Sou morena, porém, meu marido parece só gostar de loiras!

44

Eles preferem as loiras?

Leitora: Oi Luiza, tudo bem? Amo seu blog!! Decidi escrever finalmente! Rs. Moro nos Estados Unidos há 4 anos. Sou casada com um homem do leste europeu. Eu sou morena, pele clara, mas cabelo escuro. No Brasil sou branca.

Encontrei um caderno meio antigo do meu marido onde ele escreveu que prefere as loiras, me deixou chateada mas vai… Quando assistimos filmes eróticos, ele sempre escolhe de mulheres loiras, às vezes de mulatas, mesmo sem gostar, só pq ele fala: “Parece você!” (Detalhe, não sou mulata, mas ele me vê assim, vai entender!). Na rua, só repara nas loiras. Mesmo que muitas eu ache feias, é o tipo que ele gosta e atrai a atenção dele.

Uma vez me disse que não sente atração por mulher de pele morena ou negra. Nada de racismo, ele não é de maneira alguma, apenas gosto pessoal. Mas ele me vê como uma mulher marrom, não sou branca para ele, aqui branco e só pele pálida, rosada, enfim. A família dele me compara com índios etc, e eu não pareço nada com índios. Estou me sentindo muito mal, além de não ser o tipo dele, me sinto feia, porque não me enquadrado naquilo que ele gosta. Me considero mais bonita que muitas loiras de olho claro, mas acho que os homens preferem loiras mesmo, só que meu marido também preferir me deixa triste.

Me sinto um patinho feio e estou mal com essa situação, ele casou comigo, não com uma loira. Eu sei, tenho várias qualidades, mas é ruim se sentir assim. Sinto que não sou bonita ou boa o suficiente. Estou sem autoestima, porque além de eu ser o tipo de mulher que ele não se sente atraído, ele ama loiras. Um casamento não se baseia só em aparência, mas se sentir inferior também não é legal. Já conversamos, ele diz não ter preferência, mas as atitudes falam por si. Ultimamente até vergonha de transar eu tenho. Por favor Luiza, me ajuda! Um beijo!

Eles preferem as loiras?

Homens preferem as loiras? Pois eu tenho vários amigos que preferem as ruivas, as negras, as morenas, as altas, as baixas, as lisas, ou as cacheadas. Gosto é gosto e não adianta generalizar só porque o seu marido prefere as loiras, entende? Do contrário, sua autoestima ficará mesmo no lixo. Sem contar que você mesma falou e já percebeu que um casamento não é feito apenas de gostos físicos. Do contrário, ele nem teria se casado contigo, mas sim com uma dessas loiras genéricas da rua, que por sinal, é o que mais tem e ele não teria problema nenhum em se casar com uma entre as milhares delas. Ainda mais sendo gringo!

Se você quiser manter seu casamento, meu conselho é fazer terapia (veja a diferença entre conselheiros, psiquiatras e psicólogos), visto que, se não dá pra mudar a cor de cabelo, que ao menos você mude a sua cabeça. É claro que também poderia te sugerir, e seria em tese “bem mais fácil”, que você pinte o cabelo. Porém:

1- Você teria que realmente querer (óbvio);

2- Também gostar da mudança.

Você pediu para não postar suas fotos, mas já deixo claro aqui que você é uma morena maravilhosa! Gostosa pra caramba e ainda tem uma boca linda! Nossa, acordei meio bi hoje! rs. Se seu marido não sentir atração por isso, a gente respeita, mas né? Não merecemos estar com um homem que não sente atração pela gente.

Mas venha cá um pouco mais de perto….

Será que seu marido não sente mesmo atração por você, ou você que está complexada?

Antes de namorar o Thiago, eu nem gostava de loiros. Gostava apenas do olho claro e do cabelo escuro, tal como meu ex. Porém, agora te pergunto: acha que vou trocar meu polaco porque o cabelo dele não é escuro? Acha que quero voltar com meu ex porque ele tinha “o estereótipo perfeito” para mim, na época? Acha que o Thi se incomoda com isso e pensa em pintar o cabelo de preto? Ou até mesmo que eu tenho TODAS as qualidades que ele ama em uma mulher? Inclusive as físicas? Acha também que, por sua vez, se terminasse com ele, não poderia namorar e ser muito louca sexualmente – e emocionalmente – por um moreno tradicional, ou um negão?

ÔOOOOO se podia!!!

No fim, a gente fala, fala e fala, mas é tudo teoria.

O cara pode falar que quer uma loira, alta, magrinha e peituda. Daí, na hora do vamos ver, ele encontra uma morena da bunda grande que deixa o pau dele falar mais do que o que ele gostaria. E sabe por quê? Porque isso se chama química, amor, entre vários outros adjetivos que nada – ou pouco – tem a ver com a aparência em si e por si.

Lembre-se sempre que, por mais que a gente consiga explicar do que nossas vistas gostam, ninguém consegue explicar o que o nosso coração de fato gosta. E o lado bom é que é ele (o coração) o poderoso chefão em praticamente tudo na nossa vida.

Seu marido comparece bem? Te agrada? Te faz feliz?

Então deixe ele achar as loiras bonitas, uai!! Mas uma dica extra aqui da Lu: se ele sentir que sua autoestima tá lá no chão, aí sim ele poderá se sentir menos atraído por você, mas não é porque você é morena não, é porque não se garante como mulher. E quem não se garante como mulher, inconscientemente, pode acabar fazendo todo o resto “mal feito”.

Se agrade que consequentemente você agradará ele e uma porrada de outros homens. Mesmo sendo essa morena cor de jambo (minha mãe que fala assim, rs) que você é.

Boa sorte!

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.