Ele mudou, mas não consigo esquecer a traição dele

129

Leitora: Eu e meu companheiro temos 20 anos, nos conhecemos por aplicativo de relacionamento. Eu não queria namorar, pois além de me achar nova, queria curtir a vida, (estava com apenas 17 anos quando o conheci). 

Começamos a namorar depois de muita insistência dele, e um mês depois viajei a outro estado pra visitar meu pai. Nisso já tivemos alguns conflitos por conta da distância. Quando voltei, assumimos o namoro e seguimos, e então com 7 meses ele me contou que, enquanto estava namorando e tendo relações comigo, namorou e teve relações com mais duas. Nesse momento meu chão desabou, eu ameacei terminar muitas vezes, mas acabei continuando. Estamos com 2 anos juntos e isso ainda influencia muito, já não sei mas o que fazer. Ele mudou, pelo menos ao que os olhos veem, só que as lembranças ainda me assombram. 

O que eu posso fazer para mudar isso ? 

Você quer descobrir se é corna ou ser feliz?

Não que alguém aqui goste de ser corna, mas eu sinceramente não entendo essa obsessão que muitos homens e mulheres têm em saber se são – ou não – traídos. E aí a felicidade, a paz mental e o curtir o dia a dia que é bom, “nada”, né?

Acho ego e vontade de controle demais, para vontade de viver e ser feliz de menos.

Simplifique, minha amiga.

No fundo no fundo, você acha que o homem tem que ser fiel sempre e independente de qualquer coisa?

Se sim, sinto muito, mas seu namoro já melou desde o dia em que ele se mostrou alguém “com conduta diferente das suas crenças pessoais”.

Porém, se no fundo no fundo você acha que “quem erra uma vez, pode não errar a segunda”, ou que “mesmo que ele erre a segunda, o que os olhos não veem, o coração não sente,” tá esperando o que pra viver a vida e ser feliz?

Ou perdoa, ou não perdoa!! Ou termina, ou fica com ele! Pare de ser doida kkkk.

“Mas e se eu decidir ficar com ele, mas depois descobrir que continuo sendo corna, Luiza?”

Aí sim você vê o que faz. Só trabalhe com problemas reais! De resto, use seu cérebro para crescer e ao menos tentar ser feliz nessa vida.

Isso me lembrou de um comentário engraçado de um amigo meu…

Certo dia, ele comentou que “eu deveria ser a melhor namorada do mundo”, só que por “ser muito esperta”, os homens deviam ter medo de namorar comigo.

Daí sabe o que respondi?

Que fora estar longe de ser o que ele disse (claro kkk), que é mais fácil “uma menos esperta descobrir que levou chifre”, do que eu. E sabe por quê?

Porque estou muito mais preocupada em conquistar o mundo e fazer algo de bom no mesmo, do que se tô levando chifre ou não.

Me demonstrando amor e cuidando de mim, eu que não vou pagar de louca. Daí seeeeeeeeeeee um dia eu descobrir algo, aí sim eu penso no que vou fazer.

Desenhando:

Ele te agrada?

Te trata bem?

É parceiro?

Mais qualquer outro adjetivo que você valorize em um homem?

Então chifre é o “de menos”!

Agora, se fora ele nem ser lá grandes coisas, no fundo você ainda se sentir pouco amada e achar que ele te trai, aí sim temos um imenso problema.

Caso mesmo assim você continue perturbada, me procure para consultas particulares. Mas nesse seu caso, nem sei se precisa, porque a história é simples assim, rs.

Boa sorte!

 Assista: Tenho medo de ser traída/o 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Elisa

    Melhor terminar. No fundo, acho que ela nem gosta tanto assim dele. Se isso te perturba e vc não consegue esquecer, termina, mesmo que ele tenha mudado, pois ficar forçando a barra consigo mesma não vai dar certo. Vai ser desgastante pra vc e pra ele.

  • Omagnífico

    Jovem, iludida, sabe que este relacionamento já falhou, mas quer um argumento para legitimar a ilusão. Típica fêmea correndo atrás do macho alpha. Futura “feminista” de facebook. Mas eu lhe ajudarei a alimentar sua fantasia: ele mudou sim amiguinha, pode confiar. Ele te ama.

    • Elisa

      Acho que é o contrário. Ela quer argumentos para terminar com ele.

      • Mariana Cobra

        Acho que ela quer coragem para terminar com ele…argumentos ela mesma já demonstrou ter.

      • Omagnífico

        Se ela supostamente já os tem, pra que ter o trabalho de questionar o óbvio? Ela mesma diz que ele mudou. isso é uma tentativa de atrair empatia para que as pessoas a incentivem a insistir no erro. E ela vai.

        • Elisa

          É o que a Mariana falou, ela está nessa ladainha porque quer ter coragem pra terminar. Você não percebeu? A todo tempo ela deprecia o cara. Diz que não tava afim de um relacionamento sério, diz que ele ficou com outras duas depois dela, diz que não consegue esquecer da traição… No fundo, ela quer que a gente fale: TERMINE! Bem diferente daquela outra lá a 6 anos enrolada com o cafa que tava querendo “tentar” a relação com ele.

          • Omagnífico

            Esse é o meu ponto, ela já sabe o que tem que fazer, mas tem aquele lado cafajeste do cara que ela adora, como toda mulher. Depreciam o cara, choram, mas não querem largar aquela emoção que este tipo proporciona. Eu tive problemas seríssimos com bebidas alcoólicas e remédios tarja preta há uns tempos. Se eu perguntar “Devo voltar a usar alguns destes?” seria uma estupidez tremenda da minha parte só de perguntar.

          • Elisa

            Acho engraçado vc achar que toda mulher gosta de cafajeste. Tem mulher que tem ranço de homem assim, sabia?

          • Omagnífico

            Eu não acho, eu tenho certeza. a “dúvida” da autora da pergunta é só mais uma evidência. Aliás, o que tem de “Dúvidas” em relação a cafajeste nesse site…

          • Elisa

            Sinto dizer, mas está enganado.

          • Mariana Cobra

            Cuidado ao afirmar que todo mundo é assim ou assado pq vc acaba por se colocar no mesmo balaio de gato.

            Se até hoje vc SÓ encontrou mulher assim, isso me diz mto mais de vc do que das mulheres “que amam cafajestes”.

            Afinal, urubu voa com urubu.

          • Omagnífico

            Eu afirmo que certas características são inerentes, e o interesse das mulheres por cafajestes é uma delas, especialmente quando jovens. Isso é um fato comprovado cientificamente. Negá-lo, não o anula.

          • Elisa

            Comprovado cientificamente? Então tá, cara, blz. Pra mim, o motivo que leva uma mulher a gostar de cafa é muito mais psicológico do que biológico. Senão, mulheres mais velhas não mudariam a preferência, não é, vdd? É a baixa autoestima que leva mulheres a gostarem de homens assim. Se a garota fosse bem resolvida com ela mesma, o que é difícil de ver em meninas mais novas, homem assim não teria vez na vida dela. Aliás, 80% dos problemas de relacionamento são causados por problemas internos que temos em relação a nós mesmos e não tanto assim por conta do parceiro.

          • Omagnífico

            É psicológico e biológico. Elas devem buscar os melhores genes para serem passados a prole, e o cafajeste possui muitas destas características, que são notadas instintivamente.

          • Cara, tu não cansa de falar merda não, Mag?
            kkkkkkkkkk

          • Elisa

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que ele é fake do trouxedor. Sério kkkk

          • pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Omagnífico

            S2

          • Omagnífico

            Tu sabe que eu ainda tenho esperança de eu, você, 2 filhos e um cachorro, né?

          • Eu não ia te aguentar não, tu reclama demais Mag kkkkk
            De onde é isso? Sua mãe q reclama mt e vc aprendeu? Seu pai? Q q ta “acontecenu” com a sua vida (já viu esse meme? kk), menino?
            Tô preocupada já! Pó parar pq desse jeito ninguém conseguirá ir ao seu casamento por falta da noiva.

          • Omagnífico

            Que isso moça, to só expondo um ponto de vista mais lógico e analítico sobre a questão. Casamento? Se não for contigo, to fora.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkk
            agora tá voltando a ter humor, prefiro assim.

          • Omagnífico

            Senti um clima.

          • Mariana Cobra

            Se vc visse o tanto de gente feia que se reproduz, jamais iria basear seus argumentos na vontade instintiva de adquirir e procriar novos genes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ana Paula Sousa

            Tá lendo muito Nessahan Alita.

          • Mariana Cobra

            kkkkk Cara, não vai muito pelo o q a ciência afirma ser verdade não, ademais é essa mesma ciência que diz que todos seres humanos são bissexuais (você é meio gay pela ciência).

            É a ciência que ora diz que ovo faz mal ora faz bem…

            Entenda que pessoas são pessoas e não existe isso que “mulheres curtem mesmo cafajestes”. Eu sou mulher e não curto.

          • Omagnífico

            Como eu disse em outro post, a ciência deve sempre se revisar,do contrário, não é mais ciência, e sim dogma. Mas há fatos bem estabelecidos. Com a evolução, as leis de atratividade podem mudar. Mas eu prefiro viver na base do “better safe than sorry”.

          • Monalisa

            Eu gostaria muito de saber as fontes desses pesquisas cientificas. Pode compartilha-las conosco?

          • Omagnífico

            Qual a dificuldade de pesquisar por conta própria?

          • Monalisa

            Não é minha área por isso a dificuldade. Já que é especialista no assunto uma ajudinha cairia bem.

          • Mas vc acha que o Mag tem mesmo essa pesquisa? Ou vc tá só zoando?

          • Elisa

            Zoeira kkkk

          • Monalisa

            Claro que não tem! Qual cientista colocaria a sua reputação em risco dizendo que é “inerente as mulheres gostarem de cafajestes”? Na ciência é muito difícil generalizações. Ainda mais quando se estuda o comportamento humano. Por mais padrões que a gente tente criar sempre tem as exceções. Tanto no meio humano quanto na natureza.
            Claro que deve existir uma pesquisa o outra que diga que tantos por cento de mulheres de uma região tal, prefiram homens cafajestes, mas generalizar? Teria que fazer uma pesquisa com todas as mulheres do mundo, para comprovar e mesmo se essa pesquisa existisse você acha que vai dar 100%?
            Mas é claro que algumas coisas que o Mag diz estão corretas biologicamente, exceto quando ele faz generalizações. Queria saber se o que ele fala ele leu na internet avulsamente ou se tem aulas de comportamento animal, porque nem meu professor com PhD, especialista na área fala esse tipo de coisa com tanta propriedade!

          • Elisa

            Ele deve curtir patricinha panicat frequentadora do VilaMix, sacou? Se a gente restringir as afirmações pra esse tipo de mulher, tlz possamos salvar as afirmações do nosso amigo. É uma sugestão, é claro.

          • Monalisa

            Pior que nem essas a gente pode generalizar! Mas eu entendi o que quis dizer.. rsrs.

          • Monalisa

            O negocio é que eu já fui enganada, levei altos tocos e nem por isso eu generalizo. Eu sei que existem pessoas boas, honestas e fieis. Mas ele só pega a parte ruim dos relacionamentos que teve e coloco todo mundo no mesmo saco,

          • Omagnífico

            Quem nunca?

          • Omagnífico

            “errrooouuuuu”

          • Elisa

            Vc é o trouxedor? Me diz.

          • Omagnífico

            Not. Sei nem quem é.

          • Elisa

            Meu Deus, vcs são quase sósias virtuais.

          • Omagnífico

            Eu sou único. Mas porque a comparação, se me permite o questionamento?

          • Elisa

            Vc e ele são pessimistas e veem mulheres de um jeito tosco.

          • Omagnífico

            Não sou pessimista, sou realista. Não vejo mulheres de um jeito tosco, procuro ver o ser humano em geral de uma forma menos romantizada e mais analítica.

          • Jps

            ” Não sou pessimista, sou realista. ”

            Porque será que a maior parte das pessoas que falam isso se provam pessimistas no final? rs

            Fica esse pensamento.

          • Omagnífico

            Talvez porque a realidade não seja esse conto de fadas que a maioria acredita?

          • Jps

            Acho que a partir do momento que a pessoa começa a trabalhar e ser mais independente, ela já percebe isso.

            A questão que isso não quer dizer que o mundo seja tão ruim assim.

            Tem muitas coisas ruins mesmo, mas também tem muitas coisas boas e que valem a pena “sonhar” ou “imaginar”

          • Omagnífico

            A questão é relacionamentos. Se é “ruim ou “bom”, vai da cada um, eu apenas apresento uma análise mais lógica sobre a questão.

          • Jps

            Mesmo em relacionamento….tem muitas que te fazem ficar um lixo, mas tem muitos (mesmo que sejam a minoria) que fazem a gente ficar tão melhor.

            E quando digo o mundo, sonhar e coisas do tipo, porque eu englobo o raciocínio para tudo.

            Se tal pessoa consegue ser feliz com alguém, porque eu não posso achar alguém também.
            Se tal pessoa conseguiu o emprego que queria, porque eu também não
            Se tal pessoa tem um sonho, porque eu não posso ter o meu
            E etc

            A vida já é muito difícil sendo positivo, quem dirá achando que tudo é ruim e talz
            Mas é isso que eu penso, e faço com a minha vida.

            E não existe lógica em relacionamento, do tipo “exatas”. Sentimentos, casos são muito diferentes e existem muitas possibilidades que nem o melhor psicologo talvez entenda plenamente.

          • Omagnífico

            Você tem todo o direito de sonhar, assim como todos.

          • Jps

            Tenho, mas não é só sonho, porque algumas coisas estão acontecendo…….. Essa é a questão

            Infelizmente não tudo, mas sim…o mundo não é perfeito, rs

          • Estão acontecendo pq vc está atraindo isso pra si e tendo isso como algo q vc merece
            Ai q orgulho d ter vc aqui contando esses relatos kkkkkkkkks2 s2 s2

          • Jps

            Ando me sentindo mais “aberto” para falar de mim
            Só não sei o quanto vai durar, rsrs

          • Acho q quando vc acha q “não existe gente assim no mundo” e vc “ao menos tenta ser essa pessoa no mundo”, vc fica muito mais confiante de que irá encontrar “um semelhante”, e pah, acaba encontrando mesmo!
            Agora quando nem a pessoa é exemplo d nenhum tipo d diferença (seja comportamental, de caráter, etc), aí fica mesmo difícil não pensar q todo mundo é igual, né?
            Enfim, acho q vc está no caminho certo para ter um relacionamento acima da média, ainda q claro, problemas sempre existam para todos nós.

          • Jps

            É então….que nem diz aquela frase:
            “quero ser parte da solução e não do problema”
            Mas não é facil, todos temos defeitos

            E obrigado Lu, sempre haverão problemas, mas faz parte

          • Elisa

            Vc já leu Nehassan Alita? É por conta desse livro que digo que o motivo é mais psicologico.

          • Omagnífico

            Já. Não, não sou seguidor da “Real”.

          • Omagnífico

            Luíza meu amor, a pesquisa não é minha. São fatos estabelecidos pelas leis da atratividade e evolução da espécie.

          • Verdade, é que eu não consigo acompanhar sua inteligência as vezes.

          • Omagnífico

            Não seja sarcástica, eu sou um mero seguidor de uma linha de pensamento. Assim como você.

          • Com a diferença d que vc só fala em verdades absolutas e pesquisas q não existem. Não precisa usar isso para que concordem com vc, basta dizer que é a sua opinião e pronto, tá tudo bem. E quando de fato existir uma pesquisa (claro q vez ou outra existirá), só poste aqui e tá tudo certo. A gente pode até debater se quiser e a depender.

          • Omagnífico

            Aí vai de você meu amor. A ciência independe de crença. Se rejeita-la te faz mais feliz, quem sou eu, ou qualquer cientista renomado para dizer como você deve encarar tais questões. Sempre digo, o que importa é o que te faz mais “feliz”, independente de como o indivíduo enxerga a felicidade.

          • E será que o grande amor da sua vida será um homem? Pq no seu mundo eu não toleraria nem beijar a boca de uma mulher dessas das pesquisas .

          • Omagnífico

            O grande amor da minha vida faz teatro, psicologia, tem a minha idade, e é a melhor pessoa que já conheci. Mas o que importa? eu preciso ver da uma forma mais analítica, e menos romantizada. Dói menos.

          • Elisa

            O que te impede de tentar algo? Você meio que desistiu sem nem tentar. Minha impressão.

          • Omagnífico

            Não seu certo 2 vezes, porque daria uma 3ª?

          • Use seu lado do humor com ela, Mag. E não precisa ser pessimista, nem otimista. Só viva =)

          • Omagnífico

            Eu já usei. Ela é realmente o amor da minha vida. Mas eu temo pelo lado obscuro da questão. Ás vezes a luz no fim do túnel é um trem vindo em sua direção.

          • Jps

            A questão é quase nada que você diz é algo comprovado pela ciência…esse é o problema, rs

            Não é assunto debatido e comprovado que amor não existe. Pode existir um ou outro pesquisador que tenha suas teorias, mas é só isso. A grande maioria de pesquisadores e estudiosos não pensa o mesmo.

            Não é algo comprovado também que só vivemos de impulsos e que nosso pensamento e ideias não fazem diferença.

            Algumas mulheres realmente curtem uns cafas, mas não é algo unânime no ramo da psicologia e psiquiatria que todas gostam….só é unânime em alguns lugares misóginos, por pessoas que nem estudaram as vezes.

            Por isso a Lu diz para você dizer que é sua opinião, e não algo cientifico, rs

          • Mariana Cobra

            Bingo…tá aí a nossa resposta. Por vc ser negativo, pessimista e cheio de ideologias comportamentais, acaba atraindo o tipo de gente que tanto despreza.

            Lei da atratividade…

          • E lei do “eu só aceito oq acho que mereço”?

          • Mariana Cobra

            Claro. Se vc mentaliza que algo vai dar errado, a probabilidade de vc acertar será grande.

            O mag tá mentalizando que só tem gente ruim nesse mundo, então só aparece tranqueira pra ele…tá sendo ímã de coisa ruim….

          • Eu tava chocada ontem sobre nossa intuição, eu me surpreendo com a minha até hj
            Vc se surpreende com a sua?
            Mas pq a gente se surpreende, né? kkkkkk

          • Mariana Cobra

            Se eu te falar as furadas que meu 6 me tirou vc ficaria bege!

            Por isso sempre sigo a minha intuição, sempre penso positivo e tento ouvir oq meu coração diz.

            Ah e infelizmente nunca errei uma única percepção relacionada a pessoas kkkk é triste

          • ME CONTA! KKKKKKKK

          • Mariana Cobra

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Já tive dezenas de vezes a certeza que a minha mãe precisava falar comigo e pá pum…todas as vezes dei meu jeito pra entrar em contato e nunca falhou. (já aconteceu com meu irmão, em menor proporção).

            Antes de conhecer o mozão eu tive um pá pum numa meditação, na qual eu ouvi (oi? Deve ser as minhas alucinações kkkkk) que logo logo alguém bacana entraria na minha vida…fiquei bem de boa e olha quem apareceu (detalhe, uma cartomante já havia previsto ele kkkk).

            No dia em que acidentei de moto, bem na hora que eu tava de ponta cabeças me veio o pensamento “calma, vai ficar tudo bem”. Pode ter sido meu anjo da guarda falando pra mim num momento de grande medo. E realmente, nem ralada eu fiquei. Só fiquei com a testa da perseguida dolorida pra caraio.

            Eu devia ter uns 6 anos ou menos…a minha família passou por um grande dessabor e todos estavam chorando, aí eu cheguei e disse “não chorem, vcs não veem que eu tenho a chave do cadeado nas mãos? Já já tudo vai ser diferente” Isso quem conta é a minha mãe/pai/irmão pq eu mesma não me lembro kkkkk e realmente…passamos por poucas e boas, mas superamos.

            Fora eu identificar numa precisão muito esquisita quem tem bom coração e quem não presta.

          • Mariana Cobra

            Detalhe…se vc tá achando que meu lado bruxa é aflorado é pq vc não conheceu ainda meu irmão…aí sim é bruxo com força!

          • Adorei as histórias caraca kkkkk
            Mas não entendi NADA sobre a do cadeado. Q cadeado? kkkkkkk Como assim?

            Quanto a cartomantes, vou t mandar um email babado

          • Omagnífico

            Eu mereço um mulherão da p*rra como ti, Luíza, com todo respeito.

          • Omagnífico

            Mari, acho que estou apaixonado por você.

          • Mariana Cobra

            Mais cedo ou mais tarde eu sabia que isso iria acontecer hahahahahhaa

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Omagnífico

            O que faremos para resolver essa situação?

          • Mariana Cobra

            Que tal um duelo entre vc e o meu maridão, no estilo rinha de galo hahahahaha
            Dependendo de quem sair vivo eu viro viúva kkkkkkkkkkkk

          • Omagnífico
          • Mariana Cobra

            Só lembrei agora desse discurso icônico: Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder.

            kkkkkkk seria uma resposta melhor, não sei pq a minha cabeça guarda tanta informação inútil kkkkkkk

            Ah e sim, já já faremos 3 anos casados + 1 de namoro

          • Omagnífico

            Sem querer ser grosseiro, mas se vira. Se eu postar algum link, seja qual teoria for, de certa forma estaria, ao menos, tentando de induzir a pensar como eu, e não é meu objetivo.

          • Monalisa

            A ideia é essa mesma. Saber qual a fonte que te faz pensar assim. Mas tudo bem se não quiser. De boas.

          • Omagnífico

            Mas o que te impede de is atrás de tais fontes? estão aí pra qualquer um que queria obter este tipo de informação. O problema é que tais informações nos diminui, nos descreve como meras bactérias perante a grandiosidade do universo. E isso vai contra a ideia de que somos especiais.

          • Ana Paula Sousa

            Baixe os livros Nessahan Alita tem na internet em PDF. Lá ele fala exatamente o que o magnífico defende aí. Que as mulheres inconscientemente escolhem os cafas. Enfim…

          • Elisa

            Sim, exatamente.

          • Omagnífico

            Já disse o que acho dos textos desse sujeito.

          • Omagnífico

            Como se ele tivesse criado esse conceito. Mas se quiserem, leiam. Eu só acho que será uma perda de tempo tremenda.

          • Elisa

            Não acho, não. Faz muito sentido. kkk Falando, sério, achei ele muito útil. Mulheres deveriam ler esse livro pra perceber o quanto elas podem ser destrutivas para elas mesmas.

          • Omagnífico

            Eu nem lembro com precisão do conteúdo desses textos, nem lembrava desse cara. Me surpreende que tu tenhas gostado, esse livro é acusado de ter uma tendência misógina.

          • Elisa

            Não tem. Não tem mesmo. É interpretação de mal gosto do livro. Me pondo no lugar de vcs e sendo mulher tb vejo que tem muita coisa lá que faz sentido. A questão é que tanto mulher misandrica quanto homem machista sempre vão arrumar um jeito de distorcer aquele livro pra justificar seus extremismos.

          • Monalisa

            ah sim, obrigada pela dica. Vou dar uma olhadinha. =D

        • claudia

          Começou com papo de “Feminista” “macho” já sabemos que não manja é de nada XD amigo, se preocupa menos com as feminista e mais com “machos alphas” que adoram ter uma conduta moral baixa e pagar de inteligentes rsrsrs mas se combate o próprio eu né?
          E concordo com a Luiza, tu reclama demais.. pqp HAHAHA

          • Omagnífico

            Você confunde uma análise racional da questão com reclamação. Você discorda de mim? ótimo. Estamos aqui pra apresentar diferentes pontos de vista.

          • Claudia

            Racional? AHAHAHAHAHA
            mimimi reclamo de mulheres que falam mal de homens “macho” (aah que palavra bobo), mas não ligo se esse “macho alpha” trata ela mal e trai mimimi deveria se atentar a pergunta a moça ao inves de vagar sobre coisas que nada tenham haver.
            e e até agora não entendi o que isso tem haver com feminismo.
            Deveria estudar um pouco, já que se denomina tão racional assim, no fundo parece mais que precisa se afirmar.. Acontece.

    • Logan Chigurg

      rapaz, nao é que tem uma amiga da minha namorada atual, que era toda liberal e blablabla, anti esquerda, e depois que levou uns corno bem dado virou feminista e até hj posta textão anti-macho no facebook? kkkkkkkkkkkkk. Gostei da sua resposta direta pra ela, respondi com mais um pouco de respeito a ela mas é que hj to calmim. não deixamos, portanto, de falar a verdade. ele a ama! ele mudou! tão certo quando o calor do fogo, já dizia dinhou-ropreto

      • Omagnífico

        É tão clichê e previsível que tá até perdendo a graça. Mas já que a moça quer continuar, ajudemos. Vai fundo amiguinha, ele mudou sim.

        • Logan Chigurg

          boaaa

  • NaT

    Engraçado que a Moça diz que não estava muito interessada em firmar um compromisso. De repente, toma um baita de um chifre e agora pede conselho pro óbvio?

  • Mariana Cobra

    Como a Luíza bem disse…se pra você ser corna é o de menos, fique com ele, perdoe de verdade e siga a vida bem, feliz e em paz…

    Contudo, eu acho que vc não perdoou e ficou arrependida de ter continuado e vira e mexe seu cérebro diz “largue ele”.

    Siga seu cérebro e seus instintos…termine com o namorado e arrume outro…simples assim!

  • Franciele

    Leitora, tu tens dois grandes talentos de origem quase genética: um é para mentir para ti mesma, afinal, tu bem que gostaria de ter encontrado um cara para namorar sério e talvez casar, mas, como aos 17 pensar assim é muito brega, decidiu vestir a máscara de moderna, embora tenha bastado um pouco de insistência para o cara levar; teu outro talento é para empurrar as coisas com a barriga, afinal, é fácil pensar que a atitude dele no início foi “culpa” tua por não ter assumido o compromisso logo, e daqui para diante justificar tua passividade, faça ele o que quiser, com a desculpa dos anos passados.
    Discordo veementemente da Luiza sobre ignorância ser uma benção porque acredito que toda escolha implica uma renúncia e, portanto, se alguém quer variedade sexual não deve assumir compromissos e se quer os benefícios da monogamia, deve aceitar os percalços da rotina.
    Aconselho que termine o quanto antes, afinal, com todo esse tempo tu já te condicionou a acreditar que esse “relacionamento” é o melhor que pode ter e, pior, ele já tem certeza que pode fazer o que quiser que tu vai aceitar e quiçá sentir-se culpada pelo que houve, tal como aconteceu no início, portanto, a tendência é só piorar e tu te sentir cada vez mais humilhada, o que nada justifica com tão pouca idade e sem vínculos como filhos e etc.

    • Elisa

      Pior que faz sentido. Não acho que toda pessoa com 17 anos realmente deseje um relacionamento sério. Ela, nessa idade, pode, de fato, estar querendo curtir e tals, mas o que vc falou lá é real mesmo. Eu gostaria de saber que estou sendo corna, mas não ficaria nessa empreitada sob pena de acabar neurótica. Mas gostaria de saber por uma questão de autopreservação.Tipo: “Eu lá sei com que tipo de pessoa ele (a) está se envolvendo, entende?” Não gostaria de pegar doença nenhuma nem de ficar sendo feita de palhaça. Ignorância às vezes pode nos prejudicar e muito. E outra coisa que vc falou que eu concordo, ele pode sim ver até onde ela aguenta e ir piorando msm. Tipo, “ela aguenta uma traição, não é? Então vou dá-lhe outro chifre!” Entende? Isso é vdd. Mas não me parece o caso do cara. O que me parece é que acho que ele ficava com ela, mas não gostava tanto assim dessa menina no início, por mais que ele tenha insistido e etc, aí com o tempo ele foi desenvolvendo sentimento por ela até que decidiu contar pra ela não ficar na mentira, tanto que melhorou no comportamento.. De qualquer forma, se ela não consegue perdoá-lo é melhor que termine msm.

      • Franciele

        O eliza, esclarecendo;
        Coloquei a questão do namoro sério para casar, porque acho irremediavelmente contraditório alguém dizer que quer ter vários parceiros e, apesar disso, se prender por tanto tempo ao primeiro que insistiu, mesmo depois de saber da traição;
        Para o meu julgamento não faz diferença se ele se arrependeu ou não, porque confiança é como porcelana, depois que quebra pode até colar que a marca fica, e ela está perdendo tempo e minando a autoestima permanecendo com ele, que sabe ser capaz de esconder as coisas dela numa boa.

    • Fran, eu acho q vc está confundindo as coisas kkkk
      Oq eu disse é SE a leitora não ligar pra chifre é uma coisa, agora no caso VC ligaria. Logo, não seria o mesmo conselho da leitora, tendeu? Da mesma forma q se ela ligar, tal como vc liga, tem q se separar dele. Tente ler cada caso como um caso, as pessoas não são vc, assim como não como eu. Dessa forma, “o chifre” pra ela pode não ter 1/1000 desse peso aí que tem pra vc.
      Quanto as doenças, isso é básico q “cornas e não cornas” devem conversar. Inclusive pq mesmo o homem “fiel” tb teve passado e por isso sou a favor de geral fazer exame.
      E sim, de uma forma ou de outra, se ela não consegue perdoar, tem q terminar mesmo.
      poxa, pensei que tivesse ficado claro rs

      • Franciele

        Eu entendi perfeitamente o que tu escreveu; acontece que não acredito que alguém “aceite” chifre, ou seja traído/a e realmente não “saiba”; os processos de negação/conformação podem ser poderosos nesses casos.
        Se somarmos a isto o fato de que meninas continuam a serem criadas para acreditar que homens não devem ser cobrados/responsabilizados pelo comportamento sexual que adotam, a leitora ou qualquer pessoa que diga aceitar ser traída, sabendo ou não, na verdade se acomodou a outras conveniências, mas esqueceu que tem dignidade.
        Não encare como provocação, mas, a tua resposta para essa leitora só mostra, ao menos pra mim, que realmente assimilou certos comportamentos como aceitáveis de tanto ver nas consultas, como modo de evitar sofrimento, o que é uma pena se acontecer.

        • Não é “aceitar” chifre, Fran. E esqueça disso “de homem ser cobrado”, até pq se ele acreditar “que é coisa de homem”, vai trair do mesmo jeito. E se não acreditar, não irá trair “só pq a mulher é liberal.” Assim como vc se acha com muita personalidade, tem homem d mt personalidade tb. Do jeito q vc fala parece q o cara vai trair e a mulher aceitar “só pq eu dei uma alternativa”. Cada um é cada um, Fran.
          Se fosse assim, eu seria a maior corna e tanto o meu ex, quanto o Thiago (que são bem diferentes entre si), teriam me traído “só pq sou liberal” (bem, eu não descobri pelo menos kkk).
          Liberdade Fran. Liberdade é um conceito muito melhor pra mim. Não to aqui pra ser professora de homem nenhum, se ele não vier pronto pra mim no que considero básico, eu que não vou dar uma d Fran tentando catequizar. Eu só vou pro próximo, e claro, se for erro básico (eu tbm sou imperfeita) a gente aprende junto. Estamos aqui pra isso.
          E isso d “dignidade” q vc tá falando pra mim tem outro nome. Conservadorismo em excesso, oq tá tudo bem. Só não queira q eu seja conservadora só pq vc é, entende? Do contrário “eu to ensinando a perder a dignidade”. Grande bobagem, eu não tô aqui pra ditar como homem ou mulher deve se comportar, mas sim pra cada um reconhecer oq se importa, oq não se importa e fundamentalmente, oq faz cada um feliz.

          Eu cobro muito dos homens. Não conheço pessoa mais exigente do que eu. Mas eu não vou cobrar que a leitora cobre oq eu cobro, pq ela é ela, eu sou eu. Simples assim. E só dela estar com ele, com certeza ela já pensa mt diferente de mim. Então é basicamente assim que inicia o meu conselho.
          E não seja ingenua de acreditar que TODAAAA mulher liga se é corna ou não (assim como mt homem tb não liga,. Mas aí to polemizando demais kkkk).
          Mas alguns exemplos.
          Fora os fetichistas (sabia q um dos posts mais lidos do site é d homem q tem fetiche em ver a mulher transando com outro? Diferente do q vc pensa, não? E olha, é um homem, que coisa! kkk.
          Outro ex é uma amiga q sempre fala q tá cagando em levar chifre, desde que o cara banque ela. Ou outras (principalmente as tradicionais) não se importam, desde que “continuem casadas” pq se importam mais em serem casadas, do que com o cara. As vezes nem amam o marido, só querem “dizer que são casadas e tem filhos lindos. Olha q coisa fofa!”
          Cada um é cada um Fran. As vezes vc que tá sofrendo pela pessoa, ela mesma tá é se importando o quanto o cara consegue bancar, ou com o sexo que seja kkk

          Lembrando que a leitora tem a alternativa de ser como vc e terminar. E tá apoiada tb.

          • Franciele

            Justamente por conhecer, e bem mais de perto do que tu possa calcular, esses casamentos de aparência, em que um ou ambos traem e depois ficam fazendo teatrinho para os outros, que eu resolvi me manifestar; quanto ao post do cara que tem fetiche, tu deveria saber melhor do que eu que fetichistas “interpretam um personagem”, portanto, é outro contexto, outra dinâmica em casal.
            Liberdade passa muito longe de falta de honestidade, com o outro mas principalmente consigo mesma, e a leitora e todas as pessoas que aceitam esse tipo de situação sem acordo prévio estão se humilhando ou, como faz tua amiga que aceita em troca de grana, se prostituindo dentro de casa.
            Se acreditar que toda relação é possível se for em pratos limpos e com a devida aceitação dos riscos sentimentais envolvidos, aceito o rótulo com prazer, só não me venha dizer que quem é traído e finge que não vê idealizou isso pra si porque não convence.
            Também não me vejo no papel de professora de homem, mas que tem muita indulgência com vários deslizes que eles cometem, isso tem, e mulheres fracas como a leitora só reforçam isso.

          • Mas essa minha “amiga” tem isso “combinado” com ele. Ou vc acha que ele é bobo? Ninguém é bobo e cada um sabe oq tem.

            Prostitutas casadas existem aos montes. E prostitutos tb kkkk No caso, essa menina só foi mais sincera.

            Quanto a falta de honestidade, concordo contigo. Combinado não sai caro.

            Só entenda que não é questão de “gostar de ser traído”, mas sim de preferência e prioridade. A sua não é a da outra(o). Eu jamais aceitaria um cafa, por ex, mas não acho que 100% das mulheres q estão com eles tem os mesmos motivos, por ex.

            E como assim “fetichistas” interpretam personagens? Tá doida, Fran? Só pq a pessoa gosta d algo q vc jamais aceitaria é “personagem”? Quem interpreta personagem é ator, de resto, temos preferencias e vivemos mesmo. Na vdd, muitos nem gostam desse rótulo de “fetichista”. So falei p ficar mais fácil d entender pq é assim q o povo de fora “chama”. Entenda que as pessoas são diferentes d vc, Fran. E tá tudo bem vc pensar q elas pensam em absurdos. É só sua opinião e tá tudo certo.

            Só não queira forçar que ah duvido que alguém no mundo e mimimi. Tá q nem o mag falando que “todoooooo mundo não sei oq”, como se existisse alguma verdade universal no mundo. Saia dessa, mt coisa não irá se encaixar na sua matemática mesmo. E nem na minha kkkkkkk

          • Franciele

            Fetichistas interpretam personagens na medida em que separam o exercício do fetiche da relação convencional, quando existe; assim é que alguém que deseja ver o parceiro com uma terceira pessoa não se magoa, ou numa relação BDSM o submisso não fica chateado com punições dadas no contexto propício.
            Quanto as relações e suas particularidades, apenas acho que se reinventam roupagens para baixa autoestima e relacionamentos de conveniência, não necessariamente presentes juntos numa relação, mas que, tal como no caso da leitora, aparecem mascarados sobre alcunhas de liberdade, que no fundo são mais do mesmo: gente que quer o melhor das vida s de solteiro e casado; gente que quer viver de aparência; e, e gente que não ama ninguém nem a si mesmo.
            Entretanto, se perguntarmos a quantos quisermos, ninguém sonha com uma relação nesses termos, mas as pessoas se acomodam ao que aparece, por diversos motivos e é essa passividade disfarçada de compreensão e/ou modernidade que na verdade é autoengano, na medida que a pessoa se convence que está realmente satisfeita com essas relações.

          • Q viagem, Fran kkkk
            E quem disse que fetichista “separa”? Ele separa sexo do trabalho (ou de qualquer outra coisa que não seja sexo) q nem vc separa, uai, mas ele continua tendo um gosto, não uma interpretação.

          • Jps

            Não da para interpretar um orgasmo….ou ate da, mas vocês entenderam ahahah

            Se ele(a) gosta de algo, ele(a) gosta e pronto, rs
            Não existe mesmo isso de “personagem”, a menos que a pessoa tenha mais de uma personalidade

          • kkkkkkkkkkkkk
            foi oq pensei. Tipo “eu gosto d dar o toba”, mas a Fran não gosta, logo, “a vontade dela é real e a minha é do meu personagem”
            Eu sei que é difícil interpretar tantas diferenças pq nosso cérebro está acostumado a rotular, mas né, elas existem, tem jeito não kkkk

          • Jps

            É, por isso não curto rótulos
            A gente acaba ficando muito apegado a eles
            Tipo tal pessoa gosta de tapa na cara é fetichista, mas não quer dizer que ela gosta de todas as outras coisas

            Complicado, rsrs
            Muito mais quando envolve prazer e nisso até eu digo ser conservador em certos pontos, rs

          • Sim
            ou se é liberal vai querer dar pra 10
            se não é ciumenta, pode esfregar a vagina no seu namorado
            ou se é conservador, nunca topará nenhum fetiche na vida
            Se é machão, nunca fará uma declaração d amô
            complicado kkkkk

          • Jps

            Sim, haha
            Acho que vai levar pelo menos mais alguns milênios para conseguirmos entender 100% a mente humana, rs

          • Mariana Cobra

            A Fran sofre do mal do Direito (eu sei pq sofri disso por mto tempo).

            O mal do Direito é não se conformar enqto não convence a todos que a sua opinião é a certa kkkkkkk

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Teve uma menina assim no Youtube ai parei d responder e ela “ah não, é q eu só gosto de debater mesmo”
            Debater ou me convencer d q vc está certa? kkkkkkkkkk

  • Logan Chigurg

    “Ele mudou, pelo menos ao que os olhos veem[…]”. Menina, deixa eu te contar uma coisa.. instinto humano nunca falha, sabe aquele sexto sentido que quando aparece, te faz ficar com a pulga atrás da orelha? Mas no final sempre acreditamos na p*rra do coração. Na minha experiência como homem hétero, vi muitos amigos fazerem isso, de “forçar” a mulher a namorar com ele, em especial um amigo meu muito próximo. As duas primeiras namoradas que ele teve foi dessa forma, ele não amava nenhuma das duas e queria namorar apenas pra expor pros amigos que tinha uma namorada, não sei se é o caso do seu, mas homem geralmente, quando age assim, é por esse motivo, e é muito mais que óbvio, ele tá com uma mulher que não gosta, logo, não respeita e trai. E além do mais o caboco aí não é moleza, o cara conseguiu enganar vc e mais outras duas juntas, pegava vc numa segunda, quarta e sexta, e nos outros dias revezava as menos importantes (ou vc era a menos importante). Vai minha dica aí pra vc, não confia nos seus olhos, confia no seu instinto, homem é fdp quando quer mentir e nega até o óbvio pra não perder o orgulho e ser descoberto na mentira. Pode discordar de mim quem quiser mas pra mim esse cara não gosta nem nunca gostou de vc, desculpa o palavreado direto mas ele pode muito bem estar contigo pra garantir a marmita quase diária e ao mesmo tempo tá caçando alguma mulher melhor que vc em beleza e sexo, do jeitinho que fez com as duas lá. Termina.

  • hadassa

    Amiga pelo amor de Deus vc já era pra ter terminado esse namoro desde começo não ter prosseguido isso quando esse rapaz te contou que te TRAIU/ENGANOU no começo do namoro vc sendo a namorada dele e USOU/ENGANOU mais 2 meninas devia ter soltado FOGOS DE ARTIFÍCIO pelo livramento. Ele é um cafajeste costumaz(Vício de trair) esse cara MAU CARÁTER não é um cara confiável moça vc só tem 20 anos de idade? Mesmo se vc tivesse 50 anos de idade eu te daria mesmo conselho caraca guria esse rapaz não é o único homem disponível no universo meu cara vc está sofrendo dessa maneira porque vai contra aos seus princípios e valores que vc presa num rapaz que ele tenha bom caráter e preze pela fidelidade que as atitudes e ações dele seja coerente do que vc busca num homem. Para de sofrer e se maltratar a CASA CAIU lá trás desde começo do seu namoro com a confissão desse rapaz que disse com todas letras que te traiu com outras duas garotas esse tipo de cara não ama ninguém ele na verdade AMA a si mesmo é um egoísta traidor que deve achar mesmo que essa atitude dele é certa miga se valoriza em primeiro lugar se AME para que no futuro vc possa atrair um amor de verdade um rapaz que preza pela fidelidade POR FAVOR AMIGA PARA ONTEM TERMINA COM ESSE NOJENTO NINGUÉM MORRE DE UMA PAIXÃO CILADA SAI FORA DESSE CAFAJESTE NÃO SE ENGANE SEJA HOMEM E MULHER MEU QUEM TRAI UMA VEZ TRAIRÁ SEMPRE OUVI UMA PARENTE que prima de mamãe e minha madrinha de batismo sempre comentou isso: “Traidor(a) não para de trair só dá um tempo até a poeira baixar daqui a pouco repete o mesmo comportamento traição é um vício como qualquer droga para os que praticam isso” by Regina Célia. Ela é técnica de enfermagem e depois foi fazer faculdade de psicologia hoje ela profissional atuante na área tem seu próprio consultório atende pacientes em vários âmbitos de cada área da vida mais a queixa maior e de relacionamentos sabia 70% mulheres e homens que chegaram destroçados com auto estima no pé que ela ajuda na terapia a se reerguer e mudar de vida foram traídos por seus namorados(as), noivos(as), maridos ou esposas.

    • SAUDADES D VC!
      Não concordo com mt coisa q vc diz, mas gosto tanto d vc
      Acho q vc sente o mesmo em relação a mim (espero q tb na parte do gostar mt d mim tb kkkkkkkk)

      • hadassa

        Oi Lu tudo bem? Boa entrada de ano atrasada viajei com minha família estava com saudade sim luluzinha lógico vc minha diva. Quero te avisar vou vir pouco aqui no site interagir tenho que me dedicar aos estudos mesmo!!!!!É agora estou de volta estudando sozinha para Enem e universidades pública aqui do RJ e vou tentar tbm vestibulares para USP e UNICAMP curso de medicina. Quanto ao meu trabalho professora minha mami deu ideia para poder ter tempo de estudar sem parar de trabalhar já consegui 5 clientes da terceira idade só mulher vou dá aulas particulares de alfabetização ir na casa 3 vezes por semana. bjs pra ti e toda galera aqui até logo #fui!!!!!!

        • Vou torcer pra vc passar!! Boa sorte Hadaaaa!

  • Stanley Lewis

    Pra você vir até aqui o site e fazer um questionamento desses, significa que você não o perdoou, então termine o relacionamento.

  • Stanley Lewis

    Acho que no começo da sua relação com esse cara, ele não se importava com você, não tinha um sentimento, por isso te traiu com outras, mas durante esse tempo acho que a culpa foi remoendo ele e talvez ele tenha desenvolvido algum sentimento por você, isso pode ter feito ele se sentir mais culpado ainda e ter te contado a verdade. Você ao saber disso é claro que ficou abalada, disse que tinha perdoado ele, mas na verdade você não o perdoou, essas traições foram pra você como um vaso quebrando no chão, é um sinal que sua relação com ele nunca mais será o que era, nessa situação você só terá paz se terminar o relacionamento.