Como saber se ele/ela está afim de você

2

Como saber se ele/ela está afim de você

Geralmente as pessoas “separam” os homens das mulheres, como se um agisse de forma super, mega, ultraaaa distinta do outro. Tudo só por ter um peru, ou uma precheca.

Em um ponto ou outro, eu até concordo. Porém, no geral – e no que eu particularmente considero mais importante – são todos iguais. Humanos não mudam muito quanto estão tristes, ansiosos, ou preocupados. Por que quando estão INTERESSADOS mudariam tanto assim?

Vamos à listinha, que bem como todas as outras coisas do mundo, jamais se tratará de uma verdade universal.

Lembrando também que a intensidade de cada um dos itens pode vir a depender do tempo de junção do casal.

1- A pessoa se importa contigo

A gente vê muita gente falando:

“Finja que não se importa”;

“Se faz de difícil”;

Sendo que, na verdade, a regra é clara e todos nós sabemos disso:

Quem tá interessado de verdade, mas de verdade mesmo, ou seja, não tá afim jogar/elevar o próprio ego ao brincar com a sua cara, se importa sempre. Mesmo quando quer fingir não se importar.

E sabe por quê? Porque é algo maior do que a pessoa.

Na dúvida, se coloque no lugar do outro e se pergunte: quando você esteve realmente interessado(a) em alguém, você foi legal, ou babaca?

E quando você não esteve tãooooooo interessado assim?

Pois é.

2- Essa pessoa dá sempre um jeito de estar por perto

É claro que pessoas trabalham; pessoas possuem ocupações, sonhos pessoais e metas de vida. Porém, já ouviu falar em saudade?

Não adianta, por mais corrida que seja a vida, quem está realmente interessado(a), sente saudades. Mesmo se for o presidente dos Estados Unidos.

Nessas horas (que nunca demora muito), a pessoa sempre dá um jeito de te mandar um email, carta, telegrama. E tão importante quanto: constantemente arruma formas de te encontrar, nem que seja nos únicos (e míseros) 20 minutos do horário de almoço.

Por mais que ela seja independente, reconhece que a vida fica muito melhor – e quem sabe, até mesmo mais fácil – contigo.

Você vira quase uma necessidade básica pra ela =)

3- Não é mão de vaca

Não se trata de dinheiro. Se trata de que, quem quer mesmo, não economiza em:

  • Tempo;
  • Bons conselhos (mesmo que elas não sejam propriamente boas nisso, tentam);
  • Disponibilidade para te ouvir;
  • Demais tipos de investimento que exijam “certo esforço”.

É claro que ninguém faz tudo isso em tempo integral pelo outro. Até porque ninguém é perfeito e, às vezes, mesmo gostando, não estamos com vontade (= preguiça) mesmo. Porém, se alguém economizar de forma rotineira em momentos que você bem sabe que não deveria economizar, abra o olho que algo pode estar muito errado aí.

4- Valoriza o que conquistou contigo e tem medo de te perder

Quem gosta, tem medo de perder. Sempre.

Leia-se: não fica alimentando brigas bobas, nem é corajoso(a) o suficiente para sumir/esfriar por tempo indeterminado (tipo contatinhos e afins?). E mais do que isso: quando erra, ao menos tenta consertar.

“Ah mas ele/ela é orgulhoso(a)”

E daí?

Brinco que a única diferença será que o “não-orgulhoso” já vai falar que errou/que te ama e que tá morrendo de saudades, enquanto o orgulhoso vai arrumar um jeitinho/pretexto pra conversar contigo, do tipo: “Oi? Acho que esqueci um livro aí na sua casa, posso te encontrar?“.

Mas que ambos sempre darão um jeito, isso é fato!! Nunca duvide que qualquer ser humano minimamente inteligente e interessado saberá reconhecer o valor do que realmente importa. E nessa é claro que, sempre que for preciso, se virará.

Se não se virar é porque…

  1. O sentimento nunca foi forte o suficiente;
  2. Tá se divertindo com outras pessoas por aí (já falamos sobre isso);
  3. Qualquer outra coisa que não envolva você como prioridade.

É claro que existe gente boba o suficiente pra colocar o ego acima da própria felicidade (= estar bem contigo). Porém, arrisco a dizer que, por mais que ela diga o contrário, nunca esteve realmente interessada em ti. Do contrário,  faria coisas que nem ela mesma se imaginaria fazendo.

Por fim, não se esqueça do seu sexto sentido, pois diferente das suas ilusões, ele pode te alertar mais do que qualquer palpite escrito por aqui =)

Assista: Ele só quer te comer

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.