Como reconquistar minha ex?

5

Leitor: Boa tarde, há quase dois meses me separei, meu relacionamento não andava nada bem, muita falta de respeito e brigas. Aí decidimos nos separar. Achei que longe eu seria mais feliz, mas não é isso que está acontecendo. Nesses dois meses não tem um momento sequer que não penso na pessoa. Sofro muito, choro demais, já pensei até em desistir da vida. Não tenho vontade de mais nada, até no meu trabalho está interferindo.

Ligo praticamente todos os dias me humilhando me rebaixando por mais uma chance, mas está irredutível na decisão. Não quer mesmo voltar pra mim. Parece que já superou nossa separação. Mas nosso amor era muito forte e intenso pra acabar tão rápido assim… Me bloqueou das redes sociais, não fala comigo há quase dois meses. O que eu acho estranho é que quando ligo no celular e cai na postal, não demora muito eu recebo uma notificação que a pessoa ouviu minha mensagem.

Então me ouvir me ouve, mas o orgulho é tão maior que tudo que não quer dar o braço a torcer.  Por mais que me destrate, me xingue e fale que não quer mais contato comigo, eu sinto no meu coração que ela ainda me ama.

Não sei mais o que fazer. Me ajudem. Obrigado.

Como reconquistar minha ex

Fora estar sendo chato, seja sincero e nos diga o que foi que você fez pra essa mulher tomar horror de você?

Não que não existam mulheres assim, mas em geral, fico surpresa com a quantidade de homens que pensam que uma mulher será paciente sempre, que irá perdoá-los sempre, mais demais coisas que acabam apenas gerando desgaste atrás de desgaste – até que, quando você menos espera, fim.

Não sei se você a traiu, a agrediu, ou fez algo muito sério. Porém, muito provavelmente ela já estava pensando em te largar = acumulando o saco cheio, até tomar a coragem que precisava. E é por esses e vários outros motivos que apareceram na sua pergunta, que te recomendaria mais agendar uma consulta particular comigo do que ficar no texto do site que, por motivos óbvios, acaba sempre sendo muito mais superficial. Porém, vamos ver no que dá pra te ajudar com a informação que temos.

A meu ver, muita gente peca pelo 8 ou pelo 80. Ou seja, passa a vida errando e/ou sendo indiferente demais. Daí na hora que perde, fica tão desesperado que já quer virar do avesso, prometer mundos e fundos, não quer parar mais de ligar, mais demais atitudes descontroladas que só causam o efeito reverso do que o que você realmente quer.

Ser chato não aproxima. Só distancia. Lembre-se sempre disso antes de ligar mais uma vez. No mais…

Você já pediu desculpas?

Já se declarou pra ela? Já disse o quanto gosta e ela é importante pra ti? (Sem humilhação e insistência, perceba a diferença).

Já assumiu seus erros?

E aproveitando que ao menos ela te escuta, já fez uma (auto) análise sobre todos os mal entendidos entre vocês? Deixando-os assim, mais claros? E aproveitou essa caixa postal para, ao invés de ficar se humilhando e insistindo, ser um homem mais agradável e coerente? Pouco importando se ela te responderia ou não, mas sim que você falaria porque achou que devia isso a ela, ou melhor, a vocês?

Se mesmo depois de ter feito o justo ela não quiser mais conversar contigo: deixe-a em paz.

Você disse: “Mas nosso amor era muito forte e intenso pra acabar tão rápido assim…” (…) “Por mais que me destrate, me xingue e fale que não quer mais contato comigo, eu sinto no meu coração que ela ainda me ama.”

Pare de achar ou medir o quanto ela gosta de ti. Fale por você, não por ela. Até porque sinceramente? O sentimento dela pode ser muito menos intenso do que você pensa. Ao menos no dia de hoje. E se de fato você estiver certo e ela te amar tantooooo assim, talvez seja apenas o caso de dar um tempo pra ela. Deixá-la viver um pouco, pensar um pouco. Remoer a história entre vocês dois e aí quem sabe te procurar.

No tempo dela. Não no seu.

No fundo a gente sabe que se fizemos a nossa parte e, se a pessoa realmente nos ama, ela acabará dando um jeito de nos procurar, exatamente da mesma forma que você deu seu jeito. Se ela não tomar nenhuma atitude, é porque você já não é mais tão importante assim para ela. Ou até mesmo porque por mais que te “ame”, o amor já ficou secundário tendo em vista o quanto você já a machucou ou foi sacana.

Você também disse que ela sempre ouve todas as suas caixas postais, mas migo, conselho da Lu: não se iluda. Não por isso.

Ela pode estar te ouvindo por ego, por curiosidade. Enfim, por tanta coisa que não é amor, que se eu fosse você, não me apegaria muito ao fato. E se for amor ou algo do tipo, mais uma vez eu digo, talvez ela só precise de um tempo para poder te procurar.

Fica com medo de perder não, até porque sendo chato como você está sendo, aí que você irá perder mesmo.

Seja homem, aceite as cagadas que você fez + a responsabilidade de talvez ter que lidar com as consequências pelo resto da vida. E aí, se mesmo assim for muito difícil se concentrar no seu trabalho e parar de se humilhar, procure a Lu pra ajudar a acalmar esse seu coração aí.

Só não descarregue nenhum extra nela, ok?

Veja a diferença entre conselheiros, psicólogos e psiquiatras + quando procurar por cada um deles nesse post aqui.

Boa sorte.

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.