É normal ser traída na relação?

18

Leitora: Olá, tenho 24 anos e namoro um homem de 40, porém estou muito decepcionada com algumas atitudes dele. Há 2 anos atrás tínhamos uma relação aberta. Sempre o amei e saber que ele se interessava por outras me magoava muito então o deixei, ficamos um tempo longe, meses, até que ele veio atrás de mim tentando me reconquistar e reacender nosso amor e me pediu em namoro. Eu aceitei, e me veio uma ligeira impressão de que fiz merda em dar essa procedência. 

Mexendo no PC dele, achei uma pasta cheia de fotos e vídeos de mulheres. O que me deixou magoada é saber que metade daquelas mulheres ele já se relacionou e guardava fotos picantes delas, pedi para que ele apagasse e o mesmo disse que não vai apagar e que foi falta de respeito da minha parte mexer nas coisas dele… Gostaria de um conselho, quero saber se esse adultério é normal numa relação. Help

É normal ser traída na relação?

“Quero saber se esse adultério é normal numa relação”.

Você se sente bem nesse tipo de relação? Se sente feliz? Se sente realizada? Tem paz de espírito? Confia nele?

Se não tem, não é normal não!

A não ser que, mesmo não confiando nele, você estivesse pouco se lixando pelo fato dele se interessar por outras. Só que a meu ver, isso só aconteceria se você fosse muito liberal, se fizesse o mesmo, ou até mesmo caso VOCÊ achasse normal. Só que né? Só de você ter mandado essa pergunta, ao que tudo indica você não acha normal não.

Porém, uma coisa me chamou atenção: antes vocês tinham um relacionamento aberto. O que leva a crer que foi ideia dele. E se foi, convenhamos que ele tentou ser sincero (acertou). Porém, errou ao ver que isso não funcionava para você, e aí, tentou ser quem não era só pra não te perder (não necessariamente por amor, mas talvez por posse). Seu sexto sentido te avisou que você estava sendo enganada: “Eu aceitei, e me veio a ligeira impressão de que fiz merda em dar essa procedência“. Você não quis ouvi-lo e agora paga o preço.

O lado bom é que sempre há tempo de consertar a merda. Então, não dificulte a sua vida e agradeça que ao menos agora você tem bem nítido na sua cara o homem que você tem em casa. E veja também que, querendo ou não, ele se engana bem menos do que você se engana. Ou seja, no fim, mesmo ambos estando errados, ele está sendo mais sincero com as vontades dele do que você com as suas.

Ele já falou que não iria apagar, já tentou relacionamento aberto e o erro foi você nunca “sacá-lo” nos detalhes e apenas “aceitá-lo de volta porque o ama”. Sem contar que, mesmo se ele falasse que apagaria, isso não mudaria a personalidade dele, nem o que ele procura. Para mim, ele só tiraria das suas vistas, mantendo o mesmo hobby, se não for “em vida”, no coração. E aí, se você não quiser fazer vista grossa que nem muitas mulheres fazem, cabe a você aceitar de coração – e sendo feliz – o homem que tem, ou não.

Se aceitar, depois não reclame que ele é “um taradão com fotos de ex e afins”, pois querendo ou não, agora você já sabe o chão que pisa e só continua pisando se quiser.

Eu saía fora.

Até amanhã,
Luiza
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jps

    As fotos eram recentes?
    Você tem certeza que ele está saindo com outras, mesmo agora com o namoro?

    Sinceramente, o que li foi apenas que o cara é sincero com um gosto talvez duvidoso (manter arquivo das ex). De resto, você não falou nada sobre ele mentir, enganar ou trair.

    “Há 2 anos atrás tínhamos uma relação aberta. Sempre o amei e saber que ele se interessava por outras………Gostaria de um conselho, quero saber se esse adultério é normal numa relação”

    É duro ver uma moça de 24 anos tão perdida assim.
    E seria engraçado senão fosse trágico, essa meninas que se envolvem com caras bem mais velhos em busca de alguém que queira “se acalmar” ou “formar família” e dão de cara na parede.

    De resto, já esta óbvio que essa relação não vai vingar, por diversos motivos (procuram coisas diferentes, idade e falta de confiança/companheirismo). Se eu fosse você me separaria e seguiria com a minha vida. Você é nova, tem muito para viver ainda, se conhecer e um dia encontrar alguém que tenha mais haver contigo.

  • Logan Chigurg

    Não, adultério não é normal, agora não sei quem tá mais errado, vc de ter mexido nas paradas dele, ou ele, que esconde foto de mulher mais gostosa que vc no PC. Bom, falo por mim tb, nunca mexa no PC de um homem, pq quem procura, acha sempre. Normal o cara ter fotos, apesar disso ser meio uma forma dele te desrespeitar indiretamente, agora trair, não é normal. Menos normal é mulher de 24 anos, com a vida toda pela frente, namorando cara de 40. Quando vc tiver 40 ele vai ter idade pra ter uns 3 netos.

    • Mariana Cobra

      Pra mim o problema não é ele ter 1 Tb de conteúdo pornográfico, mas manter nudes das ex, isso no mínimo é bem estranho. Agora, se você descobrisse que a sua namorada mantém uma pasta com foto dos caras que ela ficou, iria ficar feliz?

      • Amora Moura

        Exatamente ,

      • Logan Chigurg

        de forma alguma kkkkkkk

      • Logan Chigurg

        Mas Mariana, veja bem, é mto mais comum o homem ser consumidor de coisas assim, não que mulher não tenha foto de pirus, até pq eu estava no onibus esses tempos e uma senhora abrindo um milhão de fotos de homens caralhudos do meu lado sem o menor pudor, mas é mto menos comum, entende? Normal ter umas fotos pra umas bronhas, eu descobri punheta aos 14 anos, cresci me masturbando vendo fotos (anos 2000 nao tinha internet pra video) e ainda tenho umas, mas não de EX’s!! Aí já é demais mesmo.

  • Logan Chigurg

    E lembre-se do que diz o poeta, “chifre é como assombração, geralmente aparece pra quem tem medo”

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Silva

    Só posso te dizer que a traição só vai ser algo normal quando a fidelidade for algo anormal.

  • Mariana Cobra

    Pra mim não existe certo e errado numa relação, mas o que foi combinado e respeito mútuo dos limites.
    Infelizmente você mesma não respeita os próprios limites, pois se colocou numa relação aberta sem querer e se envolveu com um cara extremamente diferente de si esperando que um dia ele se torne o príncipe que você moldou na cabeça. Porém, isso não existe. Cada um é como é e esse seu namorado não serve pra você, então largue-o.
    Será que seu namorado acharia ok vc manter foto dos caras que já ficaram contigo? Acho que não, mas como pimenta no olho do outro é refresco tá tudo certo e no fim a errada é você que invadiu a privacidade dele.
    Aceite que esse relacionamento não tem futuro e procure um cara com hábitos sexuais mais conservadores, pois esse aí só vai tirar a sua paz de espírito, e isso colega, não tem preço.

    • Bell Waltzi

      Sempre coerente, Mari! Não entendo esse negócio de separar e manter contato ou qualquer coisa que lembre o ex, pois se terminou é que não faz mais parte de nossa vida. Quando me separei peguei um pendrive e coloquei todas as fotos da minha ex mulher e entreguei pra ela e em nenhuma delas tinha fotos minhas. O namorado da leitora só pode ter um disturbio muito sério e deve se tratar, claro que tenho boas lembranças de algumas namoradas, mas isso é uma coisa intima e ficar vendo fotos ou qualquer coisa relacionada com ex chega a ser doentio.

    • josè

      Concordo 100% com vc !
      Ela não respeitou os próprios limites.

  • Oq significa essa frase “cigana me enganou”, Ju?
    No mais, oq vc me falou lembrou mt um papo que estava tendo com um moço que sempre falo nas consultorias. Ele gosta de uma GP e tava falando q ela disse que “assim como um homem q a procura geralmente não acha que está traindo a esposa”, ela tb não costuma achar “que está traindo o namorado quando faz programa”.
    De fato, é tudo uma questão de ponto de vista, inclusive a traição (mesmo q isso soe muito estranho kkk).

    • Julia Gomes

      Aqui quando alguém entra em uma situação óbvia de que vai dar errado a gente diz : ” Depois não vai dizer que a cigana te enganou “

  • Stanley Lewis

    Leitora, você e esse seu namorado não combinam, você quer uma coisa e ele quer outra. Termine essa relação e busque por alguém que goste de você e que te respeite.

  • Brito

    Normal é. Só não legal =p

  • Primo do Bolsonaro

    Já começou o relacionamento de forma errada,
    Se vc gosta de uma pessoa, jamais mantenha um relacionamento aberto,
    O costume do cachimbo deixa a boca torta.
    Tá na cara q o cara pediu em namoro pra não correr o risco de chegar um outro e tomar posse das terras dele, mas com certeza ele dar os pulinhos extra relacionamento dele.

  • Deb

    Eu mandava ele á merda…
    Como assim ter foto das ex nuas? Até poderia ter escondido, mas ai dizer que não apaga e que voce “invadiu a privacidade”? Ahh manda ele tomar no cu mesmo.

    Se fosse fotos dele com elas no parque, no shopping, coisas normais ainda vá… agora esse tipo de conteudo DAS EX, não.