Por que a gente se atinge com críticas de pessoas que nem conhecemos na internet?

10

Leitora: Bom dia!!! Tenho 23 anos!!! O que é ser humilde para vocês? Pq isso ficou na minha cabeça!

Assim, um homem tava me mandando direct falando que me amava aí eu ñ respondi! Depois ele começou a comentar nas minhas fotos falando que eu tinha que ser mais humilde que hoje poderia ter tudo e amanhã não ter nada! Que poderia precisar um dia! Só excluí o comentário e aí depois ele comentou novamente que eu era preconceituosa e ignorante! (Detalhe, ele é deficiente)!

Só que eu ñ respondo essas pessoas que nem conheço! Eu tenho namorado e todos sabem (temos várias fotos no insta)! A pessoa já manda ñ diz nem oi nem nd! Já vai direto falando q me ama! Então ele acha q ñ respondi por causa da deficiência! E ficou falando essas coisas! Eu fiquei um pouco triste com as palavras! Pq ele nem me conhece nem eu o conheço!

O que acham? Como deveria ter agido nesse caso? Bjusss!

Vamos aos 4 tópicos:

Entenda que ele está carente…

…e fazendo apelação emocional para ver se recebe a atenção de alguém. Se ele está “com a proteção da Internet”, aí que se enche de coragem para descarregar toda a frustração e revolta mesmo. No caso dele e ao que tudo indica, principalmente em relação às mulheres kkkk.

Já ouviu falar que tem gente que procura ajuda para superar os próprios vazios, e tem gente que apela? Pois é, esse menino apelou!!

E sabe porque tanta gente faz isso?

PORQUE FUNCIONA!

Mexeu contigo e pode ter certeza que mexeu também com muita gente. Nisso, o “hater/chato” não pensa que está recebendo atenção “de forma negativa”, mas sim que simplesmente “está recebendo atenção” e aí, pra quem se sente “esquecido” como ele, já acha que esse “ser visto” é bem melhor do que nada. Nesse momento, o monstro é alimentado e entramos no item dois:

Seja bem vinda à Internet

Se você tem um perfil em qualquer rede social, já te dou uma lição para você levar para o resto da sua vida: não leve a internet (tão) a sério!

Não que exista comparação, mas nós que trabalhamos com ela, recebemos cada coisa, que se fosse pra dar bola pra tudo, já tínhamos desistido da vida e viveríamos de antidepressivos há muito tempo.

Daí eu te pergunto: tu acha que vou me estressar, ou viver minha vida?

É claro que às vezes a gente se estressa (somos humanos). Porém, se temos um perfil na internet, temos que saber que ela está cheia de gente sem noção que dará um jeito de descarregar tudo de ruim que pensa/sente em relação à vida pra cima de você.

Essas pessoas, poderiam elas estarem culpando a si mesmas por não irem atrás do que realmente as fazem felizes, a ponto de não sentirem mais prazer em deixar os outros tristes?

Poderiam!

Mas né? Muito mais rápido virar o revoltadão sincerudo das internets do que deixar quem não tem os mesmos problemas do que ele em paz.

Enquanto isso, cabe a você se proteger para não ser tão afetada assim, entende? Ainda mais por uma pessoa que, tal como você mesma disse, você nem conhece e, automaticamente, nem sabe sobre suas dores e amores para estar te dando qualquer tipo de lição de moral.

Coloque seu perfil no privado

Aproveite também que você não é uma pessoa pública e coloque seu perfil no privado. E quando fizer isso, não aceite ninguém que você não conheça para te seguir. Nesse caso, quanto menos gente sabendo sobre a sua vida, melhor. Concorda?

Digo isso porque quando a pessoa é pública, faz parte da vida dela “ler e receber de tudo”, sem ter muito como filtrar isso. Porém, se você pode se dar ao luxo de filtrar, use e abuse dessa vantagem.

Por fim,

O que foi que ele disse que mexeu tanto contigo?

Que você não é humilde? Que em um dia você pode ter tudo, mas no outro pode não ter nada?

Foram apenas exemplos, mas nesse caso (e usando apenas como exemplo de novo), eu responderia algo como “continuo preferindo não ter nada do que ter alguém tóxico e chato como ele por perto” kkkk.

Parece algo pesado de se dizer (talvez fosse melhor bloqueá-lo mesmo), porém, essa ideia serviria não só como um último caso, como também para ser usada como um “se toque”, ao doer nele também. A diferença entre vocês é que, ao contrário dele, você usaria a crítica de uma forma positiva, visto que ele poderia (quem sabe) refletir sobre a pessoa que ele está sendo para o mundo e, com sorte, parar de ser assim.

O que foi que ele disse – mesmo sem querer – sobre você? Que você anda medrosa? Com a autoestima um pouco mais em baixa? Se sentindo mal de alguma forma com as qualidades que você acredita ter a oferecer?

Exercite um pouco a sua compaixão, não só em relação a ele, como em relação a você mesma. Isso também te ajudará a encontrar respostas do motivo que o pouco se tornou “tão pesado assim” pra ti.

Foi só um frustrado, tá?

Luiza

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • josè

    Ele uma pessoa que quando não consegue abortar deforma correta uma mulher e vê que suas investidas não deram certo ,simplesmente começa a atacar e ofender e depois usa o famoso vitimismo !
    O cara sabe que vc e comprometida e mesmo assim diz que te ama ?

    Ele é deficiente e daí ?
    Isso da o direito à ele usar isso para te agredir ?

    Nem fique triste com esse babaca !

    Se fosse comigo eu manda ele se F….!

    Leitora levanta a cabeça e esquece esse episódio,pq vc não fez nada de errado ,a única coisa que ele quer é que vc se sinta mal por algo que vc não fez .

  • Monalisa

    Acredito que por você ter um perfil publico pode ter pensado no que os outros vão dizer com relação a abordagem do desconhecido. Você sabe a verdade mas os outros que te seguem não, então acho que você se sentiu incomodada com o que os outros pensariam de você, por dispensar o cara. Mas estar na internet tem que ter jogo de cintura para lidar com isso.
    Se vocÊ tem um instagram com sei la quantos mil seguidores, tem gente que te segue que é familia, amigos, mas tem os desconhecidos que curtem o que vocÊ publica, e tem aquele pessoal que segue só para encher o saco mesmo, e disseminar o odio. Eu nem sei porque tem tanta gente que perde tempo seguindo pessoas que não gosta para criticar.

    Referente a esse moço, vocÊ pode fazer como a Luiza sugeriu, fazer seu perfil mais restrito. Eu tenho um perfil restrito no instagram e um monte de gente que eu não ia com cara queria me seguir! eu barrei na hora! se não me dou bem fora da net porque eu ia querer essa pessoa nos meus contatos? mas muitos só fazem por esse prazer de ter muita gente seguindo.

    Evite contato com esse pessoal vitimisma e agressivo, muitos não tem coragem de falar um terço do que falam na vida real porque são uns covardes. Bloquei a pessoa sem dar satisfação. evite dar atenção a raters. Eles adoram o ibope.

    Eu tomo cuidado com o que eu digo aqui, mesmo sendo um perfil fake, porque eu sei que do outro lado, existe uma pessoa de carne e osso que tem sentimentos. Mas nem todo mundo pensa assim, acha que a net pode fazer e falar qualquer coisa que ali é como você fosse outra pessoa. Tem gente que acha que pode separar o que é da internet do que é na vida real. mas estão muito enganados.

  • Stanley Lewis

    Se você tem namorado, bastaria apenas mandar uma mensagem pra ele, dizendo que você tem namorado.

  • Jps

    A questão é simples, é mais facil ele colocar toda a culpa dos problemas dele em você do que lidar com eles

    Independente dele ser deficiente ou não, não é certo ele chegar fazendo juras de amor do nada e depois ficar bravo só porque você não respondeu (independente de você ter namorado ou não).
    Tipo, você nem o conhece, nunca conversou com ele e não deve nada a ele.

    Como a Luiza disse, ele devia estar frustado ou bravo com alguma coisa e tentou de alguma forma buscar atenção na internet.

    “Exercite um pouco a sua compaixão, não só em relação a ele, como em relação a você mesma. Isso também te ajudará a encontrar respostas do motivo que o pouco se tornou “tão pesado assim” pra ti.”

    Sim, faça uma auto reflexão sobre si.
    Não que ele esteja certo em alguma coisa……..MAS se isso te afetou tanto, deve ter algo na sua vida que não esteja tão bem assim.

    Uma critica na internet pode ser chata, mas ao ponto de você precisa pedir conselho…..é uma reação um pouco extrema.

  • Franciele

    Leitora, só nos deixamos atingir por críticas quando a carapuça, de algum modo, nos serve.
    Sei que tu não conhece o cara, mas será que em nenhum momento da vida sentiu que não haveria ninguém por ti se precisasse? pois bem, foi isso que ele despertou em ti.
    ao te mandar juras de amor e xingamentos, sem receber resposta, ele percebeu que tu é uma pessoa passiva, que evita conflitos; isso é ótimo em muitas situações, mas em excesso causa justamente o que está acontecendo contigo, expõe uma vulnerabilidade tua para alguém que não deve saber.
    De modo prático, aconselho que, caso tu não o tenha bloqueado, mande uma resposta, diga que ninguém pode amar alguém que se esconde atrás da deficiência, e, se quiser ser cruel, diga que provavelmente ele ficará sozinho a vida toda, afinal, o tom das mensagens dele pra ti deixou claro que esse é um grande medo dele, e convem usar essa informação.
    Depois o bloqueie e aprenda a não ser tão passiva da próxima vez.

  • Rodrigo Silva

    É complicado. Algumas pessoas da Internet acham que sabem de tudo. Você fez o que achou certo fazer. O silêncio as vezes acaba sendo melhor resposta para qualquer insulto.

  • M Holmes

    Eu sou tão “macaca velha” de internet que eu nem tenho mais saco para entrar em discussôes ou conversar com pessoas que não conheço pessoalmente. E, mesmo tomando esta decisão, ainda existe um ou outro babaca querendo arranjar encrenca em vez de discutir ou conversar de uma maneira respeitosa e de modo a compartilhar visões diferentes e com boas intençôes. Enfim, estamos sempre expostos à pessoas assim e a melhor coisa a se fazer (pelo menos pra mim) é ignorar ou simplesmente encerrar seu lado da discussão deixando claro seu ponto de vista.
    Neste caso específico, se optar em responder, reflita sobre o que ele falou e o que pode ter te magoado e deixe claro que: apesar de ser “ponto negativo seu”, vc discorda “deste ponto que ele falou”. Após isso, diga que tem namorado e que não tem interesse em outro homem. Finalize com: se continuar com este tipo de mensagens na minha DM, vou ter que te bloquear.
    Lembre-se que, se mesmo com esta mensagem sem ofensas da tua parte, ele continuar te enchendo o saco, bloqueie mesmo! De pessoas tóxicas, já basta a nossa vida fora do virtual.

  • Julia Gomes

    Não coloque seu perfil no privado ou não recebera stalkeadas da Luiza. Brincandeiras a parte… Foi cruel! Como a Luiza disse, ele usou a frustração para descontar em você. Como assim ele nem te conhece e diz que te ama? Ele quer atenção e por não conseguir te mandou esse argumento fraco de “preconceituosa”. Levando para uma realidade paralela, você ficaria com ele só por ser deficiente físico?
    Tive um ex que dizia que se eu terminasse com ele se tornaria igual o amigo dele (que eu odiava),então respondi, que pena, vai se tornar um escroto. E terminei.
    Bjs minha linda!

  • Carlo

    “Se você tem um perfil em qualquer rede social, já te dou uma lição para você levar para o resto da sua vida: não leve a internet (tão) a sério!” Excelente conselho!!!

    Nem consigo imaginar a quantidade de loucuras que a Lu deve receber por dia… Claro, a perguntadora não é uma pessoa pública e, como bem foi recomendada, pode até deixar o perfil privado e ligar o foda-se.

    Agora o mais importante é não se abalar com cada maluco/a que aparece em nossas vidas. Vida que segue. Se estiver pensando muito nisso, faz uma corrida de rua, no segundo quilômetro vc já vai estar pensando só na sua respiração e em coisas mais vitais 😉

    • “Se estiver pensando muito nisso, faz uma corrida de rua, no segundo quilômetro vc já vai estar pensando só na sua respiração e em coisas mais vitais ;)”
      Tem um médico q converso que ele sempre fala isso kkk, que o povo que tem problema não sabe oq é correr no limite e se esquecer de tudo kkkk
      Na verdade, é uma pena q o povo da medicina apareça mais em off do que em on por aqui, vcs tem muitos conselhos bacanas. Se tiver mais algum nesse sentido, passa pra noix kkk