6 sinais de que você ama alguém

3

6 sinais de que você ama alguém

Mesmo com o sucesso de um post antigo chamado Sintomas de que o amor acabou, ainda assim recebo muitas perguntas sobre pessoas que querem saber, então, quando é que elas amam alguém.

Confesso que tenho medo de fazer esse tipo de post. Medo de parecer a dona da verdade, ou pior, de que exista uma receita de bolo que comprova quando você de fato ama alguém.

A gente sabe que não existem garantias para o amor. E também sabemos que ter – ou deixar de ter – um item ou outro da lista, não quer dizer que você ama ou que não ama mais alguém. Sendo assim, saliento que a ideia aqui é muito mais refletir e ter algum norteador a partir desse post como um todo, do que obter um resultado absoluto sobre o que de fato sente.

Vamos aos itens?

1- Você tem a sensação de que essa pessoa é única no mundo

Quem segue na fanpage do Pergunte a uma Mulher, sabe que eu sempre falo que admiração é o ingrediente básico do amor. Alguém discorda disso?

No mais, você sente que essa pessoa é realmente única no mundo? Ou seja, que todos os outros são “seres humanos comuns” ao lado dela? Ela é tipo a top best mais diferentoza e especial de todas? Aquela que, se morresse, você até pensaria que o mundo perdeu uma grande pessoa?

Esse já é um ponto para o amor, porém:

2- Amar não significa não ver os defeitos dessa pessoa

Sim, essa pessoa te irrita e te faz até se arrepender de estar com ela às vezes. Porém, logo depois a raiva passa e você pensa que, ainda assim, ela é especial. Seria algo tipo, “mesmo quando te odeio, eu te amo”. E que na verdade, a ausência dessa pessoa doeria bem mais do que ter que lidar com algum possível defeito dela.

Em casos mais extremos de amor, tem gente que não tem nem nojo de nada que venha do outro. Claro que dentro dos limites do bom senso, mas você simplesmente quer amá-la.

Pelos, gordurinhas extras, defeitos físicos. Você não é cego, você vê. Mas também ama tanto….

3- Orgulho e ego em segundo plano

Se a briga – ou um simples desentendimento – já foi instaurado, você até tenta ficar de mau, tenta se afastar. Porém, o destino e a saudade sempre te chamam para essa pessoa de volta. Às vezes, até em menos de 24 horas! rs

Não existe tanto orgulho. Não existe tanto ego. Existe muito mais a vontade de fazer dar certo e não ter do que se arrepender depois.

Você sabe que o tempo voa, e se o tempo voa, você precisa pensar mais em vocês, do que em você.

Não que essa atitude seja correta, mas tem gente que ama tanto, mas tanto, que até pede desculpas – mesmo estando certo – só pra não ter que passar pelo desconforto de se distanciar.

(Tudo com coisas bobas, né? Assim a gente espera).

4- Torce pelo sucesso da pessoa

A pessoa comprou uma casa nova? Um carro? Teve uma super conquista pessoal?

Bem, você pode até ficar com ciúmes em caso de, sei lá, ela ter que se mudar de cidade ou ganhar mais do que você. Porém, a felicidade em vê-la feliz é maior do que tudo isso.

Na verdade, você gosta tanto dessa pessoa, que é capaz de sentir não só a dor, como a felicidade dela. Nisso podemos facilmente concluir que se “você sente o que ela sente”, você quer mais é que ela seja feliz (= você ser feliz também) e esse é mais um ponto para saber que o que você sente é realmente algo lindo.

5- Pensando no futuro

Por mais que você seja independente e capaz de seguir sua vida sozinho, você sente como se essa pessoa fosse um ser humano agregador para  a sua vida. Ela seria uma espécie de anjo da guarda, amuleto da sorte, ou qualquer outra posição em que só poderia te acrescentar.

No fim, mesmo que ambos sejam felizes e com sucesso na vida (coloque sua própria definição de sucesso na vida aqui), a parceria entre vocês fará o futuro parecer muito mais leve, seguro e feliz.

6- Por fim: doação

Quanto mais você se sacrifica e se doa a alguém, maior o sinal de que você ama essa pessoa.

Na verdade, pode riscar a palavra “sacrifício” daí, porque muita coisa nem é sentida como tal. É um prazer fazer aquilo, mesmo que “custe” seu tempo, seu dinheiro, ou qualquer outra coisa socialmente importante para você.

Note que esse amar não é usar o amor que o outro sente por você. Não é ter abuso, extorquir ou se aproveitar. É simplesmente querer até mais dar, do que receber. E tão incrível quanto ser feliz por ser útil para alguém que é tão importante para você.

E aí, você ama ou já amou alguém?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.