Unhas – Minha experiência com o banho de gel

29

Qual é a primeira coisa que você observa numa mulher?

As tetas? Claro que não né kkkkk. EU observo as mãos, mais precisamente as unhas. Acho lindo unhas bem feitinhas. Pra mim, é sinônimo de capricho feminino.

Contudo, manter as unhas lindas é uma tarefa difícil, ainda mais para aquelas que lidam com os maravilindos trabalhos domésticos, ou qualquer tipo de atividade prazerosa (cof cof cof) que envolva muita água e produtos químicos (detergentes, sabão, desinfetante etc).

É desanimador pagar entre 25 a 40 reais para fazer as mãos, sabendo que o preço do litrinho tá 1,89 e que esse esmalte não vai durar dois dias.

Particularmente, as minhas unhas são bugadas e têm mil problemas: são finas demais, lascam demais e a dona delas é estabanada demais. Já consegui quebrar a unha colocando cinto de segurança, vestindo calça, penteando cabelo, espirrando e mais um tanto de situações muito bizarras.

Já tentei de tudo para fortalecer e manter as caralhas das unhas com um tamanho razoável, mas até a semana passada, nada havia funcionado. Já estava desistindo e ficando conformada com o fato de ter mãos de criança e com as unhas feiosas.

Digo “até a semana passada” porque fui testar uma aplicação chamada BANHO DE GEL e aproveitei a oportunidade para esclarecer as minhas dúvidas quanto aos outros tipos de aplicações.

Portanto, se você é como eu e não faz muita ideia do que o mundo das manicures está oferecendo, cola aí e vamos ver o que as “arranca bife” têm de mais bacana:

Unha normal/esmaltada

Aquela normalzona que você vai, fica uma hora e meia, tira os cascão dos pés, faz as patas e sai de lá linda, atualizada dos bafos da cidade, sabendo quem tá dando pra quem e quem tá largada no carnaval, MAS, basta lavar uma louça que já Elvis.

Ai gente, ninguém merece você fazer as unhas e logo em seguida fazer janta e lavar os trem. Quando eu faço a mão, todo mundo já sabe que eu vou entrar no modo EDWARD MÃOS DE TESOURA.

Vantagens: ir ao salão e fofocar; ficar com as mãos e pés lindos; preço razoável (25 a 35 pé e mão aqui na minha cidade. E na de vocês?).

Desvantagens: a durabilidade do esmalte é muito pequena. Em mim dura sem lascar no máximo por dois dias. Por isso, geralmente faço sexta no fim da tarde ou sábado de manhã pra maximizar o “uso da mão” kkkkkkkk.

Como retirar: acetona ou removedor de esmalte.

Unha postiça

Famosa “unhão de travesti”, também conhecida como unha de preguiçosa. Aquela vendida em farmácias e drogarias. Basta tirar o adesivo e colar nas unhas por um preço razoável (máximo 30 conto).

Desvantagens: tenho agonia de olhar por baixo e ver a minha unha; fica artificial demais; a sensação da unha postiça é ruim (ao menos pra mim), faz uma pressão esquisita na unha verdadeira e sai com muita facilidade.

Vantagens: facilidade e rapidez.

Como retirar: aplicação de água morna amolece a cola da unha postiça. Não é difícil de retirar.

Banho em gel

É uma aplicação direta na unha e que utiliza o gel para deixá-la dura como acrílico. No início eu pensei “nahhhhhh isso aí não vai virar nada”.

Primeiramente, a manicure parecia o professor de Breaking Bad com altas químicas e luzes. Fez a limpeza da cutícula e lixou normal. Depois passou antifúngico, colocou as minhas mãos na luz ultravioleta aí foi fazer a aplicação em gel. No fim, finalizou com a cor que eu escolhi e esmaltou.

Vantagem: Estou há 9 dias com as mãos feitas, bonitas e sem nenhuma lasquinha. Deu tempo de enjoar da cor do esmalte! Ceis não têm noção que isso nunca aconteceu comigo!

Nesse meio tempo, lavei louça todos os dias, fiz faxina, lavei pano de chão na mão, dei banho na Kiki e na Zumira, fiz lesco (sempre quebro as unhas no secso animal), lavei as madeixas e a minha unha não quebrou!

Desvantagem: preço (varia de 40 a 80 reais por aplicação); muito tempo com o mesmo esmalte; risco de dar fungos se o gel rachar e se não der manutenção no tempo adequado (10 em 10 dias). Tempo de espera só para fazer as mãos é de uma hora e meia.

Como retirar: não retira! Tem que esperar a unha crescer e “ir cortando” o gel. Contudo, dá pra retirar o esmalte com REMOVEDOR e esmaltar as unhas e o gel sem problemas. Não usem acetona, pois vai deixar o gel quebradiço (craquelado) e ele não vai sair totalmente.

Alongamento com fibra de vidro

Essa aqui é só pras rikas de plantão, porque pagar 150 a 180 Temers pra fazer só a mão é muito caro pra mim, Deus me livre. Prefiro gastar essa grana com dorgas kkk

Falei pra Glau: Glaucinéia, com 150 do bão você vai ter que ir lá na minha casa, fazer faxina, lavar as roupas, me fazer uma massagem e dar banho na Kiki e na Zumira. Eu sô pobre fia, e não tenho coragem de fazer, não.

Foi onde ela sugeriu o banho em gel que é a opção pobre do alongamento com fibra de vidro.

Imagine que o alongamento também tem manutenção de 10 em 10 dias, pagando a bagatela de 80 mangos. MASSSS fica lindo! Se você tiver grana sobrando e não for muquirana como eu, vale a pena.

Vantagem: unha linda, no tamanho que você escolher, super natural.

Desvantagens: risco de fungos e ser pobre.

Como retirar: não retira! Também vai demandar paciência e cortador de unha para retirar a fibra, porém, com o removedor de esmaltes, dá para esmaltar por cima e trocar a cor conforme a sua vontade.

PS: Em nenhum dos casos é legal utilizar a acetona, pois é muito agressiva para as unhas, então tenham sempre à mão um removedor de esmaltes!

*******************

É isso aí galera. Espero que tenham gostado e que procurem sempre um bom profissional, com materiais esterilizados e não reutilizados pra não contrair hepatite C e, sempre que puderem, levem seus esmaltes pra não correrem risco de contrair fungos.

Instagram
Share.

About Author

Mari Cobra

Intolerante à lactose, bem cuzona, nunca disse que sou legal, tenho um coração grande e geralmente tomo na tarraqueta, geminiana e fodidamente indecisa. Apaixonada pela vida e falo muito palavrão.