Quem ama, procura?

7

Leitora: Olá, boa tarde, tenho 26 anos e sou lésbica. Há 6 meses me envolvi com uma mulher 25 anos mais velha que eu. Todos os meus amigos acham que ela não gosta de mim de verdade, que está comigo por causa da minha casa (sendo que ela morava comigo e eu ficava de empregada dela e ela nunca me ajudava em nada). Sempre tivemos um relacionamento ioiô e nessa ida e volta fui me apegando. Já passamos muitos perrengues de quase agressão física da parte dela, até falta de carinho que era minha última reclamação. Agora, após uma briga feia tudo veio à tona e terminamos por besteira …

“Besteira” assim né,  ela armou um barraco comigo porque eu peguei 3 latas a mais de cerveja da geladeira do que ela, só que detalhe, ela estava morando na minha casa e eu pagando tudo (eu estava desempregada e às vezes conseguia bico, quem pagava as contas era meu pai, ela ajudava a pagar a comida, mas estava em casa desde novembro do ano passado já). Só estávamos dividindo a comida, então isso culminou o fim devido a tudo o que falei antes. Hoje ela não veio me procurar pessoalmente e eu acho que ela estava comigo mais por interesse mesmo.

Ela nunca veio até minha casa me ver e, apesar de dizer que me ama, quem gosta vem atrás certo? Estou conhecendo outra pessoa, mas ainda me sinto presa a ela. O que eu faço ? Me deixo levar ou espero ela me procurar? Faz 11 dias que terminamos e o único contato foi por whatsapp.

Quem ama, procura?

São vários pontos nessa história, minha amiga. Vamos ver se consigo abordar todos.

Quem gosta vem atrás?

Com certeza, porém, não entendi o motivo dessa pergunta, visto que você mesma + todos os seus amigos + o resto dos habitantes do universo sabem que ela nunca te amou. Logo, por que viria atrás de você?

E outra, nesse caso específico de vocês, vir atrás pode ser apenas por interesse, por não ter aonde morar, visto que ela é uma quebrada! Então, no seu lugar, agradeceria ao universo por ela não estar vindo atrás mesmo. E assim, ela estará te ajudando a esquecê-la também, concorda?

Pense sempre pelo lado bom.

Sem contar que, quem ama também mostra tudo em detalhes simples. Por exemplo esse da cerveja. Ninguém que ama armaria barraco por isso. Muito pelo contrário: por mais que ela amasse beber, ficaria feliz em ver quem ela ama “tendo a mesma alegria” também. Bem, ao menos eu penso assim. E claro, pouco importaria “quem pagou ou deixou” de pagar as benditas latas nesse caso.

E a gente também sabe que vocês não brigaram por causa das “cervejas”, né? Mas sim porque uma já tava de saco cheio da outra e esse foi apenas o último peido que faltava pra explosão.

Depois que, assim, cá pra nós que vocês eram duas escoradas, né? Ela em você e você no seu pai.

Aprenda com essa que ,ser 100% sustentada (seja lá por quem for) é sempre muito perigoso. E pior, abaixa a autoestima dos envolvidos. O ideal mesmo, é cada um lutar pelo seu e o resto virar “agrado” ou “parceria”, jamais dependência, entende?

Saia dessa vida, pare de pensar em quem nunca gostou de você e, a partir de hoje, use toda a sua energia para procurar um emprego. Saia de casa, respire um ar enquanto aproveita o céu azul e suas conversas com o universo. Peça a Deus todos os dias para te enviar um milagre, mas lute insistentemente para fazer sua parte em alcançá-lo.

Ocupe sua mente e, ao trabalhar, eleve sua autoestima por poder fazer algo por você. Tenha certeza absoluta que a preocupação com ela será a que menos te trará retorno (inclusive emocional) e, por isso, deve ser a última a ocupar sua mente.

“Jamais trate como prioridade quem te trata como opção”

Conhece essa frase véia, né? Então…

Veja também uma terapia para cuidar dessa sua baixa autoestima. Ninguém com autoestima “normal” passaria por tudo que você passou e ainda acharia vantagem ser procurada – ou até mesmo amada (???) – por uma pessoa como sua ex. Agora é ter autocrítica para trabalhar suas falhas e (re)começar do zero.

Quem sabe até, quando você estiver realmente bem, se deixar levar por essa nova pessoa que você está conhecendo.

Só tem que ver se ela merece, ou se é outra Zezinha também.

Boa sorte!

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.