Achar que meu namorado não é tão bonito é sinal que não o amo?

27

Leitora: Olá, Luiza! Tenho 22 anos e estou namorando há quase 5 meses um cara de 23 anos. Sou geminiana (não sei se tem relação rs) e meio louca da cabeça, com o meu ex tbm era assim. Eu sempre penso em terminar. Fico na dúvida se continuo ou não. Se amo ou não. Se é só carência ou medo de ficar só, sei lá. Só que sei que nunca vou encontrar “ um homão da porra” que nem ele. Sério. Ele é um príncipe comigo. Mas por exemplo, eu vejo muitos defeitos físicos nele, e acho que se eu amasse ele, eu não veria. Estou certa?

Com o meu ex, eu achava ele lindo e maravilhoso, mesmo não sendo. Acho meu namorado bonito sim, mas sempre vejo muitos defeitos nele. Queria ajuda tbm em como falar pra ele kkkkk. Ele deu uma engordada desde que começamos a namorar e queria que ele emagrecesse, mas não sei como falar. Queria que ele se cuidasse mais, sabe? A sobrancelha dele por exemplo, acho que ele deveria fazer. Cortar o cabelo mais curto tbm. Enfim… Várias coisas físicas me incomodam nele e acho que se eu amasse mesmo, isso tudo passaria despercebido.

Não acho meu namorado bonito

A Mari vai ficar chateada com o que você falou a respeito dos geminianos, rs. Mas enfim, coloque uma coisa na sua cabeça:

Não importa o quão príncipe, bonito, rico ou pirocudo seja um homem: sempre dará pra encontrar um melhor. DESDE que você também se sinta um mulherão da porra, e claro, tenha paciência e autoestima o suficiente para não se contentar com qualquer coisa (nem mesmo se amar essa pessoa).

Digo isso não para desmerecer os homens,ou supervalorizar você, mas sim porque realmente acredito que esse papo de “ah não vou encontrar ninguém melhor” é muito mais coisa de gente que tá com medo de tentar de novo do que de fato porque essa pessoa encontrou o ser humano mais especial do mundo, entende? Do contrário, você não estaria infeliz, nem reclamando na maior parte do tempo – tal como parece estar.

É claro que, por sua vez, não tô dizendo pra você não valorizar seu boy ao pensar “que sempre terá melhores”, porque isso pode te fazer ser uma pessoinha babaca/intolerante/arrogante e claro, pode ser que não tenha mesmo. Só que isso não acontecerá só porque ele te trata bem, mas sim por isso e MAIS coisas que vocês possuem:

1- Aquela conexão de alma que nem “um mais bonito ou pirocudo do que ele poderia te dar”.

2- Um vínculo bacana de parceria, amizade, etc.

3- Um cuida do outro.

4- E tão importante quanto os outros itens: um amor verdadeiro. Coisa que, né? É rara pra caramba e quase ninguém sente. Geralmente, ficam só na amizade e na conveniência mesmo, infelizmente.

Enfim …

Só quero que você entenda que, independente de você achá-lo bonito ou não, no fundo você sabe sim se o ama, ou se está apenas acomodada. Depois que, não é porque você ama, que você ficou cega e burra, né?

Por exemplo, o Thiago gosta muito de mim, mas ele sabe quando tô andando na rua muito mais feia do que acordo. Ou quando meu cabelo tá zoado, ou quando engordei, ou quando tô com mais ou com menos celulite. Também sabe se tô peluda ou com meu buchinho de lactose kkkk.

Ele não é cego, ele vê. Porém, desejar a melhoria do seu parceiro, não interfere no sentimento que cada um sabe que sente, entende? Na verdade, acho que até faz parte da parceria um sempre querer ver o melhor do outro.

Só que, como estava dizendo, se a maioria das pessoas não ama porcaria nenhuma e está com o outro apenas para passar tempo e demais motivos não muito nobres, daí de fato “o problema da aparência” acaba pesando bem mais mesmo. Afinal de contas, se a pessoa já não é muito sua amiga, já não é muito sua parceira e, às vezes, nem muito inteligente, não te sobra quase nada para admirá-la/amá-la, concorda? Nisso o problema físico pode acabar virando um caso até de broxar mesmo!

**Pause para assistir a esse vídeo que fiz para uma leitora sobre usar ou não maquiagem. Parece que não tem a ver por seu problema ser outro, mas a ideia geral vale para você também.

Você conseguiu entender como uma coisa não anula a outra? Ou seja, que você pode amar ou não amar e mesmo assim ligar pra aparência? E que o que muda é tão somente o peso que você dá às coisas em comparado ao todo que a pessoa representa para você?

Agora te cabe ter bom senso ao tomar sua decisão final a respeito dos seus verdadeiros sentimentos por ele. E claro, caso continuem namorando, dar alguns conselhos de beleza. Por que não?

Só fale com jeitinho e, o mais importante de tudo: em uma conotação de amizade e sugestão. Jamais de imposição ou algo que sufoque o cara a ponto de não deixá-lo ser quem ele realmente gosta de ser, tá? Isso é chato pra caramba e afasta qualquer pessoa.

Depois, é só não levar a mal caso ele não queira mudar, e claro, aceite as sugestões que ele possa vir a te dar. Digo isso porque, como certamente você também não é perfeita, ele pode se aproveitar da situação para dizer algo que está entalado também. Pode ser por picuinha? Pode! Mas analise.

No fim, o que interessa é que a conversa crie um espaço aberto para que ambos possam crescer juntos e aí sim ele ser insubstituível: não por “ser legal”, mas por tudo que representará na sua vida.

Leia: Sintomas que o amor acabou. Vai te ajudar também.

Até amanhã!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.