Estou afim do meu melhor amigo e não sei como demonstrar interesse!

56

Leitora: Lu, eu estou em um dilema que não sei o que fazer. Há pouco mais de dois anos, reencontrei um rapaz que estudou na mesma escola que eu. O reencontro foi assim: eu já tinha ele no Facebook há anos, mas ele era “número”, não via as atualizações dele, nem nada. Certo dia, eu o vi online no chat e resolvi olhar o perfil. Vi que ele era muito bonito e ainda fazia o mesmo curso que eu na faculdade. Ressalta-se que não tinha nada de relacionamento no perfil, nem foto com mulher.

Resolvi puxar assunto. Ele me deu muita ideia, começamos a conversar muito e vimos que tínhamos muito em comum! Senti que tinha ganhado na loteria do amor, só que não.

Depois de dias conversando com ele, resolvi stalkeá-lo mais profundamente e descobri que ele tinha namorada! Perguntei e ele me confirmou o relacionamento de anos! Senti aquilo como um balde de água fria, mas mantive a amizade, afinal, ele era uma pessoa muito bacana e não justificava afastar dele só por isso.

Com isso, ele se tornou meu melhor amigo! Porém, tenho muito interesse nele, ele tem tudo que eu procuro em um homem, mas namora até hoje, entre idas e vindas (desde que eu comecei a conversar com ele, ele já terminou o namoro quatro vezes).

O problema maior é que eu não sei se ele tem interesse em mim, apesar de já sentir que ele demonstrou algumas vezes e eu tenho quase certeza de que ele nem imagina que eu tenho interesse nele. Na cabeça dele, ele deve achar que eu só o vejo como amigo!
Porém, eu não sei como fazer pra demonstrar meu interesse por ele. Quando ele esteve solteiro, saiu comigo algumas vezes, mas não rolou absolutamente nada! Ele acabou de voltar com a namorada dele (de novo!) e nunca me contou porque esse namoro dele fica nesse vai e volta. 
O que eu faço? Sempre respeitei o namoro dele, não quero ficar com ele namorando, não sou dessas. Queria que ele soubesse que sou afim dele, para caso ele terminar de novo, quem sabe, ele me dar uma chance. Mas por outro lado, tenho medo dele saber e acabar levando um balde de água fria e atrapalhando a amizade. 

Tenho 23 anos.

Amiga, ele terminou QUATRO vezes com ela e, em nenhuma dessas vezes, sobrou um pedacinho para você. Ou seja, DESENCANA.

“Ah Luiza, mas às vezes é porque ele não sabe que sou afim dele”.

Você acha mesmo que se ele fosse afim de você – e digo afim de forma suficiente, não apenas “afim” – ele não teria dado o jeito dele? Você acha mesmo que ele não teria se virado, ainda mais “estando no papel de homem” e o mundo sendo “machista” como é? E nem precisaria ser ou não machista. Assim como você está tentando dar seu jeitinho, pode ter certeza que ele teria tentado dar o dele – ainda mais tendo saído tantas vezes (solteiro!) contigo.

Depois que, se ele volta tantas vezes assim com a namorada, é porque de duas uma:

1- Ou ele gosta muito dela.

2- Ou ele está muito acostumado com ela.

O que das duas formas, caso ele finalmente engatasse algo com você, poderia te trazer problemas futuros.

Agora assim, ao mesmo tempo em que disse tudo isso, também acredito que não teria nada demais demonstrar algum interesse para caso ele termine. E aí, caso resultasse naquele “balde de água fria” que você tanto teme, entenda que talvez isso não fosse bem “um balde”, mas sim o seu ego falando mais alto caso ele não queira, né?

Não que levar um fora seja a melhor coisa do mundo. Porém, eu realmente acredito que é melhor levar um pé, chorar um pouco e depois seguir a vida, do que ficar nessa de “ai nem vou falar nada porque vai que ele não quer” e, enquanto isso, ficar criando um monte de expectativas e ilusões que, querendo ou não, você não sabe se ele (também) está sentindo, sabe?

Fale logo e faça de tudo pra não virar um eterno “e se”, porque enquanto isso ele tá lá, vivendo a vida dele e namorando outra.

E um extra aqui: Não sei se engoli que ele “é seu melhor amigo” não. Acho que você só não quer se sentir tão mal por conversar muito com um cara que tem namorada. Porém, caso seja MESMO, certeza que ele não se afastará SÓ porque você é afim dele, né? Ainda mais você que o respeita.

Boa sorte e pare de desculpas pra continuar na mesma!

Qualquer coisa, a fila anda.

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.