Hidratação para cabelos: quantas vezes fazer, quais benefícios e outras questões

0

Benefícios da Hidratação no Cronograma Capilar

Depois que fiz o vídeo com dicas para diminuir o frizz no youtube, vi que seria super válido tirar algumas dúvidas sobre hidratação para cabelos também.

Nisso, pensei em fazer um post explicando desde o que é uma hidratação e quais são seus benefícios, até quantas vezes é recomendado fazer na semana + demais “fatores técnicos”.

Bora lá?!

O que é hidratação?

É o processo de repor a água e a umidade dos fios. Geralmente, a hidratação é a etapa que todo cabelo mais precisa. Nisso, não é à toa que ela conquistou o posto de celebridade mór de todo cronograma capilar.

Quais são os benefícios da hidratação para cabelos?

Ela retira o aspecto ressecado e opaco dos fios, garantindo assim, muito mais maciez e maleabilidade.

Quantas vezes devo hidratar meu cabelo?

A hidratação é a única etapa do cronograma capilar que, seja lá quantas vezes você fizer “a mais”, dificilmente terá erro. Porém, fazer a menos tirará boa parte da saúde dos fios.

“Luiza, quantas vezes por semana você sugere fazer a hidratação?”

Nos cabelos lisos naturais (que não sofrem muito os danos do calor, secador e chapinha) e sem química, uma vez por semana ou a cada 10 dias já é o suficiente.

Porém, por serem naturalmente mais secos, nos cabelos cacheados ou quimicamente tratados, eu recomendo duas vezes por semana. Essa mesma quantidade é recomendada para quem expõe demais os cabelos ao calor.

Mas atenção, nada na vida é regra. No fim, o legal mesmo é sentir o que seu cabelo mais precisa no momento. Sendo assim, você passou a semana inteira na praia? Certamente precisará de mais hidratações, e por aí vai.

Dica de produto para os “preguiçosos”, ou sem tempo assim como eu:

Fora ajudar na redução do frizz, tal como dito no vídeo que citei no início desse post (assista abaixo), os produtos à base de óleo de coco tendem a não só hidratar, como nutrir os fios. Ou seja, ao utilizar esses produtos, ganhamos dois benefícios em uma só passada.

Esse é o Creme de Hidratação Ultraprofunda Novex Óleo de Coco da Embelleze que, não à toa, usei tanto no vídeo quanto para dar dicas inéditas na fanpage e no instagram. Além de colocar em basicamente todos os sorteios que faço. Ou seja, ele é poderoso mesmo!!! E o mais legal de tudo: é para todos os tipos de cabelo.

Hidratação com Oleo de Coco

Creme de Hidratação Ultraprofundo Novex Óleo de Coco da Embelleze

Junto com o potão do Novex Iogurte Grego, também da Embelleze, é um dos meus favoritos para hidratar e nutrir os fios ao mesmo tempo.

Essa parte do “nutrir e hidratar” acontece justamente por causa do óleo de coco presente no produto, e de forma 100% vegetal (como amamos!!).

Falando nisso, você poderá usar também apenas o Nutrire Óleo de Coco da Embelleze em separado para enriquecer outros cremes de hidratação que você tiver aí na sua casa. Veja o passo a passo que dei no meu instagram!

Hidratação com Oleo de Coco

Nutrire Óleo de Coco

Resumo dos benefícios do óleo de coco 

  • É um poderoso hidratante;
  • É um poderoso umectante;
  • Rico em vitaminas e lipídios;
  • Combate a queda;
  • Consegue penetrar nos fios (não é todo óleo que consegue).

Ah, lembrando que todos os produtos indicados aqui estão à venda nas principais farmácias, perfumarias e grandes redes do Brasil e no e-commerce da Embelleze: embelleze.com

Acho que é isso, qualquer dúvida ou acréscimo, pergunte que a Lu responde!

Não se esqueça de seguir nas redes sociais para mais dicas inéditas!

Luiza

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.