu o confrontei. Mostrei pra ele tudo que tinha achado no computador. Ele ficou desesperado, começou a chorar, pediu desculpas e falou que iria “abrir o coração pra mim”. Então ele me contou tudo: como foi o relacionamento deles, o que eles sentiram, o que fez com que eles se separassem… disse que ainda sente uma conexão com essa mulher, uma coisa que não sabe explicar, porém nem em sonhos maior do que o que ele sente por mim. Ele disse que é diferente o sentimento. Disse que isso pesa diariamente na cabeça dele, mas que a vontade de ver e falar com ela era maior. E que ele foi fraco, mas nunca chegaria “aos finalmentes”, e que ter perguntado se ela viria pro Brasil foi só algo que veio de momento e passou, nunca mais falou disso. Disse que me ama e que nada é mais importante pra ele que a nossa relação, por isso iria cortar contato com essa mulher e excluir as fotos dela.
    Eu ainda estou ferida, mas fiquei aliviada de ele ter falado a verdade, por mais que seja dolorida. Eu ia ficar arrasada se ele inventasse desculpas ou continuasse o contato. Então eu acreditei nele e perdoei… sinto que ele foi sincero.
    Pedi que ele procure um terapeuta pra ajudá-lo a deixar essa mulher pra trás, e ele concordou. E vamos fazer terapia de casal também (obrigada Mariana Cobra pelo conselho! <3)
    Muito obrigada a todos vocês!

    • Logan Chigurg

      Recentemente, em dezembro agora, uma colega de trabalho da minha namorada, que tinha sido traída e perdoou o cara duas vezes, descobriu por acaso o namoradão super fiel que pediu perdão de joelhos pra ela (de novo, 2x), no TINDER, com perfil de solteiro e um texto maravilindo “amo mulheres baixinhas, faço massagem como ninguém numa mulher e amo praia todos os dias” — detalhe —, a mulher dele é alta, tem 1,75. Aprende uma coisa comigo, mulher.. sou hm hetero tenho 31 anos, a gente mente e fala tudo que vcs querem ouvir, e nossa tara é sempre a tal da xereca nova. Ele vai apagar as fotos e cortar contato só onde vc tem acesso, querida.. a menina lá, a outra, com certeza sabe da relação e não está nem aí, e ela vai fazer o possível pra esse lance não morrer.

    • Logan Chigurg

      dsclp a sinceridade, mas eu sou assim aqui nesse tal de disqus, não da pra ficar falando “que maravilha, que bênção” pra vc, sendo que isso não é a verdade. vai ter um monte de gente me xingando aqui depois, mas todo mundo vai vir de falsidade contigo dizendo que ele mudou mesmo, blablabla. a escolha é sua em quem acreditar auhauhauah

      • Jps

        Quer dizer, só você fala a verdade e o resto tudo mente?
        hahahahahah

        Indiferente disso, tenho um pé atrás com esse cara, rs….mas a decisão é da moça

        • Logan Chigurg

          eu disse que era o dono da verdade? eu disse pra ela que cabe a ela escolher em quem acreditar.. eu tenho certeza que ela vai continuar com esse cara

          • Jps

            “mas todo mundo vai vir de falsidade contigo dizendo que ele mudou mesmo”

            Mas blz, sem grilo…..ela que tem que decidir no final, como você disse

          • Logan Chigurg

            Mano, vc, como homem que é, acredita que esse cara tem volta? Não sei vc, mas eu, tenho certeza que não. A única mulher, pra MIM, que ele vai respeitar 100% é essa ex, no momento que ela voltar do exterior, estalar os dedos e ele largar a atual, pq mais cedo ou mais tarde, se ele puder, vai fazer isso! Digo isso por mim que quase agi igual em 2013. E agiria hj. Nós homens não valemos 1 centavo! Mas claro, tem os que não são assim, nem todos são iguais.

          • Jps

            Se eu pegasse uma namorada com isso, eu separaria e pronto, rs

            Não importa se ela tivesse volta ou não, eu não iria confiar. Tem coisas que abalam a nossa segurança que não tem mais volta.

            No caso dele, acho dificil mesmo…..mas sei la. As vezes ele mude, as vezes não….ela ta pagando para ver.

            Tipo, as vezes ele tava com tédio e a ex era só tesão mesmo. Vai saber. O problema é que isso não garante que ele não va trair

    • Jps

      Então moça, legal a sua atualização.

      Acho que assim, a sua situação é complicada, porque teoricamente não houve a traição fisica, porém rolou uma “pré-traição”, então tudo vai depender se você acreditou mesmo nele ou não.

      Eu sinceramente sou um cara que não curto dar segundas chances nesses casos, mas se você acha que deve, se realmente achou ele sincero e se ele realmente se empenhar na terapia e tudo mais que prometeu, não vou julgar.

      Só fique atenta e faça isso, porque quis mesmo e não por medo de não arranjar outra pessoa (ou algo assim).

    • Mariana Cobra

      Se você sentiu segurança no que ele disse, ótimo. Mas não baixe a guarda por um tempo e FAÇAM TERAPIA para que ele saiba (sem sombras de dúvidas) o tamanho do trauma que causou e que esse fato vai te acompanhar por um bom tempo.

      Agora vc está ok, mas vai ter flashbacks onde vai ficar irritada sem motivos, vai ficar com raiva dele…vai passar por muita coisa no decorrer dos próximos meses, além do que a confiança nele nunca mais será a mesma e o questionamento “será que ele realmente cortou os contatos” vai ressoar…VAI POR MIM.

      Por fim, exija uma conversa com essa moça (de preferência por facetime) e fale com ela numa boa, de mulher pra mulher.

      Bjo e boa sorte.

    • Franciele

      Eu lamento muito a escolha que tu fez; pode até parecer que vocês conseguirão esquecer isso, mas na tua memória sempre estará o medo que aconteça denovo, seja com essa ex ou com outra.
      Essa história te provou o quão habilidoso ele é pra te esconder as coisas, quiçá em outros setores da vida em comum
      Tu disseste acima que se fosse apenas tesão tu o perdoaria, e me entristece muito, em pleno século XXI, mulheres acreditarem que homens não traem por escolha, mas obedecendo a algum instinto insofreável.
      Eu, no lugar do teu marido, me julgaria com permissão tácita para fazer denovo daqui um tempo, sobretudo quando vier uma crise, mas com mais cuidado claro e, se mesmo assim tu descobrir, basta dizer o que tu espera ouvir e tudo vai ficar bem, afinal, tu acredita que homem é assim mesmo.
      Espero sinceramente que tu consiga manter uma relativa paz de espírito, mas acho pouco provável que consiga.

    • Paulo

      Torço por vocês. Parabéns a você por ter dado mais uma chance à relação que é boa. Erros todos cometem…

      • Mariana Cobra

        Fico possessa qdo alguém fala “ele errou” kkkk Cara, erro é qdo eu coloco açúcar no lugar de sal na comida.
        O cara escolheu fazer o que fez…escolhas são atitudes conscientes ou vc acha que na cabecinha oca dele, a esposa jamais descobriria e se descobrisse, ficaria super de boa, faria até amizades com a ex?!

        Infelizmente a coitada do post tem muitas coisas a levar em consideração, tais como: imóvel comprado por ambos, outras dívidas em comum, família de cada lado e um bb. Ou seja, terminar causaria mais prejuízo que “sofrer calada”.

        • Paulo

          Ceder à fraqueza é um tipo de erro. Ele pode se arrepender disso e seguir mais firme e fiel…

    • Deb

      “Eu ia ficar arrasada se ele inventasse desculpas ou continuasse o contato.”
      Claro, pq se passou 3 anos e você não tinha descoberto, com certeza q se ele inventasse desculpas você iria saber -.-
      Enfim, boa sorte. Vai precisar.

      • Denilson

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Tô rindo, mas é de preocupação!

    • Denilson

      Deixa eu ver se entendi, o cara mente por anos, mantém contato com a ex por anos, tem conversas intimas diárias com ela, e durante todo esse tempo, mesmo ele tendo ~supostamente uma culpa~ ele mantinha contato com ela, mas agora q foi descoberto tudo mudou ? Ele entrou pra universal tb, ou não ?

      O único conselho útil q eu posso te dar é:
      Em hipótese NENHUMA arrume outro filho com esse cara.

  • Logan Chigurg

    “Será que ele ainda é apaixonado por ela ou é só fogo de palha?”

    Mulher é F…. kkkk, vê dezenas de fotos da mulher, conversas picantes bla bla bla bla blaaaaaaaaa… e ainda pergunta isso?!?!?! Mano.. esse cara dorme pensando nessa mulher, deve até transar contigo de olho fechado pra poder fingir que tá comendo ela. Mas será que ele tá apaixonado? auahauahuaauha

    • Mariana Cobra

      Talvez ela faça essa pergunta esperando alento, esperando ouvir o que ela já sabe. Não é fácil descobrir que toda uma história foi alicerçada na areia. Descobrir que tudo oq ele disse no decorrer de 3 anos foi lorota e que ela é um estepe…uma opção secundária.

      EU jamais conseguiria superar isso não…pq perderia a confiança e não teria certeza que esse rolo acabou. Como vc disse, quem garante que ele não vá continuar com as conversinhas com mais cuidado?

      • Logan Chigurg

        Pois é Mariana! É errado, o cara assumiu compromisso com ela, mas dificilmente irá mudar. Jogo aí uma chance de 1/1.513.543 a possibilidade dele esquecer a menina antiga e amar a atual. Que adianta deletar foto e cortar contato? Vai atiçar ainda mais a vontade e ele vai sim arrumar outros meios pra falar com ela. Eu se fosse ela, terminaria tudo já agora. Eles tem 1 filho, no fundo ela tá se sentindo presa a ele por isso e tá com medo da separação principalmente por isso. Acho que isso aí.

        • NaT

          Tenho uma dúvida….
          Você acha que ele nunca a esquecerá?

          • Ariel jablonski

            No meu ponto de vista concordo com Logan NÃO. Está aparecendo mesmo que há conexão emocional entre ele e a ex não só conexão física(atração e sexo) entendeu?

  • Ariel jablonski

    Ihhhhhh Colega desculpa aí mais o seu marido já está te traindo sim lógico meu fica escondido de conversinha na internet com a ex e vc descobriu ele tem 200 fotos dela num arquivo eu não sei se isso amor ou paixão mais uma coisa é certa há um lance no ar dele com ela a história deles não acabou algo que não foi resolvido.
    Digo mais não é só sexo algo só físico existe sentimento dele por ela sim ainda uma conexão emocional e psicológica entre seu marido é a ex dele.
    Vc disse tá casada 3 anos e tem filho pequeno cara antes no namoro tem certeza que vc não percebeu sinais dele: Fazendo as coisas e falando contigo todo parecendo príncipe mais percebendo lance de vcs mais funcional do que emocional contigo homem dá pequenos sinais sim a mulher tem que ficar atenta e prestar atenção a nossa intuição não erra vc nunca desconfiou mesmo da tal ex namorada dele???

  • Roberto Silva

    Fiquei aqui pensando, nas vezes em que estive em relacionamento sem estar completamente. Muitas vezes na tentativa de amar pq aquela pessoa me fazia bem. Era uma sensação tão boa no início e depois virava corriqueira. O tempo passava e o que me faltava nela, vinha na lembrança de alguma ex e/ou na esperança de alguém novo, a famosa fantasia de ficar olhando pela janela, e achar que lá fora é melhor ou mais emocionante. Então, os fatores como comodismo, estabilidade, sexo, companhia, carência e tantos outros quanto quiserem listar, seguravam a relação. Lá pelos três anos de relação, ela me pegou num chat com uma “amiga”, conversa bem apimentada. Vocês não imaginam a vergonha que eu fiquei. Naquela semana eu vi ela perguntando algo para uma amiga na mesa de um bar, levantei e fui no banheiro pq eu não queria ouvir aquilo. Quando voltei ouvi ela dizendo rapidinho pra terminar o assunto: “Roberto aprontou uma, eu fiquei muito indignada, mas agora já passou e eu perdoei”, foi a única vez que eu ouvi que ela tinha me perdoado, diretamente ela nunca me falou. Sei que quando chegamos perto dos 5 anos, ninguém mais sustentava aquilo, cada um foi pro seu lado e nunca mais se falou, não ficou nada, não sobrou nada. Desde aquilo sempre preferi ficar sozinho do que ficar com quem gosta de mim. Se não houver mão dupla no amor não existe nada.
    Hoje sofro calado por alguém que me ama e me faz falta, mas as coisas que me faltavam nela me diziam que era pra sair fora, iria envolver muito mais coisas que eu não quero viver. É preciso aprender a ser só.