É normal ser traída na relação?

18

Leitora: Olá, tenho 24 anos e namoro um homem de 40, porém estou muito decepcionada com algumas atitudes dele. Há 2 anos atrás tínhamos uma relação aberta. Sempre o amei e saber que ele se interessava por outras me magoava muito então o deixei, ficamos um tempo longe, meses, até que ele veio atrás de mim tentando me reconquistar e reacender nosso amor e me pediu em namoro. Eu aceitei, e me veio uma ligeira impressão de que fiz merda em dar essa procedência. 

Mexendo no PC dele, achei uma pasta cheia de fotos e vídeos de mulheres. O que me deixou magoada é saber que metade daquelas mulheres ele já se relacionou e guardava fotos picantes delas, pedi para que ele apagasse e o mesmo disse que não vai apagar e que foi falta de respeito da minha parte mexer nas coisas dele… Gostaria de um conselho, quero saber se esse adultério é normal numa relação. Help

É normal ser traída na relação?

“Quero saber se esse adultério é normal numa relação”.

Você se sente bem nesse tipo de relação? Se sente feliz? Se sente realizada? Tem paz de espírito? Confia nele?

Se não tem, não é normal não!

A não ser que, mesmo não confiando nele, você estivesse pouco se lixando pelo fato dele se interessar por outras. Só que a meu ver, isso só aconteceria se você fosse muito liberal, se fizesse o mesmo, ou até mesmo caso VOCÊ achasse normal. Só que né? Só de você ter mandado essa pergunta, ao que tudo indica você não acha normal não.

Porém, uma coisa me chamou atenção: antes vocês tinham um relacionamento aberto. O que leva a crer que foi ideia dele. E se foi, convenhamos que ele tentou ser sincero (acertou). Porém, errou ao ver que isso não funcionava para você, e aí, tentou ser quem não era só pra não te perder (não necessariamente por amor, mas talvez por posse). Seu sexto sentido te avisou que você estava sendo enganada: “Eu aceitei, e me veio a ligeira impressão de que fiz merda em dar essa procedência“. Você não quis ouvi-lo e agora paga o preço.

O lado bom é que sempre há tempo de consertar a merda. Então, não dificulte a sua vida e agradeça que ao menos agora você tem bem nítido na sua cara o homem que você tem em casa. E veja também que, querendo ou não, ele se engana bem menos do que você se engana. Ou seja, no fim, mesmo ambos estando errados, ele está sendo mais sincero com as vontades dele do que você com as suas.

Ele já falou que não iria apagar, já tentou relacionamento aberto e o erro foi você nunca “sacá-lo” nos detalhes e apenas “aceitá-lo de volta porque o ama”. Sem contar que, mesmo se ele falasse que apagaria, isso não mudaria a personalidade dele, nem o que ele procura. Para mim, ele só tiraria das suas vistas, mantendo o mesmo hobby, se não for “em vida”, no coração. E aí, se você não quiser fazer vista grossa que nem muitas mulheres fazem, cabe a você aceitar de coração – e sendo feliz – o homem que tem, ou não.

Se aceitar, depois não reclame que ele é “um taradão com fotos de ex e afins”, pois querendo ou não, agora você já sabe o chão que pisa e só continua pisando se quiser.

Eu saía fora.

Até amanhã,
Luiza
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.