Sou casada e descobri que ele ainda mantém contato com a ex

97

Leitora: Vivo um relacionamento incrível há 3 anos. Temos uma conexão incrível, sinto que ele me ama profundamente. Temos um filho de 1 ano que planejamos e esperamos com muita ansiedade. Vivíamos um conto de fadas.

Acontece que ontem eu descobri que ele mantém várias fotos de uma ex dele de mais de 10 anos atrás. Detalhe: são dezenas de fotos, enviadas no último ano, sendo a última de três dias atrás. Depois encontrei conversas íntimas entre eles, com muita coisa que prefiro nem dizer… mas no geral, com saudosismo e frustração por não ter dado certo entre eles, e sobre a vontade que têm de se encontrarem (o que é impossível de acordo com eles porque ela mora em outro país e ambos são casados). Em uma das conversas, ele dizia que ela era a única pessoa em quem ele pensava além de mim e em outra conversa ele deu a entender que eu sou a pessoa com quem ele quer passar toda a vida.

Eu estou dilacerada, porque ele me demonstra tanto amor. Será que ele ainda é apaixonado por ela ou é só fogo de palha? Será que ele me ama e por ela sente apenas um desejo?

Sabe uma coisa que me deixa muito triste? É saber que vai ter muita, mas muita gente que irá chegar aos 50 anos frustrada e triste por ter passado mais da metade da vida com medo de tudo. Com medo de sentir, com medo de largar a/o atual (não que ele vá te largar, tá? Leia até o final do post kkkkk) e com medo de qualquer outra coisa que o faça sair de seu ponto cômodo.

Você disse que eles conversaram sobre coisas que você “prefere nem dizer” e não sei se é justamente “esse o ponto” que, querendo ou não, não te adiantará de nada entrar em fase de negação. Até porque, não acredito que seu caso se aliviará por “ambos serem comprometidos”, caso eles se gostem de uma forma realmente intensa.

O lado bom é que espero de verdade que essa conexão entre vocês seja mesmo incrível e ele esteja apenas “trocando mensagens, sem maiores pretensões com a moça”. Porém, é realmente importante que você tente ver a história sobre todos os lados possíveis, ainda que, se Deus quiser, o melhor lado de todos estará reservado para você.

Você viu carinho na mensagem dele pra ela? Sentiu que ele te trata “melhor”, ou “pior do que ela”? Quando ele disse “que ficaria com você pelo resto da vida”, em que contexto eles estavam? Foi convincente, ou ela disse algo “antes”, por exemplo?

São coisas que você deve pensar, visto que, ele gostando mais ou menos de você, essa vida paralela pode acabar sendo uma baita perda de tempo pros TRÊS, visto que você ficaria de corna, enquanto nenhum dos três viverão com intensidade tudo que poderiam viver caso se arriscassem. E isso vale pra você também, caso opte por largar seu marido e correr atrás de ser amada por inteiro, né?

De qualquer forma, EU particularmente acredito que é, sim, possível, amar duas pessoas (no caso, você e ela), porém, vamos a algumas questões:

1- Se você também acredita nisso. Ou só quer fingir que acredita pra não ter que tomar nenhuma providência (assim como ele talvez faça, por sua vez, no casamento de vocês). E claro, se você é daquelas que, mesmo “acreditando”, essa situação “de amar duas” te incomodaria, ou não!

2- Ou se, tal como te questionei anteriormente, você realmente acredita que é “a favorita” e, tão importante quanto isso, se “a outra estar um passo atrás” seria suficiente para você.

Em outras palavras, te faria “se sentir ok” saber que é a queridinha, “mas que ele também gosta de outra?”. Te faria se sentir “Ok” saber que ele guarda e recebe fotos dela, mas “sem nada a mais”? Te faria se sentir ok não conversar sobre isso com ele e fingir que nada aconteceu (mais uma vez, para não ter que tomar previdências)? OU você só usaria a carcaça da “ok” enquanto estaria se matando por dentro? Aí não valeria!!

No fundo você sabe sim o quanto ele gosta de você e o quanto ele gosta dela. Isso está no olhar dele, no sexo dele, no dia a dia entre vocês. Daí, por sua vez, também irá do seu sexto sentido sentir “se é apenas algo passageiro” ou se ele só vai sossegar quando viver algo com ela. Nem que seja para depois voltar correndo para os seus braços tendo a certeza de que você é a pessoa certa, ou te largando sem entender como ficou tanto tempo sem ela.

É tudo “muito não sei”, percebe? Sendo assim, pra ter um pouco mais de certeza, recomendo ir pro “óbvio” do conversar com ele. De preferência ao vivo, com olho no olho, e ver se assim você comprará ou não toda a história que ele te contar.

No mais, como você sabe que ele sente tudo isso que você sente (de ter um relacionamento incrível, etc) ou ele apenas sabe viver bem em vidas paralelas? Não que seja isso, mas é bom entender que existem respostas que às vezes doem, mas que precisam ser pensadas, sabe?

Lembrando que “ele ser a pessoa que você quer ter para a vida toda” pode não ser o suficiente para sua paz de espírito. Então, por favor, se for ficar com ele, assuma o compromisso de não ficar se martirizando sobre “quem ele ama mais ou menos”. Ele te amando na intensidade que VOCÊ precisa, já estaria de bom tamanho para quem resolveu ficar com ele, concorda?

No fim, é como algumas mulheres dizem: “Ele me fazendo feliz, pode até paquerar por fora que eu deixo kkkk”. Mas é claro que isso vai de VOCÊ e do seu limite pessoal, não do que “elas permitem ou deixam de permitir”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.