Sou vesgo e gostaria que as mulheres me notassem mais

23

Qual conselho vocês dariam para o leitor que é vesgo e se sente rejeitado pelas mulheres por causa disso?

Leitor: Olá, tenho 23 anos e estou passando por uma dificuldade que acredito que seja comum a muitos rapazes e moças. Ultimamente passei por uma situação constrangedora em uma confraternização de faculdade onde uma colega (que eu tinha interesse) fez piada pelo fato de eu ser vesgo e isso me gerou um desconforto enorme, de forma que dei meu melhor sorriso amarelo e fui embora sob protestos dos que viram a deselegância. Possuo desvio divergentes: um dos olhos é voltado para fora, usei óculos e já tentei até uma cirurgia corretiva sem sucesso. Por conta disso, sempre fui uma pessoa muito introvertida, embora tenha facilidade de me socializar e me expressar, não foram poucas as vezes que ocupei funções de orador, representante, apresentador ou líder, mas frequentemente acontece uma situação como esta ou indagações do tipo “você está olhando para mim?” Já enfrentei até uma dessas pontuações em uma entrevista de emprego de forma jocosa, o que foi horrível. No dia a dia a gente esquece que tem o problema, afinal não olhamos para o espelho ou focamos pensamento no assunto todo o tempo, mas situações corriqueiras fazem lembrar e me jogam na lama. Não me vejo com baixa autoestima, não sou um rapaz feio (também não sou o Brad Pitt) nem desinteressante, pratico esporte, sou músico, leio e me informo sobre diversos assuntos, porem, fatidicamente me sinto um lixo em assunto de relacionamento pois creio que meu problema estético sempre será uma barreira e vergonha para meu para em um relacionamento. As mulheres literalmente não me olham nos olhos.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Logan Chigurg

    Pensei muito aqui pra ver se podia ajudar de alguma forma e não encontrei nada que pudesse escrever. Acho que posso dizer que todos temos problemas externos que se a gente pudesse, nascia de novo com tudo diferente. Eu tenho um problema no cabelo que é quase imperceptível em fotos mas na vida real é um tormento que me tira a paz todos os dias sem exceção. Mesmo assim eu penso que quem quiser gostar de mim, gosta como eu sou, quem não quer, pode sair fora. Tem hora q dói pra caralho eu sei q vc sabe disso, tem hora q bate a deprê.. mas a vida nunca é justa pra nenhum de nós. Quem nao tem problema externo aparente pode ter problema muito pior no lado de dentro seja físico ou mental.

    • Mas será que não tem tratamento nenhum para o seu cabelo? Pq se te faz mt mal, pode valer a pena ver mais a fundo e tals

      • Logan Chigurg

        Meu caso tem como tomar umas parada aí que muita mulher toma pra dar volume nos cabelos finos, tás ligada? rsrs, já o transplante capilar não é possível, no meu caso! Infelizmente =(((

        Mas continuo bonitão

        • Kkkk

          E como chama “essa parada”? Kkk

          • Logan Chigurg

            tem o pill food, produtos a base de biotina, enxofre orgânico q é o mais comum, da pra fazer ate em manipulação esse

  • Gaia

    É fácil dizer “não liga” e “se ame como é”, difícil é realmente fazer essas coisas, pois é exatamente como vc disse: não pensamos nisso o tempo todo, mas esses pequenos comentários derrubam a autoestima de qualquer um! É preciso muita força para conseguir ignorar comentários maldosos sobre algo que vc não tem controle nenhum (e que te machuca).
    O que posso dizer que talvez ajude é: há mais de 15 anos tenho um amigo que possui paralisia facial em um lado do rosto (talvez se fosse na face toda, não fosse algo tão notável). Para ajudar, ele possui um irmão lindo enquanto ele é só mais um na multidão (nem bonito, nem feio). Mesmo assim, tive amigas que se apaixonaram por ele e eu mesma tive uma quedinha quando tinha 15 anos (ele era a pessoa mais inteligente que já tinha conhecido!). O que quero dizer com isso é que sim, por mais que a aparência seja a primeira coisa que chama a atenção, existem outros aspectos que atraem numa segunda olhada, especialmente se as pessoas se deixam te conhecer. Sabe que às vezes nem lembro que meu amigo tem paralisia? Tem vezes que precisam comentar para eu lembrar!
    Então, sim, o fato de vc ser vesgo vai afastar muitas pessoas de vc num momento inicial, mas tenho certeza que se vc for uma pessoa interessante alguém vai gostar de vc apesar desse detalhe.
    Atualmente meu amigo namora há mais de 2 anos com uma moça muito fofa (e linda!). Então, apesar de ser difícil, faça como ele e acredite que vc tb vai encontrar pessoas que vão ver que vc é mais do que isso. E até lá, te desejo força para aguentar os sem noção que aparecem no seu caminho.

    • E oq vc acha que te atraiu nesse seu amigo, Gaia? Com certeza o leitor gostará de ler esse seu comentário, tb penso meio assim

      • Gaia

        A mim, foi a inteligência dele! Ficava fascinada com o quanto ele era inteligente!
        No caso das minhas amigas, ele só saiu com uma, pois não correspondeu os sentimentos da outra (que gostou dele uns 5 anos antes…). Nunca perguntei o que elas viram nele, mas sei que a segunda quis sair com ele logo depois de o ter conhecido em casa, achou que ele tinha uma conversa interessante e isso chamou mais a atenção dela do que o problema físico.
        Em casos assim, a pessoa vai conquistar pela segunda impressão: inteligência, humor, hobbies em comum…
        Com a atual namorada dele, tb foi a inteligência dele que a atraiu num primeiro momento seguida pela forma tão carinhosa com a qual ele a trata. Sem dúvida alguma, ela é o tesouro dele!

        • Eu tb amo homem carinhoso. É um dos motivos por estar com o Thi até hj tb

          E mt legal sua amiga ter admirado isso nele. Dizem que mulheres não gostam disso, que é lenda, mas né?

          É uma curiosidade: a inteligência dele era tipo “mais cult”? Mais centralizada em algum assunto, ou oq?

          • Gaia

            Digamos que era mais intelectual, mas não apenas isso. Eu tinha 15 anos, estudante de escola pública, com uma mãe que sonhava me ver numa universidade pública, mas sem realmente entender o que isso queria dizer. Então conheci esse cara de 20 anos, que já tinha entrado na usp 2 vezes (em engenharia e depois em ciências moleculares, um curso da USP que somente os alunos da universidade podem se inscrever no vestibular, na época (2001/2002) o curso inteiro tinha menos de 50 alunos e mais da metade não sairia do segundo ano). Ele me levava a cidade universitária e até mesmo a própria faculdade para me estimular a tentar, chegou a me ensinar química pelo telefone! Era a primeira pessoa que eu conhecia que não só estudava lá, como acreditava que eu podia fazer o mesmo. Ele tinha esse inteligencia acadêmica que me impressionava, mas não era só isso, também jogava futebol, xadrez, amava Machado de Assis ((época, eu detestava!), Batman, cavaleiros do zodíaco e RPG.
            É uma pessoa que marcou demais a minha vida

          • Eu tb nunca fui muito fã desses livros Cults tipo o Machado não
            Na verdade, acredito mt na lenda q diz q mt brasileiro não gosta d ler por culpa deles kkkkk
            Nas minhas aulas queria sempre passar uns livros mais “leves” e tento escrever esses livros mais leves tb. Escrevo oq gostaria de ler.

            Agora eu já tive um prof mt massa e passava pra gente uns livros assim, leves, vc já teve um prof assim? TIpo um q tive q passou o Código da Vince preu ler. Nossa, odiava ler, o livro era giga, mas mesmo assim li todo e ainda comprei a continuação! kkkk

          • Gaia

            Eu sempre gostei de ler, com 12 anos já lia livros com 500 páginas (no colégio li toda a trilogia do senhor dos anéis em um mês), mas os clássicos, que meus professores insistiam em mandar ler eu odiava!
            Nunca vou esquecer quando esse amigo comentou que gostava de Machado de Assis e eu achei que ele era doido por isso, então ele disse “vc não gosta pq é muito nova e não tem maturidade para entender esse tipo de obra. Leia de novo com 20 anos”. Fiz o que ele disse e ele estava certo! Desde então acho que o grande problema é esse, vc não ensina alguém a gostar de ler com um livro desses! E mesmo pessoas que gostam de ler podem nunca vir a gostar. Como nos filmes, os gêneros literários são amplos demais para só um ser considerado o ideal.

          • Mariana Cobra

            Meu livro favorito por vários anos foi Lira de 20 anos de Álvares de Azevedo kkkkkkk li na 7ª por obrigação, mas se tornou livro de cabeceira, foi a minha sorte, pois caiu no vestibular anos depois.

            Lá pelo 2 ano do ensino médio meu preferido tornou-se O auto da barca do inferno de Gil Vicente…e por aí vai. Olha que faziam parte do currículo obrigatório de literatura, mas acredito que a abordagem da prof conta muito e ajuda o aluno a desenvolver o gosto pela leitura.

  • Jps

    Um problema que não tem solução, solucionado está

    Sei que pode ser fácil para mim falar, mas se você já operou e fez tudo que era possível para lidar com esse problema e mesmo assim não deu certo, sua única opção é aceitar.

    Use isso como “filtro” para futuros relacionamentos…
    Como assim?

    Se uma garota não conseguir superar isso, ela nem vai tentar nada contigo desde o começo e isso vai ter evitar muitos problemas em ficar com alguém por comodismo, motivos fúteis e etc.
    Como você mesmo disse, isso te abala um pouco, mas mesmo assim consegue ter uma vida saudável, trabalha, consegue falar bem em público então foque nessas qualidades….aprimore-as.

    Sobre ninguém te achar interessante, esqueça isso.

    Existem pessoas com problemas fisicos muito piores do que o seu e mesmo assim encontraram alguém, então tenta sair dessa ideia que ninguém vai gostar de você. Mas voltando, você precisa trabalhar a sua conversa, modo de se vestir, higiene o que é básico para todo mundo….até os bonitões.

    Não digo que você nunca vai enfrentar problemas ou dificuldades, mas todo mundo sofre disso um pouco em alguma área da vida, então apenas siga em frente e não guarde mágoas e frustrações.

    Como a Lu disse, mulheres gostam muito mais de alguém confiante, com bom papo e humor do que simplesmente um corpo bonito.

  • Mariana Cobra

    Muitos já deram suas opiniões, mas vou deixar aqui o meu ponto.

    Se todas as pessoas feias não encontrassem as suas tampas, haveria a extinção de boa parte da raça humana.
    Vc tem um defeito que qualquer pessoa inteligente não vai dar valor, pois ultrapassar as barreiras da primeira impressão e se permitir a conhecer outro ser humano trás várias possibilidades.
    Leve as coisas com leveza mesmo que por dentro esteja arrasado, pois o bullying encontra terreno muito fértil quando encontra resistência, pois as pessoas são más e vão insistir nos pontos que elas sabem que vc sofre.
    Nesse sentido, prometa a vc mesmo q nunca mais vai sair de um local por alguém que fez alguma piada escrota. Vale a pena fazer como a Lu disse…reaja.

    Obs> sempre tive uma quedinha pelo PC siqueira…o olho dele é a última coisa que eu iria observar. 🙂

    • “Obs> sempre tive uma quedinha pelo PC siqueira…o olho dele é a última coisa que eu iria observar. :)”

      QUE BABADO Mari! kkkkk
      Nunca tive quedinha por ele (kkkkkkkk), mas já o encontrei pessoalmente algumas vezes e cara, ele é um amor de pessoa!! Muito amorzinho mesmo, muito da paz, muito fofo. Mais fofo ainda do que nos vídeos

      Sua quedinha poderia até aumentar kkk

      PS: Mozão, não fique com ciúmes, Mari te ama s2

      • Mariana Cobra

        Pelos vídeos da pra saber q ele é fofo! Sou fã dele há muito tempo ❤️
        Kkkkkkk mozao que não abre os zoio

        • Cola em mim que te levo nuns roles pra conhecer ele
          Mozão vai junto pra não ficar com ciúmes kkkkk

          Ainda mais se eu for pra SP mesmo, amém?!

          A última vez que o vi foi num evento da Kaiser (como não sou amiga, tem q rolar evento em comum kkk), até o Thi achou ele fofo! kkkk

          • Mariana Cobra

            Amém,
            Glória glória glooooooria kkkkk

            Olha eu ficando sortera

          • E ele é bem baixinho tb, sabia? (acho q sabia, mas enfim kk)
            Ou seja, ele é mt coisa que os homens “reclamam que mulheres ignoram” e vc não é a primeira q disse q já teve queda por ele

          • Jps

            E ele acaba namorando umas ruivas lindas….que coisa, rsrs

  • Stanley Lewis

    Se quer ser notado, você vai precisar ter um papo interessante ao ponto delas não ficarem prestando atenção no seu olho mas sim no que você fala. Outra coisa, será que não existe alguma lente pra enganar essa vesguisse e dar a impressão que os dois olhos estão iguais?

  • Pudim

    Independente da minha feiúra, já ouvi (poucas vezes, claro) que sou interessante pela minha timidez, inteligência e pelo meu papo nerd. Ainda bem que existem mulheres que reparam nisso.