Minha esposa está interessada em outro homem

15

Leitor: Eu (30) e Minha esposa (27) estamos há 12 anos juntos, confesso que trai ela e me arrependo, mas ela nunca descobriu; faz 7 anos que parei com isso, hoje sou um homem caseiro, parei de beber e parei de bagunça, me voltei somente para a família. Confesso que sou meio estúpido e sem paciência, mais há 4 anos peguei minha esposa de conversa com um namoradinho que ela teve quando era criança, brigamos  e quase separamos, mas por causa do nosso filho resolvi tentar esquecer desse assunto. Só que depois disso, peguei mais 5 vezes ela de conversa com outro homem, até mandando foto, brigamos feio e até os pais dela se envolveram, queria separar dela, só que meu filho é muito apegado comigo, e sofro só de pensar em deixar ele. Ela pediu perdão para mim, mas eu não consigo perdoar e nem confiar nela de volta, acho que ela nunca me traiu fisicamente, não sei se gosto dela mesmo, e ela de mim. Sou muito confuso a tudo isso que aconteceu! Queria um conselho!

Minha esposa está interessada em outro homem

Se você já a traiu e acredita na mudança, visto que você mudou, por que é que você teria que morrer desconfiando dela?

No mais, infelizmente e felizmente, essa não parece ser mais uma decisão sua, visto que ela parece estar profundamente interessada nesse cara. E quando o interesse é alto assim, tanto faz se você briga, xinga, faz barraco e é apegado aos seus filhos. Ela continuará sentindo o que sente pelo outro e é simples assim.

Minhas opiniões/ sugestões:

Termine com ela, visto que ninguém manda no coração.

Não tá afim dessa opção?

Aceite ela amando (ou ao menos gostando muito de) outro, mas casada contigo.

OUUU,

Dê um passe livre pra ela: sei que essa opção é polêmica e pouca gente concordará comigo. Mas pense aqui com a Lu:

Se você já a traiu, se ela já tá doida nesse cara e se você se preocupa tantooo assim com os filhos (já chegamos nesse assunto), a ponto de estar com ela não bem porque gosta, mas sim por eles e, assim, não está disposto a terminar, que mal teria?

“Nossa Luiza, mas que absurdo é esse que você está dizendo?”

Digo isso porque realmente acredito que continuar nutrindo muitas esperanças e expectativas com esse cara pode até ser pior do que ficar com ele de fato, já que todos nós sabemos que, às vezes, nossas ilusões são mais interessantes do que a realidade. Daí, ela pode estar criando um príncipe que não existe, ou quem sabe, até descobre que é ele mesmo o homem da vida dela. No fim, de uma forma ou de outra e ainda que doa, já te desafoga a boiada, concorda? E ainda fica sendo bem melhor do que esse chove e não molha que só te faz sofrer um pouco por dia.

É claro que, tal como disse em um post recente aqui do site, tem mulher burra pra caramba que já quer largar uma casa inteira com os filhos dentro por um homem que mal se esforçou por ela ou nem vale lá grandes coisas. Mas aí, se ela quiser mesmo viver isso, será uma escolha dela, não sua a ponto de ter que se preocupar com isso.

Só por favor, se for aceitar essa alternativa do “arriscar pra pagar pra ver”, esteja ciente de todos os prós e contras. Use essa opção muito mais se tiver disposto a resolver/direcionar logo a sua vida do que por estar esperando “que ela se arrependa da merda que fez, ou fique de vez contigo”. Até porque, vai que no fim o outro lá é o homem da vida dela mesmo? rs

Agora sobre os filhos de vocês:

Talvez o seu maior medo – e o da maioria dos homens minimamente sensatos – é o de trocar o certo pelo duvidoso e acabar ficando sem a mulher E os filhos. Tendo o preço de, talvez, nunca nem encontrar uma outra mulher à altura. Mas aí eu te digo:

– Que mulher? Se o coração dela já tá com outro que você sabe que não é você?

– Que mulher? Se, no fim, nem você parece gostar dela?

– Filhos você só perde se parar de aparecer na vida deles. O que obviamente, não será o seu caso.

Lembre-se sempre que para um relacionamento dar certo – seja o seu com sua atual, ou com qualquer outra mulher do mundo:

1- Ambos têm que querer;

2- Ambos têm que se amar;

3- Filhos não são de vocês, mas sim do mundo.

Se o 2 não acontece, fica praticamente impossível ter força de vontade constante e rotineira para o 1. E claro, o 3 acaba sendo prejudicado porque ninguém merece dois pais brigando e que não se amam na mesma casa.

Sem contar que assim, será que VOCÊ realmente quer lutar pelo seu casamento?

Às vezes o amor já foi embora faz tempo e é só medo de tentar o novo + a necessidade de sempre cobrir um roteiro social, enquanto você empurra tudo pela barriga pra ver se algum milagre acontece, o que claro, raramente acontece.

Se pergunte com sinceridade: vale a pena viver uma vida assim? Ainda mais se todos nós sabemos que ela é um sopro?

Por fim, aí vai uma esperança final para você:

Se você acha que tô sendo pessimista/exagerada, que todo esse sentimento do hoje não passa de uma fase e que talvez nem do passe livre ela precise, visto que o amor entre vocês estaria apenas adormecido, será lei procurar uma terapia de casal AGORA. Do contrário, ambos ficarão dando volta em torno do rabo, até que os filhos de vocês sairão de casa, se casarão e vocês terão que tomar as providências que já deveriam ter tomado hoje.

Até amanhã,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.