Hidratação para cabelos: quantas vezes fazer, quais benefícios e outras questões

0

Benefícios da Hidratação no Cronograma Capilar

Depois que fiz o vídeo com dicas para diminuir o frizz no youtube, vi que seria super válido tirar algumas dúvidas sobre hidratação para cabelos também.

Nisso, pensei em fazer um post explicando desde o que é uma hidratação e quais são seus benefícios, até quantas vezes é recomendado fazer na semana + demais “fatores técnicos”.

Bora lá?!

O que é hidratação?

É o processo de repor a água e a umidade dos fios. Geralmente, a hidratação é a etapa que todo cabelo mais precisa. Nisso, não é à toa que ela conquistou o posto de celebridade mór de todo cronograma capilar.

Quais são os benefícios da hidratação para cabelos?

Ela retira o aspecto ressecado e opaco dos fios, garantindo assim, muito mais maciez e maleabilidade.

Quantas vezes devo hidratar meu cabelo?

A hidratação é a única etapa do cronograma capilar que, seja lá quantas vezes você fizer “a mais”, dificilmente terá erro. Porém, fazer a menos tirará boa parte da saúde dos fios.

“Luiza, quantas vezes por semana você sugere fazer a hidratação?”

Nos cabelos lisos naturais (que não sofrem muito os danos do calor, secador e chapinha) e sem química, uma vez por semana ou a cada 10 dias já é o suficiente.

Porém, por serem naturalmente mais secos, nos cabelos cacheados ou quimicamente tratados, eu recomendo duas vezes por semana. Essa mesma quantidade é recomendada para quem expõe demais os cabelos ao calor.

Mas atenção, nada na vida é regra. No fim, o legal mesmo é sentir o que seu cabelo mais precisa no momento. Sendo assim, você passou a semana inteira na praia? Certamente precisará de mais hidratações, e por aí vai.

Dica de produto para os “preguiçosos”, ou sem tempo assim como eu:

Fora ajudar na redução do frizz, tal como dito no vídeo que citei no início desse post (assista abaixo), os produtos à base de óleo de coco tendem a não só hidratar, como nutrir os fios. Ou seja, ao utilizar esses produtos, ganhamos dois benefícios em uma só passada.

Esse é o Creme de Hidratação Ultraprofunda Novex Óleo de Coco da Embelleze que, não à toa, usei tanto no vídeo quanto para dar dicas inéditas na fanpage e no instagram. Além de colocar em basicamente todos os sorteios que faço. Ou seja, ele é poderoso mesmo!!! E o mais legal de tudo: é para todos os tipos de cabelo.

Hidratação com Oleo de Coco

Creme de Hidratação Ultraprofundo Novex Óleo de Coco da Embelleze

Junto com o potão do Novex Iogurte Grego, também da Embelleze, é um dos meus favoritos para hidratar e nutrir os fios ao mesmo tempo.

Essa parte do “nutrir e hidratar” acontece justamente por causa do óleo de coco presente no produto, e de forma 100% vegetal (como amamos!!).

Falando nisso, você poderá usar também apenas o Nutrire Óleo de Coco da Embelleze em separado para enriquecer outros cremes de hidratação que você tiver aí na sua casa. Veja o passo a passo que dei no meu instagram!

Hidratação com Oleo de Coco

Nutrire Óleo de Coco

Resumo dos benefícios do óleo de coco 

  • É um poderoso hidratante;
  • É um poderoso umectante;
  • Rico em vitaminas e lipídios;
  • Combate a queda;
  • Consegue penetrar nos fios (não é todo óleo que consegue).

Ah, lembrando que todos os produtos indicados aqui estão à venda nas principais farmácias, perfumarias e grandes redes do Brasil e no e-commerce da Embelleze: embelleze.com

Acho que é isso, qualquer dúvida ou acréscimo, pergunte que a Lu responde!

Não se esqueça de seguir nas redes sociais para mais dicas inéditas!

Luiza

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Acompanhe dúvidas através do Youtube - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]