O que fazer quando você ama alguém que não quer te ver nem pintado de ouro?

60

Leitor: Eu fiquei mais ou menos 1 ano e meio de idas e vindas com uma garota, no começo era apenas curtição e, como eu não tinha sentimentos por ela, eu colocava um ponto final e me afastava, porém, por ironia do destino ou sei lá o quê, a gente acabava se encontrando e ficando novamente, e foi assim umas 3x até que decidi pedir ela em namoro, e mesmo ela estando ficando com outra pessoa, largou tudo e ficou comigo.

Namoramos 3 meses e decidi terminar, porque como todos nós temos defeitos, eu não gostava do ciúme excessivo dela e também ela me sufocava implicando até quando eu precisava ficar em casa atendendo o plantão do meu trabalho, então nos afastamos mesmo ela me dizendo que me amava e eu também gostava muito dela, aí passaram-se umas duas semanas eu percebi que ela já estava ficando com outra pessoa, e justamente fiquei sabendo porque fui procurar ela, pois me bateu uma saudade muito grande, uma vontade imensa de estar com ela, então decidi procurá-la pra tentar trazer ela de volta, e prometi diversas coisas, procurei até a mãe dela pra me ajudar, e por fim consegui e então voltamos a namorar de novo.

Eu me senti o homem mais feliz do planeta, porém as mesmas coisas vieram à tona e, quanto mais eu mostrava minha devoção, afeto e meu amor por ela, mais ela queria me “esnobar” e se achar em certas coisas, ciúmes, vexames, barracos em público apenas pelo fato de cumprimentar colegas de trabalho (mulher) em alguma festa e foi indo até que decidi terminar de novo, tomei essa decisão no calor desses acontecimentos, então ela não queria terminar, dizia que me amava muito e queria ficar comigo pelo resto de nossas vidas e tals… e ficamos nos encontrando e rolando algumas brigas até que eu bloqueei ela no whats por alguns dias, passaram-se uma semana e decidi ir atrás dela pra gente conversar, chegando na casa dela, encontrei ela conversando com outro cara, aquilo me doeu muito, então desbloqueei e fui conversar com ela, e depois disso eu só ouvia que ela se cansou de bater com a cabeça na parede e que não me queria mais, mandou eu cuidar da minha vida e ser feliz, encontrar alguém, enfim, acabou comigo.

Depois disso, procurei ela várias vezes pra conversar e tudo que eu conseguia era ver ela chorando de nervosa dizendo que não me queria mais e que era pra eu ir embora da vida dela de uma vez, que eu não estava respeitando a decisão dela e por aí vai, procurei várias vezes, gastei tanques de combustível passando na frente da casa dela, minha vida se transformou em um mar de saudade e arrependimento pela parte que eu errei, e vi o quanto ela tinha valor pra mim e quanto eu a amava. Tentei ficar com outras mulheres e só via ela, enfim, acho que estou ficando biruta da cabeça, já rezei pelos cantos pedindo essa mulher de volta, já conversei com vários amigos íntimos pra desabafar, e ainda passo na frente da casa dela as vezes e vejo um carro parado na frente isso me dói demais, perdi rendimento em meu trabalho, não durmo mais direito, enfim tá difícil.

23 ela e eu 33 anos.

O que fazer quando você ama alguém que não quer te ver nem pintado de ouro?

Com certeza ela tá te achando um maluco psicopata, e com razão!!!! Pra chegar ao ponto de ficar vigiando ela na própria casa, é sinal de que realmente a coisa tá feia. Ainda mais que você não tem mais nada com ela.

Se controle, pare de ir lá, pare de ficar procurando motivos para ficar choramingando e encontre mais motivos para ter força – nem que você precise de acompanhamento psicológico para isso.

Esqueça isso de ficar falando com seus amigos, porque só de ler as coisas que você esteve fazendo e, tal como ela, eles já devem estar te achando chato. Sem contar que, se você estivesse seguindo os conselhos que imagino que eles estão te dando, você não estaria mais (tão mal). Ou seja, é fazer mesmo um tratamento e, quem sabe assim você fazer valer o seu dinheiro enquanto processa toda a teoria “do parar de ser trouxa” e seguir adiante.

Sei que parece meio grosseiro o que estou dizendo, mas é que eu realmente acho que você precisa de um tratamento de choque. Do contrário, ficará cada vez mais maluco, com comportamentos repetitivos/obsessivos e, claro, afastará mais ainda essa mulher de você.

“Depois disso procurei ela várias vezes pra conversar e tudo que eu conseguia era ver ela chorando de nervosa dizendo que não me queria mais e que era pra eu ir embora da vida dela de uma vez, que eu não estava respeitando a decisão dela e por aí vai”.

Viu como essa frase acima resume toda a sua situação?

Eu não só apoio, como acho excitante um cara que tenta conquistar, que vai atrás. PORÉM, o que você está fazendo não é ir atrás, mas sim ser chato. Porque assim: uma coisa é você dizer o que sente, tomar uma posição de homem que não fica correndo da mulher que ama, ou pagando de orgulhoso ao fingir que não está nem aí. Outra coisa completamente diferente é, apesar de toda a sua tentativa “de macho que tem posição”, mesmo assim ela não te querer e você não respeitar isso. Que foi exatamente o que aconteceu a ponto dela chorar até de nervoso (“prestenção”!). Daí meu amigo, se você não tiver semancol, ela terá cada vez mais certeza de que tomou a decisão certa ao se livrar de um loucão descontrolado como você, entende?

Tome tento, siga sua vida e entenda que, quanto mais tempo ao tempo você der e mais você se afastar dela, mais chances terá de esquecê-la. E assim, se ela fosse um mulherão da porra contigo, que te tratasse bem, que você admirasse, que você achasse que ela é única no mundo e blablablá, eu até te entenderia a dificuldade em desapegar de alguém tão importante assim pra você. Mas poxa, ela era ciumenta, barraqueira e tão tóxica quanto você está sendo agora para ela. Sem contar que, pra piorar, nem sentimento recíproco ela sente. O que é que te prende a ela a ponto de não acreditar que não encontrará outra melhor?

Acho que é seu ego, viu. Pense nisso, aceite que perdeu e bola pra frente.

Lu

Assista: Como esquecer alguém

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.